Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean

+8
Carlão
Nando Vasques
NESCAU
Maycon
Cambraia
Christian
allexcosta
ZédeLepelin
12 participantes

Ir para baixo

Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean Empty Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean

Mensagem por ZédeLepelin Ter Out 25, 2011 8:08 pm

Pessoal,
com dois conto e quinhentos pra gastar num cubo que seja compacto, leve, potência decente e versatilidade de timbres, qual dos dois cubos do título vocês recomendam? Tanto para uso em casa quanto em shows com até umas duzentas pessoas, ambientes não muito grandes.
Sei que o Ibanez Promethean tem o fator potência( 250 w) aliado à possibilidade de ser usado também como cabeçote e dobrar sua potência como um grande diferencial, mas o Roland CB120XL( 120 w) tem a timbragem impressionante (observações de acordo com aquilo que podemos ver nos inúmeros vídeos demonstrativos que existem na web), além de muitos relatos dizerem que ele parece ter bem mais potência do que a declarada.

Ou então haveria nessa faixa de valor algo que fosse realmente "matador", dentro dos critérios citados no início do post, a ponto de superar e escantear esses dois cubos?
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean Empty Re: Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean

Mensagem por allexcosta Ter Out 25, 2011 8:15 pm

Dois dos melhores combos portáteis do mercado hoje. Acho que não dá pra errar escolhendo qualquer um deles.

Pelo tamanho, o Promethean vai deixar mais gente boquiaberta e com certeza terá mais volume e punch com uma segunda caixa.
O Roland também é muito bom e dá menos a sensação de ser "de brinquedo" que o Promethean dá (apesar do som ser de gente grande).

Em termos de durabilidade a Roland é lendária e os Promethean são relativamente novos, portanto não se sabe muita coisa.

Enfim, tipo de dúvida que todo mundo queria ter.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean Empty Re: Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean

Mensagem por ZédeLepelin Ter Out 25, 2011 8:24 pm

allexcosta,
qual dos dois você compraria?
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean Empty Re: Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean

Mensagem por allexcosta Ter Out 25, 2011 8:28 pm

Sinceramente eu não sei... Gosto muito dos dois.

Em termos de volume, peso e portabilidade eu iria de Promethean, mas a Roland me dá uma confiança que poucas marcas dão e tem uma robustez muito grande. Não saberia responder sem passar uma hora testando os dois lado a lado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean Empty Re: Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean

Mensagem por Christian Ter Out 25, 2011 8:42 pm

eu vou de roland, ja que possuo um desses, te digo que é uma otima compra. o Promethean eu não testei
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean Empty Re: Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean

Mensagem por Cambraia Ter Out 25, 2011 8:47 pm

Do Promethean não posso dizer porque nunca nem vi de perto.

Agora o 120XL, posso opinar porque tenho um e vale cada centavo!

Os timbres que consigo tirar com ele realmente me surpreenderam. Boas simulações, função shape que dá um destaque diferente para cada simulação, efeitos razoáveis (exceto chorus, que achei ruinzinho), enfim, bastante versátil. Tem ainda a função de gravar loops de até 80s, o que é uma mão na roda pra ficar estudando ou brincando no bass. Tem também a opção de ligar footswitch, que nunca usei mas deve ser interessante pra quem precisa mudar de timbre ao longo das músicas.

Em relação a potência, embora sejam 120W, te juro que parece bem mais. Sendo prático, ando tocando rock com um batera cavalo em lugares pequenos e o amp segura a onda com volume e ganho no meio tranquilamente. Eu sempre achei que ia faltar grave mas, pelo contrário, é no máximo flat no equalizador senão até sobra, talvez pelos dutos meio diferentes da caixa. Outra coisa legal, que o allexcosta bem citou, é a robustez.

Enfim, recomendo muito, estou muito satisfeito com o amp. Mas o promethean também deve ser muito legal, vale a pena testar um se tiver acesso.

____________________________
"No changes are permanent, but change is"
www.myspace.com/tirosefugas

Squier Club #006
Cambraia
Cambraia
Membro

Mensagens : 392
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean Empty Re: Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean

Mensagem por ZédeLepelin Ter Out 25, 2011 10:14 pm

Obrigado a todos que vêm dando seus pitacos.
E quanto à outra questão? Nessa faixa de valor (R$ 2.500,00) haveria em termos de qualidade, deixando um pouco de lado a portabilidade, outra opção tão boa quantos os cubos?
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean Empty Re: Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean

Mensagem por Maycon Qua Out 26, 2011 9:52 am

Sei que estes dois combos são consagrados aqui no Fórum, mas expresso aqui minha opinião sobre o SWR WorkingPro 12: quando comprei o meu, tive a oportunidade de testá-lo juntamente com o Roland, mas com falante de 10'.

No meu caso, preferi o SWR por uma pequena diferença de timbre e tb pela potência (200 w). Tá nessa faixa de preço aqui em BH.

PS.: Pq a Roland não lança um pedal com aqueles simuladores de amp?
Maycon
Maycon
Membro

Mensagens : 112
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean Empty Re: Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean

Mensagem por NESCAU Qua Out 26, 2011 10:25 am

^ Já lançou:



Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean GT10B_01__02084_zoom
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean Empty Re: Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean

Mensagem por Nando Vasques Qua Out 26, 2011 10:35 am

Se vc procura apenas um combo,qualquer um dos 2 te servirá muito bem,mas se vc pensa em algo maior futuramente,vá de Promethean pois seu Head empurra um stack maior tranquilamente,se ligar alguma outra caixa de 8 ohms nele já te dara os 500 watts totais.Sem contar q o som do cubo sozinho já é de assustar pelo seu tamanho pequeno!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean Empty Re: Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean

Mensagem por Carlão Qua Out 26, 2011 10:49 am

Pra palco ou ensaios maiores, eu iria de Promethean exatamente pelo motivo que o Nando falou. Se estiver pensando em uma ferramenta de estudo e estúdio (gravação e ensaios pequenos), eu iria de Roland. E tenho exatamente a mesma impressão que o allex em relação a confiança que a marca Roland inspira. Eu mesmo uso um combo Roland D-Bass 115 que é uma porrada, fala mais e melhor que o meu antigo stack da Hartke...
Carlão
Carlão
Membro

Mensagens : 588
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean Empty Re: Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean

Mensagem por R.Eloi Bass Qua Out 26, 2011 11:50 am

cara os dois são realmente muito bons,eu estava na mesma duvida que você ai resolvi comprar os dois,rsrs como eu não tenho grana comprei primeiro o roland cube 60xl que é mais leve,menor e tem tudo que tem o de 120 com menos potencia é claro,mais testei os dois o de 120 e o de 60 e não senti tanta diferença de ganho entre os dois,no fim das contas achei mais interessante comprar o cube 60xl por 1500 R$ a vista e depois juntar dinheiro pra comprar um Ibanez Promethean e ficar com os dois.tenho feito pequenos shows com o Roland 60 xl e é muito bom ligando ele no P.A. fica excelente o som e os efeitos dele são muito bons e pra estudar em casa o Loop dele ta me ajudando de mais,recomendo esse amp!!!
R.Eloi Bass
R.Eloi Bass
Membro

Mensagens : 127
Localização : Belo Horizonte MG

Ir para o topo Ir para baixo

Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean Empty Re: Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean

Mensagem por Maycon Qua Out 26, 2011 12:39 pm

NESCAU escreveu:^ Já lançou:



Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean GT10B_01__02084_zoom

Menorzinho, pedal msm...
Maycon
Maycon
Membro

Mensagens : 112
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean Empty Re: Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean

Mensagem por Fernando Zadá Qua Out 26, 2011 1:05 pm

Eu tenho o Roland 100 e mesmo com o set GKMB200 mais caixa Aguilar não penso em me desfazer dele não. Pra algumas situações rola melhor que o set e é bem robusto.
Entre os dois se tivesse Ibanez pra vender aqui ia de Ibanez pelo que ouvi e senti dele quando fizemos o teste aqui no encontro de SP mas pelo fato do Roland ter e ser mais fácil assistência iria de Roland.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean Empty Re: Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean

Mensagem por gpraxedes Seg Nov 14, 2011 8:01 pm

Fernando Zadá escreveu:Eu tenho o Roland 100 e mesmo com o set GKMB200 mais caixa Aguilar não penso em me desfazer dele não. Pra algumas situações rola melhor que o set e é bem robusto.
Entre os dois se tivesse Ibanez pra vender aqui ia de Ibanez pelo que ouvi e senti dele quando fizemos o teste aqui no encontro de SP mas pelo fato do Roland ter e ser mais fácil assistência iria de Roland.

Aproveitando o tópico para não abrir outro...

Fernado, estou pensando em trocar de ampli, fiquei em dúvida se seria interessante investir num Roland 120, ou seria mais legal pegar um GkMB200+ caixa (talvez seria PEZO). Achei que o Roland tem vários "acessórios" como efeitos, simulações de ampli, mas o que mais pesará serão os timbres mesmos, qual opção acha mais versátil?

Não preciso muito de potência pois só toco na igreja e lá não é muito grande.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean Empty Re: Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean

Mensagem por AlbertoBass Qua Nov 30, 2011 9:20 pm

Esse Ibanez Promethean levou meu G.A.S as alturas!!!

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean Empty Re: Roland Cube CB120XL x Ibanez Promethean

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos