Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Envio de baixo do exterior

+15
Rick Charles
MarcusdeSousa
alexjorib
inibass
Rodrig Palma
fschmidt
Helo bass
BigBoy
NESCAU
J.Adalberto
allexcosta
dj jorge cafe
GeTorres
Wellington Alves
Thiago Almeida
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Envio de baixo do exterior

Mensagem por Thiago Almeida Sáb Mar 24, 2012 12:34 am

Olá pessoal...Tenho uma amigo que atualmente encontra-se na Espanha e pedi que ele desse uma olhada em alguns baixos por lá, eis que ele me deu um retorno. Lá encontra-se Fender (mexicano) por 600 euros em média, e Fender (americano)a partir de 1000 euros.
Então estarei enviando o dinheiro para que ele possa fazer a comprar de um baixo por lá e me enviar, por conta da grana curta acho que acabarei optando por um Mexicano,ainda pesquisarei a série exata dele e posto aqui pra vocês em seguida.
Mas minha dúvida é sobre a forma de envio do exterior pra poder escapar da tributação em nosso páis. Alguém já passou por alguma experiência similar ? Se for necessario até desmonto o braço pra poder escapar dessa tributação.

Valeu
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por Wellington Alves Sáb Mar 24, 2012 1:00 am

Sobre desmontar não adianta eu também estou comprando um fender MIM em 3 partes (corpo com captador, braço e ferragens) não omiti preço de nenhuma e fui taxado nas três, mesmo que eu tivesse baixado o valor da nota, duas delas foram para a receita para averiguarem se o valor e o produto condizia com o valor declarado. Sugiro que aguarde e espere ter em mãos o dinheiro para pagar a receita caso seja taxado e ai sim tente, e se vier é lucro, pois não há formula mágica.
Ou espere alguém vir de lá e peça que venha com ele nas costas é a melhor forma mas também não há garantia.

Boa Sorte ...
Wellington Alves
Wellington Alves
Membro

Mensagens : 239
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por Thiago Almeida Sáb Mar 24, 2012 1:04 am

Wellington Alves escreveu:Sobre desmontar não adianta eu também estou comprando um fender MIM em 3 partes (corpo com captador, braço e ferragens) não omiti preço de nenhuma e fui taxado nas três, mesmo que eu tivesse baixado o valor da nota, duas delas foram para a receita para averiguarem se o valor e o produto condizia com o valor declarado. Sugiro que aguarde e espere ter em mãos o dinheiro para pagar a receita caso seja taxado e ai sim tente, e se vier é lucro, pois não há formula mágica.
Ou espere alguém vir de lá e peça que venha com ele nas costas é a melhor forma mas também não há garantia.

Boa Sorte ...


E não poderia baixar o valor declarado alegando ser instrumento usado (sem adesivos e desmontado) ?

Grato
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por Wellington Alves Sáb Mar 24, 2012 1:15 am

Como te disse, se fizer isso pode até ser que passe, mas não há garantias... Aliás nem sei se poderia comprar usado, não sei se a legislação permite (instrumentos usados).
Se eles desconfiarem vão abrir o pacote pesquisar o valor real e taxar em cima do que eles acham que realmente é, se você não concordar tem como reclamar e eles tem até 2 meses para responder ( imagina já demora em média 30 dias e você esperar mais 60 dias).
Uma forma de provar quanto você pagou seria mostrando a fatura do cartão, mas como você não vai ter não sei o que você poderia fazer.
Por isso te disse tenha o dinheiro guardado para pagar se eles barrarem pois senão vai ficar lá parado e você pode até perde-lo.
Wellington Alves
Wellington Alves
Membro

Mensagens : 239
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por GeTorres Sáb Mar 24, 2012 5:37 am

Não é permitida a importação de itens usados, seja lá o que for. (Regra) Porém pode ter certeza de que há excessões.

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por dj jorge cafe Sáb Mar 24, 2012 9:58 am

Infelizmente pode ser que passe ou nao sem pagar imposto, tambem estou passando pela mesma situaçao com a compra de um fender em Portugal e acabei por comprar preamps e captadores, com a desvalorizaçao do Real os preços em Eur ficaram mais altos.
quanto esta custando um fender mexico na sua cidade?
faça este calculo para ver se compensa caso voçe seja tributado?
boa sorte.
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 24, 2012 10:24 am

É bem caso a caso.

Achar que o fiscal não sabe ou não tem como saber o preço de algo é ingenuidade. Hoje em dia tudo tem código e descrição clara na net. Os 60% podem ser cobrados mesmo sobre um ítem enviado como presente e são cobrados em cima do valor mais alto encontrado do ítem novo.

Quando passa sem tributar é porque os caras estão muito ocupados, mas não se iludam achando que tudo passa sem tributar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54516
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por J.Adalberto Sáb Mar 24, 2012 10:33 am

Eu não arriscaria

Ultimamente tudo que tenho pedido de fora venho sendo taxado

Não ta passando nada acho que o meu endereço já deve estar manjado na receita!

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por NESCAU Sáb Mar 24, 2012 11:38 am

Meu G&L foi comprado exatamente da forma que você pensa em fazer. Já te adianto, desmontar e enviar separadamente funciona.

NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2413
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por BigBoy Sáb Mar 24, 2012 11:44 am

Aproveitando o embalo...
Muitos amigos na empresa já viajaram e já trouxeram várias coisas como "bagagem de mão"...

Eu nunca viajei internacionalmente (ou seja, passar por alfandega) e eles me relataram que seu eu colocar o baixo no BAG e nas costas, dá pra passar na boa...

Isso Procede? Question

Parece que nem é mais obrigatório preencher a tal ficha de coisa que traz.....
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1497
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por Wellington Alves Sáb Mar 24, 2012 11:52 am

NESCAU escreveu:Meu G&L foi comprado exatamente da forma que você pensa em fazer. Já te adianto, desmontar e enviar separadamente funciona.


Isto não é regra, pode ter dado certo para você, mas não é garantido. Eu mesmo fiz isto e fui taxado mas mesmo assim compensa importar.
Wellington Alves
Wellington Alves
Membro

Mensagens : 239
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por NESCAU Sáb Mar 24, 2012 12:14 pm

Eu nao disse que é regra.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2413
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por Helo bass Sáb Mar 24, 2012 12:24 pm

Mercadoria desmontada, não pode ser taxada como produto e sim como peça, que é bem mais barato ,
Estou até com medo de me barrarem qdo chega a minha vez de levar os meus meninos para o Brasil, até agora são nove, e este numero deve aumentar
mas ...no meu caso eu poderei leva-los como parte da mudança e não passo pela tributação, pois tenho mais de 2 anos no Japão , ja me informei sobre isto
não sei se em outros paises tbm existe esta exceção , mas nada impede deles barrar mas não podem tributar, se seu amigo tiver mais de 2 anos morando la, pede para ele se informar sobre isto
Só não me lembro se é 1 ou 2 anos


Última edição por Helo bass em Sáb Mar 24, 2012 2:18 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros de português)

____________________________
Helo
Helo bass
Helo bass
Membro

Mensagens : 461
Localização : Nagoya -Japan

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por fschmidt Sáb Mar 24, 2012 1:59 pm

Helo bass escreveu:Mercadoria desmontada, não pode ser taxada como produto e sim como peça, que é bem mais barato ,
Estou até com medo de me barrarem qdo chega a minha vez de levar os meus meninos para o Brasil, até agora são nove, e este numero teve aumentar
mas ...no meu caso eu poderei leva-los como parte da mudança e não passo pela tributação, pois tenho mais de 2 anos no Japão , ja me informei sobre isto
não sei se em outros paises tbm existe esta exceção , mas nada impede deles barrar mas não podem tributar, se seu amigo tiver mais de 2 anos morando la, pede para ele se informar sobre isto
Se não me lembro se é 1 ou 2 anos

O período é 1 ano. Sem tributação nem nada.

Google escreveu:
Art. 160. Sem prejuízo do disposto no art. 155, o brasileiro ou o estrangeiro residente no País, que tiver permanecido no exterior por período superior a um ano, ou o estrangeiro que ingressar no País para nele residir, de forma permanente, terá direito à isenção relativa aos seguintes bens, novos ou usados (Norma de Aplicação relativa ao Regime de Bagagem no Mercosul, Art. 11, item 1, aprovada pela Decisão CMC n o 18, de 1994, internalizada pelo Decreto n o 1.765, de 1995):

I - móveis e outros bens de uso doméstico; e

II - ferramentas, máquinas, aparelhos e instrumentos, necessários ao exercício de sua profissão, arte ou ofício, individualmente considerado.

§ 1 o O gozo da isenção para os bens referidos no inciso II está sujeito à prévia comprovação da atividade desenvolvida pelo viajante no exterior (Norma de Aplicação relativa ao Regime de Bagagem no Mercosul, Art. 11, item 2, aprovada pela Decisão CMC n o 18, de 1994, internalizada pelo Decreto n o 1.765, de 1995).

§ 2 o Enquanto não for concedido o visto permanente ao estrangeiro, seus bens poderão permanecer no território aduaneiro sob o regime de admissão temporária (Norma de Aplicação relativa ao Regime de Bagagem no Mercosul, Art. 11, item 3, aprovada pela Decisão CMC n o 18, de 1994, internalizada pelo Decreto n o 1.765, de 1995).

____________________________
Clube Roland/Boss #42 / Clube G.A.S. #39
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por dj jorge cafe Sáb Mar 24, 2012 3:34 pm


Preço do fender mex Eur 611 x Real= 1.474,00
se tiver de pagar por mercadoria despachada e for tributado mais 60% sobre este valor, nao sei o valor do imposto na sua cidade de icms
1474 x 60%= 2.358,00 Reais fora o icms inclua como despesa o possivel frete
fiscalizaçao boa e quando a federal esta em greve e molhinho de passar.

boa sorte
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por Rodrig Palma Ter Mar 27, 2012 11:36 pm

procurei varias lojas no exterior, não achei nenhuma q envie contrabaixos... alguém tem algumas indicações?
Rodrig Palma
Rodrig Palma
Membro

Mensagens : 59
Localização : Bagé

http://www.jogomuitoonline.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por dj jorge cafe Qua Mar 28, 2012 8:35 am

Rodrigo nunca comprei com esta big loja da Alemanha, ja li de relatos de pessoas que compraram e continuam comprando sem ter tido problemas de entrega, o frete e de Eur 50,00 para o Brasil os preços tambem depende do produto que voçe esta interessado nao deixe de fazer as contas para ver se fica mais interessante comprar aqui.
ex fender standard mexico 2011 bsb Eur 677,00
Bianca Kühnert Lima na thomann Portugal caso se interesse entre em contacto para tirar duvidas
http://www.thomann.de/pt/index.html
boa sorte
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por inibass Qua Mar 28, 2012 2:41 pm


Opa, valeu aí pelo site.
Mas não vi vantagem em comprar em euro, to pesquisando precos de amp e o mesmo amp que por 249U$ no ebay tá 249Euros ...sendo que o euro tá 2,42 e o dolar 1,82. Tem vantagem se tiver certeza que não vai ser taxado.

aBASSo

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por NESCAU Qua Mar 28, 2012 3:12 pm

no meu caso eu comprei na inglaterra, paguei em libras. foi um pouco mais caro que se viesse dos USA, mas tive a vantagem de que um baixista tocou, testou e escolheu a dedo o instrumento.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2413
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por Thiago Almeida Seg Abr 16, 2012 10:50 pm

Então é muito relativo né. Esse amigo fica lá até o fim do ano, então resolvi aguardar a chegada dele.Ele vai trazer como bagagem de mão no qual o risco e muito menor, porque se for pra pagar os 60% acaba não compensando o risco né.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por GeTorres Seg Abr 16, 2012 10:59 pm

Rodrig Palma escreveu:procurei varias lojas no exterior, não achei nenhuma q envie contrabaixos... alguém tem algumas indicações?

Jorgera, aqui no classificados do forum! Costuma ter baixos importados de qualidade e boa procedência. Ultimamente anda muito complicado importar pelo que leio por aqui, uma quadrilha chamada "agentes alfandegários" andam desviando produtos muito além do que o bolso aguenta.

Dependendo do que você quiser, pode até ser que ele já tenha o baixo no Brasil

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por alexjorib Ter Abr 17, 2012 5:53 pm

Para quem compra para receber pelos Correios (Via USPS) o vendedor declarar um menor valor (que não destoe tanto do real) e desmontar enviando por remessas funciona sim.
Garantido não é, pois pode ter um dia que o cara da alfandega vai querer abrir justo um de seus pacotes ou até todos eles, mas itens musicais não chamam tanto a atenção.
O que chama a atenção mesmo é o tamanho do pacote e a forma de envio, sendo o USPS First Class Mail o menos manjado por não ter rastreio e nem seguro então eles já imaginam que o item que esta no pacote não tem tanto valor.

Quanto menor o item mais facil de passar com valor menor declarado e como presente (gift), porem minhas experiencias são pelo USPS First Class.

Para peças de maior valor, algo acima de U$200 eu já prefiro o Priority Mail, é um pouco mais caro, mas tem rastreio e seguro, porem é quase certo da receita abrir o pacote por se tratar de uma encomenda "importante" que deve ter valor agregado.

Agora para quem tem amigos no exterior vindo para o brasil pode pedir para trazerem pois existe uma lei, que desde o ano passado instrumento musical pode entrar no Brasil como bagagem sem que taxem... Na verdade a lei que esta para ser aprovada é que isentem a importação de instrumentos musicais de impostos, pois isso atrapalha o desenvolvimento cultural (Christovan Buarque), mas enquanto isso já vale poder entrar no pais com instrumentos. (o máximo que acontece é eles perguntarem se o cara é musico).
alexjorib
alexjorib
Membro

Mensagens : 87
Localização : Natural de São Paulo-SP - Morando em Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por MarcusdeSousa Qui Jan 17, 2013 1:51 pm

alexjorib escreveu:
Agora para quem tem amigos no exterior vindo para o brasil pode pedir para trazerem pois existe uma lei, que desde o ano passado instrumento musical pode entrar no Brasil como bagagem sem que taxem... Na verdade a lei que esta para ser aprovada é que isentem a importação de instrumentos musicais de impostos, pois isso atrapalha o desenvolvimento cultural (Christovan Buarque), mas enquanto isso já vale poder entrar no pais com instrumentos. (o máximo que acontece é eles perguntarem se o cara é musico).

Tenho uma casal de amigos que vão para New York, andei dando uma olhada aqui na SamAsh, e eles tem o bass que quero, por $299,99 então se ele colocar num bag ele não é taxado, essa informação procede mesmo?
MarcusdeSousa
MarcusdeSousa
Membro

Mensagens : 102
Localização : Terra do Sol

https://soundcloud.com/marcus-de-sousa-1

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por Rick Charles Qui Jan 17, 2013 2:20 pm

MarcusdeSousa escreveu:
Tenho uma casal de amigos que vão para New York, andei dando uma olhada aqui na SamAsh, e eles tem o bass que quero, por $299,99 então se ele colocar num bag ele não é taxado, essa informação procede mesmo?

Se ele colocar numa bag, e passar na cara dura perto dos fiscais e não aparentar nervosismo, existe uma grande chance dele não ser taxado.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por MarcusdeSousa Qui Jan 17, 2013 2:22 pm

Estou procurando também onde encontrar por lá um John East J-Retro. Alguém sabe onde encontro na Time Square, na Sam Ash não tem .
MarcusdeSousa
MarcusdeSousa
Membro

Mensagens : 102
Localização : Terra do Sol

https://soundcloud.com/marcus-de-sousa-1

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por Rick Charles Qui Jan 17, 2013 2:23 pm

Marcus, costuma não ter no site e na loja física ter.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por MarcusdeSousa Qui Jan 17, 2013 2:25 pm

Rick Charles escreveu:Marcus, costuma não ter no site e na loja física ter.

Beleza, vou tentar um contato com a loja up
MarcusdeSousa
MarcusdeSousa
Membro

Mensagens : 102
Localização : Terra do Sol

https://soundcloud.com/marcus-de-sousa-1

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por nando.filho Qui Jan 17, 2013 2:29 pm

MarcusdeSousa escreveu:Estou procurando também onde encontrar por lá um John East J-Retro. Alguém sabe onde encontro na Time Square, na Sam Ash não tem .

Não tem na SAMASH, Marcus, nem na loja física, nem na virtual. O melhor é comprar no site da bestbassgear. Garantido. Comprei o meu lá e deu tudo certo. Nem procure nas lojas de NY que não tem esse tipo de material.

Acho muuuuito, mas muuuuito díficil ter na Rudy's

nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por MarcusdeSousa Qui Jan 17, 2013 2:33 pm

nando.filho escreveu:

Não tem na SAMASH, Marcus, nem na loja física, nem na virtual. O melhor é comprar no site da bestbassgear. Garantido. Comprei o meu lá e deu tudo certo. Nem procure nas lojas de NY que não tem esse tipo de material.

Acho muuuuito, mas muuuuito díficil ter na Rudy's


Ah cara que bom, estava querendo mesmo saber se alguém tinha comprado nessa loja, chegou tudo certo mesmo? Seria minha primeira compra no exterior.
MarcusdeSousa
MarcusdeSousa
Membro

Mensagens : 102
Localização : Terra do Sol

https://soundcloud.com/marcus-de-sousa-1

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por Rick Charles Qui Jan 17, 2013 2:35 pm

A bestbassgear é uma das lojas mais confiáveis, eles mandam tudo certinho, o problema é quando o produto chega na alfandega aí ele pode desaparecer sem deixar rastros.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por MarcusdeSousa Qui Jan 17, 2013 2:38 pm

Rick Charles escreveu:A bestbassgear é uma das lojas mais confiáveis, eles mandam tudo certinho, o problema é quando o produto chega na alfandega aí ele pode desaparecer sem deixar rastros.

Bom saber tem muita coisa boa nesse site, único problema é quando chega aqui mesmo mad
MarcusdeSousa
MarcusdeSousa
Membro

Mensagens : 102
Localização : Terra do Sol

https://soundcloud.com/marcus-de-sousa-1

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por nando.filho Qui Jan 17, 2013 3:40 pm

alexjorib escreveu:Para quem compra para receber pelos Correios (Via USPS) o vendedor declarar um menor valor (que não destoe tanto do real) e desmontar enviando por remessas funciona sim.
Garantido não é, pois pode ter um dia que o cara da alfandega vai querer abrir justo um de seus pacotes ou até todos eles, mas itens musicais não chamam tanto a atenção.
O que chama a atenção mesmo é o tamanho do pacote e a forma de envio, sendo o USPS First Class Mail o menos manjado por não ter rastreio e nem seguro então eles já imaginam que o item que esta no pacote não tem tanto valor.

Quanto menor o item mais facil de passar com valor menor declarado e como presente (gift), porem minhas experiencias são pelo USPS First Class.

Para peças de maior valor, algo acima de U$200 eu já prefiro o Priority Mail, é um pouco mais caro, mas tem rastreio e seguro, porem é quase certo da receita abrir o pacote por se tratar de uma encomenda "importante" que deve ter valor agregado.

Agora para quem tem amigos no exterior vindo para o brasil pode pedir para trazerem pois existe uma lei, que desde o ano passado instrumento musical pode entrar no Brasil como bagagem sem que taxem... Na verdade a lei que esta para ser aprovada é que isentem a importação de instrumentos musicais de impostos, pois isso atrapalha o desenvolvimento cultural (Christovan Buarque), mas enquanto isso já vale poder entrar no pais com instrumentos. (o máximo que acontece é eles perguntarem se o cara é musico).

Não, não existe tal lei.

Viajei para os EUA ano passado (final do ano). E posso dizer que, dependendo do valor do bem (no caso do instrumento) o melhor a se fazer é declarar o Bem.

Não existe fórmula mágica para passar na Receita e o instrumento por se tratar de um bem vistoso (principalmente se for no case) com certeza vai chamar a atenção do fiscal (que são bem vivos, afinal essa é a profissão deles).

Como o meu instrumento foi extraviado (não chegou a embarcar do JFK para SP), a bagagem ficou presa na receita. Inclusive, como moro em Recife, a TAM me pagou uma passagem para ir para SP para poder pegar o baixo. Pude conversar bastante com o fiscal e tirar algumas dúvidas com ele, muito prestativo ele por sinal. Eis o que ele me respondeu:

- Instrumento musical NÃO é isento de taxa nenhuma. Mesmo se você se mostrar um músico profissional. A única justificativa de isenção é se vc comprou o instrumento para usá-lo na viagem por motivo profissional. Isso é bem difícil de provar na hora pro fiscal.

- Ele me disse que toda vez taxa instrumento musical, sem exceção, pelo Motivo acima mencionado. Se vc declarar, é 50% do valor que excede a cota (se vc ainda não a usou). Se não declarou, é 75% sobre valor total do instrumento.

- Se por um acaso ele encontrar o baixo "em pedaços" é pior. Pois segundo ele (tudo isso ele me disse), a peças serão taxadas separadamente, o que tende a ser um valor maior, e caso ele não encontre um valor específico ele coloca o valor que ele achar conveniente.

- Não adianta se ta em BAG, ou case. Ele saberá se vc estiver com um instrumento.

- Eles conferem tudo, modelo, valor de mercado. Não adianta se vc mostrar uma nota fiscal para ele. Ele VAI pesquisar na Internet para saber se o instrumento realmente está com valor perto do real.

espero ter ajudado.
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por MarcusdeSousa Qui Jan 17, 2013 4:00 pm

[quote="nando.filho"]
alexjorib escreveu:

espero ter ajudado.

up Ajudou!!
MarcusdeSousa
MarcusdeSousa
Membro

Mensagens : 102
Localização : Terra do Sol

https://soundcloud.com/marcus-de-sousa-1

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por NESCAU Qui Jan 17, 2013 4:08 pm

nando.filho escreveu:
alexjorib escreveu:Para quem compra para receber pelos Correios (Via USPS) o vendedor declarar um menor valor (que não destoe tanto do real) e desmontar enviando por remessas funciona sim.
Garantido não é, pois pode ter um dia que o cara da alfandega vai querer abrir justo um de seus pacotes ou até todos eles, mas itens musicais não chamam tanto a atenção.
O que chama a atenção mesmo é o tamanho do pacote e a forma de envio, sendo o USPS First Class Mail o menos manjado por não ter rastreio e nem seguro então eles já imaginam que o item que esta no pacote não tem tanto valor.

Quanto menor o item mais facil de passar com valor menor declarado e como presente (gift), porem minhas experiencias são pelo USPS First Class.

Para peças de maior valor, algo acima de U$200 eu já prefiro o Priority Mail, é um pouco mais caro, mas tem rastreio e seguro, porem é quase certo da receita abrir o pacote por se tratar de uma encomenda "importante" que deve ter valor agregado.

Agora para quem tem amigos no exterior vindo para o brasil pode pedir para trazerem pois existe uma lei, que desde o ano passado instrumento musical pode entrar no Brasil como bagagem sem que taxem... Na verdade a lei que esta para ser aprovada é que isentem a importação de instrumentos musicais de impostos, pois isso atrapalha o desenvolvimento cultural (Christovan Buarque), mas enquanto isso já vale poder entrar no pais com instrumentos. (o máximo que acontece é eles perguntarem se o cara é musico).

Não, não existe tal lei.

Viajei para os EUA ano passado (final do ano). E posso dizer que, dependendo do valor do bem (no caso do instrumento) o melhor a se fazer é declarar o Bem.

Não existe fórmula mágica para passar na Receita e o instrumento por se tratar de um bem vistoso (principalmente se for no case) com certeza vai chamar a atenção do fiscal (que são bem vivos, afinal essa é a profissão deles).

Como o meu instrumento foi extraviado (não chegou a embarcar do JFK para SP), a bagagem ficou presa na receita. Inclusive, como moro em Recife, a TAM me pagou uma passagem para ir para SP para poder pegar o baixo. Pude conversar bastante com o fiscal e tirar algumas dúvidas com ele, muito prestativo ele por sinal. Eis o que ele me respondeu:

- Instrumento musical NÃO é isento de taxa nenhuma. Mesmo se você se mostrar um músico profissional. A única justificativa de isenção é se vc comprou o instrumento para usá-lo na viagem por motivo profissional. Isso é bem difícil de provar na hora pro fiscal.

- Ele me disse que toda vez taxa instrumento musical, sem exceção, pelo Motivo acima mencionado. Se vc declarar, é 50% do valor que excede a cota (se vc ainda não a usou). Se não declarou, é 75% sobre valor total do instrumento.

- Se por um acaso ele encontrar o baixo "em pedaços" é pior. Pois segundo ele (tudo isso ele me disse), a peças serão taxadas separadamente, o que tende a ser um valor maior, e caso ele não encontre um valor específico ele coloca o valor que ele achar conveniente.

- Não adianta se ta em BAG, ou case. Ele saberá se vc estiver com um instrumento.

- Eles conferem tudo, modelo, valor de mercado. Não adianta se vc mostrar uma nota fiscal para ele. Ele VAI pesquisar na Internet para saber se o instrumento realmente está com valor perto do real.

espero ter ajudado.


Vou falar a minha situação, do meu G&L que veio da inglaterra:

Um baixista amigo meu comprou e desmontou o baixo em três partes: ferragens, braço e corpo com captação.
tudo foi enviado com intervalo de uma semana

primeira semana as ferragens, valor declarado de 50 Libras, imposto ZERO.

segunda semana, braço, valor declarado de 100 Libras, imposto de importação e icms R$ 120,00

terceira semana, corpo, valor declarado de 150 Libras, imposto de importação e icms de 200 reais após o pacote ser aberto e ficar retido na receita por 40 dias por que não conseguiram descobrir se aquele era o valor mesmo. (tive que mandar vários prints de páginas do ebay UK com valores de corpos de instrumentos)

No meu caso valeu a pena mandar o instrumento em partes, sem contar que é emocionante cada semana chegando uma caixinha com um pedaço do baixo dos seus sonhos!
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2413
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por nando.filho Qui Jan 17, 2013 4:17 pm

^ hehehhehe Nescau, muito emocionante mesmo!

No meu caso e vim com ele. E o que eu passei aqui foi o que o fiscal faz toda a vez que se depara com um instrumento (este fiscal em específico). O que não impede que outro fiscal seja mais conivente com estes casos.

E no teu caso foi enviado pelo correio o que é um roleta russa maior ainda. heheheheh

Vc poderia ter tido um desses itens com um valor supervalorizado pela Receita (acontece!) aí pra vc provar que não é aquele valor que eles estão praticando é difícil.....

nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por NESCAU Qui Jan 17, 2013 4:30 pm

^isso mesmo, eu pensei que seria supervalorizado o imposto no caso do corpo por ter sido o único item realmente retido, cheguei a deixar a ação pronta para protocolar na Justiça Federal. Sorte que não foi preciso.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2413
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por MarcusdeSousa Qui Jan 17, 2013 4:50 pm

Acho que não vou arriscar, vou comprar o bass por aqui, e pedir pra esse meu amigo comprar só o pré por lá Neutral
MarcusdeSousa
MarcusdeSousa
Membro

Mensagens : 102
Localização : Terra do Sol

https://soundcloud.com/marcus-de-sousa-1

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por Rick Charles Qui Jan 17, 2013 4:51 pm

Qual baixo você quer comprar?
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por MarcusdeSousa Qui Jan 17, 2013 4:54 pm

Rick Charles escreveu:Qual baixo você quer comprar?

Cara um Squier VM 5, apareceu a oportunidade de comprar por 1.330,00 com frete, só que o vendedor explicou que ele está com problema no cap da ponte, acho que o mesmo problema de um cara aqui do forum, me deu um desconto de 200,00 Acho q vale a pena :/
MarcusdeSousa
MarcusdeSousa
Membro

Mensagens : 102
Localização : Terra do Sol

https://soundcloud.com/marcus-de-sousa-1

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por Rick Charles Qui Jan 17, 2013 4:58 pm

Bem lá ele está por 300, então:
(300x2,14)x1,6 = 1027,2
Esse é o valor que o baixo chegaria se fosse taxado.

A escolha é sua.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por allexcosta Qui Jan 17, 2013 5:13 pm

Rick Charles escreveu:Bem lá ele está por 300, então:
(300x2,14)x1,6 = 1027,2
Esse é o valor que o baixo chegaria se fosse taxado.

Faltam nesse cálculo o valor do frete e mais algum imposto local. Tá mais pra uns 1300-1400 mesmo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54516
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por MarcusdeSousa Qui Jan 17, 2013 5:27 pm

Poisé, surgiu a oportunidade de comprar esse bass aqui, mas fui informado pela vendedora que está com problema no cap. Parece ser o mesmo problema descrito aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t24513-como-turbinar-o-fender-squier-vintage-modified-5-cordas?highlight=Fender+squier+vintage+modified+5+cordas
MarcusdeSousa
MarcusdeSousa
Membro

Mensagens : 102
Localização : Terra do Sol

https://soundcloud.com/marcus-de-sousa-1

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por Rick Charles Qui Jan 17, 2013 6:37 pm

allexcosta escreveu:
Rick Charles escreveu:Bem lá ele está por 300, então:
(300x2,14)x1,6 = 1027,2
Esse é o valor que o baixo chegaria se fosse taxado.

Faltam nesse cálculo o valor do frete e mais algum imposto local. Tá mais pra uns 1300-1400 mesmo.

Allex, pelo que entendi o amigo dele ia trazer o baixo, por isso desconsiderei o frete, esqueci do imposto local facepalm
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por allexcosta Qui Jan 17, 2013 7:47 pm

^ Ah tá...

O imposto de bagagem acompanhada é de 50% em cima do que ultrapassar 500 dólares.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54516
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por Thiago Andrade Pereira Qui Jan 17, 2013 8:07 pm

Recentemente comprei um fender usado que foi enviado dos EUA.

O valor declarado na nota era de 365,00 dólares.

A cotação do dólar estava a 2,10. Logo o valor do produto em reais sem impostos seria de: 365,00 x 2,10 = 766,50 reais.

Entretanto fui taxado em 730,23 reais.

Ou seja, um produto que custaria 766,50 reais, custou 1.496,73 reais.
Ou seja, 95,2% de imposto sobre o produto.

Lembrando que sou de MG, e em MG tem imposto surpresa que é calculado da seguinte forma: (Valor Produto x 1,6) x K, onde K é uma constante aleatória que só o governo de MG sabe o valor.

Conclusão, ainda sim vale a pena comprar do exterior se você não é de MG. Caso for, peça para entregar na casa de um parente de outro estado e vá buscá-lo pessoalmente, que sai muito mais barato.

____________________________
--
Thiago Andrade Pereira
Thiago Andrade Pereira
Membro

Mensagens : 30
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Jan 17, 2013 8:13 pm

O imposto de 60% é taxado sobre o valor da transação e não do produto. Portanto tem que somar além do valor do produto, o imposto local (de fora), o frete e mais o seguro de envio. Por isso normalmente o 60% de Imposto de Importação quase dobra o valor do produto em si.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por edumoraes Qui Jan 17, 2013 8:15 pm

Thiago, o baixo veio dos USA via correio?

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por Thiago Andrade Pereira Qui Jan 17, 2013 8:26 pm

edumoraes escreveu:Thiago, o baixo veio dos USA via correio?

Sim, via correios.
Thiago Andrade Pereira
Thiago Andrade Pereira
Membro

Mensagens : 30
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por edumoraes Qui Jan 17, 2013 8:40 pm

Thiago Andrade Pereira escreveu:
edumoraes escreveu:Thiago, o baixo veio dos USA via correio?

Sim, via correios.

...e chegou de boa? demorou quantos dias? veio desmontado?


Desculpe as perguntas, mas é que passei por uma experiência parecida, em dezembro eu arrisquei comprar um Squier Classic Vibe 60s pelo ebay para revender aqui no Brasil, mais por experiência mesmo. O vendedor não enviava pro Brasil e como eu venci o leilão tive que dar um jeito, consegui um conhecido que recebeu o baixo pra mim nos USA e ia me mandar pelo correio, mas tinha que vir desmontado, aí depois de uns dias ele me disse que tinha uma amiga que viria pro Brasil de mão abanando, então ele sugeriu dela trazer pra mim, só que ela queria U$350 pra trazer o baixo, mais do que eu paguei lá, é mole? Aí ofereci U$250 que seria + ou - o que eu ia pagar de correio + imposto, então ela trouxe pra mim desmontado no meio das malas e não pagou imposto nenhum, pois como o baixo custava menos de U$500 passa normal. Pena que não achei um Fender pra comprar por um preço desse que vc achou, fui de Squier mesmo.

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por Thiago Andrade Pereira Qui Jan 17, 2013 9:13 pm

edumoraes escreveu:
Thiago Andrade Pereira escreveu:
edumoraes escreveu:Thiago, o baixo veio dos USA via correio?

Sim, via correios.

...e chegou de boa? demorou quantos dias? veio desmontado?


Desculpe as perguntas, mas é que passei por uma experiência parecida, em dezembro eu arrisquei comprar um Squier Classic Vibe 60s pelo ebay para revender aqui no Brasil, mais por experiência mesmo. O vendedor não enviava pro Brasil e como eu venci o leilão tive que dar um jeito, consegui um conhecido que recebeu o baixo pra mim nos USA e ia me mandar pelo correio, mas tinha que vir desmontado, aí depois de uns dias ele me disse que tinha uma amiga que viria pro Brasil de mão abanando, então ele sugeriu dela trazer pra mim, só que ela queria U$350 pra trazer o baixo, mais do que eu paguei lá, é mole? Aí ofereci U$250 que seria + ou - o que eu ia pagar de correio + imposto, então ela trouxe pra mim desmontado no meio das malas e não pagou imposto nenhum, pois como o baixo custava menos de U$500 passa normal. Pena que não achei um Fender pra comprar por um preço desse que vc achou, fui de Squier mesmo.

Chegou de boa! Demorou 22 dias para chegar. O braço do baixo teve que ser desparafusado do corpo para caber dentro dos limites de encomenda dos correios.

Poxa, cobrar U$350 para trazer é sacanagem, até U$250 achei caro, mas com certeza é mais barato que o imposto.

Na verdade, o Fender que comprei saiu mais caro. O valor que paguei foi um preço do instrumento vendido aqui no Brasil, mas lógico que muito mais em conta, se não, não valia a pena comprar de fora. Não sei quanto vale esse instrumento usado nos EUA (Fender Marcus Miller), penso que vale muito mais do que foi declarado, mas enfim, achei o imposto muito exagerado!
Thiago Andrade Pereira
Thiago Andrade Pereira
Membro

Mensagens : 30
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Envio de baixo do exterior Empty Re: Envio de baixo do exterior

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos