Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rockbass Corvette Special Edition 5c

+9
NeyBass
RenanB
Chico78
Thiago_Groove
Motta.Salazar
Thales_Sr
cicero moura
Fabio Motta
caionew
13 participantes

Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por caionew Sex 16 Set 2011, 3:02 am

Bom dia galera,

uma boa parte da galera do fórum já deve conhecer a minha saga pela compra de um contrabaixo, recebi uma proposta pra comprar um Rockbass Corvette 5c por 1200 dilmas, fui no site da warwick e percebi algumas diferenças
Segue o corvette comum.
Rockbass Corvette Special Edition 5c Load

depois lí que em 2010 mudaram-se a logo do headstock e a ponte dos rockbasses... bem ai fui ver o baixo que me ofereceram:

Rockbass Corvette Special Edition 5c 88604626

pesquisei e achei que o mesmo era um "Rockbass Corvette Special Edition 5c" mas não encontrei ninguém dizendo qual a diferença entre o normal e o SE , alguém sabe me informar?


Obrigado!!
caionew
caionew
Membro

Mensagens : 163
Localização : Volta Redonda - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por Fabio Motta Sex 16 Set 2011, 7:23 am

De cara a ponte.

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por cicero moura Sex 16 Set 2011, 7:29 am

primeira foto warwick corvete .made in germani

segunda foto rock bass (by warwick) made in china


____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por Thales_Sr Sex 16 Set 2011, 9:34 am

cicero moura escreveu:primeira foto warwick corvete .made in germani

segunda foto rock bass (by warwick) made in china

Garantido Cicero? É que os novos Rockbass vêm com o "W" grande na mão também.
http://www.warwick.de/modules/produkte/produkt.php?submenuID=17072&katID=17099&cl=EN

http://www.warwick.de/modules/produkte/produkt.php?submenuID=17072&katID=17063&cl=EN

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por cicero moura Sex 16 Set 2011, 10:11 am

Thales_Sr escreveu:
cicero moura escreveu:primeira foto warwick corvete .made in germani

segunda foto rock bass (by warwick) made in china

Garantido Cicero? É que os novos Rockbass vêm com o "W" grande na mão também.
http://www.warwick.de/modules/produkte/produkt.php?submenuID=17072&katID=17099&cl=EN

http://www.warwick.de/modules/produkte/produkt.php?submenuID=17072&katID=17063&cl=EN
poxa que coisa perdão..
não da pra acertar sempre mas na medida do possivel tento ajudar.
outra coisa Deus me livre guarde de comprar um warwick.
o risco de levar gato por lebra é bem alto.
não duvido nada que o espertalhão que comprar um rockbass desses ai queira vender por um altentico warwick.

____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por Motta.Salazar Sex 16 Set 2011, 10:13 am

O primeiro nao e Warwick não........os trastes nao são de latão.
La no site deles ele aparece como Rock Bass® Corvette Premium....

Eu acho que esse baixo e um Corvette comum que tao querendo te passa por premium, ponte errada, sem top figurado......tudo me parece um corvette comun, e ainda mais antigo, por causa do logo.....
Motta.Salazar
Motta.Salazar
Membro

Mensagens : 187
Localização : Espirito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por Thiago_Groove Sex 16 Set 2011, 10:24 am

Nunca fui muito fã dos RockBass, nao sei por que.. mas agora q gosto menos ainda, a linga RockBass se "igualando" (esteticamente) aos warwick 1° linha... mas o que eu acho q vai dar diferença.. é que o top nao é diferenciado, e a ponte tambem é a de um corvette simples.. sei nao ein...

____________________________
"A mente é como um pára-quedas. Só funciona se abri-lo." Frank Zappa
Thiago_Groove
Thiago_Groove
Membro

Mensagens : 178
Localização : goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por Chico78 Sex 16 Set 2011, 10:25 am

Fabio Motta escreveu:De cara a ponte.

2 Wink

____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por RenanB Sex 16 Set 2011, 11:17 am

esse primeiro é um rockbass dos novos, não da pra saber qual o modelo por essa foto, o de baixo parece ser um rockbass antigo STD, a diferença dos std pra ED ou premium geralmente é alguma coisa no acabamento da madeira, flamed maple, ou algo assim, e esse da foto ai parece ter um acabamento comum, portanto tudo indica ser um STD.

RenanB
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por caionew Sex 16 Set 2011, 11:21 am

Então o cara me disse que era um rockbass corvette, mas pesquisando sobre , nesta configuração achei somente esse rockbass corvette special edition

no FCC disseram o seguinte
FCC escreveu:"O Corvete SE vem com um tampo, uma mascara de uma madeira especial. Só isso! é mais bonito! "
"Aqui em Goiânia o Corvertte Basic ta R$ 1.700,00 ja o Corvette SE ta R$ 2.400,00."
"aeh galera, a diferença do Rock Bass Corvete Basic pro Corvette Special Edit é o tamplo em maple e segundo o Leví Pereira, baixista do Asa de Águia q usa um desses, o special edit vem com um outro pré, sendo assim superior ao basic e ao clásic, ele tbm me disse q tocou com o basic e naum curtiu o som ..."

ai eu dei uma pesquisada

Bem, porque vocês dizem "Deus me livre guarde de comprar um warwick."

sempre achei o timbre dele muito perfeito, e também você pode ver a lista dos endorsers deles (tudo bem q o baixo deles é modificado e é made in germany msm) mas eh sinistro...

Segue :

Ryan Martinie (Mudvayne)


Emma Anzai(Sick Puppies)



Bem, me deem suas opiniões (sempre é bom aprender mais)
caionew
caionew
Membro

Mensagens : 163
Localização : Volta Redonda - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por caionew Sex 16 Set 2011, 11:22 am

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-4593-contra_baixo_rockbass_by_warwick_corvette_special_edition_5_cordas_ativo__natural

mesmo modelo
caionew
caionew
Membro

Mensagens : 163
Localização : Volta Redonda - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por caionew Sex 16 Set 2011, 11:28 am

Motta.Salazar escreveu:O primeiro nao e Warwick não........os trastes nao são de latão.
La no site deles ele aparece como Rock Bass® Corvette Premium....

Eu acho que esse baixo e um Corvette comum que tao querendo te passa por premium, ponte errada, sem top figurado......tudo me parece um corvette comun, e ainda mais antigo, por causa do logo.....

O cara é meu amigo, ele me disse sim que é um rockbass antigo, só não sabia o modelo exato, eu pesquisei e encontrei que era o Special Edition mas não sei qual a diferença , logico que a ponte e o headstock é mais que óbvio hehe
caionew
caionew
Membro

Mensagens : 163
Localização : Volta Redonda - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por cicero moura Sex 16 Set 2011, 11:35 am

caionew escreveu:
Bem, porque vocês dizem "Deus me livre guarde de comprar um warwick."

me refiro ao warwick made in germani,o rockbass ta identico o risco de levar
o rockbass por um altentico warwick é grande.

caionew escreveu:sempre achei o timbre dele muito perfeito,

então vai em frente compra ele.



caionew escreveu:Bem, me deem suas opiniões (sempre é bom aprender mais)

teste o baixo tire suas conclusões .
só um toque conforto não é o ponto forte desse baixo

____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por caionew Sex 16 Set 2011, 11:38 am

hm, entendi cicero, achei que tava dizendo que tinha algum problema grande com ele, se tiver me digam !

testei o modelo novo, o antigo não =x

ai, achei um video desse antigo, mas nem consegui ouvir o som do baixo auheusahe

caionew
caionew
Membro

Mensagens : 163
Localização : Volta Redonda - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por RenanB Sex 16 Set 2011, 11:44 am

por essa foto q vc postou fica meio dificil dizer, mas não parece ter o acabamento em flamed maple nao heim, era bom vc olhar mais de perto, mas mesmo não sendo o ED é um ótimo instrumento e ta no preço, testa e se gostar do som pode levar sem medo, já tive oportunidade de tocar no antigo e no novo e em termos de tocabilidade é a mesma coisa, o braço é uma tora de madeira rs mas isso é questão pessoal algumas pessoas até preferem assim.
abç

RenanB
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por cicero moura Sex 16 Set 2011, 12:07 pm

RenanB escreveu: o braço é uma tora de madeira rs mas isso é questão pessoal algumas pessoas até preferem assim.
abç
30 minutos testando rock bass do meu amigo Ronaldo bass.
foi o suficiente pra eu fazer uma bolha no dedo e minha mão ficar com um p####ta dor..
mas o som é muito bom derrepente se vc compra e manda um luthier afinar o braço melhora e muito

____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por Motta.Salazar Sex 16 Set 2011, 12:14 pm

Não escrevi aqulio ofendendo seu amigo, e so que aquele ta parecendo muito um Standart antigo, nada relacionado ao SE novo da primeira foto......


Os antigos eram famosos por dar problema no tensor.....nao sei detalhes mais ja vi varios tendo que trocar.......
Apesar da supracitada tora como braço, gosto do som mais ate agora não me apaixonei por nenhum deles


Motta.Salazar
Motta.Salazar
Membro

Mensagens : 187
Localização : Espirito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por caionew Sex 16 Set 2011, 12:35 pm

não disse que você estava ofendendo hehe, acho q passei a ideia errada também, só queria dizer que sabia do baixo, e o que eu postei não era um special edition, é um rockbass corvette classic 2010, e o que eu to querendo pegar é esse rockbass corvette special edition (acredito que 2006)
caionew
caionew
Membro

Mensagens : 163
Localização : Volta Redonda - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por NeyBass Qui 13 Out 2011, 8:08 am

RenanB escreveu:... já tive oportunidade de tocar no antigo e no novo e em termos de tocabilidade é a mesma coisa, o braço é uma tora de madeira rs mas isso é questão pessoal algumas pessoas até preferem assim.
abç

eu toquei nos 2, e vi muita diferença do antigo para o novo modelo, principalmente o braço do modelo 2010 (novo), é bem mais fino, foram as três diferenças que notei, o "W" no headstock, a ponte e o braço mais fino, não sei qual o modelo, nem sei se todos são assim também. Até comentei com o dono do baixo: "ainda bem que resolveram o problema do braço desse baixo".
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por RenanB Qui 13 Out 2011, 12:18 pm

NeyBass escreveu:
RenanB escreveu:... já tive oportunidade de tocar no antigo e no novo e em termos de tocabilidade é a mesma coisa, o braço é uma tora de madeira rs mas isso é questão pessoal algumas pessoas até preferem assim.
abç

eu toquei nos 2, e vi muita diferença do antigo para o novo modelo, principalmente o braço do modelo 2010 (novo), é bem mais fino, foram as três diferenças que notei, o "W" no headstock, a ponte e o braço mais fino, não sei qual o modelo, nem sei se todos são assim também. Até comentei com o dono do baixo: "ainda bem que resolveram o problema do braço desse baixo".

o que eu toquei foi um RB corvette STD dos antigos e o braço era exatamente o mesmo do novo modelo com o "W" no headstock que eu testei na Playtech da Santa ifigênia em maio deste ano (é bem provável que ainda esteja lá), se não me falha a memória era STD tb, os dois tem o mesmo braço de "tora", eles podem ter mudado a fabricação no meio do ano ou algo assim, é possivel tb que vc tenha testado um modelo diferente, existem vários.

RenanB
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por NeyBass Qui 13 Out 2011, 1:11 pm

é pode ser, nem sei definir entre basic, classic, std.

mas o modelo 2010 que toquei tem o braço pouquissima coisa mais grosso que o meu deOliveira que tem um braço bem fino.

testei também um warwick RB double buck 2010 e um RB basic antigo fretless, e achei bem diferente a espessura do braço.

mas pode ser isso que vc falou também, as vezes mudaram o processo no meio do ano, ou pode ser engano meu, pelo jeito você entede de RB mais que eu, só dei alguma pegadas, nunca tive um por muito tempo, só testes rapidão mesmo, posso estar enganado

mas uma coisa convenhamos, tem um baita som viu, chega bateu GAS nele.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por Rapha Avelino Qui 13 Out 2011, 2:11 pm

eu gosto do som, pena o braço ser tão desconfortavel...

https://www.youtube.com/watch?v=WXL80dmLB8Q&feature=related

____________________________
Phaé para os amigos...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por NeyBass Qui 13 Out 2011, 5:14 pm

então Rapha esse que o Serginho toca aí é dos antigos, esse é uma tora mesmo.

os novos eu achei normal, mas tem a galera dizendo que não, fiquei em duvida agora.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por RenanB Qui 13 Out 2011, 5:45 pm

NeyBass escreveu:é pode ser, nem sei definir entre basic, classic, std.

mas o modelo 2010 que toquei tem o braço pouquissima coisa mais grosso que o meu deOliveira que tem um braço bem fino.

testei também um warwick RB double buck 2010 e um RB basic antigo fretless, e achei bem diferente a espessura do braço.

mas pode ser isso que vc falou também, as vezes mudaram o processo no meio do ano, ou pode ser engano meu, pelo jeito você entede de RB mais que eu, só dei alguma pegadas, nunca tive um por muito tempo, só testes rapidão mesmo, posso estar enganado

mas uma coisa convenhamos, tem um baita som viu, chega bateu GAS nele.

sim, tem um baita som! futuramente pretendo comprar um pra usar como baixo secundário do meu WW alemão... quanto ao braço é bem provável q tenham mudado a fabricação em algum momento mesmo, é comum na warwick, aconteceu com os CVT STD german tb, mudaram em 2009 pra um braço mais fino, e eu tive a sorte de pegar um desse ano... mas não me incomodaria se fosse o braço antigo tb, não achei tão desconfortável, questão de gosto.
abraço

RenanB
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por NeyBass Qui 13 Out 2011, 6:35 pm

legal Renan

pra mim também não me incomoda em nada a espessura do braço, o que me incomoda mais em um baixo é a distância das cordas quando muito pequenas, caso dos ibanez, cort b5 é quase uma guitarra...rsrs.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por RenanB Qui 13 Out 2011, 7:05 pm

rs, o bom da ponte dos WW é que permite essa regulagem de distancia entre as cordas, além de ser mto bonita hehe

RenanB
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por NeyBass Qui 13 Out 2011, 7:36 pm

RenanB escreveu:rs, o bom da ponte dos WW é que permite essa regulagem de distancia entre as cordas, além de ser mto bonita hehe

bacana cara...não sabia disso não, mas isso só acontece com os alemães né, ou será que essa nova ponte do RB, que se não é igual parece muito com a do alemão, faz isso também?
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por RenanB Qui 13 Out 2011, 9:30 pm

ai não sei dizer, não cheguei a reparar muito na ponte, mas pelo menos esteticamente parece ser igual

RenanB
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por NeyBass Qui 13 Out 2011, 9:55 pm

verdade
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por rodrigo.celestino.14 Ter 23 Abr 2013, 4:00 pm

bom embora o tópico seja antigo, tenho os 2 Rock Bass, o antigo de 2006 e um dos novos fabricado em 2012. A diferença é que o antigo é mais pesado, a madeira é diferente, a ponte também diferente, e o logo Rock Bass estampado no head. Na versão atual, nota-se que ele é um pouco mais leva, a ponte é igual ao dos alemães além do W no head, todo mundo pergunta se é alemão, mas sou sincero em dizer que não e que o som dos alemães é bem diferente devido a variação na captação e também a qualidade da madeira, já testei do Double Buck alemão e é bem superior aos RB. Mas pra quem não tem condições ( no meu caso) de comprar um alemão, é uma excelente escolha, adicione alguns pedais para ajustar ao seu estilo, use um bom amplificador e seja feliz.. qualidade de som garantida para qualquer situação. A galera se liga muito em status, mas nos dias de hoje, podemos encontrar boas opções com os Rocks Bass da Warwick.
rodrigo.celestino.14
rodrigo.celestino.14
Membro

Mensagens : 47
Localização : São Bernardo do Campo

http://www.maskavo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por raonytimor Qua 24 Abr 2013, 6:24 pm

Rodrigo sentiu alguma diferença de timbre de um para o outro?
raonytimor
raonytimor
Membro

Mensagens : 179
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por Marcelino Amaral Qua 24 Abr 2013, 11:18 pm

raonytimor escreveu:Rodrigo sentiu alguma diferença de timbre de um para o outro?

Cara, eu tenho um RB das antigas que estou vendendo e já testei um RB dos novos. As madeiras e captação são exatamente os mesmos (Corpo de Alder e braço de Maple). Acho que por isso, o som é quase o mesmo. A única coisa que pode influencia significativamente no som é a nova ponte. Mas os timbres são praticamente os mesmos, sem tirar e nem por. A grande mudança foi na estética.

____________________________
Warwick Club #56
Marcelino Amaral
Marcelino Amaral
Membro

Mensagens : 19
Localização : Diamantina MG

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por rodrigo.celestino.14 Qui 25 Abr 2013, 8:52 am

raonytimor escreveu:Rodrigo sentiu alguma diferença de timbre de um para o outro?

Cara, senti sim, também ten que se levar em consideração o fato das cordas novas, o meu RB 2006 tem um som bem grave, devido as cordas serem bem antigas, estamos falando de cordas de 5, 6 anos, enquanto o outro está com as cordas novinhas o que me dá um som mais brilhante, mas vou trocar por cordas mais velhas e de preferencia 0.45 e falo o resultado, Abraço
rodrigo.celestino.14
rodrigo.celestino.14
Membro

Mensagens : 47
Localização : São Bernardo do Campo

http://www.maskavo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Rockbass Corvette Special Edition 5c Empty Re: Rockbass Corvette Special Edition 5c

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos