Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher?

+15
gpraxedes
Hélcio Júnior_bass
lobo bassman
Djabass
Christian
cvmoretti
Gama
silvanoandrade
gsfteodoro
basslave
Robson.Van / Sidinéia
subgrave
Eliseumohr
CG
TchêBala
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher? - Página 2 Empty Re: Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher?

Mensagem por silvanoandrade Dom Dez 04, 2011 3:22 am

TchêBala escreveu:
silvanoandrade escreveu:em gigs sem baterista cavalo sim, quando faço gigs de MPB levo uma 2x10 tranquilamente

ou se vc fizer gigs maiores pode usar o direct out do seu head e deixar as 2x10 só de retorno

Como assim baterista cavalo!!! Meu Staner BP 200w aguenta baterista cavalo; se eu for gastar essa grana comprando um amp de 350w e uma caixa de 240w e n puder ouvir c clareza meu baixo, então n é um bom negócio! Vc quer dizer q os falantes podem distorcer, ou perder timbre se eu der ganho no amp???

Baterista cavalo é aquele que desce a mão ... onde em pequenas gigs só se escuta o baterista e mais ninguem.
e os falantes não vão distorcer não, apenas a bateria vai falar mais alto que seu baixo.

TchêBala escreveu:
allexcosta escreveu:
Depende do que você considera suficiente e do estilo que você toca.

Uma 2x10 não vai fornecer aquele grave que você sente mais do que ouve, aquele timbre de reggae ou dub que toma o ambiente. Para uma gig pequena geralmente funciona, mas algo com mais de 50-80 pessoas você já precisa de mais caixas ou do reforço do PA.

Vlw Alex, atualmente toco numa banda de black music, mas a questão é, n quero ter que estar carregando mais do que uma caixa para tocar bares p até 100/150 pessoas, até porque acima disso, normalmente tem o PA p vc mandar o baixo p frente! Ainda ando pensando na tecnologia do Hartke 115c!

se é banda de black eu pegaria um Cabeçote Classe "A" e uma caixa 1x15 + drive teksound.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher? - Página 2 Empty Re: Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher?

Mensagem por TchêBala Dom Dez 04, 2011 7:02 pm

Djabass escreveu:^
Minha opinião tambem, só com caixa VX410. O DenisLM estava vendendo o dele. Dá um toque pra ele por MP.
Pois é, mas n quero comprar nada usado!
TchêBala
TchêBala
Membro

Mensagens : 55
Localização : sAPUCAIA DO sUL - rs

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher? - Página 2 Empty Re: Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher?

Mensagem por TchêBala Dom Dez 04, 2011 8:07 pm

silvanoandrade escreveu:
se é banda de black eu pegaria um Cabeçote Classe "A" e uma caixa 1x15 + drive teksound.

Que vc diz por cabeçote classe A??? Eles tem pouca potência e queimam muita energia!
TchêBala
TchêBala
Membro

Mensagens : 55
Localização : sAPUCAIA DO sUL - rs

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher? - Página 2 Empty Re: Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher?

Mensagem por silvanoandrade Seg Dez 05, 2011 11:12 am

TchêBala escreveu:
silvanoandrade escreveu:
se é banda de black eu pegaria um Cabeçote Classe "A" e uma caixa 1x15 + drive teksound.

Que vc diz por cabeçote classe A??? Eles tem pouca potência e queimam muita energia!

os Classe A são Pré Valvulados

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher? - Página 2 Empty Re: Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher?

Mensagem por Dja Seg Dez 05, 2011 7:04 pm

Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher? - Página 2 HX410

Recomendo...Som FANTASTICO, TENHO UMA DELA JUNTO COM A VX410. Consegui o timbre q eu queria, supremo versatil.

____________________________
Clube Hartke #065 - Clube MarkBass #03 - Clube Ibanez #70
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher? - Página 2 Empty Re: Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher?

Mensagem por allexcosta Seg Dez 05, 2011 7:21 pm

silvanoandrade escreveu:os Classe A são Pré Valvulados

Não é isso não...

Classe do amp nada tem a ver com o pré.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54462
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher? - Página 2 Empty Re: Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher?

Mensagem por TchêBala Seg Dez 05, 2011 8:31 pm

Dja escreveu:Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher? - Página 2 HX410

Recomendo...Som FANTASTICO, TENHO UMA DELA JUNTO COM A VX410. Consegui o timbre q eu queria, supremo versatil.
Isso quer dizer que vc usa 2 de 4x10=8x10? Se é isso, nossa, vc deve ter uma camionete para carrega-las, ou toca em banda de baile que tem ônibus e holding p carregá-las hehehe!
TchêBala
TchêBala
Membro

Mensagens : 55
Localização : sAPUCAIA DO sUL - rs

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher? - Página 2 Empty Re: Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher?

Mensagem por silvanoandrade Ter Dez 06, 2011 1:11 pm

allexcosta escreveu:
silvanoandrade escreveu:os Classe A são Pré Valvulados

Não é isso não...

Classe do amp nada tem a ver com o pré.

então corrija-me por favor, pois pelo o que li por aqui eu entendi isso.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher? - Página 2 Empty Re: Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher?

Mensagem por Dja Qui Dez 08, 2011 11:32 pm

TchêBala escreveu:
Dja escreveu:Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher? - Página 2 HX410

Recomendo...Som FANTASTICO, TENHO UMA DELA JUNTO COM A VX410. Consegui o timbre q eu queria, supremo versatil.
Isso quer dizer que vc usa 2 de 4x10=8x10? Se é isso, nossa, vc deve ter uma camionete para carrega-las, ou toca em banda de baile que tem ônibus e holding p carregá-las hehehe!

Pior que não champz, uma no porta malas (carro sedan), e outra prensada no assoalho de pé dentro do carro. Da tranquilo e nem fica mto pesado ^^.

____________________________
Clube Hartke #065 - Clube MarkBass #03 - Clube Ibanez #70
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher? - Página 2 Empty Re: Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher?

Mensagem por silvanoandrade Sex Dez 09, 2011 5:59 pm

eu to quase fechando uma vx410 no lugar de 2 caixas da teksound.

o que vocês acham galera ?

vx410 ou teksound 2x10 + 1x15 ?

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher? - Página 2 Empty Re: Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher?

Mensagem por Ricardo Sex Dez 09, 2011 6:37 pm

Eu iria de hartke, sem dúvida.

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher? - Página 2 Empty Re: Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher?

Mensagem por allexcosta Sex Dez 09, 2011 6:45 pm

silvanoandrade escreveu:então corrija-me por favor, pois pelo o que li por aqui eu entendi isso.

http://www.bcae1.com/ampclass.htm

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54462
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher? - Página 2 Empty Re: Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher?

Mensagem por TchêBala Sex Dez 09, 2011 9:30 pm

silvanoandrade escreveu:eu to quase fechando uma vx410 no lugar de 2 caixas da teksound.

o que vocês acham galera ?

vx410 ou teksound 2x10 + 1x15 ?

Não sei, mais abaixo vou expor a minha conclusão/motivos e o set que eu adquiri! Porém eu acho que para contrabaixo, 1x15 é imprecindível pelo grave que ela proporciona! Sempre usei 1x15 e nunca tive problemas com timbre, médios e agudos no baixo! Agora tem q ver a qualidade das Teksounds, se elas se assemelham a qualidade da Hartke, e pelo preço mais em conta, eu iria de Teksound! Para gigs menores vc pode optar ainda por levar apenas uma caixa a sua escolha! E tem também o lance de impedância que se eu n me engano, a Vx é 8 ohms e a maioria dos amps são de 4, então vc pode ligar as Teksounds em paralelo e desfrutar de toda a potência do seu amp!
TchêBala
TchêBala
Membro

Mensagens : 55
Localização : sAPUCAIA DO sUL - rs

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher? - Página 2 Empty Re: Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher?

Mensagem por TchêBala Sex Dez 09, 2011 9:50 pm

Bom galera, após ler todas as sugestões dos amigos, discutir o assunto, pesquisar preços, razão custoxbenefício, as minhas condições financeiras, pensar e pensar, e pechinchar, sinto decepcionar a grande maioria, mas acabei de adquirir o combo Hartke Hydrive 115c "estou ancioso por recebê-lo"! Fiz essa escolha baseado nas seguintes questões: Se eu fosse comprar um amp, teria que comprar no mínimo 2 caixas pela questão das impedâncias, ou uma que combinace a impedância, porém não podia ser tipo uma Vx porque em qualquer uma das opções eu iria gastar no mínimo R$3000,00, e também não conheço a qualidade das caixas Teksounds que eram as que eu estava vendo, ja no Hydrive, o falante é um Hartke cone de celulose + aluminio, to bem servido de falante de 300w e ainda tem o driver p o medio e agudos! O preço f bem em conta R$2.200,00 c frete incluso! O amp dele tem 250w, com pedal imbutido, eqs, etc. Outra questão que levei em con sideração, é o peso e o transporte; pela sua potência é bem pequeno e pesa apenas 28Kg (tinha uma caixa que vi da estsystem 2x12 que pesava 30 kg, o meu Staner BP de 200w pesa 32kg). Outra questão é o fato de ser novo, garantia e tal, e muita coisa que encontrei era usada. A possibilidade da posição kickback também me agrada muito em função de vc ouvir melhor todas as frequências do timbre! Esse combo tem também o speak out em 4 ohms, onde eu posso ligar por ex uma 2x10 em 4 ohms e ficar com um timbre bem equilibrado. Também tem a questão do loops efects que eu utilizo, e por ex n tem no gk 200mb. Quem sabe mais para frente eu venha a optar por cabeça+caixa. Talvez esteje me esquecendo de outros motivos, mas para finalizar, um dos meus maiores ídolos, utiliza a tecnologia Hydrive, que é nada menos que o grande Victor Wooten hehehe! Abraço a todos e espero poder ajudar a outros colegas com o tópico aqui criado, tirando algumas duvidas e passando informação de todas as postagens aqui feitas, que foram tão uteis para mim, como podem ser para outros que de alguma forma necessitarem pesquisa e informação!
TchêBala
TchêBala
Membro

Mensagens : 55
Localização : sAPUCAIA DO sUL - rs

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher? - Página 2 Empty Re: Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher?

Mensagem por silvanoandrade Sáb Dez 10, 2011 1:24 pm

TchêBala escreveu:
silvanoandrade escreveu:eu to quase fechando uma vx410 no lugar de 2 caixas da teksound.

o que vocês acham galera ?

vx410 ou teksound 2x10 + 1x15 ?

Não sei, mais abaixo vou expor a minha conclusão/motivos e o set que eu adquiri! Porém eu acho que para contrabaixo, 1x15 é imprecindível pelo grave que ela proporciona! Sempre usei 1x15 e nunca tive problemas com timbre, médios e agudos no baixo! Agora tem q ver a qualidade das Teksounds, se elas se assemelham a qualidade da Hartke, e pelo preço mais em conta, eu iria de Teksound! Para gigs menores vc pode optar ainda por levar apenas uma caixa a sua escolha! E tem também o lance de impedância que se eu n me engano, a Vx é 8 ohms e a maioria dos amps são de 4, então vc pode ligar as Teksounds em paralelo e desfrutar de toda a potência do seu amp!

o que acabou me fazendo desistir da teksound foi a questão durabilidade e a caixa 2x10 pesando 30kg eu pego uma 4x10 praticamente o mesmo peso porém hartke, e algo que também notei é que a 1x15 não me atende bem pois sinto que falta medio-agudo sempre, o ideal mesmo seria 4x10 + 1x15

fora que no set 2x10 + 1x15 da teksound me sairia 1,450 + frete (algo em torno de uns 200)

e a vx410 que acabei pegando me saiu 1600 com frete grátis.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher? - Página 2 Empty Re: Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher?

Mensagem por TchêBala Seg Dez 12, 2011 8:54 pm

Com certeza tbm esta bem servido! É uma caixa excelente, por isso optei pelo Hydrive, pela tecnologia e durabilidade Hartke dos falantes!
TchêBala
TchêBala
Membro

Mensagens : 55
Localização : sAPUCAIA DO sUL - rs

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher? - Página 2 Empty Re: Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher?

Mensagem por silvanoandrade Seg Dez 12, 2011 11:04 pm

allexcosta escreveu:
silvanoandrade escreveu:então corrija-me por favor, pois pelo o que li por aqui eu entendi isso.

http://www.bcae1.com/ampclass.htm

inglês me mata Neutral

e o tradutor do google não me ajuda =/

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher? - Página 2 Empty Re: Duvida Cruel: Qual a melhor opção de set escolher?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos