Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

+14
lobo bassman
Djabass
Cid
bwbass
joabi
NESCAU
Lapetina
gsfteodoro
Nando Vasques
Gomba
Marks
Thales_Sr
allexcosta
Dja
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por allexcosta Qui Ago 18, 2011 11:05 pm

joabi escreveu:Ta loco, vocês deviam ser contratados pra fazer 'teste de campo' na GK.

Os testes que esses caras fazem são bem piores que derrubar o amp no chão. A Studio R dá curto nos amps e os coloca pra tocar no todo em uma sala com temperatura de 60 graus durante 3 dias. A Yorkville joga as caixas de uma altura de 2 andares. A GK deve fazer umas maluquices similares.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54454
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por joabi Qui Ago 18, 2011 11:21 pm


Me disseram que a GK quer contratar um renomado baixista baiano para ficar 3 dias seguidos tocando U2 em todos os amps da linha de produção... poke
Querem ver quem aguenta mais, o amp ou o baixista...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por Dja Sex Ago 19, 2011 1:20 am

allexcosta escreveu:Bizarra essa história aí... Cada vez gosto mais de GK...

Sei la Alex, gostei do som do AMPLI, a potencia do bixinho então (fala muito mais que o 1001RBII ou III, ou vice e versa), porem só teve esse pretexto que fez dar o defeito de queimar e ja crucificamos a Markbass?
Problema é que no Brasil, para se ter coisa boa que gosta, e não boa barata, ou vice-versa, sempre vai demorar um pouco para as coisas começarem a andarem pra frente. Vide estas empresas Chinesas de carros que estão vindo para o Brasil, vide diversos tipos de maquinas que chegam ao brasil, enfim, o suporte eu ñ fiquei orfão do mesmo, porem vou ter a solução do caso.
GK tambem teve este mesmo problema no inicio quando estava chegando ao brasil, pelo que imagino, ai diversas empresas (como a gianinni no brasil) fez até aquela copia do fender bassman em 1980, a meteoro querendo copiar o auge da AMPEG (que não deu certo), depois tentando copiar a Hartke com os Heads hibridos (que até que deu certo, mas eu não arrisco), e varias pessoas começam a fazer caixas, "Copiando" os modelos importados para fazer "parecido", ou quase "igual", enfim, isso sempre vai existir.
Tenho certeza que daqui para 3 anos, o que acontece com essas empresas, é uma evolução, ou para trazer uma solução para quem toca, ter um suporte, resposta e solução melhor, ou por comprar algo la de fora, e não dar problemas...
Eu tenho diversas placas de PC aqui, que compro la fora, servidores mainframes que vem de la de fora, e tem muitas placas que para ter uma igual, até no ramo da informatica, tem que ter algo do mesmo modelo e tals. Carro digo a mesma coisa, quem vai querer comprar um carro chines, ou koreano, sendo que ja existe carros com soluções mais faceis de defeitos pelos "mecanicos" ja conhecerem. Isso é questão de passar o tempo, e tudo se adapta para melhor conforme o tempo. Não houve nenhum problema de alem com o head neste 1º ano que tive, e conforme a "falha" do ocorrido, vou ter a solução, e espero que todos tenham, o GK até estava o mesmo preço, mas testei os 2 e encontrei muito mais possibilidades nele, tem muitos que viram a cara e não "conhecem a marca a fundo", e ja criticam. Eu tbm gosto muito de amplis GK (o 800RB é o melhor de todos dos mais bem feitos por BOB GALLIEN), mas no estudio que ensaiava, eu cansei de ouvir sempre o mesmo timbre, ai queria algo novo e encontrei Smile .

Espero estar ajudando, mas quem faz as escolhas e não tem a cabeça aberta, tem um gosto e não arrisca, e tem gente que gosta de arriscar tambem. Gosto não se discute, é igual a pescoço, cada um tem o seu.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por allexcosta Sex Ago 19, 2011 8:34 am

^ Cada um tem que comprar o que gosta mesmo...

Quanto ao SA450 falar MUITO mais que o 1001RBII acho meio estranho. Já tive ou já toquei em vários mini-amps com o mesmo módulo de força que o SA450 e tenho um 1001RBII e não concordo com a afirmação.

Não entendi bem o resto da argumentação e as analogias a carros e placas de PC.

No frigir dos ovos o que você tem em mãos hoje é um amp cheio de possibilidades e cujo som você ama, mas que não está funcionando, entende?


Última edição por allexcosta em Dom Jun 24, 2012 10:52 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54454
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por Dja Sáb Ago 20, 2011 8:31 pm

allexcosta escreveu:^ Cada um tem que comprar o que gosta mesmo...

Quanto ao SA450 falar MUITO mais que o 1001RBII acho meio estranho. Já tive ou já toquei em vários mini-amps com o mesmo módulo de força que o SA450 e tenho um 1001RBII e não concordo com a afirmação.

Não entendi bem o resto da argumentação e as analogias a carros e placas de PC.

No frigir dos ovos o que você tem em mãos hoje é um amp cheio de possibilidades e cujo som você ama, mas que não está funcionando, entende?

SIM, Fala muuuuiiiito mais que 1001RBII e III, diversos foruns confirmam, eu testei os 2 na made in brazil em 2 caixas AGUILAR 1x12 (uma com 1x12+Tweeter), com pouco ganho ainda, fala muito mais mesmo. Acho que ou você nunca testou um markbass SA450 e tambem não gosta (gosto não se discute) e diz isso...ou nunca viu um Markbass com volume, ou é ista de GK. Não amo o som do markbass, mas pra mim é versatil e pratico, e muito mais potente que o 1001RBII ou III.

PS: Ja chegou a peça da PARSEK para minha alegria simpatia ^^ rs.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por NESCAU Dom Ago 21, 2011 9:59 pm

já liguei um GK 800 duas vezes em 220. Como disse o Alex, foi só fusível de 50 centavos. Meu peavey idem, mas foi uma vez só.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por bwbass Sáb Set 17, 2011 2:39 am

Espero poder ajudar, pelo que foi descrito, o defeito/pane é clássico : a sua Fonte de alimentação é chaveada = (em parte) á de PC`s, quando a chave seletora está em 110v e recebe 220 volts, em 80% destes casos, ocorre "fuga" nos capacitores eletrolíticos de entrada, que para todos os efeitos, é entendido como curto pelo fusível , já que em geral, são utilizados dois capacitores, numa configuração de ligação série - para 220v e ligação paralelo - para 110v, nas fotos eu ví que a tensão dos capacitores"grandes" de 1000Uf desta etapa - é 200volts, quando associados em série, suportariam sendo ligados em 220v "ATÉ" 400 v, mas em paralelo, só 200V, sua tensão máxima de isolação, que é maior q os 127v da rede elétrica, estariam á salvo dos 247 v ou mais em certas horas do dia, que receberam, bom nos instantes que o ampli ficou sob esta sobretensão, pode sim, ter causado dano ao C.I. chaveador da fonte, que opera sob tensão baixa contínua, e estabilizada, mas está"lendo" continuamente o que ocorre depois dele..., recebendo um pico de tensão inesperado, algumas marcas de amplificadores possuem mudança de tensão automática, outras tem um circuito que força instantâneamente á queima dos fusíveis de proteção, evitando o alastramento da sobretensão e estragos, mas por experiencia própria digo que fontes Chaveadas ou PWM, não são robustas para amplificação pesada....param sem aviso...se puder use um estabilizador adequado de 500va ou + entre seu ampli e a tomada....
bwbass
bwbass
Membro

Mensagens : 21
Localização : sao paulo sp

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por allexcosta Sáb Set 17, 2011 10:15 am

Dja escreveu:SIM, Fala muuuuiiiito mais que 1001RBII e III, diversos foruns confirmam, eu testei os 2 na made in brazil em 2 caixas AGUILAR 1x12 (uma com 1x12+Tweeter), com pouco ganho ainda, fala muito mais mesmo. Acho que ou você nunca testou um markbass SA450 e tambem não gosta (gosto não se discute) e diz isso...ou nunca viu um Markbass com volume, ou é ista de GK. Não amo o som do markbass, mas pra mim é versatil e pratico, e muito mais potente que o 1001RBII ou III.

Não existe 1001RBIII, só o II.
Realmente, nunca testei o Markbass SA450, mas tive 3 amps com o mesmo módulo de força que ele tem.
Não conheço o significado da palavra "ista".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54454
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por gsfteodoro Sáb Set 17, 2011 3:09 pm

Tive a oportunidade de fazer um comparativo desses amps. E, se o quesito é potência, o 700rb chega ainda a ser mais forte que o sa450. Quando exigiu grave, o gk não perde o fôlego. Com o 1001rb então ... chega a ser brincadeira comparar os dois amps.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por allexcosta Sáb Set 17, 2011 3:22 pm

gsfteodoro escreveu:Tive a oportunidade de fazer um comparativo desses amps. E, se o quesito é potência, o 700rb chega ainda a ser mais forte que o sa450. Quando exigiu grave, o gk não perde o fôlego. Com o 1001rb então ... chega a ser brincadeira comparar os dois amps.

Você comparou o 1001RBII diretamente com o Markbass SA450? Por favor fale mais...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54454
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por gsfteodoro Sáb Set 17, 2011 6:40 pm

Comparei sim. E junto havia um 700RB da GK também.
O que eu posso dizer? Até os 60% da potência de ambos amps, eles (SA450 + 1001RB) andam juntos. Mas, se precisar da uma força nos graves (tipo 70% do potênciometro), nos 60% do volume, o SA450 começa a perder o folego.
Fiz o teste com duas caixas (4x10 + 1x15) da hartke (série VX).

Quando se fala de duas caixas, o GK 700 RB é que é o "rival" direto do SA450.

Nesse meio tempo, liguei o 1001RB e o SA450 em uma única caixa (no caso, a VX410). Trabalhando em 8ohms, dá realmente a impressão de que o SA450 é mais forte que o 1001RB.

Segue como fiz o teste: ganhos ajustados de acordo com o baixo, os ítens a mais de cada amp (no caso o gk, Presence e Contour zerados e o Mark bass, VLE e VPF zerados) e igualando os potenciometros de equalização.
Se houver alguma dúvida, aproveita que ainda estou com o SA 450 na minha frente, hehehe

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por allexcosta Dom Set 18, 2011 8:48 am

gsfteodoro escreveu:Quando se fala de duas caixas, o GK 700 RB é que é o "rival" direto do SA450

Penso assim tambem. O 1001RBII e um monstro.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54454
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por Cid Dom Set 18, 2011 12:04 pm

Pelo menos onde toquei eu nunca precisei abrir muito o volume ao ponto de ver quem abria bico primeiro...

O Markbass me atende perfeitamente em potencia e timbre e fala muito, punch total... e o F500 foi quem sucedeu ao meu RBII, nao fiz comparacao de volume pois pra mim isso é desnecessario, mas duvido muito que o RBII perca em volume pra um SA450... sem falar no boost que o RBII tem, o duro é achar caixa que aguente a pressão...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por gsfteodoro Dom Set 18, 2011 1:44 pm

Eu até achei caixa pra aguentar o rb. Marca? Mark bass. Estou até impressionado na força que esta marca tem. Estou com uma 2x10 com o 1001rb e te falo que é um trovãozinho.
Logo logo uma 4x10 para acompanhar a 2x10 da Mark bass também.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por Dja Dom Set 18, 2011 7:50 pm

Salve Galera do grave, MALS PELA DEMORA DO SUCESSO DE CONSERTO ^^, minha sorte que aqui em SP existe somente 1 (que encontrei) lugar que tenha as peças da PARSEK.
Técnico disse que era um SMD, porem ele tinha a placa (transformador acho) do MarKbass SD1200, e fez o reparo la no qual não sei entrar em detalhes mais ele explicou que o ampli estar desarmando e que a config da placa foi alterada.
Ele colocou um fusivel, e ligou no 220V e o ampli funcionou, fez uma alteração la, volto pra 110V. Ficou perfeito ^^.

Mudando de assunto, recente fiz umas gig's com o MARKBASS SA 450 ^^ (consertado a 20 dias), até hj não achei caixa pra segura o BIXINHO, rodei ele em uma RBX 410(800W), o booming do bixinho era mto impressionante, mas a caixa chegou a distorcer no grave em alguns casos (talves estava Baleada de uso, vide aluguel).

anteriormente estava rodando com o 1001RB a VX410, e foi um casal bem legal, head caixa, os timbres ficaram otimos(por enquanto que o SA450 ñ vinha).

Em comparação digo novamente, o bixo fala mais que o 1001RB II tranquilamente. Comparei ele com o 1001RB II usando minha caixa basiquinha VX410, e o que noto é uma certa claridade nos "médios" da GK. Em grave, ela perde (e muito), eu não preciso girar o potenciometro do grave do MARKBASS até o talo, e ja consigo o corpo do som, não usando os controles Variave Pre Shape e etc, somente usando os 4 padrões, (LOW, MF LOW, MF HIGH, HIGH), usando o SR506.
Ja estou acostumado com os timbre que vou usar, que nem preciso de mecher nos volumes do ampli, só no baixo mesmo e consigo qualquer timbre.

Tambem acompanho o forum talkbass, e vejo diversos usuários comentarem e falarem a mesma coisa, fala mais que 1001RB.

As caixas para casar legal com ele, são as Bergatino 4x10, Epifani UL4x10, Schroeder 1212 e 1210R, mencionam muito a HX410 da Hartke, na qual estou pensando em adiquiri-la futuramente para casar com a VX410^^

No forum a info.

http://www.talkbass.com/forum/f15/markbass-sa450-way-378254/

Post do dave_bass5's

Ele usa nas Schroeder 1212L | Schroeder 1210R



Última edição por Thales_Sr em Dom Set 18, 2011 8:58 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : ConCerto é apresentação musical.)
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por Dja Dom Set 18, 2011 7:55 pm

Cid escreveu:Pelo menos onde toquei eu nunca precisei abrir muito o volume ao ponto de ver quem abria bico primeiro...

O Markbass me atende perfeitamente em potencia e timbre e fala muito, punch total... e o F500 foi quem sucedeu ao meu RBII, nao fiz comparacao de volume pois pra mim isso é desnecessario, mas duvido muito que o RBII perca em volume pra um SA450... sem falar no boost que o RBII tem, o duro é achar caixa que aguente a pressão...

Concordo com o CID, mas mesmo com o BOOST, o grave era muito parecido, a caixinha la (RBX410), tava baleada, se pa foi esse o motivo de ela da uma Leve distorcida no som ^^.
Fala mais, no quesito timbres e BOOMING. O grave é tão impressionante que até chega mudar o clima da musica kkkk.
O que noto de diferente do MB para o RB, é a SAIDA do som...é um soco no PEITO, isso tocando em palco, ao ar livre ^^.

Proxima vez, vou ligar uma 8x10 da GK q tem la para usar o MARKBASS, onde ligarei tambem a VX410.

usar a 8x10 deitada e a VX410 encima da 8x10.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por Dja Dom Set 18, 2011 8:10 pm

gsfteodoro escreveu:Comparei sim. E junto havia um 700RB da GK também.
O que eu posso dizer? Até os 60% da potência de ambos amps, eles (SA450 + 1001RB) andam juntos. Mas, se precisar da uma força nos graves (tipo 70% do potênciometro), nos 60% do volume, o SA450 começa a perder o folego.
Fiz o teste com duas caixas (4x10 + 1x15) da hartke (série VX).

Quando se fala de duas caixas, o GK 700 RB é que é o "rival" direto do SA450.

Nesse meio tempo, liguei o 1001RB e o SA450 em uma única caixa (no caso, a VX410). Trabalhando em 8ohms, dá realmente a impressão de que o SA450 é mais forte que o 1001RB.

Segue como fiz o teste: ganhos ajustados de acordo com o baixo, os ítens a mais de cada amp (no caso o gk, Presence e Contour zerados e o Mark bass, VLE e VPF zerados) e igualando os potenciometros de equalização.
Se houver alguma dúvida, aproveita que ainda estou com o SA 450 na minha frente, hehehe

Video, e que se prove o CONTRARIO. Laughing

eu tenho um do meu SA 450, ficou zoado pq a CAM é DIGITAL rs Fico embolado o audio tbm, ela ñ pega a sonoridade do woofer corretamente. Mas da pra ter uma ideia ^^.
e eu não fui mais longe com volume, pq ai o véio (vizinho do lado) ia fica mal, coitado Laughing .





Última edição por Dja em Dom Set 18, 2011 8:38 pm, editado 2 vez(es)
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por Dja Dom Set 18, 2011 8:31 pm

Um segundo head (para variar) o som mesmo seria o 1001RB, mto bom mesmo. Recomendavel a LOT rs.

Toquei num desse, acho que é o 1001RB I
Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 GallienKruegerMarkII.1
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por allexcosta Seg Set 19, 2011 10:05 am

Dja escreveu:Em grave, ela perde (e muito), eu não preciso girar o potenciometro do grave do MARKBASS até o talo, e ja consigo o corpo do som

É, cada um busca uma coisa... Eu nunca girei o grave de nenhum amp até o talo e nunca busquei um timbre boomy. Todo amp GK é concebido para não ser boomy, portanto se é isso que o músico quer deve procurar outra marca. O importante é cada um achar o que gosta...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54454
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por Dja Seg Set 19, 2011 9:58 pm

allexcosta escreveu:
Dja escreveu:Em grave, ela perde (e muito), eu não preciso girar o potenciometro do grave do MARKBASS até o talo, e ja consigo o corpo do som

É, cada um busca uma coisa... Eu nunca girei o grave de nenhum amp até o talo e nunca busquei um timbre boomy. Todo amp GK é concebido para não ser boomy, portanto se é isso que o músico quer deve procurar outra marca. O importante é cada um achar o que gosta...

No caso, ele ja vem tudo bem definido, nada se sobressai, e tambem não embola nada. Apenas os médios do GK iam um pouco mais, porem não uso o variable pre shape, que da um ataque nos médios tambem. Se manter todos os potenciometros posicionados a 12horas por exemplo, ja fica excelente, é só usar o pré do bass e consegue qualquer timbre tranquilamente.

A sonoridade dos outros MarkBass são diferentes. Uns tem 2 controles de Gain (para valve e transistor) e não possuem controle simulador de valve, e outros possuem controle simulador de valve, outros não possuem valve mais tem o controle.

Vou ver se pego uns mics com meu irmão de gravação e uso a saida do pré do MarkBass, pra colocar um demo basico ^^.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por Dja Sáb Set 24, 2011 4:48 pm

a partir de hoje, usarei (sempre) um destes:

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Revvi1kw115

essas redes eletricas do brasil, conforme o alex disse e tambem ouvi do cara que concertou meu ampli, é verdade...conforme o tempo, se não tomar cuidado, partes dos capacitores e circuitos do HEAD, ou ampli, vão se deteriorando com alteração constantes de energia. Recomendo a todos usar um estabilizador, para entender melhor ele me disse para usar um de 600WRMS, porem como as vezes ligo alguma coisa a mais (pedaleira, pedais, algo que tiver que ligar), então ai ja ligo no estabilizador.

Agora to curtindo mais ainda o som do bixinho q ta tinindo o som ^^. Abçs.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por Dja Sáb Set 24, 2011 4:53 pm

NESCAU escreveu:já liguei um GK 800 duas vezes em 220. Como disse o Alex, foi só fusível de 50 centavos. Meu peavey idem, mas foi uma vez só.

acontece que ele possui fusivel tbm, porem o principal problema tambem que analisei conversando com colega meu, sobre o local onde toquei, é que existe sim, uma variação imensa de energia, pois se a lampada ja acende as vezes forte e fraca, ja é um motivo. Diz ele que não testou ainda para ver com um multimetro como q esta a rede dele sabe ^^, então vai saber.

Mas lição tomada, mesmo que for 110, se puder, verifique antes, pois evita de queimar ou desgastar mais rapido, capacitores, smds, transformador, tudo que for relativo ao amplificador vai mais rapido com variação de eletrica.

Perguntei para o cara, e ele disse q os markbass desarmam mto mais rapido do que um ampli comum, e que casos igual ao meu é raro, ele ja logo condenou o local onde foi ligado, por ter variação de energia, para ter feito todo esse estrago, era certeza que seria um fusivel ele disse, e pronto.

Tenso né?
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por Thales_Sr Sáb Set 24, 2011 5:39 pm

essas redes eletricas do brasil, conforme o alex disse e tambem ouvi do cara que concertou meu ampli, é verdade...conforme o tempo, se não tomar cuidado, partes dos capacitores e circuitos do HEAD, ou ampli, vão se deteriorando com alteração constantes de energia.
E você acha que com um estabilizador você resolve isso... Enfim, se isso acalma sua mente, use. Mas só vai servir pra isso mesmo.

Mas lição tomada, mesmo que for 110, se puder, verifique antes, pois evita de queimar ou desgastar mais rapido, capacitores, smds, transformador, tudo que for relativo ao amplificador vai mais rapido com variação de eletrica.
Novamente, estabilizador não vai fazer muito sobre isso, a oscilação vai acontecer e o estabilizador não vai nem se mexer. Oscilação de 10% pra mais ou pra menos é aceitável e o amplificador tem que suportar. Se até amplificador vagabundo suporta isso, quanto mais um caro.

Vamos lá: Fusível não protege contra pico de tensão. Ele protege contra pico de corrente. CIs podem muito bem queimar e não fechar curto, nesse caso você teria o fusível intacto, porém um componente queimado.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por joabi Sáb Set 24, 2011 6:03 pm


Thales, um No-break online é útil?

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por Thales_Sr Sáb Set 24, 2011 6:11 pm

Se não for True RMS, não... E mesmo se for, ele não consegue dar conta de suportar o equipamento por muito tempo...
Acho que a única coisa que realmente funciona são aqueles condicionadores de energia, mas mesmo assim não é todo condicionador que é bom... Também não posso opinar muito sobre eles pois conheço poucos "pessoalmente" (de abrir e ver como é dentro).

Fornecimento de energia é um negócio importantíssimo, mas que pouca gente realmente conhece e/ou se importa. Por vezes o cara tem um local como um galpão, ou um espaço no fundo do bar, e resolve tornar aquilo um local pra shows... Não faz reforma na rede elétrica, daí já viu né, é disjuntor desarmando, equipamento dando choque, etc... E se o fornecimento é ruim, não tem muita coisa a se fazer. É como perguntar qual o melhor filtro de combustível pra usar num carro que usa gasolina batizada... Não tem muita salvação, vai funcionar mal e ponto.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por joabi Sáb Set 24, 2011 7:15 pm


Então, pelo que ouvi, esses nobreaks chamados de 'online' usam a energia da rede só para alimentar e carregar as baterias internas, enquanto os equipamentos são alimentados por tensão gerada do zero, a partir dessas baterias. Seria o caso desses true RMS que você falou?
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por Thales_Sr Sáb Set 24, 2011 8:43 pm

Tem nobreaks que geram uma energia bastante suja, que é ruim para amplificadores, mas computadores não são afetados com uma energia mais suja. Eu os chamava de "True RMS", mas parece que a denominação hoje em dia é outra, ou pelo menos não vejo mais ela em uso...
Nesse link tem uma descrição sobre os sistemas de proteção:

http://www.csolutions.com.br/mundoinf/estab.htm

Um nobreak que gere uma senóide aproximada (a partir de onda quadrada) vai gerar um monte de ruído. Amplificador precisa de um sistema que gere a senóide pura, mas esses tipos são mais caros.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por joabi Sáb Set 24, 2011 9:16 pm


Bem interessante o conteúdo desse link, Thales. Valeu!

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

David Araújo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por Dja Seg Set 26, 2011 10:24 pm

Thales_Sr escreveu:
essas redes eletricas do brasil, conforme o alex disse e tambem ouvi do cara que concertou meu ampli, é verdade...conforme o tempo, se não tomar cuidado, partes dos capacitores e circuitos do HEAD, ou ampli, vão se deteriorando com alteração constantes de energia.
E você acha que com um estabilizador você resolve isso... Enfim, se isso acalma sua mente, use. Mas só vai servir pra isso mesmo.

Mas lição tomada, mesmo que for 110, se puder, verifique antes, pois evita de queimar ou desgastar mais rapido, capacitores, smds, transformador, tudo que for relativo ao amplificador vai mais rapido com variação de eletrica.
Novamente, estabilizador não vai fazer muito sobre isso, a oscilação vai acontecer e o estabilizador não vai nem se mexer. Oscilação de 10% pra mais ou pra menos é aceitável e o amplificador tem que suportar. Se até amplificador vagabundo suporta isso, quanto mais um caro.

Vamos lá: Fusível não protege contra pico de tensão. Ele protege contra pico de corrente. CIs podem muito bem queimar e não fechar curto, nesse caso você teria o fusível intacto, porém um componente queimado.

Sim resolve sim como não champz, e outra que pois evita nas relações de alteração de energia, como deve fazer juz o nome é ESTABILIZADOR, possui 95% de eficiencia, é pesadão (10kg) e tem 4 anos de garantia, um dos amigos do meu irmão que tem equipos de audio como potencia e ampli de baixo tambem falou que é bom pra da uma segurada, ele usa um para o GK700RB dele a 5 anos e disse que nunca ouve 1 problema se quer, no maximo queimou o fusivel do estabilizador (trovão), trocou e pronto. Ele falou que o ideal seria um MIE, com mais potencia, porem é la pra R$440 reais um bom, melhor do que ligar direto em "qualquer tomada" por ai que é "cilada bino" COM CERTEZA sim, é uma boa solução, o MarkBass informa no power em escrito, que a relação de energia é 800W.

Em relação a Senoide até concordo, porem não tenho grana disponivel pra gastar em torno de R$500,00 em proteção, por enquanto um Estabilizador como disse um técnico de rede eletrica pra mim, não é o ideal, porem ja é bom para estes casos, e atualmente informou que as empresas tem feito otimos Estabilizadores de qualidade.

Mais pra frente to pensando em um Furman PL-8 ou Furman AR1215.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por Thales_Sr Seg Set 26, 2011 11:03 pm

Sim resolve sim como não champz
Não resolve, vai ver como funciona um estabilizador e você vai entender o porque. Mas, novamente, o que importa é a "peace of mind". Se o Eric Johnson achava que o parafuso que segura a carcaça dos pedais mudava o timbre dele, não há mal algum em achar que um estabilizador vai te dar mais segurança.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por Dja Seg Set 26, 2011 11:25 pm

Thales_Sr escreveu:
Sim resolve sim como não champz
Não resolve, vai ver como funciona um estabilizador e você vai entender o porque. Mas, novamente, o que importa é a "peace of mind". Se o Eric Johnson achava que o parafuso que segura a carcaça dos pedais mudava o timbre dele, não há mal algum em achar que um estabilizador vai te dar mais segurança.

Furman para estabilizador 1kva de 15A.
Conforme informado ele é TRUE RMS
Modelos monovolt: entrada 115V~ e saída 115V~ (1000 VA ou W).
Estabilizador com 8 estágios de regulação (modelo bivolt) e 6 estágios (modelo monovolt).
6 tomadas de saída padrão NBR14136.
Filtro de linha.
Microprocessador RISC/FLASH de alta velocidade: aumenta a confiabilidade e o desempenho do circuito eletrônico interno.
Atende à norma NBR 14373:2006.
True RMS: analisa os distúrbios da rede elétrica e possibilita a atuação precisa do equipamento. Ideal para redes instáveis ou com geradores de energia elétrica.
Gabinete em plástico antichama.
Leds coloridos no painel frontal: indicam as condições de funcionamento da rede elétrica - normal, alta crítica e baixa crítica.
Chave liga/ desliga embutida: evita o acionamento ou desacionamento acidental.
Porta fusível externo com unidade reserva.

Um atua estabilizando a irregularidade de energia, o furman envia pro ampli a energia tratada limpinha, 4 proteções.

Eric Clapton cheers
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por allexcosta Seg Set 26, 2011 11:42 pm

Leitura boa:

http://www.contrabaixobr.com/t3147-filtro-de-linha-qual

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54454
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por Thales_Sr Ter Set 27, 2011 8:48 am

Dja escreveu:Furman para estabilizador 1kva de 15A.
Conforme informado ele é TRUE RMS
Modelos monovolt: entrada 115V~ e saída 115V~ (1000 VA ou W).
Estabilizador com 8 estágios de regulação (modelo bivolt) e 6 estágios (modelo monovolt).
6 tomadas de saída padrão NBR14136.
Filtro de linha.
Microprocessador RISC/FLASH de alta velocidade: aumenta a confiabilidade e o desempenho do circuito eletrônico interno.
Atende à norma NBR 14373:2006.
True RMS: analisa os distúrbios da rede elétrica e possibilita a atuação precisa do equipamento. Ideal para redes instáveis ou com geradores de energia elétrica.
Gabinete em plástico antichama.
Leds coloridos no painel frontal: indicam as condições de funcionamento da rede elétrica - normal, alta crítica e baixa crítica.
Chave liga/ desliga embutida: evita o acionamento ou desacionamento acidental.
Porta fusível externo com unidade reserva.

Um atua estabilizando a irregularidade de energia, o furman envia pro ampli a energia tratada limpinha, 4 proteções.

Eric Clapton cheers
Ah, os Furman são chamados de "condicionadores de energia", sim esses funcionam. Pensei que você estava usando um estabilizador de PC, que tem bastante gente que usa achando que eles protegem ou melhoram a energia de alguma forma.
Lembrando que o mais importante item aí é o filtro de linha, que atenua os ruídos da rede elétrica e "segura" os picos de tensão. A função de estabilização de tensão em si não é tão crítica, uma vez que os amplificadores suportam uma certa variação na tensão.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por Djabass Ter Set 27, 2011 11:18 am

O Arthur Maia fez sua apresentação na Tagima na feira da musica com cabeçote e caixa da Markbass, o som ANIMAL...quebrou tudo.
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por lobo bassman Seg Out 20, 2014 12:40 pm

Dja
ajuda ai.
fiz a mesma coisa liguei o meu no 220 volts.
E parou de funcionar.
so que o meu e o litlle mark bass 800
o tecnico aqui em campo grande ms disse que a fonte enrrou em curto e queimou alguns componentes.
mais que porem nao acha as pecas em lugar nenhum para trocar.
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por RBORCARI Seg Set 19, 2016 9:56 am

pessoal, bom dia.

ressuscitando o tópico, meu markbass (MarkBass CMD JB 250w) parou de funcionar, simplesmente não liga.

fiz a medição da tomada até a entrada da placa do ampli e nada, engraçado que usei da ultima vez pra testar o baixo (OLP) e depois guardei, o volume não passou do 3...

alguém tem alguma ideia do que pode ter ocorrido? sabem de alguma assistência técnica próxima a Jundiaí-SP pra esse equipamento fora a Matusa amplificadores?
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por RBORCARI Ter Set 20, 2016 9:10 am

Continuando...

fizemos mais testes ontem, eu e um amigo que conhece de eletrônica, medimos vários componentes e nada...
Foi para assistência técnica hoje, depois coloco o veredito.

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 IMG_5628

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 IMG_5629

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 IMG_5631

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 IMG_5632

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 IMG_5633

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 IMG_5635

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 IMG_5636

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 IMG_5637

Através do SAC da Made In Brazil, me passaram outra assistência técnica:

DAN'AMP
End: rua Cristiano Viana, 662 - Pinheiros - São Paulo - SP CEP 05411-001
Tel: (11) 2659-9294 (11) 3088-7547
Whatsapp: (11) 96917-2604
www.danamp.com.br

RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por lobo bassman Ter Set 20, 2016 9:58 am

O meu foi concertado no Matusa Amps em Sampa
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por RBORCARI Qui Set 22, 2016 11:29 am

O meu também será Lobo.

veredito final: queima da fonte por oscilação de energia...

pra quem tem amplis deste e pensa em usar traffo, troquem, porque o valor de conserto é salgado...
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por Edu Sáb Out 01, 2016 6:11 pm

^^
| |
| |
1 - como assim? queimou por oscilação de repente?

2 - por que não é bom usar transformador???????
no fim das contas o transformador não dá um pouco mais de segurança? Já me falaram isso, me atocharam então?
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por RBORCARI Seg Out 03, 2016 10:45 am

Edu,

1 - Sim, do nada...

2 - O que foi me passado é que o transformador que uso desses bem simples e pequeno, ele não estabiliza nada, acredito que quando oscila a tensão de entrada ele oscila a de saída. comprei um estabilizador agora para garantir...pode ser que tenham te indicado de forma correta e o seu transformador seja de melhor qualidade que o meu, que parece aquele que os antigos ligavam as geladeiras 110v rsrs
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por Edu Sex Out 07, 2016 11:17 am

olha, acho que o meu é comum mesmo rsrs
será que o estabilizador cumpre o que promete? Só vejo pessoas falando mal de estabilizador.

vou dar uma pesquisada sobre as potências classe D porque os heads de baixo dão muito problema. Não sei se o pessoal do áudio sofre com isso também. A história de que os classe D entregariam mais potência a um preço menor não colou no Br, quem sabe um PA então...
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por Lucas Aguiar Prudencio Sáb Jul 08, 2017 10:43 am

Cara, tenho um Markbass Littlemark tube 800 e tive o mesmo problema. Sou de Floripa e aqui ninguém consegue importar essa tal placa. Acho que vou ter que levar pra sp aonde você consertou o seu. Você pode me dizer quanto custou seu conserto? Só pra eu ver se vale a pena mesmo consertar! Valeu!
Lucas Aguiar Prudencio
Lucas Aguiar Prudencio
Membro

Mensagens : 1
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por Raul S. Sáb Jul 08, 2017 12:43 pm

Lucas Aguiar Prudencio escreveu:Cara, tenho um Markbass Littlemark tube 800 e tive o mesmo problema. Sou de Floripa e aqui ninguém consegue importar essa tal placa. Acho que vou ter que levar pra sp aonde você consertou o seu. Você pode me dizer quanto custou seu conserto? Só pra eu ver se vale a pena mesmo consertar! Valeu!
O usuário esteve ativo pela última vez em 2013, então é improvável que seja respondido; ainda assim, de 2011 a 2017, o preço do conserto deve ter mudando um bocado.


Última edição por Raul S. em Sáb Jul 08, 2017 3:28 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título editado por moderador, conforme solicitado.)
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^). - Página 2 Empty Re: Markbass SA 450 com Problemas (RESOLVIDO^^).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos