Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morre o multi-instrumentista Manito

+6
Maurício_Expressão
Rico
Bruno Vieira
webercar
DUDUBASS
Lucas8bass
10 participantes

Ir para baixo

Morre o multi-instrumentista Manito Empty Morre o multi-instrumentista Manito

Mensagem por Lucas8bass Sex Set 09, 2011 7:38 pm

"Morreu hoje, aos 68 anos, o músico Antônio Rosas Seixas, o Manito, que foi saxofonista da banda 'Os Incríveis' e que participou também da fundação do grupo de música instrumental 'Saxomania' junto com o músico João Cuca. Manito sempre foi lembrado por solos inesquecíveis durante a Jovem Guarda, época em que 'Os Incríveis' se firmaram como uma das mais importantes bandas do País. Inspiraram e ainda inspiram muitos jovens com a sua música. Manito tratava desde 2006 de um câncer na laringe, o que o afastou dos shows com o 'Saxomania' devido ao duro tratamento de quimioterapia.

'O tumor voltou em 2010', explicou hoje Lucinha, companheira há 13 anos do músico, que morreu em casa nesta tarde. "Em maio, ele foi operado. Mas ele já tinha feito radioterapia e a pele estava afetada, com dificuldade para cicatrizar, e ele tinha problemas hepáticos. Vivemos com empenho para ele se recuperar, tivemos momentos animadores. No fundo, eu sei que foi uma grande libertação. Ele sempre foi um grande guerreiro. Isso foi uma libertação e está sendo recebido com muita alegria. Já está dando o tom. Com certeza, está em uma luz muito aconchegante e recebendo os últimos momentos das pessoas que o quiseram muito bem." Ele deixa cinco filhos. Três do primeiro casamento, dois do segundo.

Lívio Benvenuti Júnior, o Nenê, contrabaixista da banda "Os Incríveis", lamentou a morte do amigo. "Ele foi para o outro lado porque estava sofrendo muito. Eu acompanhei toda a trajetória, foi muito difícil para ele. Graças a Deus, ele se foi. É muito chato isso, um grande amigo, perdi um grande cara, é muito difícil. Mas venho chorando faz tempo de vê-lo definhando. Mas, graças a Deus, ele vai lá para cima", disse o músico. Os detalhes do velório e do enterro estão sendo organizados agora pela família.

'Ele se libertou da matéria, que já estava muito sofrida. E foi apresentar seu show em outras esferas. Deixou muitas coisas boas, engrandeceu a música e trouxe um modo novo de tocar sax, inspirou muita gente. É uma pessoa sempre grandiosa, de muita ética, honestidade. Passou muita alegria para as pessoas. Morreu aos 68 anos, 64 anos de música. Começou a tocar aos 4 anos e, aos 5, já ajudava com as despesas de casa', lembrou Lucinha, muito emocionada."

Fonte: http://www.dgabc.com.br/News/5912532/morre-aos-68-anos-o-musico-manito.aspx

Uma lástima, perdemos um grande músico brasileiro. Não disseram na matéria, mas o Manito também integrou o Som Nosso de Cada Dia, onde lançou a obra-prima do progressivo nacional, o álbum Snegs (1974), um dos melhores discos que já ouvi.

Deixo aqui minha homenagem, viva Manito!!


____________________________
http://dizconauta.wordpress.com afro
Lucas8bass
Lucas8bass
Membro

Mensagens : 317
Localização : Cordeiro

http://dizconauta.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morre o multi-instrumentista Manito Empty Re: Morre o multi-instrumentista Manito

Mensagem por DUDUBASS Sex Set 09, 2011 7:50 pm

Grande músico, com vastos serviços prestados à música Brasileira. Que a família ache o conforto necessário neste momento difícil.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Morre o multi-instrumentista Manito Empty Re: Morre o multi-instrumentista Manito

Mensagem por webercar Sex Set 09, 2011 8:25 pm

É lamentável q ninguém deu uma nota se quer nos principais meios de comunicação. Retrato de um país q trata a cultura de modo geral como superfalo.

Grande músico de umas mais talentosas bandas q tivemos. O Som Nosso de Cada Dia.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Morre o multi-instrumentista Manito Empty Re: Morre o multi-instrumentista Manito

Mensagem por Bruno Vieira Sex Set 09, 2011 9:45 pm

Cara, que triste. Sem muitas palavras, para dizer, mas ele fez muito pela música nacional.
R.I.P
Bruno Vieira
Bruno Vieira
Membro

Mensagens : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Morre o multi-instrumentista Manito Empty Re: Morre o multi-instrumentista Manito

Mensagem por Rico Sex Set 09, 2011 10:07 pm

Qual a estranheza no fato de nenhum meio de comunicação ter se pronunciado??? A maioria no Brasil não tem memória mesmo! Nós esqueçemos nossos heróis que não são globais. E dos que são, esquecemos as besteiras que fizeram. Tem arremedo de gente, que foi preso por associação ao tráfico, que foi encontrado, escondido como rato nos fundos da casa, e que hoje, curte uma de ídolo novamente. Aquele tipo de gente que faz algo que alguns chamam de música, e que foi feita prá mexer não o cérebro, mas as nádegas...
Manito, era um músico incrível (desculpem o trocadilho...). Mas muita gente incrível morre anonimamente nesse país.
Eu conhecí o Manito, conhecí o Pedro Jaguaribe, conhecí tanta gente que já foi. O legal, é que o que eles fizeram não morre nunca, não enquanto nós estivermos falando deles não é?
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Morre o multi-instrumentista Manito Empty Re: Morre o multi-instrumentista Manito

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Set 09, 2011 10:16 pm

Nossa... estou muito triste. Só fiquei sabendo agora por este post.
Que merd....
Assisti a quase todos os shows do Som Nosso de Cada Dia depois da volta deles.
Tenho os novos CD's, os antigos do SNCD.
Tenho o DVD onde manito toca com o Ultrage a Rigor.
Estou mesmo bem surpreso e chateado!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Morre o multi-instrumentista Manito Empty Re: Morre o multi-instrumentista Manito

Mensagem por Lucas8bass Sáb Set 10, 2011 12:01 am

Foto do acervo do Zé Brasil: Manito munido de sax e Mini Moog!!

Morre o multi-instrumentista Manito 310976_1498433756748_1711286937_719119_1566261626_n

____________________________
http://dizconauta.wordpress.com afro
Lucas8bass
Lucas8bass
Membro

Mensagens : 317
Localização : Cordeiro

http://dizconauta.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morre o multi-instrumentista Manito Empty Re: Morre o multi-instrumentista Manito

Mensagem por Cantão Sáb Set 10, 2011 12:33 am

Putz , só vi o tópico agora...grande perca para a música...Morre o multi-instrumentista Manito Sick0004

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21672
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Morre o multi-instrumentista Manito Empty Re: Morre o multi-instrumentista Manito

Mensagem por marujo Sáb Set 10, 2011 12:54 am

Puts...

grande músico...
eu fui no dia da virada cultural desse show que vc postou
Só vi O Terço e Terreno Baldio,
o Som Nosso eu fui completamente infeliz de perder o show Chorão
marujo
marujo
Membro

Mensagens : 405
Localização : Guarulhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Morre o multi-instrumentista Manito Empty Re: Morre o multi-instrumentista Manito

Mensagem por Nando Vasques Sáb Set 10, 2011 10:08 am

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/09/corpo-de-manito-de-os-incriveis-sera-enterrado-neste-sabado-em-sp.html
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Morre o multi-instrumentista Manito Empty Re: Morre o multi-instrumentista Manito

Mensagem por Convidado Sáb Set 10, 2011 10:54 am

RIP Manito.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Morre o multi-instrumentista Manito Empty Re: Morre o multi-instrumentista Manito

Mensagem por Fabio Motta Sáb Set 10, 2011 10:55 am

Força à família !

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Morre o multi-instrumentista Manito Empty Re: Morre o multi-instrumentista Manito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos