Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO

+3
YellowBoy
allexcosta
lsardeiro
7 participantes

Ir para baixo

Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Empty Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO

Mensagem por lsardeiro Dom Out 09, 2011 7:51 am

Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Dsc08386e
olá pessoal,

comprei recentemente um baixo que acredito ser completamente desconhecido no Brasil, mas que me agradou muito e acho que seria uma ótima opção de instrumento. Trata-se do Mari Stego Fretless.

Os irmãos Mari são dois Luthiers de Turim, norte da Itália, que a muito tempo trabalham com a fabricação de instrumentos. O nome da marca é meio bobinho, "Mari by Redivivus", mas o trabalho é muito bom. O site é esse: http://www.maribyredivivus.it/

O baixo é um bolt-on, com corpo em Cerejeira e top em "Padouck" (não sei o nome em português...). O braço é feito por um sandwich (claro, né?) de Maple e Wenge. A escala creio que seja em ébano, mas pode ser também rosewood, a utilizada atualmente. O headstock tem um desenho muito peculiar e me agrada bastante. O nut é em latão. Esse meu, especificamente, está sem a tampa do truss-rod. Ele tem uma tampinha bem bonitinha, porém, feita em madeira. Ainda estou tentando conseguir outra com o Umberto Mari. Vamos ver. Neck-dive zero. Ferragens e captação Schaller e eletrônica da própria Mari. Usa um circuito de 9 v.

Algumas dessas configurações são específicas dos baixos da época desse meu. Atualmente, não utilizam mais cerejeira para o corpo (pois acham que os médios do Ash são melhores) e nem balance para os captadores (substituído por volumes individuais). O Fretless ganhou um modelo próprio, com posição e marca de captadores diferentes. Além de que também foi substituído o circuito. Pode-se ver o modelo Stego Fretless atual no site do luthier, http://www.maribyredivivus.it/IT/prodotti/RV/Stego_vista01.htm.

Impressões gerais
É um instrumento muito leve, confortabilíssimo, e com um braço muito bem pensado. A corda Si tem uma definição bastante agradável mesmo com uma corda .125 e a oitava afinada normalmente.

Acho que muitos irão concordar que a marcação no braço mata um pouco a beleza de uma escala fretless, mas eu não conseguiria tocar de outra forma (tinha um usado disponível sem marcações, mas o dono botou muita banca para vender e achei que a falta de marcações não era para mim). Apesar de que a afinação é razoavelmente fácil de se atingir. Com pouco tempo eu já toco com certa desenvoltura (claro, sem arriscar demais com a velocidade).

A eletrônica é muito precisa e silenciosa, apesar de ter blindagem ZERO - nem mesmo a tinta condutiva tem. As suas regulagens são Balance, Volume geral, Grave e Agudo. Os médios ficam por conta da madeira utilizada. Posso dizer que tem MUITO médio. Muito bonito o som dele.

Os captadores Schaller são um show a parte. Não conhecia na prática o seu som (só de nome), e é realmente muito bom. Ganho fantástico e muita definição nos sons. As tarraxas prendem bem a afinação e a ponte permite regulagens totais. Pode-se regular a altura das cordas, oitavas e também a distância entre cordas. Achei isso perfeito.

Fotos

Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Dsc08384g.thMini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Dsc08398w.thMini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Dsc08372g.thMini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Dsc08364d.thMini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Dsc08366du.thMini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Dsc08383k.thMini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Dsc08386rt.thMini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Dsc08358w.thMini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Dsc08399xc.thMini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Dsc08375l.thMini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO 16092011295.thMini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO 16092011296.thMini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Dsc08395z.th

O circuito tem também essa chave, que não sei para que serve. Não tive coragem de mexer nela ainda.
Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Dsc08345o.thMini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Dsc08346qc.th

Condições
Pode-se comprá-lo novo, junto ao luthier. No entanto, é muito melhor se o encontra no mercado de usados. Novo, esse baixo sai por volta de 2.300 euros. Ele é muito bom, mas eu não sei se pagaria isso. No entanto, é possível encontrá-lo usado entre 700 e 900 euros. Essa aqui é sempre uma referência na Itália:
www.mercatinomusicale.com

e eis algumas ofertas de Mari Stego por lá:
http://www.mercatinomusicale.com/ann/search.asp?ns=1&kw=mari+stego&x=0&y=0

SOM

The chiken.mp3 ^[sic] muita preguiça de consertar o nome no arquivo...

Afoxé__.mp3 Ricardo Silveira

pessoal, tomei vergonha na cara e comprei uma M-Audio baratinha. Pronto, gravei uma coisinha. Peço desculpas pela qualidade horrivel (do baixista, é claro), e percebi que preciso fazer as pazes com o metronomo e com as notas certas... Pensei em gravar de novo, mas percebi que é falta de estudo mesmo, e sem possibilidade de resolver assim rapidinho. Faz um desconto ai... tem nem 3 semanas com um fretless... What a Face What a Face Tirei quase todo o agudo, predominantemente captador da ponte e grave quase todo. Gravado direto, sem efeitos. Um pouco melhor se ouvido com fones. Loop do GarageBand.

Bem, é isso. Espero que tenham achado interessante e que eu tenha usado os nomes certos para as partes do instrumento (nut, headstock, etc...). Abraço a todos e até mais ver.


Última edição por lsardeiro em Ter Jan 03, 2012 10:30 pm, editado 12 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar o link para o som)

lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Empty Re: Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO

Mensagem por allexcosta Dom Out 09, 2011 11:28 am

lsardeiro escreveu:O nome da marca é meio bobinho

Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Wtf_gifs_13

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Empty Re: Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO

Mensagem por YellowBoy Dom Out 09, 2011 11:32 am

allexcosta escreveu:
lsardeiro escreveu:O nome da marca é meio bobinho

Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Wtf_gifs_13

WathaHell Allex.......
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Empty Re: Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO

Mensagem por lsardeiro Dom Out 09, 2011 6:23 pm

allexcosta escreveu:
lsardeiro escreveu:O nome da marca é meio bobinho

Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Wtf_gifs_13

sai daí Caras... rs rs rs. Você também é meio bobinho... rs rs rs

lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Empty Re: Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO

Mensagem por lsardeiro Qua Out 12, 2011 6:11 pm

Pessoal, coloquei um link com o som. Falta um pouco de qualidade, mas se sente o som legal...

^estou tentando escrever frases sem acentos, porque meu teclado ficou desconfigurado por algum motivo ainda sem justificativa...

lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Empty Re: Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO

Mensagem por Pemalfer Seg Out 17, 2011 2:23 am

Graças a deus o som é MIL vezes melhor do que o nome da marca!
rsrsrsrsrsrsrs
No mais,
Parabéns pelo baixo!

Abraços.
Pemalfer
Pemalfer
Membro

Mensagens : 6
Localização : Rio de Janeiro, RJ

http://www.myspace.com/zarapateu

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Empty Re: Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO

Mensagem por lsardeiro Seg Out 17, 2011 2:09 pm

Pemalfer escreveu:Graças a deus o som é MIL vezes melhor do que o nome da marca!
rsrsrsrsrsrsrs
No mais,
Parabéns pelo baixo!

Abraços.

Razz Razz Razz Razz

é verdade, cara. O pior é que é verdade. Valeu ai. Abraço.

lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Empty Re: Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO

Mensagem por Gomba Seg Out 17, 2011 3:48 pm

Pemalfer escreveu:Graças a deus o som é MIL vezes melhor do que o nome da marca!
[2]


Sonzão o baixo!
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Empty Re: Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO

Mensagem por Rdg Bass Seg Out 17, 2011 11:10 pm

Muito bom, ótimo som cara. up

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Empty Re: Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO

Mensagem por Cantão Seg Out 17, 2011 11:25 pm

Sonzeira véio...valeu pelo review brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Empty Re: Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO

Mensagem por lsardeiro Ter Out 18, 2011 10:28 am

Falou, galera. Eu já tava ficando triste que ninguém falava nada... Crying or Very sad nem o Cantão, que é sempre gentil e fala bem das coisas estava aparecendo... rs rs rs rs Agora tô feliz. Valeu mesmo. Abraço.

lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO Empty Re: Mini Review Mari Stego Fretless 5 cordas - AGORA COM ÁUDIO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos