Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preamps Audere Audio

+12
André Souza
cicero moura
joabi
LuCaSbass
ct.colela
Daniel
mum
Pagode Alto Astral
Jackson
LFBruschi
allexcosta
Marcondes_
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Preamps Audere Audio

Mensagem por Marcondes_ Sex Set 16, 2011 1:24 pm

Alguém conhece ou já ouviu falar dos pré da Audere Audio (http://www.audereaudio.com)?

Estava fazendo uma pesquisa na net sobre prés de 4 bandas e daí encontrei esta marca. Naveguei um pouco no site deles e achei legal o trabalho. Fiquei interessado nos modelos "Aldere Classic 4 Band" e "3ZB 3 Zs"(na config. 2vol + 4 bandas).

Simulei 2 compras:
CLS-VB-4B
2 Pickups Volume & Balance 4 Band Pre $129.00
* 18 Volt Battery Clips: Add $1.00
* Active pickups - (2) 330 nF metal film caps: Add $1.00
* Vol; Bal; H Mid/L Mid; Tre/Bass (2 single - 2 stacked)
* Chrome Set: Add $30.00

Total = $161

3ZB2-VV
2 Pickups Volume, Volume - Z-Mode Pre $170.00
* Volume; Volume (2 Pots)
* Treble/Bass stacked: Add $15.00
* High/Low Mid stacked (4 Band TC): Add $15.00
* 18 Volt Battery: Add $4.00

Total = $204 + $30($10 um par de knobs cromados + $20 um par de "concentricos")

A diferença dos dois é que no primeiro eu teria o balanço em vez de ter controle de vol para cada cap., por essa troca de controle eu já teria $70 à mais na compra. Acho que não valeria a pena.

Enfim.. minha dúvida é se, alguém conhece ou ouviu falar, e se pelo preço valeria a pena, ou até se conhece outro fabricante de pré de 4 bandas.

[]'s

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por allexcosta Sex Set 16, 2011 1:41 pm

Marcondes_ escreveu:Enfim.. minha dúvida é se, alguém conhece ou ouviu falar, e se pelo preço valeria a pena, ou até se conhece outro fabricante de pré de 4 bandas.

Tem um cara em Mococa... Brincadeira...

Conheço bem os Audere e tenho um 4 bandas em um baixo. Relativamente transparentes, mas nada especial. A propósito, pra que 4 bandas?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por LFBruschi Sex Set 16, 2011 1:46 pm

Eu instalei um 4 bandas no ladessa, Pré muito bom, no meu caso deu uma colorida no som nada demais, mas era o que eu procurava.
Recomendo
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por Marcondes_ Sex Set 16, 2011 1:55 pm

Então Allex, eu to qrendo algo à la "bongo style"... mas sinceramente, em vez de ter 1vol + bal, eu pefiro ter 2vol(um pra cada cap) e daí colocava umas chavinhas (on-on-on) pra trocar entre as bobinas dos caps (humbuckers), oq seria bem mais preciso e versatil que o balanço... mas pela $$, eu fico com o primeiro modelo mesmo ehheheh...

Esse 4 bandas que vc tem é da Audere mesmo? Qual modelo?

LFBruschi, vc instalou qual modelo?

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por allexcosta Sex Set 16, 2011 2:01 pm

^ Sim, é Audere 4 band classic.

Cara, você já tocou nesses baixos todos que você menciona e que influenciam seus projetos?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por Marcondes_ Sex Set 16, 2011 2:24 pm

Já toquei sim... e antes que alguém jogue alguma pedra.. não, eu não to tentando poupar ou sei lá, de alguma maneira "barata"(ou cara ehhehe) alcançar qlqr um dos modelos que eu cito... digamos que eles servem apenas de inspiração, base, enfim..

^ Vc comprou direto com o fabricante?

Tipo, eu curti as informações do site.. e não procuro nada especial, e sim este controle de grave, agudo, e médios(high/low).. o balanço já estou acostumado hj e gosto bastante, portanto não seria morte condenação eterna continuar heheh...

[]'s

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por allexcosta Sex Set 16, 2011 2:26 pm

^ Comprei um baixo que veio com ele.

Eu pergunto porque não é simplesmente dizer "quero uma onda Bongo" e comprar um pre qualquer de 4 bandas. Digo isso porque cada pré tem sua própria voz, entende?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por LFBruschi Sex Set 16, 2011 2:30 pm

Usei esse aqui:
http://www.audereaudio.com/3ZB.htm
Eu gostei bastante, tinha uma chave com 3 posições + switch ativo/passivo
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por Marcondes_ Sex Set 16, 2011 2:36 pm

^^ Allex, Entendo perfeitamente..
Bem, meu bass tem as mesmas madeiras, vou colocar 2 humbuckers da duncan e seguir os mesmos posicionamentos.. tipo, vou ter um bongo? Não.. vou ter um baixo com vol, bal e 4eq. Ótimo! Garanto que na questão timbre eu não vou me arrepender, e ainda vou continuar a ter o meu bass, confortável, que eu já estou costumado.. só que com mtooo mais som hehehe...

Acho que na dúvida, de outros 2 modelos de prés(3eq) que eu tinha, esse é o melhor (até em custo-benefício)...

^LFBruschi, vc comprou pelo fabricante? Eu cheguei a dar uma olhada no site, é bem configurável esse pré, mto legal, mãs.. o valor das minhas config's não valem a pena ehhehe..

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por Jackson Sex Set 16, 2011 2:52 pm

Marcondes,

Achei as frequencias do pré bem peculiares, grave em 172 e médio-grave em 200...

Você já pensou em um pré com médio variável?


• The Bass control is shelving.
The signal level can be increase or decreased by 15+ dB.
The 1/2 variation frequency is at 172 Hz.

• The Low-Mid control is centered at 200 Hz.
This is a very wide bandwidth control meaning the control effects a wide range of mid band frequencies.
The signal can be increased or decreased by 10+ dB.

• The High-Mid control is centered at 800 Hz.
This control is not as wide as the Low Mid control but relatively wide compared to typical controls.
The signal can be increased or decreased by 10+ dB.

• The Treble control is shelving.
The signal can be increased or decrease by 15+ dB.
The 1/2 variation frequency is at 1.92 KHz.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por LFBruschi Sex Set 16, 2011 3:05 pm

Comprei usado
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Set 16, 2011 3:27 pm

No
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por mum Sex Set 16, 2011 3:32 pm

snax
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por LFBruschi Sex Set 16, 2011 3:34 pm

Café
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por mum Sex Set 16, 2011 3:34 pm

Marcondes_ escreveu: Garanto que na questão timbre eu não vou me arrepender, e ainda vou continuar a ter o meu bass, confortável, que eu já estou costumado.. só que com mtooo mais som hehehe...

Perai.. você ta considerando comprar um pré no escuro, e acha que tem 100% de chance de curtir o timbre, se baseando na opinião dos outros?

mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por Marcondes_ Sex Set 16, 2011 4:12 pm

mum, acontece o seguinte.. os caps e o circuito do meu baixo são bem fraquinhos.. qlqr mudança, pra mim, ctz será de bom grado... eu não estou procurando um timbre em especial.. eu estou buscando versatilidade... sendo assim, como já escolhi os cap's, agora falta escolher o circuito... tenho hj duas opções de 3eq, e, até o momento só uma de 4eq.. daí, eu criei o tópico, e vi pelo menos 2 pessoas falando "bem" dele.. se alguém fala-se "Olha ele é mto ruim, pcausa disso e daquilo" aí sim, eu passaria longe.. mas não é o caso.. ou é? Vc tem algo a dizer sobre o pré? Aproveite, afinal, foi pra isso que criei o tópico! Para saber a opinião daqueles que já usaram/trabalharam com este pré, e/ou conhecem algum outro pré de 4 bandas!

Tipo, levando para o lado mais pessoal da coisa, sobre se arrepender ou não.. eu não conheço nenhum pré.. tipo, só o meu.. ou seja, qlqr um será um tiro no escuro.. o único que eu pude "degustar" foi o da Mendes, mas, não foi no meu baixo, ou seja, o resultado do pré (em relação à timbre) no meu baixo não será o mesmo, concorda?! Qlqr pré que eu investir será um tiro no escuro.. Wink

clown Sim, estou considerando comprar este ou qlqr outro pré no escuro, e tenho ctz que o resultado vai me agradar, baseado no que os amigos do forúm disseram (seus comentários positivos e negativos).




Só uma observação (esta resposta não está direcionada à alguém em especial):
Eu criei este tópico para tirar duvidas de um determinado equipamento. Logo, eu espero que os comentários e post's sejam relacionados à isso.. claro, se alguém com toda educação me perguntar o pq eu qro saber, oq eu vou fazer com a informação, enfim.. eu vou responder.. agora, ninguém tem que jogar pedra, menosprezar, aparecer aqui só para bancar o engraçado, etc etc pcausa disso.. se eu tiver que responder mil vezes que é pro meu tonante, ou pra colocar num pedaço de gaveta, enfim... estará acrescentando algo ao assunto? Amanhã ou depois alguém procura no google sobre o este equipamento, encontra o fórum (foi como eu vim parar aqui) e vai acabar vendo um infeliz tendo que explicar mil vezes o pq raios ele qr saber sobre o tal equipamento e as zoações por trás de cada comentário dele, e só 2 comentários: "já usei é bom". Ótimo.. mto bom mesmo! ¬¬


Última edição por Marcondes_ em Sex Set 16, 2011 4:41 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por Daniel Sex Set 16, 2011 4:22 pm

allexcosta escreveu:
Marcondes_ escreveu:Enfim.. minha dúvida é se, alguém conhece ou ouviu falar, e se pelo preço valeria a pena, ou até se conhece outro fabricante de pré de 4 bandas.

Tem um cara em Mococa...

Preamps Audere Audio Survivor-i-lold

____________________________
Preamps Audere Audio Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por mum Sex Set 16, 2011 4:38 pm

Cara, não to nem entrando no mérito de o pré ser bom ou não, e sim falando sobre a sonoridade dele. Eu por exemplo, só para ilustrar, não gosto de baixos da Ibanez, mesmo sabendo que tem umonte de gente por aí que prefere um Ibanez a um Fender. Cada marca tem sua peculiaridade, coloração. O ideal seria você procurar ouvir o som de cada pré, conhecer a diferença, saber qual se encaixa mais com o seu gosto. Eu sei que você desistiu de ter o som do Bongo no seu baixo, mas de que adianta colocar um captador que dê um timbre aveludado, se o timbre que você curte é mais metálico? Sacou o que eu quis dizer?

Tente conhecer as característcas de cada pré, assim vai saber qual te agrada. Como eu disse outra vez em outro tópico seu, de que adianta ter um baixo versátil com 1000 timbres, se você só usa um?

Abraço!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por Marcondes_ Sex Set 16, 2011 5:30 pm

Pefeito mum..

Eu andei pesquisando sobre esse pré e infelizmente não achei nada que pudesse me trazer o audio desse pré (à não ser que o allexcosta queira gravar algo heheh).

Mas valew a ajuda.. eu entendi oq vc quis dizer, mas creio que não terei problemas quanto à isso, eu meio que tento nivelar a opinião tb pelos gostos.

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por allexcosta Sex Set 16, 2011 5:41 pm

Marcondes_ escreveu:Sim, estou considerando comprar este ou qlqr outro pré no escuro, e tenho ctz que o resultado vai me agradar, baseado no que os amigos do forúm disseram (seus comentários positivos e negativos).

É até difícil começar a explicar o que acho de errado nessa frase mas quem sou eu... Vai na fé...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por ct.colela Sex Set 16, 2011 6:41 pm

Marcondes voce esta querendo um pre que venha somar em qualidade sonora no seu baixo?
ou esta procurando um pre que tenha 4 controles de frequencia?
O bongo possui esse circuito certo?
se ele realmente fosse um mega circuito ele ja estaria ocupando toda linha music man
cara estamos cercados de construtores de pres mundo afora e maioria deles monta circuitos com no maximo 3 bandas
Se acha que é por falta de competencia??????????
Não!
Questao de praticidade




____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por LuCaSbass Sex Set 16, 2011 6:47 pm

Vai fundo cara! É um preamp altamente diferenciado, tanto no acabamento, atendimento e no som. É um investimento que vale a pena, seu Condor vai falar mais que qualquer Bongo!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Set 16, 2011 6:52 pm

Marcondes, quem sou eu para ir contra seus amplos estudos e pesquisas e a experiência de um cara que já teve mais de 50 baixos como nosso brother aí de cima?
Portanto endosso o que o Lucas disse e não esqueça de mostrar o super resultado disso tudo. Você vai ter o melhor Condor do Brasil com certeza. up

Abração !
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por LuCaSbass Sex Set 16, 2011 6:55 pm

^É isso ai!

Outra dica: Seu baixo é parafusado?
Se for, leve num luthier para transformar em colado, o sustem vai aumentar exponencialmente, melhor que o Bongo!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por joabi Sex Set 16, 2011 6:58 pm

Marcondes_ escreveu:mum, acontece o seguinte.. os caps e o circuito do meu baixo são bem fraquinhos.. qlqr mudança, pra mim, ctz será de bom grado... eu não estou procurando um timbre em especial.. eu estou buscando versatilidade... sendo assim, como já escolhi os cap's, agora falta escolher o circuito...

Marcondes, uma coisa ainda não ficou clara para mim... você tem um baixo que não curte, trocou os captadores, mas isso ainda não resolveu, e quer trocar o pré? É isso?

Uma coisa te digo por experiência, se o som do seu baixo está muito longe do som que você curte, não é o pré que vai resolver, tenha ele 4 bandas ou 10 de EQ. Avalie se compensa investir essa grana nas peças ou se compensa juntar um pouco mais e trocar de baixo. up

abs,



Última edição por joabi em Sex Set 16, 2011 7:59 pm, editado 1 vez(es)
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Set 16, 2011 7:06 pm

allexcosta escreveu: Vai na fé...


Precisa mais conselhos? Se o tópico fosse meu , depois dessa eu pedia pra fechar.

Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por cicero moura Sex Set 16, 2011 7:44 pm

Marcondes_ escreveu:mum, acontece o seguinte.. os caps e o circuito do meu baixo são bem fraquinhos.. qlqr mudança, pra mim, ctz será de bom grado... eu não estou procurando um timbre em especial.. eu estou buscando versatilidade... sendo assim, como já escolhi os cap's, agora falta escolher o circuito... tenho hj duas opções de 3eq, e, até o momento só uma de 4eq.. daí, eu criei o tópico, e vi pelo menos 2 pessoas falando "bem" dele.. se alguém fala-se "Olha ele é mto ruim, pcausa disso e daquilo" aí sim, eu passaria longe.. mas não é o caso.. ou é? Vc tem algo a dizer sobre o pré? Aproveite, afinal, foi pra isso que criei o tópico! Para saber a opinião daqueles que já usaram/trabalharam com este pré, e/ou conhecem algum outro pré de 4 bandas!

Tipo, levando para o lado mais pessoal da coisa, sobre se arrepender ou não.. eu não conheço nenhum pré.. tipo, só o meu.. ou seja, qlqr um será um tiro no escuro.. o único que eu pude "degustar" foi o da Mendes, mas, não foi no meu baixo, ou seja, o resultado do pré (em relação à timbre) no meu baixo não será o mesmo, concorda?! Qlqr pré que eu investir será um tiro no escuro.. Wink

clown Sim, estou considerando comprar este ou qlqr outro pré no escuro, e tenho ctz que o resultado vai me agradar, baseado no que os amigos do forúm disseram (seus comentários positivos e negativos).




Só uma observação (esta resposta não está direcionada à alguém em especial):
Eu criei este tópico para tirar duvidas de um determinado equipamento. Logo, eu espero que os comentários e post's sejam relacionados à isso.. claro, se alguém com toda educação me perguntar o pq eu qro saber, oq eu vou fazer com a informação, enfim.. eu vou responder.. agora, ninguém tem que jogar pedra, menosprezar, aparecer aqui só para bancar o engraçado, etc etc pcausa disso.. se eu tiver que responder mil vezes que é pro meu tonante, ou pra colocar num pedaço de gaveta, enfim... estará acrescentando algo ao assunto? Amanhã ou depois alguém procura no google sobre o este equipamento, encontra o fórum (foi como eu vim parar aqui) e vai acabar vendo um infeliz tendo que explicar mil vezes o pq raios ele qr saber sobre o tal equipamento e as zoações por trás de cada comentário dele, e só 2 comentários: "já usei é bom". Ótimo.. mto bom mesmo! ¬¬
se é assim compra um par de caps kentarmstrong e
e um pre artec e seja feliz.
o mum queria ti dizer que é bom vc testar o circuito antes ouvir o som dele algo assim.
mas se vc vai ser feliz dando tiro no escuro não entendo pra que o topico.

____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por André Souza Sex Set 16, 2011 8:10 pm

Oi Marcondes,

Não toquei em um pré destes e não posso opinar sobre ele.

Pelo que entendi você quer fazer um upgrade em seu bass e acredita que qualquer resultado será melhor do que o que você tem hoje. Sabe dos riscos e está disposto a "pagar pra ver". Então vamos lá... Acho que o que pode de te ajudar é uma solução mais pronta, tipo EMG(pré+caps) ou até mesmo SD(pré+caps). Tenta avaliar em relação ao melhor custo x benefício e ao que menos mecherá mexerá na estrutura de seu bass, já que pelo valor do baixo quando você for vender será melhor tirar os upgrades e usá-los/vendê-los em separado. Testa, usa bastante e vê se fica de seu gosto. Se não ficar... Vende e compra outro.

P.S.: A galera está certa em relação as orientações. Mas nem sempre o certo é o melhor pra gente. Manda ver!

Abraço;


André Souza


Última edição por André Souza em Sex Set 16, 2011 9:07 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por André Souza Sex Set 16, 2011 8:13 pm

LuCaSbass escreveu:Vai fundo cara! É um preamp altamente diferenciado, tanto no acabamento, atendimento e no som. É um investimento que vale a pena, seu Condor vai falar mais que qualquer Bongo!

Aí é plagio... Palhaçada

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por Marcondes_ Sex Set 16, 2011 9:03 pm

Sarcamos Rullez hein galera... mas enfim.. respondendo com toda educação ao:
joabi
Não não.. vc entendeu errado. Eu gosto do meu baixo, é por isso q eu vou investir nele.. qndo eu falei q qlqr coisa melhoraria não é bem assim.. estou dizendo que se eu colocar circuito + cap's mais nobres, ruim é q não vai ficar, entendeu? Vai ficar diferente: pra mim, se hj ele é bom, acredito q vai ficar ótimo depois do up.

Aos demais:
1º Qual parte do "Vc já usou este pré? Conhece este pré? Se não, conhece outro pré de 4 bandas?" a maioria que respondeu à cima não entendeu?

2º Pq falar do condor, do tonante ou do raio do baixo que eu qzer colocar este pré, se, eu comprar este pré... enfim.. qndo eu postei "Vc já usou este pré? Conhece este pré? Se não, conhece outro pré de 4 bandas?"

3º Posso ter me expressado mal na frase sobre "tiro no escuro", então eu vou tentar explicar melhor:
- Eu não tenho como testar nenhum desses prés;
- A única maneira de saber se é bom ou ruim é buscando informações;
- Se todas as informações necessárias me convencerem em investir em tal pré, eu tenho que experimentar e, se eu não gostar, é só eu vender e tentar o 2º da lsita, e ir tentando..
- Chamei isto acima de "tiro no escuro"!

Agora "Cris",

Marcondes voce esta querendo um pre que venha somar em qualidade sonora no seu baixo?
ou esta procurando um pre que tenha 4 controles de frequencia?
Neste tópico à procura de um pré que tenha 4 controles de frequencia, depois eu avalio qual seria o melhor pré para somar em qualidade sonora.


O bongo possui esse circuito certo?
se ele realmente fosse um mega circuito ele ja estaria ocupando toda linha music man
Eu não to achando que ele é um mega circuito.. eu só acho legal a idéia de ter 4 bandas.. acho versátil, só isso..


cara estamos cercados de construtores de pres mundo afora e maioria deles monta circuitos com no maximo 3 bandas
Se acha que é por falta de competencia??????????
Não!
Questao de praticidade
Mas qm disse isso (sobre falta de competencia).. oq eu acho é que da mesma maneira que existem varios modelos de bass existem varios modelos de prés e captadores e td mais que se possa ter num instrumento justamente pcausa da diversidade... mas então tipo, qual o problema de se ter um pré de 4 bandas? Se é q há!
Mas vc me falando eu posso analisar e dizer "Ahhh.. qr dizer q usar um pré de 4 banda é 'insatisfatório' pcausa disso daquilo e de não sei mais oq.. agora entendi, é, então vou optar pelo XPTO de 3 bandas mesmo"...

Colela, a 1ª vez q eu falei em usar um pré da seymour aqui no fórum vc (e outros mil) foram contra.. daí eu fui descobrir o pq (e eu já te disse)... Agora, sua opinião não vale para mim? É claro que vale, praticamente uma das que mais tem contado pra mim.. se vc falar q algo é bom, eu vou acreditar, mas se vc falar que é ruim ou não vê nada de mais, eu já entendo o pq vc deve estar dizendo isso... à não ser é claro q vc seja específico "oh esse barato não presta!" ehhehe....

ps: Pagode Alto Astral, seus comentários só valem o número de postagem.. pq nem piada, nem sarcasmo, e nada dq vc tem falado tem acrescentado algo.. nem me incomoda mais! Cheguei a pensar q vc falaria algo útil em algum momento mas.. vc é fermento.. só faz volume, de resto.. não acrescenta nada de nada.. Abraço, querido!

[]'s

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por Marcondes_ Sex Set 16, 2011 9:05 pm

André Souza escreveu:Oi Marcondes,

Não toquei em um pré destes e não posso opinar sobre ele.

Pelo que entendi você quer fazer um upgrade em seu bass e acredita que qualquer resultado será melhor do que o que você tem hoje. Sabe dos riscos e está disposto a "pagar pra ver". Então vamos lá... Acho que o que pode de ajudar é uma solução mais pronta, tipo EMG(pré+caps) ou até mesmo SD(pré+caps). Tenta avaliar em relação ao melhor custo x benefício e ao qaue menos mecherá na estrutura de seu bass, já que pelo valor do baixo quando você for vender será melhor tirar os upgrades e usá-los/vendê-los em separado. Testa, usa bastante e vê se fica de seu gosto. Se não ficar... Vende e compra outro.

P.S.: A galera está certa em relação as orientações. Mas nem sempre o certo é o melhor pra gente. Manda ver!

Abraço;


André Souza

Sua frase resume bem: "Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."

Obrigado amigo, vlw mesmo pela dica..

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por joabi Sex Set 16, 2011 9:38 pm

Marcondes_ escreveu:
Não não.. vc entendeu errado. Eu gosto do meu baixo, é por isso q eu vou investir nele.. qndo eu falei q qlqr coisa melhoraria não é bem assim.. estou dizendo que se eu colocar circuito + cap's mais nobres, ruim é q não vai ficar, entendeu? Vai ficar diferente: pra mim, se hj ele é bom, acredito q vai ficar ótimo depois do up.

Marcondes,

Agora ficou mais claro, só falta dizer qual captador você escolheu. Minha linha de pensamento é bem diferente da sua, mas cada um é cada um. A minha estratégia seria a seguinte:

1- Avaliar se o baixo que tenho atende minha necessidade ou se preciso de um segundo baixo, com timbre complementar.
2- Se decidir realmente mexer no baixo, trocaria primeiro a captação, pois é o que mais altera a característica timbrística do baixo.
3- Se ainda não resolveu, e se eu acho que será possivel resolver com equalização, investiria num EQ externo, pode ser um preamp ou pedal.

Lembre-se que o circuito ativo do preamp é composto por dois ítems: um pre-amplificador e um EQ. Avalie isso na sua decisão. Os EQs mais conceituados do mundo não costumam ter mais do que 3 bandas, porque não é o quanto, mas o como eles atuam que vale mais... se realmente estiver precisando de muitas bandas para resolver a equalização, é porque tem algo errado antes... minha opinião, lógico.

Sei que você está pensando em versatilidade, mas uma baixo versátil demais corre o risco de ser razoávelmente bom em tudo, mas sem excelência em nada... escolher sem ter condições de testar é bem complicado mesmo.

Como esse é o tipo de tópico que cada pessoa tem um palpite e todos são verdadeiros, você estará sujeito a esse tipo de nonsense mesmo, não é o primeiro e nem será o último.

No fim das contas, a decisão é só sua mesmo... se você sabe dos riscos, quer encarar e comprar no escuro, só por ter criado simpatia com o produto, vai em frente, pode ser que dê certo, e depois use a sua experiência pra ajudar a galera.

Boa sorte na escolha.

abs,

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por LuCaSbass Sex Set 16, 2011 9:41 pm

^Todo mundo tá falando isso e não adianta...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por allexcosta Sex Set 16, 2011 9:44 pm

Posso estar errado, mas o problema, Marcondes, é que você parece estar dando tiro pra todo lado. Você faz uma pergunta mas não parece querer ouvir a opinião de ninguém, por isso vários tópicos seus terminam assim.
Você perguntou do pré, eu tenho esse pré, não acho muito bom, pronto, dei minha opinião. Outros falaram também.
Se você já sabe o que quer compre, coloque no baixo e seja feliz, mas se não sabe aprenda a ouvir, ou então não pergunte.

Sobre seu projeto: Você já comprou captador Duncan, EU acho que deve colocar um circuito Duncan que casa bem. Pronto, resolvido...

O que não te ajuda é ficar disperso, querendo uma coisa um dia, um pré de Mococa no outro, um pré de 4 bandas no outro, etc... Quer fazer? Faz...

Outra coisa, esse negócio de provocaçãozinha ping-pong tá por fora. Alguém fez algo que você não gosta? Mande MP pra algum moderador reclamando que será considerado, mas por favor pare de provocar colegas de fórum.

Grato.

PS - Deixa eu ser mais claro ainda: Ninguém aqui que é experiente apóia o seu projeto, todo mundo acha perda de tempo e dinheiro, a verdade é essa. Isso já foi dito inúmeras vezes por vários colegas de fórum. Se mesmo assim você quer fazer, por favor faça, mas faça do jeito que lhe deixe feliz, esqueça a opinião alheia, que já foi dada e não é nada do que você quer ouvir. O pessoal desse fórum é cobra criada e percebe as coisas muito rápido. Seus tópicos são como ir a um médico com dengue e o médico mandar tomar Tilenol e você dizer que quer aspirina e vai tomar aspirina mesmo, e no dia seguinte você liga pra o médico de novo e ele fala "Tilenol" e você fala "pois é, mas agora eu quero é Dipirona e acabou". Complica amigo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por ct.colela Sex Set 16, 2011 10:16 pm

Marcondes_ escreveu:

Colela, a 1ª vez q eu falei em usar um pré da seymour aqui no fórum vc (e outros mil) foram contra.. daí eu fui descobrir o pq (e eu já te disse)... Agora, sua opinião não vale para mim? É claro que vale, praticamente uma das que mais tem contado pra mim.. se vc falar q algo é bom, eu vou acreditar, mas se vc falar que é ruim ou não vê nada de mais, eu já entendo o pq vc deve estar dizendo isso... à não ser é claro q vc seja específico "oh esse barato não presta!" ehhehe....

Marcondes a questao é a seguinte
As respostas que voce procura sao muito pessoais,cada musico tem seu gosto em relaçao aos prés
voce esta perguntando sobre prés que ainda nao passaram pelas maos dos foristas,talvez um ou outro ja experimentaram ou tocaram
A questao bass lines é unânime a maioria que comprou nao gostou
Eu ja passei por isso,queria um baixo com grave medio e agudo.
Depois de um bom tempo tirei som melhor em baixos com grave e agudo,dispensei o pre de grave medio e agudo
Hoje uso um pre flat ,só um booster no sinal
Eu não quero te desmotivar a comprar um pre não é isso
Só estou tentando te mostrar que o segredo não é o pre .
O segredo é tipo de cap, posição de cap,tipo de cordas ,tipo de ampli e principalmente dedo
O pré só vai potencializar isso
voce ta querendo colocar Nike air em saci

Vou explicar melhor!!! seu condor só vai ficar com som bom se voce usar caps de qualidade nas posiçoes corretas,nãp é um pre de 4 bandas que vai deixar seu baixo um avião





____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por Gomba Sex Set 16, 2011 10:22 pm

Marcondes, faz o seguinte:

vai lá fazer tudo o que vc quer no seu baixo. Depois vem aqui contar pra gente se valeu a pena ou não! O fato é que você vai ter feito um baixo único e algo que ninguém nunca teve coragem de fazer nesse fórum por medo dos resultados.
Agora lembra que pra fazer tudo o que você quer nesse baixo você vai gastar o preço de meio Bongo...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por LFBruschi Sex Set 16, 2011 10:25 pm

voce ta querendo colocar Nike air em saci Ri Muito
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por Binão Sex Set 16, 2011 10:30 pm

ct.colela escreveu:
Hoje uso um pre flat ,só um booster no sinal.

Cada vez mais inclinado a fazer isto.
Quanto mais controle mais feio fica meu som. JB é o que há.
System o raio que os parte neles...

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por siodoni Sex Set 16, 2011 10:48 pm

Cara, sinceramente, coloca uns bons captadores passivos e seja feliz.
De preferencia uns de alnico.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Set 16, 2011 11:23 pm

Marcondes_ escreveu:
ps: Pagode Alto Astral, seus comentários só valem o número de postagem.. pq nem piada, nem sarcasmo, e nada dq vc tem falado tem acrescentado algo.. nem me incomoda mais! Cheguei a pensar q vc falaria algo útil em algum momento mas.. vc é fermento.. só faz volume, de resto.. não acrescenta nada de nada.. Abraço, querido!



Ok Marcondes. Minha intenção foi nobre mas sua compreensão foi pobre. Pegarei a primeira carruagem e pedirei retorno as suaves planícies para nunca mais voltar a sua tortuosa e inóspita montanha de celeumas.
Enquanto a aguardo te farei um último pedido, para acalmar minha mente curiosa : me responda de súbito por qual ou quais motivos você resiste a venda deste pássaro que não contempla seu sonoro desejo na totalidade. Qual força mater está por detrás desta sua decisão em pról da manteniência do instrumento? Adviria após uma idéia oposta a ela um litigioso e imperioso obstáculo ? Vc responde integralmente pelas ações tomadas com esta ave ou acabas sempre escutando a última palavra de outra pessoa bem próxima a vc?

Peço que me responda pois estou te observando, angustiado com tamanho dramalhão criado e que só traz infortúnios.A partir da sua convincente resposta irei me calar por completo aqui.

Por fim me permito deixar um pensamento para o amigo refletir quando sobrevém as tormentas:

"Procurei o bom senso em muitos lugares mas só o encontrei em plena solitude" (Clodovil Hernandes)
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por LFBruschi Sex Set 16, 2011 11:48 pm

Quando decidi mudar o préamp do Ladessa, era por uma falta de boost no médio apesar do mesmo ter um paramétrico, observei diversos tópicos sobre preamps, não satisfeito mandei mp ao colela para saber sobre um pre Bartolini, fui e comprei apesar de ter o tal boost e uma seleção 2 frequências Mid apenas, apostei no audere mesmo lendo alguns comentários do Allexcosta dizendo que não gostava muito, apostei e me dei bem, ficou muito bom o som e eu realmente gostei das 4 bandas. única coisa ruim desse pré é a quantidade de fios, parece uma macarronada e eu leigo em instalação quebrei a cabeça pois veio configurado diferente do que gostaria, mas consgui instalar, fora isso ta mais que recomendado. Se decida meu amigo é único conselho que te dou. abraços
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por Marcondes_ Sáb Set 17, 2011 9:50 am

Vamos tornar as coisas simples (tentarei de uma vez responder à tds)..

Pq não esquecer meu projeto, meu baixo, e deixemos o fóco no assunto do tópico? O pré da Audere (ou os de 4 bandas)!

Ok! 1 falou que usou e gostou, o outro, primeiro disse que era transparente e agora diz não ter gostado, os demais disseram não curtir os de 4 bandas e deram os motivos. Ok! Perfeito.. mais alguém?

Agora sim, sobre meu projeto (Eu não deveria falar dele aqui, existe um tópico só pra isso, pois este tópico não é pra falar dele, mas como já falaram, e lá eu só volto para mostrar oq estou fazendo e os resultados..):

Não entendo pq tornam tão pessoal.. tipo, reclamam dq eu não qro ouvir X coisa, mas alguém responde oq eu pergunto? Alguns sim mas de resto, são concelhos do tipo "não faça isso" ou tapinhas nas costas (qndo não, sarcasticamente).. e fiquem tranquilos, eu não qro ouvir "Sim! Que legal isto que vc está fazendo!" Nãoo... pode criticar, à maioria delas são positivas.. na verdade eu tento torná-las positivas... pois no modo de v6 falarem, acabei pescando os pontos negativos sobre pré de 4 bandas! Ótimo, falemos dele, e se encerrou o assunto e ninguém tem mais nada pra comentar, ótimo! Mas esquece o meu projeto... eu nem falei dele, eu soh respondi à uma pergunta do allexcosta sobre o pq eu estava pesquisando mas enfim...
Não estou desmerecendo o comentário de ninguém tb.. td mundo q fala pra eu fazer, não fazer, desistir ou seja lá oq for.. de alguma maneira ajuda! Mas novamente, este tópico não é sobre meu projeto.. é sobre o pré da audere e outros de 4 bandas!

Uff.. voltando ao tópico:

Grande amigo Criss, o Binão disse a seguinte frase:
"Quanto mais controle mais feio fica meu som. "
Eu vou tentar reformular a frase dele e vamos ver se vc concorda:
"Qnto mais bandas de controle menor é a definição"/"Qnto mais quantidade de timbre, mais vc perde em qualidade de timbre."

Sobre o seu comentário da MusicMan, Bongo, parari pororó.. eu vejo assim: StingRay é 1 modelo, Bongo é outro modelo, e depois vem um monte de outros modelo que eu particularmente não vejo mta graça, e que fazem mil coisas diferentes, mas eles existem por um motivo e alguém gosta deles.. nem por isso eles devem ser ruins, mas hj eu não estou interessado!

(Sobre os comentários de "Som X Mão".. só estou tanto tempo com meu baixo, mesmo tendo tocado em outros que, eu até gostei mas eu sou mais o meu, não é pq ele é o melhor baixo do mundo, mas pq eu consigo tirar um bom som dele.. sei das limitações dele mas eu as supero.. eu evoluí com o meu baixo, agora eu qro evoluir ele, e sei q se tiver que me adaptar à alguma coisa, vamos tirar isso de letra!)

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por allexcosta Sáb Set 17, 2011 9:58 am

Marcondes_ escreveu:(...)o outro, primeiro disse que era transparente e agora diz não ter gostado(...)

É, não sei, talvez seja a maneira de se expressar...

Não fui contraditório no que escrevi. Ele é transparente, mas uma vez que você começa a usar as frequências os centros das mesmas são em frequências que não me agradam, isso faz com que a "voz" do audere seja meio "clanky" e falte autoridade no som, mas quando flat continua sendo um pré transparente, só que transparente por transparente você põe um circuito passivo. Ficou mais fácil de entender agora?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por Marcondes_ Sáb Set 17, 2011 10:27 am

^ Entendi perfeitamente.. na verdade foi bem esclarecedor...

Qnto ao pré da audere acho que já tenho minha opnião.. melhor que isso só ouvindo ele trabalhando... a questão de 4 bandas.. é.. alguns comentários me deixaram meio "cabrero" mas eu vou buscar ouvir baixos q tenham este tipo de eq..

[]'s

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por LFBruschi Sáb Set 17, 2011 10:42 am

Sinceramente só usava 4 bandas porque queria tirar quase todo agudo e médio agudo para um tipo de som especifico, entretanto um pré com 3 bandas sendo um mid boos e opção de selecionar as frequências é muito mais útil para mim, hoje não tenho nenhuma necessidade ou gas por outro pré que não seja um John East. abraços
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por Convidado Sáb Set 17, 2011 12:44 pm

Estou tentando descobrir se esse tópico é sério ou se o Marcondes está só de brincadeira com a moçada...

scratch

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por LFBruschi Sáb Set 17, 2011 1:12 pm

No proprio site da audere tem diversos samples, no talkbass idem. enfim...
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por ct.colela Sáb Set 17, 2011 2:56 pm

Marcondes_ escreveu:
Agora sim, sobre meu projeto (Eu não deveria falar dele aqui, existe um tópico só pra isso, pois este tópico não é pra falar dele, mas como já falaram, e lá eu só volto para mostrar oq estou fazendo e os resultados..)
Eu citei o seu projeto pois ele esta diretamente liagado ao topico
o que voce fizer no seu projeto sera potencializado com o pre que voce escolher

Marcondes_ escreveu:
Não entendo pq tornam tão pessoal.. tipo, reclamam dq eu não qro ouvir X coisa, mas alguém responde oq eu pergunto? Alguns sim mas de resto, são concelhos do tipo "não faça isso" ou tapinhas nas costas (qndo não, sarcasticamente)
O Allex ja falou voce fez perguntas e todos te responderam
na sequencia voce entra questionando dando a entender que não deu bola as respostas
Como ja deve ter reparado o forum funciona assim 50% serio e 50% humor
quando alguem faz uma pergunta tecnica ela logo é respondida de forma seria
depois disso se voce questiona e questiona dando voltas e voltas ,em uma questão ja respondida ai a galera parte para a gozaçao
se voce se estressar se ta ferrado,aqui só tem macaco velho ,esse forum é sucesso pelo alto teor de humor
E isso não vai mudar ,se mudar fica chato vira cifra clube


Marcondes_ escreveu:
Grande amigo Criss, o Binão disse a seguinte frase:
"Quanto mais controle mais feio fica meu som. "
Eu vou tentar reformular a frase dele e vamos ver se vc concorda:
"Qnto mais bandas de controle menor é a definição"/"Qnto mais quantidade de timbre, mais vc perde em qualidade de timbre."
Não .O que ele quis dizer é que quanto mais eqs em uma cadeia sonora pior fica
Ex pre do baixo+eq grafico pedal+ pré pedal(ex BDI)+ eq do ampli
só aqui nesse exemplo sao 4 aparelhos potencializando freqencia em cima de frequencia
Isso degrada muito o timbre do baixo
Numa cadeia sonora quando falamos em somar pres de frequencia o menos é sempre mais


Marcondes_ escreveu:
Sobre o seu comentário da MusicMan, Bongo, parari pororó.. eu vejo assim: StingRay é 1 modelo, Bongo é outro modelo, e depois vem um monte de outros modelo que eu particularmente não vejo mta graça, e que fazem mil coisas diferentes, mas eles existem por um motivo e alguém gosta deles.. nem por isso eles devem ser ruins, mas hj eu não estou interessado!

Sobre o bongo eu sou o primeiro a falar mal,mas isso é questão de gosto pessoal
voce gosta do visual do baixo gosta do som
e colocando caps bons e pres de 4 bandas voce nao tera o som e nem o visual do bongo
se pode ate ter um som parecido mas não igual (isso se colocar os caps nas posiçoes do bongo)
Eu não tenho certeza mas vou tirar essa duvida,eu acho que o cap da ponte do bongo esta na mesma posiçao dos music mans tradicionais
depois eu posto o resultado dessas medidas aqui nesse topico

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por Marcondes_ Seg Set 19, 2011 4:41 pm

Vlw ct.colela, vlw mesmo.. principalmente pela paciência heheh...

Vou responder ao contrario:
Sobre o bongo, realmente é questão de gosto, e eu curto o bass... e sim, pro meu projeto vou me basear no posicionamento e provavelmente colocar um pré de 4eq(por isso deste tópico), mesmo sabendo q não terei um bongo, isto está claro para mim e sempre esteve.. sobre o posicionamento, no caso do Bongo HH o posicionamento do cap da ponte é diferente do StingRay ou do padrão dos musicman.. li isso em um material dos criadores do bongo e parece q no site tb tem algo.. fora isso um brothar meu tem um e já me passou a medida, e não bate com à dos MM tradicionais...

Já estou deixando as coisas engatilhadas para compra desse pré... sobre a questão dos samples, eu não achei nada no site da Audere, mas vou procurar melhor (e buscar tb no Talkbass)...

[]'s

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por cvmoretti Ter Set 20, 2011 11:35 am

Sua Solução:
Preamps Audere Audio Pedal-para-contra-baixo-geb7-bass-equalizer-boss

coloca 3 desses no seu set, cada um com uma equalização diferente... vc vai ver a versalidade que seu set vai ter...

Brincadeiras à parte, eu não conheço o pré, mas eu não vejo o pq ter um EQ 4 bandas no baixo. acho que seria muito mais util é vc ter um EQ 3 bandas com médio paramétrico, ou pode fazer igual eu, tenho um de 3 bandas, ajusto só grave e agudo(médio deixo sempre flat, poderia ter um eq 2 bandas que não ia mudar em nada) e faço minha eq no ampli, reassaltando graves e médios graves...
Mas se vc busca versatilidade, eu acho que ter um Jazz bass Passivo e 3 pedais de eq no pé é mais négocio... Cool
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Preamps Audere Audio Empty Re: Preamps Audere Audio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos