Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone)

+5
Binão
Glauco
Daniel
Renato
eduardo takaaci
9 participantes

Ir para baixo

Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone) Empty Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone)

Mensagem por eduardo takaaci Ter Jun 09, 2009 12:57 pm

Pessoal, estou extremamente feliz com o baixo novo, e com a sua sonoridade. Como já é de conhecimento de todos o poder dos captadores Cabrera vou colocar algumas observações sobre os mesmo que estão instalados no meu baixo.

Captador Jazz Bass - Vintage Jazz
Abaixo informações do próprio fabricante.
Magneto: alnico 5
Resistencia neck:  9.5k
Resistencia bridge: 10k
Saida: vintage plus

A pontuação abaixo se refere em uma escala de 1 a 10.
Graves: 5
Médios: 5
Agudos: 7

A saída é média/baixa, precisa de um "boost" no ampli para escutar ele falando bem. O som dele é bem característicos dos Jazz Bass, um timbre muito bom, não há agudos em excesso mesmo sendo o ponto forte deste tipo de captador, excelente para Slap. Este captador é bem silencioso, existe sim o "hum", mas nada que atrapalhe. Os polos são expostos e como eu transpiro muito, provavelmente logo mais já vai haver alguns sinais de oxidação.

==============================================================================================

Captador MusicMan - Big Tone
Abaixo informações do próprio fabricante.
Magneto:  alnico 4
Resistencia :  9k
Saida: media
Cabo: 4 vias

A pontuação abaixo se refere em uma escala de 1 a 10.
Graves: 8
Médios: 8
Agudos: 7

A saída é média/alta, achei lindo o som desse captador. Os pólos também são expostos. Tem graves e médios extremamente bem definidos. O que mais impressiona é que com o tone aberto ou fechado e o ampli totalmente flat o som deste captador é muito redondo. Foi colocado 2 chaves para este cap, para ligar ele em single/paralelo.

Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone) Caps1.th

Como podem ver na imagem acima, esta configuração me dá uma possibilidade de timbres muitos bacanas e o melhor de tudo, captadores nacionais.
Não consigo gravar nada pois estou sem computador, mas vou tentar o mais breve possível postar alguns sons destes caps, ok!
Abraços.
Very Happy

____________________________
Clube dos Pedreiros #014
Custom Basses Club #012
eduardo takaaci
eduardo takaaci
Membro

Mensagens : 363
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone) Empty Re: Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone)

Mensagem por Renato Ter Jun 09, 2009 1:01 pm

Ow, rápido como um raio!! Very Happy
Um review-relâmpago com 3 dias, está de parabéns!! cheers
Preciso tomar vergonha e fazer o review de meu baixolão... Embarassed

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone) Empty Re: Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone)

Mensagem por eduardo takaaci Ter Jun 09, 2009 1:09 pm

Renato escreveu:Ow, rápido como um raio!! Very Happy
Um review-relâmpago com 3 dias, está de parabéns!! cheers
Preciso tomar vergonha e fazer o review de meu baixolão... Embarassed

Valeu Renato, mas ainda não posso prever tudo desta nova criança, estou em fase de adaptação e aprendendo com as sonoridades que ela me oferece.
O review foi mais para confirmar a excelente qualidade dos caps Cabrera.
Very Happy

____________________________
Clube dos Pedreiros #014
Custom Basses Club #012
eduardo takaaci
eduardo takaaci
Membro

Mensagens : 363
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone) Empty Re: Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone)

Mensagem por Daniel Ter Jun 09, 2009 1:38 pm

legal. ficamos no aguardo do audio.

____________________________
Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone) Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone) Empty Re: Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone)

Mensagem por Glauco Ter Jun 09, 2009 2:01 pm

É meu..agiliza isso ai que eu tb quero saber..srsrsr
Esse cap MM junto a ponte, dá uma sonoridade muito caracteristica...muito bacana!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone) Empty Re: Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone)

Mensagem por Binão Ter Jun 09, 2009 2:52 pm

Vou aproveitar seu tópico pra mandar uma pergunta... Se tiver algum problema, abro um novo.
Estou pra colocar um pré cabrera, no meu Fretless, alguém conhece??
Podem me dar opiniões???

Ha.... ótimo review.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone) Empty Re: Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone)

Mensagem por eduardo takaaci Ter Jun 09, 2009 3:33 pm

Binão escreveu:Vou aproveitar seu tópico pra mandar uma pergunta... Se tiver algum problema, abro um novo.
Estou pra colocar um pré cabrera, no meu Fretless, alguém conhece??
Podem me dar opiniões???

Ha.... ótimo review.

Valeu Binão.
Eu não conheço pra falar a verdade, vou testar o meu baixo (passivo) mais umas semanas....e dependendo das minhas conclusões posso pensar em colocar um pré Cabrera. Na BassCenter tem pra vender.
Abraços.
Very Happy

____________________________
Clube dos Pedreiros #014
Custom Basses Club #012
eduardo takaaci
eduardo takaaci
Membro

Mensagens : 363
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone) Empty Re: Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone)

Mensagem por Osmar Oliveira Sex Jun 12, 2009 1:07 pm

Binão escreveu:Estou pra colocar um pré cabrera, no meu Fretless, alguém conhece??
Podem me dar opiniões???

Eu não posso opinar sobre os prés da Cabrera, somente sobre os captadores. Tenho um PB que é muitíssimo bom e acredito que os prés deles tenham qualidade semelhante. Entretando, eu não colocaria um pré num fretless. Prefiro muito mais o som dos "fretsss" (né Lucas??? Laughing ) passivão...
Qual é o seu fretless?

PS: no lugar de "fretssss" leiam fretless... Longa história, o Lucas conta. Hehehehe.

EDIT: Ahhhh, ótimo review!!! To no aguardo pras gravinas.

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone) Empty Re: Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone)

Mensagem por Amagomes Seg Jun 15, 2009 1:04 am

"A saída é média/baixa, precisa de um "boost" no ampli para escutar ele falando bem."


Esta semana instalei os Cabrera vintage jazz no meu baixo e já fiz uma gravação e toquei na igreja e a resposta foi a melhor possível. Esses captadores são realmente tudo o que dizem deles. O som é lindo e o ruído praticamente inexiste. O único senão é que a saída (no caso do Vintage) é realmente um pouco baixa (no meu caso não atrapalhou em nada) e pretendo utilizar um boost mas nada urgente. Existe a opção do hot tone jazz bass que não tinha na loja (era o que eu pretendia comprar) que é idêntico só que com saída mais alta.
Eu sou novo no fórum e ainda não sei como postar áudio , assim que aprender o farei. Mas os cap. Cabrera estão aprovadíssimos. Recomendo. Eles estão tão bem cotados que muito provavelmente devem subir de preço...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone) Empty Re: Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone)

Mensagem por Binão Seg Jun 15, 2009 4:55 pm

Osmar Oliveira escreveu:
Binão escreveu:Estou pra colocar um pré cabrera, no meu Fretless, alguém conhece??
Podem me dar opiniões???

Eu não posso opinar sobre os prés da Cabrera, somente sobre os captadores. Tenho um PB que é muitíssimo bom e acredito que os prés deles tenham qualidade semelhante. Entretando, eu não colocaria um pré num fretless. Prefiro muito mais o som dos "fretsss" (né Lucas??? Laughing ) passivão...
Qual é o seu fretless?

PS: no lugar de "fretssss" leiam fretless... Longa história, o Lucas conta. Hehehehe.

EDIT: Ahhhh, ótimo review!!! To no aguardo pras gravinas.

Cara, o meu "fretsss", como vc´s dizem, é um wahsburn XB500 adaptado, só que o pré dele foi pro saco.
Realmente o som dele é bem legal. Ronca que nem um porco velho, mas sinto falta daqueles controles.
Quando toco só piano, baixo e batera vem legal, mas quando tem guitarra, teclados e metais ai ferrou.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone) Empty Re: Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone)

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Jun 15, 2009 6:10 pm

eduardo takaaci escreveu:
Renato escreveu:Ow, rápido como um raio!! Very Happy
Um review-relâmpago com 3 dias, está de parabéns!! cheers
Preciso tomar vergonha e fazer o review de meu baixolão... Embarassed

Valeu Renato, mas ainda não posso prever tudo desta nova criança, estou em fase de adaptação e aprendendo com as sonoridades que ela me oferece.
O review foi mais para confirmar a excelente qualidade dos caps Cabrera.
Very Happy

Esse jazz bass da cabrera chia um pouco né Eduardo? Eu tinha um instalado no meu baixo (tirei, tá guardado). O meu até que tinha bastante ganho, mas ele xiava um pouco e ele tem muito grave e médio-agudo. Eu gostei dele, o som é bem pancada, mas acho que esse JB só fica devendo um pouco nisso. Tb, pode ser pq o meu é mais antigo, talvez tb seja isso. Mas esses caps são shows.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone) Empty Re: Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone)

Mensagem por Daniel Seg Jun 15, 2009 6:43 pm

vc deve estar usando o vintage. eles devem disponibilizar os split coil tb.

____________________________
Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone) Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone) Empty Re: Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone)

Mensagem por eduardo takaaci Ter Jun 16, 2009 2:35 pm

Hélcio Júnior_bass escreveu:Esse jazz bass da cabrera chia um pouco né Eduardo? Eu tinha um instalado no meu baixo (tirei, tá guardado). O meu até que tinha bastante ganho, mas ele xiava um pouco e ele tem muito grave e médio-agudo. Eu gostei dele, o som é bem pancada, mas acho que esse JB só fica devendo um pouco nisso. Tb, pode ser pq o meu é mais antigo, talvez tb seja isso. Mas esses caps são shows.

Hélcio, o captador Jazz Bass (Vintage) puxa bastante para o agudo, pelo menos o que está instalado no meu baixo. Tanto que para deixar ele legal preciso adcionar um pouco de grave no próprio ampli e deixar o tone em 70% - 80%.
Ele tem sim um chiado típico dos caps passivos, e quanto o tone está 100% ele aumenta, mas nada que atrapalhe na hora de tocar.
Mas pelo que você falou, o seu captador era o Vintage ou o Hot Tone?
Very Happy

____________________________
Clube dos Pedreiros #014
Custom Basses Club #012
eduardo takaaci
eduardo takaaci
Membro

Mensagens : 363
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone) Empty Re: Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone)

Mensagem por Amagomes Ter Jun 16, 2009 5:09 pm

"Hélcio, o captador Jazz Bass (Vintage) puxa bastante para o agudo, pelo menos o que está instalado no meu baixo. Tanto que para deixar ele legal preciso adcionar um pouco de grave no próprio ampli e deixar o tone em 70% - 80%."

Eduardo /Hélcio

Isso tb ocorre comigo. Este final de semana toquei e tive que fazer exatamente isso . No meu caso isso ainda se acentuou pois minhas cordas são novas e 0,40 além do corpo do meu JB ser de mogno. Solução? Além do que vc sugeriu, equalizador e cordas 0.45... .
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone) Empty Re: Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone)

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Ter Jun 16, 2009 8:58 pm

eduardo takaaci escreveu:
Mas pelo que você falou, o seu captador era o Vintage ou o Hot Tone?
Very Happy

Eduardo, não faço idéia, rs. Na época (trocentos anos atrás) me comprei simplesmente como Cabrera modelo jazz bass. A Cabrera ainda não tinha esse monte de modelos de caps, pelo menos, eu não sabia de nenhum além do jazz bass e do precision. Nem sei se eles ainda tem precision...

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone) Empty Re: Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone)

Mensagem por carlosbandasupermafia Sex maio 24, 2013 12:52 am

Boa noite, sou de Ubatuba litoral Norte de São Paulo, tenho um contrabaixo stanford mod. MM 4 cordas ativo, estou interessado em trocar o captador dele por um cabrera ou spirit, alguém sabe aonde eu encontro?

Aguardo retorno

Obrigado
carlosbandasupermafia
carlosbandasupermafia
Membro

Mensagens : 9
Localização : Ubatuba

http://www.supermafia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone) Empty Re: Pickups Cabrera JB (Vintage) + Cabrera MM (Big Tone)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos