Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Spector de Luthier ajude me por favor

+2
allexcosta
Adan Leão
6 participantes

Ir para baixo

Spector de Luthier ajude me por favor Empty Spector de Luthier ajude me por favor

Mensagem por Adan Leão Sex Nov 25, 2011 1:30 pm

Tudo bem Allex beleza ?
Cara sou novo aqui no forum e gostaria de umas dicas suas e sua opinião sobre o meu futuro bass
Sou muito fã dos baixos Spector pra mim é o baixo que mais combina comigo em todos os requisitos, só que tem um problemão, sou canhoto e é raro achar um destro mais raro uma canhoto , nessa situação vou fazer um Luthier ele será nessas especificações

5 cordas
Corpo: Interiço em cedro com braço inteiriço em uma unica peça senão me engano é set-neck perdoe minha ignorância mais será assim
Escala: Ébano
Cor do Baixo: Preto Fosco
Acabamento: Satin
Tarraxas : Gotoh preta
Ponte : Wilkinson preta
Captadores : EMG 40HZ
Pré : EMG BQC Control ou Aguilar OBP-3 "Aí que ta a dúvida"
Ligação em 18 Volts

O designer vou fazer igual o do baixista do Nickelback eu achei lindo o Spector dele e a ligação do dele é passivo com EMG 40HZ e tem um p*** som , eu queria um baixo que timbrasse bem agressivo e tivesse bons médios, estou em dúvida do PRÉ e gostaria da sua opinião e sua experiência com ambos PRÉS , qual dos dois me dará esse som que eu quero

Se eu opinar pelo AGUILAR OBP3 será nessa configuração ele : 1 chave 3 posições pra selecionar os caps ,Grave e agudo potenciometros emplihado ,Médio e Freq Médias potenciometros empilhado, um Volume com Push Pull pra deixar os caps passivos e ter o som original do EMG HZ que são passivos e valorizará mais a construção e componentes gerais do baixo, ouço bons comentários do Aguilar é um dos melhores Pré amps que existem

O EMG BQC tem as mesmas configurações do que planejo fazer se opiniar mesmo pelo AGUILAR , só tem o problema com o push pull de volume pra deixa-lo passivo, dá pra fazer isso no circuito EMG ?

E qual dos dois ficaria melhor em todos os requisitos : Timbre, Presença, Ganho, e graves eu gosto muito do grave mais também quero um versátil quando precisar fazer um som mais light pois eu toco heavey metal.

Sua opinião é muito importante desde já agradeço

Nota: Os captadores já comprei e o Pré é um dos 2 pois o preço dos 2 está = onde vou compra-lo
Muito obrigado e fico aguardando


Adan Leão
Adan Leão
Membro

Mensagens : 12
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Spector de Luthier ajude me por favor Empty Re: Spector de Luthier ajude me por favor

Mensagem por Adan Leão Sex Nov 25, 2011 1:32 pm

Ele pronto ficar igual o da foto do meu avatar só que canhotão, esse é o do Mike Kroeger do Nickelback e é passivo
Adan Leão
Adan Leão
Membro

Mensagens : 12
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Spector de Luthier ajude me por favor Empty Re: Spector de Luthier ajude me por favor

Mensagem por allexcosta Sex Nov 25, 2011 1:32 pm

Eu acho que o pré EMG é melhor nesse caso.

Boa sorte.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Spector de Luthier ajude me por favor Empty Re: Spector de Luthier ajude me por favor

Mensagem por Adan Leão Sex Nov 25, 2011 1:40 pm

Mais dá pra fazer um volume com Push Pull pra deixar os caps passivos ? qual o potenciometro push pull devo usar 250k 500k ?
Adan Leão
Adan Leão
Membro

Mensagens : 12
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Spector de Luthier ajude me por favor Empty Re: Spector de Luthier ajude me por favor

Mensagem por Gomba Sex Nov 25, 2011 1:44 pm

hmmm... você não gosta do timbre do baixo do cara passivo? Pra que tu vai botar um pré no teu?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Spector de Luthier ajude me por favor Empty Re: Spector de Luthier ajude me por favor

Mensagem por Adan Leão Sex Nov 25, 2011 2:07 pm

Cara eu ainda não montei o baixo, já comprei os captadores e me baseio no som dele pelo que ouço em outros baixos com o mesmo set , eu quero um Pré que me forneça uma gama de timbres maior , mais com a opção de usa-lo em passivo que também é ótimo o som ainda mais com toda essa mão de obra e componentes e o fato dele ser set-neck ele em passivo sorá bem grave pelas madeiras puxarem esse timbre caraterístico, eu quero um Pré fera mesmo, aí o Allex opiniou pelo EMG outros dizem que o Aguilar não Mascara o timbre e tem mais ganho e da pra deixa-lo com o ponteciometro de volume em pushpull pra deixa-lo passivo ou seja muito versátil eu ganho pelos 2 lados o do pré e da captação passiva pelo push pull
Opinei pelo Push Pull pra não ter que fazer furos pra por mini toggles no baixo pois eu acho que fica muito feio.
A intenção é essa ter mais ganho sem perder o timbre passivo, to mais pro Aguilar que pro EMG mais toda ajuda é bem vinda Obrigado ALLEX pela dica , estou aceitando sugestões de todos
Adan Leão
Adan Leão
Membro

Mensagens : 12
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Spector de Luthier ajude me por favor Empty Re: Spector de Luthier ajude me por favor

Mensagem por NESCAU Sex Nov 25, 2011 2:12 pm

se precisa só de mais ganho. Compre um pré externo.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Spector de Luthier ajude me por favor Empty Re: Spector de Luthier ajude me por favor

Mensagem por Adan Leão Sex Nov 25, 2011 2:29 pm

Estava pesquisando ontem sobre o Tone Hamer da Aguilar, dizem que é melhor que o OBP3, achei ele por 750 reais novo
É melhor ele do que os outros 2 prés que estou em duvida "BQC e OBP3" ????
Uma coisa é certa é mais caro, seria uma opção melhor o externo ? Em todos os requisitos ?
Adan Leão
Adan Leão
Membro

Mensagens : 12
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Spector de Luthier ajude me por favor Empty Re: Spector de Luthier ajude me por favor

Mensagem por GusVCD Sex Nov 25, 2011 4:19 pm

Se tiver bala na agulha: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211227269-baixo-spector-canhoto-de-5-cordas-_JM

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Spector de Luthier ajude me por favor Empty Re: Spector de Luthier ajude me por favor

Mensagem por allexcosta Sex Nov 25, 2011 7:41 pm

Adan Leão escreveu:Mais dá pra fazer um volume com Push Pull pra deixar os caps passivos ? qual o potenciometro push pull devo usar 250k 500k ?

Não vale a pena. O som do pré EMG flat é completamente transparente.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Spector de Luthier ajude me por favor Empty Re: Spector de Luthier ajude me por favor

Mensagem por Adan Leão Sáb Nov 26, 2011 12:28 am

Ok Allex valeu a dica obrigado

Se tiver bala na agulha: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211227269-baixo-spector-canhoto-de-5-cordas-_JM

Eu vi cara é perfeito pra mim mais eu com essa grana eu faço praticamente 2 com as mesmas configuções, mais valeu a ajuda obg
Adan Leão
Adan Leão
Membro

Mensagens : 12
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Spector de Luthier ajude me por favor Empty Re: Spector de Luthier ajude me por favor

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 26, 2011 8:02 am

Adan Leão escreveu:Eu vi cara é perfeito pra mim mais eu com essa grana eu faço praticamente 2 com as mesmas configuções, mais valeu a ajuda obg

Não é bem assim.

Fazer um baixo com as mesmas configurações de outro não quer dizer que terá a mesma tocabilidade, ergonomia e som.
Luthiers que conseguem sucesso em clonagem de instrumentos passam vários anos aperfeiçoando as características do seu clone de um determinado modelo/marca.

Há uma diferença tremenda entre uma cópia (estética) e uma réplica propriamente dita.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Spector de Luthier ajude me por favor Empty Re: Spector de Luthier ajude me por favor

Mensagem por GusVCD Sáb Nov 26, 2011 10:17 am

^ [2]

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Spector de Luthier ajude me por favor Empty Re: Spector de Luthier ajude me por favor

Mensagem por André Souza Sáb Nov 26, 2011 10:43 am

Se quer um bom baixo manda ver com tudo EMG. É tirp certo.

Se quer um Spector... Pega este. Cavalo selado só passa uma vez. Não está tão caro pelo estado apresentado nas fotos e pela rariadade de termos um Spector no Brasil, e para canhotos.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Spector de Luthier ajude me por favor Empty Re: Spector de Luthier ajude me por favor

Mensagem por Adan Leão Dom Nov 27, 2011 2:36 am

É esse Spector tá tentador mesmo , vou pensar sobre ele mais o complicado é que já comprei os caps para o meu.
O Pré desse aí é Aguilar e os Caps são os 40 DC, eu gostei do som dá pra ver que é bem transarente esse pré , mais vou comprar o BQC mesmo acredito que EMG com EMG a pancada será maior , mais vou pensar com carinho nesse Spector aí $$$ eu tenho só falta coragem pois tenho outros planos pra investir esse $$$
Obrigado a todos
Adan Leão
Adan Leão
Membro

Mensagens : 12
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Spector de Luthier ajude me por favor Empty Re: Spector de Luthier ajude me por favor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos