Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Relic" - Você pagaria a mais por isso?

+36
bruno nunes
LuCaSbass
Daniel
Marcio Azzarini
DUDUBASS
Maurício_Expressão
korg
Cantão
Cid
Nando Vasques
Pagode Alto Astral
Rdg Bass
Mauricio Luiz Bertola
Pedro Henrique
leopeixoto
Claudio Rocha
bodhan
Eduardo Chaves
eduardo takaaci
Ivanov_br
denis lucas
Mr_Arthur
Renato
Thales_Sr
jp salgado
Binão
URSOBHZ
Davi Motta
Claudio
AdrianoBSB
GANSO
Alex Guimaraes
allexcosta
César_RS
Glauco
DenisLM
40 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso?

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Vote_lcap22%"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Vote_rcap 22% 
[ 14 ]
"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Vote_lcap78%"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Vote_rcap 78% 
[ 51 ]
 
Total de votos : 65
 
 

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por GANSO Qui Jun 25, 2009 7:08 am

Um amigo está vendendo um chevete 86 relic. O preço de tabela do carro é 3000 reais, mas como é relic, tá pedindo 7000. Por acaso não seria a mesma coisa?

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Jun 25, 2009 8:35 am

Eu não sei se pagaria ou não por um baixo relic novo.

Os meus instrumentos, com certeza estão mais na categoria NOS ou MINT que Relic. Mas isso não me frusta. Pelo contrário.

Mas reconheço que ter um instrumento real Vintage nas mãos é uma tremenda vibe !!!

Babo muito quando vejo o Paulo Cesar Barros com aquele Precision malhado dele num palco. Aquele baixo, naquele estado, me impõe respeito. É uma espécie de curriculum musical do Paulo.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por DUDUBASS Qui Jun 25, 2009 8:45 am

Galera, se fosse um relic natural efetuado pelo tempo e pela história do bass eu poderia até pagar algo a mais, p ex: eu acho muito massa aquele precision com captador J na ponte do Paulo César Barros

https://www.youtube.com/watch?v=xZDG0t1W08Q&feature=related

porém um relic forçado, fica até bonito, mas não acho que valha nada a mais.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por DUDUBASS Qui Jun 25, 2009 8:49 am

Maurício_Expressão escreveu:Eu não sei se pagaria ou não por um baixo relic novo.

Os meus instrumentos, com certeza estão mais na categoria NOS ou MINT que Relic. Mas isso não me frusta. Pelo contrário.

Mas reconheço que ter um instrumento real Vintage nas mãos é uma tremenda vibe !!!

Babo muito quando vejo o Paulo Cesar Barros com aquele Precision malhado dele num palco. Aquele baixo, naquele estado, me impõe respeito. É uma espécie de curriculum musical do Paulo.

Maurício, pensamos na mesma hora no mesmo baixo...hehehehe e enquanto eu elaborava a postagem e procurava uma imagem legal do baixo do Paulo César no youtube tu postaste a tua..
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por URSOBHZ Qui Jun 25, 2009 9:39 am

Relic só se for "natural"!

Lemrei-me de um caso ocorrido faz alguns anos. Minha mãe inventou de reformar as cadeiras de uma mesa de jacarandá que tem na casa dela. Eram aquels cadeiras de "palhinha" trançada.

Pois bem, foram três sujeitos fazer orçamento. Um deles indicou a substituição da palha por um material sintético (o que foi sumariamente descartado, tal como o serviço de quem fez a proposição). O que fez o serviço era um senhor de meia idade... Detalhe: as ferramentas do primeiro eram novinhas, e as do que fez o serviço já mostravam muitos sinais de uso e estavam desgastadas.

O serviço do cara ficou primoroso! Esse tipo de "relic" eu acho interessante, desde que fique com quem "fez" o relic propriamente dito. O sinal de uso é, nesse caso, no mínimo um sinal de alguma experiencia.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por Renato Qui Jun 25, 2009 9:43 am

ganso escreveu:Um amigo está vendendo um chevete 86 relic. O preço de tabela do carro é 3000 reais, mas como é relic, tá pedindo 7000. Por acaso não seria a mesma coisa?
Para mim a lógica é a mesma... O estado do carro reflete a experiência do motorista e tudo por que ele já passou junto com seu veículo.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Jun 25, 2009 10:42 am

Renato escreveu:
ganso escreveu:Um amigo está vendendo um chevete 86 relic. O preço de tabela do carro é 3000 reais, mas como é relic, tá pedindo 7000. Por acaso não seria a mesma coisa?
Para mim a lógica é a mesma... O estado do carro reflete a experiência do motorista e tudo por que ele já passou junto com seu veículo.

Eu acho que em questão de carro é diferente... O carro tem um desgaste natural do uso... Rolamentos, juntas de motor, o motor em si por causa da combustão. Ai nesse caso, pegando com exemplo o Chevette, para um Carro Relic (como foi chamado) ele tem que estar inteiraço e todo original: Volante, bancos, quilometragem, motor, caixa, pintura, lataria... enfim, um conjunto de coisas precisam estar como se o carro tivesse saido da concessionária ontem...

Então acho que para instrumentos a mesma situação tb é considerada... Se vc ver dois JazzBass antigos, um todo descascado pelo excesso de usso e estudo nele, e um outro totalmente bem cuidado, como pintura perfeita, e nunca passou por uma reforma, acho que ficaria meio em duvidas em qual eu preferiria, pois os 2 tem um valor histórico inigualável.

Eu, dando minha opinião, acho que iria no conservado.

A situação de carros e instrumentos são totalmente diferentes. Vcs não pegariam um carro velho todo descascado! hehehe!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Jun 25, 2009 12:13 pm

Dudu Bass: foi transmimento de pensassão !!!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por Glauco Qui Jun 25, 2009 1:06 pm

É..o Paulo Cesar e'fod* com qualquer baixo na mão, tanto q ele tem em seu set um condor xb 24 a, com circuito bqc system!
O precision ele tem desde novo, comprado em 1964 um legitimo pre cbs e foi se relicando naturalmente nas mãos dele..isso deve ser demais...esse baixo ja gravou muito.., do Roberto Carlos quase tudo
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por GANSO Qui Jun 25, 2009 1:28 pm

educostachaves escreveu:
Renato escreveu:
ganso escreveu:Um amigo está vendendo um chevete 86 relic. O preço de tabela do carro é 3000 reais, mas como é relic, tá pedindo 7000. Por acaso não seria a mesma coisa?
Para mim a lógica é a mesma... O estado do carro reflete a experiência do motorista e tudo por que ele já passou junto com seu veículo.

Eu acho que em questão de carro é diferente... O carro tem um desgaste natural do uso... Rolamentos, juntas de motor, o motor em si por causa da combustão. Ai nesse caso, pegando com exemplo o Chevette, para um Carro Relic (como foi chamado) ele tem que estar inteiraço e todo original: Volante, bancos, quilometragem, motor, caixa, pintura, lataria... enfim, um conjunto de coisas precisam estar como se o carro tivesse saido da concessionária ontem...

Então acho que para instrumentos a mesma situação tb é considerada... Se vc ver dois JazzBass antigos, um todo descascado pelo excesso de usso e estudo nele, e um outro totalmente bem cuidado, como pintura perfeita, e nunca passou por uma reforma, acho que ficaria meio em duvidas em qual eu preferiria, pois os 2 tem um valor histórico inigualável.

Eu, dando minha opinião, acho que iria no conservado.

A situação de carros e instrumentos são totalmente diferentes. Vcs não pegariam um carro velho todo descascado! hehehe!


É justamente esse o ponto. O carro pra ser Relic tem que estar inteiraço. Então teremos que reformá-lo (restaurá-lo). Concordo nesse ponto, você pegar um instrumento usado e já com suas marcas e deixá-lo como original, talvez até deixando algumas marcas pra dar um charme, mas a parte mais importante como elétrica e condições de braço tem que estar legal. O que não entendo é pegar um novo e querer deixá-lo como um usado. Aí seria o mesmo que pegar um Gol geração 5 e dar uma ralada na pintura, uma amassada no paralama e entortar a antena. Sei lá, pra mim não cola.
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por DUDUBASS Qui Jun 25, 2009 1:39 pm

Glauco escreveu:É..o Paulo Cesar e'fod* com qualquer baixo na mão, tanto q ele tem em seu set um condor xb 24 a, com circuito bqc system!
O precision ele tem desde novo, comprado em 1964 um legitimo pre cbs e foi se relicando naturalmente nas mãos dele..isso deve ser demais...esse baixo ja gravou muito.., do Roberto Carlos quase tudo

O ano daquele baixo do PC é 64? A fonte de informação é o próprio PC? Velho, tem muitas músicas gravadas com aquele baixo mesmo, olhe olhe se não for o baixo com mais músicas gravadas aqui no Brasil....
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por Marcio Azzarini Qui Jun 25, 2009 1:53 pm

Quando eu comprei o meu Shelter JB 75, foi justamente o acabamento "relic" dele q me chamou a atenção:

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Shelter1

Abraços

____________________________
"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1130
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

Ir para o topo Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por Daniel Qui Jun 25, 2009 2:26 pm

Olha só. O relic natural tem seu valor, mas eu não compraria um instrumento "novo" com cara de usado.

Percebam que eu acho o relic bonito, mas pagar a mais para ter um baixo relicado "zero" é demais pra mim.

Votei em NAO.

____________________________
"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por allexcosta Qui Jun 25, 2009 2:28 pm

Soh tem uma coisa. A tocabilidade dos instrumentos relic geralmente eh melhor tambem. Muita gente usa esses instrumentos pelo "feeling". Nao tanto pela estetica.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por LuCaSbass Qui Jun 25, 2009 2:32 pm

allexcosta escreveu:Soh tem uma coisa. A tocabilidade dos instrumentos relic geralmente eh melhor tambem. Muita gente usa esses instrumentos pelo "feeling". Nao tanto pela estetica.
Ué, o que fazem no relic que muda a tocabilidade?

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por Renato Qui Jun 25, 2009 2:34 pm

LuCaSBass escreveu:
allexcosta escreveu:Soh tem uma coisa. A tocabilidade dos instrumentos relic geralmente eh melhor tambem. Muita gente usa esses instrumentos pelo "feeling". Nao tanto pela estetica.
Ué, o que fazem no relic que muda a tocabilidade?
2 scratch

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por Mr_Arthur Qui Jun 25, 2009 2:37 pm

Renato escreveu:
LuCaSBass escreveu:
allexcosta escreveu:Soh tem uma coisa. A tocabilidade dos instrumentos relic geralmente eh melhor tambem. Muita gente usa esses instrumentos pelo "feeling". Nao tanto pela estetica.
Ué, o que fazem no relic que muda a tocabilidade?
2 scratch

3

E o público espera ansiosamente a resposta de alex!
Mr_Arthur
Mr_Arthur
Membro

Mensagens : 242
Localização : Valparadise Lost - GO

Ir para o topo Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por allexcosta Qui Jun 25, 2009 2:42 pm

LuCaSBass escreveu:Ué, o que fazem no relic que muda a tocabilidade?

O principal eh o braco gasto, q fica bem mais liso e rapido. Os relic da Fender sao pintados com nitro, o q melhora a ressonancia do baixo. Dizem q eles escolhem umas madeiras mais leves, pra ficar mais proximo dos Pre-CBS. Alem disso a sensacao de estar tocando com um instrumento todo velho faz vc se desprender um pouco da materia e se concentrar mais na musica.

Obviamente, todos os pontos acima estao longe de ser verdades absolutas. Falo pela minha experiencia, de quem jah tocou com baixos novissimos e com baixos totalmente destruidos. Tem uma magia nos acabadinhos, tanto nos verdadeiros qto nos falsos...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por bruno nunes Qui Jun 25, 2009 2:45 pm

Nisso que o Alex disse acho que já entra a diferença do relicado pelo tempo e do relicado de fábrica...*acredito* que o relic de fábrica deva sair da loja com a tocabilidade igual a de um instrumento de linha...já o relicado pelo tempo tem todo aquele processo de assentamento das madeiras, ferragens e tudo mais que agente já conhece...

mas na resposta da enquete eu coloquei não...não acho interessante um relic de fábrica...agora o erlicado pelo tempo tem seu charme...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por Glauco Qui Jun 25, 2009 4:34 pm

DUDUBASS,

Sim brother, confirmado com o proprio que é um 1964, comprado zero km por ele!!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por Guilé Qui Jun 25, 2009 4:45 pm

Marcio Azzarini escreveu:Quando eu comprei o meu Shelter JB 75, foi justamente o acabamento "relic" dele q me chamou a atenção:

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Shelter1

Abraços

Tá vivo ??? hehehehe

Abç Brother !!!

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por Cantão Qui Jun 25, 2009 5:08 pm

Marcio Azzarini escreveu:Quando eu comprei o meu Shelter JB 75, foi justamente o acabamento "relic" dele q me chamou a atenção:

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Shelter1

Abraços
Vc ainda tem ele ? se tiver posta a foto do bass ai ...abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por ThorBass Seg Dez 22, 2014 1:58 am

Já eu penso que Relic é um charme muito legal.
Eu tenho um Fender JazzBass Americano que tá na familia a 44 anos, e tá com o relicado muito sexy e perfeito.

Amo relics.  Smile

ThorBass
Membro

Mensagens : 59
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por BigBoy Seg Dez 22, 2014 8:12 am

ThorBass escreveu:Já eu penso que Relic é um charme muito legal.
Eu tenho um Fender JazzBass Americano que tá na familia a 44 anos, e tá com o relicado muito sexy e perfeito.

Amo relics.  Smile

Posta umas fotos deste JB da familia!!!!!!!
Esta com os knobs stack??


Última edição por BigBoy em Seg Dez 22, 2014 1:59 pm, editado 2 vez(es)
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por allexcosta Seg Dez 22, 2014 8:16 am

ThorBass escreveu:Já eu penso que Relic é um charme muito legal.
Eu tenho um Fender JazzBass Americano que tá na familia a 44 anos, e tá com o relicado muito sexy e perfeito.

Amo relics.  Smile

Acredito que o tópico se refere a "relics" artificiais.

Qual o ano seu baixo?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por Stormbringer Seg Dez 22, 2014 9:28 am

ja que o assunto voltou, hehehe...

Eu gosto do visual de instrumentos desgastados pelo uso. Mas não curto simulacros.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

"Relic" - Você pagaria a mais por isso? - Página 2 Empty Re: "Relic" - Você pagaria a mais por isso?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos