Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

+6
Claudio Jardim
LuCaSbass
André Souza
Itanor
CG
Zuma
10 participantes

Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por Zuma Sáb Ago 13, 2011 2:13 pm

Olá, pessoal!
Tenho um Fender Am Deluxe (ativo) e um Ric 4003, os quais estou plenamente satisfeito.
Recentemente comprei um Fender Am Vintage 75 (passivo), e apesar de gostar muito dele, queria que ele tivesse mais grave, assim como os outros dois baixos citados acima têm (todos os 3 baixos têm escala escura).
Andei pesquisando muito na internet e aqui no fórum, e selecionei estes dois modelos de captadores citados no título.
Gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre estes captadores, ou até mesmo uma sugestão de outros captadores.
Em resumo, preciso de um som mais agressivo e presente, com muito grave, médios suficientes e pouco agudo (não gosto de som estalado). Meu baixo é em ash, e, comparado os outros não-ash, ele já me dá bastante médio. A posição do captador da ponte é mais próxima da ponte do que nos jazz bass convencionais, o que também me dá médio e agudo. Preciso de mais peso, grave, som gordo. Descartei os captadores vintage porque meu som é mais agressivo, e também não quero usar pré.
Aguardo manifestações!
Aguardo a opinião de vocês!
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por CG Sáb Ago 13, 2011 3:18 pm

Eu ia de dimarzio, mas os DP123. Funcionou bem no meu baixo, forneceu os graves que faltavam ao sx sem perder os médios e agudos caracteristicos dele. Lembre-se que captador é uma caixinha de surpresas, ou seja só testando mesmo.


Última edição por CG em Dom Ago 14, 2011 1:00 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Assassinato a língua pátria)

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por Zuma Sáb Ago 13, 2011 7:17 pm

É, eu sei... Vou testar pra ver.
Mas, já que é pra testar, prefiro arriscar logo no DP149, que tem mais ganho e grave do que o que você citou.
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por Itanor Sáb Ago 13, 2011 10:36 pm

Hum, eu tenho o DiMarzio Ultra Jazz Set DP149 no meu fretless. Tem bastante grave. A madeira em que é feito ajuda bastante nos graves. Corpo e braço em mogno e escala em Jacarandá.

A configuração do DiMarzio Ultra Jazz Set é:
- Grave: 7
- Médio: 5
- Agudo: 6

Consigo um bom grave até em caixas com falantes de alumínio! Se tocar em caixas com falantes de celulose vai ficar mais grave e encorpado ainda. Acho que não vai ficar sem grave com esse set. Porém, nada como testar.

Fiz a gravação de 2 músicas da banda em que toco com esse fretless e caso queira ouvir como ficou o resultado:
https://www.contrabaixobr.com/t12385-primeiro-disco-da-banda-caos-restrito

Lá tem o link do MySpace da banda. Gravei as faixas 3 e 7 com o fretless.

Quanto aos Seymour eu não posso opinar pois nunca testei, só ouvi...

Valeu!

____________________________
Hoje, tudo que não é idiota é considerado chato! - www.caosrestrito.com.br
Itanor
Itanor
Membro

Mensagens : 57
Localização : Coronel Freitas - SC

http://www.caosrestrito.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por André Souza Sáb Ago 13, 2011 11:19 pm

Zuma,

Tudo bom? Estive no 30 seg na quinta passada, Jenner me apresentou pra você. Comprei o MM SR5 que era de Daniel(De Gales). Tá lembrado?

Em relação aos caps tenho um bass com Ultrajazz e é fantástico. Já testei estes caps em uns Zaganins(passivões) e também gostei. Uso em um SX os Fender Custom Shop '60s que em minha opinião são muito bons, muito bons mesmo. Mas são na Vibe '60, que eu prefiro.

Vi seu bass, lindão. Gostei do som também, na mix estava ótimo. Mas se fosse meu iria de CS '60s sem pensar duas vezes. Se quiser testar o SX me manda uma MP que marcamos.

Abraço;


André Souza

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por Zuma Sáb Ago 13, 2011 11:58 pm

Obrigado, Itanor! Estou escrevendo do celular, quando eu tiver acesso à um computador de verdade eu ouço suas gravações sim!
Obrigado pela dica!
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por Zuma Dom Ago 14, 2011 2:01 pm

E aí, André! Claro que lembro de você, só não imaginava que você era veterano daqui do fórum!
Pois é, André, fui eu que equalizei o baixo na mesa, e, pra você ter idéia, estava usando o grave no máximo. O baixo é lindo e muito bom, mas, para que eu me sinta mais confortável, eu preciso de mais grave sim.
Pensei muito nos Custom Shop 60 sim, até para manter a vibe Fender do baixo. Mas estava querendo aproveitar para dar punch nele. Não sei de você percebeu, mas eu toco de forma bem agressiva, e gostaria que o baixo me acompanhasse nessa onda. Engraçado é que o Ric acompanha; apesar da vibe vintage dele, o baixo tem mais punch do que meu Fender ativo.
Enfim, gostaria de marca para conhecer seu SX. A gente pode até fazer um Bass day com Daniel; ele já entregou que você tem um monte de baixo! Fiquei curioso! Hehehehe!
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por André Souza Dom Ago 14, 2011 4:50 pm

^
Podemos sim. Rs... Rs... Vamos organizar. Me manda uma MP com o seu telefone que marcamos.

Já que você quer outra vibe os Ultrajazz são uma opção bem legal. Tem um excelente custo benefício pelo ebay, é fácil de achar e tem uma excelente revenda. Ainda não toquei em um baixo com estes caps que não gostasse do som. Tem bastanmte punch e peso.

Em relação a sua pegada percebi sim, de cima dava pra ver a corda vibrando. Rs... Rs... Fiquei imaginando que cordas leves eram estas. Rs... Rs... Mas eu também empurro o dedo, não posso falar nada. Mas instumento de moça é flauta. Rs... Rs...

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por LuCaSbass Dom Ago 14, 2011 5:00 pm

Dimarzio sem pensar duas vezes!
hehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por Zuma Dom Ago 14, 2011 5:15 pm

Pois é, André! Uso um set híbrido que me ajuda muito: 45 65 85 105.
Mudei a ponte deste baixo para uma Badass porque a original não agüentava a pegada: os carrinhos se moviam e a afinação caía.

Obrigado pela contribuição, LuCaSbass!
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por Claudio Jardim Dom Ago 14, 2011 7:49 pm

Eu tenho Dimarzio Ultra Jazz no meu zaganin asema e no Zaganin P Custom Fretless. São captadores mais modernos, limpos, com uma certa curvinha sorridente na equalização, mas acho que perdem um pouco em timbre em relação aos Single Coils mais puros, no fretless ficou absolutamente perfeito, mas no asema sinto que falta alguma coisa, por isso estou retirando eles do asema, bem como o circuito aquilar e trocando por Delano Silgle Coils + U Retro com 5 knobs, enfim, cada baixo é uma história diferente, o que fica perfeito em um, pode ficar apenas satisfatório em outro.

Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por André Souza Dom Ago 14, 2011 9:16 pm

^
O complicado na verdade é não poder testar antes. Rs... Rs...

A minha sugestão é esta para marcas famosas: comprar e testar. Se gostar fica, se não gostar vende e compra o próximo da fila.

Tenho curiosidade nos caps Single Coils da Lindy Fralin, SD Antiquity, Nordstarnd e Lollar. Gostaria de testá-los com calma e fazer comparativos. Pricipalmente quando o bass é ativo e o pré e os caps precisam de entrosamento. A minha alternativa é comprar pelo Ebay e se não gostar vendê-los pelo mesmo preço para não perder grana e oferecer uma boa oportunidade para que comprar.

Uso Aero Type 1 no M Laghus Ultimate 2010 atualmente e gosto do som. Ardido, grave na medida. Mas preferi a combinação dos caps Split Coil M Laghus com o pré M Laghus. Por esta razão estou trocando. Mas também o considero uma boa alternativa, passivo também tem um som muito bom. Assim, se Zuma tiver paciência e souber exatamente o som que quer tirar ele pode cotar com Jacimário uns caps personalizados da M Laghus. Pode até combinar para testar alguns modelos e ver o que mais gosta. Aí fica mais fácil por poder testar e avaliar possibilidades perto de casa, com tempo e custo de teste reduzido.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por Claudio Jardim Dom Ago 14, 2011 10:10 pm

concordo com o dito acima, e é sempre bom ter captadores de sobra, seja pra reposição imediata, seja pra testar com determinado instrumento.

No meu Jazz Bass 1967 testei 3 pares de captadores, Seymour, Lindy Fralin Single Coil e Fender custom shop, acabei achando os fenders muito melhores para este baixo, coloquei os seymour em um jazz bass zaganin e os lindy fralin estão na gaveta, até que eu encontre o baixo ideal pra eles.

Não existe captador bom ou ruim destas marcas tops, o que existe é são combinações mais interessantes de captadores e baixos, levando em conta o estilo/gosto do baixista.

Tem um cara aqui no sul que faz captadores, esses dias testei um single coil muito bom dele, se chama Sergio Rosar, estou pensando em comprar pra experimentar.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por André Souza Dom Ago 14, 2011 10:15 pm

^
Já ouvi falar dele, os guitarristas usam bastante. Não sabia que fazia caps de baixos também. Sabe sobre o preço? Bom ter mais opções de qualidade no Brasil.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por Zuma Dom Ago 14, 2011 11:26 pm

Mais uma citação dos Custom Shop 60... Vocês estão mudando meu direcionamento... Hehehehehe!
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por CG Dom Ago 14, 2011 11:37 pm

Zuma escreveu:Mais uma citação dos Custom Shop 60... Vocês estão mudando meu direcionamento... Hehehehehe!

O custom shop 60 é beeeeem vintage, foge do que você procura...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por leopeixoto Seg Ago 15, 2011 10:20 am

Na contra-mão da galera, eu acho que o DiMarzio UltraJazz não tem tanto grave assim.

Eu substituí os caps originais do meu Jazz Bass MIM pelos UltraJazz e notei uma perda de graves.

Não achei isso um problema, pois consegui encontrar o timbre que queria ajustando no equalizador, mas você que quer um som beeem grave pode ficar decepcionado.

Se fosse você testaria o DP123 também.

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por CG Seg Ago 15, 2011 11:46 am

Eu achei que os DP123 tem mais graves do que os DP 149, inclusive optei por eles por isso.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por allexcosta Seg Ago 15, 2011 12:05 pm

CG escreveu:
Zuma escreveu:Mais uma citação dos Custom Shop 60... Vocês estão mudando meu direcionamento... Hehehehehe!

O custom shop 60 é beeeeem vintage, foge do que você procura...

CG escreveu:Eu achei que os DP123 tem mais graves do que os DP 149, inclusive optei por eles por isso.

Exato

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por Itanor Seg Ago 15, 2011 3:49 pm

CG escreveu:Eu achei que os DP123 tem mais graves do que os DP 149, inclusive optei por eles por isso.

Talvez por causa da maior diferença entre grave e agudo do DP123 do que do DP149?

DP123
Agudo: 4
Médio: 5
Grave: 6

DP149
Agudo: 6
Médio: 5
Grave: 7


____________________________
Hoje, tudo que não é idiota é considerado chato! - www.caosrestrito.com.br
Itanor
Itanor
Membro

Mensagens : 57
Localização : Coronel Freitas - SC

http://www.caosrestrito.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por Zuma Seg Ago 15, 2011 3:58 pm

Obrigado pela dica!
Alex, e os Fralin? Me dariam mais grave ou são mais para a vibe vintage mesmo?
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por CG Seg Ago 15, 2011 3:59 pm

Eu não confio muito nesses numeros não, quando coloquei os DP123 no SX tive oportunidade de testar ambos os captadores em dois SX diferentes. O que teve melhor desempenho foi justamente o DP 123, ele compensou totalmente a deficiencia de graves que o SX possuia, o DP 149 ficou um pouco a desejar, levando em consideração que o SX é um baixo em que o agudo sobra.

O som não ficou com aquela vibe vintage, hoje meu baixo soa como um Jazz Bass com um som diferente dos Fenders tradicionais.

Fora as brinacadeiras que dá para fazer com os Dimarzios, mas isso já é outra história...

Zuma escreveu:Obrigado pela dica!
Alex, e os Fralin? Me dariam mais grave ou são mais para a vibe vintage mesmo?

Não sou o Allex, mas os Fralin são muito vintages, acho que até mais que os fenders tradicionais...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por Itanor Seg Ago 15, 2011 4:17 pm

CG escreveu:O que teve melhor desempenho foi justamente o DP 123, ele compensou totalmente a deficiencia de graves...

Mas foi justamente isso que quis dizer na mensagem anterior. Sei que não confia nos números, mas, neste caso, eles estão falando exatamente o que disse na sua mensagem.
Não é na diferença de graves entre os dois, mas sim na diferença de grave e agudos de um, que é de 6 para 4, e, do outro que é de 7 para 6, ou seja, o DP123 sai compensado com mais grave em relação ao DP149. Isso que quis dizer, enfim...

Valeu!

____________________________
Hoje, tudo que não é idiota é considerado chato! - www.caosrestrito.com.br
Itanor
Itanor
Membro

Mensagens : 57
Localização : Coronel Freitas - SC

http://www.caosrestrito.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por Claudio Jardim Seg Ago 15, 2011 5:05 pm

eu tenho dois sets de fralins aqui sobrando, pra JB, são vintage mesmo, fechadões. Não acho nada ruins, mas não é captador pra qualquer baixo, no meu fender 1967 ficou maneiro, no zaganin JB achei que ficou ruim, sem personalidade.

Não tem jeito, tem um pouco de tentativa e erro nessa questão, pelo menos pra mim, que não entende tanto na teoria.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por André Souza Seg Ago 15, 2011 8:47 pm

Zuma meu velho... Eu conversaria com Jacimário antes de comprar. Pensando bem os testes que ele pode te proporcionar somados a qualidade da matéria prima que ele usa e o conhecimento que ele tem são uma excelente opção. A teoria é importante como referência, mas nada vai ser mais efetivo que os testes em seu bass.

Um breve relato do que passei com o meu SX:
Queria fazer um upgrade no bass, queria deixá-lo passivo e bem vintage. Meu SX ganhou os CS '60 e ficaram com um timbre bem fechado, vintage mas ainda não era o que eu queria. Havia trocado os caps junto com o capacitor(.22mf), o jack e os pots(500K). Fui pesquisar e percebi que a melhor combinação para os pots de 500K seria o capacitor de .47mf, assim como precisava trocar as cordas que já estavam beeeemmm velhas. Cheguei no que queria testando a avaliando cada resultado.

Concordo com Cláudio... Testar, testar e testar...

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por André Souza Seg Ago 15, 2011 8:51 pm

allexcosta escreveu:
CG escreveu:
Zuma escreveu:Mais uma citação dos Custom Shop 60... Vocês estão mudando meu direcionamento... Hehehehehe!

O custom shop 60 é beeeeem vintage, foge do que você procura...

CG escreveu:Eu achei que os DP123 tem mais graves do que os DP 149, inclusive optei por eles por isso.

Exato

Está aí um cara que já testou muita coisa.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por Fernando Paes Seg Ago 15, 2011 10:11 pm

é entre os 2 so mais o dmarzio mas ainda pra esse modelo

os nordstrands,delano e lindy sao incomparaveis na minha opnião

____________________________
Fernando Paes Lorena
Fernando Paes
Fernando Paes
Membro

Mensagens : 361
Localização : Pato Branco-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por Zuma Seg Ago 15, 2011 11:12 pm

Tinha pensado no excesso de agudo que o DP149 tem e no equilíbrio do DP123.
Pelo depoimento de vocês, acho que vou ficar com o equilíbrio.

André, está aí uma coisa que eu sou leigo: capacitores...
Você acha que eu teria que trocá-los também?
Já vi meu guitarrista trocar o capacitor da guitarra que Marinho fez pra ele pra cortar agudos... Será que existe um capacitor que me forneça mais graves?
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por André Souza Ter Ago 16, 2011 7:47 pm

^
Tem uma galera daquí que entende muito de eletrônica... Eu leio o que eles escrevem e vou aprendendo. Rs... Rs...

O que posso dizer é que o resultado de meu bass com os dois capacitores foi totalmente diferente. Liga pra Jacimário(M Laghus) e conversa com ele, antres de trocar os caps pode ser uma alternativa. Eu encomendei capacitores de .47mf da marca abaixo, o que tenho no SX é meia boca. O de .22mf pode te atender. Mas leia um pouco aquí no fórum e converse com Jacimário.

http://www.guitarpartsresource.com/electrical_capsorange.htm

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por Zuma Ter Ago 16, 2011 8:33 pm

Beleza, André! Obrigado!

E o Bartolini? É uma boa? Encontrei isso aqui no site:
"9J1 - pair S/L split coil construction for hum canceling -deep tone - strong lows and low-mids"
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por Rogério Badland Sáb Ago 29, 2015 5:47 pm

CG escreveu:Eu ia de dimarzio, mas os DP123. Funcionou bem no meu baixo, forneceu os graves que faltavam ao sx sem perder os médios e agudos caracteristicos dele. Lembre-se que captador é uma caixinha de surpresas, ou seja só testando mesmo.

Oi, com esses captadores dimarzio dp123 que você instalou, como ficou o ruído? EU estou pesquisando trocar os captadores porque o meu Fender Geddy Lee MEX tem muito ruído.

Obrigado
Rogério Badland
Rogério Badland
Membro

Mensagens : 69
Localização : Arujá- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por Rogério Badland Sáb Ago 29, 2015 5:51 pm

leopeixoto escreveu:Na contra-mão da galera, eu acho que o DiMarzio UltraJazz não tem tanto grave assim.

Eu substituí os caps originais do meu Jazz Bass MIM pelos UltraJazz e  notei uma perda de graves.

Não achei isso um problema, pois consegui encontrar o timbre que queria ajustando no equalizador, mas você que quer um som beeem grave pode ficar decepcionado.

Se fosse você testaria o DP123 também.

Oi, como ficou a questão do ruído com essa modificação no seu MIM?

Obrigado
Rogério Badland
Rogério Badland
Membro

Mensagens : 69
Localização : Arujá- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por CG Seg Ago 31, 2015 11:47 am

Os DP123 são stacks, o que normalmente já dá uma atenuada no ruido. Blinde o baixo.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz Empty Re: Seymour Duncan SJB-3 x Dimarzio Ultra Jazz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos