Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

+32
Marabiza
NeyBass
eltonpereira22
Filipe Andrade
Luigi Pantaleoni
gmv bass
Zéff
Fabio Motta
Zuma
DenisLM
J.Adalberto
Zubrycky
subgrave
Ricardo Petrone
Cris Simões
Edão
Maurício_Expressão
Rdg Bass
Gomba
Cantão
joabi
Yngway
Fernando Zadá
fheliojr
DUDUBASS
malka_aff
jgs
Thales_Sr
André Souza
allexcosta
CG
nukebass
36 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por allexcosta Qua Out 26, 2011 1:55 pm

J.Adalberto escreveu:mas qdo vc esta gravando, e visivel a melhora do sinal qdo se usa o Monster em comparação com cabos de baixa qualidade.

Mas é isso que a gente tá dizendo desde o começo do tópico. Soa bem porque é bom, não porque é feito pra baixo ou guitarra. Qualquer cabo bom soa melhor que um cabo ruim.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Zuma Qua Out 26, 2011 6:22 pm

André Souza escreveu:Nuke eu tenho dois desse cabo MC for Bass. Eu gosto muito dele pela resistência e qualidade de som. Para gravação a diferença é mais percebida. Mas sabe ouvido como é né? Uso CB da Planet Waves e também não tenho do que reclamar.

Para Alexandre Montenegro que é profissional e usa muito no fretted, fretless e no acústico eles são ótimos. E olhe que ele é bem chato com estas coisas. Não sei se a diferença é mais MKT, mas o cabo é de qualidade. Diz a lenda que são feitos para o baixo soar melhor. E o pior é que realmente soa. Vai tranquiilo, fez uma boa compra.

Eu uso esses Monster Cable Bass há 4 anos. Troquei meus Santo Ângelo por estes e senti uma melhora muito grande no som final do instrumento. Recomendo.
Além do mais, eles são muito resistentes! Eu toco há 3 anos num bar onde eu ligo o baixo direto na mesa. A mesa fica de um lado do palco e eu do outro lado. O Monster Cable sai da mesa, passa por maquina de fumaça, estante de teclado e pés do guitarrista e vocalista, e finalmente chega no meu baixo. Detalhe: é uma festa open bar onde as pessoas costumam deixar copos e derramar bebidas no palco. As vezes saio do palco e me deparo com uma parte do cabo quente por causa da maquina de fumaça, e outro gelado porque derramaram cerveja nele. Limpo com papel higiênico no camarim mesmo e guardo na mochila para a próxima gig. NUNCA deu pau.
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Fabio Motta Qua Out 26, 2011 7:48 pm

Tenho 2 cabos, desses revestidos em um tipo de pano xadrez, não sei o nome específico desse material, um é da Santo Ângelo e outro Xing-Ling. Os dois já estão comigo há alguns anos e nunca tive problema e também não percebo diferença no som de um para outro.
Utilizo mais o Santo Ângelo pelo fato de ter uma das extremidades em "L", que uso sempre no baixo.
Acredito que um cabo de boa qualidade é imprescindível, mas tem algumas marcas que cobram verdadeiras fortunas por um cabo e sinceramente não acho que valha a pena.

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Out 26, 2011 11:45 pm

Ricardo Petrone escreveu:

Também uso cabo Spectraflex, são melhores do que quaisquer outros cabos que já usei até agora. Laughing

Eu também uso cabos spectraflex... Um deles está comigo desde 1995 e segue firme e forte até hoje. cheers [/quote]

Zuby, aqui no RJ eu não acho essa marca Spectraflex... ahn [/quote]

Ricardo, sei que não é para mim essa pergunta, mas Spectraflex é difícil de se achar no Brasil mesmo.

A Made in Brazil importou uma leva a uns 5 anos e depois disso acho que não importaram mais.

É mais fácil comprar nos EUA mesmo...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Zubrycky Qui Out 27, 2011 12:46 am

Ricardo Petrone escreveu:

Também uso cabo Spectraflex, são melhores do que quaisquer outros cabos que já usei até agora. Laughing

Eu também uso cabos spectraflex... Um deles está comigo desde 1995 e segue firme e forte até hoje. cheers [/quote]

Zuby, aqui no RJ eu não acho essa marca Spectraflex... ahn [/quote]

Sabe que agora que você falou, eu nunca mais encontrei esses cabos aqui em SP também?
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Zubrycky Qui Out 27, 2011 12:47 am

Maurício_Expressão escreveu:
Ricardo Petrone escreveu:

Também uso cabo Spectraflex, são melhores do que quaisquer outros cabos que já usei até agora. Laughing

Eu também uso cabos spectraflex... Um deles está comigo desde 1995 e segue firme e forte até hoje. cheers

Zuby, aqui no RJ eu não acho essa marca Spectraflex... ahn [/quote]

Ricardo, sei que não é para mim essa pergunta, mas Spectraflex é difícil de se achar no Brasil mesmo.

A Made in Brazil importou uma leva a uns 5 anos e depois disso acho que não importaram mais.

É mais fácil comprar nos EUA mesmo...[/quote]

Prezado Ricardo,

O Maurício está certo... Também acho que o lance seja comprar lá fora mesmo.

Sucesso!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Zéff Qui Out 27, 2011 1:33 am

Eu tenho 2 Ernie Ball Ultraflex a 10 anos, e se não reclamarem pretendo usar por mais 10!
Zéff
Zéff
Membro

Mensagens : 213
Localização : Do lado da batera

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Edão Qui Out 27, 2011 8:23 pm

Zubrycky escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:
Ricardo Petrone escreveu:

Também uso cabo Spectraflex, são melhores do que quaisquer outros cabos que já usei até agora. Laughing

Eu também uso cabos spectraflex... Um deles está comigo desde 1995 e segue firme e forte até hoje. cheers

Zuby, aqui no RJ eu não acho essa marca Spectraflex... ahn

Ricardo, sei que não é para mim essa pergunta, mas Spectraflex é difícil de se achar no Brasil mesmo.

A Made in Brazil importou uma leva a uns 5 anos e depois disso acho que não importaram mais.

É mais fácil comprar nos EUA mesmo...[/quote]

Prezado Ricardo,

O Maurício está certo... Também acho que o lance seja comprar lá fora mesmo.

Sucesso![/quote]




Comprei na Made in Brazil/Sampa a uns 4 meses.
* O quote não funcionou direito *

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por allexcosta Qui Out 27, 2011 8:36 pm

Quero ver onde vocês vão chegar com esses quotes...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Fabio Motta Qui Out 27, 2011 9:22 pm

Huahuahuahuahua......

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Edão Sex Out 28, 2011 3:23 am

allexcosta escreveu:Quero ver onde vocês vão chegar com esses quotes...

Ué Cumpadi, o quote do fórum não funcionou, não foi erro meu. Qual é a pilha?

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por gmv bass Seg Out 31, 2011 4:55 pm

uso Planet Waves de 3 metros
tenho a mais de um ano e meio e nada de errado
nem ruido nem estalos
e não paguei tão caro
gmv bass
gmv bass
Membro

Mensagens : 250
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Luigi Pantaleoni Dom Nov 20, 2011 2:33 am

Moçada, uso o Monster Cable for Bass já faz algum bom tempo, e garanto que há sim uma diferença em relação aos bons cabos padrão, perceptível especialmente em estúdio. Ao vivo a diferença é mais sutil no elétrico, mas pra mim é bem clara quando toco o acústico, o sinal vem mais encorpado. Enfim, eu acho que vale o investimento.

Abx!

____________________________
Pantaleoni
"Você é o responsável pelo groove. Logo, se ninguém na pista estiver dançando, a culpa é sua."
Luigi Pantaleoni
Luigi Pantaleoni
Membro

Mensagens : 173
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por allexcosta Dom Nov 20, 2011 4:09 am

Luigi Pantaleoni escreveu:Moçada, uso o Monster Cable for Bass já faz algum bom tempo, e garanto que há sim uma diferença em relação aos bons cabos padrão, perceptível especialmente em estúdio. Ao vivo a diferença é mais sutil no elétrico, mas pra mim é bem clara quando toco o acústico, o sinal vem mais encorpado. Enfim, eu acho que vale o investimento.

Garanto que é efeito placebo. Tem escrito "BASS" na embalagem, portanto seu ouvido ouve mais grave.

Um cabo é um componente PASSIVO de um sistema. O máximo que pode ser feito é colocar um filtro para corte de agudos, o que não faria sentido algum. Não há como um cabo ter um som mais encorpado, mais grave ou mais alguma coisa. É uma impossibilidade científica.

Nem sei se o Monster Bass tem um filtro de corte de agudos, mas se tiver o som mais encorpado será simplesmente uma ilusão e a reprodução de frequências será inferior a um cabo bom padrão que passa o sinal com um mínimo de interferência.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Luigi Pantaleoni Dom Nov 20, 2011 4:22 am

^
Pode ser, mas outro dia toquei em um local pequeno, com PA muito forte e o acústico não parava de apitar. Troquei o monster por um cabo normal e o apito parou, mas o som "emagreceu".

Não consigo tirar outra conclusão a não ser influência do cabo. Vc já testou um?

Abx!

____________________________
Pantaleoni
"Você é o responsável pelo groove. Logo, se ninguém na pista estiver dançando, a culpa é sua."
Luigi Pantaleoni
Luigi Pantaleoni
Membro

Mensagens : 173
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Gomba Dom Nov 20, 2011 10:24 am

Pode ser que os cabos normais que você usa sejam MUITO ruins, daí é lógico que um Monster, um DiMarzio ou algum outro cabo nesse nível seja monstruosamente melhor.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por allexcosta Dom Nov 20, 2011 11:09 am

Luigi Pantaleoni escreveu:Pode ser, mas outro dia toquei em um local pequeno, com PA muito forte e o acústico não parava de apitar. Troquei o monster por um cabo normal e o apito parou, mas o som "emagreceu".

O Monster é um cabo normal. O comprimento dos cabos tem bastante influência no som, o outro cabo provavelmente era maior e por isso tinha um som mais magro e maior rejeição a feedback.

Luigi Pantaleoni escreveu:Não consigo tirar outra conclusão a não ser influência do cabo. Vc já testou um?

Não, mas é o tipo de coisa que não precisa testar pra saber que é puro marketing. É senso comum. Conhecendo a estratégia de marketing da Monster então, dá pra ter certeza que é pura enganação.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Luigi Pantaleoni Dom Nov 20, 2011 12:19 pm

Gomba escreveu:Pode ser que os cabos normais que você usa sejam MUITO ruins, daí é lógico que um Monster, um DiMarzio ou algum outro cabo nesse nível seja monstruosamente melhor.

Com todo respeito, faz anos que abri mão de usar "cabos ruins"... o cabo que substituí pelo for bass era um monster normal, ambos de 3 metros.

allexcosta escreveu:Não, mas é o tipo de coisa que não precisa testar pra saber que é puro marketing. É senso comum. Conhecendo a estratégia de marketing da Monster então, dá pra ter certeza que é pura enganação.

Pra mim (repito, pra mim) esses argumentos teóricos e de senso comum não batem com a minha experiência prática com esse cabo. Não acredito que ele corte os agudos, mas sim que estenda a faixa de frequência grave (pode ter algo a ver com o calibre do cabo, que é bem mais grosso que um normal). Volto a insistir que a diferença é sutil, porém existe sim! Mas respeito sua opinião já formada sobre a Monstrer, apenas me dê o direito de discordar.

Valeu, abx!

____________________________
Pantaleoni
"Você é o responsável pelo groove. Logo, se ninguém na pista estiver dançando, a culpa é sua."
Luigi Pantaleoni
Luigi Pantaleoni
Membro

Mensagens : 173
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por allexcosta Dom Nov 20, 2011 12:26 pm

Luigi Pantaleoni escreveu:Pra mim (repito, pra mim) esses argumentos teóricos e de senso comum não batem com a minha experiência prática com esse cabo. Não acredito que ele corte os agudos, mas sim que estenda a faixa de frequência grave (pode ter algo a ver com o calibre do cabo, que é bem mais grosso que um normal). Volto a insistir que a diferença é sutil, porém existe sim! Mas respeito sua opinião já formada, apenas me dê o direito de discordar.

Mas tudo que importa é o "pra você" mesmo. Pra um cabo estender a faixa de graves ele precisaria ter um circuito de pré e algum tipo de alimentação, algo que não tem. Pra cortar agudos basta um filtro passivo.

É claro que você tem o direito de discordar, sempre teve e sempre terá, só que no caso específico é similar a dizer que H2O entra em ebulição ao atingir 50 graus Celsius ao nível do mar. É uma impossibilidade científica.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Gomba Dom Nov 20, 2011 1:29 pm

Luigi Pantaleoni escreveu:Pra mim (repito, pra mim) esses argumentos teóricos e de senso comum não batem com a minha experiência prática com esse cabo. Não acredito que ele corte os agudos, mas sim que estenda a faixa de frequência grave (pode ter algo a ver com o calibre do cabo, que é bem mais grosso que um normal). Volto a insistir que a diferença é sutil, porém existe sim! Mas respeito sua opinião já formada sobre a Monstrer, apenas me dê o direito de discordar.

Cara, isso é impossível. Não dá pra você aumentar algo sem uma fonte de energia. É a mesma coisa que querer que uma agua esquente sem usar fogo ou uma resistência elétrica nisso. O que pode acontecer é o uso de componentes melhores, que transmita o som de forma mais eficaz, mas não dá pra ter um boost de grves sem um circuito de booster e uma fonte de energia.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por nukebass Dom Nov 20, 2011 1:41 pm

Para acabar com essa polêmica, só um teste-cego mesmo...
Juro que assim que tiver um tempo livre eu faço e posto aqui Wink
Colocar aqui na minha lista de tarefas...

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Luigi Pantaleoni Dom Nov 20, 2011 1:45 pm

Gomba escreveu:
Luigi Pantaleoni escreveu:Pra mim (repito, pra mim) esses argumentos teóricos e de senso comum não batem com a minha experiência prática com esse cabo. Não acredito que ele corte os agudos, mas sim que estenda a faixa de frequência grave (pode ter algo a ver com o calibre do cabo, que é bem mais grosso que um normal). Volto a insistir que a diferença é sutil, porém existe sim! Mas respeito sua opinião já formada sobre a Monstrer, apenas me dê o direito de discordar.

Cara, isso é impossível. Não dá pra você aumentar algo sem uma fonte de energia. É a mesma coisa que querer que uma agua esquente sem usar fogo ou uma resistência elétrica nisso. O que pode acontecer é o uso de componentes melhores, que transmita o som de forma mais eficaz, mas não dá pra ter um boost de grves sem um circuito de booster e uma fonte de energia.

Em resumo, se não conseguir perceber a diferença entre os cabos, definitivamente não há motivo pra gastar grana com isso... Qualquer cabo bom servirá.
Mas se, como eu, percebe algum resultado, acredito que vale o investimento.
Admito que não manjo muito de impedância, corrente elétrica, frequência... mas acredito nos meus ouvidos.

Abx!

____________________________
Pantaleoni
"Você é o responsável pelo groove. Logo, se ninguém na pista estiver dançando, a culpa é sua."
Luigi Pantaleoni
Luigi Pantaleoni
Membro

Mensagens : 173
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Luigi Pantaleoni Dom Nov 20, 2011 1:52 pm

nukebass escreveu:Para acabar com essa polêmica, só um teste-cego mesmo...
Juro que assim que tiver um tempo livre eu faço e posto aqui Wink
Colocar aqui na minha lista de tarefas...

Nuke, faz a experiência com o elétrico que eu farei com o acústico.

Abx!

____________________________
Pantaleoni
"Você é o responsável pelo groove. Logo, se ninguém na pista estiver dançando, a culpa é sua."
Luigi Pantaleoni
Luigi Pantaleoni
Membro

Mensagens : 173
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por allexcosta Dom Nov 20, 2011 2:45 pm

Luigi Pantaleoni escreveu:Mas se, como eu, percebe algum resultado, acredito que vale o investimento.
Admito que não manjo muito de impedância, corrente elétrica, frequência... mas acredito nos meus ouvidos.

A idéia é essa. Cada um tem que fazer o que te inspira e te dá vontade de tocar. Se dar 3 pulinhos antes de estudar slap te dá mais confiança pra desenvolver essa técnica, continue dando 3 pulinhos.

O cérebro humano é uma máquina interessante. Meu irmão jura que ouve melhor de óculos, então quando ele vai curtir um CD ou MP3 ele sempre os coloca. Minha mãe se cobre em cobertores de lã pra conseguir assistir filmes que se passam em lugares frios e com neve, só que ela mora em Salvador em plenos 35 graus positivos. Outro parente próximo diz que só consegue dormir com 40 gotas de Rivotril. Outro dia eu dei 5 gotas, misturei com chá de boldo e água e essa pessoa dormiu a noite toda.

nukebass escreveu:Para acabar com essa polêmica, só um teste-cego mesmo...

E chegaremos a que conclusão? Que cabos diferentes soam diferente?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por nukebass Dom Nov 20, 2011 4:12 pm

allexcosta escreveu:
nukebass escreveu:Para acabar com essa polêmica, só um teste-cego mesmo...

E chegaremos a que conclusão? Que cabos diferentes soam diferente?
Sort of...

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Filipe Andrade Qui Nov 24, 2011 12:24 am

se cabos para instrumentos influencia eu nao sei, mas uma certa vez peguei um cabo para microfone e coloquei plugs pra usar na guitarra de meu irmao. uma coisa notamos de cara, vc pisava no cabo e som da pisada saia no falante.. vc batia o cabo no chao e esse som apareceia alto no amp da guitarra! muito doido, mas isso deve ser pelo fato de ser ruim mesmo!

esse cabo metalico da dimarzio achei na Loucos Por Música em Copacabana!!! acho que era em torno de 150,00... em breve comprarei cabos bons!

____________________________
Filipe Andrade
Filipe Andrade
Filipe Andrade
Membro

Mensagens : 226
Localização : Rio de Janeiro - Tijuca

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Filipe Andrade Qui Nov 24, 2011 12:27 am

allexcosta escreveu:.

O cérebro humano é uma máquina interessante. Meu irmão jura que ouve melhor de óculos, então quando ele vai curtir um CD ou MP3 ele sempre os coloca.

cara pior que isso é verdade.. minha ex cunhada é fonoaudiologa, ela estava tentando conversar com uma amiga no tel... e ambas nao estavam entendendo a conversa após as duas colocarem os óculos tudo resolveu!
ela chegou a me explicar esse fato na época, mas minha memoria seletiva deletou isso! rsrsrs

____________________________
Filipe Andrade
Filipe Andrade
Filipe Andrade
Membro

Mensagens : 226
Localização : Rio de Janeiro - Tijuca

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por eltonpereira22 Qui Nov 24, 2011 11:11 am

tenho um monster cable for bass e acho um excelente cabo, tanto no som quanto na durabilidade. Nao concordo quando disseram que preferiam comprar cabo xingling no dealextreme. Acho que nao tem nada a ver. Se voce nao compra porque ele é carissimo, eu respeito sua opiniao, mas, em termos de qualidade, nao da pra comparar com os xingling. A diferença é visivel (e audivel).

So pra deixar minha opiniao: MC sao otimos cabos, mas Planet Waves / DiMarzio tambem são. So me arrependo de nao ter comprado o Planet Waves por causa do Circuit Braker.

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por NeyBass Qui Dez 08, 2011 12:32 pm

Ressuscitando o tópico.

meus cabos eu mesmo faço, compro 5m de cabo Sto Angelo, 2 plugs Amphenol, tudo isso por R$ 25,00 e monto o bichin, não vejo nada de errado, funciona perfeitamente, não da ruído, não sinto perda de sinal, e dura alguns anos.

com o dinheiro de um Monster Cable de 5m, eu faço quase 10 cabos.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por fheliojr Qui Dez 08, 2011 2:57 pm

^vc faz p/ vender, tb? Razz

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por NeyBass Qui Dez 08, 2011 4:49 pm

fheliojr escreveu:^vc faz p/ vender, tb? Razz

não. Só para o uso mesmo, mas é facil demais fazer e economiza uma bela grana.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Marabiza Qua Dez 14, 2011 12:56 pm

Pois é galera, aproveitando que ressucitaram o topico rescentemente vo u dar minha opiniao tbm.

Uma vez na coverbaixo em qye o Abdreoli era materia de capa ele citou qye usava cabos com filamento de ouro porque realssava as frequencias graves, eu posso ate estar falabdo asneiras, me corrijam caso eu esteja errado, mas da mesma forma que certas madeiras sao melhores que outras a nivel da conduçao do som, pode haver uma maneira de melhorar o som do,baixo (sutilmente) de acordo com o material utilizado.

Eu comprei dois desses MC for bass unico e exclusivamente por saber que a marca tem uma boa confiabilidade e porque no dia nao tinha o convencional, somemte p guitar e mic...agora, como uma galera comentou aqui, um detalhe de real importancia eh q a qualidade do cabo deve ser observada, eu nao sou padrao p falar do timbre do MC pois nao tenho um amplificador q defina o timbre, porem a nivel de fabricacao eles detonam, muitos cabos por ai sao horriveis, soh embolam, dao mau contato, sao frageisissimos e etc...ja tive um Olanet Waves e sinto muita falta do Circuit Breaker.

Marabiza
Membro

Mensagens : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por malka_aff Qua Dez 14, 2011 1:02 pm

Mais uma vez

Cabos são passivos, eles não podem realçar NADA.

Um Cabo bom passa o sinal elétrico sem alterar nada nele (o menos possível, por que nada é uma palavra forte)
Um cabo ruim altera o teu sinal, não sendo transparente

Um cabo para o baixo diz realçar as frequencias graves, logo, como ele é passivo, ele diminui as frequencias agudas e médias.

A pergunta, você quer pagar mais por um cabo que vai detonar seu timbre pra te dar a impressão de realçar alguma frequencia?

Cabos são utilizados para transportar sinal, e não alterar sinal.

Não existe cabo ideal para baixo ou guitarra, existe cabo BOM e cabo RUIM.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por allexcosta Qua Dez 14, 2011 1:05 pm

Marabiza escreveu:Uma vez na coverbaixo em qye o Abdreoli era materia de capa ele citou qye usava cabos com filamento de ouro porque realssava as frequencias graves, eu posso ate estar falabdo asneiras, me corrijam caso eu esteja errado, mas da mesma forma que certas madeiras sao melhores que outras a nivel da conduçao do som, pode haver uma maneira de melhorar o som do,baixo (sutilmente) de acordo com o material utilizado.

Em eletrônica, só se realça frequência com energia externa, como uma pilha, algo que um cabo não tem.

Marabiza escreveu:a nivel de fabricacao eles detonam, muitos cabos por ai sao horriveis, soh embolam, dao mau contato, sao frageisissimos e etc...

Ninguém disse que um cabo Monster não vai ser melhor que um cabo ruim. Use um DiMarzio normal, sem frescuras de marketing e compare com um Monster Super Ultra Bass Magic Frequencinator que custa 3x mais e verá que não há diferença perceptível. É capaz até do DiMarzio soar melhor.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Gomba Qua Dez 14, 2011 1:08 pm

Marabiza escreveu:Pois é galera, aproveitando que ressucitaram o topico rescentemente vo u dar minha opiniao tbm.

Uma vez na coverbaixo em qye o Abdreoli era materia de capa ele citou qye usava cabos com filamento de ouro porque realssava as frequencias graves, eu posso ate estar falabdo asneiras, me corrijam caso eu esteja errado, mas da mesma forma que certas madeiras sao melhores que outras a nivel da conduçao do som, pode haver uma maneira de melhorar o som do,baixo (sutilmente) de acordo com o material utilizado.

Eu comprei dois desses MC for bass unico e exclusivamente por saber que a marca tem uma boa confiabilidade e porque no dia nao tinha o convencional, somemte p guitar e mic...agora, como uma galera comentou aqui, um detalhe de real importancia eh q a qualidade do cabo deve ser observada, eu nao sou padrao p falar do timbre do MC pois nao tenho um amplificador q defina o timbre, porem a nivel de fabricacao eles detonam, muitos cabos por ai sao horriveis, soh embolam, dao mau contato, sao frageisissimos e etc...ja tive um Olanet Waves e sinto muita falta do Circuit Breaker.

De fato ouro é muito melhor condutor que cobre. Se comparar dois cabos, um de cobre outro de ouro, a diferença de sonoridade vai existir sim. Mas não é por adição de frequencias ou realce, mas sim pelo ouro ter uma resistencia menor que a do cobre, algumas frequencias que o cobre pode diminuir a condução não serao diminuidas num cabo de ouro.
Mas você chegou no ponto certo, não existe cabo específico pra baixista. Existe cabo bom e cabo ruim.

Pessoal usa santo angelo a vida inteira e vai usar um monster bass desses, que é pura propaganda, mas é um cabo bom e vai achar que a diferença é por causa do cabo ser dito especifico pra baixo.

É a mesma coisa que você querer puxar um trailer com uma ecosport e com uma discovery iii. A land rover vai puxar muito melhor, mas são duas SUVs que tem a mesma proposta, de qualquer forma.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por malka_aff Qua Dez 14, 2011 1:11 pm

Mas gomba, concorda comigo numa coisa? Um cabo com plugs REVESTIDOS a ouro serão mesma coisa que um cabo normal. Por que após o revestimento a ouro, o sinal vai para o mesmo cobre do cabo normal.

Unica vantagem seria um cabo todo de ouro. Plugs, fios e malha.

O problema seria o preço inviavel e a fragilidade do ouro, iria arrebentar o cabo por ser um metal muito mole.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Gomba Qua Dez 14, 2011 1:17 pm

malka_aff escreveu:Mas gomba, concorda comigo numa coisa? Um cabo com plugs REVESTIDOS a ouro serão mesma coisa que um cabo normal. Por que após o revestimento a ouro, o sinal vai para o mesmo cobre do cabo normal.

Unica vantagem seria um cabo todo de ouro. Plugs, fios e malha.

O problema seria o preço inviavel e a fragilidade do ouro, iria arrebentar o cabo por ser um metal muito mole.

Eu to falando do filamento. O cara ali citou o filamento. Plug banhado a ouro é só pra ficar bonito... E, fato, um cabo todo de ouro seria MUITO caro.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por allexcosta Qua Dez 14, 2011 1:35 pm

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Data-picard-facepalm

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por fheliojr Qua Dez 14, 2011 2:35 pm

soh sei q um cabo todo de ouro com diamantes seria um luuuuuuuuuxo!!

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Colono Seg Jan 09, 2012 11:58 pm

cabo folheado a ouro realmente conduz melhor, não é novidade nenhuma nem marketing, e folheado a prata mais ainda
agora, esses tais "cabos para baixistas"... eu não me arrisco

geralmente no estúdio o pessoal sente mais diferença em cabos XLR do q P10, pois é balanceado, tm a questão do cancelamento d ruídos e outras ciosas mais... mas tm gente q prefere não balanceado por conservar mais o sinal, enfim

o revestimento da fiação, a malha, o material utilizado pra isolar os fios, etc.. td isso conta no bolso e na qualidade

eu já ouvi até um luthier falar q ele cobrava mais caro pra soldar cabos pela qualidade da sua SOLDA DE ESTANHO , pq seria d qualidade superior e não sei o q lá.. poxa.. aí sim eu acho vigarice dar uma desculpa dessas

os cabos mais fodões q eu conheço são os Crystal Cables, mas um jogo deles pode sair uns 11 mil EUROS, tranquilamente, ou algumas linhas deles saem mais de 5 mil EUROS O M-E-T-R-O !!!!!!!!!! eu disse o metro do cabo!!

mas aí é coisa de outro mundo! Dizem q escutar uma música em um sistema com esses cabos é como entrar em uma 9ª dimensão.. não é pra qualquer mortal não
aqui vai um artigo mto legal sobre eles:
http://www.crystalcable.com/CMS/ckfinder/userfiles/files/Em%20Casa.pdf

dizem q os Van Den Hull são chefes tmb e mais "acessíveis"
enfim, qm quiser desembolsar encontra MUITA opção d cabo a preços altos, se falarmos de XLR
nos P10 é mais restrito, mas não vejo taaaaaanta diferença d qualidade em shows.. em estúdio aparece mais


Última edição por Colono em Ter Jan 10, 2012 12:05 am, editado 1 vez(es)
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Colono Ter Jan 10, 2012 12:05 am

esses dias eu tava comprando uns conectores...
arrisquei no AMPHENOL, XLR, q segundo algumas fontes é tão bom quanto o NEUTRIK, só q o neutrik custava 17 contos e o amphenol tava 10 barões.. mto mais barato
já os P10, d qualidade só tinha neutrik, 17 cruzados, acho caro msmo, mas esses valem cada centavo, pois duram msmo. P10 é algo q se deve investir pq os mais baratos dão pau mto fácil. Não vale a pena economizar nisso. Qdo tu precisa e menos espera dá aquele baita estouro d cabo com contato.. pqp.. isso me dá uma raiva qdo acontece.. ou se não o sinal se corta do nada.. putz..
acho q pelo menos no P10 a gente tm q abrir a mão sem arrependimento pq está mais sujeito ao desgaste

ahhh... falando nisso.. vi uns sparflex customizados, tipo:
Juninho Afram, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy
por**.. não sei se tem diferença nos materiais, ou se é só na cor, mas achei mto estranho isso!! hahahahah

qto ao cabo, bom .. a galera do áudio faz mil testes pra testar tda a condutibilidade e o diabo à 4. Eles analisam coisas q nós baixistas não dão mta atenção. Tipo, pouquíssimos profissionais gostam d trabalhar com cabos nacionais tipo Santo Angelo. Tem diferença nas marcas com crtza, desde a perda d sinal pelo comprimento, etc etc. Mas a gente não notaria tão fácil essas diferenças num show, em estúdios fica mais perceptível.

Vai depender do quão profissional o baixista é.


Última edição por Colono em Ter Jan 10, 2012 12:34 am, editado 1 vez(es)
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por GusVCD Ter Jan 10, 2012 12:24 am

Na boa, comprem uns metros de cabo coaxial Cristal com uns conectores Neutrik e sejam felizes por MUITOS anos.

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 215

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por allexcosta Ter Jan 10, 2012 1:34 am

Colono escreveu:Localização: Romenia

Você é vizinho do Conde Drácula?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Colono Ter Jan 10, 2012 9:30 am

faço essa ponte, Brasil, Itália, Romênia
sempre nessa transição

vizinho do Conde Drácula? eu sou parente próximo dele!!
rsrs
mas da Romênia eu prefiro a Sandra Romain...
hheauheauhe

îmbrăţişare, şi bună dimineaţa!
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por nukebass Ter Jan 10, 2012 9:40 am

Colono escreveu:[...]
îmbrăţişare, şi bună dimineaţa!
Cuidado, aqui no fórum o povo não perdoa erros de português! C-cedilha já sempre causa polêmicas gramaticais, imagine t-cedilha e s-cedilha Book

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Colono Ter Jan 10, 2012 9:59 am

point
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por allexcosta Ter Jan 10, 2012 10:40 am

Colono escreveu:îmbrăţişare, şi bună dimineaţa!

La fel. Fereşte-te de ţigani ...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Yngway Ter Jan 10, 2012 10:44 am

Nu sunt cabluri speciale pentru jucătorii de bas? Pergunta

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Colono Ter Jan 10, 2012 11:04 am

Nu-l cred că despre asta .. are rolul de a netezi orice instrument.
materialul care urmează să fie mare
de ce? cablul are nevoie de a conduce vehicule semnal perfect, şi voila!
o mai bună calitate, conduită, cu atât mai mică pierdere şi schimbare, cu atât mai bine cablul!
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por allexcosta Ter Jan 10, 2012 11:08 am

^ Que que a Voila tem a ver com essa história? scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença? - Página 2 Empty Re: Cabos especiais para Baixistas, isso faz diferença?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos