Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hard Case...

3 participantes

Ir para baixo

Hard Case... Empty Hard Case...

Mensagem por Areia Ter Dez 06, 2011 8:52 pm

Oi Gente,
Primeiro queria parabenizar esse fórum que há algum tempo venho acompanhando, e acho de grande importância para nossa classe.
Gostaria da opinião valiosa de vcs a respeito desse hard case que encontrei no Mercado Livre ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213390697-case-para-cello-e-contra-baixo-acustico-34-e-44-_JM ) , pois vou começar a ter que viajar com meu baixão e sei das dificuldade dessa empreitada (fiz isso uma vez, e foi barra...), pois bem o que vcs acham? Dá pra confiar??
Desde já obrigado!
Areia
Areia
Membro

Mensagens : 10
Localização : Recife

http://www.musicareia.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Case... Empty Re: Hard Case...

Mensagem por Claudio Qua Dez 07, 2011 7:17 am

Conheço esse case que está na foto, não se trata de um Hardcase ao pé da letra, mas sim algo que possa proteger o instrumento e ao mesmo tempo facilitar o transporte. Tá mais para Softcase.

Esse da foto é feito com lâminas de 6mm, e neste caso eu não confiaria em despachar por avião... pra esse tipo de transporte é totalmente recomendável um Hardcase, e de preferência com revestimento térmico.

O Baixista Adriano Giffoni, transportou um Acústico num "case" desse tipo pra uns shows na Europa com a Gal Costa, o Baixo chegou ao destino desfigurado, inclusive com o braço separado do corpo (quebrado).

Lá no final do anúncio tem uma linha de cases que eles chamam de Profissional, com o valor de R$1.490,00... esse sim é o case correto para transporte em avião.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Case... Empty Re: Hard Case...

Mensagem por Areia Seg Dez 19, 2011 8:18 pm

ClaudioBass escreveu:Conheço esse case que está na foto, não se trata de um Hardcase ao pé da letra, mas sim algo que possa proteger o instrumento e ao mesmo tempo facilitar o transporte. Tá mais para Softcase.

Esse da foto é feito com lâminas de 6mm, e neste caso eu não confiaria em despachar por avião... pra esse tipo de transporte é totalmente recomendável um Hardcase, e de preferência com revestimento térmico.

O Baixista Adriano Giffoni, transportou um Acústico num "case" desse tipo pra uns shows na Europa com a Gal Costa, o Baixo chegou ao destino desfigurado, inclusive com o braço separado do corpo (quebrado).

Lá no final do anúncio tem uma linha de cases que eles chamam de Profissional, com o valor de R$1.490,00... esse sim é o case correto para transporte em avião.

Obrigado pela informacao, mas aquele la de baixo do anuncio, eh muito grande e pesado para transportar, entendo que a questao primordial aqui eh seguranca, o problema eh que os cases de fibra(mais leves) importados sao um absurdo de caro(http://www.tuff-lite.com/), uma vez eu vi uns cases chineses no Atelier do Paulo Gomes, mas nao estavam a venda, era onde ele tranportava os baixos que ele aluga, parece um soft-case mas bem resistente, eu queria saber se alguem ja usou/ou conhece um desses pra me dar uma ajudinha.
A historia do Adriano Giffoni eh de assustar.
Valeu mesmo!
Areia
Areia
Membro

Mensagens : 10
Localização : Recife

http://www.musicareia.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Case... Empty Re: Hard Case...

Mensagem por Rodrigo Ramos Dom Fev 05, 2012 3:19 pm

Ola para todos, Claudio tenho uma duvida, você comentou que o modelo correto até para ser despachado em viagens aéreas é o que no link eles chamam de "modelo profissional", porém esse modelo é "empilhável", mesmo o modelo descrito como "formato profissional" estando mais para um soft-case, ele não permite que nada seja empilhado sobre ele, acredito que isso garante uma certa proteção, qual sua opinião.
Rodrigo Ramos
Rodrigo Ramos
Membro

Mensagens : 21
Localização : Belém-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Case... Empty Re: Hard Case...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos