Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

+40
Laysson
dudamir
jiroumaru
celsofaf
Jackson
Cayo Castro
lsardeiro
Cris Simões
Lucas_Panurge
Cantão
Sonikado
NETOULTRA
Rafael_Araujo
maquiro
WALLY
Tarcísio Caetano
Mauricio Luiz Bertola
hamilton du baixo
ct.colela
Fabio Motta
Pedroswaldo
GusVCD
rafeldi
Cid
Boss2K
Binão
Claudio
Guilé
G. Kanazawa
luiztebet
Yngway
Amagomes
Zubrycky
CG
bernardo
DenisLM
RFFanBR
JCBASS
Lucas94
allexcosta
44 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por allexcosta Qua Jan 25, 2012 8:03 pm

Interessante como em 3 anos essa pessoa conseguiu enxergar tão bem nossos problemas... Traduzido no Google Translator com algumas correções básicas. Por favor não reparem os erros...



Claro que estou generalizando e exceções existem, mas depois de viver no Brasil há três anos com o meu cônjuge brasileiro, minhas observações são as seguintes. Em geral:
1. Brasileiros não têm nenhuma consideração para as pessoas fora do seu círculo imediato, e muitas vezes são simplesmente rudes. Por exemplo, um vizinho que toca música alta durante toda a noite, e mesmo se você perguntar-lhe educadamente para abaixar o volume, ele lhe diz que se f***. E educação básica? Um simples "me desculpe" quando alguém quase te esbarra na rua? Esquece.
2. Os brasileiros são agressivos e oportunistas, e geralmente em detrimento de outra pessoa. É como um "instinto de sobrevivência" em alta velocidade, o tempo todo. O melhor exemplo é a direção. Se eles vêem uma maneira de passar por você, eles vão, mesmo que isso signifique quase matá-lo, e mesmo se eles não estão com pressa. Então, por que eles fazem isso? É só porque eles podem, porque eles vêem a oportunidade. Eles sentem que precisam sempre tomar tudo o que podem, sempre que podem, independentemente de quem é prejudicado como resultado.
3. Brasileiros não têm respeito por seu ambiente. Eles jogam grandes quantidades de lixo em qualquer lugar e em todos os lugares, e a sujeira é inacreditável. As ruas são muito sujas. Os recursos naturais, abundantes como eles são, estão a ser desperdiçadas em um ritmo surpreendente com pouco ou nenhum recurso.
4. Brasileiros toleram uma quantidade incrível de corrupção em negócios e governo. Enquanto todos os governos têm funcionários corruptos, que é mais óbvio e desenfreada no Brasil do que a maioria dos países, e ainda assim a população re-elege as mesmas pessoas.
5. As mulheres brasileiras são excessivamente obcecadas por seus corpos e muito críticas (e competitivas com) umas com as outras.
6. Brasileiros, especialmente os homens, são altamente propensos a casos extraconjugais. A menos que o homem nunca sai da casa, as probabilidades são de que ele tem uma amante.
7. Os brasileiros são muito expressivos de suas opiniões negativas dos outros, com total desconsideração sobre a possibilidade de ferir os sentimentos de alguém.
8. Brasileiros, especialmente as pessoas que realizam serviços, geralmente são pouco confiáveis, preguiçosos e quase sempre atrasados.
9. Os brasileiros têm um sistema muito proeminente de classes. Os ricos têm um senso de direito que está além de uma caricatura. Eles acham que as regras não se aplicam a eles, que estão acima do sistema, e são muito arrogantes e sem consideração, especialmente um com o outro. Os pobres, por sua vez, recebem tão pouco que eles nunca têm a oportunidade de se livrarem da pobreza e, portanto, muitas vezes recorrem ao crime ou simplesmente tornar-se preguiçoso e indignado quanto aos seus empregos porque não vejo nenhuma esperança para o futuro e nenhum ponto em tentar fazer um bom trabalho.
10. Brasileiros interrompem constantemente e falar uns sobre os outros. Tentar ter uma conversa é como uma competição para ser ouvido, uma competição de gritos.
11. A polícia brasileira é essencialmente inexistente quando se trata de aplicar as leis para proteger a população, como a aplicação de leis de trânsito, encontrar e prender os ladrões, etc. Leis existem, mas ninguém as aplica, o sistema judicial é uma piada e não há normalmente nenhum recurso para o cidadão que é roubado, enganado ou prejudicado. Pessoas vivem com medo a construir muros ao redor de suas casas ou pagar taxas elevadas para viver em condomínios fechados.
12. Os brasileiros fazem tudo o inconveniente e difícil. Nada é simplificada ou concebido com a conveniência do cliente em mente, e os brasileiros têm uma alta tolerância para níveis surpreendentes de burocracia desnecessária e redundante.
13. Brasileiros toleram tais altos impostos e taxas de importação que fazer tudo, especialmente produtos para casa, produtos eletrônicos e automóveis, incrivelmente caro. E para os proprietários do negócio, seguindo as regras e pagando todos os seus impostos faz com que seja quase impossível de ser rentável. Como resultado, a corrupção e subornos em empresas e governo são comuns. A burocracia, leis e impostos elevados existem para oferecer a oportunidade para que os corruptos para facilitar a "trabalhar em torno" do sistema. Enquanto isso, o consumidor é obrigado a suportar um custo extraordinariamente elevado de
resposta
14. É quente como o inferno nove meses por do ano, e central de aquecimento / arrefecimento não existe aqui, porque as casas não são construídas para ser hermético ou isolados ou incluir dutos de ar. Então, você quer sofrer por 9 meses ou limitar-se a uma pequena sala com um ar na parede. E nos 3 meses onde ele realmente é "frio", você congelar durante a noite.
15. A comida pode ser mais fresco, menos processado e, geralmente, mais saudáveis ​​do que alimento americano ou europeu, mas é sem graça, repetitiva e muito inconveniente. Alimentos processados, congelados ou prontos no supermercado são poucos, geralmente caro e terrível. A maioria dos alimentos são feitos em casa e se você não pode pagar uma empregada para fazer isso por você, você vai gastar muito tempo na cozinha. Restaurantes não faltam, mas há poucas opções convenientes, como brasileiros gostam de sit-down refeições e quase não há movimentação drive-thru, exceto fast food, que é horrível.
16. Os brasileiros são super-sociais e raramente passar algum tempo sozinho, especialmente as refeições e fins de semana. Isso não é necessariamente uma qualidade ruim, mas pessoalmente eu odeio isso porque eu gosto do meu espaço e privacidade, mas a expectativa cultural é que você vai comparecer (ou pior, convidar) amigos e familiares para cada refeição e você é criticado por não se comportar " normalmente "se você optar por ficar sozinho.
17. Brasileiros ficam muito próximos, emocional e geograficamente, às suas famílias de origem toda a vida. Como # 16, isso não é necessariamente uma qualidade ruim, mas pessoalmente eu odeio porque ele me deixa desconfortável e afeta meu casamento. Adultos brasileiros nunca "cortar o cordão" emocionalmente e sua família de origem (principalmente mães) continuam a estar envolvidos em suas vidas diárias, os problemas, decisões, atividades, etc Como você pode imaginar, este é extra difícil para um esposo de outra cultura onde geralmente vivem em famílias nucleares e tem uma dinâmica diferente com as nossas famílias de origem.
18. Energia elétrica e serviços de internet são totalmente fulero.
19. Segurança da água é questionável. Os brasileiros bebem sem morrer, com certeza, mas com base na falta total de aplicação de outras leis e abundância de corrupção, eu não confiar no governo que diz que é totalmente seguro e não irá prejudicá-lo no longo prazo.
20. E, finalmente, os brasileiros só têm um tipo de cerveja (uma Pilsner aguada) e isso realmente é uma porcaria, e, claro, cervejas importadas são muito caras.


Última edição por allexcosta em Qua Jan 25, 2012 9:22 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Lucas94 Qua Jan 25, 2012 8:24 pm

Infelizmente não há como discordar de algumas coisas que ele diz. Mas tenho de discordar dos itens 1, 2 e 6, as pessoas que eu convivo não são assim, pelo menos a maioria não. Já a maioria dos outros itens é isso mesmo que acontece. E o item 14, depende da região que se vive.

____________________________
"In the end it is all about music, the instrument we play is secondary." - Andres Rotmistrovsky

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por JCBASS Qua Jan 25, 2012 8:32 pm

De onde essa pessoa é?
JCBASS
JCBASS
Membro

Mensagens : 222
Localização : ABC

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por allexcosta Qua Jan 25, 2012 8:37 pm

JCBASS escreveu:De onde essa pessoa é?

Pelo tom do texto em Inglês eu diria EUA ou Canadá...

http://amplicate.com/hate/brazil/1157440-20-reasons-i-hate-living-in-brazil/

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por RFFanBR Qua Jan 25, 2012 8:37 pm

Bom, itens 1 e 2 se encaixam perfeitamente bem aqui em Curitiba, a cidade dos "grupinhos". Aqui você só sobrevive se faz parte de uma "panela".

E o povo sim tenta quase te matar pra se dar bem. A fiscal de feira no domingo me mostrou bem isso. 5 fiscais, e só ela implicou comigo sem motivo algum, já que o fiscal chefe não proibiu feirante de bairro de participar. Atrás de propina, será?

Item 6. Bom, conheço alguns que se gabam das aventuras. Meus chifres pesam até hoje, espero conseguir limá-los até o fim mas ficaram grandes até que eu conseguir chutar a bunda do malandro.

14. Nem vou falar, vivo na cidade que tem 5 estações do ano num dia só.

De resto eu concordo, afinal, é isso com o que convivo todos os dias.


____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Lucas94 Qua Jan 25, 2012 8:44 pm

Aqui na minha cidade também esses "grupinhos", mas isso ocorre com os jovens, que na minha cidade tem a incrível capacidade de não gostar de uma pessoa antes mesmo de conhece-lá, só de olhar.

____________________________
"In the end it is all about music, the instrument we play is secondary." - Andres Rotmistrovsky

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por DenisLM Qua Jan 25, 2012 8:48 pm

e tem alguma novidade nisso tudo ae?

ahn
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por bernardo Qua Jan 25, 2012 8:50 pm

Achei apropriado. Não discordo de quase nada. A cerveja já acostumei (mas tem que escolher).
bernardo
bernardo
Membro

Mensagens : 254
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por DenisLM Qua Jan 25, 2012 8:51 pm

a água é molhada
o fogo é quente
a neve é gelada...
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por CG Qua Jan 25, 2012 8:52 pm

Concordo com a maioria das afirmações, porêm tem algumas que são apenas diferenças culturais, como por exemplo a 15.

Quanto a questões de burocracia os europeus são piores que os brasileiros em determinados assuntos.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por bernardo Qua Jan 25, 2012 9:06 pm

o item 18 tá traduzido errado.
bernardo
bernardo
Membro

Mensagens : 254
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Zubrycky Qua Jan 25, 2012 9:11 pm

bernardo escreveu:o item 18 tá traduzido errado.

Verdade... O original diz "Electricity and internet service are completely unreliable."

Sendo assim, uma tradução mais correta seria algo como, por exemplo, "Energia elétrica e serviços de internet são completamente inconfiavéis" ou "Não se pode confiar nem um pouco no fornecimento de energia elétrica e serviços de internet."

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por allexcosta Qua Jan 25, 2012 9:23 pm

^ Já consertei.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Amagomes Qua Jan 25, 2012 9:24 pm

"^"

Só discordo da 18... o resto é 1000 por cento verdade.

EDIT: O Allex já consertou a 18, no momento em que eu postava...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Yngway Qua Jan 25, 2012 9:27 pm

Então não sou brasileiro. Rolling Eyes

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por luiztebet Qua Jan 25, 2012 9:44 pm

Brasil é pais de reis,tem o rei da música Roberto Carlos,o rei do futebol Pelé,a rainha dos baixinhos Xuxa e por aí vai,passam-se os anos mas a influencia da corte permanece a influenciar e manter o povo miserável,sem educação e principalmente sem pensar.E o povo corrompe e deixa-se corromper buscando uma oportunidade de elevar seu status social.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 567
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Zubrycky Qua Jan 25, 2012 9:55 pm

allexcosta escreveu:^ Já consertei.

Valeu Allex!

Eu estava estranhando mesmo aquele item 18 porque além de achar precário o serviço de internet que temos por aqui, trabalhei na Eletropaulo e sei o quão pouco confiável é o serviço de fornecimento de energia elétrica na grande São Paulo ( E se é asim aqui, no resto do país deve ser tão ruim ou pior ) facepalm

Não dá pra ter um sistema de fornecimento de energia elétrica confiável quando o mesmo é baseado em postes. facepalm

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por JCBASS Qua Jan 25, 2012 11:18 pm

Sera que la onde ela nasceu nao tem nada disso?
JCBASS
JCBASS
Membro

Mensagens : 222
Localização : ABC

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por allexcosta Qua Jan 25, 2012 11:50 pm

JCBASS escreveu:Sera que la onde ela nasceu nao tem nada disso?

Se for EUA talvez tenha um pouco de competição entre as mulheres, dependendo da cidade/estado.

Fora isso, mais nada...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por G. Kanazawa Qui Jan 26, 2012 1:18 am

do jeito que ele relata e como se o Brasil fosse o pior pais do mundo... todo pais tem seus problemas, por exemplo os itens 1, 4, 5 e 6 tambem ocorrem aqui no Japao, mas claro que a imagem que o pais passa ao exterior acaba disfarcando.

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/crgtOEpjbY0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Guilé Qui Jan 26, 2012 7:51 am

O mais curioso disso tudo, é que ainda assim ela casou com um brasileiro e veio morar aqui....


Imagina como devem ser os habitantes da tribo dela.... Deus me livre e guarde!


____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5580
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Claudio Qui Jan 26, 2012 8:16 am

Bicho, na boa... sem papas na lingua!!!

Não está satisfeito com o Brasil, então cai fora... vaza!!! vai pro Canadá, lá é melhor do que aqui. Os brasileiros sabem quais são os problemas do país mais do que qualquer gringo pretencioso e pedante possa achar!

Fico puto da vida com esses estrangeiros que vêm pra cá ficar apontando os defeitos do nosso país, e não olham pro próprio rabo do país deles... quem tem problema é americano, que produz e exporta guerra e mais um monte de coisas ruins... agora, certamente eu jamais viveria nos Estados Unidos ou Canadá, não gosto daquela JOÇA nem pra passar férias!!!

Concordo com o Guilé, e acho estranho esse papo de dizer que o Brasil é uma m****, mas mesmo assim mora aqui há 3 anos... como consegue ficar tanto tempo assim num lugar com tantos defeitos...

Ora bolas, vão catar coquinho na esquina, deixem o Brasil!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Binão Qui Jan 26, 2012 8:28 am

Fui dormir quase 2 da madrugada porque um visinho da frente resolveu dar uma sigela festa em casa sem se incomodar com o horário e com o resto dos vizinhos.

Não concordo com tudo, mais grande parte infelizmente é verdade.
No Brasil o que deveria ser regra é exceção.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por allexcosta Qui Jan 26, 2012 8:48 am

Eu não tenho problemas com esses alertas de vez em quando.

A crítica ajuda a gente a melhorar.

Quando eu trabalhei no Burger King e algum cliente reclamava de algum erro no sanduíche ou algo assim tinha uma gerente que falava "olha, tem um McDonald's do outro lado da rua". Não sei se é o mais apropriado.


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Boss2K Qui Jan 26, 2012 8:56 am

allexcosta escreveu:Quando eu trabalhei no Burger King e algum cliente reclamava de algum erro no sanduíche ou algo assim tinha uma gerente que falava "olha, tem um McDonald's do outro lado da rua". Não sei se é o mais apropriado.

Melhorar apontando os erros dos outros?????

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Cid Qui Jan 26, 2012 9:10 am

Quanta verdade nesse texto... mas digo que isso muda muito de região pra região...

No Ceará meu amigo, pense num povo mal educado... PS: Sou cearense... no Paraná por exemplo é outra história.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por rafeldi Qui Jan 26, 2012 9:13 am

Na questão politica não discordo em nada!

Não sei na região de vocês mais aqui onde moro é difícil achar pessoas com atitude para buscar novos ideais e quando se acha e elas expressão suas ideias são descriminadas pela "sociedade" da cidade.

Ainda me pergunto o por que estou aqui...

____________________________
"Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir." Steve Jobs Smile
rafeldi
rafeldi
Membro

Mensagens : 449
Localização : Maide in Minas

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por GusVCD Qui Jan 26, 2012 9:22 am

allexcosta escreveu:^ Já consertei.

18. Energia elétrica e serviços de internet são totalmente fulero.

KKKKKKKKKKKKKKKK Abrasileirou a parada!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Pedroswaldo Qui Jan 26, 2012 9:28 am

allexcosta escreveu:Quando eu trabalhei no Burger King e algum cliente reclamava de algum erro no sanduíche ou algo assim tinha uma gerente que falava "olha, tem um McDonald's do outro lado da rua". Não sei se é o mais apropriado.




Pois é.

Adoro comprar com a Stewmac. Aliás, nunca tive problemas não resolvidos de forma eficiente, rápida e cordial em nenhuma compra internacional. Sou um grande comprador? Não. Mas isso é respeito com quem compra.

Concordo com tudo. Os que ficaram melindrados, talvez tenham um pouco de razão. Não sei. Talvez esse pensamento de "não gostou, muda daqui" seja uma das fontes desse tipo de problema.

Mas é tudo verdade. E não percebemos mais ou com mais intensidade, porque "é normal". É normal ser mal atendido e destratado por empresas, prestadores de serviços, em, resumo, pessoas que DEPENDEM de clientes para sobreviver.

Como essas empresas não falem? "É normal. E de mais a mais, todos são assim, o outro pode ser pior."

É a mentalidade reinante no Brasil. Pior que tá não fica. Rouba mas faz. Tá ruim mas tá bom. Lei de Gerson.

Sou brasileiro, mas me incomodo com TUDO que essa pessoa escreveu (exceto é claro os pontos de vista exclusivamente culturais).

Morei em Manaus. É um lugar muito interessante, onde é possível perceber essas mazelas características superlativizadas. Tá ruim meu atendimento? Vai em outra loja.

Talvez seja origem de um processo de colonização em que a pessoa isolada no meio da mata tinha seus poucos produtos comprados pelo barco que passava de vez em quando, dizia o preço de seu produto e abusava no fornecimento de outros gêneros. Não tá satisfeito? Faz o que? Espera o próximo barco (5 meses depois)? Tem outro barco? Rema 15 dias para vender 10 sacos de farinha? Ou aceita isso que tem?

Como o passar do tempo, o costume fica assim para tudo.

Não é um absurdo que um país tão grande e tão rico possa ser tão pobre?

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1134
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Claudio Qui Jan 26, 2012 9:36 am

Criticar é fácil, todo grindo adora fazer isso aqui... trazer soluções é que é difícil.

Já que o ilústre gringo se empenhou tanto em 3 anos pra levantar 20 problemas do país, por que então não utiliza o mesmo empenho pra trazer 20 soluções?


Última edição por ClaudioBass em Qui Jan 26, 2012 9:39 am, editado 2 vez(es)

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Fabio Motta Qui Jan 26, 2012 9:37 am

Concordo com algumas coisas colocadas pelo autor(a) do texto, mas discordo de algumas outras, acho um certo exagero. Mas se ele(a) achou tão ruím assim como descreve, por que se dispôs a ficar aqui 3 anos?
Como já disse em algum outro tópico, acho que o Brasil tem inúmeros problemas, e a maioria deles são provenientes da corrupção absurda que existe por aqui, mas continuo achando que gostam de salientar demais os defeitos do Brasil.

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por CG Qui Jan 26, 2012 9:49 am

Só para contar umas histórias que considero absurdas que aconteceram em outros paises:

Uma amiga minha estava em um daqueles parques nop estilo de Yellowstone lá nos Estados Unidos, não me lembro em que parque era. Foi mordida por um esquilo, prontamente o guia a levou para um ambulatório para cuidar do ferimento. enquanto o curativo era feito entram dois Rangers com uma prancheta cada um pedindo "n" informações e pedindo para ela fazer um retrato falado do esquilo...

Um amigo meu passou alguns meses na Finlândia, certo dia ele resolveu dar uma festa no apartamento dele. Em um certo momento ele notou que estava precisando de gelo. Ligou para um finlandesque estava a caminho da festa, segue o dialogo:
- Hakkinen, você pode trazer gelo quando vier para cá?
- Sem problemas Silva, quantas pedras de gelo você precisará?
- Como assim? Traga um pacote com várias pedras.
- Não posso, pois se trouxer pouco gelo passarei vergonha, se trouxer muito vão me chamar de esbanjador.


____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Guilé Qui Jan 26, 2012 9:56 am

ClaudioBass escreveu:Criticar é fácil, todo grindo adora fazer isso aqui... trazer soluções é que é difícil.

Já que o ilústre gringo se empenhou tanto em 3 anos pra levantar 20 problemas do país, por que então não utiliza o mesmo empenho pra trazer 20 soluções?

Por que simplesmente não tem capacidade pra isso... é uma carta de perdedor, síndrome de Pero Vaz de Caminha.

Por que não ficou em seu país gozando das benéfices reais ??

Se morava no paraíso por veio pra cá padecer neste inferno??? Será que não está levando nenhuma vantagem sobre este povo subdesenvolvido ??? Ou será que não conseguiu sobressair entre seus conterrâneos em seu berço natal ??

O Aeroporto é logo ali... país de destino é o que não falta...agora, outro igual a esse aqui....aí duvido muito !!!

Isso é magoa de quem chegou aqui com o nariz em pé se achando melhor que todo mundo, querendo viver isolada e acabou taxada de gringa esquisita e exótica.

Bem diferente dos que vem com o coração abeto e com as lentes prontas pra enxergar também as nossas belezas e qualidadse e não se cansam de relatá-las ao seus patrícios quando retornam, isto é, quando retornam a sua pátria.

Somos um país de todos, que se abre generosamente (concordo que as vezes até mais do que devia) para todo mundo que vem pra cá e quer e sabe ser feliz....agora, tem que querer e saber.



____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5580
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por ct.colela Qui Jan 26, 2012 10:00 am

A diferença é que ela falou do brasileiro pessoa fisica
mas esqueceu do pais dela onde tudo o que ela falou se aplica na pessoa juridica

Item 1 : americano só se importa com americano o resto do mundo que se f***

item 2: americano invade outros paises na força para garantir seus interesses

item 3: americanos são o maior poluidor ambiental do mundo

item 4 o governo dos gringos só tem santinho

item 5 os americanos são o numero 1 em operações plasticas

item 6 americanos não traem suas esposas,com excessão das ferias onde viajam para o brasil no carnaval atrás de sexo com crianças

item 7 americano se acha a melhor raça e trata as demais como resto do mundo vide "aqui é a america lá é a america latrina"

item 9: quem implantou o capitalismo do quem tem dinheiro compra o mundo e manda não foram os brasileiros

iitem 14 : clima bom o deles viver 3 meses trancado em casa para não morrer de frio

item 15: comida sem graça é enlatado, tem preguiça de cozinhar e fala que brasileiro não presta pata trabalhar

item 17: Amor e preocupação com pai e mãe é a base de uma familia

item 18 : se depois de reclamar de tudo isso sobre os brasileiros ainda continua casada com um é porque gostou na nossa salcicha ,como ja provou gostar de enlatados notme

item 19: ja enxeu o saco esse negocio de item tal vou trabalhar que eu ganho mais


____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por rafeldi Qui Jan 26, 2012 10:05 am

ClaudioBass escreveu:Criticar é fácil, todo grindo adora fazer isso aqui... trazer soluções é que é difícil.

Já que o ilústre gringo se empenhou tanto em 3 anos pra levantar 20 problemas do país, por que então não utiliza o mesmo empenho pra trazer 20 soluções?


claps claps claps claps claps claps
rafeldi
rafeldi
Membro

Mensagens : 449
Localização : Maide in Minas

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por hamilton du baixo Qui Jan 26, 2012 10:05 am

Cid escreveu:Quanta verdade nesse texto... mas digo que isso muda muito de região pra região...

No Ceará meu amigo, pense num povo mal educado... PS: Sou cearense... no Paraná por exemplo é outra história.

Principalmente dirigindo, é o pior transito do Brasil disparado...


De toda forma não vejo mentira nenhuma no texto, a gente fica meio P*** de gringo falando mal da gente, se essas coisas existem em outros paises não sei, mas que tudo isso ai é verdade é!!!

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Guilé Qui Jan 26, 2012 10:08 am





____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5580
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por allexcosta Qui Jan 26, 2012 10:10 am

ClaudioBass escreveu:Já que o ilústre gringo se empenhou tanto em 3 anos pra levantar 20 problemas do país, por que então não utiliza o mesmo empenho pra trazer 20 soluções?

Talvez porque uma pessoa só não tenha meios para tal...

Quando encontrei com o Tarcísio ele me contou uma história interessante, quando comentávamos sobre o trânsito de BH e suas peculiaridades.

Me dizia que um dos prefeitos da capital Mineira há alguns anos atrás contratou um dos maiores especialistas do mundo em mobilidade urbana e engenharia de tráfego, um estrangeiro. Ele, durante semanas analisou os mapas, as plantas da cidade, andou de carro, de ônibus, de metrô e sobrevoou a cidade várias vezes com um helicóptero fazendo anotações e imaginando possibilidades. O parecer final após semanas de análise e trabalho foi: "Não há solução".

Eu vejo os lados bons e ruins do Brasil, mas não deixo de sentir tristeza em saber que é um país que tem potencial e recursos pra ser muito mais do que é. Lembro de um Americano que uma vez comentou comigo que os melhores clientes dele eram o Chile e o Brasil, mas que ele deixara de fazer negócios aqui porque a papelada que ele resolvia no Chile em um dia no Brasil demorava um mês.

Caramba, eu vi alguns buracos nas ruas de Salvador que estão lá desde 1985... E em alguns deles cabe um carro dentro...

CG escreveu:Só para contar umas histórias que considero absurdas que aconteceram em outros paises:

Uma amiga minha (...)

Um amigo meu (...)

Que é isso, CG? Lenda urbana? Esses amigos que te contaram essas histórias também comeram acarajé quente/frio em Salvador? Laughing

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 26, 2012 10:22 am

Nem dá para se importar muito com esse tipo de coisa...
A arrogância de certos gringos e a sua incapacidade de compreender a causa de certos fatôres de nossa sociedade é tão grande quanto a da elite brasileira.
Ademais, a crítica às nossas relações familiares extensas e afetivas é simplesmente ridícula (ítens 16 e 17), tenho estrangeiros em minha família e amigos e simplesmente isso é o que eles mais elogiam em nós...


Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Qui Jan 26, 2012 10:28 am, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por CG Qui Jan 26, 2012 10:23 am

allexcosta escreveu:
Que é isso, CG? Lenda urbana? Esses amigos que te contaram essas histórias também comeram acarajé quente/frio em Salvador? Laughing

Não é não, no caso do Esquilo ela tem fotos de quando estava no ambulatório, inclusive a dos rangers com as pranchetas, isso ocorreu a mais ou menos uns 15 anos atás..
No caso do gelo se trata de um amigo meu que trabalha em uma empresa de telecomunicações e roda todo o mundo ministrando treinamento e consultoria, tem outros casos interessantes e hilários ocorridos em vária partes do mundo.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por allexcosta Qui Jan 26, 2012 10:27 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ademais, a crítica às nossas relações familiares extensas e afetivas é simplesmente ridícula (ítens 16 e 17), tenho estrangeiros em minha família e amigos e simplesmente isso é o que eles mais elogiam em nós...

Eu nunca fui muito de reunião familiar. Prefiro ficar sozinho ouvindo música ou vendo um filme.
Recebo críticas em relação a esse comportamento e isso me incomoda um pouco. E eu sou nascido e criado no Brasil.
Imagina quem não é...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 26, 2012 10:32 am

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ademais, a crítica às nossas relações familiares extensas e afetivas é simplesmente ridícula (ítens 16 e 17), tenho estrangeiros em minha família e amigos e simplesmente isso é o que eles mais elogiam em nós...

Eu nunca fui muito de reunião familiar. Prefiro ficar sozinho ouvindo música ou vendo um filme.
Recebo críticas em relação a esse comportamento e isso me incomoda um pouco. E eu sou nascido e criado no Brasil.
Imagina quem não é...
Allex, eu também sou assim. Mas uma coisa é confundir nossas tendências pessoais com a forma como as relações familiares no Brasil se constituem. O estrangeiro em questão simplesmente ignora a causa disso e revela um estranhamento desdenhoso com isso, sem ver as vantagens de tal característica.


Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Sáb Dez 21, 2013 11:33 pm, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por allexcosta Qui Jan 26, 2012 10:42 am

^ Eu não vi desdenho nem crítica à maneira que o Brasileiro se comporta.

Vi um incômodo com a exigência de que ele/ela também seja assim.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Claudio Qui Jan 26, 2012 10:58 am

Esse lance de não ser apegado a família, é típico dos gringos mesmo, eles são emocionalmente frios demais... imagina você se eu, um dia vou conseguir "cortar cordão" de relacionamento e convivência com minha mãe, que me criou, educou e dedicou uma enorme parte da vida dela a mim, meus irmãos e aos netos. Não há menor chance disso acontecer! Muito pelo contrário gringos, tenho um p*** orgulho de ter uma base familiar bem forte, daquelas que se reúne todos os domingos pro almoço... graças a Deus que tenho isso, e lamento muito por quem consegue "cortar o cordão" da família!


Última edição por ClaudioBass em Qui Jan 26, 2012 10:59 am, editado 1 vez(es)

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Jan 26, 2012 10:58 am

Vejo isto tudo, ou quase, como característica cultural do povo. Como todos os países do mundo, de "cabo a rabo", tem suas características e comportamentos bons ou ruíns. Mas é "tradicional" este comportamento americano, cá entre nós, não é? você se surpreende com isto? eu, não.
O Japão - um dos países mais desenvolvidos e ricos do mundo, e vemos repetidamente, políticos de alto escalão, pedindo renúncia por corrupção...Dá para entender?! nem por causa disto, vou ficar aqui, malhando as relações familiares japonesas, principalmente marido/esposa.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Ademais, a crítica às nossas relações familiares extensas e afetivas é simplesmente ridícula (ítens 16 e 17), tenho estrangeiros em minha família e amigos e simplesmente isso é o que eles mais elogiam em nós...
Tenho uma prima que mora há 21 anos na Alemanha. Foi pra alá fazer uma pós graduação em arquitetura e a faculdade não deixou ela voltar (é MUITO boa de serviço). Posteriormente, casou com um alemão, o Andreas. Quando ele está aqui, o que mais gosta é desta reuniões familiares, fala constantemente de nossa alegria, e faz questão de nos abraçar, pois muito raramente foi abraçado por alguém na alemanha, inclusive seus parentes.
O marido de minha mãe é português. Na casa da família dele não se comemora aniversário, natal, ano novo. O pai dele NUNCA o abraçou...não estou dizendo, que Portugal inteiro é assim, mas será que só nesta família, é?

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Jan 26, 2012 11:00 am

ClaudioBass escreveu:Esse lance de não ser apegado a família, é típico dos gringos mesmo, eles são emocionalmente frios demais... imagina você se eu, um dia vou conseguir "cortar cordão" de relacionamento e convivência com minha mãe, que me criou, educou e dedicou uma enorme parte da vida dela a mim, meus irmãos e aos netos. Não há menor chance disso acontecer! Muito pelo contrário gringos, tenho um p*** orgulho de ter uma base familiar bem forte, daquelas que se reúne todos os domingos pro almoço... graças a Deus que tenho isso, e lamento muito por quem consegue "cortar o cordão" da família!

Quanta saudade tenho disto. Minha mãe faleceu em 2009... Crying or Very sad

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Claudio Qui Jan 26, 2012 11:09 am

Ainda sobre a questão familiar, tenho um caso muito particular pra relatar:

Em 1994 eu era "padrinho" de um idoso que morava numa casa de repouso em Botafogo. Pelo menos 2 vezes por semana eu passava por lá para vê-lo e bater papo, lia livros pra ele, e falavamos sobre música. Ele era cego!

Num desses dias, avistei num cantinho uma senhora com +ou- uns 80 anos, bem branca, alta e gordinha. Ela ficava o tempo todo de cabeça baixa e com semblante triste. A Assistente Social do asilo me disse que aquela senhora havia sido abandonada no Brasil por uma família americana... sem dinheiro, documentos e nenhuma refrência de onde procurar os parentes. Com muito custo, depois de semanas, ela havia conseguido se lembrar do endereço onde morava nos Estados Unidos, e pra surpresa do pessoal do Asilo, a casa havia sido vendida e a família desaparecido pelo mundo.

Tempos depois fiquei sabendo que isso era uma prática comum, americanos e canadenses vir pro Brasil e outros países latinos, abandonarem parentes e meterem o pé no mundo.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por allexcosta Qui Jan 26, 2012 11:16 am

Se a gente começar a contar casos isolados das meninas Brasileiras que engravidam dos pais ou das mães que são assassinadas pelos filhos o tópico vai tomar outro rumo. Levar o pai ou mãe idoso pra passear em um país distante e abandoná-lo de propósito não é uma prática comum em nenhum país em questão e qualquer pessoa de bem de qualquer desses países considera uma abominação.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Guilé Qui Jan 26, 2012 11:23 am

Diz a lenda que esta carta tinha mais tópicos, dentre eles um que falava do péssimo hábito que os brasileiros tinham de tomar banho todo dia. notme

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5580
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por WALLY Qui Jan 26, 2012 11:29 am

Concordo com tudo,,, menos os itens 16 e 17.! Esses, pra mim, são pontos positivos.!
Já morei no exterior (6 anos em Atlanta-GA-USA) e eles são realmente muito sozinhos,! Nos fins de semana cada um fica trancado em sua casa jogando vide-game, e família, só encontram no dia de ação de Graças, eu achava isso um inferno.!
Agora, todos os outros pontos eu concordo 100%..!!!!
Eu trabalhei como Arquiteto lá, mas 99% dos meus amigos Brasileiros eram "House Cleanners" ou Garçons, e malhavamos na L.A Fitness, uma gigantesca rede de avademia por lá, era IMPRESSIONANTE como todos era tratados de igual para igual, ver uma academia que custava 35 dolares por mês, de primeira linha, ser frequantada por Garçons Brasileiros ilegais e Grandes Advogados (Médicos, Engenheiros, Arquitetos...) Americanos, e todos conversando, rindo, jogando Basket, Dividindo aparelhos, de igual para igual, era impressionante. E o mesmo acontece em restaurantes, cinemas... Aqui no Rio, para eu malhar numa academia que nem chega aos pés da L.A Fitness tenho que desembolsar R$180,00, e obviamente não terá nanhuma "Empregada Doméstica" e nenhum Garçon malhando lá....! É muito diferente.!!
Sobre o Transito, eu nem comento.... Só digo uma coisa, estou no Brasil a 4 anos, e NUNCA (NUNCA MESMO, minha Noiva enche meu saco com isso) tive coragem de dirigir aqui no Brasil.! Como aprendi a dirigir lá, e tirei minha carteira lá, eu acho o transito do Rio de janeiro/Niterói uma GUERRA, uma SELVA....
Triste Realidade....!!!

____________________________
..!!??
WALLY
WALLY
Membro

Mensagens : 807
Localização : Atlanta-GA

http://tiagobezerra.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...  Empty Re: O Brasil na visão de um estrangeiro que mora aqui...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos