Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000)

+20
allexcosta
Chico78
DavidBP
cicero moura
Fabio Motta
Thiago_Groove
edumerino
silvanoandrade
Thales_Sr
rafporto
subgrave
LeandroMuniz
Pagode Alto Astral
Eduardo Chaves
Galdino
Cayo Castro
CG
NETOULTRA
malka_aff
salvadorscardua
24 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000) - Página 2 Empty Re: Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000)

Mensagem por salvadorscardua Sex Set 16, 2011 10:44 am

Pois é, eu vou fazer o seguinte então, VOU APRENDER DE TUDO O MÁXIMO QUE PUDER, daí talvez poderei tocar um pouco melhor o rock, me sentir mais confortável com o baixo de 6 cordas.

Vou falar com o guitarrista pra não ter preça comigo ou sei lá, porque por mais que eu atrase tirar as músicas por agora, é porque estou estudando um pouco mais a fundo a teoria de como as coisas são, ou devem ser e adquirindo mais habilidade com esse contra-baixo que exige um pouco mais do iniciante (pois se fosse um 4 cordas estaria JÁ TOCANDO esses "riffizinhos", porém estariam sem sal.

Acho que to entrando no espírito pessoal.

____________________________
Eagle EGB 6000
Cubo Meteoro Demolidor FW50
salvadorscardua
salvadorscardua
Membro

Mensagens : 22
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000) - Página 2 Empty Re: Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000)

Mensagem por webercar Sex Set 16, 2011 10:47 am

Alguns métodos de baixo 6 cordas.

http://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=37538104113H2ONFOZ

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197138554-metodo-de-baixo-6-cordas-oteil-burbridge-_JM

“Harmonia e Dicionário de Acordes para Baixo Elétrico” - Ebinho Cardoso

Este dvd eu não assisti, mas o Ebinho Cardoso é um fera em 6 cordas.

http://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=400371756403G722VM
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000) - Página 2 Empty Re: Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000)

Mensagem por danilo_costa Sex Set 16, 2011 10:48 am

edumerino, desculpe se pareci preconceituoso, eu gosto de rock, meu começo foi no rock com baixo de 4 cordas e tudo, ate hj eu curto tirar umas musicas tipo Killswitch engage, dream theater, BLS e tals, mas tipo qdo passei a ouvir coisas digamos mais elaboradas e qdo passei pra 6 cordas meu nivel de conhecimento deu um salto muito grande, é so isso q quis passar pra ele, pois nao tive ninguem pra dizer isso a mim, talvez se tivesse hj seria um musico mto melhor.


____________________________
Clubes: Clube das 5 ou mais Cordas! #20 - Clube Cort #39 - Fretless Club #48
danilo_costa
danilo_costa
Membro

Mensagens : 82
Localização : Sumaré - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000) - Página 2 Empty Re: Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000)

Mensagem por salvadorscardua Sex Set 16, 2011 10:58 am

Edumerino e danilo_costa,

Quando o cara de quem comprei o baixo, começou a me mostrar o que ele tocava (axé) eu meio que torci o nariz, mas depois eu até percebi que as notas eram bem mais complicadas de se "tirar" do que os rocks (hardcore) que eu tanto amo.

Porque exigiam bem mais "swing" ou habilidade nos dedos.

Eu to aprendendo com essa coisa de tocar baixo respeitar todos os estilos e vou seguir o conselho do Danilo_costa e "sugar" o máximo de cada estilo, o próprio Flea do Red Hot é um fã de funk no baixo, então penso que ele ter estudado esse estilo o tornou melhor tocando o que toca.

Valeu

____________________________
Eagle EGB 6000
Cubo Meteoro Demolidor FW50
salvadorscardua
salvadorscardua
Membro

Mensagens : 22
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000) - Página 2 Empty Re: Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000)

Mensagem por salvadorscardua Sex Set 16, 2011 11:00 am

webercar, valeu pelas ricas fontes.

Vou adquirir esses títulos para poder conhecer melhor o bixão e tentar entender quais vantagens ele tem pra mim e abusar do exercícios pra baixo de 6 cordas.

Show, muito obrigado.

____________________________
Eagle EGB 6000
Cubo Meteoro Demolidor FW50
salvadorscardua
salvadorscardua
Membro

Mensagens : 22
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000) - Página 2 Empty Re: Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000)

Mensagem por LeandroMuniz Sex Set 16, 2011 11:05 am

danilo_costa escreveu:edumerino, desculpe se pareci preconceituoso, eu gosto de rock, meu começo foi no rock com baixo de 4 cordas e tudo, ate hj eu curto tirar umas musicas tipo Killswitch engage, dream theater, BLS e tals, mas tipo qdo passei a ouvir coisas digamos mais elaboradas e qdo passei pra 6 cordas meu nivel de conhecimento deu um salto muito grande, é so isso q quis passar pra ele, pois nao tive ninguem pra dizer isso a mim, talvez se tivesse hj seria um musico mto melhor.


Apesar de solista, o Nico fala exatamente sobre isso naquele workshop, e concordo com ele. Me cocei muito pra não comprar um baixo de 6. E pretendo no futuro ter um, com certeza.

Aproveitando: sei que o que eu vou falar a maioria aqui já sabe, mas o Nico é uma das melhores fontes para pesquisa e estudo de 6c no Brasil.

____________________________
T-P-T-T-P-T-P-T-P-T-P-T-T-P-T-P-T-P e o resultado disso é uma tendinite.
LeandroMuniz
LeandroMuniz
Membro

Mensagens : 501
Localização : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000) - Página 2 Empty Re: Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000)

Mensagem por edumerino Sex Set 16, 2011 11:09 am

salvadorscardua escreveu:Edumerino e danilo_costa,

Quando o cara de quem comprei o baixo, começou a me mostrar o que ele tocava (axé) eu meio que torci o nariz, mas depois eu até percebi que as notas eram bem mais complicadas de se "tirar" do que os rocks (hardcore) que eu tanto amo.

Porque exigiam bem mais "swing" ou habilidade nos dedos.

Eu to aprendendo com essa coisa de tocar baixo respeitar todos os estilos e vou seguir o conselho do Danilo_costa e "sugar" o máximo de cada estilo, o próprio Flea do Red Hot é um fã de funk no baixo, então penso que ele ter estudado esse estilo o tornou melhor tocando o que toca.

Valeu



Vai fundo!

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000) - Página 2 Empty Re: Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000)

Mensagem por Cephey1 Sex Set 16, 2011 12:35 pm

Eu comecei com um Eagle 4 cordas. Mas agora, no final deste mes, pegarei um Cort GB75. Penso que voce deveria ter feito o mesmo. Mas assim como voce, eu também já cometi meus erros de principiante.
O método Dan Dean é excelente para quem está começando, mas no baixo de 4 cordas. Aqui no fórum tem. Se mais alguém quer começar no baixo, recomendo este método; tem o áudio e a parte didática.
Cephey1
Cephey1
Membro

Mensagens : 222
Localização : RJ

https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000) - Página 2 Empty Re: Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000)

Mensagem por celsofaf Sáb Set 17, 2011 10:21 am

salvadorscardua, só para te dar uma forcinha p/ continuar com o de 6 cordas e se dedicar aos estudos (o principal de qualquer baixista, independente do nº de cordas): eu toco rock e comecei com um baixo de 4 cordas; pouco depois comprei um de 5 cordas e agora já sinto falta de uma 6ª corda. A 5ª corda (sizona) é bem legal para atingir notas mais graves (óbvio) e para ajudar no improviso se você tá tocando mais pra dentro do braço. A 6ª corda (dó) começa a me fazer falta agora não só pelas possibilidades de improvisação como para ajudar em solos.

Vai na fé que o caminho do baixo com mais de 4 cordas é super rico e interessante. Claro que com 4 cordas você pode mandar muito bem em qualquer estilo (especialmente rock, dado que rockers estatisticamente preferem 4 cordas), mas é inegável que mais cordas aumentam as possibilidades. Bons estudos!

____________________________
Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro #29 -- Clube Cort #62 -- Clube GK Gallien-Krueger #41
celsofaf
celsofaf
Membro

Mensagens : 232
Localização : Rio de Janeiro, RJ (made in Pindamonhangaba)

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000) - Página 2 Empty Re: Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000)

Mensagem por salvadorscardua Seg Set 19, 2011 9:28 am

Valeu pelo apoio celsofaf e edumerindo.
cephey, estou estudando a apostila do Dan Dean como me recomendaram, o cd de acompanhamento realmente ajuda pra karamba.

Meti a cara nos estudos (principalmente os exercícios) e concegui tocar Debaser (The Pixies) inteira (sei que não é lá um feito heróico), mas estou seguindo os conselhos que me deram e estou estudando o máximo que posso.

Fui em um show de rock nessa sexta num Pub aqui em Vitória-ES e o baixista tava tocando Rock Clássico e Blues com um baixo SX (sem pedal nem nada), realmente acredito que seja o preferido, pois o cara parecia bem confortável com aquele baixo tocando The Who, Beatles, The Doors, etc...

Mas não vou arregar, vou meter as caras.

Valeu pessoal!
salvadorscardua
salvadorscardua
Membro

Mensagens : 22
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000) - Página 2 Empty Re: Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000)

Mensagem por Pagode Alto Astral Seg Set 19, 2011 9:36 am

salvadorscardua escreveu:

Fui em um show de rock nessa sexta num Pub aqui em Vitória-ES e o baixista tava tocando Rock Clássico e Blues com um baixo SX (sem pedal nem nada), realmente acredito que seja o preferido, pois o cara parecia bem confortável com aquele baixo tocando The Who, Beatles, The Doors, etc...

Pra tocar essas bandas vc nem precisa de tanto conforto assim (vide o rapazote aí embaixo com um pau de cordas )

Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000) - Página 2 Paul_mccartney
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000) - Página 2 Empty Re: Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000)

Mensagem por salvadorscardua Seg Set 19, 2011 12:23 pm

Saquei...

:curti2:


____________________________
Eagle EGB 6000
Cubo Meteoro Demolidor FW50
salvadorscardua
salvadorscardua
Membro

Mensagens : 22
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000) - Página 2 Empty Re: Iniciante com problemas para tocar Rock em baixo Eagle de 6 cordas (EGB 6000)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos