Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixas de som para pc...

+12
lcalazans
Klaus Nickel
Edão
LENTO
URSOBHZ
patrickqueres
jiroumaru
leonardo.reis
Cantão
Thales_Sr
Alex Guimaraes
bruno nunes
16 participantes

Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Caixas de som para pc...

Mensagem por bruno nunes Ter Jun 23, 2009 5:24 pm

Então pessoal, tenho usado a uns 7 anos um par de caixas JBL que vieram no primeiro pc...som super definido, graves legais...mas o tempo cobra sobre tudo, e eu ja tive que trocar os cabos dela por mau contato e agora tem um chiado chato que não vem dos cabos e plugues (já troquei eles todos denovo)...

devido ao tempo de serviço, pensei em aposentá-las, só que o mercado de caixas pra pc é muito ingrato e esses kits de caixas que só dão agudos se proliferam aos montes =/, e fica difícil encontrar uma substituta pro meu som de estimação sem arregaçar os bolsos...eu achei esse kit bomber pra vender aqui perto, queria saber se alguem ja usou, ou recomenda alguma coisa +- no mesmo preço...

http://www.submarino.com.br/produto/10/21548659/mini+bomber+black+-+bomber

a potência é a mesma das minhas JBL atuais, e não sinto necessidade de um subwoofer que nem em muitos kits por ai...

abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por Alex Guimaraes Ter Jun 23, 2009 5:31 pm

Até quanto você pretende gastar?

As Edifier são muito boas!!!

Edifier 231

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por Thales_Sr Ter Jun 23, 2009 5:51 pm

Não conheço essas bomber. Mas se seguirem a qualidade da sonorização automotiva, são boas.

Tão custando quanto?

As Edifier são certeza de satisfação. Sei que você não quer saber de subwoofer, mas se mudar de idéia, a idéia do Alex Guimarães é ótima.

Se quiser gastar menos, o modelo X100 ( http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=98489703 ) é mais barato.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por Cantão Ter Jun 23, 2009 6:10 pm

Eu uso esse conjunto da Clone , e falo pra vc , bom preço , som excelente, (plugo até o baixolão no pc) e tem bastante bass...um abraço Bruno.

http://www.infomasterinformatica.com.br/produto.ver.asp?id_prod=482&id_cat=98

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21789
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por bruno nunes Ter Jun 23, 2009 6:51 pm

Essa edifier X100 eu achei interessante...o bomber custa em torno de R$70,00; a 231 eu já acho investimento demais pra mim, uso é apenas doméstico...se fosse um homestudio de verdade eu até pegava uma dessas, mas eu só quero um som um pouco + refinado que as caixas de abelha que vendem por aí...
a realidade do subwoofer é que eu nunca vi um ligado num pc, então tenho receio de comprar sem precisar, visto que estou feliz com as 2 JBL normais, ou de ouvir em algum lugar e viciar,hehehe...
vou procurar essas edifier...+ opniões são bem vindas...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por Thales_Sr Ter Jun 23, 2009 8:41 pm

bruno nunes
Preço interessante o das bomber... sabe onde mais tem pra vender? É que ali no site acabou o estoque...

Quanto ao sub, no começo eu tinha uma certa repulsa, mas o subzinho fala legal mesmo. Tenta ver nas lojas de informática da sua cidade, aqui em aracaju eu achei uma loja que tem vários modelos de Edifier, aí eu pude testar alguns. Testei o R100 (que é tipo a X100, só que mais antiga) e achei legal, o vendedor disse que a X100 é ainda melhor.

Essa clone que o Cantão mostrou é CLONE de uma edifier, só não lembro o modelo agora. Parece legal também. Deve ser até mais fácil de encontrar nas lojas, tenta ver se acha aí...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por bruno nunes Ter Jun 23, 2009 9:01 pm

Thales_sr

Aqui eu vi numa loja Kalunga, não sei tem na sua região, mas é uma papelaria que vende informática(muito bem, diga-se de passagem)...o problema é que lá dificilmente alguém vai me deixar plugar um mp3 pra testar...e as lojas de informática em geral vendem aquelas caixinhas clone de 15 reais...acabo ficando no fogo cruzado...no começo do mês que vem eu devo comprar, então nesse meio tempo eu vou testando...

esse bomber que eu postei o link é bem pequeno mesmo, pouco maior que uma bola de frescobol...e tem um visual interessante, combina legal com o monitor preto que eu uso...

quanto a Clone, eu comprei um volante que precisei trocar duas vezes, e deveria ter trocado denovo...agora ele ta numa caixa...tenho um trauma "a lá Caledonian" da marca...vou dar uma andada e posto aqui as impressões...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por leonardo.reis Ter Jun 23, 2009 9:05 pm

Bruno...

Sei que você não quer gastar muito, mas vale muita a pena investir um pouquinho mais e pegar um kit pelo menos 2.1 (duas caixas + sub).

No micro eu uso um Kit da Satellite de 25w RMS, onde eu assisto filmes e ouço som com uma definição de excelente qualidade.

Satellite AS-878 RF

Devem estar custando hoje uns R$150,00.....mas existem outras marcas boas e mais em conta como a Genius, Multilaser e Leadership.....as Edifier e as Logitech são o supra sumo dos kits compactos pra micro, portanto, bem mais caras.

____________________________
Baixistas gostam de se sentir silenciosamente poderosos!
leonardo.reis
leonardo.reis
Membro

Mensagens : 152
Localização : Campo Grande - MS

https://www.facebook.com/leonardoareis

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por jiroumaru Ter Jun 23, 2009 9:56 pm

Eu tenho um conjunto 2.1 da Creative e não tenho do que reclamar... Subwoofer espanca nos graves Very Happy

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por patrickqueres Ter Jun 23, 2009 9:58 pm

Thales_sr escreveu:Não conheço essas bomber. Mas se seguirem a qualidade da sonorização automotiva, são boas.

Tão custando quanto?

As Edifier são certeza de satisfação. Sei que você não quer saber de subwoofer, mas se mudar de idéia, a idéia do Alex Guimarães é ótima.

Se quiser gastar menos, o modelo X100 ( http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=98489703 ) é mais barato.

Gostei dessa X100, mas o volume e linein do lado do Sub quebra a graça... fico sem lugar pra colocar aqui.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por URSOBHZ Ter Jun 23, 2009 10:06 pm

eu "fiz" umas caixas com um kit 2 vias automotivo da NAR, 5" e um sub 8" de um som philips antigo que tinha jogado lá. Ficou na casa da minha mãe (Para amplificar usei o power de um sistema 2.1 genérico que ela tinha, desses que se compra em supermercado. Casou a impedância, ai ficou certinho....).

Olha ficou um som de respeito!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por Thales_Sr Qua Jun 24, 2009 2:37 am

URSOBHZ
De certo que o maior problema desses kits está no tamanho dos falantes, e no projeto inadequado das caixas acústicas.

Qual é a potência do amplificador?

patrickqueres
É, sofro do mesmo problema.
Talvez eu parta pra algum modelo que tenha controle remoto por causa disso. Mas vou ver isso ainda, pois atualmente uso um amplificador multiuso (que me atende até bem, por sinal, mas os agudos ficam meio abafados e ele é meio "boomy"), e só controlo o volume pelo teclado do PC.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por patrickqueres Qua Jun 24, 2009 12:29 pm

Thales_sr escreveu:
patrickqueres
É, sofro do mesmo problema.
Talvez eu parta pra algum modelo que tenha controle remoto por causa disso. Mas vou ver isso ainda, pois atualmente uso um amplificador multiuso (que me atende até bem, por sinal, mas os agudos ficam meio abafados e ele é meio "boomy"), e só controlo o volume pelo teclado do PC.

Eu usava o home theater da Sony (340W RMS) com controle remoto no PC. Mas ai... compramos uma TV 34' pra sala... DVD com DivX e USB... e acabei transferindo ele pra sala. Sábado eu liguei o PC no amp do baixo pra ouvir algumas músicas, mas coisa rápida. Minhas caixinhas da Leadership são muito fraquinhas e não tem grave. Vou ter que comprar um bichin desse ae mesmo.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por URSOBHZ Qua Jun 24, 2009 12:37 pm

Olá, Thales_sr!

As caixas para os mids eu calculei com o BassBox. Já a do sub foi tentativa e erro. Fiz uma "tosca" um pouco maior, sem acabamento. Daí fui testando o volume e duto (o volume foi colocando e tirando saquinhos de areia, e o duto com cano de PVC). Quando "achei que tava bom" eu fiz uma melhorzinha. O power, salvo engano, tem 2 x 25w + 1 x 40w (acho que é isso).
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por URSOBHZ Qua Jun 24, 2009 12:38 pm

e tem uma coisa: esses Kit automotivos 5"......, vc faz uma caixa com uns 3 lts +- (dutada) que fica muito bom!!!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por bruno nunes Qua Jun 24, 2009 1:02 pm

com tanta gente falando, acho que só não to querendo o sub pq nunca usei...hehehe...na sala tem um som da sony com um par de subs de 10", e eu sou super fã deles, realmente seria interessante ter um desses no quarto...mas a questão não é nem tanto a grana, é mais o uso mesmo, estou tentando ser mais racional e comprar só oque preciso de um tempo pra cá...

poxa urso, agora você me deu uma boa idéia...meu pai tem encostado um par de falantes automotivos selenium já fazem anos...ficavam no tampão de um monza hatch que ele tinha quando eu nem falava ainda...agora eu vou fazer uma entrevista de emprego, mas quando voltar vejo as specs dele...será que fica bom???você pode me indicar algum site que ajude no cálculo e construção de uma arte dessas???

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por bruno nunes Qua Jun 24, 2009 1:09 pm

fui pesquisar e essa satellite que o leonardo indicou ficou tentadora...mas deixa eu ir pra entrevista porque sem emprego num da pra compra neah...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por Thales_Sr Qua Jun 24, 2009 1:49 pm

URSOBHZ
Show, vou baixar esse bassbox pra ver qual é a dele...

meu pai tem encostado um par de falantes automotivos selenium já fazem anos...ficavam no tampão de um monza hatch que ele tinha quando eu nem falava ainda...agora eu vou fazer uma entrevista de emprego, mas quando voltar vejo as specs dele...será que fica bom???
Você tem amplificador pra "empurrar" esses falantes?

O lance é que o kit X100 da Edifier tá muito barato, só o gasto em comprar um amplificador + fazer caixas deve sair maior do que as caixinhas prontas.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por bruno nunes Qua Jun 24, 2009 5:21 pm

O ampli eu até tenho, mas eu vi aqui e os falantes não são redondos, são tipo aqueles 6x9 ovais, ai o resultado estetico não fica legal...só estou matutando aqui onde colocar um subwoofer nessa mesinha scratch
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por Thales_Sr Qua Jun 24, 2009 6:10 pm

bruno nunes
É, eu, enquanto não arranjo dinheiro, vou desmontar uma caixinha de som aqui e ligar num sub que abandonaram em minha casa. Liguei o subzinho num ampli de fone de ouvido (acho que não fornece nem 1w) e o resultado foi absurdamente melhor que qualquer caixinha de PC que vendem por aí.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por LENTO Qua Jul 01, 2009 10:28 am

pelo menos em som automotivo,pra vc ter algum bomber de qualidade fica mais caro que os outros e ñem é tão bom assim,agora pra pc não sei...
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por Alex Guimaraes Qua Jul 01, 2009 10:43 am

LENTO escreveu:pelo menos em som automotivo,pra vc ter algum bomber de qualidade fica mais caro que os outros e ñem é tão bom assim,agora pra pc não sei...
Só se for em Brasília...

Aqui no Rio, os falantes da Bomber são os mais barados entre os de boa qualidade.

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por LENTO Qua Jul 01, 2009 10:55 am

Alex Guimaraes escreveu:
LENTO escreveu:pelo menos em som automotivo,pra vc ter algum bomber de qualidade fica mais caro que os outros e ñem é tão bom assim,agora pra pc não sei...
Só se for em Brasília...

Aqui no Rio, os falantes da Bomber são os mais barados entre os de boa qualidade.
serio?aqui em brasilia pra vc ter ideia o que vende em mercado extra,carrefour é só bomber heheheh,e alem de caro não prestam hehehe.brasilia é muito ruim pra tudo isso e o que tem é super caro em relação a outros estados.instrumento nem se fala ne?
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por URSOBHZ Qua Jul 01, 2009 11:26 am

Bomber está para o som automotivo assim como a meteoro está para os amps de isntrumentos. Alguns são até legais, mas custam mais do que valem.

Uma marca de ótimo custo/benefício é a NAR. Fazem subs de pequena potência (180 watts, 10 e 12") de ótima qualidade. O mesmo se aplica aos mids e cross deles
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por Alex Guimaraes Qua Jul 01, 2009 11:32 am

URSOBHZ escreveu:Bomber está para o som automotivo assim como a meteoro está para os amps de isntrumentos. Alguns são até legais, mas custam mais do que valem.
Mais uma vez eu digo: Depende da região!!!

Aqui no Rio os Bomber são os Subs com melhor relação custo/benefício.

Você compra um Sub-Woofer de 350Wrms por R$ 170,00.

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por LENTO Qua Jul 01, 2009 11:39 am

URSOBHZ escreveu:Bomber está para o som automotivo assim como a meteoro está para os amps de isntrumentos. Alguns são até legais, mas custam mais do que valem.

Uma marca de ótimo custo/benefício é a NAR. Fazem subs de pequena potência (180 watts, 10 e 12") de ótima qualidade. O mesmo se aplica aos mids e cross deles
bravox tb,tem que ser de alto nivel senão..........
eu indicaria esse,uma coisa mais cara,porem serve pra vida toda,e tem marca.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98754286-caixas-de-som-philips-7500w-pmpo-500w-rms-original-o-par-_JM
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por URSOBHZ Qua Jul 01, 2009 11:47 am

Lento

Mas ai ele ainda precisaria de um amp para empurrar
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por LENTO Qua Jul 01, 2009 11:53 am

URSOBHZ escreveu:Lento

Mas ai ele ainda precisaria de um amp para empurrar
que nada,joga na saida do pc e ja era.acho que fica legal.
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por Thales_Sr Qua Jul 01, 2009 12:12 pm

Na saída do PC não rola... ela não é amplificada.

Aí precisaria de algo assim:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97006339-amplificador-nca-para-notebook-ipod-mp3-dvd-som-ambiente-_JM

Só que acho que o custo ficaria maior (e o sistema, um pouco menos prático) do que comprar o kitzinho da Edifier...

Somei aqui e daria uns 460 reais. Com isso dá pra comprar uns modelos maiores da marca, que é qualidade garantida.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por URSOBHZ Qua Jul 01, 2009 12:39 pm

Rss...

Pega logo um kit da Bang & Olufsen que é alegria na certa (e um bom rombo na conta bancária).

Falando sério. Aqui em casa tenho um kit 2.1 genérico da M-Tek. Atende muitíssimo bem minhas necessidades multimidias. Quando preciso de "mais" ligo o PC no sistema de som aqui do escritório (amp Gradiente antigo + caixas Lando). Ai fica uma maravilha!!!

M-Tek
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por Thales_Sr Qua Jul 01, 2009 12:53 pm

Tá saindo por quanto um negócio desses da m-tek?

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por URSOBHZ Qua Jul 01, 2009 12:57 pm

Cara, são baratíssimas...

R$ 40,00 em média no ML.

Certa vez elas seguraram um churras pequeno aqui em casa numa boa (2.1 + mp3)

Mtek 2.1
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por URSOBHZ Qua Jul 01, 2009 1:44 pm

Mas, se alguém está disposto a procurar (e gastar um pouquinho tbém), recomendo a busca por esses amps gradiente (antigos). A qualidade deles é MUITO boa.

Aqui em casa tenho um antigo modelo 1660, ligado em caixas Lando LC100(produtos altamente recomendados tbém).

Comprei usados, num investimento, ná época (2 anos, +-), de R$600,00. Vale cada centavo. (sendo que eu paguei um valor tido como ninharia considerando o receiver e as caixas)
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jul 11, 2009 1:45 pm

UPANDO O TÓPICO...

Peguei um folheto de promoções do mercado, e vi uns kits 2.1 da DIVOOM, alguém já ouviu falar da marca?

Vi uns modelos no ML, as fotos aqui no folheto e o site do fabricante, parece ser bem legal, e os preços são parecidos com os da Edifier.

Hoje a tarde eu vou no shopping testar essas caixinhas.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por Edão Dom Jul 12, 2009 12:28 pm

Comprei essas aqui a alguns dias! 45w de potência. E o preço é o melhor que encontrei nesta faixa de potência (R$ 180,00) "in my City".
Dá pra fazer uma festinha com o som dessas caixas.

Multilaser Subwoofer Action 2100 Ultra Bass 45W RMS SP00008ML

Caixas de som para pc... 0102214567indexg.th

Especificações:
- Potência de Saída: 45W RMS
- Impedância: 20K oHm
- Frequência de Resposta: 30 Hz ~ 20 KHz
- Conexão: 127/220V

Peso:
- Subwoofer: 3.800Kg
- Satélite: 0.667Kg

Dimensões:
- Subwoofer: 19 x 25 x 19 cm
- Satélite: 11 x 12 x 12 cm
- Cabo: + ou - 0.150 cm

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por Thales_Sr Dom Jul 12, 2009 1:10 pm

Edão
São bem bonitas, até mais que as edifier.

Queria que tivessem essas por aqui pra eu testar.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por Edão Dom Jul 12, 2009 1:35 pm

Resguardadas as vantagens e de$vantagen$ de cada modelo, a Uol fez um review interessante sobre moniores de áudio para pc/mp3. Um modelo da Divoom consta em review.

][url=http://tecnologia.uol.com.br/guia-produtos/todos/2009/05/21/ult6183u38.jhtm]

Essa que comprei me atende pelo conjunto: preçoXqualidadeXpotência. Não tem saíde pra fones, os controles são limitados: vol/tone/sub vol, mas dá som blz.
Boa escolha.


Última edição por Edão em Dom Jul 12, 2009 1:38 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inclusão de informação)

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por Thales_Sr Ter Jul 14, 2009 1:16 pm

GAS batendo

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2527076&ID=C95532857D906160E2E2A1182&pac_id=25574

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por Klaus Nickel Qua Jul 29, 2009 5:19 pm

eu conecto meu pc no meu sistem da Sony, o som é excelente.

Klaus Nickel
Membro

Mensagens : 4
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por lcalazans Qua Jul 29, 2009 6:38 pm

Klaus Nickel escreveu:eu conecto meu pc no meu sistem da Sony, o som é excelente.

legal, eu tbm conecto o pc no som aiwa e o baixo no pc via saída de fones de ouvido; com pouco vol dá p estudar tranquilamente, além de pode acompanhar o q rola no PC. Very Happy

____________________________
Round's the bests !
lcalazans
lcalazans
Membro

Mensagens : 456
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por mano sound Dom Jan 10, 2010 12:47 am

Ola pessoal!!! Estou montando um home studio, comprei uma placa delta 1010lt da m audio, agora estou em duvida em que monitor ativo eu compro.
Por favor alguem mim ajude pois sou novo nesse assunto...
Eu tava querendo comprar essa Monitor Behringer Truth B2031 A | Ativo | 225w.

mano sound
Membro

Mensagens : 1
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por Cantão Dom Jan 10, 2010 12:53 am

Em primeiro lugar , seja bem vindo ao fórum Mano Sound...dê um pulo nesse link AQUI e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas...em segundo , aguarde a opnião da rapaziada que entende de Home ...tem uns feras aqui...abraço brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21789
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por Edão Dom Jan 10, 2010 1:16 am

mano sound escreveu:Ola pessoal!!! Estou montando um home studio, comprei uma placa delta 1010lt da m audio, agora estou em duvida em que monitor ativo eu compro.
Por favor alguem mim ajude pois sou novo nesse assunto...
Eu tava querendo comprar essa Monitor Behringer Truth B2031 A | Ativo | 225w.

Seja bem vindo ao Fórum.
Usei este monitor durante um bom tempo em um estúdio caseiro de um parceiro e a resposta que ele oferece é muito boa, principalmente de grave. Particularmente, o som que escutávamos nele, durante as gravações, são os mesmos que escuto quando ouço as músicas gravadas em qualquer outro equipamento: pc, micro sistem e sistemas de som - PA.
Recomendo.
Obs.: Estamos sem usá-lo por que este meu bendito parceiro conseguiu queimar o tweeter de uma das caixas, ao fazer aquele velho teste de tocar no plug ligado para testar se tinha corrente e ligá-lá num violão... imagina. Sad Suspect


Última edição por Edão em Dom Jan 10, 2010 1:21 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : melhorar a explicação)

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por JORGERA Dom Jan 10, 2010 2:29 am

BOSE SAO OTIMAS
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por Alexandre Lopes Qua Jan 13, 2010 12:17 am

Estou vendendo essas barato!

http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/quem-for-mais-rapido-leva-caixas-kenwood-mod-cm-7es-p-monitor-impecavel-r30000-t4756.htm

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Dom Jan 24, 2010 11:57 pm

Eu uso Logitech G51. É bonzinho.
Caixas de som para pc... Logitech-g51-speaker-system

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por URSOBHZ Seg Jan 25, 2010 8:39 pm

Atualizando a situação aqui. Como dona "rádio-patrôa" assumiu em concurso público em GO, levei o sonzinho aqui do esc (Gradiente 1660 + caixas Lando LC100) para o ap que montamos lá.

Dai, até mesmo para ter mais utilidade e praticidade nos estudos, peguei um amp da Landscape (SPA 250) e caixas Philips (modelo MCD-700). O resultado, como esperado, ficou aquém da dupla gradiente + Lando (ai seria querer demais!!)

Esse amp tem 2 canais de 40watts RMS @ 4 ohms, duas entradas RCA e uma entrada MIC, todas com vol independentes, e uma saida RCA. Possui controles grave, medio e agudo. Custa coisa de R$200,00.
Caixas de som para pc... Spa250_g

As caixas tem 25watts RMS @ 8ohms. Não são "espetaculares", mas respondem muito bem para um sistema despretencioso (sem aplicação profissional). Ou seja, atuam muito bem em aplicações muitimidia. Sem mencionar que possuem um acabamento muito bonito. São bem feitas, passam resistencia e são pesadas. Na verdade, superaram o que eu esperava delas, pois custam R$110,00 o par
Caixas de som para pc... Cs-300

Acabei pegando 4 delas, mas uso apenas 2 (as outras duas terão outro uso). Além disso vou fazer duas caixas para dois woofers 12" leves que tenho aqui (100 watts @ 8 ohms) e ligar em paralelo com elas (atenuando de 100hz para baixo para elas). Vamos ver no que dá.

De qualquer maneira essas caixas já ficam para um head a ser adquirido no futuro.

Por fim, pelo custo total de R$350,00 acabou ficando um sisteminha interessante, com várias possibilidades de ligação, mixer, etc. Acabei ligando o DVD do escritório nele também!. Falta testar o uso do baixo da entrada mic dele (com o uso do ADI21).
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas de som para pc... Empty Re: Caixas de som para pc...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos