Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alembic

+35
Stormbringer
Mauricio Luiz Bertola
Claudio Mengarda
Rui Lima
heenrique_bass
siodoni
gsfteodoro
Willian Casagrande
Christian
Coder
Rico
RodrigoBR
Bruno Alcântara
luiztebet
galegonobaixo
andre rebello
Janning
edsonjunior70
eltonpereira22
JAZZigo
stubbadubs
lucochoa
andremega
herrero
Aureliano
Aldo MF
Leo Limabass
edumoraes
GusVCD
Ixra
Rick Charles
Romano
allexcosta
Guilherme Lizardo
Dpaulo
39 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Alembic - Página 2 Empty Re: Alembic

Mensagem por JAZZigo Qui Mar 02, 2017 5:52 pm

Rico escreveu:^O Jason eu não sei, mas meus ídolos Clarke, Lake e Paul Jones, sim!
Aliás, sei que o termo "bom som" é subjetivo por natureza, mas quem não curte Rock pode ouvir o som desse bass com o Clarke.
Pois foi justamente Stanley Clarke que me deixou louco pelo Alembic. Assisti a um show dele, ao lado de Larry Graham com seu não menos fabuloso J-Bass branco/dourado, aqui em Brasília-DF, em 1986. Depois do show, fiquei 3 dias super down, pensado em largar o baixo e tocar qualquer outro instrumento... Rolling Eyes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alembic - Página 2 Empty Re: Alembic

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Mar 02, 2017 6:26 pm

^ Eu fui com meu tio ao Monterrey Jazz no Maracanãzinho em agosto de 1980 (eu tinha 18 anos) que foi a 1ª vez que assistí a um show de jazz (na verdade fusion), foi quando ví o Stanley Clarke tocando um Alembic. A partir daí esse baixo virou moda entre os músicos de fusion daqui.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alembic - Página 2 Empty Re: Alembic

Mensagem por Stormbringer Qui Mar 02, 2017 6:50 pm

Willian Casagrande escreveu:Sei que é um comentário dispensável, mas eu acho esses baixos muito feios...
Pronto, finjam que eu não disse nada rs
Terceiro comigo...

O som do video que o Jazz postou, eu... não sei, tem algo nesse som que não me apetece e eu não sei explicar o que é...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Alembic - Página 2 Empty Re: Alembic

Mensagem por Rico Qui Mar 02, 2017 7:09 pm

Coder escreveu:Eu já tive o privilégio de ouvir o som de um Alembic ao vivo e a cores (não me pergunte qual) e posso atestar que esses baixos são bem legais! up

Se eu teria um, hm.. não sei

Eu vida um show do Clarke com esse bass. Fenomenal, e embora eu saiba que ele usa 1.000.000 de prés e efeitos diferentes, acho difícil que ele estivesse usando um instrumento meia boca.

Terei um.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alembic - Página 2 Empty Re: Alembic

Mensagem por heenrique_bass Sex Mar 03, 2017 9:31 am

Rui Lima escreveu:
heenrique_bass escreveu:Eu cheguei a ver umas lives do Metallica que o Jason Newsted usava um Alembic Spoiler e achei o som meio sem sal, bem sem grave

Mas o Jason tirou bom som em algum baixo?

Cara... tirou, pelo menos pro meu gosto agradou. no Black Album foi um dos baixos mais pesados e com punch que já escutei, se eu não me engano ele usou alembic e spector para gravar, mas a partir dai ele começou a usar Sadowsky que também ficou bom.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Alembic - Página 2 Empty Re: Alembic

Mensagem por Stormbringer Sex Mar 03, 2017 9:41 am

^aceite a piada
Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Alembic - Página 2 Empty Re: Alembic

Mensagem por Rui Lima Sex Mar 03, 2017 10:48 am

heenrique_bass escreveu:
Rui Lima escreveu:
heenrique_bass escreveu:Eu cheguei a ver umas lives do Metallica que o Jason Newsted usava um Alembic Spoiler e achei o som meio sem sal, bem sem grave

Mas o Jason tirou bom som em algum baixo?

Cara... tirou, pelo menos pro meu gosto agradou. no Black Album foi um dos baixos mais pesados e com punch que já escutei, se eu não me engano ele usou alembic e spector para gravar, mas a partir dai  ele começou a usar Sadowsky que também ficou bom.

Estrava só fazendo piada.

Mas realmente penso, que de entre os 3 baixistas dos Metallica, banda que já gostei bastante, hoje nem tanto, foi o mais sem sal, seja qual for o baixo que ele usa.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alembic - Página 2 Empty Re: Alembic

Mensagem por heenrique_bass Sex Mar 03, 2017 11:01 am

Rui Lima escreveu:
heenrique_bass escreveu:
Rui Lima escreveu:
heenrique_bass escreveu:Eu cheguei a ver umas lives do Metallica que o Jason Newsted usava um Alembic Spoiler e achei o som meio sem sal, bem sem grave

Mas o Jason tirou bom som em algum baixo?

Cara... tirou, pelo menos pro meu gosto agradou. no Black Album foi um dos baixos mais pesados e com punch que já escutei, se eu não me engano ele usou alembic e spector para gravar, mas a partir dai  ele começou a usar Sadowsky que também ficou bom.

Estrava só fazendo piada.

Mas realmente penso, que de entre os 3 baixistas dos Metallica, banda que já gostei bastante, hoje nem tanto, foi o mais sem sal, seja qual for o baixo que ele usa.

Desculpa, não tinha visto como piada, maldita internet sem sentimentos Laughing Laughing

Acho que o Trujillo que apesar de ser um baita baixista, é o mais sem sal que já teve.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Alembic - Página 2 Empty Re: Alembic

Mensagem por SILVIAO Sáb Mar 04, 2017 8:12 pm

Achei o timbre do Alembic no vídeo normal . Neutral
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Alembic - Página 2 Empty Re: Alembic

Mensagem por luiz_gu Ter Mar 07, 2017 4:32 pm

Lendo esses comentários a respeito do visual e da GAS que o baixo provoca em alguns, me lembrei dos Wal.
Sonzeira! Mas acho feios, bregas....

luiz_gu
Membro

Mensagens : 74
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Alembic - Página 2 Empty Re: Alembic

Mensagem por Guga Bass Qua Mar 08, 2017 5:10 pm




Desculpem mas mesmo com esse tanto de knob parecendo um painel de avião e usando ouro e tudo mais com as melhores madeiras do mundo ainda não bate na vibe e no timbre dos velhos e bons JB.....
Guga Bass
Guga Bass
Membro

Mensagens : 87
Localização : Feira de Santana BA

Ir para o topo Ir para baixo

Alembic - Página 2 Empty Re: Alembic

Mensagem por Stormbringer Qua Mar 08, 2017 6:28 pm

Deu bug na cabeça, ao ver videos do Bobby Vega de Jazz Bass achei que tinha entrado no tópico errado
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Alembic - Página 2 Empty Re: Alembic

Mensagem por Zubrycky Sáb Mar 11, 2017 3:13 pm

Há muitos anos atrás (Em algum ano da última década do século passado.. notme ) espanquei testei um Alembic. As memórias sobre aquele meu único contato com um instrumento desta marca são difusas, mas gostei do som (Embora o excesso de botões tenha me confundido à beça... notme ) e principalmente do visual do baixo (Já naqueles tempos o meu pendor por baixos diferentes já se manifestava... notme) , embora na época eu não tocasse lá grande coisa... notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19000
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Alembic - Página 2 Empty Re: Alembic

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos