Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ritmos

3 participantes

Ir para baixo

Ritmos Empty Ritmos

Mensagem por Jehy Ter Set 20, 2011 6:13 pm

Bom, eu estou começando a tocar na igreja, e tem um coletania, tipo um livrinho com todos os hinos, e em cada hino tem o nome do ritmo , tipo : Guarania, Repique, marcha, toada, valsa , fox , balada , country , basico ...
e muitos dos hinos, eu ainda nao conheço, se quer nen escutei, ai na hora eu so vou seguindo as cifras e as veses nao fica muito legal, por que nao sei oque fazer em certos ritmos, se uso Tonica e Quinta, ou triade..
Vocês conhecem esses ritmos? podem me dar alguma dica pra me ajudar.

____________________________
[font=Times New Roman]Clube Strinberg #26 |Clube Rock/Metal #037 | Clube dos Nerds, Geeks e Afins #46 |
Clube dos Baixistas de Minas Gerais #007 |
Jehy
Jehy
Membro

Mensagens : 276
Localização : Divinopolis - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ritmos Empty Re: Ritmos

Mensagem por Lucas94 Ter Set 20, 2011 6:20 pm

Jehy acho que você vai ter que estudar cada ritmo individualmente e com calma. Tente ouvir cada um desses ritmos, depois que você conseguir entender as características de cada um você vai conseguir tocar fluentemente esses ritmos. Infelizmente não tenho nenhum material nesse momento, mas se eu encontrar algo eu posto aqui.

____________________________
"In the end it is all about music, the instrument we play is secondary." - Andres Rotmistrovsky

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ritmos Empty Re: Ritmos

Mensagem por allexcosta Ter Set 20, 2011 6:21 pm

Conheço a maioria, mas levaria um dia pra descrevê-los aqui pra você.

O melhor nesse caso é você usar bastante o Google e o Youtube com buscas como "guarania ritmo" ou "guarania musica", etc...

Espere algumas semanas de trabalho até você conseguir identificar cada estilo.

É bom lembrar que hinários religiosos muitas vezes usam nomenclaturas pouco comuns e talvez seja bom você consultar o diretor musical da sua Igreja.

Boa sorte.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ritmos Empty Re: Ritmos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos