Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

comprar instrumentos no México

+17
Pedro Jack
tfk
DenisLM
Die
brucce
andremega
ifernandes
malka_aff
Dpaulo
allexcosta
Eduart.s
Cayo Castro
Vinícius Ferraz
samuelcps
murilouem
Adriano Oliveira
sergioself
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

comprar instrumentos no México - Página 2 Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por andremega Sex Out 21, 2011 1:46 pm

allexcosta escreveu:^ Eu sei que os fiscais crescem o olho em coisa nova.

Não sei onde, mas vi que ferramentas de trabalho para uso profissional são exceções e não devem ser tributadas.


Eles tem uma regulamentação pra isso, mas não é simples assim. Existem alguns critérios para comprovar ser ferramenta de trabalho e mesmo assim nem tudo é aceito, tem questão de permanência na viagem... na verdade acredito que nada disso seja resolvido no aeroporto mesmo. Talvez até deva ser apreendido pra que se comprove depois, não sei mesmo.

segue o link pra regulamentação:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Ins/2010/in10592010.htm

Eu soube de uma reunião na região de Foz do Iguaçu pra tratar disso, porque o pessoal tava trazendo câmera e metendo essa, ai parece que soltaram umas normas internas pra definir isso. Não sei como ficou.

Por isso muitas vezes o Receita assume o "risco"e libera na hora, sentido estar o cidadão na famosa "boa fé". Mas sempre tem o xarope, então acho importante a gente saber o que está ou não de fato na legislação pra saber quando nossa reclamação é pertinente e quando é só choro.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México - Página 2 Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por edumoraes Ter maio 01, 2012 3:07 am

Pá de ouro pra mim, hehe...
Só estou desenterrando esse tópico pq tenho um amigo agora que está no México à trabalho e pedi pra ele por curiosidade pesquisar preço de baixos Fender e um GK por lá, mais precisamente um '70s Jazz Bass e um GK MB200.
Ele me disse que não achou o '70s e nem o GK, que só viu Standard em uma loja com opção de várias cores, negro, blanco, blanco perlado, sombreado; mapple diapason, maple.

Preço = 8950 pesos = + - R$ 1300,00

Realmente se tivesse bala na agulha dava pra arriscar mandar ele trazer um, mas...
...fica aí a informação do preço só pra atualização do tópico.

Achei que por haver fábrica no México ia ter baixos de baciada nas lojas de lá, mas parece que sai a maioria pra exportação mesmo...


____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México - Página 2 Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por Rick Charles Qua maio 02, 2012 8:01 pm

edumoraes escreveu:
Achei que por haver fábrica no México ia ter baixos de baciada nas lojas de lá, mas parece que sai a maioria pra exportação mesmo...


Edu, acontece que o mexico fabrica mais pra exportar do que pra abastecer o mercado interno, semelhante ao que acontece no Brasil com gasolina, aqui tem refinarias e no Uruguai que compra a gasolina do Brasil ela é mais barata
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México - Página 2 Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por hudsoncl Qua maio 02, 2012 10:53 pm

Beleza?

Comprei meu baixo no Mercado Livre do Mexico, um Fender Precision 76 Americano.

Valor de compra com frete = R$ 2.100,00

Valor declarado:
Total com frete = R$ 1.173,75

Imposto Importação 60% = R$ 704,25
Base Calc. ICMS = R$ 1.878,00
Fórmula (ICMS 17%) = (1878/(1-17/100))*(17/100)
Valor do ICMS = R$ 384,65
Taxa Administrativa = R$ 46,95
Infraero = R$ 17,25
Total Impostos e Taxas = R$ 1.153,10

TOTAL = R$ 3.353,00


hudsoncl
Membro

Mensagens : 17
Localização : Orleans/SC

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México - Página 2 Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por andremega Qui maio 03, 2012 12:05 am

mas como você importou? dependendo do método acho que não cabe ICMS. Ou esse aí já é o calculo oficial a pagar?

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México - Página 2 Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por hudsoncl Qui maio 03, 2012 5:40 pm

andremega escreveu:mas como você importou? dependendo do método acho que não cabe ICMS. Ou esse aí já é o calculo oficial a pagar?

Isso foi o que paguei, comprei em 2009.

hudsoncl
Membro

Mensagens : 17
Localização : Orleans/SC

Ir para o topo Ir para baixo

comprar instrumentos no México - Página 2 Empty Re: comprar instrumentos no México

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos