Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Só uma sugestão

+11
YellowBoy
ifernandes
Cayo Castro
Masteles
brucce
Thales_Sr
Fernando Zadá
CG
allexcosta
Claudio
ct.colela
15 participantes

Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Só uma sugestão

Mensagem por ct.colela Qui Fev 09, 2012 12:04 pm

Tenho visto uma grande mudança no forum que ao meu ver esta descambando para o lado negativo da coisa
Vi que topicos sao faxinados constantemente e e muitos topicos fechados sem motivo plausivel
estava acompanhando o caso guilé e os dos membros afastados da apb

Vi que umas das justificativas mais usadas pela moderação para tais procedimentos de limpeza e trancamento de topicos
é a inumera quantidade de reclamações via MP vinda de ususarios frequentadores do forum

Quando fui comvidado a participar desse forum ,eu vasculhei o forum para ver o que rolava aqui
depois que vi o clima de descontração somado a informação eu cai dentro
portanto se chego numa festa onde ta rolando rock , e eu ficar nessa festa
eu entro na dança gostando ou não do rock concordam?
Agora se viu que aqui rola rock mesmo assim entra na festa e fica enchendo o saco da moderação para mudar o estilo da musical
se não gosta da musica tocada va para outra festa que toque o seu gosto

Resumindo o que quero dizer se não ta contente com o formato do forum VAZA......... vai para o cifra club
não faça cadastro no forum e depois fique enchendo o saco da moderação

Agora o motivo de abrir esse topico

Estou pedindo a moderação que crie a regra de que é proibido reclamar com moderadores via MP sobre o que acontece no forum
e que seja criado um topico fixo de reclamação ,um topico aberto onde todos possam compartilhar do descontentamento alheio
Criar um "RECLAME AQUI"

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por Claudio Qui Fev 09, 2012 12:13 pm

Colela,

Clima de descontração é ótimo e todos nós gostamos, mas o que estava rolando ultimamente era falta de respeito com usuários e também com a moderação, a coisa extrapolou o limite do bom-senso.

Reconhecemos que cometemos excessos ao trancar tópicos com problemas que poderiam ter sido resolvidos com diálogo, e estamos nos policiando para que isso não aconteça mais. A faxina nos tópicos precisa permanecer, temos que preservar o bom conteúdo dos tópicos técnicos.

Num tópico com 100 posts, é até normal que uma meia-dúzia desses posts contenham algum tipo de brincadeira ou descontração, mas o que de fato não dá pra acontecer é você ter 80 posts entre 100 somente com brincadeiras e trolagem em área técnica.

Também acho complicado receber essa quantidade de reclamações via MP, mas se não fosse pra conviver com isso, é melhor passar minha função de moderador pra outro. O Sub-Fórum "Fale com os moderadores", é um canal aberto pra quem quiser uma reclamação pública, assim como você está fazendo. Esse é o lugar!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por allexcosta Qui Fev 09, 2012 12:14 pm

Um tópico desses viraria um "Tio, ele me bateu".

Mas tá anotada a sugestão.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por Claudio Qui Fev 09, 2012 12:21 pm

Colela,

Veja o exemplo desse tópico abaixo:
https://www.contrabaixobr.com/t10218-fender-made-in-mexico-x-made-in-usa

É um tópico técnico, mas tente acompanhar desde o início, e depois me responda se precisa ou não de uma faxina!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por CG Qui Fev 09, 2012 12:25 pm

allexcosta escreveu:Um tópico desses viraria um "Tio, ele me bateu".

Mas tá anotada a sugestão.

Mas não é isso o que está acontecendo por MP? Eu acho que se alguem tem problema com outro forista, resolvam-se diretamente por MP, não tem necessidade de envolver a moderação nisso. Somente em casos extremos a moderação deve ser envolvida.

Bom, é a minha opinião.


____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por Fernando Zadá Qui Fev 09, 2012 12:34 pm

O que seria um caso extremo CG?
Muita gente ao ser agredida aqui nem entra em contato com a moderação simplesmente se retira e muitas vezes perde a oportunidade de conhecer o povo e nós de conhecer um bom baixista ou um cara bacana que poderia colaborar bastante por aqui.
Muito amigo músico entrou e achou meio infantil algumas coisas exatamente por causa do excesso de mensagens off e desvirtuando tudo.
Vou falar o que pro cara?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por ct.colela Qui Fev 09, 2012 12:49 pm

allexcosta escreveu:Um tópico desses viraria um "Tio, ele me bateu".

Mas tá anotada a sugestão.

Mas isso não esta rolando via mp?



Claudio entendo a postura da moderação
mas essa trollagem existente nos topicos existe desde o começo do forum
eu vejo topicos tecnicos do tipo "meu baixo parou de funcionar"
ai a galera ajuda mostrando a solução do problema
depois o usuario responde galera valeu pela ajuda problema resolvido
pronto a questão tecnica do topico ja foi resolvida
ai voce entra no topico e alguem faz uma brincadeira e na sequencia tudo é faxinado
qual o problema de se ter 80 postagens inuteis no topico depois que o problema tecnico foi resolvido?
quando um ususario tiver o mesmo problema e procurar a solução ele vai achar a resposta

Claudio essa deve ser a quarta ou quinta vez que escrevo isso no forum
Esse forum é um sucesso absoluto por dois motivos
um é a questão tecnica
aqui nos temos varios musicos vividos e profissionais da area sempre dispostos a ajudar
o segundo item é o bom humor

falei sobre o topico reclame aqui
e sugiro outro topico chamado mural de advertencia
onde só os moderas poderam postar,mas ficara visivel a todos
coloque bem no indice do forum com letras vermelhas
assim quando os usuarios acessarem o forum verão que alguem tomou uma advertencia e qual foi o motivo
isso ajuda a ensinar os demais a não cometerem os mesmos erros
dessa forma o usuario tera uma resposta clara do banimento ou suspensão do tal infrator
evitando a chuva de mps perguntando o porque fulano ou ciclano foi suspenso ou banido

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por Thales_Sr Qui Fev 09, 2012 12:57 pm

ai voce entra no topico e alguem faz uma brincadeira e na sequencia tudo é faxinado
qual o problema de se ter 80 postagens inuteis no topico depois que o problema tecnico foi resolvido?
O problema é que aqui é encorajado a unir dúvidas iguais num mesmo tópico. Mas como se vai prosseguir se o tópico foi totalmente desvirtuado?
Quer fazer brincadeira, off-topic tá aí, a seção "rede social" tá aí também...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por Fernando Zadá Qui Fev 09, 2012 1:06 pm

Se o banimento de um só pela moderação já rolou todo esse stress imagine todo mundo dando palpite em cada advertência que alguém toma e tomando partido ou julgando a moderação!!
Haja trabalho.
Acho que muita gente tá chorando aqui e ao invés disso devia participar mais e dosar melhor o humor que faz a tal diferença por aqui.
Um momento de pausa e reflexão sobre os hábitos aqui no fórum antes de trollar alguém pode ser uma boa medida.
E bom humor e bom senso é uma coisa muito pessoal e nem todo mundo chega aqui com essa disposição toda e essa vontade de brincar em todo tópico.
O caminho do meio para ambas as partes poderia ser uma opção.
O povo se controla na vontade de trollar e a moderação com certeza vai ter menos motivo para ficar chamando atenção de marmanjo que não é uma coisa nem um pouco agradável de se fazer.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por brucce Qui Fev 09, 2012 1:22 pm

Só uma pergunta para os moderadores. A maioria desse povo que anda reclamando tanto, participam de qual status? Novato, membro, veterano?

Digo isso pelo fato citado pelo Claudio no começo desse tópico. Eu fiz uma brincadeira com o Gus, o novato já se revoltou e saiu falando em falta de respeito, etc..

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por Thales_Sr Qui Fev 09, 2012 1:22 pm

Acho que muita gente tá chorando aqui e ao invés disso devia participar mais e dosar melhor o humor que faz a tal diferença por aqui.
Um momento de pausa e reflexão sobre os hábitos aqui no fórum antes de trollar alguém pode ser uma boa medida.
E bom humor e bom senso é uma coisa muito pessoal e nem todo mundo chega aqui com essa disposição toda e essa vontade de brincar em todo tópico.
(...)
O povo se controla na vontade de trollar e a moderação com certeza vai ter menos motivo para ficar chamando atenção de marmanjo que não é uma coisa nem um pouco agradável de se fazer.
[2]
Sintetizou perfeitamente o que eu estava pensando!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por allexcosta Qui Fev 09, 2012 1:26 pm

brucce escreveu:Só uma pergunta para os moderadores. A maioria desse povo que anda reclamando tanto, participam de qual status? Novato, membro, veterano?

Só existe um status no fórum além Adm/Mod/Síndico, que é Membro.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por brucce Qui Fev 09, 2012 1:26 pm

Pois é, se os senhores acharam que minha trollada com o Gus foi realmente sério e ofendeu o rapaz, sem problemas, me chama na sala VIP, me da uma advertência e está tudo certo.

Mas será que realmente existe motivos?

Limpar o post que saiu do controle e rolou baixaria é uma coisa, agora apagar porque alguém pegou a chupeta e fica puxando a barra da calça é malz hein?

Antes que alguém venha com pedra, eu não disse em momento algum que algum moderador fez isso, só estou ampliando minha pergunta.

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por brucce Qui Fev 09, 2012 1:27 pm

allexcosta escreveu:
brucce escreveu:Só uma pergunta para os moderadores. A maioria desse povo que anda reclamando tanto, participam de qual status? Novato, membro, veterano?

Só existe um status no fórum além Adm/Mod/Síndico, que é Membro.

Tudo bem Allex, vou mudar minha pergunta para melhor compreensão. A maior parte dos ditos reclamantes são pessoas relativamente novas no fórum, pessoas que já estão aqui há algum tempo ou os mais velhos de casa?

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por allexcosta Qui Fev 09, 2012 1:30 pm

^ Varia

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por brucce Qui Fev 09, 2012 1:31 pm

Ixi, se todas as idades e experiências estão chorando complica....

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por CG Qui Fev 09, 2012 2:50 pm

Fernando Zadá escreveu:O que seria um caso extremo CG?

Só para citar dois casos em tive alguns atritos com outros foristas, trocamos MPs, conversamos e o problema foi resolvido entre nós, sem necessidade de ninguém da moderação ficar sabendo.

O caso extremo seria um fato que ocorresse e os foristas não entrassem em acordo. Isso com certeza iria diminuir a quantidade de MPs absurdas que os moderadores recebem.

É lógico que isso depende da consciência de cada um, já quer não dá para criar uma regra para isso.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por Fernando Zadá Qui Fev 09, 2012 3:05 pm

CG escreveu:
Fernando Zadá escreveu:O que seria um caso extremo CG?

Só para citar dois casos em tive alguns atritos com outros foristas, trocamos MPs, conversamos e o problema foi resolvido entre nós, sem necessidade de ninguém da moderação ficar sabendo.


Com certeza. também já resolvi coisas assim mesmo antes de ser moderador. Duro é quando ao invés de resolver piora (também já rolou) ai se a moderação não interfere podem voar farpas em fórum aberto ai complica. Nem todo mundo tá afim de paz. Infelizmente!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por Masteles Qui Fev 09, 2012 3:36 pm

Como me considero culpado por um transtorno anterior, acho que devo me expressar:

Temos que levar em conta a subjetividade ao dar opiniões sobre certos assuntos!

Me esforço muito para não trollar ao comentar assuntos sobre os quais tenho opinião terminantemente contra à da maioria. Porque sei que é difícil mudar conceitos arraigados!

Exemplo: No caso que me exasperei , lascando o pau nos músicos brasileiros (o que foi uma tremenda grosseria de minha parte)!

Alguém mais tem esta percepção? Sobre se conter quando não possuir "argumentos amenos ao discordar de algo"? Esperar a hora certa para se pronunciar!?

Penso muito nas 2 máximas abaixo antes de defecar pelos dedos desde então:

A última palavra é a mãe de todo o silêncio!

Só sei que nada sei!

É isso!

Neutral

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por Cayo Castro Qui Fev 09, 2012 4:49 pm

ct.colela escreveu:
Estou pedindo a moderação que crie a regra de que é proibido reclamar com moderadores via MP sobre o que acontece no forum
e que seja criado um topico fixo de reclamação ,um topico aberto onde todos possam compartilhar do descontentamento alheio
Criar um "RECLAME AQUI"

Apoiado companheiro...

CG escreveu:
allexcosta escreveu:Um tópico desses viraria um "Tio, ele me bateu".

Mas tá anotada a sugestão.

Mas não é isso o que está acontecendo por MP? Eu acho que se alguem tem problema com outro forista, resolvam-se diretamente por MP, não tem necessidade de envolver a moderação nisso. Somente em casos extremos a moderação deve ser envolvida.

Bom, é a minha opinião.


É, CG... O FCBR entrou na moda do bullying. Sad

E lá vamos nós...

Só uma sugestão E_l%25C3%25A1_vamos_n%25C3%25B3s_pica_pau_bruxa

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por ifernandes Qui Fev 09, 2012 8:41 pm

uma coisa que concordo completamente com o colela: o forum funciona de um jeito, os moderadores/administradores fazem seu trabalho do jeito deles. ninguém é obrigado a ficar aqui, não gosta de como as coisas funcionam? mete o pé! eu to satisfeito com a moderação, então vou ficar aqui. Smile
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por YellowBoy Sex Fev 10, 2012 6:49 pm

Tava lendo o blog do Claudio Rocha e acabei encontrando isso aqui:

28 de julho de 2008. Nesse dia eu conheci o Fórum "Contrabaixo BR".

Estava "fuçando" na internet, procurando um site que falasse sobre meu instrumento. Já havia me cadastrado em um grupo americano sobre o assunto, mas não me animei a continuar participando, achei tudo muito técnico, frio e distante.

Quando achei esse fórum sobre contrabaixo, resolvi fazer uma tentativa, e foi uma das melhores experiências "internéticas" que já tive. A paixão e o bom humor são as palavras de ordem, e a gente acaba virando amigo de um monte de gente que nunca viu na vida. Quando encontramos alguém "ao vivo e a cores", é realmente algo especial.

O link do fórum, ao lado direito do Captain Basement, é permanente. Um convite àqueles que não conhecem, a fazerem parte da família.

Abraço,

Claudio


PS:É muito legal o blog dele, tem muita coisa legal pra se ler.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por jiroumaru Sex Fev 10, 2012 7:12 pm

Me lembro que na página de regras tinha essa figura:

Só uma sugestão Duty_calls

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por ct.colela Sex Fev 10, 2012 7:19 pm

YellowBoy escreveu:Tava lendo o blog do Claudio Rocha e acabei encontrando isso aqui:

28 de julho de 2008. Nesse dia eu conheci o Fórum "Contrabaixo BR".

Estava "fuçando" na internet, procurando um site que falasse sobre meu instrumento. Já havia me cadastrado em um grupo americano sobre o assunto, mas não me animei a continuar participando, achei tudo muito técnico, frio e distante.

Quando achei esse fórum sobre contrabaixo, resolvi fazer uma tentativa, e foi uma das melhores experiências "internéticas" que já tive. A paixão e o bom humor são as palavras de ordem, e a gente acaba virando amigo de um monte de gente que nunca viu na vida. Quando encontramos alguém "ao vivo e a cores", é realmente algo especial.

O link do fórum, ao lado direito do Captain Basement, é permanente. Um convite àqueles que não conhecem, a fazerem parte da família.

Abraço,

Claudio


PS:É muito legal o blog dele, tem muita coisa legal pra se ler.

Isso sintetiza a minha linha de pensamento

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por Cantão Sex Fev 10, 2012 9:14 pm

Eu entrei no fórum em 2009 e concordo com tudo o que o Cláudio Rocha disse...da mesma forma que acho que o fórum continua do mesmo jeitinho...o bom humor , a camaradagem , e a paixão continuam a mesma...o que acontece é que teve muitos que confundiram humor com falta de respeito , trollagem , e comodismo , digo comodismo no sentido de se acomodar achando que pode continuar brincando com quem não quer brincadeira , e continuar impune mesmo sendo avisado mais de uma vez...
O que notei , é que pra alguns a máxima , perco o amigo mais não perco a piada , passou a ter mais valor do que o respeito mutuo...o que acontece é que a moderação cumpriu seu dever e acho que é sem sentido ficar debatendo o assunto a exaustão...tenho certeza que se qualquer membro do fórum , que fosse convidado a ser moderador , agiria da mesma forma , vendo o fórum pela mesma ótica que nós da moderação vemos...pô gente , tem uma galera enorme aqui que já ajuda a moderação diariamente , dando um toque pra um usuário que está cometendo infração... auxiliando a galera ao encaminhar o link das regras pra galera ler... fora outro monte de jeito que nem dá pra citar aqui...vamos unir as mãos e continuar nosso caminho galera...temos trilhado esse caminho muito bem até agora , e acredito que pode ser assim sempre... um grande abraço a vocês todos.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21778
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por YellowBoy Sex Fev 10, 2012 10:37 pm

Só pra constar, eu postei esse texto só pra a gente ter essas coisas como lembrança e pra se lembrar da visão dos membros em relação ao fórum, acredito que isso deve ser uma coisa que o Claudio sempre se preocupou e até hoje tenta manter as coisas da melhor forma possível.

Acredito que essa é a coisa que mais mantém esse fórum diferente dos outros e chama a atenção de muitos, e acredito que isso é uma coisa a se estar sempre em mente tanto dos usuários como da Adm/mod também.

Enfim, tentar manter a essência daquilo que atraiu a maioria até aqui, sempre melhorando como eu tenho certeza que o Claudio e os outros tem feito, embora algumas coisas tenham mudado para alguns e nem todos estão contentes, mas a gente pode, juntos, fazer o melhor para tornar esse lugar o melhor possível pra todos, com o clima de desconutração e sem ser aquele enciclopédia chata que só fala de coisas técnicas.

Uma coisa que seria legal(Eu acho), seria pegar alguns desses depoimentos, principalmente esses como o do Claudio que é musico profissional e frequenta o fórum, e postar junto a carta de boa vindas ou um outro link para um tópico como "depoimentos" ou coisa do tipo, por que quem entrasse e lesse teria uma boa idéia de como as coisas são por aqui, acredito que as pessoas tentariam se adequar ao lugar por saber um pouco dele e como os membros o vê.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por GusVCD Sáb Fev 11, 2012 12:40 am

Sobre o Claudio Rocha, ele ficou sabendo de toda a confusão, recebeu até mensagem no Facebook dele da galera q debandou "pichando" o Forum, entrou eu contato comigo q busquei explicar a situação de forma transparente, sem puxar a sardinha pra ninguém.

No fim, ele concordou com a forma da moderação agir e continua nos apoiando como sempre, tanto q estará hj a tarde participando do Encontro SP, dando um Workshop muito legal.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por Laysson Sáb Fev 11, 2012 3:22 am

Entrei aqui ano passado, e lia alguma coisa ou outra, as vezes uma divulgação nas comunidades de contrabaixo que participava do orkut. Lendo alguns tópicos mais longos, resolvi me inscrever no fórum. Passei alguns meses lendo muitos tópicos antigos e até hoje leio sempre que procuro saber sobre algum assunto. A diferença nos posts antigos é que não tinha um clima excessivamente ácido como vez ou outra percebo. O clima bem humorado permanece, mas vez ou outra surge algum comentário mais ácido onde seu conteúdo se repete em diferentes tópicos. Isso não só no off topic, mas também nos fóruns técnicos. Acho bacana a reflexão pra achar essa linha fina que separa o bom humor da trollagem, que muitas vezes passa pela interpretação que se faz de algo escrito.
O caminho do Fale com a moderação é interessante, tem sugestões/reclamações, e muitas delas acatadas, mesmo não sendo tão presente devo ter participado de alguma coisa. Quanto a resolver brigas abertamente, e expor os causadores de problemas, não sei se seria uma boa. Uma lista de banidos e suspensos aberta a comentários, pode gerar ainda mais discórdia não resolvida. O ideal é que as partes envolvidas se resolvam, sem precisarem da moderação/mediação, e pra isso é necessário o bom senso. Talvez um tópico aberto acessível apenas a moderação e a quem posta seja interessante pra reclamar de algum membro ou mesmo da moderação/administração. Acho que isso deve ser a sala vip que vejo nas configurações do perfil. Não sei se o membro pode pedir acesso a ela pra esse propósito. Se for, então reflete o que eu acho mais adequado.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Fev 11, 2012 11:46 am

Cantão escreveu:Eu entrei no fórum em 2009 e concordo com tudo o que o Cláudio Rocha disse...da mesma forma que acho que o fórum continua do mesmo jeitinho...o bom humor , a camaradagem , e a paixão continuam a mesma...o que acontece é que teve muitos que confundiram humor com falta de respeito , trollagem , e comodismo , digo comodismo no sentido de se acomodar achando que pode continuar brincando com quem não quer brincadeira , e continuar impune mesmo sendo avisado mais de uma vez...
O que notei , é que pra alguns a máxima , perco o amigo mais não perco a piada , passou a ter mais valor do que o respeito mutuo...o que acontece é que a moderação cumpriu seu dever e acho que é sem sentido ficar debatendo o assunto a exaustão...tenho certeza que se qualquer membro do fórum , que fosse convidado a ser moderador , agiria da mesma forma , vendo o fórum pela mesma ótica que nós da moderação vemos...pô gente , tem uma galera enorme aqui que já ajuda a moderação diariamente , dando um toque pra um usuário que está cometendo infração... auxiliando a galera ao encaminhar o link das regras pra galera ler... fora outro monte de jeito que nem dá pra citar aqui...vamos unir as mãos e continuar nosso caminho galera...temos trilhado esse caminho muito bem até agora , e acredito que pode ser assim sempre... um grande abraço a vocês todos.


claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps claps
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Só uma sugestão Empty Re: Só uma sugestão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos