Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 corda do baixo arrebentada

+17
basslave
NETOULTRA
Lucas94
LeandroMuniz
baixodoido
Claudio
Paulo Penna
Moshe Bar Elohim
CG
Marcondes_
Guilé
Renan Catito
Mauricio Luiz Bertola
ifernandes
Eduart.s
allexcosta
luizpedro1203
21 participantes

Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por luizpedro1203 Qui Nov 17, 2011 7:57 pm

Olá, eu comprei um jogo novo de cordas para o meu baixo e a 3 corda arrebentou. O que eu faço? Segue a imagem
3 corda do baixo arrebentada 34zm7t3

luizpedro1203
Membro

Mensagens : 1
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por allexcosta Qui Nov 17, 2011 7:58 pm

Compre um encordoamento de sua preferência e substititua as 4 cordas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por Eduart.s Qui Nov 17, 2011 8:00 pm

Compre um encordoamento de sua preferência e substititua as 4 cordas. (2)
Eduart.s
Eduart.s
Membro

Mensagens : 55
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por ifernandes Qui Nov 17, 2011 8:03 pm

mas antes disso, preste atençao na hora de colocar as cordas, ja vi muita gente ma primeira troca, estourar porque foi na afobaçao (eu mesmo, por exemplo). aqui no forum tem informaçoes sobre troca de cordas, aproveite Smile
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 17, 2011 8:11 pm

allexcosta escreveu:Compre um encordoamento de sua preferência e substititua as 4 cordas.
(3)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por Renan Catito Qui Nov 17, 2011 8:16 pm

ifernandes escreveu:mas antes disso, preste atençao na hora de colocar as cordas, ja vi muita gente ma primeira troca, estourar porque foi na afobaçao (eu mesmo, por exemplo). aqui no forum tem informaçoes sobre troca de cordas, aproveite Smile

Eu também... na primeira vez que fui trocar as cordas tava afinando a lá uma oitava assim, estourou, obviamente! Embarassed
E era Ernie Ball!!! Crying or Very sad
Renan Catito
Renan Catito
Membro

Mensagens : 443
Localização : Rio do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por Guilé Qui Nov 17, 2011 8:57 pm

Mas que pergunta......se especializa em tocar baixo de 3 cordas oras !

Slap

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por Marcondes_ Qui Nov 17, 2011 10:20 pm

^ Aff... facepalm

Ehh... então luizpedro1203, você quer dizer que "logo" que você comprou, ao colocar as cordas ela (corda Lá, ou 'A') arrebentou é istou, ou já faz um tempinho que você colocou? Enfim.. se o encordoamento é novo e você não estiver podendo gastar $$, não sei se tem aí em salvador, mas se tiver, procura comprar esta corda avulsa mesmo (ou seja, só a corda que você precisa)..
Pela foto, onde arrebentou não teria como arrumar.. e como já disseram, dá uma buscada aqui no fórum e veja sobre troca de cordas...

ps: Você pode ver também o lance de "defeito de fabricação".. enfim.. se o problema não foi você apertando demais a tarraxa heheh..

[]'s

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por CG Qui Nov 17, 2011 10:37 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
allexcosta escreveu:Compre um encordoamento de sua preferência e substititua as 4 cordas.
(3)

(4)

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Nov 18, 2011 5:40 pm

luizpedro1203 escreveu: Olá, eu comprei um jogo novo de cordas para o meu baixo e a 3 corda arrebentou. O que eu faço?
Amigo, primeiramente retire todas as cordas do teu baixo. Depois guarde tudo dentro da embalagem original com a nota fiscal (se tiver). Entre em contacto com quem te forneceu o kit e peça a troca de todo o kit ou a devolução do seu dinheiro.

Você não especifiou o frabricante das cordas mas caso não sejam de marcas de renome cuja qualidade é excelente como por exemplo: GHS Boomers, Ernie Ball, Elixir, Rotosound, Fender, - acho que você pode pegar estas marcas de encordoamento e pagar diferença quando fizer a devolução desse kit.

Talvez este lote esteja com problema ou você, na hora de afinar, esticou tanto a corda que a alma arrebentou.

Você também poderá entrar em contacto com a fábrica e enviar o kit, que será averiguado se as mesmas foram confeccionadas com defeito e o mesmo será substituido por outro.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por Paulo Penna Sex Nov 18, 2011 6:14 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:
luizpedro1203 escreveu: Olá, eu comprei um jogo novo de cordas para o meu baixo e a 3 corda arrebentou. O que eu faço?
Amigo, primeiramente retire todas as cordas do teu baixo. Depois guarde tudo dentro da embalagem original com a nota fiscal (se tiver). Entre em contacto com quem te forneceu o kit e peça a troca de todo o kit ou a devolução do seu dinheiro.

Você não especifiou o frabricante das cordas mas caso não sejam de marcas de renome cuja qualidade é excelente como por exemplo: GHS Boomers, Ernie Ball, Elixir, Rotosound, Fender, - acho que você pode pegar estas marcas de encordoamento e pagar diferença quando fizer a devolução desse kit.

Talvez este lote esteja com problema ou você, na hora de afinar, esticou tanto a corda que a alma arrebentou.

Você também poderá entrar em contacto com a fábrica e enviar o kit, que será averiguado se as mesmas foram confeccionadas com defeito e o mesmo será substituido por outro.

Moshe, vc é o pai da paciÊncia...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por Claudio Sex Nov 18, 2011 6:51 pm

Baixo de 4 cordas em Salvador??? affraid

Isso é peça rara por aí, deve ser complicado até pra comprar um jogo de 4 cordas. De qualquer forma, mande uma MP pro Bijú e vê se ele não te manda só a corda LA pirat

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por baixodoido Sex Nov 18, 2011 7:38 pm

arruma uma corda MI ou LA de guitarra e faça um nó direito(nó utilizado para unir cabos e cordas) e afine normalmente....primeiro o nó vai acochar.... depois vai pegar afinação normalmente.....só vai ficar feio esteticamente mas da pra tocar normalmente...

____________________________
21 99725-5390 zap Wagner Paranhos
baixodoido
baixodoido
Membro

Mensagens : 301
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por ifernandes Sex Nov 18, 2011 8:21 pm

^ de guitarra?
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por LeandroMuniz Sex Nov 18, 2011 8:30 pm

baixodoido escreveu:arruma uma corda MI ou LA de guitarra e faça um nó direito(nó utilizado para unir cabos e cordas) e afine normalmente....primeiro o nó vai acochar.... depois vai pegar afinação normalmente.....só vai ficar feio esteticamente mas da pra tocar normalmente...

Isso, e no primeiro pizzicato mais forte que ele der, ele arrebenta a corda e ainda pode danificar o nut ou algo do tipo de brinde. Ainda mais com corda de guitarra.

Compre um encordoamento novo, troque todas as cordas. Se não souber, peça pra alguém mais experiente fazer e te ensinar. Vai ser melhor pra saúde do teu baixo.

____________________________
T-P-T-T-P-T-P-T-P-T-P-T-T-P-T-P-T-P e o resultado disso é uma tendinite.
LeandroMuniz
LeandroMuniz
Membro

Mensagens : 501
Localização : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por Lucas94 Sex Nov 18, 2011 8:32 pm

^
scratch Também não entendi essa. Não seria mais fácil ele comprar uma de baixo mesmo ?

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por NETOULTRA Sex Nov 18, 2011 8:55 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:
Amigo, primeiramente retire todas as cordas do teu baixo. Depois guarde tudo dentro da embalagem original com a nota fiscal (se tiver). Entre em contacto com quem te forneceu o kit e peça a troca de todo o kit ou a devolução do seu dinheiro.

O cara arrebenta a corda, e loja tem que devolver o R$? Ultimamente as coisas tão estranhas por aqui...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por LeandroMuniz Sex Nov 18, 2011 9:01 pm

Lucas94 escreveu:^
scratch Também não entendi essa. Não seria mais fácil ele comprar uma de baixo mesmo ?

Seria. Mas a rapaziada tem lá suas gambiarras né, nada nada práticas mas tem. Ainda mais quando ele fala em "acochar" o nó, isso me dá um frio na espinha só de tentar imaginar.

Fora a parte que ele acha que porque o baixo veio com a corda arrebentada de fábrica (pelo que eu entendi), eles têm de dar outra.

Primeira coisa que eu faço é arrancar e colocar o meu encordoamento de uso normal.

____________________________
T-P-T-T-P-T-P-T-P-T-P-T-T-P-T-P-T-P e o resultado disso é uma tendinite.
LeandroMuniz
LeandroMuniz
Membro

Mensagens : 501
Localização : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por Marcondes_ Sex Nov 18, 2011 9:04 pm

^^ Acredito que o Moshe quis dizer "se a corda arrebentou sozinha por defeito de fabricação".. afinal, acontece!

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Nov 18, 2011 9:11 pm

NETOULTRA escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:
Amigo, primeiramente retire todas as cordas do teu baixo. Depois guarde tudo dentro da embalagem original com a nota fiscal (se tiver). Entre em contacto com quem te forneceu o kit e peça a troca de todo o kit ou a devolução do seu dinheiro.
O cara arrebenta a corda, e loja tem que devolver o R$? Ultimamente as coisas tão estranhas por aqui...
Ele mesmo disse: "comprei um jogo novo de cordas para o meu baixo e a 3 corda arrebentou. O que eu faço?"
Ele não disse: "Arrebentei a 3ª corda tentando afinar o meu baixo. O que eu faço?"

Aliás, não queria dizer antes, mas me parece que apesar da pergunta dele ser bem simplória até que ele colocou todo o encordoamento como uma pessoa bem experiente. Estão muito bem colocadas por sinal.

Estranho mesmo são as más interpretações de leitura que fazem por aqui, isto sim é estranho. Estudando
kiss
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por LeandroMuniz Sex Nov 18, 2011 9:38 pm

Entendi, Moshe. Eu me equivoquei, realmente.

____________________________
T-P-T-T-P-T-P-T-P-T-P-T-T-P-T-P-T-P e o resultado disso é uma tendinite.
LeandroMuniz
LeandroMuniz
Membro

Mensagens : 501
Localização : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por Marcondes_ Sex Nov 18, 2011 9:43 pm

hide

Eu até daria a minha opinião sobre isso, mas como o povo me ama por aqui, é melhor manter a paz... sem disvirtuar do tópico..

Mas essa de 'gambi com cordas de guitarra' é braba mesmo hein.. essa semana li neguin falar que usa a corda "lá" de guita como C(dozinha) em baixo de 5 cordas (afinação EADGC)... enfim, cada um com suas maneiras e costumes hehe..

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por basslave Sex Nov 18, 2011 10:28 pm

cada um com suas gambiarras né

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por baixodoido Dom Nov 20, 2011 5:28 pm

ifernandes escreveu:^ de guitarra?

sim cordas de guitarras que são mais maleáveis....
baixodoido
baixodoido
Membro

Mensagens : 301
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por baixodoido Dom Nov 20, 2011 5:33 pm

LeandroMuniz escreveu:
baixodoido escreveu:arruma uma corda MI ou LA de guitarra e faça um nó direito(nó utilizado para unir cabos e cordas) e afine normalmente....primeiro o nó vai acochar.... depois vai pegar afinação normalmente.....só vai ficar feio esteticamente mas da pra tocar normalmente...

Isso, e no primeiro pizzicato mais forte que ele der, ele arrebenta a corda e ainda pode danificar o nut ou algo do tipo de brinde. Ainda mais com corda de guitarra.

Compre um encordoamento novo, troque todas as cordas. Se não souber, peça pra alguém mais experiente fazer e te ensinar. Vai ser melhor pra saúde do teu baixo.

ele pediu uma sugestão...e creio eu de caráter emergencial...sabe lá se ele tem grana pra comprar outro encordoamento, sevai tocar agora ou mais tarde...respostas como: compra outro encordoamento isso ele e todo munod ja sabe...eu só quis ajudar...e se ele fizer o nó bem feito não vai arrebentar... e ele vai usar a corda dele até perder o timbre....digo isso porque ja fiz...na época em que não tinha grana pra ficar comprando encordoamentos....
baixodoido
baixodoido
Membro

Mensagens : 301
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por allexcosta Dom Nov 20, 2011 6:07 pm

Nenhuma loja troca corda quebrada. Como que o cara vai saber o que foi feito com a corda?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por Moshe Bar Elohim Dom Nov 20, 2011 9:09 pm

allexcosta escreveu:Nenhuma loja troca corda quebrada. Como que o cara vai saber o que foi feito com a corda?
Troca sim.
Se fosse comigo não troque pra ver?!?!....

Eu não sou de fazer escândalos, nem provar nada a ninguém, nem minha honestidade nem meu caráter. Porém eu, em comprando um jogo e o mesmo viesse com defeito, iria imediatamente na loja.
Não resolvendo com os vendedores então apelaria ao gerente. Não resolvendo com o gerente com certeza já adotaria medidas judiciais contra a loja.
Primeiro Fundação Procon e depois Juizado de Pequenas Causas.

Normalmente comigo as coisas nunca precisaram chegara a este nível pois sempre que tive que trocar algo os vendedores sempre acreditaram na minha palavra. Mas se não acreditassem: se prepare que vem chumbo grosso. Boxe

A loja tem a obrigação de trocar toda mercadoria que vem com defeito no prazo de até 7 dias após a emissão da nota fiscal. Depois disto é assistência técnica ou fábrica.

Já comprei um jogo de encordoamento que faltava uma corda. Levei a embalagem e a nota fiscal. A loja sequer hesitou em me dar outro jogo novinho lacrado. Em vindo uma corda com defeito adotaria o mesmo procedimento mesmo que a loja não tenha como saber.

Loja boa que se preze prefere cativar clientes e tratá-los com respeito e ter sempre uma boa fama a manchar sua reputação por uma mísera corda ou produto que não lhes custará praticamente nada.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por bodhan Dom Nov 20, 2011 9:22 pm

^
Em um tópico expliquei o problema que tive com as cordas DR Sunbeam que comprei na Guitar Center, cuja corda A arrebentou com poucos dias de uso. Mandei um email para o fabricante, que demorou um pouco, mas respondeu dizendo para eu mandar meu endereço para poder mandar um encordoamento novo. Respondi agradecendo, mas as cordas nunca chegaram ... foi em Março de 2011.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por Moshe Bar Elohim Dom Nov 20, 2011 9:34 pm

^ Coloca eles no "pau". Junte toda documentação e-mails, produtos, mensagens trocadas, datas, nomes, etc. Como você é de SP abra um processo no Procon e também faça reclamação no site reclame aqui. Este site é uma bênção. O nome do seu fornecedor fica manchado na internet pra todo mundo ver. Normalmente antes do Procon resolver a reclamação pelo site reclameaqui há uma resposta mais imediata.

Junte CNPJ da empresa, telefones, e-mails, endereço pois vai precisar.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Dom Nov 20, 2011 9:36 pm, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por Eliseumohr Dom Nov 20, 2011 9:36 pm

Comigo aconteceu algo parecido!
Precisei de um encordoamento e estava sem tempo para encomendar,
fui a única loja que vendia cordas Aqui em minha cidade, e só tinha gianini, comprei!

Instalei no baixo , quando toquei o som tava sem brilho nenhum nas agudas e na E e A tava quase sem !
Fui até a loja e tentei explicar que as cordas estavam ruins , O PROBLEMA foi explicar o que é timbre para o vendedor , não deu certo! facepalm

Tive que ir pra casa com as cordas ruins , ai troquei por um velho encordoamento D'ario que estava em uma gaveta!

Tava com mais brilho que o gianini que eu comprei e paguei 85.00 reais! nah

Se o vendedor fosse músico com certeza saberia do que eu estava falando!

Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por CG Dom Nov 20, 2011 9:41 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:^ Coloca eles no "pau". Junte toda documentação e-mails, produtos, mensagens trocadas, datas, nomes, etc. Como você é de SP abra um processo no Procon e também faça reclamação no site reclame aqui. Este site é uma bênção. O nome do seu fornecedor fica manchado na internet pra todo mundo ver. Normalmente antes do Procon resolver a reclamação pelo site reclameaqui há uma resposta mais imediata.

Junte CNPJ da empresa, telefones, e-mails, endereço pois vai precisar.

Moshe, ele comprou as cordas nos E.U.A. o procon não manda nada por lá...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por Moshe Bar Elohim Dom Nov 20, 2011 9:43 pm

ELISEUMOHR, aí fica difícil mesmo. Ou você entra em contato com a Giannini para trocar (pois a loja não vai entender mesmo esta questão de timbre, brilho etc.), ou arca com o prejuizo e "Giannini nunca mmmaaaiiisss". Por R$ 85 reais eu compraria outro tipo de encordoamento.

CG escreveu:Moshe, ele comprou as cordas nos E.U.A. o procon não manda nada por lá...
Neste caso é na base da insistência mesmo. Tem que ser um cara chato que pega no pé deles todos os dias mandando e-mail, ligando. Quando não se tem nada, nada se tem a perder (meu caso).
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por allexcosta Dom Nov 20, 2011 10:36 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:
allexcosta escreveu:Nenhuma loja troca corda quebrada. Como que o cara vai saber o que foi feito com a corda?
Troca sim.
Se fosse comigo não troque pra ver?!?!....

Ninguém ia ver nada. Corda não tem garantia... É o mesmo que comprar linha de empinar pipa e chegar no outro dia pedindo outra porque a sua partiu. Ou então linha de pescar... Ilusão...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por bodhan Dom Nov 20, 2011 11:27 pm

^
Pois é. Quando escrevi para a DR nem pedi corda nem nada. Apenas informei o acontecido, com a intenção de ajudar no controle de qualidade dos produtos. A iniciativa de repor o encordoamento partiu deles.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por allexcosta Seg Nov 21, 2011 8:08 am

bodhan escreveu:A iniciativa de repor o encordoamento partiu deles.

É o que qualquer empresa que se preza faz. Isso é uma gentileza, mas não obrigação...

A cultura no Brasil é muito diferente do exterior. Aqui sempre se espera que todo mundo seja picareta. Lá fora nem se cogita que alguém faça isso só pra conseguir corda nova. E comunicar o fato é um favor que você está fazendo ao fabricante.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Nov 21, 2011 3:06 pm

Allex, não concordo com sua analogia em relação a linha de empinar pipa ou pesca e encordoamento. Produto que veio com defeito deve ser trocado; seja lá qual for esse produto.
allexcosta escreveu:Aqui sempre se espera que todo mundo seja picareta.
Infelizmente esta é uma verdade e uma realidade que vivemos hoje em dia. Há poucos em quem confiar e que carregam em suas palavras ética, honra e verdade.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por Rogério Barbosa Seg Nov 21, 2011 3:23 pm

As veses acontece do produto está em estoque a muito tempo, e o que se pensa que é novo já foi faz tempo!
Rogério Barbosa
Rogério Barbosa
Membro

Mensagens : 593
Localização : Orobó - PE

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por Adriano Oliveira Seg Nov 21, 2011 11:49 pm

Compre um encordoamento novo...
E só afine após colocar todas as cordas isso
irá ajudar...
Abraço.

____________________________
"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Membro

Mensagens : 445
Localização : Itapevi Sp

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por LeandroMuniz Seg Nov 21, 2011 11:53 pm

Dica que eu aprendi é trocar de uma a uma, tira G põe G, e assim por diante, de modo que o braço não perca tensão. Se é lenda ou não, não sei, aprendi com um cara com 20 anos de praia, deve fazer algum sentido.

____________________________
T-P-T-T-P-T-P-T-P-T-P-T-T-P-T-P-T-P e o resultado disso é uma tendinite.
LeandroMuniz
LeandroMuniz
Membro

Mensagens : 501
Localização : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por allexcosta Seg Nov 21, 2011 11:55 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Allex, não concordo com sua analogia em relação a linha de empinar pipa ou pesca e encordoamento. Produto que veio com defeito deve ser trocado; seja lá qual for esse produto.

Não há como fazer uma perícia pra saber se foi defeito ou mau uso.

LeandroMuniz escreveu:Dica que eu aprendi é trocar de uma a uma, tira G põe G, e assim por diante, de modo que o braço não perca tensão. Se é lenda ou não, não sei, aprendi com um cara com 20 anos de praia, deve fazer algum sentido.

Correto, todo mundo troca assim, a não ser que vá fazer uma limpezar geral da escala e dos trastes.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por Adriano Oliveira Seg Nov 21, 2011 11:58 pm

LeandroMuniz escreveu:Dica que eu aprendi é trocar de uma a uma, tira G põe G, e assim por diante, de modo que o braço não perca tensão. Se é lenda ou não, não sei, aprendi com um cara com 20 anos de praia, deve fazer algum sentido.
Faz sim,mas as veses colocam uma corda e já tentão afinar ela irá trastejar e estourar...
Mas o Leandro tem toda razão...

____________________________
"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Membro

Mensagens : 445
Localização : Itapevi Sp

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por LeandroMuniz Ter Nov 22, 2011 12:30 am

Só um detalhe: seria legal que o autor do tópico desse as caras, porque isso tá parecendo um "postou, saiu correndo" né.

____________________________
T-P-T-T-P-T-P-T-P-T-P-T-T-P-T-P-T-P e o resultado disso é uma tendinite.
LeandroMuniz
LeandroMuniz
Membro

Mensagens : 501
Localização : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

3 corda do baixo arrebentada Empty Re: 3 corda do baixo arrebentada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos