Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória.

+10
Antunes
Gomba
Cantão
paulo fernandes
Maurício_Expressão
webercar
CG
André Souza
JR_BASS
HCSC
14 participantes

Ir para baixo

Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória. Empty Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória.

Mensagem por HCSC Qui Set 22, 2011 8:47 pm

Tentando resumir a estória: Por não ter tido maturidade pra lidar com algumas coisas que aconteceram quando tinha meus 18/19 anos, fui ficando desgostoso com bandas e ao entrar na universidade, acabei deixando essa coisa de lado. Fui estudar e trabalhar.

Por quase 20 anos fiquei me perguntando por que havia desistido. Mas isso era algo morto, velado, sepultado e com missa de 7º dia rezada. Pensava eu.

Em novembro de 2009, depois de uma crise pessoal e percebendo uma depressão chegando, e num ato de insanidade repentina, resolvi voltar a tocar e montar uma banda. Resolvi tocar contrabaixo, instrumento que nunca havia pego em mãos, mas já namorava há algum tempo a sua sonoridade. Tocava guitarra base antes.

No início de Dezembro de 2009 e com a ajuda do fórum comprei meu primeiro baixo e equipamentos. Agradeço a todos que quando solicitei ajuda e opiniões, prontamente responderam. Nesse mesmo mês já estava com uma primeira formação que assim como as demais que vieram (menos a atual) não vingou.

Num período de 1 ano compus mais de 50 músicas para esse projeto. No começo desse ano fomos chamados pra participar de um festival que só foi ocorrer agora em Setembro.

Então, depois de 1 ano e 9 meses, 7 vocais, 3 bateristas, 4 guitarristas, inúmeros testes pra essas funções, mesmo só tendo 3 semanas de ensaio com essa nova formação, finalmente consegui subir num palco pra tocar com minha banda. Ufa!!!

Mesmo sem estar bem ensaiados e sem ter tido condições pra ajustar os equipamentos direito pois tínhamos só 5 minutos pra subir ligar e tocar, foi bom pra “carai”. Nunca mais deixo de tocar, isso é muito bom, foi como se nunca tivesse deixado de fazê-lo.

Sei que não estamos prontos mais espero que no começo do próximo ano, se essa formação for adiante, poder estar em melhores condições para se aventurar por aí. Conto com a ajuda de vocês dando indicações e dicas de onde podemos tocar e de como melhorar nosso som.

Um grande abraço a todos e segue abaixo alguns vídeos dessa apresentação.








HCSC
HCSC
Membro

Mensagens : 192
Localização : Vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória. Empty Re: Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória.

Mensagem por JR_BASS Qui Set 22, 2011 8:53 pm

isso aí brow..o presente não é um passado em potência, ele é o momento da escolha e da ação.. quebra tudo..

____________________________
Forte abraço.!
JR_BASS
JR_BASS
Membro

Mensagens : 93
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória. Empty Re: Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória.

Mensagem por André Souza Qui Set 22, 2011 9:07 pm

Fugir/Esconder-se dá música é fogo... Ele nos acha sempre.

Parabéns e aproveite a volta à vida. claps

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória. Empty Re: Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória.

Mensagem por CG Qui Set 22, 2011 9:55 pm

Parabéns... claps

Voltar a tocar é sempre muito legal... já estou me preparando para a segunda apresentação agora no dia 03/12... O "problema" agora é deixar de fazer isso.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória. Empty Re: Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória.

Mensagem por webercar Qui Set 22, 2011 10:48 pm

Tô com saudades disso tbm. Desde o ano passado q eu estou sem banda. Sai por motivo de saúde, mas agora estou curado. Fiz uma apresentação em Junho, mas foi uma reunião de músicos e não minha banda. Quando vc pega o gosto pelo palco, não quer largar mais.

Boa sorte HCSC....
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória. Empty Re: Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória.

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Set 22, 2011 11:43 pm

Hehehehe.... Como eu sei do que você está falando... Como eu sei!
Que bom que você voltou para o lado sonoro da força !!!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória. Empty Re: Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória.

Mensagem por paulo fernandes Sex Set 23, 2011 12:21 pm

Rapaz, o palco é uma das melhoeres coisas que eu já conheci. Compor também... Fazer as duas coisas então... Parabéns!

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória. Empty Re: Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória.

Mensagem por Cantão Sex Set 23, 2011 12:42 pm

Parabéns pela volta aos palcos (em grande estilo diga-se de passagem) , curti muito o som da banda e as linhas e arranjos do bass nas músicas...é isso ai brother , senta o aço... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória. Empty Re: Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória.

Mensagem por HCSC Dom Set 25, 2011 10:18 am

Valeu galera pelas palavras de incentivo. Mas eu sou abusado, e vou querer mais. O próximo passo após montar o repertório e ensaiar bem é correr atrás de tocar onde puder, inclusive fora daqui de Vitória.

Como eu componho muito, já estamos pensando em aos poucos ir gravando as músicas para um cd. (Já tenho música para uns 10 anos de trabalho). Gostaria de arrumar algum parceiro pra nos ajudar nessa empreitada. Um produtor, sei lá alguém que possa se juntar ao time da banda. Mas aqui em Vitória acho que é meio difícil.

Se algum de vcs tiverem alguma conselho e dicas eu agradeço imensamente.

Um grande abraço à todos.

HCSC
HCSC
Membro

Mensagens : 192
Localização : Vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória. Empty Re: Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória.

Mensagem por Gomba Dom Set 25, 2011 11:24 am

muito bom, cara!
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória. Empty Re: Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória.

Mensagem por HCSC Qua Out 12, 2011 10:44 am

Então galera, a coisa tá andando. Esse final de semana que passou tocamos algumas músicas no aniversário de uma amiga nossa que rolou num buteco copo sujo aqui em Vitória.

Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória. Dsc02838b

Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória. Dsc02865q

Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória. Dsc02830m
By hcsc at 2011-10-12

Também fomos chamados pra participar de um dos festivais mais importantes de bandas daqui de Vitória, o Prato da casa que é organizada por um programa da rádio Universitária da UFES. Será dia 12/11 o show e ainda vamos participar de um cd coletânea do festival.

Um abraço e mais uma vez obrigado pelo apoio da galera daqui do fórum.
HCSC
HCSC
Membro

Mensagens : 192
Localização : Vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória. Empty Re: Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória.

Mensagem por Antunes Qua Out 12, 2011 12:04 pm

Pow cara, parabens.

Tive um hiato assim tambem, mas nem perto dos teus 20 anos sem pisar num palco.
Antunes
Antunes
Membro

Mensagens : 37
Localização : Sampa

https://www.facebook.com/riffingcolour

Ir para o topo Ir para baixo

Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória. Empty Re: Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória.

Mensagem por aleonardo Qui Out 13, 2011 11:19 am

poxa bicho eu to vivendo a mesma coisa , só que foram 10 anos invés de 20, e eu sempre fui cantor mais estudava muito teoria musical, e assim ja tinha dado uma rodadada por vários instrumentos inclusive o baixo e sempre tive fascinio por ele mais conciliar canto e baixo em bandas de música tipo povão era muito dificil, então sempre optei pelo canto, e então a 1 ano estou estudando no minimo 3 horas por dia, e tipo ta sendo maravilhoso, antes eu tinha anseio por chegar o FDS pra beber me divertir hj minha diversão é feita com um RBX 375 e um cubo Stage Dragon, vejo o quanto o estudo da teoria está me ajudando agora. Poxa brother parabéns vamos pra frente e Marcus Miller que se cuide. kkkkkk
aleonardo
aleonardo
Membro

Mensagens : 3
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória. Empty Re: Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória.

Mensagem por LetBbass Sex Nov 11, 2011 10:59 am

Muito bom o som de vcs mesmo cara!! Quando fizer sucesso não esqueça do fórum, ta?? E uma pergunta de onde surgiu Barbara Dauras?? É no minimo diferente rpx Rolling Eyes
LetBbass
LetBbass
Membro

Mensagens : 105
Localização : Bahia - Terra Boa

Ir para o topo Ir para baixo

Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória. Empty Re: Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória.

Mensagem por Guilé Sex Nov 11, 2011 11:09 am

Parabéns pelo retorno brother !!!

É como diz aquele hino do irmão Raul:

"Não pense que a cabeça aguenta se você para !!!
Há uma voz que chama, uma voz que clama, uma voz que grita, pairando no ar!!!"


playing

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória. Empty Re: Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória.

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Sex Nov 11, 2011 11:29 am

Realmente muito bom.
Lá no estúdio temos tido a grata surpresa de "ressuscitar" vários músicos que assim como vc reencontram a ALEGRIA DE TOCAR.
É muito bom e gratificante participar desse processo.
Talvez umas das melhores partes do nosso trabalho ...

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória. Empty Re: Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória.

Mensagem por HCSC Sex Nov 11, 2011 11:52 am

LetBbass escreveu:Muito bom o som de vcs mesmo cara!! Quando fizer sucesso não esqueça do fórum, ta?? E uma pergunta de onde surgiu Barbara Dauras?? É no minimo diferente rpx Rolling Eyes

Então galera, obrigado pelas palavras de incentivo. Amanhã estaremos tocando no maior festival que bandas novas do ES, O Prato da Casa que é uma realização do programa Bandejão da rádio universitária da UFES.

O nome Bárbara Dauras vem de uma personagem se surgiu no curso de comunicação social da UFES no início dos anos 90. Havia uma expressão que uma determinada galera usava quando queria "fumar um" que era "Dar uma dauras". Em uma viajem para um encontro nacional de estudantes em BH, acabaram criando essa figura fictícia (ou não!) que representava esse universo "tabagístico paralelo" e tudo aquilo que circunda a vida universitária.

A galera que agitava o curso de comunicação na época, dava as festas de Bárbara Dauras que eram lendárias.

Ressalto que não existe nenhum contexto em pró ou contra a questão "Canabis". Só consideramos que esse nome seria um nome forte pra representar essa nossa viagem musical e personagens que falamos em nossas letras.
HCSC
HCSC
Membro

Mensagens : 192
Localização : Vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória. Empty Re: Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória.

Mensagem por HCSC Ter Nov 15, 2011 8:28 pm

Sábado rolou o V festival prato da casa aqui em Vitória. Apesar de ter rolado alguns imprevistos chatos, deu pra fazer um barulhinho bom.

Experimentamos uma cover de Odara.

HCSC
HCSC
Membro

Mensagens : 192
Localização : Vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória. Empty Re: Subindo em um palco 20 anos depois... Agora a minha estória.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos