Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

+87
Rotiv
allexcosta
Fred Calhau
Stormbringer
EduardoJb
ricardorony.boliveira
MugiwaraBoy
matheusdmm
FelipeJazzbass
Derfel
izaakdias
emerson.adriano
kadsonruy
Victor matheus wooten
williamfernandes
edu_carvalho
Buj41
BigBoy
raonytimor
Aureliano
bubass
Grautos
Luiz Bass
Daniel PM
andersonbr
Breno_Barnabe
Sapão¹³
Falcão Bass
Vinícius Andrade Pinto
yagojrocket
Tarcísio Caetano
igor.debortoli
martines
Tubass
charlesbassJCR
Giuliano
ricardo_hiendl
lipeppers
Ixra
josehalbertto
rodolphoal
Thales_Sr
Rick Charles
Adalberto R. Araújo
inibass
GeTorres
gbarcelos
Chico78
LucasSalles123
Kaká Silva89
basista
oseias
Laysson
basslave
evndsk
VictorLuigi
RodrigoBR
SMR
subgrave
renan_mandian
*JAPA* PICKER BASS
edumoraes
andrepbbass
leandroxyz
Cayo Castro
hamilton du baixo
walldynamus
warZ
luizzeross
edumerino
CG
Guilé
Amagomes
Licas
Thiago_Groove
Eliseumohr
Zubrycky
Adriano Oliveira
Vinícius Ferraz
Carlos Victor Soares Lima
Pauler4
ifernandes
NeyBass
djmmaster
LeandroMuniz
Fabio Motta
Lukinha Bass Betim
91 participantes

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Daniel PM Qua Fev 27, 2013 12:00 pm

Grautos escreveu:
Daniel PM escreveu:
Amagomes escreveu:
bubass escreveu:eu tenho uma certa "relutância" quanto à tagimas... toquei em um uma vez, e não gostei... pra mim eles inspiram pouca qualidade, mais é pessoal msm... nada contra quem curte!

Nos modelos atuais a qualidade melhorou muito, principalmente depois que o Márcio Zaganin assumiu a gerência de produção.


que Modelos atuais são esses, seria o Millenium um desses???

http://www.tagima.com.br/categoria/produtos/baixo/


ok eu me refiro aos modelos citados como ATUAIS e com a mão do Zaganin. ñ quero saber todos, e tbm se um desses referidos é o Millenium? ok vlw abço
Daniel PM
Daniel PM
Membro

Mensagens : 181
Localização : Campina Grande PB

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Amagomes Qua Fev 27, 2013 1:24 pm

Daniel PM escreveu:
que Modelos atuais são esses, seria o Millenium um desses???

Sim,mas há categorias diferentes de 'Millenium",mas mesmo os mais baratos estão bem superiores àqueles Tagimas que fizeram a marca se queimar...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Daniel PM Qua Fev 27, 2013 3:49 pm

Amagomes escreveu:
Daniel PM escreveu:
que Modelos atuais são esses, seria o Millenium um desses???

Sim,mas há categorias diferentes de 'Millenium",mas mesmo os mais baratos estão bem superiores àqueles Tagimas que fizeram a marca se queimar...

obgdo cara, é que os millenium's que peguei ñ me agradaram, millenium top 5 e 6. porem o TBM5 gostei
Daniel PM
Daniel PM
Membro

Mensagens : 181
Localização : Campina Grande PB

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Aureliano Qua Fev 27, 2013 4:00 pm

Não é por nada, sei que já sou conhecido como "polêmico" no fórum, mas eu já vi dois dessa onda de "réplica Musicman" dessa famosa e nacional marca dando problema. Um baixista aqui, que toca em umas três bandas comprou um que o circuito simplesmente parou de funcionar e ele foi trocar o bass. O outro, que é baixista/vocalista de uma banda, comprou um que era horrível de se regular, o luthier recomendou ele trocar o instrumento na loja, onde ele foi e trocou por um Condor com captação modelo PJ.

Adiantando: Não conheço detalhes da história, só sei que são dois casos numa pequena cidade onde o cliente não ficou satisfeito com o bass: Pode ser coincidência, mas eu não arrisco...
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 421
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Daniel PM Qua Fev 27, 2013 4:36 pm

Aureliano escreveu:Não é por nada, sei que já sou conhecido como "polêmico" no fórum, mas eu já vi dois dessa onda de "réplica Musicman" dessa famosa e nacional marca dando problema. Um baixista aqui, que toca em umas três bandas comprou um que o circuito simplesmente parou de funcionar e ele foi trocar o bass. O outro, que é baixista/vocalista de uma banda, comprou um que era horrível de se regular, o luthier recomendou ele trocar o instrumento na loja, onde ele foi e trocou por um Condor com captação modelo PJ.

Adiantando: Não conheço detalhes da história, só sei que são dois casos numa pequena cidade onde o cliente não ficou satisfeito com o bass: Pode ser coincidência, mas eu não arrisco...

não sei se é uma coisa certa mesmo, mas um colega meu que vende baixos disse que esses baixos "mais populares" não são feitos sempre no mesmo padrão e podem vir uns melhores que os outros, será verdade mesmo????
Daniel PM
Daniel PM
Membro

Mensagens : 181
Localização : Campina Grande PB

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Aureliano Qua Fev 27, 2013 4:45 pm

Daniel PM escreveu:
não sei se é uma coisa certa mesmo, mas um colega meu que vende baixos disse que esses baixos "mais populares" não são feitos sempre no mesmo padrão e podem vir uns melhores que os outros, será verdade mesmo????

Com certeza, caro colega Mike. Apesar de que essas diferenças estão diminuindo, os "Tigres Asiáticos" e Chineses estão cada vez mais cuidadosos. A má fama que os produtos "xing-ling" ganharam está fazendo com que eles apertem o quase inexistente controle de qualidade deles...

Outra coisa: Se é assim com armamento, também deve ser com produtos musicais - Um produto de uma mesma nacionalidade comprado no Brasil ou nos EUA tem qualidades distintas. Nos EUA, empresário sabe que a exigência é alta. No Brasil, república tupiniquim, mandam até o refugo pra vender.

Uma pistola brasileira comprada no Brasil vem com má oxidação e até com rebarba. A mesma arma comprada nos EUA, parece um espelho, dá até pra palitar os dentes na oxidação. Parece que vc enfiou a mão no Call Of Duty e pegou a arma...

Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 421
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Daniel PM Qua Fev 27, 2013 6:38 pm

Aureliano escreveu:
Daniel PM escreveu:
não sei se é uma coisa certa mesmo, mas um colega meu que vende baixos disse que esses baixos "mais populares" não são feitos sempre no mesmo padrão e podem vir uns melhores que os outros, será verdade mesmo????

Com certeza, caro colega Mike. Apesar de que essas diferenças estão diminuindo, os "Tigres Asiáticos" e Chineses estão cada vez mais cuidadosos. A má fama que os produtos "xing-ling" ganharam está fazendo com que eles apertem o quase inexistente controle de qualidade deles...

Outra coisa: Se é assim com armamento, também deve ser com produtos musicais - Um produto de uma mesma nacionalidade comprado no Brasil ou nos EUA tem qualidades distintas. Nos EUA, empresário sabe que a exigência é alta. No Brasil, república tupiniquim, mandam até o refugo pra vender.

Uma pistola brasileira comprada no Brasil vem com má oxidação e até com rebarba. A mesma arma comprada nos EUA, parece um espelho, dá até pra palitar os dentes na oxidação. Parece que vc enfiou a mão no Call Of Duty e pegou a arma...


é isso ai parceiro mas tem muitos Taurus melhores que os smith & welson, assim como muitos luthiers aqui que representam bem, agora nessa parte da qualidade das PT lembro-me das Glock comparando com as Taurus que ate o carregador é de lata, mal acabamento sendo o mesmo material ainda é diferente o (Polímero)
Daniel PM
Daniel PM
Membro

Mensagens : 181
Localização : Campina Grande PB

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Sapão¹³ Qua Fev 27, 2013 11:06 pm

Voces que compraram o circuito e o cap SD, compraram aqui no Brasil???

____________________________
https://www.facebook.com/sapao13 "O cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um"
Sapão¹³
Sapão¹³
Membro

Mensagens : 354
Localização : Contagem, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Fev 28, 2013 10:14 am

Eu estou ou estava com um leve GAS por esse baixo, mas confesso que essa vontade que o pessoal teve de trocar os caps por não gostar do som original me fez pensar mais...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5325
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por raonytimor Qui Fev 28, 2013 11:23 am

Na minha opinião Breno é um baixo que voce compra só pelo visual e estetica, de ter um sonhado musicman, mais se prepara ja pra comprar e trocar captador e circuito.
raonytimor
raonytimor
Membro

Mensagens : 179
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por lipeppers Qui Fev 28, 2013 12:40 pm

Sapão, comprei aqui no brasil......o captador é mais facil de achar, o circuito que esta dificil

caras..... eu cuirti muito o baixo original, o som dele eu achei bom.....nada contra, nenhuma reclamação......
MAS......se vc tem a opção de melhorar....ai amigo, sem duvida vc pode realizar essas alterações......mas se vc pensa em comprar ele para manter original......vai fundo....tem meu apoio, curti de mais esse baixo......
lipeppers
lipeppers
Membro

Mensagens : 98
Localização : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Amagomes Qui Fev 28, 2013 12:48 pm

raonytimor escreveu:Na minha opinião Breno é um baixo que voce compra só pelo visual e estetica, de ter um sonhado musicman, mais se prepara ja pra comprar e trocar captador e circuito.

Eu troquei só o captador (por Cabrera MM pro) e mantive o circuito, que sempre disse aqui achei bem legal para o preço do baixo. Nada a reclamar, muito pelo contrário, o bicho ficou uma máquina. Acrescentei comutação série /paralelo e foi corrigida a ligação errada ,já de fábrica , que provocava alto consumo de baterias.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Sapão¹³ Qui Fev 28, 2013 8:21 pm

lipeppers escreveu:Sapão, comprei aqui no brasil......o captador é mais facil de achar, o circuito que esta dificil

caras..... eu cuirti muito o baixo original, o som dele eu achei bom.....nada contra, nenhuma reclamação......
MAS......se vc tem a opção de melhorar....ai amigo, sem duvida vc pode realizar essas alterações......mas se vc pensa em comprar ele para manter original......vai fundo....tem meu apoio, curti de mais esse baixo......

Eu vou comprar ele lá pelo mes de julho. Só quero ter um pré reserva, pq o pessoal tava reclamando que ele estava queimando fácil. Mas eu já testei e gostei muito do som original dele...

____________________________
https://www.facebook.com/sapao13 "O cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um"
Sapão¹³
Sapão¹³
Membro

Mensagens : 354
Localização : Contagem, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Sapão¹³ Qui Fev 28, 2013 8:43 pm

Amagomes escreveu: Acrescentei comutação série /paralelo e foi corrigida a ligação errada ,já de fábrica , que provocava alto consumo de baterias.

Traduz pra gente aí kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

____________________________
https://www.facebook.com/sapao13 "O cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um"
Sapão¹³
Sapão¹³
Membro

Mensagens : 354
Localização : Contagem, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por igor.debortoli Sex Mar 01, 2013 9:16 pm

Verdade Amagomes

Se der para explicar essa ligação errada, pode ser o que está causando a saturação nos caps.
igor.debortoli
igor.debortoli
Membro

Mensagens : 39
Localização : Ponte Nova

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Rick Charles Sex Mar 01, 2013 10:36 pm

Sapão¹³ escreveu:
Amagomes escreveu: Acrescentei comutação série /paralelo e foi corrigida a ligação errada ,já de fábrica , que provocava alto consumo de baterias.

Traduz pra gente aí kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Explicando, ele colocou uma chavinha que permite usar as duas bobinas, ou uma de cada vez.
Ligação errada é bem comum em baixos baratos.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por lipeppers Seg Mar 04, 2013 5:48 pm

não diria que é pela qualidade não, foi falta de sorte mesmo.....pode acontecer com qqr instrumento.....

Lógico que com instrumentos mais baratos a probabilidade é vastamente maior.....mas eu diria isso

o meu veio com um bom corpo, bom braço, captadores e circuito falando bem, toquei no talo e não deu chiadeira e nem interferencia de som.....porem.....meu carrinho espanou......dei um jeito, porem vou ter que trocar o carrinho, do menos mal né.....mas em si é bom o insturmento, vale a pena....
lipeppers
lipeppers
Membro

Mensagens : 98
Localização : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Amagomes Seg Mar 04, 2013 6:56 pm

Rick Charles escreveu:
Sapão¹³ escreveu:
Amagomes escreveu: Acrescentei comutação série /paralelo e foi corrigida a ligação errada ,já de fábrica , que provocava alto consumo de baterias.
Traduz pra gente aí kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Explicando, ele colocou uma chavinha que permite usar as duas bobinas, ou uma de cada vez.
Ligação errada é bem comum em baixos baratos.

Essa é somente uma das opções, ligação em série é uma coisa , ligação em paralelo é outra eletricamente falando
, mas na prática é mais ou menos isso :Quando estiver ligado em Série, vc vai ter um som bem cheio e encorpado com bastante presença; quando em Paralelo o som vai ser um pouquinho "menos cheio", um pouco mais suave em relação ao ligado em Série.
A ligação padrão dos Music Man que não tem chave comutadora é com bobinas em paralelo.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Sapão¹³ Ter Mar 05, 2013 12:25 am

Amagomes escreveu:
Essa é somente uma das opções, ligação em série é uma coisa , ligação em paralelo é outra eletricamente falando
, mas na prática é mais ou menos isso :Quando estiver ligado em Série, vc vai ter um som bem cheio e encorpado com bastante presença; quando em Paralelo o som vai ser um pouquinho "menos cheio", um pouco mais suave em relação ao ligado em Série.
A ligação padrão dos Music Man que não tem chave comutadora é com bobinas em paralelo.

O Padrão dos TBM é qual???

____________________________
https://www.facebook.com/sapao13 "O cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um"
Sapão¹³
Sapão¹³
Membro

Mensagens : 354
Localização : Contagem, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Rick Charles Ter Mar 05, 2013 7:59 am

^Bobinas em paralelo.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por BigBoy Ter Mar 05, 2013 8:07 am

^ Rick Charles,

Você já chegou a identificar os fios do captador original do TBM?
Qual são os pares de bobinas e a polarização?
Lá tem os fios: vermelho, branco, amarelo e a malha.

Vou ligar o meu em passivo (ele esta fretless agora), mas estou na duvida em faze-lo paralelo (2v +1t) ou série (1v+1t, pois em série será "uma" bobina apenas).
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1497
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Rick Charles Ter Mar 05, 2013 8:11 am

BigBoy, nunca cheguei a abrir um TBM e fuçar na parte elétrica, minha experiencia com esses baixos, foi tocando em lojas e em uma igreja.
Creio que o Amagomes, possa te informar melhor.

Mas sobre a dúvida em ligar em paralelo ou série, eu ligaria em paralelo.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Amagomes Ter Mar 05, 2013 12:30 pm

Rick Charles escreveu:
Sapão¹³ escreveu:
O Padrão dos TBM é qual???
^Bobinas em paralelo.

Negativo, a ligação original de fábrica é em série.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Rick Charles Ter Mar 05, 2013 12:33 pm

Amagomes escreveu:
Rick Charles escreveu:
Sapão¹³ escreveu:
O Padrão dos TBM é qual???
^Bobinas em paralelo.

Negativo, a ligação original de fábrica é em série.

Sim, era isso que eu queria dizer, mas eu me confundi (é verdade, pode acreditar), pois o TBM tem apenas 4 knobs, sendo um de volume e 3 de equalização.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Amagomes Ter Mar 05, 2013 12:46 pm

Rick Charles escreveu:Sim, era isso que eu queria dizer, mas eu me confundi (é verdade, pode acreditar), pois o TBM tem apenas 4 knobs, sendo um de volume e 3 de equalização.


Exato, como os Music Man, só que eles sim ( os modelos que não tem chave), vem com as bobinas ligadas em paralelo up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por warZ Ter Mar 05, 2013 1:13 pm

Amagomes escreveu:
Rick Charles escreveu:
Sapão¹³ escreveu:
Amagomes escreveu: Acrescentei comutação série /paralelo e foi corrigida a ligação errada ,já de fábrica , que provocava alto consumo de baterias.
Traduz pra gente aí kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Explicando, ele colocou uma chavinha que permite usar as duas bobinas, ou uma de cada vez.
Ligação errada é bem comum em baixos baratos.

Essa é somente uma das opções, ligação em série é uma coisa , ligação em paralelo é outra eletricamente falando
, mas na prática é mais ou menos isso :Quando estiver ligado em Série, vc vai ter um som bem cheio e encorpado com bastante presença; quando em Paralelo o som vai ser um pouquinho "menos cheio", um pouco mais suave em relação ao ligado em Série.
A ligação padrão dos Music Man que não tem chave comutadora é com bobinas em paralelo.

Então! Isto aumenta a versatilidade do baixo?

Você conseguiu altera o headstock do seu,
Amagomes?

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por BigBoy Ter Mar 05, 2013 1:28 pm

Amagomes escreveu:
Rick Charles escreveu:Sim, era isso que eu queria dizer, mas eu me confundi (é verdade, pode acreditar), pois o TBM tem apenas 4 knobs, sendo um de volume e 3 de equalização.


Exato, como os Music Man, só que eles sim ( os modelos que não tem chave), vem com as bobinas ligadas em paralelo up

Realmente! verifiquei no meu:
Estão em SÉRIE: vermelho e branco em curto e isolado, malha= gnd e amarelo= hot.

Resumindo:
Nos Stingray, ativos e 4 knobs são em paralelo. Certo?

Amagomes,
Como vou deixar meu TBM passivo com 2V + 1T (igual Jazz Bass), vou precisar fechar o Captador original em paralelo. Você sabe qual as cores que representa da cada bobina e polaridade?
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1497
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Amagomes Ter Mar 05, 2013 3:08 pm



warZ escreveu:Então! Isto aumenta a versatilidade do baixo?
ocê conseguiu altera o headstock do seu,
Amagomes?

Sim, aumenta bastante a versatilidade e não modifiquei o head porque o Lovatto estava com problemas na máquina de corte no dia, então optei por deixá-lo do jeito que está.


BigBoy escreveu:Resumindo:
Nos Stingray, ativos e 4 knobs são em paralelo. Certo?
Amagomes,
Como vou deixar meu TBM passivo com 2V + 1T (igual Jazz Bass), vou precisar fechar o Captador original em paralelo. Você sabe qual as cores que representa da cada bobina e polaridade?

Big,

A quantidade de knobs não tem relação , neste caso com o tipo de ligação do captador. No caso dos MM, estes knobs são o volume e as 3 bandas de equalização do pré. Nos Stingray Classic, são apenas 3 knobs: vol, grave, agudo,mas acho que o captador também é ligado em paralelo que o timbre padrão Music Man, que conhecemos.
Quanto as cores, não sei informar, o Luthier fez tudo e nem cheguei perto, já peguei pronto.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Luiz Bass Ter Mar 05, 2013 4:01 pm

warZ escreveu:
Luiz Bass Live escreveu:Estou super afim desse TBM 5. estou procurando informações todas possíveis, os prós e contras deste Bass, e cada vez aumenta mais a vontade de ter um.

[2]

No meu caso especificamente o TBM 4, os donos deste baixo sentem muito peso nos ombros?

Não terei problema quanto a isso, pois tenho um Eagle Jazz Bass dos antigos que agora fiz ele fretless a criança é pesada!

____________________________
#105 Clube Gospel - #19 Clube do Apego - #020 Clube Eagle - #102 Clube Fender - #062 Fretless Club - #008  Jazz Bass Club - #047 Clube dos que sofrem de G.A.S. constante - #096 - Clube Tagima - #067 Clube Staner.
Luiz Bass
Luiz Bass
Membro

Mensagens : 175
Localização : Peruibe - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Luiz Bass Ter Mar 05, 2013 4:08 pm

lipeppers escreveu:vixi velho, não sei num..... alguem sabe ????

cara, hj a tarde vou levar meu baixo no luthier para colocar o circuito....
duvida, ele me deu duas opções de circuito da saymour
STC 3M4 e o STC 3p

segundo o luthier o STC 3P é melhor, não sei se é conversa de vendedor ou sei lah,....mas galera, quem manja, poderia me ajudar por favor..... vou levar o baixo as 14:00 horas lah, vlw


Eu tenho o STC 3P no meu Fender e gosto mto dele, não tive a oportunidade de usar outros. Esse STC 3M4 é para caps MM.

____________________________
#105 Clube Gospel - #19 Clube do Apego - #020 Clube Eagle - #102 Clube Fender - #062 Fretless Club - #008  Jazz Bass Club - #047 Clube dos que sofrem de G.A.S. constante - #096 - Clube Tagima - #067 Clube Staner.
Luiz Bass
Luiz Bass
Membro

Mensagens : 175
Localização : Peruibe - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por lipeppers Ter Mar 05, 2013 4:58 pm

então Luiz

Tenhoo Tagima tbm 4 cm o cap da saymour SMB 4A, os do MM mesmo

o STC 3M4 esta dificil de achar, o luthier me deu a opção do STC 3P....
falou muito bem dele, porem sabe, aquela coisa de deixar parecido com o MM, ai optei por esperar o STC 3M4 aparecer, mas quem sabe né, posso mudar de idéia.....
lipeppers
lipeppers
Membro

Mensagens : 98
Localização : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por lipeppers Qua Mar 13, 2013 10:54 am

galera, alguem poderia me dizer a diferença entra o stc 3m4, stc 3a e o stc 3p...

sei que o stc3m4 é para os MM, e seria o mais indicado para o tagima tbm 4, mas gostaria de saber sobre a funcionalidade deles, a frequencia e se para cada um existira alguma diferença no uso....

Liguei em alguns luthiers indicados aqui no forum, alguns informar que trocar circuito não mudara em nada a função do baixo, que pode ganhar um pouco mais de grave... mas que todo circuito simples ou não trabalham da mesma forma...que a diferença que a circuido da seymour vem com equipamentos de ultima geração, mas que seria apenas isso, isso me deixou muito na duvida, e tambem nesse pensamento, fiquei om isso na cabeça...desses 3 modelos citados, se eles trabalham igual, qual seria a diferença, pesquisei mas não achei muita coisa que ajude, se alguem manja, por favor me ajude aeee, lembrando que é facil de achar o stc 3a e o p, o stc 3m4 é dificil e estou na espera......vlw
lipeppers
lipeppers
Membro

Mensagens : 98
Localização : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Amagomes Qua Mar 13, 2013 11:06 am

lipeppers escreveu:

Liguei em alguns luthiers indicados aqui no forum, alguns informar que trocar circuito não mudara em nada a função do baixo, que pode ganhar um pouco mais de grave... mas que todo circuito simples ou não trabalham da mesma forma..

Cara, se não tivesse diferença, porque alguem pagaria de 500 a 700 Dilmas em um Aguillar ou MLaghus se poderia ter o mesmo resultado com um Artec de 150 pratas?
Eu fiz essa mesma pergunta pessoalmente à mesa redonda de luthiers no último encontro aqui no RJ ( Germano , Bertola, Jacimário e mais 2 que não lembro agora). A diferença basicamente é isso aí, material utilizado, funções e recursos de cada circuito e , obviamente a marca, sempre se paga mais caro por produtos de grife. Quanto a "trabalhar da mesma forma", isso é relativo. A eletrônica enquanto "física" é uma só mas o material utilizado faz diferença sim.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Buj41 Qua Mar 13, 2013 7:18 pm

Acabou de chegar o meu TBM. Pluguei ele no cubo e começou a tocar radio :S Alguem sabe o que deve ser isso? e como resolver isso?

Obrigado
Buj41
Buj41
Membro

Mensagens : 16
Localização : Itapeva/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por edu_carvalho Qua Mar 13, 2013 7:45 pm

^Tranquilo, Buj41.

Isso não se resolve, segundo informações de alguns colegas foristas, é até frequente em baixos ativos. Ocorreu o mesmo com o meu TBM 4, só que de forma esporádica. Pode relaxar e aproveitar o seu menino.

Abcs.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Buj41 Qua Mar 13, 2013 8:45 pm

edu_carvalho escreveu:^Tranquilo, Buj41.

Isso não se resolve, segundo informações de alguns colegas foristas, é até frequente em baixos ativos. Ocorreu o mesmo com o meu TBM 4, só que de forma esporádica. Pode relaxar e aproveitar o seu menino.

Abcs.

Cara, se for algo sem solução, não tem como tocar o baixo, alem de pegar radio, fica um chiado muito alto, como se fosse distorção. Não sei se entro em contato com a assistencia tecnica ou se devolvo o baixo para a loja Crying or Very sad
Buj41
Buj41
Membro

Mensagens : 16
Localização : Itapeva/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Laysson Qua Mar 13, 2013 8:57 pm

Buj41 escreveu:
edu_carvalho escreveu:^Tranquilo, Buj41.

Isso não se resolve, segundo informações de alguns colegas foristas, é até frequente em baixos ativos. Ocorreu o mesmo com o meu TBM 4, só que de forma esporádica. Pode relaxar e aproveitar o seu menino.

Abcs.

Cara, se for algo sem solução, não tem como tocar o baixo, alem de pegar radio, fica um chiado muito alto, como se fosse distorção. Não sei se entro em contato com a assistencia tecnica ou se devolvo o baixo para a loja Crying or Very sad

Faça uma blindagem no baixo, que pode ajudar com interferências externas, como essa de pegar ondas de Rádio, bem como outros ruídos. No subfórum de luthieria tem um tutorial ensinando a blindar um SX, que pode se aplicar a diferentes modelos de baixos. Caso não esteja à vontade pra fazer isso, procure um luthier.
Sobre esse chiado que lembra distorção, acho que vi numas postagens anteriores nesse mesmo tópico relatando o problema, talvez alí você encontre uma solução, e até mesmo algum ebasamento caso queira que o luthier faça também esse serviço.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Buj41 Qua Mar 13, 2013 9:37 pm

Laysson escreveu:
Faça uma blindagem no baixo, que pode ajudar com interferências externas, como essa de pegar ondas de Rádio, bem como outros ruídos. No subfórum de luthieria tem um tutorial ensinando a blindar um SX, que pode se aplicar a diferentes modelos de baixos. Caso não esteja à vontade pra fazer isso, procure um luthier.
Sobre esse chiado que lembra distorção, acho que vi numas postagens anteriores nesse mesmo tópico relatando o problema, talvez alí você encontre uma solução, e até mesmo algum ebasamento caso queira que o luthier faça também esse serviço.

Valeu cara, eu vi o tutorial, mas nao sei mecher com solda e nem com multimetro kkkk e aqui na região não tem luthier, entrei em contato com a tagima e com a loja que comprei, só estou na duvida se devolvo o baixo ou mando para assistencia, vou ver o que a loja vai responder.

Valeu, abraço!
Buj41
Buj41
Membro

Mensagens : 16
Localização : Itapeva/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por williamfernandes Qua Mar 13, 2013 10:05 pm

Já toquei em um numa loja de música. O que eu toquei estava desregulado, as cordas meio altas, consequentemente duro, então não posso dizer se a tocabilidade é boa ou não já que não tive a oportunidade de colocar as cordas do jeito que eu gosto, bem baixinhas. O som achei bem grave com um punch legal, porém com pouca nitidez, não sei se foi por equalização da caixa de som, acustica da loja, ou se é uma característica dele mesmo. Enfim, eu só compraria se fosse pra "ralar", em situações mais especiais prefiro usar meu Cort B5.

williamfernandes
Membro

Mensagens : 257
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por warZ Qui Mar 14, 2013 12:47 pm

Buj41 escreveu:
Laysson escreveu:
Faça uma blindagem no baixo, que pode ajudar com interferências externas, como essa de pegar ondas de Rádio, bem como outros ruídos. No subfórum de luthieria tem um tutorial ensinando a blindar um SX, que pode se aplicar a diferentes modelos de baixos. Caso não esteja à vontade pra fazer isso, procure um luthier.
Sobre esse chiado que lembra distorção, acho que vi numas postagens anteriores nesse mesmo tópico relatando o problema, talvez alí você encontre uma solução, e até mesmo algum ebasamento caso queira que o luthier faça também esse serviço.

Valeu cara, eu vi o tutorial, mas nao sei mecher com solda e nem com multimetro kkkk e aqui na região não tem luthier, entrei em contato com a tagima e com a loja que comprei, só estou na duvida se devolvo o baixo ou mando para assistencia, vou ver o que a loja vai responder.

Valeu, abraço!

Se a loja é na sua cidade, devolva e teste outro para ver se rola o ruído em outro baixo.

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Luiz Bass Qui Mar 14, 2013 9:12 pm

lipeppers escreveu:galera, alguem poderia me dizer a diferença entra o stc 3m4, stc 3a e o stc 3p...

sei que o stc3m4 é para os MM, e seria o mais indicado para o tagima tbm 4, mas gostaria de saber sobre a funcionalidade deles, a frequencia e se para cada um existira alguma diferença no uso....

Liguei em alguns luthiers indicados aqui no forum, alguns informar que trocar circuito não mudara em nada a função do baixo, que pode ganhar um pouco mais de grave... mas que todo circuito simples ou não trabalham da mesma forma...que a diferença que a circuido da seymour vem com equipamentos de ultima geração, mas que seria apenas isso, isso me deixou muito na duvida, e tambem nesse pensamento, fiquei om isso na cabeça...desses 3 modelos citados, se eles trabalham igual, qual seria a diferença, pesquisei mas não achei muita coisa que ajude, se alguem manja, por favor me ajude aeee, lembrando que é facil de achar o stc 3a e o p, o stc 3m4 é dificil e estou na espera......vlw


Então como eu disse tenho o STC 3P é passivo mais usa bateria, o STC 3a é ativo, o STC 3P tem um potão para Slap.

____________________________
#105 Clube Gospel - #19 Clube do Apego - #020 Clube Eagle - #102 Clube Fender - #062 Fretless Club - #008  Jazz Bass Club - #047 Clube dos que sofrem de G.A.S. constante - #096 - Clube Tagima - #067 Clube Staner.
Luiz Bass
Luiz Bass
Membro

Mensagens : 175
Localização : Peruibe - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por lipeppers Qua Mar 20, 2013 3:07 pm

Luiz, eu entendi...vlw cara

Mas o seguinte, temos 2 captadores o X e o Y, se colocarmos o X, o baixo ganha mais agudo, se for o Y ganha mais médio e grave e por ai vai....

Minha duvida, qual a diferença de eu colocar um stc 3m4 para um stc 3P, tp,
os dois tem 4 knobs, 3 bandas e um botão push.....lógico que o preço muda...mas um tagima tbm 4 com o stc 3m4 e asmb4a, qual a diferenãdo mesmo com stc 3P

Pq pergunto, lógico que eu quero muito colocar o stc 3m4, são feitos para o MM, gostaria de deixar o TBM4 "GENÉRICÃO" do MM, porem se o stc3p trabalha igual, compensaria colocar ele, pela diferença de valores, o STC 3m4 é um pouco mais elevado, pergunto pq gostaria de saber se vão trabalhar igual, dar a mesma pegada....lógico que alguem vai falar para ver no fabricante...leio quase todos os dias as especificações, porem é bom pedir a opinião de quem ja testou, de quem ja usou e conhece mesmo e sabe a diferença.....

outra duvida..... STC 3A funfa no smb4A ???? sei que o stc3A é ativo e o smb4a passivo, mas vai dar problema os dois ?????
vlw
lipeppers
lipeppers
Membro

Mensagens : 98
Localização : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por lipeppers Ter Mar 26, 2013 7:52 pm

galera, lembram do carrinho da ponte do meu baixo que tinha espanado o parafuso ????
resumindo o que aconteceu, liguei nas credenciadas da tagima, os luthiers.....todos informaram que a tagima esta demorando cerca de 1 mês para mais para repor as peças de assitencia......falaram mal da repoição da tagima.....
bom, entrei em contato com a maurotec.....é a transpotadora oficial da tagima, localizada em sbc SP, fui muito bem atendido e o responsavel falou que a conversa de reposição dos credenciados era conversa.....eu desconfiado pelos dois lados da historia, não sabia em quem acreditar, (isso na época que deu o problema).....fui convidado para visitar o local,o horario de atendimento da maurotec é das 8 as 17 , eu trbalho das 8 as 20:00 no centro de SP, fodeoooo, não consigo sair antes.....ainda mais para tão longi....por obra do destino, tive que atender uma unidade de santos que teve alguns problemas.....a maurotec fica localizado atrás da Rodovia imigrantes, caminho para Santos....entrei em contato novamente, fiquei sabendo que quem tinha me atendindo anteriormente tinha saido fora,melhor, sairam com ele, auahuahau...fiquei preocupado, enfim...novamente fui convidado para ir ao local,fuiiii......é meio escondido é longi pra caramba.....mas.......cheguei, fui muito bem atendido no local....fikei pirado com tanto instrumento empacotado, desmontado, montado, set da tagima de amostra......fikei impressionado.....e ganhei o carrinho do baixo....onde em lojas cobram 25 conto....ganhei o carrinho. ganhei reservas tbm.....aauhauahua, cara, que tiver algum problema, podem entrar em contato direto, aconselho.......atendimento 10.....procurar pela area de assistencia técnica.....
lipeppers
lipeppers
Membro

Mensagens : 98
Localização : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por warZ Ter Mar 26, 2013 8:31 pm

Sei não! Um problema tão simples e você teve que fazer toda esta produção? E se quebrar uma tarracha, vai esperar pelo acaso de passar por ali para conseguir uma peça tão importante para o funcionamento do baixo? E se um outro compra o baixo no Amazonas? Pega um avião até a Maurotec?
Não vi vantagem nenhuma para ninguém.

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por lipeppers Ter Mar 26, 2013 10:04 pm

velho, só pelo atendimento, foi uma vantagem, os karas poderiam virar a cara e falar f***-se, me chamaram quando deu o problema, e como citei a cima, num deu por causa do trbalho, fui quanto tive tempo, os karas tbm não podem me levar o bagulho em casa com um mordomo.... mum vi transtorno, se for pensar pela sua ideia, então se eu comprar um MM de fora, eu to na roça....velho,e outra, quem sabe num tentando conversar eles não enviem por correio para mais distante..... num vejo como problema simples, é simples se vc pagar uma peça nova, mas vc podendo ir na importadora, descolar, carrinho, tarracha, escudo......penso nisso, o que seria vantagem pra vc ???? trocar um baixo inteiro e ainda levarem na sau casa ???? uhauahuaha
lipeppers
lipeppers
Membro

Mensagens : 98
Localização : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por warZ Ter Mar 26, 2013 10:26 pm

Se o baixo está na garantia, eles tem que dar assistência (PROCOM). E quando findar a garantia? E se a Maurotec mudar de sede para Bahia, você fica no sal? Como assim? E como faz o cara de Manaus?
Qualquer luthier consegue repor mais fácil peças de MM que vem da gringa, mas não consegue um carrinho de um tagima, Não faz sentido.

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por lipeppers Qua Mar 27, 2013 8:48 am

velho, o baixo ja não esta mais na garantia, a Maurotec não tinha por obrigação trocar essa peça, procurei a assitencia ja ciente que teria que pagar a troca, e teria que pagar o valor em torno de R$ 25,00, uma das soluções que tive foi comprar uma ponte inteira do MM, rodei a teodo e a santa efigencia inteira, passei em varios luthiers, nem de mm tem, e o prazo pra quem pede da gringa acaba sendo o mesmo para conseguir até mesmo esse carrinho nos credenciados.....e outra, se o cara mora em manaus, existem correios..........não sei se vc sabe, mas esse baixo tagima tbm4 e tudo fora de medida....escudo, furação.....não sei se é por linha, mas os meus carrinhos são maiores do que os que tem em mercado ou de outros baixos, tenho mais um outro baixo, quando fui procurar esse carrinho em lojas, eu levei e comparei, levei em luthiers tbm....ninguem tinha....sabe, ninguem.....velho, num sei de onde é mas essas peças mais simples pelo que vi são as que dão mais trabalho para conseguir, principalmente que são fora de padrão.......velho.....faça um teste...liga na maurotec e pede alguma peça que vc num acha no mercado, com o baixo fora da garantia......e depois me diga o que achou.....
lipeppers
lipeppers
Membro

Mensagens : 98
Localização : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por lipeppers Qui Abr 04, 2013 12:29 pm

Galera, depois da novela do circuito, comprei o STC 3M4, chega entre hj e amanhã, to louco para chegar e ja mandar colocar......auhauhauauahau

assim ja tirar todas as duvidas possiveis sobre circuito......
lipeppers
lipeppers
Membro

Mensagens : 98
Localização : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Victor matheus wooten Qui Abr 04, 2013 1:06 pm

^ Vai ficar animal brother up

____________________________
Jazz Bass Clube Nº0079
De vez em quando é legal dar uma olhada aqui.https://www.contrabaixobr.com/t1469-regras-gerais-para-utilizacao-do-forum
Victor matheus wooten
Victor matheus wooten
Membro

Mensagens : 254
Localização : Itaqui - Provincia de São Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por lipeppers Seg Abr 15, 2013 9:46 am

Peguei meu baixo no luthier,

levei ele no Edmar luighi luthier.... ele cobrou 100 pila para adaptar o circuito e instalar...

antes de levar ao luthier eu verifiquei se eu mesmo não pderia realizar a troca, por um espaço muito pouco não coube o circuito, quando recebi o baixo, eu o abri em casa, rasparam muito pouco o baixo, não acredito que valeu 100 conto, enfim... riscaram a parte cromada onde ficam os botões...e fora que me entregaram o baixo todo sujo, nem para passar uma flanelinha...

bom o som fico animal....testei pouco, não tive tempo para brincar com ele...mas pelo pouco que vi, o som ficou mais limpo....mais nitido....definição 100%, curti muito, a unica coisa ruim foram as que citei a cima...achei que o atendimento final foi pessimo...enfim......logo coloco aeee um video dele....
lipeppers
lipeppers
Membro

Mensagens : 98
Localização : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray) - Página 7 Empty Re: Lançamento Tagima Special TBM 4 (modelo Sting Ray)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos