Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Wedgie Rubber Picks.

5 participantes

Ir para baixo

Wedgie Rubber Picks. Empty Wedgie Rubber Picks.

Mensagem por Zubrycky Sáb Fev 04, 2012 2:45 pm

Olá pessoal!

Como não encontrei nenhum tópico sobre as Wedgie Rubber Picks, eu decidi abrir este tópico para compartilhar essa informação com vocês pois acredito que pouca gente conhece esse acessório.

Pensei originalmente em colocar este tópico na seção de Cordas e Acessórios, mas, como eu já experimentei esse produto e farei um review, achei melhor colocar este tópico na seção de Reviews.

Continuando, as Wedgie Rubber Picks são palhetas feitas pela Wedgie e grande o diferencial delas é que elas são feitas de borracha.

Eis uma foto de uma dessas palhetas.

Wedgie Rubber Picks. WRP31-M

Elas vêm com duas espessuras: 3,1mm e 5,0 mm.

Cada uma dessas palhetas é oferecida em três tipos, de acordo com a densidade da borracha empregada em sua construção: Soft, Medium e Hard.

Eis os modelos, expostos no site oficial: http://www.wedgie.com/picks_rubber.html

O diferencial dessa palheta em relação às demais é que a consistência da borracha se assemelha com a de um dedo, o que faz, em termos práticos, com que o baixo tocado com esta palheta tenha um timbre similar ao dedo.

Eu encontrei uma palheta dessas ( 3,1mm medium ) por acaso em uma loja em São Paulo e pude ver que a proposta é cumprida com louvor.

Tocar com uma palheta dessas exige uma readaptação ao modo de tocar. A borracha se comporta de maneira diferente do que o plástico usado em palhetas convencionais. Ao tanger a corda, a borracha apresenta uma maior resistência pois ela se adere às cordas. Nada que atrapalhe a tocabilidade. É só o tempo de resposta da palheta que é diferente ( e maior ) do que aquele apresentado por uma palheta convencional.

Essa maior aderência da borracha também facilita na hora de segurar a palheta. É muito difícil fazê-la cair da mão ao tocar.

Infelizmente perdi essa palheta ( Espero poder reencontrá-la algum dia ou comprar um lote delas no Ebay em breve para testar as demais espessuras e densidade ), mas a experiência que tive com ela foi muito positiva e, por isso, a recomendo.

Ao longo dos anos, aprendi a tocar com palheta e dedo ( E, dependendo da situação, uso os dois recursos na mesma música ). Aprender estas duas técnicas me dá a liberdade de poder escolher qual delas usar, dependendo da linha de baixo em questão e também do efeito que quero dar a ela.

Também tem a questão de poder escolher o que me é mais confortável em um certo momento e, além disso, aprendi que tocar com palheta é muito útil quando se toca em um ambiente frio a ponto de dificultar os movimentos dos dedos.

Outra coisa a ser lembrada é que a palheta é um dos modos mais barato de se alterar ( Às vezes até completamente ) o timbre de um baixo e também a atitude mental em relação ao instrumento.

A palheta de borracha é mais um truque na cartola, por assim dizer, porque com ela pode-se ter um timbre similar ao dedo com a articulação provida pela palhetada... Com estas palhetas, linhas que são mais fáceis de serem tocadas com palhetas podem soar como se fossem tocadas com dedo. Very Happy

Ela só não é muito boa para tocar linhas muito rápidas. Isso por causa da aderência da borracha. Não sei se me expresso bem. Ela não gruda na corda, ela só se comporta de modo similar à carne do dedo.

Outra coisa importante ( E óbvia ) é que ao usar essa palheta, deve-se lembrar que o timbre dela não é o mesmo de palheta convencional. O timbre tem muito menos brilho.

Se a idéia é ter um timbre de palheta convencional, melhor usar uma palheta convencional.

Para explicar melhor o que disse até o momento, eis um teste comparativo entre os timbres com os dedos, com palheta convencional e com a palheta de borracha.

<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F22743669&show_artwork=true"></iframe>

Aqui está outro teste comparativo entre os timbre de dedos, palheta convencional e palheta de borracha, desta vez com uma palheta de 5,0mm.



Espero ter ajudado.

Saudações,
Z.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Wedgie Rubber Picks. Empty Re: Wedgie Rubber Picks.

Mensagem por fabionadal1 Sáb Fev 04, 2012 3:01 pm

Zubrycky escreveu: Infelizmente perdi essa palheta
mas palheta é uma coisa de doido mesmo...elas somem do nada Very Happy
fabionadal1
fabionadal1
Membro

Mensagens : 38
Localização : Ponta Grossa-Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Wedgie Rubber Picks. Empty Re: Wedgie Rubber Picks.

Mensagem por André Souza Dom Fev 05, 2012 12:43 am

Boa dica mesmo!

Tenho uma dúvida: Quem curte tocar de palheta é pela sonoridade, pela técnica ou pelos dois? Por exemplo: Eu curto o som dos dedos, mas não tenho nada a técnica do uso com palhetas. ja toquei guitarra...

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Wedgie Rubber Picks. Empty Re: Wedgie Rubber Picks.

Mensagem por Zubrycky Dom Fev 05, 2012 12:50 am

André Souza escreveu:Boa dica mesmo!

Tenho uma dúvida: Quem curte tocar de palheta é pela sonoridade, pela técnica ou pelos dois? Por exemplo: Eu curto o som dos dedos, mas não tenho nada a técnica do uso com palhetas. ja toquei guitarra...

Fico feliz em saber que o review lhe foi útil, meu Caro.

Bom, agora, respondendo à sua pergunta, no meu caso, toco palheta pela técnica e pela sonoridade.

Toco dessa forma quando penso que é melhor para aquela música fazer a linha de baixo com o timbre que a palheta me proporciona ou quando sinto que a linha fica mais fácil de ser tocada com palheta.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Wedgie Rubber Picks. Empty Re: Wedgie Rubber Picks.

Mensagem por André Souza Dom Fev 05, 2012 1:01 am

Entendi. Então em meu caso o uso se daria pela técnica. Prefiro a sonoridade dos dedos.

No link abaixo entrega no Brasil:
http://www.ebay.com/itm/WEDGIE-RUBBER-PICK-GUITAR-HARD-3-1-MM-3-PACK-/220842595070?pt=Guitar_Accessories&hash=item336b3e92fe

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Wedgie Rubber Picks. Empty Re: Wedgie Rubber Picks.

Mensagem por Zubrycky Dom Fev 05, 2012 1:10 am

André Souza escreveu:Entendi. Então em meu caso o uso se daria pela técnica. Prefiro a sonoridade dos dedos.

No link abaixo entrega no Brasil:
http://www.ebay.com/itm/WEDGIE-RUBBER-PICK-GUITAR-HARD-3-1-MM-3-PACK-/220842595070?pt=Guitar_Accessories&hash=item336b3e92fe

Adoro o timbre dos dedos também, mas gosto de ter opções...

Em tempo: Obrigado pelo link, meu Caro! Valeu! :curti2:

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Wedgie Rubber Picks. Empty Re: Wedgie Rubber Picks.

Mensagem por AlfredJPK55 Seg Mar 09, 2015 3:26 am

Parabéns pelo review Ricardo , só não consegui ver as fotos ...não abriu aqui pra mim , mas vi o bass no link da Eastwood , lindão véio...e que sonzeira!!maquinão de graves...







______________________________________________________________________________________________
NoorAlamShahzad

AlfredJPK55
Membro

Mensagens : 1
Localização : United states

Ir para o topo Ir para baixo

Wedgie Rubber Picks. Empty Re: Wedgie Rubber Picks.

Mensagem por fheliojr Seg Mar 09, 2015 5:12 pm

^quem é ricardo?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Wedgie Rubber Picks. Empty Re: Wedgie Rubber Picks.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos