Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena?

+9
Fernando Zadá
GusVCD
HCSC
Galdino
Claudio
Thales_Sr
Cantão
RFFanBR
Maurício_Expressão
13 participantes

Ir para baixo

Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena? Empty Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena?

Mensagem por Maurício_Expressão Sáb Ago 06, 2011 10:47 pm

Pois é... É música mesmo. Mas não a do Ivan Lins.
Explico: depois de 6 anos tocando com uma banda de rock anos 80 (nacional e internacional) fiquei "desbandado".
Mandei e-mails e coloquei no orkut e facebook (abri um para isso...) anúncios de que estava sem banda e se alguém necessitasse de um baixista inciante...me procurasse.
48h depois o dono do estúdio onde ensaio com minha banda Expressão (média de 2 ensaios por ano) me chama para montar uma banda.
O baterista é o mesmo da banda Expressão. Na guitarra o dono do estúdio, que é um tremendo amigo, um quase irmão. Mas que eu nunca tinha tocado junto. Só em uma gravação de uma música, que ele me chamou para fazer baixo como free-lance.
E esse cara do estúdio chamou um vocalista de uma banda paulista de rock nacional anos 80 que depois de desfeita nos anos 90 estava sem cantar desde então.
Enfim, pessoal mais velho, mas com bastante experiência e estrada, mas que estava bem enferrujado.
Apesar de mexer com banda a tanto tempo, acontece algo diferente comigo: não toquei em tantas bandas assim... No cenário rock, só tinha tocado em toda a minha vida em 2 bandas (Expressão e Kid Cuba). E no cenário gospel também 2 bandas!
Começar de novo sempre é uma caixinha de novidades e nem sempre todas essas novidades podem ser agradáveis.
Mas ter uma tremenda estrutura por trás faz muita diferença... Um estúdio com vários amplis de guita para escolher (e de baixo também). Muito recurso de timbres e equipamentos de ponta, dos mais clássicos possíveis (amplis Mesa Boogie, Marshall, retornos Antera, bateria Pearl microfonada em outro estúdio).
Voz com toda uma gama de efeitos e equalizações... Gente! Nos retornos o que volta para seus ouvidos nem parece o som do seu instrumento... hehehe. Parece som de um CD que vem para você escutar...
Escolhemos 3 músicas (onde a gente fez toda a lição de casa, tirando todas as linhas de todos os instrumentos com detalhes, enfim, tudo na ponta da língua).
E fomos para a primeira, que não rolou... Estranho... Dai fomos para a segunda e rolou legal. Trabalhosa, pois a música era cheia de quebradeira e tinha que tirar a ferrugem de todo mundo (clássic rock anos 70). Dai fomos para a terceira e não rolou também. Dai conversando, pois todos tem bastante experiência, sugeri baixar meio tom. O guitarrista já falou que não dava e que precisáriamos baixar 1 tom.
Nessa hora a experiência de 6 anos tocando em bares, músicas diversas, fez muita diferença: na cabeça já fui transcrevendo as notas 1 tom abaixo da primeira parte da música e a segunda parte foi de ouvido mesmo. Saiu sensacional.
Alguém já sugeriu outra do Credence e também saiu de prima, muito legal.
Estou empolgado. O vocalista é sensacional. Nunca tive uma banda com um vocalista tão bom. Vamos já escolher mais 4 ou 5 músicas para um segundo ensaio. E já temos retorno que gente querendo escutarnos ou contratar-nos assim que já tenhamos um repertório para levar um show num bar.
Pena que tem uns 100 km entre minha casa no Vale do Paraíba e São Paulo... Haja grana para gasolina e pedágio...
Mas nesse rítimo, em 5 ou 6 ensaios já teremos umas 2 h de repertório prontos.
Hehehehe.


Última edição por Maurício_Expressão em Sáb Ago 06, 2011 11:14 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Aja=haja)

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena? Empty Re: Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena?

Mensagem por Convidado Sáb Ago 06, 2011 10:51 pm

Ótima notícia, Maurício!!! Muito bom te ver empolgado e com boas expectativas...

Vida longa e muito som no novo projeto, espero poder ouvir em breve.

playing


Última edição por Sá Reston em Sáb Ago 06, 2011 10:52 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena? Empty Re: Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena?

Mensagem por RFFanBR Sáb Ago 06, 2011 10:51 pm

Que bacana, Maurício. cheers

Só não concordo com uma coisa que vc falou: baixista iniciante. Não mesmo. Iniciante é eu e mais meia dúzia aí que mais apanha do que toca, hahaha.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena? Empty Re: Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena?

Mensagem por Cantão Sáb Ago 06, 2011 11:09 pm

Pô , que bacana Maurícião...com certeza , só vai ter sonzeira nesse repertório...parabéns brother...vai lá e quebra tudo com a banda nova... cheers

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21672
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena? Empty Re: Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena?

Mensagem por Thales_Sr Sáb Ago 06, 2011 11:12 pm

Já arrumou outra banda? Que legal, isso é ótimo pra não desanimar.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena? Empty Re: Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena?

Mensagem por Claudio Dom Ago 07, 2011 3:29 am

É isso aí Baluarte, a fila anda, o negócio é não desanimar e perceber que algumas perdas são necessárias para podermos evoluir!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena? Empty Re: Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena?

Mensagem por Galdino Dom Ago 07, 2011 7:38 am

Iniciante..., esse Maurício é um fanfarrão! Razz

O Maurícião é nosso T.Rex do Rock, que bom que rolou essa química Embarassed

Nunca achei ninguém nesse ovo afim de tocar mesmo, no mais puro nome da palavra... aqui acha-se neguinho para ripar coisas, tocar uns rockzinhos que todos tocam e só. Não é oque eu quero levar.

A gente ( família ) tem um estúdio pequeno, queria achar uns caras criativos para gravar algo, lançar algo, gravar clipes etc. Só que não existe, não tem... então eu me contento em re-gravar, tocar, mandar músicas já existentes da antiga dupla do meu pai e da minha tia para festivais e é com eles que eu toco.

Só que a minha vontade é de assim como o Maurício achar alguém, alguém que bata o santo... que cole aqui e fale fiz uma guitarra assim, criei essa essa musica vamo tocâ essa bagaça caramba!
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena? Empty Re: Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena?

Mensagem por HCSC Dom Ago 07, 2011 8:32 am

Boa sorte na nova empreitada.
HCSC
HCSC
Membro

Mensagens : 192
Localização : Vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena? Empty Re: Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena?

Mensagem por GusVCD Dom Ago 07, 2011 10:24 am

Pô cara, q SHOW! Vais fazer uma falta TREMENDA no Encontro... UM Tiranossauro no Contrabaixo! hail

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena? Empty Re: Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena?

Mensagem por Fernando Zadá Dom Ago 07, 2011 12:57 pm

Maravilha. Vida longa a banda!
Quebrem tudo!!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena? Empty Re: Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena?

Mensagem por Yngway Dom Ago 07, 2011 1:29 pm

Um som bacana e química rolando entre os músicos. É tudo que alguém precisa pra uma banda dar certo. Parabéns!

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena? Empty Re: Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena?

Mensagem por Eliezer (Zé) Dom Ago 07, 2011 1:37 pm

Parabéns! Que essa "vibe" continue sempre! É muito bom quando há essa "química" com a banda, tocar fica muito mais prazeroso. E é o que uma banda precisa pra ir longe! Boa sorte! up
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena? Empty Re: Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Ago 07, 2011 1:45 pm

Xará,
Quando eu saí da minha banda Expresso da Noite, foi muito ruim, fiquei deprimido e passei um tempão sem banda, embora às vezes tenha tocado com os caras como convidado e mais uns e outros por aí.
Ano passado pude montar uma nova banda ( "Os Biltres" ) com uma rapaziada meneiríssima aqui de Niterói mais meu amigo Raphael Lopes (que havia inclusive tocado por um tempo no Expresso). Uma banda de amigos, sem pressão ou cobranças, de pessoas adultas só tocando o que a gente gosta e fazendo versões. Resultado: Vários shows, ensaios divertidos e alegres, tocados a brincadeiras, camaradagem, cervejinhas, etc
Atualmente, "Os Biltres" são a única coisa realmente motivadora em minha vida...
Espero que vc seja muito feliz!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena? Empty Re: Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena?

Mensagem por Maurício_Expressão Dom Ago 07, 2011 7:35 pm

Então Xará, legal seu depoimento.
Sei que nem de longe irei tocar tanto como a banda antiga, que semana sim outra não sempre tinha show pintando (sempre média de 25 show/ano).
Aliás a gente é que selecionava a quantidade de shows pois a gente não precisava procurar Gig's. Eram os contratantes que sempre entravam em contato, descobrindo nossos fones.
Essa semana mesmo o pessoal do Skoll Fantasy (Festa à fantasia patrocinada pela cerveja) ligou em casa pedindo cotação.
Farei talvez uns 4 ou 5 shows por ano com essa nova banda. Mas serão shows mais festivos, em bares bem legais, pois contato é o que não falta para o cara do estúdio e o vocalista.
A escolha do repertório está muito legal. Todo mundo escutando todo mundo. Assim é bacana! Vamos ver se a coisa vai rolar legal mesmo.
Eu sou um eterno otimista!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena? Empty Re: Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena?

Mensagem por Licas Seg Ago 08, 2011 7:51 am

Parabéns pela nova banda Maurício! É muito bom quando rola essa vibe entre os integrantes como tu ta descrevendo Smile
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena? Empty Re: Começar de novo, e contar comigo, vai valer a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos