Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squier Deluxe J Bass V Active ou...?

+2
CG
Maria Mergener
6 participantes

Ir para baixo

Squier Deluxe J Bass V Active ou...? Empty Squier Deluxe J Bass V Active ou...?

Mensagem por Maria Mergener Seg Dez 26, 2011 4:00 am

Pessoal, peguei um Epiphone EB-3 recentemente e não pretendo comprar outro tão cedo, mas já vou começar a juntar um dinheiro. Acontece que eu tava fixa na ideia de comprar um Squier específico (exatamente esse: http://www.foxtrot.com.br/Produto/02010020524002/Contrabaixo+Squier+Deluxe+J+Bass+V+Active+-+Preto ) mas meu namorado, que também é baixista, falou pra eu pensar mais alto, já que num vou precisar de um baixo novo por um bom tempo, e falou preu procurar um Fender. Mas quero um Jazz Bass e dos modelos que vi nenhum me agradou visualmente tanto quanto esse Squier, ou pelo menos nenhum que eu poderia comprar remotamente.

Que acham? Mantenho a ideia de comprar o Squier ou aguardo mais até o Fender?
Maria Mergener
Maria Mergener
Membro

Mensagens : 114
Localização : Valença, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe J Bass V Active ou...? Empty Re: Squier Deluxe J Bass V Active ou...?

Mensagem por CG Seg Dez 26, 2011 4:06 am

Não curto a escala em Ebonol, só isso já me faria esqucer desse baixo.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe J Bass V Active ou...? Empty Re: Squier Deluxe J Bass V Active ou...?

Mensagem por subgrave Seg Dez 26, 2011 4:18 am

Oi, eu acho péssima idéia comprar qualquer Squier. Fender não me seduz, muito menos Squier. Mas se vc quer este tipo de baixo, pelo preço desse Squier da foxtrot vc consegue um Fender Mexicano que é muito mais instrumento. Seu namorado tem razão, pense mais alto.

E procure bastante informação sobre outros instrumentos (tipo Ibanez, Cort, Yamaha), procure sair da mesmice Fender-Squier... que me atirem as pedras, mas tem muuuuuuuuuuuuita coisa melhor e mais em conta por aí que Fender-Squier... no duo Fender-Squier vc acaba pagando muito caro pela grife...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe J Bass V Active ou...? Empty Re: Squier Deluxe J Bass V Active ou...?

Mensagem por Maria Mergener Seg Dez 26, 2011 4:26 am

Bom, eu quero um Jazz Bass que me agrade visualmente e de boa qualidade. Não me restrinjo em questão de marca =/

____________________________
Clube do Baixo SG #7 ~ Clube dos baixistas do Rio de Janeiro #049 ~ Clube do Rock/Metal #118
Maria Mergener
Maria Mergener
Membro

Mensagens : 114
Localização : Valença, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe J Bass V Active ou...? Empty Re: Squier Deluxe J Bass V Active ou...?

Mensagem por Laysson Seg Dez 26, 2011 5:50 am

Postei esse tópico Fender MIJ Jazz Bass JB62/ALLBK e Precision Bass PB62/ALLBK em que segue um padrão visual parecido. Recomendo também dar uma passada no tópico Mostre o mais belo Jazz Bass que você já viu pra ver se mais algum modelo te agrada.

Sua idéia de ir guardando uma grana é boa. Com o passar do tempo e estudo, sua experiência orienta melhor seus critérios pra definir qual baixo te agrada mais na sonoridade e tocabilidade. Pode acontecer de mudar de ideia quanto ao modelo, mas tendo a grana, e experimentando vários baixos, a escolha fica mais tranquila.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe J Bass V Active ou...? Empty Re: Squier Deluxe J Bass V Active ou...?

Mensagem por allexcosta Seg Dez 26, 2011 5:52 am

Não sei como é o seu porte físico, mas esse baixo me parece um pouco pesado para uma garota de 15 anos. Aproveite que seu namorado é baixista e saia com ele pelas lojas locais testando tudo que puder e vire seus olhos pra os modelos que mais te agradam, principalmente em ergonomia, pois um baixo que incomoda a gente não quer tocar mais de 5 minutos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe J Bass V Active ou...? Empty Re: Squier Deluxe J Bass V Active ou...?

Mensagem por Maria Mergener Seg Dez 26, 2011 6:11 am

allexcosta escreveu:Não sei como é o seu porte físico, mas esse baixo me parece um pouco pesado para uma garota de 15 anos. Aproveite que seu namorado é baixista e saia com ele pelas lojas locais testando tudo que puder e vire seus olhos pra os modelos que mais te agradam, principalmente em ergonomia, pois um baixo que incomoda a gente não quer tocar mais de 5 minutos.

Vamos numa loja semana que vem UAHSUAHSUH Mas eu aguento modelos pesados... O EB-3 é muito pesado em comparação com, por exemplo, o Condor BX-12 e ainda tem neck dive
Maria Mergener
Maria Mergener
Membro

Mensagens : 114
Localização : Valença, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe J Bass V Active ou...? Empty Re: Squier Deluxe J Bass V Active ou...?

Mensagem por Maria Mergener Seg Dez 26, 2011 6:12 am

Laysson escreveu:Postei esse tópico Fender MIJ Jazz Bass JB62/ALLBK e Precision Bass PB62/ALLBK em que segue um padrão visual parecido. Recomendo também dar uma passada no tópico Mostre o mais belo Jazz Bass que você já viu pra ver se mais algum modelo te agrada.

Sua idéia de ir guardando uma grana é boa. Com o passar do tempo e estudo, sua experiência orienta melhor seus critérios pra definir qual baixo te agrada mais na sonoridade e tocabilidade. Pode acontecer de mudar de ideia quanto ao modelo, mas tendo a grana, e experimentando vários baixos, a escolha fica mais tranquila.

Caramba, valeu mesmo, o modelo é muito parecido XD
Maria Mergener
Maria Mergener
Membro

Mensagens : 114
Localização : Valença, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe J Bass V Active ou...? Empty Re: Squier Deluxe J Bass V Active ou...?

Mensagem por allexcosta Seg Dez 26, 2011 6:47 am

Maria Mergener escreveu:Mas eu aguento modelos pesados...

Aguentar não é o mesmo que se sentir confortável com um instrumento.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe J Bass V Active ou...? Empty Re: Squier Deluxe J Bass V Active ou...?

Mensagem por Gil Gonzaga Seg Dez 26, 2011 6:48 am

Eu juntaria grana e pegaria um S. Martyn.
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe J Bass V Active ou...? Empty Re: Squier Deluxe J Bass V Active ou...?

Mensagem por Maria Mergener Seg Dez 26, 2011 6:56 am

S. Martyn?

____________________________
Clube do Baixo SG #7 ~ Clube dos baixistas do Rio de Janeiro #049 ~ Clube do Rock/Metal #118
Maria Mergener
Maria Mergener
Membro

Mensagens : 114
Localização : Valença, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe J Bass V Active ou...? Empty Re: Squier Deluxe J Bass V Active ou...?

Mensagem por Gil Gonzaga Seg Dez 26, 2011 6:58 am

Luthier aqui do forum, o pessoal tem gostado dos instrumentos feitos por ele...
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Deluxe J Bass V Active ou...? Empty Re: Squier Deluxe J Bass V Active ou...?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos