Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onde comprar um Tobias by Gibson

+3
allexcosta
Pagode Alto Astral
MaxBassBR
7 participantes

Ir para baixo

Onde comprar um Tobias by Gibson Empty Onde comprar um Tobias by Gibson

Mensagem por MaxBassBR Qui Ago 11, 2011 6:07 am

Galera, eu nunca toquei em um, mas sempre ouvir e apaixonei pelo timbre dos Tobias. Tenho vontade de ter um Tobias, mas não sei onde conseguir, pois como li em alguns tópicos aqui, percebi que ele ta meio sumido no Brasil. Alguém sabe como pedir direto do EUA, ou qual importadora que trabalha com os Tobias, ou no paraguai, ou alguma loja que tem?

A respeito de opinião, o que vocês acham? Vi alguns falando que ele não tem "punch" e os slaps são "sinth"? o que seria isso?

Eu não curto o som dos Warwicks, acho muito estalado, até mesmo nos pizzicatos, e imagino que "punch" é isso!

Musicman, Fender, Fodera, e marcas de renome, eu nunca toquei.

Atualmente tenho um Cort A5, que apesar de inferior, é o mesmo estilo dos Tobias, pois curto baixos inteiriços, cor de madeira, cheio de laminas. Meu baixo também tem Bartolinis, mas é os Mk1, e curtir muito o som dele. Pizzicato macio, slaps com médio agudo e agudo, e graves definidos, mas a Cort ainda não é a marca que eu sonho em ter por um longo tempo. Me ajudem, pois como vocês podem ver, estou meio confuso.

Vlw galera!
MaxBassBR
MaxBassBR
Membro

Mensagens : 5
Localização : Bahia-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar um Tobias by Gibson Empty Re: Onde comprar um Tobias by Gibson

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Ago 11, 2011 8:39 am

MaxBassBR escreveu:

Atualmente tenho um Cort A5, que apesar de inferior, é o mesmo estilo dos Tobias, pois curto baixos inteiriços, cor de madeira, cheio de laminas. Meu baixo também tem Bartolinis, mas é os Mk1, e curtir muito o som dele. Pizzicato macio, slaps com médio agudo e agudo, e graves definidos, mas a Cort ainda não é a marca que eu sonho em ter por um longo tempo. Me ajudem, pois como vocês podem ver, estou meio confuso.

Vlw galera!


Cara, se vc tocou até hoje em poucos baixos e quase nenhum de 'marca famosa' eu te aconselho a sair pela Bahia afora tentando encontrar esses instrumentos . E para que? Para ter PARÂMETROS. Não adianta vc querer um baixo pela marca sem nunca ter tocado ele. Não cai nessa de 'baixo famoso', pois por mais nome que tenha não tocará sozinho. No seu caso eu manteria o A5 (já tive um A6, portanto conheço) que é um parceiro para longo tempo pra quem está começando e continuaria estudando firme além de naturalmente e sem pressa alguma ir conhecendo outras marcas para saber REALMENTE o que eu iria querer mais tarde.

Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar um Tobias by Gibson Empty Re: Onde comprar um Tobias by Gibson

Mensagem por allexcosta Qui Ago 11, 2011 8:47 am

É só escolher e pagar:

http://lista.mercadolivre.com.br/baixo-tobias

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar um Tobias by Gibson Empty Re: Onde comprar um Tobias by Gibson

Mensagem por MaxBassBR Qui Ago 11, 2011 4:22 pm

Pagode Alto Astral escreveu:Cara, se vc tocou até hoje em poucos baixos e quase nenhum de 'marca famosa' eu te aconselho a sair pela Bahia afora tentando encontrar esses instrumentos . E para que? Para ter PARÂMETROS. Não adianta vc querer um baixo pela marca sem nunca ter tocado ele. Não cai nessa de 'baixo famoso', pois por mais nome que tenha não tocará sozinho. No seu caso eu manteria o A5 (já tive um A6, portanto conheço) que é um parceiro para longo tempo pra quem está começando e continuaria estudando firme além de naturalmente e sem pressa alguma ir conhecendo outras marcas para saber REALMENTE o que eu iria querer mais tarde.
Cara, você está certo, eu estou pensando neste Tobias a longo prazo, mas claro que não vou comprar as cegas. Falei isso, pq sei que os Tobias, tem características parecidas com meu Cort A5, então já tem o som dele como referência, e os Rockbass by Warwick, que achei muito nervoso (nos pizzicatos o som sai slapando). Mas eu moro em uma cidade de interior, onde a cidade mais próxima tem lojas de instrumentos, mas não tem variedade, pra que eu possa testar e conhecer outros timbres.

Até agora eu só tenho de referência, meu Condor BC-500, que tinha um ótimo som, mas ainda não era o que eu queria. Ai usei por 4 anos, e agora estou com um Cort A5, que pesquisei na net, por dois meses, opiniões, videos em varias formas de captura de áudio, e gostei muito dele, ai comprei, mas sem nunca ter tocado nele, arrisquei, mas não me arrependo, pois foi R$2000. Mas quando eu for comprar algo a nivel de Fender, Warwick, Music Man, Tobias, ai vou ter que ter certeza que é aquilo que eu quero, pois imagino que deva ser no minimo R$4000. Mas vlw brother, concerteza antes de eu trocar esse baixo, vou pesquisar bem.

allexcosta escreveu:É só escolher e pagar: LINK DO MERCADO LIVRE
E aew, eu tinha pesquisado lá, mas gostaria de pegar um zero bala. Vi no site da Tobias que eles vem com case e tal, e queria assim. Ou importado direto, ou uma distribuidora que traz Gibson/Tobias. Vlw brother!
MaxBassBR
MaxBassBR
Membro

Mensagens : 5
Localização : Bahia-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar um Tobias by Gibson Empty Re: Onde comprar um Tobias by Gibson

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Ago 11, 2011 4:52 pm

e os Rockbass by Warwick, que achei muito nervoso (nos pizzicatos o som sai slapando)

Uma boa regulagem com cordas novas , aliada a uma boa técnica de pizzicato , deixa qualquer bom baixo assim.


Mas eu moro em uma cidade de interior, onde a cidade mais próxima tem lojas de instrumentos, mas não tem variedade, pra que eu possa testar e conhecer outros timbres.

Leia muitos reviews , pesquise bastante aqui no Fórum e veja muitos vídeos do Youtube com modelos que vc gosta para definir melhor sua escolha futura. Imagino que faças muito isso , mas sempre vale lembrar.


Até agora eu só tenho de referência, meu Condor BC-500, que tinha um ótimo som, mas ainda não era o que eu queria.

Tente definir melhor o timbre que vc quer , quem sabe podemos recomendar algo. O pessoal daqui é muito solícito e bastante experiente com marcas.


Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar um Tobias by Gibson Empty Re: Onde comprar um Tobias by Gibson

Mensagem por allexcosta Qui Ago 11, 2011 7:46 pm

Acho que qualquer loja que vende Gibson pode importar um pra você do jeito que você quer.

EDIT - Ligue pra esse pessoal aqui: http://portal.royalmusic.com.br/

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar um Tobias by Gibson Empty Re: Onde comprar um Tobias by Gibson

Mensagem por MaxBassBR Sex Ago 12, 2011 10:44 am

Obrigado galera, vocês são muito prestativos, e pacientes.

Pagode Alto Astral: Eu gosto de pizzicatos macios, definidos, mas sem muito "punch" (nem sei se punch é o que eu penso, mas tem haver com ataque, igual os do rockbass que falei?). E em relação a slap, gosto de um slap tipo os musicmans que tem um humbucker só na ponte, onde o som é bem agudo e medio agudo.

Toco em banda evangelica, e meu Cort A5 é muito bom, e já cobri tudo, mas tou començando a pesquisar, qual vai ser minha atualização futura, pois conhecimento não se ganha de uma hora pra outra, por isso, como você falou, pesquiso muito na net.

Acho que é isso. Pizzicato macio e encorpado, e slap estalado igual os musicman StingRay.

alexcosta: Vou ligar pra eles. Vlw cara, e vou ver com a loja parceira da minha banda, que é de outra cidade, mas ela encomenda pra agente.

Pros dois: Imagino que possa já ter essa resposta aqui em forum em outro topico, mas se der, me respondam:
Daria pra vocês resumir mais ou menos como é o som de cada marca dessas conhecidas, tipo fender JB e JP, Music man bongo e stingray, warwick corvette, stremer, rockbass corvette, tobias com dois soapbars bartolinis, e outras marcas que vocês acham interessantes

Obrigado amigos!
MaxBassBR
MaxBassBR
Membro

Mensagens : 5
Localização : Bahia-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar um Tobias by Gibson Empty Re: Onde comprar um Tobias by Gibson

Mensagem por allexcosta Sex Ago 12, 2011 10:48 am

MaxBassBR escreveu:Daria pra vocês resumir mais ou menos como é o som de cada marca dessas conhecidas, tipo fender JB e JP, Music man bongo e stingray, warwick corvette, stremer, rockbass corvette, tobias com dois soapbars bartolinis, e outras marcas que vocês acham interessantes

Na verdade não. Youtube faria isso muito melhor que eu.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar um Tobias by Gibson Empty Re: Onde comprar um Tobias by Gibson

Mensagem por bec2010 Sex Ago 12, 2011 10:54 am

MaxBassBR escreveu:
Atualmente tenho um Cort A5, que apesar de inferior, é o mesmo estilo dos Tobias, pois curto baixos inteiriços, cor de madeira, cheio de laminas. Meu baixo também tem Bartolinis, mas é os Mk1, e curtir muito o som dele. Pizzicato macio, slaps com médio agudo e agudo, e graves definidos, mas a Cort ainda não é a marca que eu sonho em ter por um longo tempo. Me ajudem, pois como vocês podem ver, estou meio confuso.

Amigo, você tem um bom baixo. Desencana de trocar ele e invista em estudo e bons professores.

E você tem um bom aplificador?


bec2010
Banido

Mensagens : 136
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar um Tobias by Gibson Empty Re: Onde comprar um Tobias by Gibson

Mensagem por MaxBassBR Sex Ago 12, 2011 11:26 am

bec2010 escreveu:Amigo, você tem um bom baixo. Desencana de trocar ele e invista em estudo e bons professores.
E você tem um bom aplificador?
Eu Tenho um ótimo baixo como você falou. E não quero trocar por agora, mas eu tenho pouco conhecimento, e poucas formas de conhecer mais sobre as outras marcas e outros timbres. Exemplo é que eu não gostava de médio no baixo, e depois do Cort a5 com bartolini, vi que médio são legais, e faz o baixo aparecer entre os outros instrumentos, pois da mais ataque as notas. Se eu trocar, vai ser de 2012 pra lá, e se eu trocar! rsrs!

So tenho baixo, afinador, correia, cabos santo angelo, e o case gator. Não tenho amp próprio, mas já tou sondando algo que dê pra usar em casa, em locais de ensaio, e locais pequenos. O que vocês me aconselham?

Sempre ouvir que é bom sempre ter sobra de watts rms, ou seja, se você quer 50W, compre um de 100W e assim proporcionalmente. É verdade?

Tenho em vista:
Staner BX-200 Stage Dragon - 140W - 15"
Stagg 60 BA EU - 60W - 12"
Hartke A70 - 70w - 12"
Hartke A100 - 100w - 15"
Hartke Kick 15 - 120w - 15"
Hartke Kick 12 - 120w - 12"
Ampeg BA115 - 100W - 15"

Mas não quero gastar muito, pois ampeg e hartke, são boas e caras, mas vale apena?

E Meteoro, até hoje não curtir muito o som delas, e o som vem em primeiro lugar, mas quero uma boa durabilidade do equipamento eletronico, tipo transistos, circuitos, poteciometros, e principalmente, o alto falante.

Me ajudem.

Abraço a todos!
MaxBassBR
MaxBassBR
Membro

Mensagens : 5
Localização : Bahia-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar um Tobias by Gibson Empty Re: Onde comprar um Tobias by Gibson

Mensagem por jgs Sex Ago 12, 2011 12:53 pm

dessas que vc mencionou fique entre staner e hartke...

dessas 2, a staner vai sair mais em conta.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar um Tobias by Gibson Empty Re: Onde comprar um Tobias by Gibson

Mensagem por Gomba Sex Ago 12, 2011 12:56 pm

Head MB200 + qualquer caixa 1x12 mais ou menos boa. Deve dar uns 1600...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar um Tobias by Gibson Empty Re: Onde comprar um Tobias by Gibson

Mensagem por allexcosta Sex Ago 12, 2011 1:01 pm

MaxBassBR escreveu:estou meio confuso.

Parece que isso define bem o seu momento.

É melhor dar uma pausa nos projetos e ler bastante, pesquisar, visitar lojas e depois repensar suas necessidades.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar um Tobias by Gibson Empty Re: Onde comprar um Tobias by Gibson

Mensagem por murilouem Sex Ago 12, 2011 4:45 pm

MaxBassBR:

Caso ainda queira dar uma fuçada nos tobias, tenho um Tobias Growler 5c e talvez eu possa te ajudar em algo: no caso dos tobias, o Toby e Toby PRO são Koreanos (se eu não me engano) e possuem um acabamento mais caprichado (exceto se comparado com o Signature) mas perdem em qualidade de componentes. Os americanos são: Growler, Killer B, Basic, Classic e Signature.... (se eu não errei a ordem, essa é a sequencia de mais barato p/ mais caro).

No caso do Growler (5 cordas) eu conheço 2 modelos distintos:

O mais novo e que é fabricado atualmente possui captadores "TOBIAS" (talvez tenha modelos que venham com captador bartolini), 5 potenciometros simples e 1 tensor no braço.

O modelo antigo (que é o que eu possuo) tem captadores bartolini, 2 potenciometros simples (volume master e PAN) 2 duplos (grave em baixo e agudo em cima, independente para cada bobina do captador) e 2 chaves com 3 posições setadas de médio (também indenpendente para cada captador) e 2 tensores no braço.

É um baixo extremamente confortável para tocar, muito leve e possui um shape muito bonito (na minha opinião, claro).
No caso do meu, o pino do lado da ponte onde prende-se a correia (não sei como chama isso)
fica um pouco mais pra cima do meio do baixo, proporcionando uma posição muito confortável.
Tem como característica um médio muito definido e característico mas sinto um pouco falta de grave nele em alguns casos (Tem amp que eu ligo ele, jogo todos os graves no ultimo e ainda sim eu acho que não está suficiente) mas que pode ser facilmente resolvido com um ajuste no grave do AMP, mesa ou pedal.

Não estou querendo dizer aqui que o meu é o melhor ou pior, de forma alguma... mas quando eu fui comprar o baixo, eu pesquisei bastante a respeito, e optei pelo growler... (e obviamente tive meus motivos para isto), do modelo mais antigo.

Estou à disposição para ajudar ... Se quiser, pode me mandar MP tb.

Abç...

____________________________
Baixos: Music Man StingRay 5c HH Natural (2006), Tobias Growler 5c 18v Natural, Bass Collection 5c Fretless
murilouem
murilouem
Membro

Mensagens : 328
Localização : Maringá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar um Tobias by Gibson Empty Re: Onde comprar um Tobias by Gibson

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Ago 12, 2011 5:29 pm

MaxBassBR escreveu:

Pagode Alto Astral: Eu gosto de pizzicatos macios, definidos, mas sem muito "punch" (nem sei se punch é o que eu penso, mas tem haver com ataque, igual os do rockbass que falei?). E em relação a slap, gosto de um slap tipo os musicmans que tem um humbucker só na ponte, onde o som é bem agudo e medio agudo.

Toco em banda evangelica, e meu Cort A5 é muito bom, e já cobri tudo, mas tou començando a pesquisar, qual vai ser minha atualização futura, pois conhecimento não se ganha de uma hora pra outra, por isso, como você falou, pesquiso muito na net.

Acho que é isso. Pizzicato macio e encorpado, e slap estalado igual os musicman StingRay.


Fala Max !

Cara , tb te sinto bem confuso em algumas coisas mas já que está sem pressa eu aconselharia ir reservando uma grana pra adquirir um baixo na linha do Music Man que é sua base de timbre. Além deste vc pode ir desde agora dando uma sacada em outros parecidos como por exemplo o Warwick FNA, o Flea Bass, alguns modelos da G&L ,Ledur Pódium , etc. Quando falo parecidos é em timbre , no resto tem diferenças mas todos estes mantém boa qualidade geral.

Como alternativas mais em conta tem os Music Man SUB e tb a opção de 'tunar' um OLP com um captador Basslines por ex. Aqui tem foristas que já estudaram muito como atingir um timbre tipo MM e realizaram coisas deste tipo. Vale a pesquisa na busca e vale mais ainda ficar de olho no classificados do Fórum. Aqui não tem perigo de falsificações e nem de achar preços absurdos.

MaxBassBR escreveu:

Pros dois: Imagino que possa já ter essa resposta aqui em forum em outro topico, mas se der, me respondam:
Daria pra vocês resumir mais ou menos como é o som de cada marca dessas conhecidas, tipo fender JB e JP, Music man bongo e stingray, warwick corvette, stremer, rockbass corvette, tobias com dois soapbars bartolinis, e outras marcas que vocês acham interessantes

Obrigado amigos!

Procure nos reviews do Fórum e use muito o Youtube.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar um Tobias by Gibson Empty Re: Onde comprar um Tobias by Gibson

Mensagem por MaxBassBR Sex Ago 12, 2011 7:36 pm

Tou vendo que que tenho muito a aprender, ler e ver. Eu mesmo sei que estou confuso, pq tem muita coisa a aprender, e eu fico soltando tudo de vez aqui no forum, e deixando vocês loucos pra responder, rsrsrs. Mas eu tenho pouco tempo aqui, e não conseguir futucar todas as areas do forum, mas pode deixar.

O timbre que conheço até hoje, são o de baixos com captadores soapbar, que até agora, tanto esteticamente quanto sonoramente, foi os que mais gostei.

Testei tb, baixos com Jazz bass passivo, de marcas não muito renomadas e baratas, e não curtir muito o som.

Captadores, tipo os humbuckers MM, só testei baixos de marcas tb não muito renomadas.

Acho que eu tou confuso, justamente, por pouco ouvirlos, ou tocalos. Isso falando de instrumentos bons, e de marcas conhecidas, e conceituadas.

O que vocês puder me ajudar com relação a isso, será muito bom. Pois já tou jutando, pra compra o amp, e depois do amp, trocar de baixo.

Abraços.
MaxBassBR
MaxBassBR
Membro

Mensagens : 5
Localização : Bahia-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Onde comprar um Tobias by Gibson Empty Re: Onde comprar um Tobias by Gibson

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos