Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Shows de bandas lendárias.

+17
edu_carvalho
LEANDRO GRUDINA
CG
sergioself
1berto
Dan
Fabio Motta
lester
Rico
GuilhermePastorius
Pedroswaldo
Maurício_Expressão
Maniaky
Ricardo
Cantão
Tarcísio Caetano
webercar
21 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Sáb Set 03, 2011 2:10 pm

Gosto muito de pesquisar, principalmente coisas antigas, descobri show's de programas de tv e de festivais completas de bandas lendárias no youtube. Estou postando para aqueles q não as conhecem ou conhecem mas não tiveram oportunidade de ver, pois eramos crianças naquela época. Assistiamos Vila Cesamo na tv enquanto os jovens da época para escutar músicas de suas bandas prediletas só por vinil, pois dificilmente elas viam ao Brasil. Eu só me lembro q os Jackson's Five vieram em 1973, Genesis em 1976, Rick Wakeman(Yes) em 1974, Peter Franpton em 1975 todos no Maracanazinho e Queen em 1979 no Morumbi, na década de 80' é q as bandas começaram a vir com mais frequencia. Época bastante dificil para os jovens por causa da violenta ditadura militar, onde eram torturados e muitos mortos onde até hoje suas familias não tiveram notícias sobre seus paradeiros. Eu adoro as músicas feitas na época da ditadura, pois eram letras super bem feitas e de protesto, mas clamufladas com duplo sentido para não serem censuradas pela ditadura.

Bom, aqui vai uma banda q revelou os famosos Rod Steward, Kenny Jones(baterista) e Ron Wood (guitarrista). O The Faces foi em 1970 fundado por Rod e Wood q faziam parte da banda do Jeff Beck, o Jeff Beck Band. a banda foi disolvida em 1975, Rod foi fazer carreira solo, Kenny Jones entrou para o The Who depois da morte de Keith Moon e Ron Wood, depois que Mick Taylor deixou os Rolling Stones em 1974, substituiu-o na guitarra a tempo de completar a gravação de Black and Blue, lançado em 1976,album que o tornaria um integrante legítimo da banda.

The Faces:
Rod Steward~Vocals,
Ron Wood~Guitar/Vocals,
Ronnie Lane~Bass Guitar,
Kenny Jones~Drums



webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Sáb Set 03, 2011 2:17 pm

The Rolling Stones - Marquee Club London England 3-26-71

Esta banda dispensa comentários.



The Rolling Stones Gimme Shelter 1970



Última edição por webercar em Sáb Set 03, 2011 2:19 pm, editado 1 vez(es)
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Set 03, 2011 2:17 pm

Mandou hipersupermegamaxiadvacedplus bem Very Happy
Já estou baixando (The Faces).

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6549
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por Cantão Sáb Set 03, 2011 2:19 pm

Excelente tópico Weber , fico imaginando o que vem por aí ... valeu Brother ... cheers

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21673
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Dom Set 04, 2011 12:04 pm

Emerson, Lake & Palmer

A banda foi formada em 1970. Seu nome quase foi Hendrix, Emerson, Lake, and Palmer (ou HELP). Em 1969, Keith Emerson estava tocando com os The Nice, e Greg Lake estava tocando com o King Crimson. Após tocarem nos mesmos concertos algumas vezes, os dois tentaram trabalhar em conjunto, mas perceberam que seus estilos não eram compatíveis, mas sim complementares. Eles desejavam se tornar uma banda composta por teclado, baixo e bateria, molde que Emerson já vinha desenvolvendo com o The Nice, e então saíram a procura de um baterista. Antes de confirmar Carl Palmer na banda, Mitch Mitchell (do The Jimi Hendrix Experience) foi contactado. Ele não se interessou mas passou a idéia para Jimi Hendrix. Hendrix, cansado de sua banda e querendo experimentar idéias diferentes, expressou interesse em tocar com o grupo. Por conflitos nas agendas dos músicos isso não foi possível inicialmente, mas o plano era unir Hendrix no Isle of Wight Festival (em 1970). Infelizmente Hendrix faleceu, reduzindo a banda à Emerson, Lake and Palmer.

Os primeiros quatro anos foram muito férteis em criatividade. Lake produziu os primeiros seis álbuns da banda, começando por Emerson, Lake and Palmer (álbum) em 1970, que continha o hit Lucky Man. Tarkus (de 1971), foi o primeiro álbum conceitual de sucesso da banda, descrito como uma história de evolução reversa. A gravação ao vivo de 1971 da interpretação da obra de Modest Mussorgsky Pictures at an Exhibition foi um sucesso, o que contribuiu para a popularidade da banda. O álbum de 1972 Trilogy continha o single mais vendido da banda, From the Beginning.

No final de 1973, o álbum Brain Salad Surgery foi lançado, se tornando o álbum de estúdio mais famoso da banda. As letras foram parcialmente escritas por Peter Sinfield, que foi o criador do conceito King Crimson e único letrista em seus primeiros quatro álbuns. As subsequentes turnês mundiais foram documentadas em uma gravação ao vivo tripla, intitulada Welcome Back my Friends to the Show that Never Ends.

Sua maior apresentação foi o modesto show Isle of Wight Festival, em agosto de 1970, um dos últimos grandes festivais da era Woodstock. No final da apresentação, Emerson e Lake atiram de dois canhões posicionados nas laterais do palco. Em abril de 1974, o ELP era a atração principal do California Jam Festival, sobrepondo banda como Deep Purple. O evento foi televisionado em todo os Estados Unidos, e é considerado como o auge da carreira da banda.

O som do ELP era dominado pelo órgão Hammond e pelo sintetizador Moog de Emerson. As composições da banda eram muito influenciadas pela música erudita do período clássico, com adições de jazz e hard rock. Pode-se dizer que, pelas citações clássicas, a banda se encaixa também no sub-gênero do rock sinfônico.

Em apresentações a banda exibia uma mistura de virtuosidade musical e desempenhos teatrais. Seus shows extravagantes e muitas vezes agressivos receberam muita crítica, apesar de espetáculos do rock posteriores terem extrapolado muito mais nesses quesitos. O teatro se limitava a carpetes persas, um piano girando e um órgão Hammond sendo molestado no palco (era sempre o mesmo órgão, modelo L100, sendo sempre reparado durante a noite para o próximo show). Outro fator incomum era que Emerson levava um sintetizador Moog completo (um enorme e complexo instrumento nas melhores condições) para as apresentações, o que adicionava grande complexidade para a realização das turnês.

O ELP parou por três anos para reinventar sua música, mas perdeu contato com a cena musical em transição. Fizeram turnês pelos Estados Unidos e Canadá em 1977 e 1978, com os álbuns “Works vol.2” e “Love Beach”, onde ocorreram certas críticas negativas da impressa e mesmo dos fãs mais incondicionais. No próximo período lançaram também inúmeras coletâneas e registros ao vivo: “Welcome back my friends to the show that never ends. Ladies and gentlemn: Emerson, Lake & Palmer” (74); “In Concert” (79) ; “Best of Emerson lake & Palmer” (80)para manter o contato direto com seu público. Mas com a expansão dos movimentos disco, punk e new wave, a banda não conseguiu mais se manter como inovadores da música. Eles terminaram a banda por conflitos pessoais.

Seu último álbum de estúdio foi Love Beach, em 1978, sendo ignorado pelo próprio trio, que admitiu que ele representava somente obrigações contratuais. Não somente a imprensa mas também os fãs consideraram que a banda estava cansada, algo que Lake admitiu em várias entrevistas. Side One consiste de várias músicas curtas, em uma tentativa de emplacar canções na cena pop. Em Side Two, Memoirs of an Officer and a Gentleman é uma narração de quatro partes da história de um soldado na Segunda Guerra Mundial, com tons de tragédia e triunfo. A capa do álbum mostrou o lado ridículo da banda, e Palmer cita que eles estavam parecendo os Bee Gees.

A formação original da banda resurgiu em 1992, com o álbum de volta Black Moon. As turnês de 1992 e 1993 tiveram bastante sucesso, culminando com a apresentação no Wiltern Theatre em Los Angeles no início de 1993. Mas nessa época Palmer estava sofrendo da síndrome do túnel carpal enquanto que Emerson estava em tratamento por lesão por esforço repetitivo e também sofreu um acidente de moto que afetou seriamente um tendão de sua mão direita, causando perda da habilidade técnica que antes possuía. Não foi surpresa que o álbum seguinte, In the Hot Seat (1994), não tenha tido muita resposta do público e da mídia, contendo composições modestas e performance fraca de Emerson.

Após sessões de fisioterapia e cirurgias, Emerson recuperou os movimentos da mão satisfatoriamente, de modo que o Emerson, Lake e Palmer pôde entrar em turnê novamente. As últimas turnês da banda foram em 1996, 1997 e 1998. Eles se apresentaram no Japão, América do Sul, Europa, Estados Unidos e Canadá. Seu último show foi em San Diego, Califórnia, em 1998. Conflitos sobre o novo álbum conduziram a um novo fim da banda. Lake insistiu em produzir o novo álbum, já que ele havia produzido todos os grandes álbuns do ELP na década de 1970. Emerson reclamava em público (pela Internet) que, apesar dele e Palmer estarem trabalhando diariamente para manter suas qualidades musicais, Lake não fazia o mesmo esforço.

Para surpresa de muitos, no final de 2009 a Classic Rock Magazine anunciou que ELP seria uma das atrações principais da primeira edição do High Voltage Festival. Tal evento foi realizado em julho de 2010 na cidade de Londres. Para o ELP veio a ser uma celebração dos 40 anos do grupo. Antecedendo o acontecimento, Emerson e Lake excursionaram pelos Estados Unidos no primeiro semestre desse ano apresentando novos arranjos de canções consagradas da banda. Segundo Lake, todos conversaram sobre a possibilidade de realizar novos shows e colaborar com novas composições após a apresentação no Festival, demonstrando que as diferenças do passado foram aparentemente superadas.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Dom Set 04, 2011 12:10 pm

O ELP é considerado por jornalistas da área de música como o contra-exemplo do rock progressivo. Suas vastas e longas composições, amadas por seus fãs, contrariavam a cultura pop, e foi considerada como o maior fator para motivar o movimento punk. A imprensa musical assume uma atitude similar atualmente, classificando a banda como um excesso do rock progressivo, perpetuando a idéia de que a banda se alimentava de seu ego e nada mais. Foi apenas questão de tempo para tal imagem parecer injusta quando surgiram bandas como Kiss, U2, Guns n' Roses entre outras, que se valeram de recursos de audio e pirotecnia de palco mais modernos para transformar seus shows em extravagâncias maiores do que as vistas em bandas como o ELP. Apesar dessa imagem, o ELP mantém grande popularidade, mesmo não sendo muito citados como referência por músicos atuais.

Keith Emerson - teclado (ex-Nice)
Greg Lake - guitarra, baixo, vocal (ex-King Crimson)
Carl Palmer - bateria, percussão (ex-Atomic Rooster)

Emerson, Lake & Palmer - Live Broadcasts Belgium 1971




webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Dom Set 04, 2011 12:34 pm

Emerson Lake and Palmer Live In Japan 1972





Emerson Lake and Palmer - California Jam 1974


webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por Ricardo Dom Set 04, 2011 2:22 pm

Assisti ELP em 8/08/97 no teatro Guaíra em Curitiba. Showzaço.

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Set 05, 2011 8:15 am

Você "pegou pesado", agora, hein webercar?!
ELP sempre foi e será a "cereja do bolo" para mim Very Happy Very Happy Very Happy

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6549
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Seg Set 05, 2011 10:53 am

Tarcísio Caetano escreveu:Você "pegou pesado", agora, hein webercar?!
ELP sempre foi e será a "cereja do bolo" para mim Very Happy Very Happy Very Happy

Eles influenciaram muita gente. Não se empolga não q vem mais por aí, cuidado com o infarto!!! affraid
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por Maniaky Seg Set 05, 2011 3:13 pm

Muito bom webercar.
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Set 05, 2011 7:02 pm

webercar escreveu:
Tarcísio Caetano escreveu:Você "pegou pesado", agora, hein webercar?!
ELP sempre foi e será a "cereja do bolo" para mim Very Happy Very Happy Very Happy

Eles influenciaram muita gente. Não se empolga não q vem mais por aí, cuidado com o infarto!!! affraid

Pode mandar sem dó, que estou preparado. O meu cardiologista falou que isto não mata não, muito pelo contrário. Felicidade só faz bem ao coração up

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6549
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Set 06, 2011 10:10 pm

Sensacional os vídeos. Principalmente do ELP. A gurizada mais nova nem sabe quem foram esses 3...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por Pedroswaldo Ter Set 06, 2011 10:25 pm

Brain Salad Surgery acompanhou muitas noites de estudos durante minha graduação.

Bom Bagaray. Valeu Weber.

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1133
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Ter Set 06, 2011 10:32 pm

Esta banda dispensa comentários, mas vou só vou postar um texto resumido.

Pink Floyd foi uma banda de rock britânica formada em Cambridge, Inglaterra, em 1965, que atingiu sucesso internacional com sua música psicodélica e progressiva. Seu trabalho foi marcado pelo uso de letras filosóficas, experimentações musicais, capas de álbuns inovativas e shows elaborados. Pink Floyd é um dos grupos de rock mais influentes e comercialmente bem-sucedidos da história, tendo vendido mais de 200 milhões de álbuns ao redor do mundo.[1][2] A banda foi induzida ao Hall da Fama do Rock and Roll em 1996.

A banda, originalmente, consistiu dos estudantes Roger Waters, Nick Mason, Richard Wright e Syd Barrett. Sob a liderança de Barrett, lançaram dois singles ("Arnold Layne" e "See Emily Play") e um bem-sucedido álbum de estreia, The Piper at the Gates of Dawn, de 1967. O guitarrista e vocalista David Gilmour juntou-se à banda em 1968, meses após a saída de Barrett do grupo, devido ao seu estado de deterioração mental, provocado pelo uso de drogas. Na sequência da perda de seu principal letrista, Roger Waters tornou-se o principal compositor e líder conceitual do grupo, com Gilmour assumindo a guitarra solo e parte dos vocais. Com essa formação o Pink Floyd atingiu o sucesso internacional com álbuns como The Dark Side of the Moon, Wish You Were Here, Animals e The Wall.

Wright deixou o grupo em 1979, e Waters em 1985, mas Gilmour, Mason e, subsequentemente, Wright, continuaram a gravar e se apresentar. Waters processou-os por questões legais relacionadas ao uso do nome "Pink Floyd"; todavia, a disputa foi resolvida com uma decisão que permitiu à Gilmour e Mason que continuassem a usar o nome, ainda livrando Waters de quaisquer obrigações contratuais com a banda. Dois álbuns foram lançados após esse conflito: A Momentary Lapse of Reason e The Division Bell. Após quase duas décadas de amargor entre seus membros, o Pink Floyd se reuniu em 2005 para uma única apresentação, no concerto para a caridade Live 8. Wright morreu em 2008. Os membros restantes — Waters, Gilmour e Mason — reuniram-se novamente, para um show da The Wall Tour de Waters, em 12 de maio de 2011, na O2 Arena, em Londres; Gilmour tocou "Comfortably Numb" com Waters e "Outside the Wall" com Mason e Waters.

Pink Floyd - Tampa Stadium 1973, Florida USA.



webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Ter Set 06, 2011 10:40 pm

Pink Floyd - The Wall Live 1980 parte 1



Pink Floyd - The Wall Live 1980 parte 2

webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Qua Set 07, 2011 12:29 am

PINK FLOYD Live San Francisco 1970

webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Qua Set 07, 2011 4:00 pm

Pink Floyd - Live at Royal Festival Hall Rehearsals 1969



Pink Floyd - Piazza San Marco, Veneza 1989



Pink Floyd - Live 8, 2005



webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Qua Set 07, 2011 4:27 pm

Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock, formada em setembro de 1968, por Jimmy Page (guitarra), John Bonham (bateria e percussão), John Paul Jones (baixo e teclado) e Robert Plant (vocalista e gaita). Célebre pela sua inovação, com seu som pesado orientado pelo blues-rock, o grupo é freqüentemente citado como um dos grandes progenitores do heavy metal e do hard rock, embora o estilo da banda tenha sido inspirado por fontes diversas e tenha transcendido qualquer gênero musical definido.

Led Zeppelin foi uma das bandas de rock a vender mais álbuns em toda a história (vide Anexo:Lista de recordistas de vendas de discos), com mais de 300 milhões cópias em todo o mundo, (incluindo 109 milhões de vendas nos Estados Unidos) além de um dos grupos mais influêntes na história do rock. Foram também os únicos a colocar todos seus álbuns no Top 10 da parada norte-americana Billboard.

Desde a morte do baterista John Bonham, em 1980, que colocou fim da banda, o Led Zeppelin reuniu-se apenas em ocasiões especiais. A primeira delas foi em 1985 quando participaram do concerto beneficente Live Aid - com Phil Collins e Tony Thompson (Chic) na bateria. Três anos depois, com Jason Bonham na bateria, tocaram no aniversário de 40 anos da gravadora Atlantic. Em 10 de dezembro de 2007, os três membros originais do Led Zeppelin e Jason Bonham (filho de John Bonham) reuniram-se para um tributo a Ahmet Ertegün, fundador do selo Atlantic (morto em 2006), na O2 Arena, em Londres.

Led Zeppelin - Live at Earl's Court 1975




Led Zeppelin - Live at Knebworth 1979
parte 1



parte 2



Led Zeppelin - live 02 Arena 2007



webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Qua Set 07, 2011 4:39 pm

Caramba, olha o q eu achei. Aos 14 anos, Page entrou no concurso para descoberta de talentos da ITV, “Search for Stars”.

Jimmy Page 1957 (Huw Wheldon Show, BBC TV 1957).

webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Qua Set 07, 2011 5:10 pm

Para não ficar só no rock, aqui está um dos ícones do soul, black music da música.

Stevie Wonder (Saginaw, 13 de maio de 1950) é um compositor, cantor e ativista de causas humanitárias e sociais norte-americano, cego devido à complicações decorrentes de um tratamento médico-hospitalar (oxigenoterapia) realizado logo após ao seu nascimento prematuro, ele assinou contrato com a Tamla Records, selo da Motown Records aos onze anos e continua com a mesma até hoje. Gravou mais de trinta sucessos que alcaçaram o top ten e ganhou vinte e cinco Grammy Awards, o maior número já ganho por um artista masculino. Ao nascer foi-lhe dado o nome Stevland Hardaway Judkins, depois alterado para Stevland Hardaway Morris.

Stevie Wonder - 1974 concert on German TV



Stevie Wonder - Live in Brazil 1971







Gilberto Gil e Steve Wonder no Free Jazz Festival 1995




webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Qua Set 07, 2011 5:23 pm

The Doors foi uma banda de rock EUA formada em 1965. O grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). A banda ainda recebeu influências de diferentes estilos musicais, como o bluese jazz.

Canções como "Break on Through (To the Other Side)", "Light My Fire", "People Are Strange" ou "Riders on the Storm", aliadas à personalidade e escândalos protagonizados por Jim Morrison, contribuíram de sobremaneira para o aumento da fama do grupo.

Após a dissolução da banda no início da década 70, e especialmente desde a morte de Morrison em 1971, o interesse nas músicas dos Doors tem-se mantido elevado, ultrapassando mesmo por vezes o que o grupo teve enquanto esteve activo. Em todo o mundo, os seus discos e DVDs já venderam mais de 50 milhões de cópias, e continuam a vender cerca de 2 milhões anualmente.

The Doors - Live Hollywood Bowl 1968



webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Qua Set 07, 2011 5:56 pm

The Who é uma banda de rock britânica surgida em 1964. A formação original era composta por Pete Townshend (guitarra), Roger Daltrey (vocais), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria). O grupo alcançou fama internacional, se tornou conhecido pelo dinamismo de suas apresentações e passou a ser considerado uma das maiores bandas de rock and roll de todos os tempos. Eles também são julgados pioneiros do estilo, popularizando entre outras coisas a ópera rock (principalmente com Tommy).

No princípio de sua carreira a banda ficou famosa por arrebentar completamente seus instrumentos no final dos shows (especialmente Townshend, cuja destruição de guitarras tornar-se-ia um clichê do rock, e o alucinado Keith Moon, mandando seu kit de bateria pelos ares). Seus primeiros álbuns mod, repletos de canções pop curtas e agressivas, os distintos power chords de Townshend e temas recorrentes de rebelião juvenil e confusão sentimental, foram influências primordiais no surgimento do punk rock e do power pop.

Principais formações:

The Who (de fevereiro a abril de 1964)

Roger Daltrey: vocais e gaita
Pete Townshend: guitarra e vocais
John Entwistle: baixo e vocais
Doug Sandom: bateria

Formação clássica (1964–1978)

Roger Daltrey: vocais e gaita
Pete Townshend: guitarra, vocais (em algumas canções) e sintetizadores (principal compositor)
John Entwistle: baixo, trompa e vocais (em algumas canções)
Keith Moon: bateria, percussão e vocais (em raras ocasiões)

Face Dances e It's Hard (1979–1983)

Roger Daltrey: vocais, gaita e guitarra
Pete Townshend: guitarra, vocais (em algumas canções) e sintetizadores (principal compositor)
John Entwistle: baixo e vocais (em algumas canções)
Kenney Jones: bateria
John "Rabbit" Bundrick: teclados (turnê de Face Dances, 1979–1981)
Tim Gorman: teclados (turnê de It's Hard, 1982)

The Who - 1974.



The Who - The Rock Opera Tommy 1989 - turne em comemoração dos 25 anos da banda e 20 anos da opera Tommy.



webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Qua Set 07, 2011 6:13 pm

The Who - Albert Hall 2000.



The Who - at Kilburn 1977



webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Set 07, 2011 6:53 pm

Nossa, agora a gente enfarta... Quanta gente boa nesse tópico!
Isso tem que ser degustado aos poucos.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por GuilhermePastorius Qua Set 07, 2011 10:21 pm

Te juro que ia fazer aqui um topico sobre a historia do The faces, fizeram antes de mim
droga.
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Mensagens : 515
Localização : São Bernardo Do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Qui Set 08, 2011 6:26 pm

Black Sabbath foi uma banda de heavy metal formada no ano de 1969 em Birmingham, Reino Unido. Sua formação original era composta por Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Posteriormente, houve numerosas mudanças na banda, e Iommi era o único componente fixo. Embora às vezes, sejam classificados como uma banda de hard rock (Butler define o estilo uma vez blues pesado e distorcido), Black Sabbath é considerado o pioneiro e também um dos primeiros grupos a tocar o estilo heavy metal ao lado de Led Zeppelin, UFO e Deep Purple e também contribuíram muito para o desenvolvimento deste tipo de gênero. Desde da sua formação, foram vendidos mais de cem milhões de cópias dos álbuns.

A banda já teve tantas formações que tem um link com uma lista:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_forma%C3%A7%C3%B5es_de_Black_Sabbath

Mas os principais nomes foram:

Ozzy Osbourne - vocal principal, Tony Iommi - guitarra, Geezer Butler - baixo, Bill Ward - bateria, vocal, Ronnie James Dio - vocal, Vinny Appice - bateria, Ian Gillan - vocal, Cozy Powell - bateria, Geoff Nicholls - teclados.


Black Sabbath - Live in Paris 1970 Theatre Olympia



Black Sabbath - Live in New York 1980



Black Sabbath - Live in Moscow 1989



Black Sabbath - Last Supper 1999



webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Qui Set 08, 2011 6:34 pm

Black Sabbath - Argentina 1994



webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por Cantão Qui Set 08, 2011 6:44 pm

Grande Weber , estou viajando legal nos videos , aquele do Jimmy Page de 1957 é pra acabá...coisa de louco...parabéns brother... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21673
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Qui Set 08, 2011 7:20 pm

James Marshall "Jimi" Hendrix (nascido Johnny Allen Hendrix; Seattle, 27 de novembro de 1942 – Londres, 18 de setembro de 1970) foi um guitarrista, cantor e compositor norte-americano. Frequentemente é citado por críticos e outros músicos como o melhor guitarrista da história do rock, e um dos mais importantes e influentes músicos de sua era, em diferentes diversos gêneros musicais. Depois de obter sucesso inicial na Europa, conquistou fama nos Estados Unidos depois de sua performance em 1967 no Festival Pop de Monterey. Hendrix foi a principal atração, dois anos mais tarde, do icônico Festival de Woodstock e do Festival da Ilha de Wight, em 1970. Hendrix dava preferência a amplificadores distorcidos e crus, dando ênfase ao ganho e aos agudos, e ajudou a desenvolver a técnica, até então indesejada, da microfonia. Hendrix foi um dos músicos que popularizou o pedal wah-wah no rock popular, que ele utilizava frequentemente para dar um timbre exagerado a seus solos, particularmente com o uso de bends e legato baseados na escala pentatônica. Foi influenciado por artistas de blues como B.B. King, Muddy Waters, Howlin' Wolf, Albert King e Elmore James, guitarristas de rhythm and blues e soul como Curtis Mayfield, Steve Cropper, assim como de alguns artistas do jazz moderno. Em 1966, Hendrix, que tocou e gravou com a banda de Little Richard de 1964 a 1965, foi citado como tendo dito: "Quero fazer com minha guitarra o que Little Richard faz com sua voz."

O guitarrista mexicano Carlos Santana sugeriu que a música de Hendrix poderia ter sido influenciada por sua herança parcialmente indígena. Como produtor musical, Hendrix também inovou ao usar o estúdio de gravação como uma extensão de suas ideias musicais. Foi um dos primeiros a experimentar com a estereofonia e phasing em gravações de rock.

Hendrix conquistou diversos dos mais prestigiosos prêmios concedidos a artistas de rock durante sua vida, e recebeu diversos outros postumamente, incluindo sua confirmação no Hall da Fama do Rock and Roll americano, em 1992, e no Hall da Fama da Música do Reino Unido, em 2005. Uma blue plaque (placa azul) foi erguida, com seu nome, diante de sua antiga residência, na Brook Street, de Londres, em setembro de 1997. Uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood (Hollywood Boulevard, 6627) foi dedicada a ele em 1994. Em 2006 seu álbum de estreia nos Estados Unidos, Are You Experienced, foi inserido no Registro Nacional de Gravações, e a revista Rolling Stone o classificou como o melhor guitarrista na sua lista de 100 maiores guitarristas de todos os tempos, em 2003. Hendrix também foi a primeira pessoa a fazer parte do Hall da Fama da Música Nativo-Americana.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jimi_Hendrix

Jimi Hendrix - Stockholm 1969




Jimi Hendrix - Maui 1970 Raibow Bridge Concert




Jimi Hendrix - THE ISLE OF WIGHT FESTIVAL 1970

webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por Rico Sex Set 09, 2011 10:30 pm

UAU!!!!!! Dá um tempo que eu vou tomar meu Atenolol...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Seg Set 12, 2011 5:07 pm

Os King Crimson são um grupo musical inglês formado pelo guitarrista Robert Fripp e pelo baterista Michael Giles em 1969. O estilo musical da banda costuma ser categorizado como rock progressivo, mas a sua sonoridade carrega vários estilos, como jazz, música erudita, new wave, heavy metal e folk.

Uma parte considerável da história dos Crimson consiste nas várias mudanças que foram ocorrendo na banda ao longo dos anos, sendo Robert Fripp o único elemento consistente do grupo, embora ele diga que não se considera o líder, e que para ele os King Crimson são “uma forma de fazer coisas”, e a consistência musical que tem persistido ao longo da história da banda, apesar da rotação dos seus membros, demonstra bem este ponto de vista.

http://pt.wikipedia.org/wiki/King_Crimson

King Crimson - Live Melody 1974
Robert Fripp (guitarra), John Wetton (baixo), David Cross (violino, viola, mellotron, teclado), Bill Brufford (bateria).



King Crimson - Live in Frejus 1982
Robert Fripp (guitarra), Adrian Belew (guitarra, vocal), Tony Levin (baixo, Chapman stick, vocal), Bill Bruford (bateria).



webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Set 12, 2011 6:47 pm

Weber,
estava atrás destes dois shows do King Crimson há muito tempo...
Valeu demais up

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6549
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Seg Set 12, 2011 7:16 pm

O Yes é uma banda britânica de rock progressivo formada originalmente por Jon Anderson (vocal), Chris Squire (baixo), Tony Kaye (teclado), Peter Banks (guitarra) e Bill Bruford (bateria) em 1968. Apesar das muitas mudanças na formação, separações ocasionais e as diversas mudanças na música popular, o grupo está na ativa há 42 anos e ainda retém grande prestígio internacional.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Yes

YES - Live 1975 at Queen Park Ranger
Jon Anderson: vocals, guitar, percussion
Steve Howe: guitar
Chris Squire: bass
Patrick Moraz: keyboards
Alan White: drums

parte 1




webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Set 12, 2011 7:18 pm

^ Estou querendo a segunda parte deste show, ai!!!!

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6549
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Seg Set 12, 2011 7:34 pm

Aqui vai uma das melhores bandas de jazz fusion criadas. Onde revelou muita gente fera citados abaixo.

Mahavishnu Orchestra

Banda criada em 1970 por John McLaughlin (guitarra), e composta em sua primeira formação por McLaughlin, Billy Cobham (bateria), Rick Laird (baixo), Jerry Goodman (violinos elétrico e acústico) e Jan Hammer (piano elétrico, sintetizadores). Essa formação gravou três discos: In the inner mounting flame (1971), Birds of Fire (1972) e Between Nothingness and Eternity, registro do concerto de despedida da banda no Central Park de New York em 1973.

No ano seguinte, McLaughlin decidiu experimentar um som mais orquestral e gravou Apocalypse, com a LSO. A formação da Mahavishnu contava então com Narada Michael Walden (bateria, piano, vocais) Ralphe Armstrong(baixo fretless), Jean-Luc Ponty (violinos elétrico e acústico), Gayle Moran (piano e vocais principais), além de um trio de cordas formado por Steven Kindler (violino), Carol Shieve (viola) e Phillip Hirsch (cello). Além de Apocalypse, gravam Visions of the Emerald Beyond e desfazem a formação.

Em 1976, McLaughlin, já próximo das sonoridades religiosas hindus, decide fazer uma volta à Mahavishnu "elétrica", convocando Ralphe Armstrong, Narada Michael Walden e o tecladista Stu Goldberg para gravar Inner Worlds, um disco de jazz-rock bastante eletrificado e com boa experimentação eletrônica. Após a participação da banda no Festival de Ealing (Inglaterra), no entanto, McLaughlin arquiva a Mahavishnu.

Em 1984, após um longo namoro com o jazz europeu e sonoridades acústicas, John McLaughlin reinventa a Mahavishnu Orchestra, com as participações de Mitchell Forman (teclados), Billy Cobham (bateria), Bill Evans (saxofone) e o menino prodígio Jonas Hellborg (baixo). Gravaram dois discos : Mahavishnu (84) e Adventures in Radioland (87).

Mahavishnu - Festival de Chateauvallon 1972
parte 1



parte 2




Mahavishnu Orchestra - Syracuse 1972



webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Seg Set 12, 2011 7:42 pm

Tower of Power é uma banda de soul formada em Oakland, Califórnia.

Em meados dos anos 1960, Emilio Castillo, saxofonista tenor de apenas 17 anos saiu de Detroit, em Michigan, para Fremont na Califórnia. Ele formou uma banda chamada "The Gotham City Crime Fighters" que se transformou posteriormente no "Motowns", especializando-se em soul music. Em 1968, Castillo juntou-se ao saxofonista barítono Stephen "Doc" Kupka (vulgo "O Doutor Funk") e o trompetista/trombonista Mic Gillette, mudou-se para Oakland e começou a escrever material próprio. Eles mudaram o nome da banda para "Tower Of Power" e começaram a tocar freqüentemente em "Bay Area".

Em 1970, o Tower Of Power (já com o trompetista Greg Adams) assinou um contrato de gravação com a "Bill Graham's San Francisco Records" e rapidamente lançou seu primeiro álbum, "East Bay Grease". Assinaram contrato com a "Warner Bros. Records" e em 1972 lançam o álbum "Bump City" e outro álbum homônimo em 1973, que possui uma das músicas de maior sucesso da banda: "What Is Hip?". Em um de seus lançamentos de meados dos anos 1970, chamado "Urban Reneval", de 1974, a banda foi para o funk, mas sempre continuou a fazer baladas muito bem. Depois que o vocalista Lenny Willians deixou a banda, os dias de sucesso comercial da banda acabaram. No fim dos anos 1970, começaram a produzir sons "disco" para a grande decepção de muitos fãs. Depois disso, os álbuns "Bump City", "Tower Of Power". "Back To Oakland" e "Urban Renewal" estavam parecendo como sendo as grandes realizações do grupo. Estes discos estão também entre os clássicos do R&B dos anos 1970, inclusive o álbum ao vivo da banda gravado em 1976, "Live And Inf Living Colour", é também muito respeitado.

O Tower Of Power tem permanecido através dos anos, e ainda está viajando e tocando. Mudanças de membros fazem parte da história e da evolução da banda; cerca de 60 músicos tocaram, viajaram e/ou tocaram com a banda através dos anos, incluindo o diretor musical do "Saturday Night Live", Lenny Picket; o baterista David Garibaldi; o trompetista Rick Waychesko; o baixista Rocco Prestia; o saxofonista Richard Elliot; e o baixista e fundador do BALCO, Victor Conte (primo do guitarrista Bruce Conte, que tocou com a banda anteriormente e que foi recentemente re-incorporado). Depois de deixar a banda, um dos vocalistas originais, Rick Stevens, foi condenado a prisão em Three Counts por homocídio em primeiro grau. O vocalista original, Rufus Miller, fez a maioria dos vocais principais em "East Bay Grease". O Tower Of Power lançou 18 álbuns (compilações e lançamentos regionais não estão inclusos na lista), sendo o último de 2003, voltando a forma, o "Oakland Zone". Sem contar que as gravações da banda tornaram-se influências para outros artistas como Little Feat, The Monkees, Carlos Santana, Elton John, Linda Lewis, entre outros. A canção "So Very Hard To Go" foi incluída na trilha sonora do filme "Cidade de Deus". O Tower Of Power também fez aparições especiais como convidado em discos de grandes artistas. Em 1993, a banda participou do álbum "Aries" de Luis Miguel, em um cover de "Attitude Dance" intitulada "Que Nivel De Mujer". Mais recentemente, o Tower Of Power, participou do álbum "Awake" de Josh Grobam, na faixa instrumental "Machine".

Tower of Power - live in concert at Iowa State University circa 1987



webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Seg Set 12, 2011 8:29 pm

Cream foi uma banda de blues-rock do Reino Unido e supergrupo formado formada pelo guitarrista Eric Clapton, pelo baixista Jack Bruce e pelo baterista Ginger Baker em 1966, acabou em 1968. O seu som é um híbrido de blues, hard rock e rock psicodélico, combinando a técnica apurada de Clapton na guitarra com a poderosa voz e intenso baixo de Jack Bruce e a influência de jazz do baterista Ginger Baker. Wheels of Fire foi o primeiro disco duplo a receber o certificado de vendas de platina no mundo. Cream é largamente considerada como o primeiro notável supergrupo do mundo.

A música do Cream inclui canções baseadas em blues tradicionais, como "Crossroads" e "Spoonful", e blues modernos como "Born Under a Bad Sign", assim como canções mais excêntricas, tais como "Strange Brew", "Tales of Brave Ulysses" e "Toad". Os maiores singles do Cream foram "I Feel Free", "Sunshine of Your Love" , "White Room", "Crossroads", and "Badge".

Cream, junto com The Jimi Hendrix Experience, tiveram um impacto significativo na música popular de seu tempo, e, junto com Hendrix, popularizaram o pedal wah-wah. Eles proporcionaram à música de um tecnicamente competente aparato musical, que influenciou bandas emergentes britânicas como Led Zeppelin, Deep Purple, e The Jeff Beck Group, no final da década de 1960. As performances da banda influenciaram bandas de rock progressivo, como a Rush, jam bands como The Allman Brothers Band, Grateful Dead, Phish e grupos de heavy metal como o Black Sabbath.

Cream esteve na 16ª colocação do ranking da VH1 de 100 melhores artistas de hard rock e a revista Rolling Stone os considerou a sexagésima-sexta maior banda (ou artista) de todos os tempos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cream

Cream - Farewell Concert Royal Albert Hall 1968 - Show de despedida da banda.



webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Seg Set 12, 2011 8:31 pm

Tarcísio Caetano escreveu:^ Estou querendo a segunda parte deste show, ai!!!!

Tbm tô querendo meu amigo. RSRSRS!!

Mas não vou postar, pois a 2a parte está toda retalhada. Aqui só tô postando show's completos. Se puder juntar, pode postar pra mim. ok!! Abraços...


Última edição por webercar em Seg Set 12, 2011 9:26 pm, editado 1 vez(es)
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Seg Set 12, 2011 8:57 pm

The Wailers - Da jamaica para o mundo.

The Wailers é uma banda jamaicana de reggae criada em 1962 por Bob Marley, Peter Tosh, Bunny Wailer, Berverly Kelso, Cherry Smith e Junior Braithweire com o nome de Wailing Wailers. Começaram tocando ska e outros ritmos jamaicanos como rocksteady.

A partir de 1970, após a saída de três músicos da formação original, a banda passou a se chamar apenas Wailers (Lamentadores), agora já com a presença dos irmãos Aston "Familyman" e Carlton Barret, baixo e bateria respectivamente.

Em 1973 lançaram o disco Catch a Fire, já com o nome de Bob Marley & the Wailers, disco que fez imediato sucesso internacional. Ainda em 1973, lançam o disco Burnin', com a banda se chamando apenas Wailers.

Em 1974, após imposições da gravadora Island, o nome mudou para Bob Marley & The Wailers. Tal fato provocou a saída de Peter Tosh, que não aceitou a imposição e desde então passou a seguir carreira solo. Bunny Wailer saiu para dedicar-se a sua fé.

Após a morte do líder Bob Marley, a banda perde o baterista Carlton Barrett, assassinado pela esposa e seu amante. Hoje a banda esta em diversas turnês pelo mundo, e é uma referência para o reggae, mas briga judicialmente com a família de Bob Marley pelos direitos autorais das músicas.

Bob Marley & The Wailers - Live 1976



Bob Marley & the Wailers - Live 1979



Bob Marley - Live in Dortmund 1980



webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Seg Set 12, 2011 9:17 pm

Cherry Smith (também chamado Cherry Green) foi "vocal de apoio" da banda The Wailers entre 1963-1966.

Bunny viajou em turnê com os Wailers pela Inglaterra e Estados Unidos, mas logo tornou-se relutante em deixar novamente a Jamaica. Ele e Tosh foram marginalizados no grupo quando os Wailers começaram a fazer sucesso internacional, com todas as atenções focadas em Marley. Wailer e Tosh subsquentemente deixaram a banda para seguirem carreira solo. Eles foram substituídos pelas "I Thress", uma estratégia com vistas a ampliar o sucesso dos Wailers no mercado não-jamaicano.

Depois de deixar o grupo, Bunny fixou-se mais em seus princípios espirituais. Assim como os outros Wailers, ele era um rasta declarado. Ele produziu alguns de seus álbuns, além de compor e regravar a maioria do material do catálogo dos Wailers. Ele obteve sucesso gravando músicas apolíticas, mais pop e dançantes. Bunny sobreviveu a seus contemporâneos quando a morte violenta era um lugar comum.

Wailer ganhou três Grammys de "Melhor Álbum de Reggae": em 1990, 1994 e 1996.

Bunny Wailer - Live At The Madison Square Garden - 1986



Bob Marley - Live at Santa Barbara 1980



No começo dos anos 1960 ele conheceu Bob Marley e Bunny Livingston, formando o grupo Wailing Wailers. Depois que Marley retornou dos Estados Unidos em 1966, os três passaram a se envolver com a religião Rastafari, mudando o nome da banda para The Wailers.

Eles conseguem um contrato com a Island Records, lançando Catch a Fire em 1972 e Burnin em 1973. Neste mesmo ano, Tosh se envolve em um sério acidente automobilístico. Seu carro cai de uma ponte, matando sua namorada e deixando Tosh com uma fratura grave no crânio. Ele sobrevive, mas torna-se uma pessoa ainda mais difícil de se lidar. Depois que o presidente da Island, Chris Blackwell, recusa-se a lançar seu disco solo em 1974, Tosh e Bunny deixam os Wailers, citando o tratamento injusto que recebiam de Blackwell, que Tosh chamava de "pior que os brancos".

Ele lança seu disco solo em 1976 pela CBS, Legalize It; a faixa-título logo tornaria-se o hino do movimento pró-maconha, além da favorita nos shows de Tosh, bem como se tornando o single mais vendido da ilha, a despeito da proibição de que tocasse nas rádios. Sempre mostrando seu lado militante, ele lança Equal Rights em 1977.

Tosh tentou obter reconhecimento das massas mantendo seu ponto de vista militante, mas não foi muito bem sucedido, principalmente se comparado à Bob Marley. Depois do lançamento de Mama Africa em 1983 (onde está incluído o seu maior sucesso, a regravação da canção clássica do roqueiro norte-americano Chuck Berry, Johnny B. Goode) ele entra num auto-imposto exílio, procurando auxílio espiritual de curandeiros africanos enquanto tentava se livrar de um contrato de distribuição de seus discos na África do Sul.

Em 1987, a carreira de Peter Tosh parecia estar voltando a fazer sucesso; naquele ano, recebeu um Grammy por Melhor Performance de Reggae naquele ano, pelo álbum No Nuclear War. No entanto, no dia 11 de setembro, uma gangue de três homens invadiu sua casa exigindo por dinheiro. Diante da negativa de Tosh, dispararam contra ele e seu amigo, o DJ Jeff "Free I" Dixon. O líder da gangue era Dennis "Leppo" Lobban, um homem de quem Peter Tosh havia ficado amigo e ajudado até mesmo a encontrar um emprego depois de cumprir uma longa sentença na prisão. Leppo se entregou para as autoridades, foi julgado e condenado na mais curta deliberação de jurados da história da Jamaica: onze minutos. Foi condenado à morte, porém sua sentença foi alterada em 1995 e ele continua até hoje na cadeia. Nenhum de seus dois supostos cúmplices foram encontrados, embora existam rumores de que ambos teriam sido assassinados a tiros!

Peter Tosh - Captured Live 1980



Reggae Sunsplash - live 1979 - Bob Marley,Burning,Spear,Peter Tosh and Third World

webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Seg Set 12, 2011 9:31 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Weber,
estava atrás destes dois shows do King Crimson há muito tempo...
Valeu demais up

Vlw Tarcísio Caetano, vem muito mais coisas legais. É só aguardar.

Abraços...
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Qua Set 14, 2011 5:20 pm

Deep Purple é uma banda de rock inglesa formada em Hertford, Hertfordshire, em 1968. Juntamente com Black Sabbath e Led Zeppelin é considerada uma das pioneiras do heavy metal e do hard rock moderno, embora alguns de seus membros tenham tentado não se categorizar como apenas um destes gêneros. A banda também incorporou elementos de música clássica, blues-rock, pop e rock progressivo. Foram listados pelo Livro Guiness dos Recordes "como a banda com o som mais alto ao vivo no mundo", e venderam mais de 100 milhões de álbuns ao redor do mundo.

A banda passou por diversas mudanças de formação, além de um hiato de oito anos (1976-84). As formações do período 1968-76 foram comumente chamadas de Mark I, II, III e IV. Sua segunda formação, a mais bem-sucedida comercialmente, contou com Ian Gillan (vocal), Ritchie Blackmore (guitarra), Jon Lord (teclado), Roger Glover (baixo) e Ian Paice (bateria). Esta formação esteve em atividade de 1969 a 1973, e foi reunida de 1984 a 1989 e, brevemente, em 1993, antes que as rixas entre Blackmore e os outros membros da banda se tornassem intransponíveis. A formação atual inclui o guitarrista Steve Morse; com o afastamento de Lord, em 2002, conta apenas com Paice como membro original.

A marca da banda sempre foi a mistura de guitarra e teclado, com riffs simples e fortes e solos vigorosos. Sua canção mais conhecida é Smoke on the Water, gravada em 1972.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Deep_purple

Deep Purple - MACHINE HEAD TOUR 1972
Ian Gillan - vocais, Ritchie Blackmore - guitarra, Jon Lord - teclado, Roger Glover - baixo, Ian Paice - bateria



Deep Purple - Live Rockpalast 1985 (Palais Omnisport Paris)
Ian Gillan - vocais, Ritchie Blackmore - guitarra, Jon Lord - teclado, Roger Glover - baixo, Ian Paice - bateria




Última edição por webercar em Qua Set 14, 2011 6:46 pm, editado 1 vez(es)
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Qua Set 14, 2011 5:36 pm

Primeira banda de Ian Gillan e Roger Glover antes de irem pro Deep Purple

Episode Six - I Hear Trumpets Blow - 1967



Primeira formação do Deep Purple com Rod Evans - vocais, Ritchie Blackmore - guitarra, Jon Lord - teclado, Nick Simper - baixo, Ian Paice - bateria.

Deep Purple - HELP 1968

webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Qua Set 14, 2011 6:41 pm

Deep Purple - Live at Montreux 2006
Ian Gillan - vocais, Steve Morse - guitarra, Don Airey - teclado, Roger Glover - baixo, Ian Paice - bateria



Deep Purple - Burn - live 1974 California Jam
David Coverdale - vocais, Ritchie Blackmore - guitarra, Jon Lord - teclado, Glenn Hughes - baixo,vocais, Ian Paice - bateria



Deep Purple - Love Child - 1975
David Coverdale - vocais,Tommy Bolin - guitarra, Jon Lord - teclado, Glenn Hughes - baixo,vocais, Ian Paice - bateria

webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Qua Set 14, 2011 7:13 pm

Os herdeiros do Deep Purple.

Rainbow foi uma banda de rock formada pelo fundador do Deep Purple, guitarrista Ritchie Blackmore em 1975. Além de Blackmore, a banda inicialmente consistia de antigos membros da banda Elf; vocalista Ronnie James Dio, tecladista Mickey Lee Soule, baixista Craig Gruber e baterista Gary Driscoll. Ao passar dos anos, Rainbow passou por muitas mudanças.

A banda se separa em 1984 quando Ritchie Blackmore volta ao Deep Purple. Em 1990 Joe Lynn Turner também se junta ao Deep Purple para lançar o disco Slaves and Masters, mas deixa a banda em seguida. Em 1995, Blackmore retorna com o Rainbow e lança o disco Stranger in Us All. A banda acaba e Blackmore forma seu grupo de música renascentista, o Blackmore's Night, com Candice Night no vocal, permanecendo assim até hoje. Ronnie James Dio passou pelo Black Sabbath, o que o consagrou ainda mais além, revitalizando e dando uma nova cara ao Sabbath. Após isso seguiu em uma carreira solo de sucesso, e recentemente, se juntou ao Black Sabbath novamente, porém com o nome de Heaven and Hell.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rainbow_%28banda%29

Rainbow - Live at Donnington Park Monster of Rock 1980
Joe Lynn Turner - vocais, Ritchie Blackmore - guitarra, Don Airey - teclado, Roger Glover - baixo, Cozy Powell - bateria




Rainbow - Rockpalast 1995

webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Qua Set 14, 2011 7:50 pm

Os Herdeiros do Deep Purple.

Logo após sua saída do Deep Purple, em 1976, David Coverdale não perdeu tempo e no mesmo ano criou e lançou seu projeto solo: Whitesnake. O segundo álbum desse projeto, Northwinds (1977) foi produzido por Roger Glover (do MK II do Deep Purple) e contou com a participação de Ronnie James Dio (à época no Rainbow com Ritchie Blackmore) nos 'backing vocals'.

A formação da banda que acompanhava Coverdale era Bernie Marsden e Micky Moody (guitarras), Neil Murray (baixo) e Dave Dowle (bateria). Em 1978 saiu o álbum considerado de estréia do Whitesnake, Trouble. No ano seguinte, Jon Lord (também ex-membro do Deep Purple) juntou-se à banda e na sequência vieram Lovehunter (1979) e Live...in the Heart of the City (1980).

Em Ready an' Willing, de 1980, Ian Paice (também ex-Purple) já fazia parte da banda. Apesar de tantos 'ex-Purples', o som do Whitesnake teve, desde o início, um estilo diferente do Deep Purple, mais voltado para o hard rock americano, com fortes influências 'redneck' presentes na guitarra com slide de Moody , ótimos 'riffs' e um baixo bem presente e elaborado.

Em 1981 lançam Come an' Get It e em 1982, Saints & Sinners. Muitas mudanças ocorrem no Whitesnake após este álbum e até o término da banda foi cogitado, o que não aconteceu. Após a turnê de Saints & Sinners, Ian Paice deixa a banda. Pouco depois, Bernie Marsden Neil Murray também saem. Mas Coverdale não esmorece e chama Cozy Powell para substituir Paice. Mel Galley (ex-Trapeze) assume a guitarra e Colin Hodgkinson o baixo. Lançam Slide It In em 1984 e, após o lançamento, mais uma mudança: Micky Moody sai, sendo substituído por John Sykes (ex-Tygers of Pan Tang). Mel Galley apresenta problemas no braço e fica afastado da banda parte da turnê. O Whitesnake segue com um só guitarrista. O baixista Neil Murray volta para a banda enquanto Jon Lord volta para o Deep Purple.

Em 1985 a banda toca no Brasil, no Rock in Rio, no lugar do Def Leppard (que desistiu na última hora devido ao trágico acidente de carro de seu baterista, Rick Allen, que teve um braço amputado). Cozy Powell também deixa a banda e em seu lugar entra Aynsley Dunbar. Whitesnake de 1987 traz como participação especial, o guitarrista Adrian Vandenberg.

As mudanças não param por aí, Vandenberg é efetivado na banda e John Sykes sai (dizem que ele queria ser o único guitarrista), Tommy Aldridge e Rudy Sarzo (Quiet Riot) substituem Aynsley Dunbar e Neil Murray respectivamente. Vivian Campbell (atualmente no Def Leppard) faz do Whitesnake um quinteto mais uma vez. O próximo álbum Slip of the Tongue de 1989 porém, tem Steve Vai na guitarra, em vez de Campbell.

Apesar do sucesso de hits como The Deeper The Love, o disco não vendeu muito bem, e Coverdale decide dar um tempo. Ele só volta em 93 com um projeto chamado Coverdale / Page (com Jimmy Page, ex-Led Zeppelin).

Starkers in Tokyo surgiu quando a EMI propôs que Coverdale e Adrian Vandenberg fizessem um show acústico no Japão para promover o novo álbum. O resultado foi tão bem aceito pelos fãs que acabou virando CD.

Em 2000, a gravadora lançou o “The Best of”, um disco que traz parte dos grandes hits que fizeram do Whitesnake uma das melhores bandas de hard rock do mundo. Já em 2003, ele começam uma turnê mundial, onde forma "headliners" em diversos festivais na Europa e América do Norte. No "line up" estão Reb Beach e Doug Aldrich nas guitarras, Timothy Drury nos teclados, Marco Mendoza no baixo e Tommy Aldridge na bateria, além é claro, de Coverdale nos vocais.

Em 2008, já com Uriah Duffy no baixo e Chris Frazier na bateria, a banda lança o álbum Good to Be Bad após 11 anos, sem lançar um álbum de originais. O disco é lançado em versão CD normal, uma versão com caixa rigida especial com ofertas como poster, autocolantes e faixas extras e ainda em versão LP especial. O álbum foi para já muito bem acolhido pela imprensa como grande candidato a álbum do ano.

Em fevereiro de 2010 o vocalista David Coverdale afirma no myspace oficial da banda que há projetos para um novo álbum de estúdio para 2011.

Whitesnake - Trouble + Lie Down - Live 1978



Whitesnake - Live Ludwigshafen 1983



Whitesnake - Live at Rock In Rio 1985



webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Qua Set 14, 2011 8:33 pm

Van Halen é uma banda de hard rock norte-americana formada em 1972. Ocupa a 19ª posição na lista dos maiores vendedores de discos nos Estados Unidos, com 56 milhões e meio de vendas. É a banda de Hard rock e/ou Heavy metal detentora de mais singles a chegarem ao topo do Hot Mainstream Rock Tracks, sendo 13 no total. É também uma das cinco bandas de rock à possuírem dois de seus discos certificados com o Disco de Diamante nos Estados Unidos (Van Halen e 1984, respectivamente). Até o momento, vendeu mais de 90 milhões de cópias de discos mundialmente.

Em 76, enquanto tocavam num bar em Los Angeles, Gene Simmons (baixista/vocalista do Kiss) os descobriu e decidiu fazer uma demo com a banda (cujo equipamento era todo emprestado). Esta demo, que continha a primeira versão de Runnin' With The Devil, não deu muito certo e não foi aceita pelas gravadoras. No ano seguinte, em 1977, o produtor Ted Templeman, da Warner, conheceu a banda no mesmo bar em que Gene os encontrou e os contratou. Em 1978 foi lançado o primeiro álbum: Van Halen.

O sucesso veio não só do público, mas também da crítica, especialmente pela faixa Eruption - um solo de guitarra que elevaria Eddie Van Halen ao mais alto patamar da história da guitarra - e também pelo single "Jump" (do sexto disco, 1984, homônimo do ano de lançamento), colocando definitivamente o nome do Van Halen na história do rock.

Em 1983, Eddie Van Halen participou como convidado da canção "Beat It", do álbum Thriller do cantor pop Michael Jackson, o que não agradou muito o vocalista David Lee Roth. No entanto a canção tornou-se um marco na história da música, onde as barreiras entre a música negra e branca começaram finalmente a ser quebradas. O solo é provavelmente o mais conhecido da década de 80. Michael e Eddie apresentaram a canção ao vivo na turnê dos Jacksons de 1984.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Van_Halen

Van Halen - Live In Largo 1982



Michael Jackson e Eddie Van Halen - Beat It live 1984 Victory Tour

webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Qua Set 14, 2011 8:45 pm

VAN HALEN - Brasil 1983









webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por webercar Qua Set 14, 2011 9:05 pm

Queen é uma banda de rock que já vendeu mais de 300 milhões de cópias no mundo inteiro. Foi uma das mais populares bandas britânicas dos anos 1970 e 1980, apresentando-se com magníficas produções em seus concertos e nos videoclipes de suas músicas. Mesmo nunca tendo sido levada a sério pelos críticos da sua época, que consideravam a sua música "comercial" (a crítica de hoje considera o Queen como uma das melhores bandas de rock de todos os tempos), a banda tornou-se a das mais famosas entre o público, graças à sua mistura única entre as complexas e elaboradas apresentações ao vivo e o dinamismo e carisma da sua estrela maior, o vocalista Freddie Mercury. A banda ficou sob a liderança de Brian May (guitarra) e Roger Taylor (bateria) após a saída de John Deacon (baixo), em 1997.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Queen

Queen - Live in Houston 1977



QUEEN - Live In Paris 1979



Queen - Live In São Paulo Brazil 1981



Queen - Live At The Bowl 1982

webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows de bandas lendárias. Empty Re: Shows de bandas lendárias.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos