Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ibanez SR505 (Opinião Sincera)

+24
Cádio
Rodrig Palma
slipkristiano
pedrokodama
NESCAU
Rytone
lsardeiro
samuelcps
Eliseumohr
J.Adalberto
Bruno Alcântara
tfk
NeyBass
Hard Rock Bass
arthur_21
MINGO
Lapetina
Claudius_Bass
tcraposo
Cayo Castro
Galdino
Cantão
jgs
Arturbr
28 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Ibanez SR505 (Opinião Sincera) - Página 2 Empty Re: Ibanez SR505 (Opinião Sincera)

Mensagem por slipkristiano Dom Jun 23, 2013 10:44 pm

Tem várias coisas que diferem o A5 pro SR 505. Primeiro é o braço do SR 505 que se não me engano, é de 5 peças de jatobá com bubinga. O braço do A5 é de Maple com Wenge 5 peças também. O pré do SR é o EQBIII-S (grave, médio, agudo, balance, volume e uma chave seletora de frequência de médios), já o do A5 é o genérico MK1 (grave, médio, agudo, balance, volume e uma chave seletora que desliga o EQ do pré).

Não acho os captadores MK1 ruins. Quando estão passivos soam agradáveis. Creio que o que estraga o conjunto é o pré MK1  que não é um dos melhores, já vi muitos reclamando desse pré.

____________________________
Clube Cort #105
slipkristiano
slipkristiano
Membro

Mensagens : 73
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR505 (Opinião Sincera) - Página 2 Empty Re: Ibanez SR505 (Opinião Sincera)

Mensagem por Rodrig Palma Seg Jun 24, 2013 12:38 am

braço dos ibanez são muito melhores, único contra deste modelo (e muita gente não liga minima), é q alguns player acabam indo fundo na madeira com as unhas principalmente na região de apoio do dedão no captador do braço ou entre os captadores e na região do pop (puxadas no slap, seu baixo é fretless acho q não vai ser o caso)
Rodrig Palma
Rodrig Palma
Membro

Mensagens : 59
Localização : Bagé

http://www.jogomuitoonline.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR505 (Opinião Sincera) - Página 2 Empty Re: Ibanez SR505 (Opinião Sincera)

Mensagem por pedrokodama Seg Jun 24, 2013 7:25 am

Ambos.

Sobre a pegada, o braço da Cort é desesperadamente grosso e desajeitado.
O braço do Ibanez é super confortável, isso para quem curte cordas mais próximas.

Agora, o lance mesmo é O SOM. Meu, totalmente diferente... Parece que até o EQ funciona melhor!
Ah, testei os baixos por diversas vezes no mesmo ampli, na mesma regulagem, no mesmo local e quase na mesma hora um do outro...

pedrokodama
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Paulo, SP

http://www.myspace.com/pedrokodama

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR505 (Opinião Sincera) - Página 2 Empty Re: Ibanez SR505 (Opinião Sincera)

Mensagem por slipkristiano Seg Jun 24, 2013 10:37 am

Sobre a questão dos braços da série artisan, bem, possuo um B5 e não tenho o que reclamar do braço dele, pois achei ele bem equilibrado e inclusive fino. Já testei o SR 405 e vi pouca diferença, realmente o SR é pouco mais confortável, mas não chega a ser tão gritante assim. O A5 nunca testei.

Acho que um ponto que a Cort deveria melhorar na serie artisan seria a elétrica. O captador não é o maior problema, pois alguns Lakland e Ibanez usam ele e soam maravilhosos. Acho que o problema maior é esse pré MK1 que é uma pedra no sapato.

____________________________
Clube Cort #105
slipkristiano
slipkristiano
Membro

Mensagens : 73
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR505 (Opinião Sincera) - Página 2 Empty Re: Ibanez SR505 (Opinião Sincera)

Mensagem por Cádio Ter Dez 03, 2013 10:41 pm

Muito bem, tenho um Ibanez SRT 900DX. É um baixo top de linha, edição limitada, corpo em Ovankol, braço inteiriço 5pçs jatoba/bubinga, escala em rosewood, caps EMG 40DC e preamp vari-mid 3 band EQ paramétrico. Um ótimo baixo, valor acima de 3 mil dilmas. O problema é que tenho pensado muito em vender ele para comprar um inferior, que na verdade não se se é tão inferior assim, o SR505. Sei do set up dele, bartolini mk1 e td mais. Vi um video de um só que fretless, achei animal o timbre, mas acho que é por ser fretless. Mesmo assim o corpo dele me agrada muito, o braço é da mesma desse meu e ele deve ser mais leve pq o meu é bem pesado. Mas tenho dúvidas, aquelas de fazer mal negócio se vender e comprar o SR505. Ao mesmo tempo louco pra pegar ele mas to sem coragem ainda. E aí, o que acham dessa troca? Loucura?
Cádio
Cádio
Membro

Mensagens : 112
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR505 (Opinião Sincera) - Página 2 Empty Re: Ibanez SR505 (Opinião Sincera)

Mensagem por subgrave Ter Dez 03, 2013 10:57 pm

Já testei os 2 para comprar. Me arrependo até hoje de não ter comprado o SR505, é um baixão, coisa profissional, timbre muito bom. Já o Cort A5 não gostei não, nenhum pouco, lembra instrumentos baratos, tem um timbre ruim.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR505 (Opinião Sincera) - Página 2 Empty Re: Ibanez SR505 (Opinião Sincera)

Mensagem por DenisLM Ter Dez 03, 2013 11:21 pm

acho o 505 bem mais ou menos.
bartolini mk1 é famoso por sumir na mix e não tem peso nenhum.
eu correria dessa linha fácil.
ja tive dois BTBs que tinham essa captação e realmente não fazem falta nenhuma... Neutral
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR505 (Opinião Sincera) - Página 2 Empty Re: Ibanez SR505 (Opinião Sincera)

Mensagem por tfk Qua Dez 04, 2013 12:22 am

Cádio escreveu:Muito bem, tenho um Ibanez SRT 900DX. É um baixo top de linha, edição limitada, corpo em Ovankol, braço inteiriço  5pçs jatoba/bubinga, escala em rosewood, caps EMG 40DC e preamp vari-mid 3 band EQ paramétrico. Um ótimo baixo, valor acima de 3 mil dilmas. O problema é que tenho pensado muito em vender ele para comprar um inferior, que na verdade não se se é tão inferior assim, o SR505. Sei do set up dele, bartolini mk1 e td mais. Vi um video de um só que fretless, achei animal o timbre, mas acho que é por ser fretless. Mesmo assim o corpo dele me agrada muito, o braço é da mesma desse meu e ele deve ser mais leve pq o meu é bem pesado. Mas tenho dúvidas, aquelas de fazer mal negócio se vender e comprar o SR505. Ao mesmo tempo louco pra pegar ele mas to sem coragem ainda. E aí, o que acham dessa troca? Loucura?
Cara já tive um SRT905 e um amigo tem o SR505 e outro um A4. Não gosto muito do som do Cort, apesar de ser bem construído. O SR acho interessante em termos de ergonomia, considero um baixo leve, diferente do SRT. Mas sinceramente o SRT deixou saudade, os EMGs eram muito legais, tinha uma presença legal e encontrava timbres que me agradavam muito, diferente dos MK1 dos meus amigos. Além disso curtia bastante o visual do SRT, as vezes me arrependo da venda, mas na época precisava de grana.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR505 (Opinião Sincera) - Página 2 Empty Re: Ibanez SR505 (Opinião Sincera)

Mensagem por Cádio Qua Dez 04, 2013 7:57 am

tfk escreveu:
Cádio escreveu:Muito bem, tenho um Ibanez SRT 900DX. É um baixo top de linha, edição limitada, corpo em Ovankol, braço inteiriço  5pçs jatoba/bubinga, escala em rosewood, caps EMG 40DC e preamp vari-mid 3 band EQ paramétrico. Um ótimo baixo, valor acima de 3 mil dilmas. O problema é que tenho pensado muito em vender ele para comprar um inferior, que na verdade não se se é tão inferior assim, o SR505. Sei do set up dele, bartolini mk1 e td mais. Vi um video de um só que fretless, achei animal o timbre, mas acho que é por ser fretless. Mesmo assim o corpo dele me agrada muito, o braço é da mesma desse meu e ele deve ser mais leve pq o meu é bem pesado. Mas tenho dúvidas, aquelas de fazer mal negócio se vender e comprar o SR505. Ao mesmo tempo louco pra pegar ele mas to sem coragem ainda. E aí, o que acham dessa troca? Loucura?
Cara já tive um SRT905 e um amigo tem o SR505 e outro um A4. Não gosto muito do som do Cort, apesar de ser bem construído. O SR acho interessante em termos de ergonomia, considero um baixo leve, diferente do SRT. Mas sinceramente o SRT deixou saudade, os EMGs eram muito legais, tinha uma presença legal e encontrava timbres que me agradavam muito, diferente dos MK1 dos meus amigos. Além disso curtia bastante o visual do SRT, as vezes me arrependo da venda, mas na época precisava de grana.
Esse é meu medo, de querer tanto o SR505 e depois saber que será muito difícil eu comprar outro SRT. Valeu pela opinião!
Cádio
Cádio
Membro

Mensagens : 112
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR505 (Opinião Sincera) - Página 2 Empty Re: Ibanez SR505 (Opinião Sincera)

Mensagem por raonytimor Qua Dez 04, 2013 4:47 pm

Eu nao li as mensagens anteriores mas vou dar a minha opinião.

Tive um Ibanez SR 505 por pouco mais de 4 5 meses.
Pontos positivos, o melhor braço que eu ja toquei, já toquei em inumeros instrumentos e de longe o ibanez tinha um dos braços mais confortaveis de se tocar, baixo extramamente leve, instrumento bonito e bem construido. Um grave bacana achei bem definido e com um punch legal.

Pontos negativos: Espaçamento das cordas pra slap é horrivel (Pelo menos pra mim), agudo muito muito forte e estralado, achei certos timbres muito artificiais, a baixa qualidade dos caps MKI, o cap da ponte tem um som muito fraco, nao da pra usar ele pra quase nada.
raonytimor
raonytimor
Membro

Mensagens : 179
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR505 (Opinião Sincera) - Página 2 Empty Re: Ibanez SR505 (Opinião Sincera)

Mensagem por fbarione Qua Dez 04, 2013 10:34 pm

raonytimor escreveu:Eu nao li as mensagens anteriores mas vou dar a minha opinião.

Tive um Ibanez SR 505 por pouco mais de 4 5 meses.
Pontos positivos, o melhor braço que eu ja toquei, já toquei em inumeros instrumentos e de longe o ibanez tinha um dos braços mais confortaveis de se tocar, baixo extramamente leve, instrumento bonito e bem construido. Um grave bacana achei bem definido e com um punch legal.

Pontos negativos: Espaçamento das cordas pra slap é horrivel (Pelo menos pra mim), agudo muito muito forte e estralado, achei certos timbres muito artificiais, a baixa qualidade dos caps MKI, o cap da ponte tem um som muito fraco, nao da pra usar ele pra quase nada.

Realmente cara o captador da ponte sozinho não vale muito..... agora agudo forte e estalado nesse instrumento é a primeira vez que ouço, geralmente ouço reclamações da falta de agudo....

fbarione
Membro

Mensagens : 218
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR505 (Opinião Sincera) - Página 2 Empty Re: Ibanez SR505 (Opinião Sincera)

Mensagem por tfk Qua Dez 04, 2013 10:39 pm

^As experiências que tive realmente não mostraram esse agudo exagerado, na verdade achei o grave meio "abafado" (principalmente no Cort), mas as cordas eram antigas, então não sei dizer como seria numa condição "ideal".

Concordo com o raonytimor, o braço do SR505 é muito confortável, pegou uma ação de cordas baixa. Em termos de conforto me agrada bastante.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR505 (Opinião Sincera) - Página 2 Empty Re: Ibanez SR505 (Opinião Sincera)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos