Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mostre o mais belo Precision que você já viu

+179
nando.filho
tvslucena
Rafael_B_Freitas
Bananoise
gpascutti
joemesquita
B3ck1m2n
Serafan Raziel-MJ_Luthier
ricardofleitaMS
Danilo W. Moreira
manorawe
rodolphoal
Marcio Azzarini
Rogério Barbosa
Gabriel_cwb
Stefano T.
jorge.ibs
Jãozeiro
Gil Gonzaga
kattastroff
Ivanov_br
gloliveira
peter.forc
filipeantunesbarros
Renato
AlbertoBass
z0h
Christian
heenrique_bass
CSergio
Silvio_Anestesio
Rico
Davi Motta
BLZENI
HenriqueBessa
Maurício_Expressão
Renato Aversari
Paulo Penna
osmar.carvalhoii
John Music
sidiburiti
BigBoy
Vinicius F
martines
Vinícius Costa
lucas.vieira2
Zubrycky
Breno_Barnabe
Vlad
gregorybarbosa
joabi
Ronyldo D`Santos Luthier
arturbmallmann
Gilhott
joseluiz.avilajr
Marlim
Bruno Alcântara
Willian Casagrande
LucasdMed
Lucashg
Rui Lima
Edão
Hedler
Poibass
Klhada
pedrohenrique.astronauta
Coder
mastelarox
joaopaulo_
monteirofn
Rogério de Castro
Thiago Almeida
vinibassplayer
Matheus Cid Bass
herrero
Mike_
tcraposo
Stormbringer
Jazztone
Mauricio Luiz Bertola
rschunck
Juninho Sampaio
djmmaster
Licas
JAZZigo
Vlademir Felix
Craftsman
webercar
Adriano Oliveira
Groovin
ML Studio
gpraxedes
jameh
Boss2K
Wyk.3
Giuliano
Uchoa
Giba Capasciuti
Marcos_PéVermeio
rafael.borges.50
Ixra
dj jorge cafe
subgrave
galegonobaixo
dudamir
edumoraes
rassan
gsfteodoro
Gaelramone
Victor matheus wooten
lucochoa
Filipe Andrade
Rick Charles
marcos.fiorelli
lcs.
renan_mandian
refuse / resist
Aureliano
Alberto Ribeyro
MatheuSouth
Thiago_Groove
thgbass
Gustavo_AB
Silouco
MINGO
Rdg Bass
afonsodecampos
siodoni
Hard Rock Bass
Daniel
José Augusto
warZ
Yngway
nukebass
Pagode Alto Astral
Cantão
GilliamGatto
Gomba
Raul S.
Luizão
Aionius
LFBruschi
rafporto
Aldo MF
fheliojr
GuilhermePastorius
Pereira
jgs
mcorilow
Micoco
GusVCD
Fabio Motta
Guilé
allexcosta
NeyBass
Ricardo
DenisLM
DUDUBASS
btarelov
bodhan
Bass_shoW
vcrz
Galdino
wodtke
Tarcísio Caetano
LeandroMuniz
pariri
Wilton César
Polli
LuCaSbass
Claudio Jardim
YellowBoy
thorian-maskier
mum
Die
G. Kanazawa
NESCAU
J.Adalberto
CG
183 participantes

Página 17 de 17 Anterior  1 ... 10 ... 15, 16, 17

Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por B3ck1m2n Qui Abr 11, 2024 10:43 am

Bananoise escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Pra mim, esse aqui é mais "fora da curva" que o meu e vc postou como precision... Vai entender! ahn (forçou a barra JAZZ?)

Só se for no seu "Fantástico mundo de B3ck1m2n"

Ri Muito

Esse do JAZZ fugiu totalmente a proposta de um precision clássico, pois houveram diversas mudanças: captação, posição das tarraxas, uso de captação ativa (os cássicos são passivões, né). Bom cada um entende como quer e pra mim também não tem problema nenhum nisso! Essa variedade é saudável é o que faz as marcas e modelos evoluirem. Mas se querem criar caso com isso, podem considerar o meu como um "não-precision com captação precision/jazz". Pra mim tanto faz! (Discussão mais boba!) Razz
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por JAZZigo Qui Abr 11, 2024 10:50 am

B3ck1m2n escreveu:Então, aí é a concepção que vc está usando pra definir o conceito de Precision para fins do tópico em questão, né? Até aí eu concordo. Mas essas definições são criações da mente humana, portanto podem mudar a qualquer momento. Eu prefiro usar a definição de captação.
Rolling Eyes
 E o que você me diz sobre este "Precision" então?

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 DSCN6472

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por B3ck1m2n Qui Abr 11, 2024 10:54 am

JAZZigo escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Então, aí é a concepção que vc está usando pra definir o conceito de Precision para fins do tópico em questão, né? Até aí eu concordo. Mas essas definições são criações da mente humana, portanto podem mudar a qualquer momento. Eu prefiro usar a definição de captação.
Rolling Eyes
 E o que você me diz sobre este "Precision" então?

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 DSCN6472

Esse eu não colocaria aqui pelo simples fato de não ser belo! Razz

P.S.: Entretanto achei muito criativo!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por vinibassplayer Qui Abr 11, 2024 10:55 am

TEM Q RESPEITAR O ROCK PRECISION!

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

andreitorc e Bananoise gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por Bananoise Qui Abr 11, 2024 10:57 am

UHUAHSUHSUHUAHSUAHUSAHSUAHUSHUASA
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por allexcosta Qui Abr 11, 2024 11:03 am

A maioria das pessoas que discutem essas coisas concordam que instrumento tipo Precision ou tipo Jazz têm relação com formato do corpo.

As exceções se dão quando a própria Fender, detentora dos nomes, chama um baixo qualquer de Precision ou de Jazz.

Dizer "captação P" ou "captação J" não tem nenhuma relação com o modelo do baixo em si, só com o modelo de captação.

Se não fosse assim, o instrumento abaixo seria um baixo Precision:

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Bc

E esse seria um Jazz:

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Little-Guitar-Works-Torzal-Twist-Body-01

É bom notar também que formato do headstock não influencia em nada o conceito, pois a Fender é dona do formato original.

Aliás, nenhum instrumento não Fender é, de fato, um Precision Bass ou um Jazz Bass, já que a Fender é detentora das marcas.

Eles são instrumentos "tipo Precision" ou "tipo Jazz".

É senso comum que o baixo azul postado pelo colega B3ck1m2n não é um baixo "tipo Precision", enquanto aquele postado pelo colega JazzIgo é.

Mas o B3ck1m2n tem todo o direito de bater o pé e dizer "pra mim não é assim". Tudo bem. Não estamos falando de leis ou certificados emitidos por detentores das marcas originais. É só senso comum da indústria mesmo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por B3ck1m2n Qui Abr 11, 2024 11:04 am

vinibassplayer escreveu:TEM Q RESPEITAR O ROCK PRECISION!

Encanou com isso, Viny? Vira o disco! kkkk (nem foi eu que proferi essa fala! ahn )



Última edição por B3ck1m2n em Qui Abr 11, 2024 11:27 am, editado 1 vez(es)
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por WHead Qui Abr 11, 2024 11:07 am

snax

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2746
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por Bananoise Qui Abr 11, 2024 11:08 am

B3ck1m2n escreveu:
Bananoise escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Pra mim, esse aqui é mais "fora da curva" que o meu e vc postou como precision... Vai entender! ahn (forçou a barra JAZZ?)

Só se for no seu "Fantástico mundo de B3ck1m2n"

Ri Muito

Esse do JAZZ fugiu totalmente a proposta de um precision clássico, pois houveram diversas mudanças: captação, posição das tarraxas, uso de captação ativa (os cássicos são passivões, né). Bom cada um entende como quer e pra mim também não tem problema nenhum nisso! Essa variedade é saudável é o que faz as marcas e modelos evoluirem. Mas se querem criar caso com isso, podem considerar o meu como um "não-precision com captação precision/jazz". Pra mim tanto faz! (Discussão mais boba!) Razz

Bro, olha o nome do tópico: Mostre o mais belo Precison que você já viu. Então não interessa se é Clássico ou não, e eu concordo com o JAZZ que o Precison é o formato do corpo e não cap (além do mais o Pbass nasceu com um Single e depois teve seu split coil e tem aqueles com um "humbucker" (?) colado no braço, acredito que seja o Telebass) e já era!
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por vinibassplayer Qui Abr 11, 2024 11:14 am

B3ck1m2n escreveu:
vinibassplayer escreveu:TEM Q RESPEITAR O ROCK PRECISION!

Encanou com isso, Viny? Vira o disco! kkkk

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Sem_tz13

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Christian e Bananoise gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por B3ck1m2n Qui Abr 11, 2024 11:16 am

allexcosta escreveu:A maioria das pessoas que discutem essas coisas concordam que instrumento tipo Precision ou tipo Jazz têm relação com formato do corpo.

As exceções se dão quando a própria Fender, detentora dos nomes, chama um baixo qualquer de Precision ou de Jazz.

Dizer "captação P" ou "captação J" não tem nenhuma relação com o modelo do baixo em si, só com o modelo de captação.

Se não fosse assim, o instrumento abaixo seria um baixo Precision:

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Bc

E esse seria um Jazz:

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Little-Guitar-Works-Torzal-Twist-Body-01

É bom notar também que formato do headstock não influencia em nada o conceito, pois a Fender é dona do formato original.

Aliás, nenhum instrumento não Fender é, de fato, um Precision Bass ou um Jazz Bass, já que a Fender é detentora das marcas.

Eles são instrumentos "tipo Precision" ou "tipo Jazz".

É senso comum que o baixo azul postado pelo colega B3ck1m2n não é um baixo "tipo Precision", enquanto aquele postado pelo colega JazzIgo é.

Mas o B3ck1m2n tem todo o direito de bater o pé e dizer "pra mim não é assim". Tudo bem. Não estamos falando de leis ou certificados emitidos por detentores das marcas originais. É só senso comum da indústria mesmo.

Allex, valeu pelo esclarecimento!

Bom, pra falar a verdade eu nem estou querendo "bater o pé", nem brigar pro meu ser considerado um precision! Na verdade, só postei ele porque eu o compreendia dessa forma, mas ok! Aceito que seja classificado de outra forma! Pra mim tanto faz, são só nomes! ahn

Deixo o meu como "menção honrosa", então! Tudo bem? kkkk

Agora que compreendi o que consideram conceitos válidos para fins do tópico em questão, tentarei postar ou comentar de acordo, sem problema algum!

Concordo com o Allex nesse quesito que se for ver nenhum é precision a não ser os produzidos pela Fender, mas sigam em frente com os "mais belos baixo tipo precision que vcs já viram!"
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por allexcosta Qui Abr 11, 2024 11:16 am

Algumas contribuições da própria Fender para a possível confusão:

Fender Jazz Bass Special, que é um baixo "tipo Precision", mas não é um Precision porque quem o fabrica não chama assim.

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 N9rc8ki0aaah8xwp2qnl

Fender  Mark Hoppus, que é um baixo "tipo Jazz", porém chamado de Precision por quem o fabrica.

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 JBassMHSFG-large

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por allexcosta Qui Abr 11, 2024 11:20 am

B3ck1m2n escreveu:Deixo o meu como "menção honrosa", então! Tudo bem? kkkk

Fique mais que à vontade.

Como eu disse: não há leis ou regras definidas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por B3ck1m2n Qui Abr 11, 2024 11:21 am

Bananoise escreveu:
B3ck1m2n escreveu:
Bananoise escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Pra mim, esse aqui é mais "fora da curva" que o meu e vc postou como precision... Vai entender! ahn (forçou a barra JAZZ?)

Só se for no seu "Fantástico mundo de B3ck1m2n"

Ri Muito

Esse do JAZZ fugiu totalmente a proposta de um precision clássico, pois houveram diversas mudanças: captação, posição das tarraxas, uso de captação ativa (os cássicos são passivões, né). Bom cada um entende como quer e pra mim também não tem problema nenhum nisso! Essa variedade é saudável é o que faz as marcas e modelos evoluirem. Mas se querem criar caso com isso, podem considerar o meu como um "não-precision com captação precision/jazz". Pra mim tanto faz! (Discussão mais boba!) Razz

Bro, olha o nome do tópico: Mostre o mais belo Precison que você já viu. Então não interessa se é Clássico ou não, e eu concordo com o JAZZ que o Precison é o formato do corpo e não cap (além do mais o Pbass nasceu com um Single e depois teve seu split coil e tem aqueles com um "humbucker" (?) colado no braço, acredito que seja o Telebass) e já era!

Entendido prezado amigo! Argumento recebido e aceito! thumbs

Podem mudar o subject!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por Bananoise Qui Abr 11, 2024 11:23 am

allexcosta escreveu:Fender Jazz Bass Special, que é um baixo "tipo Precision", mas não é um Precision porque quem o fabrica não chama assim.

Eu ia falar dele depois que o JAZZ falou do signature Mark Hoppus heheh
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por andreitorc Qui Abr 11, 2024 11:37 am

allexcosta escreveu:Algumas contribuições da própria Fender para a possível confusão:

Fender Jazz Bass Special, que é um baixo "tipo Precision", mas não é um Precision porque quem o fabrica não chama assim.

Fender  Mark Hoppus, que é um baixo "tipo Jazz", porém chamado de Precision por quem o fabrica.

Se não me engano, a Fender colocou esses nomes de acordo com o braço do instrumento. O Jazz Bass Special tem corpo de Precision e braço de Jazz Bass, já o Mark Hoppus Signature tem corpo de Jazz Bass e braço de Precision. Me corrijam se eu estiver errado.
andreitorc
andreitorc
Membro

Mensagens : 42
Localização : MT

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por RLugão Qui Abr 11, 2024 2:20 pm

CG escreveu:
btarelov escreveu:Simples Motta rsrsrs existem os adeptos do JB o que não é meu caso rsrsrs e os adeptos ao Pbass o que é o nosso caso hahahahaha

Eu fico feliz com um de cada.

Sou do mesmo time! Tenho um de cada e gosto muito!
RLugão
RLugão
Membro

Mensagens : 87
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por vinibassplayer Qui Abr 11, 2024 6:17 pm

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 4d8ff610

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

JAZZigo, Zubrycky e Bananoise gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por JAZZigo Qui Abr 11, 2024 6:30 pm

andreitorc escreveu:Se não me engano, a Fender colocou esses nomes de acordo com o braço do instrumento. O Jazz Bass Special tem corpo de Precision e braço de Jazz Bass, já o Mark Hoppus Signature tem corpo de Jazz Bass e braço de Precision. Me corrijam se eu estiver errado.
Não é regra. Já tive um P Bass que vinha com braço de Jazz Bass, mas tinha Precision escrito no headstock mesmo:

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 IMG-1113
Fender Deluxe Active Precision Bass Special
Made in Mexico, 2009

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por B3ck1m2n Qui Abr 11, 2024 7:01 pm

JAZZigo escreveu:
andreitorc escreveu:Se não me engano, a Fender colocou esses nomes de acordo com o braço do instrumento. O Jazz Bass Special tem corpo de Precision e braço de Jazz Bass, já o Mark Hoppus Signature tem corpo de Jazz Bass e braço de Precision. Me corrijam se eu estiver errado.
Não é regra. Já tive um P Bass que vinha com braço de Jazz Bass, mas tinha Precision escrito no headstock mesmo:

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 IMG-1113
Fender Deluxe Active Precision Bass Special
Made in Mexico, 2009
Será que não é porque já fabricavam os braços com os nomes escritos e na hora de usar em modelos que trocavam, acabavam ficando com os nomes diferentes aos referidos modelos?
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por JAZZigo Qui Abr 11, 2024 7:08 pm

B3ck1m2n escreveu:Será que não é porque já fabricavam os braços com os nomes escritos e na hora de usar em modelos que trocavam, acabavam ficando com os nomes diferentes aos referidos modelos?
IMHO, acredito que quiseram apenas oferecer um diferencial/opção. Tem gente que, como eu, prefere o braço mais fino do Jazz Bass. Praticamente todos os meus Precision da Warmoth, por exemplo, têm braço de Jazz Bass, inclusive este, em fibra-de-carbono:

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Status-PBass

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por peter.forc Sex Abr 12, 2024 11:14 am

JAZZigo escreveu:
(...)
Não é regra. Já tive um P Bass que vinha com braço de Jazz Bass, mas tinha Precision escrito no headstock mesmo

(...)

Meu "California Series" (de 1998) é exatamente assim tb...

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Precis15
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por Zubrycky Sex Abr 12, 2024 12:30 pm

Bom, já que o assunto enveredou por esses lados, eu considero o Yamaha BB424 como sendo uma versão do Precision.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19014
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

B3ck1m2n e Bananoise gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por vinibassplayer Sáb Abr 13, 2024 10:50 am

Zubrycky escreveu:Bom, já que o assunto enveredou por esses lados, eu considero o Yamaha BB424 como sendo uma versão do Precision.

os BB, o yamaha atitude II tbm, pra mim sao "super precisions", precision melhorados.. assim como as ibanez sao chamadas de 'super stratos', uma strato tunada, mas com aquela essencia de strato

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por JAZZigo Sáb Abr 13, 2024 11:16 am

vinibassplayer escreveu:
Zubrycky escreveu:Bom, já que o assunto enveredou por esses lados, eu considero o Yamaha BB424 como sendo uma versão do Precision.

os BB, o yamaha atitude II tbm, pra mim sao "super precisions", precision melhorados.. assim como as ibanez sao chamadas de 'super stratos', uma strato tunada, mas com aquela essencia de strato
Se fosse assim, o baixo abaixo também seria um Precision:

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 ZBass
Warmoth Custom "Whammy" Z Bass
Made in USA, 2019


Pô, não dá pra chamar de Precision, né? nah

Bom senso, galera! Basketball

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 13, 2024 11:47 am

Zubrycky escreveu:Bom, já que o assunto enveredou por esses lados, eu considero o Yamaha BB424 como sendo uma versão do Precision.

Por isso que é importante o "eu considero".

Tem gente que considera o planeta Terra um plano.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por B3ck1m2n Sáb Abr 13, 2024 11:58 am

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Bom, já que o assunto enveredou por esses lados, eu considero o Yamaha BB424 como sendo uma versão do Precision.

Por isso que é importante o "eu considero".

Tem gente que considera o planeta Terra um plano.
Nesse caso é diferente, Allex! Não se trata de mudar a realidade, o que se está mudando é forma de classificar. Da mesma forma eu poderia chamar todos os modelos com captação precison de "Modelo A", os com captação Jazz Bass de "Modelo B" e assim por diante. Seria a minha classificação e estaria tudo certo. Essa classificação de "Precision Original", "Tipo Precision" e "Outros Modelos com Captação Precision" é uma classificação criada por vcs aqui do Fórum. Isso tudo com base no consenso geral, de acordo com vcs, pois eu nem mesmo sei se isso realmente reflete a realidade... Só estou comprando a ideia que vcse passaram! (Afinal, existe uma pesquisa sobre isso? Uma enciclopédia oficial?)

É muito fácil pra qualquer pessoa tecer uma argumentação iniciando com "é consenso geral na comunidade contrabaixista" pra provar que está correto em algo,... A coisa ganha peso de verdade mesmo estando baseada em absolutamente nada. Se fosse assim, por exemplo, muitos mitos do mundo das cordas estariam corretos só pelo fato de que muita gente acredita neles, mas na realidade a gente sabe que não é assim....

Com isso, não quero dizer que a classificação de vcs está errada! Até acho uma boa classificação! Mas penso que não é uma verdade absoluta, é apenas uma forma que foi escolhida para melhor classificar a coisa.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por Jãozeiro Sáb Abr 13, 2024 12:26 pm

Passo mal nesse Squier 40th anniversary:

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 1

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Images-1-30

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 LWB-7670

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 LWB-7660k
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

JAZZigo e peter.forc gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por Cantão Sáb Abr 13, 2024 12:38 pm

Jãozeiro escreveu:Passo mal nesse Squier 40th anniversary:


Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Images-1-30

Pô Jão , judia da gente não... Very Happy

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 13, 2024 12:43 pm

B3ck1m2n escreveu:Isso tudo com base no consenso geral, de acordo com vcs, pois eu nem mesmo sei se isso realmente reflete a realidade... Só estou comprando a ideia que vcse passaram! (Afinal, existe uma pesquisa sobre isso? Uma enciclopédia oficial?)

Não, não existe.

A gente entra no Talkbass e, no máximo, no basschat e obtém um entendimento geral sobre o assunto.

Dá pra perguntar se as pessoas do Talkbass são melhores que nós e porque o entendimento deles é algo a ser considerado como standard.

Uma resposta razoável é que é o maior fórum do mundo, é na língua inglesa, que padroniza a comunicação do planeta e tem sede no país onde os modelos discutidos foram criados.

Isso torna o entendimento um "evangelho mágico do entendimento de modelos de baixo elétrico"? Não, não torna. Mas é referência e algo que podemos chamar de "consenso".

E fica difícil considerar a opinião do brasileiro médio como consenso porque são pessoas que repetem indefinidamente que instrumentos Fender são topo de linha, algo que por definição e opinião do próprio fabricante, não são...

B3ck1m2n escreveu:É muito fácil pra qualquer pessoa tecer uma argumentação iniciando com "é consenso geral na comunidade contrabaixista" pra provar que está correto em algo,... A coisa ganha peso de verdade mesmo estando baseada em absolutamente nada. Se fosse assim, por exemplo, muitos mitos do mundo das cordas estariam corretos só pelo fato de que muita gente acredita neles, mas na realidade a gente sabe que não é assim...

Acho que dizer "baseado em absolutamente nada" não é justo. Eu frequento fóruns internacionais de contrabaixo assiduamente desde 1998. Às vezes menciono, como aqui, o entendimento geral da comunidade. O que a maioria das pessoas pensam. Não faço isso pra imputar esse entendimento em você ou qualquer outra pessoa, mas também não é baseado em nada.

B3ck1m2n escreveu:Com isso, não quero dizer que a classificação de vcs está errada! Até acho uma boa classificação! Mas penso que não é uma verdade absoluta, é apenas uma forma que foi escolhida para melhor classificar a coisa.

Acho que ninguém falou em classificação "certa" ou "errada", tampouco em verdade absoluta. Tampouco não entrarei no mérito de ser ou não a melhor... É simplesmente uma classificação da maioria e que apresenta argumentos fortes. Afinal de contas, se você chegar em qualquer lugar do mundo e disser que um B.C. Rich todo ponteagudo é um baixo Precision, a IMENSA maioria das pessoas achará estranho ou até engraçado.


Última edição por allexcosta em Sáb Abr 13, 2024 7:09 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por B3ck1m2n Sáb Abr 13, 2024 1:06 pm

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Isso tudo com base no consenso geral, de acordo com vcs, pois eu nem mesmo sei se isso realmente reflete a realidade... Só estou comprando a ideia que vcse passaram! (Afinal, existe uma pesquisa sobre isso? Uma enciclopédia oficial?)

Não, não existe.

A gente entra no Talkbass e, no máximo, no basschat e obtém um entendimento geral sobre o assunto.

Dá pra perguntar se as pessoas do Talkbass são melhores que nós e porque o entendimento deles é algo a ser considerado como standard.

Uma resposta razoável é que é o maior fórum do mundo, é na língua inglesa, que padroniza a comunicação do planeta e tem sede no país onde os modelos discutidos foram criados.

Isso torna o entendimento um "evangelho mágico do entendimento de modelos de baixo elétrico"? Não, não torna. Mas é referência e algo que podemos chamar de "consenso".

E fica difícil considerar a opinião do brasileiro médio como consenso porque são pessoas que repetem indefinidamente que instrumentos Fender são topo de linha, algo que por definição e opinião do próprio fabricante, não são...

B3ck1m2n escreveu:É muito fácil pra qualquer pessoa tecer uma argumentação iniciando com "é consenso geral na comunidade contrabaixista" pra provar que está correto em algo,... A coisa ganha peso de verdade mesmo estando baseada em absolutamente nada. Se fosse assim, por exemplo, muitos mitos do mundo das cordas estariam corretos só pelo fato de que muita gente acredita neles, mas na realidade a gente sabe que não é assim...

Acho que dizer "baseado em absolutamente nada" não é justo. Eu frequento fóruns internacionais de contrabaixo assiduamente desde 1998. Às vezes menciono, como aqui, o entendimento geral da comunidade. O que a maioria das pessoas pensam. Não faço isso pra imputar esse entendimento em você ou qualquer outra pessoa, mas também não é baseado em nada.

B3ck1m2n escreveu:Com isso, não quero dizer que a classificação de vcs está errada! Até acho uma boa classificação! Mas penso que não é uma verdade absoluta, é apenas uma forma que foi escolhida para melhor classificar a coisa.

Acho que ninguém falou em classificação "certa" ou "errada", tampouco em verdade absoluta. Tampouco não entrarei no mérito de ser ou não a melhor... É simplesmente uma classificação da maioria e que apresenta argumentos fortes. Afinal de contas, se você chegar em qualquer lugar do mundo e disser que um B.C. Rich todo ponteagudo é um baixo Precision, a IMENSA maioria das pessoas achará estranho ou até engraçado.

De boa Alex! Entendido!

Apenas quis apresentar um ponto para reflexão! O "baseado em nada" talvez tenha sido meio exagerado! Peço desculpas! O que quis dizer é que essa classificações são subjetivas e o critério pode variar de acordo com que classifica. Quanto ao "consenso" pode ser mesmo que, na falta de um material oficial de quem fábrica que dite essas regras, esse sirva como base para a escolha por uma classificação específica. Tudo certo!  winkfinger
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por JAZZigo Dom Abr 21, 2024 11:52 am

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Status-PBass
Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Status-PBass-back
Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 IMG-1125
Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ
Made in England/USA, 2014/2022

https://www.status-graphite.com/

Body: Warmoth Swamp Ash Transparent Blue Satin Finish
Neck: Status-Graphite Jazz Bass
Pickups: Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set
Preamp Onboard: John East P-Retro
Bridge: Gotoh CBB-4 Carbon-O-Lite Titanium Saddle
Tuners: Gotoh CBT-01 Carbon-O-Lite
Pickguard: Warmoth Blue Shell
Strings: Rotosound RB45 Roto Bass Nickel on Steel
Weight: 4.1 kg


Última edição por JAZZigo em Seg Abr 22, 2024 11:00 am, editado 1 vez(es)

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por Cantão Dom Abr 21, 2024 12:54 pm

JAZZ , esse escudo blue Shell é lindão hein , aliás o baixo todo , no caso o conjunto da obra... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por JAZZigo Dom Abr 21, 2024 10:09 pm

Cantão escreveu:JAZZ , esse escudo blue Shell é lindão hein , aliás o baixo todo , no caso o conjunto da obra... claps
Valeu, Cantão! up
As fotos aí não fazem jus, a beleza deste padrão blue shell da Warmoth. O efeito holográfico/tridimensional dele sob a luz é realmente espetacular!

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mostre o mais belo Precision que você já viu - Página 17 Empty Re: Mostre o mais belo Precision que você já viu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 17 Anterior  1 ... 10 ... 15, 16, 17

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos