Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ledur Power Bass 5 Cordas

+11
BTNS
Bruno Moraes
allexcosta
Thales_Sr
gpraxedes
malka_aff
subgrave
Ducati Monster
Edu Fettermann
lsardeiro
Aureliano
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Aureliano Dom Jan 22, 2012 5:24 am

Saudações, graves irmãos...
No final de 2010, adquiri um Power Bass da Ledur, de cinco cordas, que gerou até uma situação polêmica já suficientemente debatida em outros tópicos. Mas venho aqui por meio deste, fazer um review totalmente imparcial, simplesmente técnico sobre este bass, haja vista que depois de tanto tempo com ele e testando em diversos equipamentos, hoje me sinto mais amadurecido para fazer um relato. Eu ia fazer depois, mas o sono não chega de jeito nenhum, logo, vou me antecipar.

Corpo: A qualidade da madeira é muito boa. Muito bem selecionada e trabalhada, não há nenhuma falha no acabamento dela e o verniz ficou com coloração e textura bem homogênea. O design é muito bonito, realmente chama a atenção, nunca vi outro parecido, dá certo aspecto de “exclusividade”. É um corpo pequeno, mas bem pesado pro tamanho, nada absurdo, eu gostei. Recomendo o uso de uma correia bem larga. Quem sou eu para dar nota a alguma coisa? Mas, se for para escolher, Nota 9,5.

Tarrachas: Gotoh blindadas, qualidade inquestionável, não tive nenhum problema com afinação. Nota 10.

Ponte: Feita pela própria Ledur em latão, com cromo, material muito bem torneado. Numa loja do RJ, levei o bass para testar uns amps, chegaram a me perguntar se a ponte era Schaller, de tão bem acabada. Não apresenta nenhum problema de alinhamento, ótima para se fazer uma regulagem geral. Nota 9,5, pois, não é todo dia que um baixista profissional confunde uma ponte hand made com uma Schaller, rsrsrs. Brincadeiras à parte, é muito boa mesmo.

Nut: Latão cromado também, material bom. Infelizmente, houve um desalinho no espaçamento entre as cordas, medido em ferramenta própria. Não é nada monstruoso, mas eu preferi substituir por um nut da Graphtech. Um contrabaixo desse nível não pode ter tal defeito. Nota 6.

Trastes: Jumbo, muito bem nivelados, tudo ok. Nota 10.

Captação: Dois humbuckers Seymour Duncan modelo Music Man com ímã cerâmico. Gostei muito pois eu sempre quis tirar um som estilo Musicman Bongo, eu vi o John Myung usar um desses no Systematic Chaos. Mas é a partir daí que começo a relatar o que veio de ruim no bass: Saturação de amp, mesa, alto falante, enfim: Clipping total.
Levei no luthier da minha confiança, Fabiano Faria da FRETWORKREPAIRGUITARS na cidade de Bom Jesus do Itabapoana-RJ, para resolver o problema. Primeiramente, abaixamos os captadores quase ao nível do plano do corpo, o que é recomendado para um baixo com tal captação, que veio quase na altura das cordas. Ainda mais que minha pegada é pesada, toco Thrash Metal e Stoner. Até aí, uma questão apenas de apertar os parafusos, uma regulagem. Deu para perceber, também, que tal captação ficou muito exagerada para um corpo pequeno. Nota 8.

Pré-amp e demais circuitos: Abaixar os captadores deu uma diferença irrisória. Partimos para a parte elétrica. Reparamos que quando acionávamos a chave ativo/passivo, o ativo dava uma diferença de buffer gigantesca, no qual não conseguíamos passar do 2pp de volume numa caixa Warm Music com 2-12 Selenium. Tentei numa outra da mesma marca, modelo Black Moon e também estava rachando o 1-15. No Meteoro Rx 100, nem se fala, quase estourou. Mesas? Agulhas clippando. Não adiantou nem abaixar a regulagem de saída de sinal do pré-amp. O fabricante, ao ser questionado, recomendou que o grave fosse abaixado e fosse liberado de acordo com que o equipamento suportava. Apesar de não ser lá uma virtuose, nem um veterano, essa não é minha opinião de como se timbra um contrabaixo. Claro que um cubinho de estudo com falante 1-8 não agüentaria muita coisa, mas 200W RMS num 1-15? 100W em 2-12? Alguma coisa estava errada.
Qual não foi minha surpresa ao saber que uma Igreja Batista aqui em Itaperuna tem o mesmo baixo (ainda Cherutti) e só usam no passivo? Isso porque eles têm dois combos: Staner 200W 1-15 e uma Randall 200W 410.
Resolvemos, então, trocar o pré-amp por um da EMG, o que melhorou a situação. Aproveitei e troquei o jack por um da SwitchCraft, pois veio um jack “xingling” de plástico (vergonhoso). O Fabiano ofereceu de trocar o resto dos componentes, mas eu achava que tinha resolvido o problema, pois consegui tocar com o bass. Mas, eu não contava que eram ensaios e shows pequenos. Por questões inerentes à minha atual profissão, não tive tempo de testá-lo melhor. Um dia, resolvi soltar o volume passando das 12h (metade), resultado? Rachou.
Quando fui gravar uma demo num estúdio, o operador da mesa reclamou muito dos “peaks”, tendo que cortar bastante o sinal do meu bass.
Quando fui testar meu novo set de amp, entrei em desespero. Um amp Epifani PS 400 numa caixa Epifani Performance 500W 2-10 e uma Hartke Hydrive 500W 115. Todas regulagens em flat, botões Active/Passive, Mid Cut e Treble Shift acionados, estava rachando. Passando das 13h com o Master, rachava o som até da Hartke. Até mesmo tocando com o baixo no passivo, apesar d rachar um pouco menos. Piorava quando mudava a defasagem dos captadores para humbucker, a mais pesada.
E meu amp tem indicador de “peak”, que ficava o tempo todo amarelando e até avermelhando.
Levei no Fabiano novamente, que recomendou, enfim, trocar o resto do circuito. Restavam, ainda, de fábrica, os dois potenciômetros de volume (xingling) e as três chaves de duas posições, nacionais e horríveis, mandei trocar também. Os potenciômetros, além da baixíssima qualidade, seus valores de freqüência estavam fora dos padrões recomendados pela própria Seymour Duncan. Troquei por um de volume e um Blender (balanço), ambos americanos (não me lembro a marca, vou perguntar pro luthier e depois informar aqui). As chaves? Mandei trocar por americanas de três posições, onde a primeira foi configurada no Ativo/Mute/Passivo e a defasagem dos captadores passou a ser Humbucker/Single Coil/Paralelo. Vi delas em alguns N.Zaganin, pelo menos a haste e a base são idênticas, também não lembro a marca.
Portanto, elétrica HORRÍVEL, soldas ruins (bolos de solda, pareciam verrugas) e componentes de má qualidade, ainda com valores fora do exigido para os captadores. Nota ZERO.

Blindagem: Até abri um subtítulo diferente, pois é a única parte boa da elétrica que veio de fábrica, muitíssimo bem feita, duração indeterminada. Nota 10.




Última edição por Aureliano em Sex Fev 03, 2012 11:03 pm, editado 4 vez(es)
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Aureliano Dom Jan 22, 2012 7:08 am

Como ficou o baixo depois das mudanças?

Resolvi o problema completamente, a saturação acabou e os alto-falantes agradecem. A mesa do estúdio não será mais "violentada". Agora sim possuo um contrabaixo de excelência. Antes a diferença entre tocar com pizzicatto e palheta era menos perceptível, pois o som não tinha muita definição, era uma cacetada a cada nota, um verdadeiro "Pára-FAL". Agora, a diferença é bem mais nítida. Ao mover o potenciômetro de volume do médio, há uma maior variação de timbres. O pré da EMG ainda tem um botão para mudar a curva do médio.
Com as chaves de três posições nos captadores, há uma melhor mudança na defasagem dos captadores, podendo colocar eles em "Single Coil" e extrair aquele som do Jazz Bass. Com o Blender, ficou muito mais fácil distribuir o som dos captadores, estava muito ruim timbrar com dois botões de volume. Agora só tem um volume geral, que eu deixo no máximo e regulo no balanço. Um toquinho a partir do flat já dá uma variação significante.
Dá para extrair sons estilo "Jazz Bass", "Fender 51", "Sting Ray", "Bongo", etc. Tudo porque o Fabiano usou com muita perícia a permutação de ligações, uma verdadeira matemática.
Dado o fator do circuito estar nos valores corretos e os componentes serem de qualidade, o sinal está menos agressivo, porém o som não deixou de ter peso e está muito mais "timbrável" (nem sei se existe essa palavra) e versátil.

Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por lsardeiro Dom Jan 22, 2012 9:12 am

cara, parabéns pelo review. E que osso foi esse da parte elétrica? Você entrou em contato com a fábrica para reclamar? Eles não propuseram nenhuma melhora? Nenhuma solução através deles?

Sei lá, acho que se eles não deram um jeito, isso fala mais sobre a luthieria do que o próprio baixo...

*ps: não vai colocar fotos e audio? Seria legal ouvir como ficou.

abraço.

lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Aureliano Dom Jan 22, 2012 9:53 am

lsardeiro escreveu:cara, parabéns pelo review. E que osso foi esse da parte elétrica? Você entrou em contato com a fábrica para reclamar? Eles não propuseram nenhuma melhora? Nenhuma solução através deles?

Sei lá, acho que se eles não deram um jeito, isso fala mais sobre a luthieria do que o próprio baixo...

*ps: não vai colocar fotos e audio? Seria legal ouvir como ficou.

abraço.

Rapaz, o cara foi irredutível. A solução que ele me apresentou foi, simplesmente, diminuir os volumes do pré, até um patamar que a caixa aguentasse. Se fosse assim, eu iria encomendar um baixo a la Nico Assumpção: Sem pré amp e apenas com um botão de volume geral, pois com essa solução que ele apresentou, na minha opinião, era melhor nem ter pré no baixo.

Sobre fotos e audio, deixa o luthier postar os vídeos. Também irei gravar, assim que tiver menos ocupado. Queria saber de outros clientes que compraram este bass depois de mim, para ver se os problemas persistem ou foram solucionados.
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Aureliano Dom Jan 22, 2012 10:05 am

Opa, achei uns vídeos que ele postou dos serviços anteriores, já tem tempo. Foi a troca do jack e do pré EMG. No primeiro, mostra o circuito como veio de fábrica:

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/UM9UUbkGQBM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Neste aqui, podemos ver como ficou após troca das referidas peças e um recabeamento dos circuitos:

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/c3N716zr_k0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Depois vou postar os vídeos com as chaves e os potenciometros trocados. Vou, também, procurar a Igreja Batista aqui que tem um bass idêntico para eu fazer um vídeo comparativo, caso a parte elétrica dele seja idêntica ao que era o meu.


Última edição por Aureliano em Seg Jan 30, 2012 2:48 pm, editado 1 vez(es)
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Aureliano Sáb Jan 28, 2012 2:26 am

Então, eis que o serviço foi finalizado, podemos conferir como ficou neste vídeo:

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/NoZ9vmXfQS8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


Última edição por Aureliano em Seg Jan 30, 2012 2:49 pm, editado 2 vez(es)
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Edu Fettermann Seg Jan 30, 2012 2:41 pm

Bom, depois de todas as melhorias, posso dizer que o baixo tá animal. Além de muito bonito, tem um som muito bom. Parabéns.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Ducati Monster Ter Jan 31, 2012 9:52 am

Aureliano você tocou num ponto interessante, eu também tive alguns problemas na elétrica nas minhas guitarras, mas de mal contato nos jacks.

Eu também acho que eles economizam demais nas elétricas principalmente jack e pots. Eles são irredutíveis em certos pontos falando na construção do corpo para manter a alta qualidade mas na elétrica falta um algo a mais. Nas minhas guitarras fora a que vem com o kit completo da EMG eu troquei todos os pots por CTS e os jacks por Gotoh, outro nível.

Vou ir conversando com eles ainda mais com este seu relato para ver se mudam essa forma de pensar e melhorar ainda mais os instrumentos.

Abraços.

____________________________
.·.
Ducati Monster
Ducati Monster
Membro

Mensagens : 49
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Aureliano Ter Jan 31, 2012 6:29 pm

Pois é, meu caro. Essa economia que eles fazem, gera lucro para eles e prejuízo para nós. Além de trocar todo circuito, agora eu to com uma das minhas caixas com falantes estourados, vê se pode?

Eu queria saber como as pessoas que compram esse baixo conseguem tocar com ele. Só aqui na minha cidade, são dois casos idênticos. Queria que algum proprietário se manifestasse aqui pra matar minha curiosidade.

Eles devem usar um set d amps e caixas muito animal para conseguirem tocar com ele, na boa.
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por subgrave Ter Jan 31, 2012 7:40 pm

Aureliano, o meu Ledur não apresenta essas inconformidades que vc mencionou, talvez tenha sido falta de habilidade em regular o trimpot interno de nivel do circuito, conforme imagem que segue, vc chegou a checar a regulagem do trimpot?

Eu já brinquei com o trimpot do pre da Ledur, e se aumentado é uma regulagem que realmente adiciona ganhos absurdos e impraticáveis... e até resolvi deixar alguns poucos decibéis abaixo da regulagem padrão de fábrica pois o pré da Ledur é meio violento mesmo, derepente vc até esbarrou no trimpot sem querer, mecheu sem saber o que era, ou mesmo pode não ter vindo na regulagem padrão de fábrica... uma pena não ter sido dada atenção ao trimpot...

Ledur Power Bass 5 Cordas Circuitori




subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Aureliano Qua Fev 01, 2012 1:13 am

subgrave escreveu:Aureliano, o meu Ledur não apresenta essas inconformidades que vc mencionou, talvez tenha sido falta de habilidade em regular o trimpot interno de nivel do circuito, conforme imagem que segue, vc chegou a checar a regulagem do trimpot?

Eu já brinquei com o trimpot do pre da Ledur, e se aumentado é uma regulagem que realmente adiciona ganhos absurdos e impraticáveis... e até resolvi deixar alguns poucos decibéis abaixo da regulagem padrão de fábrica pois o pré da Ledur é meio violento mesmo, derepente vc até esbarrou no trimpot sem querer, mecheu sem saber o que era, ou mesmo pode não ter vindo na regulagem padrão de fábrica... uma pena não ter sido dada atenção ao trimpot...

Ledur Power Bass 5 Cordas Circuitori




Qual o modelo do seu Ledur? Qual captação? O que acontece é que o meu tem dois Humbuckers Seymour Duncan em ímã cerâmico, caps com sinais muitíssimos fortes.

O trimpot foi colocado no mínimo e ainda tava saturando. Leia o review novamente onde eu afirmo "Não adiantou nem abaixar a regulagem de saída de sinal do pré-amp." Essa é uma outra maneira de dizer que não adiantou nem mexer no trimpot, é que eu tinha esquecido o nome dessa peça. Eu dei atenção ao trimpot, foi vc quem se precipitou e fez essa sua última afirmação de maneira errônea, devia esperar minha resposta.

Repare, também, que eu cheguei a trocar o pré por um da EMG com decibéis mais brandos. Mesmo assim eu continuei tendo problemas com saturação, pois, segundo eu pesquisei no manual da Seymour Duncan, é recomendado o uso de um potenciômetro de volume de 250K. O meu baixo veio com dois potenciômetros de volume, um para cada captador, mas de 500K cada um.

Eu nem sou luthier, mas sei ler um manual de instruções. Será que o técnico da Ledur não poderia ter lido o manual de instruções do captador que eles usam? Custa ler um manual? Se for colocar os potenciômetros vagabundos, já é vacilo, mas que ao menos sejam nos valores corretos.
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por malka_aff Qua Fev 01, 2012 10:39 am

500k ou 250k, tanto faz, não da toda essa diferença que você está dizendo ae. Inclusive, um potênciometro de 500k oferece mais resistencia ao sinal, logo o volume diminui.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Ducati Monster Qua Fev 01, 2012 11:05 am

Aureliano entendo que está chateado da mesma forma que eu fiquei com os problemas de jacks das minhas guitarras, mas como nós somos compradores de baixos e guitarras custom e escolhemos todas as madeiras e peças, creio eu que deveríamos no mínimo ter perguntado sobre a elétrica, se não agradasse pagaríamos pela diferença e faríamos da forma "correta".

No entanto poderia ter sido avisado do que seria instalado no "miolo" do baixo. Mas acho que foi precipitado em ter levado a outro luthier e ter pedido pra ele trocar e ter pago tudo do bolso, tenho certeza que se tivesse pedido pra Ledur fazer a troca eles fariam.

____________________________
.·.
Ducati Monster
Ducati Monster
Membro

Mensagens : 49
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Edu Fettermann Qua Fev 01, 2012 11:26 am

Ducati Monster escreveu:Aureliano entendo que está chateado da mesma forma que eu fiquei com os problemas de jacks das minhas guitarras, mas como nós somos compradores de baixos e guitarras custom e escolhemos todas as madeiras e peças, creio eu que deveríamos no mínimo ter perguntado sobre a elétrica, se não agradasse pagaríamos pela diferença e faríamos da forma "correta".

No entanto poderia ter sido avisado do que seria instalado no "miolo" do baixo. Mas acho que foi precipitado em ter levado a outro luthier e ter pedido pra ele trocar e ter pago tudo do bolso, tenho certeza que se tivesse pedido pra Ledur fazer a troca eles fariam.

Cara, acho que não foi por falta de tentativa não. Pelo que eu entendi, o pessoal da Ledur foi bem inacessível nessa questão. O outro baixo Ledur (Cheruti) que o Aureliano fala no review pertence à minha igreja. Só usamos o baixo no passivo porque no ativo não tem caixa que aguente sem clipar. Já mexemos no trimpot e tudo, mas continua a mesma coisa. O próximo passo vai ser trocar a parte elétrica.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por malka_aff Qua Fev 01, 2012 11:28 am

nunca vi nenhu ledur ou cherutti com esse problema. E ja conheci varios baixos de varias épocas diferentes

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Aureliano Qua Fev 01, 2012 5:13 pm

malka_aff escreveu:500k ou 250k, tanto faz, não da toda essa diferença que você está dizendo ae. Inclusive, um potênciometro de 500k oferece mais resistencia ao sinal, logo o volume diminui.

Olha, então algum componente estava dando fuga de sinal, pois o problema se resolveu com a troca da parte elétrica. Ou os potenciômetros, ou as chaves, alguma coisa estava errada. Eu posso provar, vou procurar o contrabaixo que o Edu Fetterman se referiu logo acima, que possui a parte elétrica idêntica ao meu. Posso fazer um vídeo comparativo, onde a diferença fica clara.

Eu vi através do indicador de "Peak" do meu amp Epifani, onde ele amarelava e avermelhava antes da troca da parte elétrica do Power Bass, o que cessou completamente depois.
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por malka_aff Qua Fev 01, 2012 5:16 pm

não estou dizendo que você mentiu, os potenciometros poderiam estar ruins, mas essa melhora (se tao exorbitante, como você diz) não se deu por trocar a resistencia dos potenciometros, de 250k pra 500k não muda o ganho.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por gpraxedes Qua Fev 01, 2012 8:36 pm

Eu lembro que cheguei a cotar o baixo com a ledur e falei que iria usar um pré bartolini que tenho e eles me indicavam sempre usar o pré ledur para ter mais "ganho". Eu respondi que não me preocupava muito com o ganho mas sim com o timbre em si, e eles sempre me falavam que o seu pré tinha mais ganho. Pelo visto tem ganho demais aí.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Aureliano Qua Fev 08, 2012 8:09 pm

gpraxedes escreveu:Eu lembro que cheguei a cotar o baixo com a ledur e falei que iria usar um pré bartolini que tenho e eles me indicavam sempre usar o pré ledur para ter mais "ganho". Eu respondi que não me preocupava muito com o ganho mas sim com o timbre em si, e eles sempre me falavam que o seu pré tinha mais ganho. Pelo visto tem ganho demais aí.

Justamente, é o que venho dizendo desde o início. Tem gente que acha o excesso de ganho faz o som ficar "pesadão". Apenas dá saturação e dificulta a timbragem do instrumento.
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Aureliano Qua Fev 08, 2012 8:12 pm

Ledur Power Bass 5 Cordas 2012028Ledur Power Bass 5 Cordas 2012033

Aqui eu mostro o nut branco da GraphTech confeccionado segundo os padrões marcados num esquadro americano do meu luthier em comparação com o nut de latão que veio no contrabaixo. Está desalinhado, fora do esquadro, segundo podemos observar na imagem, mesmo levando em consideração a curvatura do mesmo.
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Thales_Sr Qua Fev 08, 2012 8:46 pm

500k ou 250k, tanto faz, não da toda essa diferença que você está dizendo ae. Inclusive, um potênciometro de 500k oferece mais resistencia ao sinal, logo o volume diminui.
Não... Na verdade, com o pot de maior valor o sinal fica um pentelhésimo (unidade de engenharia ~ 0,000000000001%) mais "forte".

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por allexcosta Qua Fev 08, 2012 9:03 pm

Aureliano escreveu:Aqui eu mostro o nut branco da GraphTech confeccionado segundo os padrões marcados num esquadro americano do meu luthier em comparação com o nut de latão que veio no contrabaixo. Está desalinhado, fora do esquadro, segundo podemos observar na imagem, mesmo levando em consideração a curvatura do mesmo.

Pra mim o nut de metal está melhor que o outro.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Ducati Monster Qua Fev 08, 2012 11:43 pm

A foto pode estar enganando, mas o nut de metal me parece melhor também.

____________________________
.·.
Ducati Monster
Ducati Monster
Membro

Mensagens : 49
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Aureliano Qui Fev 09, 2012 4:41 pm

O material pode ser muito bom e o acabamento impecável, mas está em desalinho.
Reparem que a 1º e a 5º cordas não se alinham, ao alinhar a 3º corda nos dois nuts. Até mesmo a 2º e a 4º, apesar de ser uma diferença irrisória.

O nut da Graphtech está seguindo o padrão, isso foi medido em instrumento de precisão, qualquer dúvida podem contactar o luthier:

Fabiano Faria

(22) 3831-1578/ (22) 9231-2939

bifaria_pog@yahoo.com.br

Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Ducati Monster Qui Fev 09, 2012 6:05 pm

Como eu já disse antes eu não sou baixista, mas a distância entre a primeira e segunda corda, e quarta e quinta cordas parecem mais condizentes por conta da espessura das mesmas, alinhando-as milimetricamente fica uma diferença muito grande nas primeiras e muito próxima nas últimas, o que parece que a Ledur fez foi acertar esta diferença.

Minha opinião de quem entende lhufas de baixo.

____________________________
.·.
Ducati Monster
Ducati Monster
Membro

Mensagens : 49
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por allexcosta Qui Fev 09, 2012 6:30 pm

Aureliano escreveu:O nut da Graphtech está seguindo o padrão, isso foi medido em instrumento de precisão, qualquer dúvida podem contactar o luthier:

Não adianta o instrumento ser de precisão se o corte não é. Até porque quando o luthier usa as réguas de nut ele centraliza os sulcos das extremidades no olho e depois equidistancia os outros sulcos. Sempre foi assim...

Peço desculpas a você e ao luthier em questão, mas pela foto esse nut branco está claramente errado. A Sol está bem pra dentro, enquanto a Si está quase escapulindo da escala.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Aureliano Qui Fev 09, 2012 6:48 pm

allexcosta escreveu:
Aureliano escreveu:O nut da Graphtech está seguindo o padrão, isso foi medido em instrumento de precisão, qualquer dúvida podem contactar o luthier:

Não adianta o instrumento ser de precisão se o corte não é. Até porque quando o luthier usa as réguas de nut ele centraliza os sulcos das extremidades no olho e depois equidistancia os outros sulcos. Sempre foi assim...

Peço desculpas a você e ao luthier em questão, mas pela foto esse nut branco está claramente errado. A Sol está bem pra dentro, enquanto a Si está quase escapulindo da escala.

Se vc observar bem, no nut de metal, a Sol estava ainda mais pra dentro e a Si ainda mais pra fora. Como está errado?

A foto pode não estar muito bem tirada, mas repare que o angulo formado nas quinas do nut estão aparecendo de maneira diferente, até pq eu não tive um suporte na hora de tirar a foto em questão, que foi feita aqui em casa e é difícil usar o "Macro".


Última edição por Aureliano em Sex Fev 10, 2012 1:26 pm, editado 1 vez(es)
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Aureliano Qui Fev 09, 2012 6:58 pm

Ledur Power Bass 5 Cordas 2012031

Nessa eu reitero o que disse acima. O nut de metal estava com a "Sol" ainda mais pra dentro e a "Si" ainda mais pra fora, logo, não entendi como vc diz que o nut de metal estava melhor se, justamente a característica que vc criticou é ainda mais acentuada nele.

Note ainda uma foto do baixo por inteiro, onde, mesmo o ângulo em que a foto foi visada favoreça "esconder" a escala acima da "Si", é totalmente perceptível que a corda está longe de escapulir da escala.

Ledur Power Bass 5 Cordas 2012027

Enfim, está acima o contato com o luthier, fique à vontade para esclarecer qualquer dúvida.
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por allexcosta Qui Fev 09, 2012 7:19 pm

É...

Por foto complica um pouco. Minha vista também não é das melhores, mas aqui está a foto acima modificada.

Ledur Power Bass 5 Cordas Ledur

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Aureliano Qui Fev 09, 2012 7:34 pm

Nem me fale, tenho um pouco de dificuldade pra tirar foto, ainda mais com o Macro ligado...

Mas, enfim, viu? E olha que essa foto que vc destacou, como eu disse, está com o foco voltado para o centro, ou seja, à direita do bass, escondendo mais ainda a escala por cima da "Si". O foco dela está nas três cápsulas de 7,62mm no meio, tanto que a aba direita do headstock aparece mais que a esquerda.

Mas, realmente, a prova dos 9 é uma filmadora ou uma câmera com suporte e um marcador d foco preciso, mas aí daria trabalho pra arrumar e to sem tempo.

Talvez uma Nikon D3000 (G.A.S. off topic, rsrsrsrs)
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por allexcosta Qui Fev 09, 2012 7:50 pm

Compare:

Ledur Power Bass 5 Cordas Ledur

Ledur Power Bass 5 Cordas Ledur2

Ledur Power Bass 5 Cordas ML2

Ledur Power Bass 5 Cordas ML3

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Aureliano Qui Fev 09, 2012 8:27 pm

Olha o ângulo, o foco está totalmente centrado no meio do bass.
Nesta foto que vc postou, o headstock está quase que em duas dimensões, pois não dá para ver a espessura do mesmo, apenas o plano.
Na foto do meu baixo, dá para ver a lateral direita do headstock, a espessura, levando a concluir que o plano está inclinado, pois eu estava sem apoio, além de focar as cápsulas. Essa foto que vc postou, parece ser mais profissional, está muito bem tirada.

As fotos que vc comparou, além de ângulos diferentes ainda foram tiradas em distâncias diferentes, logo, não dá para fazer uma comparação simplesmente pela foto sem analisar esse contexto.

Eu vou tirar mais uma foto, apoiando melhor e focalizando o centro do nut com a escala. Mas pode demorar alguns dias para eu postar, pois o cabo USB da minha cam ficou lá no Rio de Janeiro e eu estou em Itaperuna.

Mas, mesmo com o ângulo desfavorável, ainda dá pra ver a escala por cima da corda "Si", não está na borda.



Última edição por Aureliano em Qui Fev 09, 2012 9:37 pm, editado 1 vez(es)
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Aureliano Qui Fev 09, 2012 9:29 pm

E volto a perguntar, vc disse que a corda "Si" está muito para fora da escala e a corda "Sol" muito para dentro. Mas, no nut de metal, que vc disse ser melhor, essa discrepância é ainda maior conforme visto na foto em "Macro", mesmo com minha imperícia em obter bons ângulos.

Então, como o nut de metal está melhor?

Vc trouxe um terceiro nut para o debate, muito bom, mas a questão é a comparação entre os meus dois nuts.
Quais as dimensões da escala? largura do braço? Espessura da corda? Isso também interfere na comparação.

Sem querer fugir do assunto, só por curiosidade, que bass é esse da sua foto? Parece ser bacana...

[]'s


Última edição por Aureliano em Sex Fev 10, 2012 4:29 pm, editado 1 vez(es)
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Aureliano Sex Fev 10, 2012 1:57 pm

allexcosta escreveu:
Não adianta o instrumento ser de precisão se o corte não é. Até porque quando o luthier usa as réguas de nut ele centraliza os sulcos das extremidades no olho e depois equidistancia os outros sulcos. Sempre foi assim...

Bom, caro colega e moderador, vai me desculpar também, mas acho que está equivocado. Até eu me equivoquei ao responder, mas meu luthier me respondeu a mensagem hoje e eu até editei. O instrumento de corte é um torno americano em CNC. O Fabiano Faria encomendou o nut da Graphtech nas medidas da escala e o mesmo já veio pronto. Ainda assim, ao buscar meu bass, ele me mostrou no esquadro que estava correto.

http://www.graphtech.com/search.html

Lá, vc digita exatamente esse código: pq-1425 onde vai aparecer o meu nut, já devidamente sulcado, volto a repetir, num torno americano de precisão micrométrica em CNC.

Se, ainda assim, acharem que a GraphTech errou, podemos chamá-los para a discussão aqui também, até pq, não é preciso dizer que todos estamos aqui unidos para discorrer, esclarecer dúvidas e aprender.
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por allexcosta Sex Fev 10, 2012 4:44 pm

Caro Aureliano...

A intenção não foi criar polêmica ou dizer que seu luthier fez um trabalho ruim ou errado.

Estou julgando as fotos que você postou e POR ELAS o nut branco está assimétrico. O fato da régua ou torno ser Americano, Chinês ou Venusiano não vem ao caso. Ferramentas não são nada sem o know-how de quem as utiliza (não estou dizendo que alguma das partes não tem know-how). Já vi luthier cortar nut no olhômetro e ficar perfeito, como já vi coisas bizarras feitas por CNC.

Se você olha pra esse nut e enxerga simetria e perfeição, é isso que importa. Eu enxergo uma diferença muito grande entre as fotos que eu postei acima, mas como você mesmo disse, pode ser o ângulo da foto.

Falando nisso, quando puder e se puder, poste uma foto do nut tirada bem de frente como a do baixo que postei. Feito isso restarão poucas dúvidas.

Um abraço.

PS - Respondendo:

Aureliano escreveu:Então, como o nut de metal está melhor?

Não sei bem, pareceu mais simétrico, mas só dá pra falar mesmo com ele instalado e com cordas.

Aureliano escreveu:Sem querer fugir do assunto, só por curiosidade, que bass é esse da sua foto? Parece ser bacana...

É o jazz bass 5 do André Souza.

Ledur Power Bass 5 Cordas 6014709778_a880845083_z

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Aureliano Sex Fev 10, 2012 5:34 pm

allexcosta escreveu:Caro Aureliano...

A intenção não foi criar polêmica ou dizer que seu luthier fez um trabalho ruim ou errado.

Poxa, camarada, em nenhum momento eu interpretei isso, não fico julgando alguém que veio criticar. Não fico julgando caráter de uma pessoa só por discordar de um assunto meramente técnico. Toda crítica e contracrítica são construtivas e, sabendo usá-las de maneira amadurecida, ética e com urbanidade, todos nós só temos a ganhar.
Com todo esse tópico e até outros tópicos mais "barulhentos" em que puxei debates que pareçam "polêmicos", meus únicos objetivos sempre foram compartilhar conhecimento e, principalmente, proteger nossos colegas baixistas de passarem pelos mesmos problemas que passei.

allexcosta escreveu:O fato da régua ou torno ser Americano, Chinês ou Venusiano não vem ao caso. Ferramentas não são nada sem o know-how de quem as utiliza (não estou dizendo que alguma das partes não tem know-how).

Discordo em parte e concordo em outra. As ferramentas americanas e japonesas possuem qualidade muito maior que "xinglings" e brasileiras, fazem diferença sim, senão o Henry Hu, Zaganin, Fabiano Faria e quaisquer outros renomados não comprariam ferramentas americanas e japonesas que são infinitamente mais caras.
Concordo totalmente que o know how é fundamental. Isso eu posso garantir que a Graphtech tem, senão não seria a marca de maior reputação contemporânea quando se fala em nuts. Dá uma sacada nas marcas que usam Graphtech: http://www.graphtech.com/mwug.html

allexcosta escreveu:Se você olha pra esse nut e enxerga simetria e perfeição, é isso que importa.

Bom, com todo respeito, camarada, te garanto que, além de mim, todo luthier enxerga isso. Toda luthieria contemporânea usa o material deles, é de última geração. Eles fazem os nuts nos padrões de largura de braço e tamanho de escala de todas as marcas consagradas, com todas dimensões anotadas. Você encomenda nuts padrão Gibson, Fender, Warwick, Taylor, Fodera, etc. É só consultar as medidas. Se vc olhar lá no link que postei com o código do produto, vem todas as medidas anotadas.

allexcosta escreveu:Falando nisso, quando puder e se puder, poste uma foto do nut tirada bem de frente como a do baixo que postei. Feito isso restarão poucas dúvidas.

Mas é justamente isso que eu estava falando o tempo todo, a diferença de qualidade das fotos é gigantesca. Minha foto foi feita com uma Canon 8 megapixels amadora sem apoio e por um fotógrafo mais amador ainda (eu, rsrsrs).
Essa foto sua é de estúdio, feito por fotógrafo profissional, com suporte e, provavelmente uma câmera que custa um Fodera Emperor, tipo a Nikon que eu citei, além de uma editada, qualquer empresa edita uma foto para divulgar.

Vou postar, o cabo USB tá chegando, eu esqueci no RJ, mas estão trazendo pra mim.

allexcosta escreveu:Não sei bem, pareceu mais simétrico, mas só dá pra falar mesmo com ele instalado e com cordas.

Justamente, eu devia ter fotografado os dois nuts fora do contrabaixo, o nut de metal instalado e o nut branco instalado, aí não gerariam dúvidas. Esse foi um erro meu, admito. Pelo menos os dois nuts soltos, eu posso fotografar quando for trocar as cordas do bass. Mas, se minha palavra vale de alguma coisa, posso te garantir que medimos no esquadro todo o processo, antes e depois e te garanto: O nut de metal tava desalinhado.

allexcosta escreveu:É o jazz bass 5 do André Souza.

PQP!!! Esses M.Laghus dão aquele G.A.S. Caramba, eu sou doido nos Jazz Bass deles. Esse, em particular, não achei o corpo bonito nem a cor, mas isso deve fazer muito som. Eu me amarrava em um que fizeram pro baixista do J.Quest, esqueci o nome dele.
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Bruno Moraes Dom Fev 12, 2012 2:48 pm

Aureliano escreveu:Então, eis que o serviço foi finalizado, podemos conferir como ficou neste vídeo:

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/NoZ9vmXfQS8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Não sei se é só eu, mas eu prefiro o timbre do Ledur Power Bass com o pré Ledur, como nesse vídeo:



É claro que tem toda a questão de como foi gravado, se foi microfonado ou gravado direto, equalização, etc...

Questão de gosto, mas vendo (e ouvindo) os dois vídeos, o último soa melhor aos meus ouvidos...
Bruno Moraes
Bruno Moraes
Membro

Mensagens : 131
Localização : Cascavel Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Aureliano Seg Fev 13, 2012 2:46 pm

BRUNO MORAES escreveu:

É claro que tem toda a questão de como foi gravado

Amigo, não precisa falar mais nada, só aí vc já matou a questão. Vc vai pegar um vídeo comercial, para se fazer propaganda para comparar com um caseiro sem edição nenhuma? É muita bondade...
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Bruno Moraes Seg Fev 13, 2012 4:34 pm

Então grava um som ai com melhor qualidade pra gente ver como ficou realmente esse pré EMG que deve ser show!!
Eu estou com um projeto com a ledur de um Felino Bass, mas com a captação e elétrica do Power, espero que eu não tenha os mesmos problemas que você teve com a empresa rsrs...

Abraços.
Bruno Moraes
Bruno Moraes
Membro

Mensagens : 131
Localização : Cascavel Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por BTNS Seg Fev 13, 2012 11:10 pm

Cara, que bom que o EMG te salvou. Nunca tinha ouvido falar em pres internos que matassem caixas. Bizarro.
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Aureliano Ter Fev 14, 2012 9:41 pm

BRUNO MORAES escreveu:Então grava um som ai com melhor qualidade pra gente ver como ficou realmente esse pré EMG que deve ser show!!
Eu estou com um projeto com a ledur de um Felino Bass, mas com a captação e elétrica do Power, espero que eu não tenha os mesmos problemas que você teve com a empresa rsrs...

Abraços.

Mas se vc observar bem, a gravação que postei, feita pelo meu luthier, é bem crua e serve para mostrar as nuancias de timbre, as freqüências sonoras, tanto que ele executa o mesmo tema diversas vezes, diferente do vídeo do Giba Conceição, que é endorser da Ledur que apenas fala sobre o bass e mostra o seu funcionamento.

Sobre seu projeto, tomara mesmo, acredito que eles tenham dado um jeito nisso...
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por brucce Qua Fev 15, 2012 8:01 am

Da próxima vez, pede pra ele tocar algo usando as cordas de cima para sentirmos o peso e os gravões do seu baixo!

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Aureliano Sáb Mar 31, 2012 3:13 pm

brucce escreveu:Da próxima vez, pede pra ele tocar algo usando as cordas de cima para sentirmos o peso e os gravões do seu baixo!

Ah, veio me perturbar via mensagem privada e agora vem aqui querer pedir alguma coisa? Passa amanhã...

Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Aureliano Sáb Mar 31, 2012 3:13 pm

Bom, meus caros. Estava super atribulado e sem tempo durante esses dois meses.
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Marcondes_ Dom Set 02, 2012 7:47 pm

Fala galera.. acredito que nem mesmo esfriou o corpo, então, pra q enterrar o defunto?! Ehehhe...

Eu só queria colocar uma observação.. eu to mandando fazer um bass com eles (Ledur) e tals... e tenho pesquisado bastante pra, quando eu der o Ok, não me arrepender depois ehehhe...

Fiquei preocupado com esse tópico quanto ao lance dos problemas aí de hardware... enfim.. vou colocar duas coisas:

1º Conversando com o pessoal da Ledur, perguntei o que poderia ser feito quanto ao espaçamento das cordas.. pois eu irei utilizar cap's modelo MM, mas queria um espaçamento menor... enfim... e eles disseram que tentam utilizar o mínimo na ponte para que as cordas alinhem com os polos e fique confortável, e, "corrigem" no nut depois... ou seja, talvez explique qualquer "problema" que o Aureliano teve com o nut (ou achou que teve hehe)..

2º Conversando o Mendes sobre o meu condor (ta dando uns pipocos no jack), ele disse que era pq era jack blindado e td mais.. que o pessoal acha que é melhor mas da problema com o tempo... daí eu não lembro qual a solução que ele daria... então não sei dizer se os jack's utilizados seriam essa solução.. enfim..

[]'s

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Aureliano Seg Set 10, 2012 2:02 pm

Boa sorte...
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por schmidtas Seg Set 17, 2012 11:12 am

Bom, só queria dar uma ajuda no post, não concordar nem discordar com alguem.
Sobre o problema que o Aureliano levantou do pré, eu falaria com a Ledur novamente. Eu tenho uma guitarra ainda da época da Cheruti e peguei o meu Felino custom no sabado. Em conversa com um dos donos, eles modificaram o pré faz pouco tempo. Havia alguns problemas com os graves e eles tiraram decibeis. ACREDITO, não estou afirmando, que isto possa ajudar em alguma coisa, mas como já foi arrumado, está beleza.
Eles por serem artesanais em 90% do processo, possuem erros, sem duvidas. Coisas que fazem diferenças e outras nem tanto, mas com certeza cometem erros.

Quanto ao Marcondes_, está querendo um baixo de 6 cordas? O que eu recem fiz, ficou pronto dia 15, é um Felino 6 cordas com cap MusicMan, igual ao do MM BONGO 6. Se tu for de porto alegre, a gente pode marcar uma hora para tu ouvir o som, tocar no baixo e ver o que que tu acha. É um projeto novo que eu comecei com a Ledur, o espaçamento é BEM mais fino (o captador MM da Seymour de 5 é a mesma altura deste de 6) mas é confortavel igual

Qualquer coisa manda uma msg privada e a gente se fala!! Abraço a todos!

____________________________
TiagoSchmidt.com - Soundcloud Próprio - Soundcloud da minha banda: Tarsila - Site da minha banda: Tarsila
schmidtas
schmidtas
Membro

Mensagens : 59
Localização : Porto Alegre, RS

http://www.tiagoschmidt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por gpraxedes Seg Set 17, 2012 11:20 am

^fala mais da construção desse teu baixo!

Madeiras, tipo de junção do braço etc... se possível, manda fotos.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por schmidtas Seg Set 17, 2012 12:47 pm

Opa! É um Felino da Ledur com modificação no corpo (um pouco menor) e no headstock (uma versão parecida com as guitarras/baixo F Model da ESP/LTD).

A madeira é um braço inteiriço com base de mogno e duas listras de marfim. O preenchimento traseiro do corpo é cedro do Pará mas na frente há um tampo de marfim no corpo, no headstock e no braço. Sem marcações e com acabamento poliéster fosco.

A elétrica é o mesmo pré da Ledur mas nesta versão um pouco modificada nos graves com dois captadores do Bongo 6. Inclusive foi uma batalha pra conseguir estes captadores! A MM não vende eles (nem pra reposição) e não são fabricados pela Seymour, é uma empresa coreana que faz.

A unica foto que eu tenho no momento é essa do Instagram:
http://instagram.com/p/PmirKFTL_6/

Mas assim que eu tiver um momento, vou fazer umas fotos do baixo (sou fotografo também) e vou fazer um mini review com audio e video pra voces!

____________________________
TiagoSchmidt.com - Soundcloud Próprio - Soundcloud da minha banda: Tarsila - Site da minha banda: Tarsila
schmidtas
schmidtas
Membro

Mensagens : 59
Localização : Porto Alegre, RS

http://www.tiagoschmidt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Aureliano Seg Set 17, 2012 2:57 pm

schmidtas escreveu:Bom, só queria dar uma ajuda no post, não concordar nem discordar com alguem.
Sobre o problema que o Aureliano levantou do pré, eu falaria com a Ledur novamente. Eu tenho uma guitarra ainda da época da Cheruti e peguei o meu Felino custom no sabado. Em conversa com um dos donos, eles modificaram o pré faz pouco tempo. Havia alguns problemas com os graves e eles tiraram decibeis. ACREDITO, não estou afirmando, que isto possa ajudar em alguma coisa, mas como já foi arrumado, está beleza.
Eles por serem artesanais em 90% do processo, possuem erros, sem duvidas. Coisas que fazem diferenças e outras nem tanto, mas com certeza cometem erros.

Quanto ao Marcondes_, está querendo um baixo de 6 cordas? O que eu recem fiz, ficou pronto dia 15, é um Felino 6 cordas com cap MusicMan, igual ao do MM BONGO 6. Se tu for de porto alegre, a gente pode marcar uma hora para tu ouvir o som, tocar no baixo e ver o que que tu acha. É um projeto novo que eu comecei com a Ledur, o espaçamento é BEM mais fino (o captador MM da Seymour de 5 é a mesma altura deste de 6) mas é confortavel igual

Qualquer coisa manda uma msg privada e a gente se fala!! Abraço a todos!

Não tem negociação, não confio nele. Se quiser detalhes, fale comigo por MP.
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos