Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

+12
César_RS
Moshe Bar Elohim
Glauco
Mr_Arthur
allexcosta
bruno nunes
Mauricio Luiz Bertola
Thales_Sr
takfar
patrickqueres
LuCaSbass
Christian
16 participantes

Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por Christian Dom maio 31, 2009 11:07 am

Galera, ontem (sabado 30/05) toquei com minha banda de corver do Metallica, utilizamos 2 instrumentos diferentes, devido a afinação. uma normal e outra drop D, ontem estava com um Washburn Xb 920 ativo com bartoline e um Sx com caps fender samarium cobalto noiseless passivo. com o Sx usava a drop D, na hora que pluguei ele senti a diferênça do som, simplesmente sumiu, anda usei um boss odb-3 pra tentar sanar a perca de volume e peso mas mesmo assim senti o baque. A pergunta é:
por ser passivo perco mesmo o volume dele?
será que esta afinação contribuiu pra perca de volume?
troco este baixo? eu curto ele o som dele sozinho ou com banda sem duas guitas fuderosaas é otimo massinto ele se perder.
e aí o que posso fazer?
ah utilizei cordas 0,45 pra ñ perder tanto, será se passo pra um calibre maior?
me ajudem....
a o ampli era um meteoro 120 mb com caixa 2x12, mas isso era so pro retorno pq usei D.I nele pros P.as
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por LuCaSbass Dom maio 31, 2009 11:12 am

Cara, o 'problema' ai é falta de ganho mesmo. Tente fazer o seguinte:
Arrume o amp e passe o som com o SX primeiramente, ajustando o ganho de acordo com ele. Depois plugue o Washburn e faça o ajuste de volume no baixo.
Se possível, use algum pre externo ou um bass equalizer ou ate um booster simples(MXR Microamp ou uma das diversas cópias que existem dele no mercado) só para equiparar os ganhos dos dois baixos.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por patrickqueres Dom maio 31, 2009 11:31 am

O Anderson Bollo comentou isso comigo uma vez, que o SX sumia na banda... não que sumia, mas que não tinha peso. Mas não era questão de ganho, era de presença mesmo. Não sei se você tem alguma pedaleira, mas quando eu revezava entre meu baixo e um baixolão (emprestado), eu montei 3 presets na V-Amp. Um pro meu baixo ativo, Um Mute (volume em 0%), um pro baixolão. Pode ser uma solução.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1219
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por takfar Dom maio 31, 2009 11:58 am

Veja também a EQ das guitarras. É possível que elas estejam ocupando o espaço dos seus harmônicos e embolando com seu baixo. Peça pra os guitarras tirarem algum grave, e dê uma aumentada no seu médio, pode ser que ajude.

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por Thales_Sr Dom maio 31, 2009 12:08 pm

por ser passivo perco mesmo o volume dele?
-> Sim, baixo ativo costuma ter mais saída. Ao trocar de baixo, tem que compensar isso no volume do ampli..

será que esta afinação contribuiu pra perca de volume?
-> Se formos levar toda a teoria física aí, perde sim. Mas na prática, não perde. O volume fica praticamente o mesmo, dá pra compensar no dedo tranquilo.

troco este baixo?
-> Troque! E me venda ele baratinho! Razz

ah utilizei cordas 0,45 pra ñ perder tanto, será se passo pra um calibre maior?
-> Veja bem... .045 é o calibre da corda G, isso não diz nada sobre o calibre das outras.
Eu usava as cordas Olympia .045, em que a B é .125.
Agora tô usando Warwick .040, que a B é .130... O braço do meu Cort sentiu a diferença... Mesmo "abaixando" o calibre, vou ter que apertar mais o tensor.

a o ampli era um meteoro 120 mb com caixa 2x12
-> Taí o seu problema... Esse ampli é uma B*****, lixão mesmo. Faz barulho sem nenhuma definição. Um baixo cheio de médios (como deve ser seu washburn) talvez se dê bem com ele, mas definitivamente nunca consegui fazer esse ampli prestar (e acho que a maioria dos baixistas daqui da cidade, já que 2 estúdios tinham ele... não duraram 1 ano, queimaram).

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom maio 31, 2009 12:15 pm

Concordo com tudo o que o Thales_sr disse (e o que o Lucasbass também).
Ligar um baixo ativo e outro passivo no mesmo sistema não é boa política. Alguns amps de projeto antigo simplesmente não se dão bem com ativos. Fui tocar uma vez com a minha ex-banda e o atual baixista usa baixo ativo, e eu só uso passivos. Na passagem de som, tudo bem, mas no show, depois de algum tempo, com o ativo ligado, o amp (Um Yorkville Bloc 150B canadense), "apagou". Tive que ligar meu baixo "em linha" (ficou uma droga!). No dia seguinte mexí no amp e ele voltou a funcionar normalmente, tinha dado "overload".
Esse Meteoro é bem ruim mesmo!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por takfar Dom maio 31, 2009 12:31 pm

Tem um pedal da própria Meteoro (MPX500) que tem uma função pra melhorar esse problema. É um switch passivo/ativo, que dá uma cortada no ganho quando está com o ativo ligado (e acho que faz mais alguma coisa tb... dá uma comprimida, sei lá).

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por bruno nunes Dom maio 31, 2009 2:09 pm

Eu tenho um amp e um cab igualzinho esse...num falem mal dele, ele nem eh tao ruim assim,rsrsrs...

do lado daonde vc pluga o jack tem um botaozinho escrito "-10db", que na teoria vc tem que deixar apertado para tocar com um bass ativo...na hora que por o passivo vc soh aperta ele e la se foi seu problema...claro, *na teoria*...tente esse método, pode te ajudar...
e assim que possivel troque de ampli, só nao troquei ainda por que estou sem banda( e sem grana tambem)...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por allexcosta Dom maio 31, 2009 2:18 pm

Som do baixo sumir muitas vezes estah relacionado a falta de medios, tente dar um leve "boost" em 400Hz.

Outra coisa, qdo 2 baixos sao usados no mesmo amp eh obvio q vc precisa de 2 ajustes... Se a entrada do sinal estah muito baixa ateh o pre do amp nao vai agir da forma correta.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por Mr_Arthur Dom maio 31, 2009 4:00 pm

10.000
Mr_Arthur
Mr_Arthur
Membro

Mensagens : 242
Localização : Valparadise Lost - GO

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por Glauco Dom maio 31, 2009 7:47 pm

É fogo meu, as dicas ai da galera são boas mesmo. eu tinha uma banda de classic rock, q tinha guitarra, teclado, gaita, e eu sentia q meu sx sumia, o pessoal tb sentia isso...ficava put*...mas o acréscimo de uns medio graves nele, deu uma super melhorada! eu usava um hartke ha 3500 e o set de caixas completo, mas com bandas q tem essa massa soinora grande, se não der uma mexida some mesmo. Sem contar q vc ta com um Wash, ativo q tem um put* ganho, sonzeira mesmo, se trocar pelo sx sem mexer na eq..dá zica.
Eu vou dizer uma coisa, não sou dos q acreditam q tem baixo para isso ou para aquilo, mas numa banda de metal assim barulhento, acho q o ativo e de 5 cordas é muito melhor e mais facil de se encaixar do que o SX, e digo por experiência própria, meu washburn xb 500 caia perfeito numa banda de heavy/hard q tive.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 01, 2009 12:10 am

Creio que uma das coisas mais importantes no baixo é a potência. E o amp deve estar relacionado com o amp de guitarra numa proporção de 150%. Se o amp de guitarra tem 50WRMS, o de baixo deverá ter 150/200WRMS para ser ouvido no mesmo patamar. A questão é acústica mesmo, pois o ouvido humano não evoluiu para ouvir sons graves (não somos elefantes ou baleias!) ou agudos (não somos morcegos), mas sim sons médios, assim, isso tem que ser compensado com ptência e SPL. O grande problema em uma banda de metal é que geralmente nesse estilo os guitarristas querm colocar suas guitarras muito alto, sem atentarem para essa relação fundamental, o resultado é que o baixo "desaparece" (na verdade as pessoas não o ouvem claramente). Portanto não tem nada à ver com o baixo ser ativo ou passivo, de 4, 5 ou 6 cordas, mas sim com a amplificação considerada no contêxto geral da banda.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por Christian Seg Jun 01, 2009 1:20 am

Galera valeu as dicas mesmo, o problema de eu cair pra um 5 cordas é que já tentei e não me adptei mesmo, por isso isto está fora de questão, agora eu quando troquei os instrumentos dei uma mexida na config do ampli mesmo, mas como este ampli é a primeira vez que toquei nele, nem conseguir tirar timbre decente, pois minha banda tinha exato 40 min pra tocar, eu ñ queria perder tempo, acho que o que posso fazer tentar add um equalizer no meu set pra quando isso acontecer eu ligar ele junto ao meu baixo passivo, acredito que por agora essa é a opção mais prática ($) pra mim.
e Vender este SX, so se eu adquirir um Fender mesmo... nem pensar mais um apaixonado...

valeu galera pela força....
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Jun 04, 2009 11:20 am

Se ajudar, normalmente os amplificadores de contrabaixo elétrico além do circuito de equalização, trabalham também com entradas high e low. Uma é para baixo passivo e outra para baixo ativo. Amigo, se você plugar um baixo passivo na entrada do ativo o som vai ficar bem mirradinho mesmo, pois os bons amplificadores de contrabaixo tem circuitos distintos para cada tipo de contrabaixo. Se no seu show devido à correria a única coisa que deu tempo é de plugar os instrumentos esse pode ser um dos fatores. Outro fator é como alguém já disse aí pra cima: tente equalizar e deixar o amplificador preparado para o passivo SEMPRE. Quando você passar pro baixo ativo é só plugar na entrada do jack do ativo e a equalização você pode variar no seu próprio instrumento, haja visto que normalmente os contrabaixos ativos tem mais opções de equalização no próprio instrumento. Outra coisa como foi dito realmente pode ser questão de harmônicos e freqüência dos instrumentos. Só para citação já coloquei dois cubos de contrabaixo em serie um perto e ao lado do outro pra ver como ficaria. Amigo, anulou completamente o timbre de grave/aveludado. Parecia que o baixo só tinha médio/agudo e mesmo assim o som saiu muito... muito... chinfrin, tipo taquara rachada. Não tem jeito; o melhor a se fazer é pegar antes, testar com todos os instrumentos, dar umas passadas nas músicas no local da apresentação já com tudo que se vai usar na hora da apresentação pra não dar mancada e não ficar decepcionado com o evento. Espero ter ajudado um pouco.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por allexcosta Qui Jun 04, 2009 11:53 am

Moshe Bar Elohim escreveu:tipo taquara rachada.

O q eh taquara?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por César_RS Qui Jun 04, 2009 11:56 am

taquara = bamboo (acho que é isso)
César_RS
César_RS
Membro

Mensagens : 317
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por Thales_Sr Qui Jun 04, 2009 12:24 pm

Só para citação já coloquei dois cubos de contrabaixo em serie um perto e ao lado do outro pra ver como ficaria. Amigo, anulou completamente o timbre de grave/aveludado. Parecia que o baixo só tinha médio/agudo e mesmo assim o som saiu muito... muito... chinfrin, tipo taquara rachada.

Provavelmente um dos cubos estavam com a ligação do falante com a fase invertida. Colocar mais amplificadores trabalhando juntos pode dar alteração no timbre, mas certamente não faz perder volume, principalmente de graves.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por patrickqueres Qui Jun 04, 2009 2:47 pm

Thales_sr escreveu:Só para citação já coloquei dois cubos de contrabaixo em serie um perto e ao lado do outro pra ver como ficaria. Amigo, anulou completamente o timbre de grave/aveludado. Parecia que o baixo só tinha médio/agudo e mesmo assim o som saiu muito... muito... chinfrin, tipo taquara rachada.

Provavelmente um dos cubos estavam com a ligação do falante com a fase invertida. Colocar mais amplificadores trabalhando juntos pode dar alteração no timbre, mas certamente não faz perder volume, principalmente de graves.

Eu já usei e fica muuuito top! Lá na igreja, quando levo minha Warwick, coloco o baixo na Warwick e na LineOut eu ligo a Stanner BS150 e deixo a Staner com agudo em 30% e medios e graves em 80%. Cara... da um peso SINISTRO! A minha Staner não tem tanta definição nos agudos, mas o grave dela é definidão, então deixo ela só pra preencher.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1219
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por Thales_Sr Qui Jun 04, 2009 3:27 pm

Também já usei 2 amplificadores, ficou muito legal.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por LuCaSbass Sex Jun 05, 2009 12:14 am

Christian, se quiser devolver eu aceito! (brincadeira... ou nao heheh)
Mas que deu saudade deu, tava revendo uns videos que nem lembrava mais e fiquei de cara com o timbre roncadao que esse baixo tem:

cyclops

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jun 05, 2009 9:40 am

César_RS escreveu:taquara = bamboo (acho que é isso)
Taquara é uma espécie de bambú. É o usado para fazer varas de pescar. Tem "gomos" mais curtos.
Abçs
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Jun 05, 2009 10:50 am

Cara...

Esse lance de volume e ganho de um baixo passivo para ativo acontece... e para piorar teve o lance do Merdeoro ai... né?! Não tirando os méritos da caixa... a Meteoro em algumas séries deixam a desejar. Pelo menos para mim eu so tive experiencias ruins com meteoro. Todas as vezes q toquei a caixa nunca aguentou a potencia do baixo... ou distorcia ou ficava no estilo MERDEORO, sem grave... Mas devem existir séries boas deles.

Teve uma vez que coloquei meu scopion numa Meteoro toda sulanca, num ginasio (detalhe: os caras colocaram caixa boas pra todo mundo, menos pro baixo...) e coloquei o volume la em baixo na equalização do baixo... pq se passase do ponto do volume so roncava, rsrsrs... e eu não tinha pedal de efeito... Nesse mesmo evento o cara levou um Yamaha TRBII, lindão, baita som e a mesma coisa... heheh, ai depois a gente conversou o cara tava indignado com a caixa.

A gente que toca a tempos, nota a diferença de cara... mas os outros que acham que meteoro e staner são as melhores caixas do mundo e que tagima e strinberg são OS baixos melhores do mundo (sem conhecerem fender e outros) nem notaram diferença... queriam ta la pra zoar...

é triste... mas aconteceu...

Como aconteceu de ir em evento ar livre e simplesmente não ter nenhuma caixa de Baixo... e não queria nem colocar o baixo na linha..., tive que me virar com uma THOR daquelas de 15w ligada num canalzinho da mesa... f***!

MAs os seus baixos são de peso cara! o problema concerteza não é o baixo, mas caixa e equalização.

Pro resto da galera é so minha opnião ok?! Eu so tive problemas com METEORO...
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por Cambraia Sex Jun 05, 2009 11:08 am

Cara, nem me fala de meteoro. Ontem cheguei no estúdio, olhei um amp grandão da meteoro e pensei: "Po, esse deve ser bom". Foi só plugar e veio a decepção. Como eu estava com o baixo que tinha acabado de trocar os caps,pensei: "po, deve ser meu baixo", aí pluguei o Fender Precision do dono do estúdio, novamente decepção: sobra tamanho, falta potência, falta definição e equalização simplesmente não existe. Nota 0! o amp era o B52, valvulado.

Só serviu pra confirmar as decepções que já tive com o tal do StarBlack 15 e com o um da série Mb. Pode ser que eu tenha muita azar com esses meteoros, mas acho difícil.

Também acho que o problema aí era a caixa!

____________________________
"No changes are permanent, but change is"
www.myspace.com/tirosefugas

Squier Club #006
Cambraia
Cambraia
Membro

Mensagens : 392
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Sex Jun 05, 2009 12:50 pm

Cambraia escreveu: Só serviu pra confirmar as decepções que já tive com o tal do StarBlack 15 e com o um da série Mb. Pode ser que eu tenha muita azar com esses meteoros, mas acho difícil.

Cambraia, esse starblack 15 é r-i-d-í-c-u-L-o! Eu juro, eu toco num desses em alguns eventos, e na equalização dele eu giro...e giro...e giro...e giro os pots pra lá e pra cá...mexo na frequência....deixo meu baixo flat...e nada!!!
Eu não consigo entender como eles conseguem deixa um pre tão ruim assim vender.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por Thales_Sr Sex Jun 05, 2009 1:25 pm

Hélcio Júnior_bass escreveu:
Cambraia escreveu: Só serviu pra confirmar as decepções que já tive com o tal do StarBlack 15 e com o um da série Mb. Pode ser que eu tenha muita azar com esses meteoros, mas acho difícil.

Cambraia, esse starblack 15 é r-i-d-í-c-u-L-o! Eu juro, eu toco num desses em alguns eventos, e na equalização dele eu giro...e giro...e giro...e giro os pots pra lá e pra cá...mexo na frequência....deixo meu baixo flat...e nada!!!
Eu não consigo entender como eles conseguem deixa um pre tão ruim assim vender.

AH COMO SERIA BOM SE O PROBLEMA DOS STARBLACK SE RESUMISSE AO PRÉ! kkkkkk

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por patrickqueres Sex Jun 05, 2009 1:52 pm

Eu tenho medo desses Starblacks. É ele mesmo que tem Reverb de mola não é? Já ouvi um caso dessa "mola" arrebentar e causar um curto dentro do Amp (assim estava no prontuario da autorizada da Meteoro). E sem contar que é uma cópia descarada do Hartke.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1219
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por Thales_Sr Sex Jun 05, 2009 2:59 pm

Cópia fuleira né?

Porque ele não tem 240w nem aqui nem na china!
Depois: Reverb em amplificador de baixo? É mais para encarecer do que pra usar... Seria bem mais útil um compressor, ou um limiter (que serviria até pra proteger o estágio de potência daquela joça, que por ser fraco todo mundo acaba "arroiando" no volume e detonando o ampli)

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por Eduardo Chaves Sáb Jun 06, 2009 8:59 am

Cara!

Falando em caixa, eu tinha uma bold 60 da staner muito boa! Muito messmo! a caixa funcionava super bem, tinha brilho, sustein, so que não aqguentava se colocasse ela no talo, distorcia um pouco... Ai fiz umj curso de som aqui em friburgo e veio um cara que projeta as caixas e PA da atack sound (aliás são equipamentos muito bons), e descobri q o cara desenhou e criou essa bold 60. O cara falou que da staner de caixas pequenas, no mercado brasileiro, aquela era a q tinha o melhor custo benefício. ele criou uma caixinha pra estudos e pra lugares pequenos muito boa... essa foi a ultima caixa que ele projetou para a staner, ai saiu e foi para a atack.

Alias... a Staner cresceu muito. tem feito caixas de som sinceramente com qualidade estrangeira. mas como toda a marca tem seus lixões... o Batera da banda comprou um PA com as caixas da staner, aquelas pequenas com carcaça de plastico, acende um led azul na frente, não lembro o modelo, mas que caixa cara! Um peso... pequena e potente! muito legal... mas perde nos graves, ai ele comprou um sub da staner tb.... ai deu o peso que a gente queria.

Show
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por xirtham Sáb Jun 06, 2009 10:32 pm

por isso que eu gosto dos Fender, ainda vou ter um.

xirtham
Membro

Mensagens : 51
Localização : ilha da magia

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Jun 06, 2009 11:37 pm

É Sr. Thales_sr, talvez um dos meus amplis etava com fase invertida não sei. Só sei que o som ficou muito ruim. Bem taquara é bambú sim, mas Mauricio Luiz Bertola e allexcosta antigamente se usava esse termo pra dizer que quando uma pessoa cantava com uma voz, ou tinha uma voz muito ruim, dizia-se que ela tinha uma voz de Taquara Rachada. É uma espécia de gralha, um pássaro que tipo corvo etcétera. Como aquele da bruxa Morgana do Castelo Rá-Tim-Bum entende... há o Castelo... Cês lembram dos passarinhos quando levaram um contrabaixo, lembram "passarinho, que som é este? passarinho, esse som é o som do contrabaixo, contrabaixo, contrabaixo é assim!"

Falar nisso pra vocês que gostam de SlapBass dá uma olhadinha aqui nessa música: ouçam toda que no meio dela também tem uma pequena participação do contrabaixo com slap ( +/- 3:25 min) coisa de louco gente que sabe tocar:



Pelo som será que o contrabaixo é ativo ou passivo, ou ele está usando algum efeito, ou o cara é bom mesmo?

Amigos, não consigo fazer nem o começo! Nem as primeiras notas Crying or Very sad

Abraços.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jun 07, 2009 12:41 am

Taquara rachada
Ah,ah,ah.... É isso mesmo!
E essa lembrança da bruxa Morgana foi demais!
Eu adorava ver o pingú, o Cocóricó e o Castelo Rá-tim-bum com a minha filha quando ela era pequena!
Programas infantís muito bons!
Muito bom o trabalho do baixista nessa música. Não conheço muito o meio musical gospel pois não sou crente; mas algumas coisas que ouví tinham um nível musical muito bom mesmo, e isso é ótimo.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por Eduardo Chaves Dom Jun 07, 2009 8:03 am

Moshe Bar Elohim

COncerteza ativo! pelo estilo do slap e aquele som timbrado da corda no pop... é ativo... e no ultoimo show q fui do David Quilam o baixista tava com um Yamaha TRBII 6 cordas... pode ser que ele esteja com outro...

Se fosse fender o baixo teria um som mais aveludado, peculiar dos fender...
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por patrickqueres Dom Jun 07, 2009 12:44 pm

A André usou 2 baixos na gravação desse CD. Um Warwick Rockbass 5c e um Crafter Cube 5c. Hoje ele usa um Artwood. Olha ele ae...
porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Andrec


Gosto muito desse solo.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1219
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Dom Jun 07, 2009 1:24 pm

educostachaves escreveu:Moshe Bar Elohim
COncerteza ativo! pelo estilo do slap e aquele som timbrado da corda no pop... é ativo... e no ultoimo show q fui do David Quilam o baixista tava com um Yamaha TRBII 6 cordas... pode ser que ele esteja com outro...
Se fosse fender o baixo teria um som mais aveludado, peculiar dos fender...

É não gosto e nem vou nesses Shows Gospel de hoje. Como o nome diz: é apenas um Show. O intuíto deveria ser louvor e adoração À quem realmente merce e é divido e não apresentação musical. (educostachaves você sabe Quem [desculpe essa lingüagem "oculta" edu mas aqui no fórum alguns comentários sobre determinados assuntos podem ser vetados pelos administradores] mas você sabe de Quem estou falando O Único).

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Taquara rachada
Ah,ah,ah.... É isso mesmo!
E essa lembrança da bruxa Morgana foi demais!
Eu adorava ver o pingú, o Cocóricó e o Castelo Rá-tim-bum com a minha filha quando ela era pequena!
Programas infantís muito bons!
Muito bom o trabalho do baixista nessa música. Não conheço muito o meio musical gospel pois não sou crente; mas algumas coisas que ouví tinham um nível musical muito bom mesmo, e isso é ótimo.
Abç

Maurício Luiz Bertola, só pra você ter uma pequana noção lá nos Estates os grandes nomes já foram um dia no seu berço da Gospel Church (igreja ev.): Ray Charles, Maria Caray, Witney Huston, Elvis Presley e por aí vai incontáveis nomes. Os caras começam desde a infância na igreja como cantores e músicos. Aí começa a aparecer (como de costume) os "empresários sangue-sugas". A fama sobe à cabeça e depois simplesmente com todo o talento que O Único lhes deu vão embora, dão as costas e não voltam nunca mais. Normalmente se acabam nas drogas, no suicídio, ou coisa pior. Que pena... Sad
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jun 07, 2009 5:25 pm

Eu sei da imensa tradição de música Gospel nos E.U.A, e do ensino e prática musical nas Igrejas de lá. Não conheço muito é a "cena" daqui, embora já tenha escutado músicas de grupos como Katsbarnea e Oficina G3 (que achei bons). Quanto ao que aconteceu à essas pessoas, isso acontece a qualquer um despreparado e ignorante, crente ou não, que se deixa levar pelo orgulho que a fama, o poder e o dinheiro acabam trazendo. Alguns percebem no que se "meteram", outros, acabam mal.....
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por allexcosta Dom Jun 07, 2009 6:22 pm

Moshe Bar Elohim escreveu: É não gosto e nem vou nesses Shows Gospel de hoje. Como o nome diz: é apenas um Show. O intuíto deveria ser louvor e adoração À quem realmente merce e é divido e não apresentação musical. (educostachaves você sabe Quem [desculpe essa lingüagem "oculta" edu mas aqui no fórum alguns comentários sobre determinados assuntos podem ser vetados pelos administradores] mas você sabe de Quem estou falando O Único).

Laughing Parece q a gente faz uma perseguicao igualzinha ao q o Imperio Romano fez no principio da era Crista, e q vai pegar todo mundo e colocar na fogueira.

O cuidado com assuntos religiosos eh somente pq tentamos fazer do Forum um lugar confortavel a todos e religiao eh, sem duvida, o assunto q mais cria desavencas no mundo (ironia neh?). Vide oriente-medio.

Crencas religiosas sao coisas pessoais, alguns acreditam q Jesus foi o Messias, outros acreditam em Maome, outros acham q o Messias ainda estah por vir, outros acham q Deus nao existe e argumentacao sobre isso nao leva a lugar nenhum (nem no off-topic). Por isso temos a restricao a assuntos relacionados a doutrinas religiosas. Espero q todos entendam...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jun 07, 2009 7:29 pm

Falou e disse Allex!
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

porque o Som do meu Sx sumiu na banda? Empty Re: porque o Som do meu Sx sumiu na banda?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos