Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda na escolha do contra baixo!?!

+27
ct.colela
NeyBass
cvmoretti
alexjorib
allexcosta
Marcondes_
Chapo
Fabio Motta
Tiroyeah
ferabreu
Masteles
R.Eloi Bass
lobo bassman
CG
MatheuSouth
basslave
Adelmo M.
Gomba
Cayo Castro
Moshe Bar Elohim
Dan
thorian-maskier
samuelcps
malka_aff
Pauler4
brucce
Cahrg
31 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Ajuda na escolha do contra baixo!?! - Página 5 Empty Re: Ajuda na escolha do contra baixo!?!

Mensagem por Cahrg Qui Dez 15, 2011 5:49 pm

Olá gente, só passei pra avisar que meu amplificador e meu fone chegaram!! o fone já testei e funciona muito bem, o som é ótimo, o amplificador vou testar no baixo do meu amigo *-*
Cahrg
Cahrg
Membro

Mensagens : 70
Localização : guaratinguetá

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha do contra baixo!?! - Página 5 Empty Re: Ajuda na escolha do contra baixo!?!

Mensagem por fheliojr Qui Dez 15, 2011 8:23 pm

^quais sao estes equipamentos?
como tah o andamento da compra do seu futuro baixo?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha do contra baixo!?! - Página 5 Empty Re: Ajuda na escolha do contra baixo!?!

Mensagem por Cahrg Qui Dez 15, 2011 8:31 pm

Fheliojr: É um amplificador VOX bass para usar com o fone, que é um AKG k121
;D
bom, tá indo, o ruim é que meu pai anda muito ocupado no fim de ano (era pra eu ter ido semana passada pra sp..) mas vou ver se vai dar para ir semana que vem!
Cahrg
Cahrg
Membro

Mensagens : 70
Localização : guaratinguetá

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha do contra baixo!?! - Página 5 Empty Re: Ajuda na escolha do contra baixo!?!

Mensagem por fheliojr Qui Dez 15, 2011 9:46 pm

boa sorte, cah!

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha do contra baixo!?! - Página 5 Empty Re: Ajuda na escolha do contra baixo!?!

Mensagem por refuse / resist Sex Dez 16, 2011 10:43 am

ferabreu escreveu:Gosto muito do som do Fender que o Flea toca em "Californication".
Eu tenho quase certeza de que o baixo é um Precision.

Você não tem jeito com computadores?
Eu acho mais interessante ligar o baixo ao computador, através de uma boa placa de som com interface ASIO ou uma destas interfaces USB, usar um bom software de simulação de amplificadores, como o Amplitube, e ouvir o som em bons fones de ouvido.

O problema de um "cubinho de estudos" é que ele só serve pra isso.
E mesmo esse modelo mais baratinho da Onerr custa mais de R$450.

O computador acaba sendo uma ferramenta mais versátil, e que você pode usar para mais coisas, como gravar o seu som, tocar músicas no fundo para tocar junto, ou mesmo acompanhar uma bateria eletrônica.

Acho que só se deve comprar um amplificador quando se começa a tocar com uma banda.
E aí, um "cubinho" não vai adiantar nada, e você terá que comprar outro cubo de verdade, ou um amplificador e uma caixa, para acompanhar a banda. E o cubinho será prejuízo - se ficar com ele, não servirá pra muita coisa, e se vendê-lo, será por menos do que pagou.

Então, sugiro um belo Fender Precision, ou Squier Precision; bons fones de ouvido, o Amplitube Free (software gratuito, tem uns amplificadores bem legais), e algum jeito de ligar o baixo no computador.

Boa sorte!
Eu estou aprendendo a tocar há cerca de oito meses. Ainda tô fraco, mas é um negócio muito legal.

Dicas de como plugar o baixo no pc de forma barata? Só p/ estudar, sem necessidade de gravação...

edit: on topic, parabéns pela aquisição do vox e do akg, TOP!

____________________________
He who does not punish evil, commands it to be done. - Leonardo da Vinci
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagens : 561
Localização : Velho Continente

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha do contra baixo!?! - Página 5 Empty Re: Ajuda na escolha do contra baixo!?!

Mensagem por Cahrg Dom Dez 18, 2011 8:03 pm

fheliojr: Valeu!! ;D

Rodrigo M.: realmente é melhor do que o cubo. Só falta então a forma de conectar o baixo no computador xD Verei isso!
E valeu!! O fone é muito top mesmo, falta ainda ver o amplificador, mas parece ser legal ele!
Cahrg
Cahrg
Membro

Mensagens : 70
Localização : guaratinguetá

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha do contra baixo!?! - Página 5 Empty Re: Ajuda na escolha do contra baixo!?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos