Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

iRig

+15
GusVCD
fheliojr
bassfuria
renato.diniz.39501
daniloviana7
Romano
Zuma
jefterbl
Danuco
WALLY
Fernando Zadá
LuCaSbass
Claudio
DenisLM
thiagoc
19 participantes

Ir para baixo

iRig Empty iRig

Mensagem por thiagoc Qua Nov 09, 2011 11:58 am

Bom dia.

alguem do grupo usa ou já usou / testou seu bass com efeitos de app do iphone / ipad com o iRig?
sei que tem alguns programas específicos (amplitube / amplikit) que tem efeitos de vários pedais e cabeçotes, mas não sei se para tocar ao vivo, este equipo dá conta do recado.

thiagoc
thiagoc
Membro

Mensagens : 84
Localização : curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

iRig Empty Re: iRig

Mensagem por DenisLM Qua Nov 09, 2011 12:00 pm

eu tenho um e acho uma bela b*sta! Laughing

uso com um iPad2 e todos os programas que você comentou.

DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

iRig Empty Re: iRig

Mensagem por Claudio Qua Nov 09, 2011 12:41 pm

DenisLM escreveu:eu tenho um e acho uma bela b*sta! Laughing

(2)

Não funciona!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

iRig Empty Re: iRig

Mensagem por thiagoc Qua Nov 09, 2011 1:30 pm

hm.... bom saber.
compra descartada!

valeu.
thiagoc
thiagoc
Membro

Mensagens : 84
Localização : curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

iRig Empty Re: iRig

Mensagem por LuCaSbass Qua Nov 09, 2011 3:29 pm

Tenta o Apogee Jam... falam bem dele!!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

iRig Empty Re: iRig

Mensagem por Fernando Zadá Qua Nov 09, 2011 6:18 pm

Eu usei umas duas vezes em gigs mas com meu iphone 3g ficou meio lento. Não achei tão ruim não mas prefiro meu mini GK.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

iRig Empty Re: iRig

Mensagem por DenisLM Qua Nov 09, 2011 6:45 pm

ah, deixa eu ser mais claro:

acho o iRig interessante se pensarmos em gravar alguma coisa rápida, sem grandes preocupações com qualidade, mas sim com a praticidade.
os aplicativos com efeitos e emulações ainda engatinham no iOS, principalmente para os baixistas. tem uma perda clara de low end.
outra boa utilidade seria para estudar.

só para servir de exemplo, gravei essa demo no garage band do ipad com um iRig, mas os efeitos e tudo mais foram externos:

<object height="81" width="100%"> <param name="movie" value="http://player.soundcloud.com/player.swf?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F24417360"></param> <param name="allowscriptaccess" value="always"></param> <embed allowscriptaccess="always" height="81" src="http://player.soundcloud.com/player.swf?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F24417360" type="application/x-shockwave-flash" width="100%"></embed> </object> <span><a href="http://soundcloud.com/denislm/stick-dbr-demo">Stick DBR Demo</a> by <a href="http://soundcloud.com/denislm">DenisLM</a></span>

DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

iRig Empty Re: iRig

Mensagem por WALLY Qui Nov 10, 2011 9:46 pm

Eu não acho de todo ruim não,,, não acredito que seja a melhor opção para se levar para uma Gigi, mas para estudo em casa, tocando acompanhando uma MP3, acho que quebra o galho sim.!
Mas mesmo com a finalidade de ESTUDO, ainda prefiro coisas como o VOX APLUG e o BOSS T-88....!!
Abraços....!!!

____________________________
..!!??
WALLY
WALLY
Membro

Mensagens : 807
Localização : Atlanta-GA

http://tiagobezerra.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

iRig Empty Re: iRig

Mensagem por Danuco Qui Nov 17, 2011 12:52 am

So pra fazer coro na galera que curtiu o IRig. Toquei num neste final de semana com um baixo passivo e o som foi beeeeem legal! Voce fica amarradão ali curtindo o som do baixo, ligado no seu telefone! heheheheh Gostei tanto que estou comprando o meu agora pelo ebay!!! A mobilidade e simplicidade disso é incrivel! O som me surpreendeu muito!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

iRig Empty AmpKit, AmpliTube e iRig é uma combinação muito interessante!

Mensagem por jefterbl Seg Dez 05, 2011 3:09 pm

Danuco escreveu:So pra fazer coro na galera que curtiu o IRig. Toquei num neste final de semana com um baixo passivo e o som foi beeeeem legal! Voce fica amarradão ali curtindo o som do baixo, ligado no seu telefone! heheheheh Gostei tanto que estou comprando o meu agora pelo ebay!!! A mobilidade e simplicidade disso é incrivel! O som me surpreendeu muito!

Concordo com o meu colega aqui, tenho um iPod Touch 4g e o som dele é perfeito e se for falar de praticidade ai vamos longe na conversa, já usei nos ensaios show pequenos e grandes, talvez tenham testado em modelos da Apple que seja antigo, assim não dando suporte para um som legal ao vivo, eu uso o AmpKit+ 1.2 e o Amplitube Peaver/Fender, um app do GK que tem um som muito bacana tudo isso junto com iRig, pessoal foi a melhor aquisição que já fiz, no começo também tive essa impressão de não ser legal, mas existem fóruns especializados no assunto, fiquei muito mais satisifeitos depois que vi vídeos e tutoriais que me mostraram o que eu queria fazer mas não sabia como! #Recomendo...
jefterbl
jefterbl
Membro

Mensagens : 4
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

iRig Empty Re: iRig

Mensagem por Zuma Dom Dez 11, 2011 12:06 pm

Eu uso mais para estudar e tocar junto com a música. Quando eu não quero sair ligando um monte de cabos em outras opções de áudio, o iRig é muito prático. E pelo precinho que tem (comprei o meu por 10 dólares no ebay), vale a pena testar!
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

iRig Empty Re: iRig

Mensagem por Romano Qui Ago 01, 2013 3:25 am

Vou comprar um Irig. MAs vi diferença de preços. No ML,made in china entre R$30 e R$50. E em outros lugares custava quase R$200. É isso mesmo?

Tem falso e original? Ou é tudo mesma coisa?
Romano
Romano
Membro

Mensagens : 634
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

iRig Empty Re: iRig

Mensagem por daniloviana7 Qui Ago 01, 2013 11:35 am

Agora tem o IRig HD, ele tem melhor conversão, parece bem melhor que esse mais simples.
Eu provavelmente vou pegar um AmpKit Link HD nos próximos meses, dá uma olhada nele. Faz a mesma função do IRig HD, e os preços são parecidos.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

iRig Empty Re: iRig

Mensagem por renato.diniz.39501 Ter Ago 06, 2013 10:23 am

existe alguma opção "semelhante" a esses gadgets para quem uma android??
renato.diniz.39501
renato.diniz.39501
Membro

Mensagens : 3
Localização : Sertãozinho

Ir para o topo Ir para baixo

iRig Empty Re: iRig

Mensagem por bassfuria Ter Ago 06, 2013 10:26 am

renato.diniz.39501 escreveu:existe alguma opção "semelhante" a esses gadgets para quem uma android??

O próprio iRig; http://www.ikmultimedia.com/products/irigrecorderandroid/

Deus abençoe o Pesquisando  iRig para Android

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

iRig Empty Re: iRig

Mensagem por Romano Ter Ago 06, 2013 2:28 pm

Romano escreveu:Vou comprar um Irig. MAs vi diferença de preços. No ML,made in china entre R$30 e R$50. E em outros lugares custava quase R$200. É isso mesmo?

Tem falso e original? Ou é tudo mesma coisa?

e aí,o que eu faço?
Romano
Romano
Membro

Mensagens : 634
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

iRig Empty Re: iRig

Mensagem por fheliojr Ter Ago 06, 2013 3:18 pm

há falsificações, sim, romano.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

iRig Empty Re: iRig

Mensagem por GusVCD Ter Ago 06, 2013 4:55 pm

Romano escreveu:
e aí,o que eu faço?
Se quer ter certeza mesmo de não pegar um falseta, compra na BestBuy ou na Apple diretamente (nem preciso dizer a manobra q vc vai ter q fazer pra comprar lá fora em sites q não enviam pro Brasil, mas pra ter certeza eu só compraria nesses dois).

Por sinal, vou comprar um iRig HD, pois ele funciona além de no iPhone/iPad, tbm no Macbook. Dá pra ficar só brincando nos portáteis e qdo quiser gravar algo mais legalzinho, espeta no Mac e grava no Logic Pro 9.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

iRig Empty Re: iRig

Mensagem por Romano Ter Ago 06, 2013 10:57 pm

Valeu galera!
Romano
Romano
Membro

Mensagens : 634
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

iRig Empty Re: iRig

Mensagem por daniloviana7 Qua Ago 07, 2013 1:43 pm

Eu aconselho a dar uma olhada no AmpKit Link HD, também. Ele é bem parecido com o iRig, mas me pareceu mais interessante e também tem a opção de plugar no computador.
Pesquisei meio rápido, os dois estavam o mesmo preço.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

iRig Empty Re: iRig

Mensagem por pedro.broggini Qua Ago 07, 2013 2:05 pm

Esse AmpKit Link HD é demais mesmo.
Na minha opinião o grande diferencial entre ele o iRig é que ele tem a opção de carregar o iPhone/iPad/iPod enquanto você o utiliza. O iRig não alimenta o dispositivo.
Além disso, ele tem um output separado para o instrumento e o áudio de acompanhamento.
pedro.broggini
pedro.broggini
Membro

Mensagens : 175
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

iRig Empty Re: iRig

Mensagem por gutterres Qui Jan 22, 2015 1:50 pm

Revivendo o tópico.
Alguém conhece ou utiliza/utilizou o IRig Pro?

Já possuia o Irig comum e a um tempo atrás comprei o Irig Pro.
Utilizo ele como interface para gravar no mac/pc também. Acho bem util e relamente, muito melhor que o Irig comum.

Para tocar em casa e mesmo em ensaios eu utilizo ele com o Amplitube para Ipad, no meu Staner BS150.

gutterres
Membro

Mensagens : 10
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

iRig Empty Re: iRig

Mensagem por marcelinopsilva Dom Jun 11, 2017 9:53 am

Comprei nos USA o iRig Stomp e to usando num iPad 4 com ampkit. Estou gostando dos efeitos e usando em shows.
marcelinopsilva
marcelinopsilva
Membro

Mensagens : 1
Localização : Ji-Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

iRig Empty Re: iRig

Mensagem por Chryspvss Sáb Jul 11, 2020 4:55 pm

Ressuscitando o tópico... Hehe... Comprei o Irig 2, estou usando no iPad 7 geração e o Amplitube CS... Com relação a timbres, gostei bastante... Meu problema é o seguinte... Quando vou gravar as linhas de baixo da minha banda, deixo a pista 1 para o baixo e lanço a guia na pista 2, porém, ao final da gravação, a guia aparece baixinha na gravação da linha de baixo... Alguém sabe o que pode ser? Obrigado e boa tarde!.
Chryspvss
Chryspvss
Membro

Mensagens : 15

Ir para o topo Ir para baixo

iRig Empty Re: iRig

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jul 11, 2020 7:34 pm

Eu ainda uso o meu velhinho quando quero estudar de fon pelo iPad antigo. Quebra o galho com o Pocket GK.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

iRig Empty Re: iRig

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos