Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

+13
Wotan
Daniel
Glauco
Cid
jiroumaru
Rafael do Baixo
Guilé
LuCaSbass
Ivanov_br
Vefer
allexcosta
Thales_Sr
Caledonian
17 participantes

Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por Caledonian Sex maio 01, 2009 9:47 am

Meu HD principal, um Seagate SATA de 500 Gb, que tem (ou tinha) meu sistema operacional, meus documentos, minhas inúmeras fotos de família, minhas músicas, vídeos, enfim todos os meus dados foi pro pau, simplesmente de uma hora para outra deixou de ser reconhecido pela BIOS do PC, não dá boot, não entra como master e nem como slave. Se eu perder todos os dados que tenho nele vai ser ujm prejuízo muito grande.
E adivinhem onde foi fabricado o desgraçado? Evil or Very Mad

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por Thales_Sr Sex maio 01, 2009 9:51 am

Brasil?

Se você reclamar que é porque foi fabricado na china, então desista de comprar computador... afro

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por allexcosta Sex maio 01, 2009 10:20 am

Essa semana a lavadora de louca daqui de casa comecou a vazar. O pessoal do condominio trocou no mesmo dia, uma nova custou menos de 100 dolares. A antiga trabalhou perfeitamente por 4 anos, advinha onde as duas foram fabricadas...

Hj eu fui pegar uma caneta pra escrever e ela estava falhando, advinha onde ela foi feita...

Comprei um oculos de grau excelente por 27 dolares, feito onde?

Uso um GPS da tomtom q nunca me deixou na mao, made in...

Semana passada, comprei um encordoamento de baixo por 4 dolares. Ele soa bem, afina, tem a pegada boa, etc... O rotulo vem em 2 linguas, advinhe quais...

...
....
.....
......
.......
........

Meu carro jah deu problema e eh Americano...

O baixo do meu colega quebrou no meio e eh Brazuca...

O router daqui queimou e eh Vietnamita...

A TV tah com uma linha no meio e eh Japonesa...

O motor do carro do meu vizinho foi pro saco e era Canadense...

...
....
.....
......

Alguem tem a ilusao de q algo dura pra sempre?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por Vefer Sex maio 01, 2009 10:43 am

Penso que objetos baratos que funcionam perfeitamente por 02, 03, 04 anos e acabam, não são necessariamente ruins, pois garantem a produção e o nível de emprego. Agora, triste mesmo é você ter um sócio invisível que fica com cerca de 50% de tudo que se vende e não te dá nada em troca. Se fosse só isso estaria bom, mas ele quer um pouco da sua renda também. Declarei meu Imposto de Renda há 10 dias e entrei em depressão ao constatar que dei um carro popular pro governo, apesar de não ter grana pra trocar de carro todo o ano, pois tenho que pagar colégio particular, seguro de vida, seguro de carro, seguro de casa, plano de saúde, Imposto de Propriedade de Veículos Automotores, Imposto Territorial e Urbano, Imposto de Produtos e Serviços, Taxa de cartão de crédito, taxa de pagamento para boletos bancários, Conselho Federal Profissional, a água que bebo (não dá mais para ser a mesma que vem de minha torneira), a água que uso, a luz, o gás, o pedágio, taxa de incêndio, seguro contra acidentes de veículos(este embutido no IPVA), VIP(Verba Indenizatória aos Pais - este imposto eu mesmo criei para dar uma ajuda aos velhos que não mais sobrevivem com o valor da aposentadoria deles, apesar de meu pai ter sempre descontado o INSS pelo teto máximo - imposto inclusive que não posso abater do Leão pois meus pais não são juridicamente dependentes), INSS e tenho certeza que estou esquecendo de mais uns 20!
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por Caledonian Sex maio 01, 2009 10:43 am

Thales_sr escreveu:Se você reclamar que é porque foi fabricado na china... afro
O que tu acha?
Podia ser outra coisa?

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por Caledonian Sex maio 01, 2009 10:48 am

allexcosta escreveu:Alguem tem a ilusao de q algo dura pra sempre?
Salve Allex, el grande defensor de los chinos! Very Happy
Durar pra sempre não mas durar apenas 4 meses e levar todos os teus documentos digitais que tem lá dentro é dose neh?

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por Ivanov_br Sex maio 01, 2009 10:58 am

Leva numa empresa que faça recuperação de dados. TAlvez seja tudo salvável.

Ah, e faça backup em DVD, pelo menos em duplicata e guarde em locais diferentes. Se um pegar fogo, tu ainda tem o outro.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por Vefer Sex maio 01, 2009 11:10 am

IH gente desculpe-me quiz abrir um tópico novo e acabei colocando aqui.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por Vefer Sex maio 01, 2009 12:00 pm

Vefer escreveu:IH gente desculpe-me quiz abrir um tópico novo e acabei colocando aqui.
Alguém sabe como removê-lo e passá-lo para new topic?
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por Thales_Sr Sex maio 01, 2009 12:09 pm

Caledonian escreveu:
Thales_sr escreveu:Se você reclamar que é porque foi fabricado na china... afro
O que tu acha?
Podia ser outra coisa?

A galera tá viajando achando que tudo que é chinês é ruim e tudo que é americano é bom...

Alguem tem a ilusao de q algo dura pra sempre? [2]

Paciência se durou 4 meses, isso pode acontecer com qualquer coisa. Eu tenho 2 HDs Samsung montados na China. Um tem 4 anos e está funcionando perfeitamente, o outro tem 9 meses e também nunca deu nada.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por LuCaSbass Sex maio 01, 2009 12:13 pm

O Caledonian que é sortudo... depois de ter comprado um pendrive com vírus, não duvido de mais nada! hehehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por Caledonian Sex maio 01, 2009 12:23 pm

Thales_sr escreveu:
Caledonian escreveu:
Thales_sr escreveu:Se você reclamar que é porque foi fabricado na china... afro
O que tu acha?
Podia ser outra coisa?

A galera tá viajando achando que tudo que é chinês é ruim e tudo que é americano é bom...

Alguem tem a ilusao de q algo dura pra sempre? [2]

Paciência se durou 4 meses, isso pode acontecer com qualquer coisa. Eu tenho 2 HDs Samsung montados na China. Um tem 4 anos e está funcionando perfeitamente, o outro tem 9 meses e também nunca deu nada.
Ah, e por falar em HDs Samsung eu já tive dois (quer dizer, ainda tenho eles mas estão guardados tão lá no fundo do baú que há anos que não mais os vejo) e foram dois problemas também, nenhum prestou, mas nem vi onde foram fabricados, provavelmente lá no país do "ao toque de caixa" também.


Última edição por Caledonian em Sex maio 01, 2009 12:31 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por Caledonian Sex maio 01, 2009 12:27 pm

Ivanov_br escreveu:Leva numa empresa que faça recuperação de dados. TAlvez seja tudo salvável.

Ah, e faça backup em DVD, pelo menos em duplicata e guarde em locais diferentes. Se um pegar fogo, tu ainda tem o outro.
É o melhor conselho para se fazer antes de acontecer o problema, verdade Ivanov, muito bom, mas o problema maior é que o bicho pegou agora e eu não tinha feito backup antes. Crying or Very sad
Mas mesmo assim becapear mais de 300 Gb não é fácil.
Mas vou procurar alguém por aqui que mexa com esses HDs nesse estado, ainda não vou considerar tudo perdido, até porque noto que os discos dele estão girando quando ligo ele, faz o som característico de rotação interna, mas a BIOS não reconhesse mais. Já ouvi dizer que pode ser um problema na placa lógica enquanto os discos estão bons. Conto com essa possibilidade, tomara que dê certo, do contrário vou perder mais de 300 Gb de dados nesse HD.


Última edição por Caledonian em Sex maio 01, 2009 12:33 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por Caledonian Sex maio 01, 2009 12:29 pm

LuCaSBass escreveu:O Caledonian que é sortudo... depois de ter comprado um pendrive com vírus, não duvido de mais nada! hehehe
Até nem foi um pendrive desses que estamos acostumados, mas uma caneta pendrive. (...) havia uns arquivos estranhos dentro dela quando ela chegou para mim, mas deu para tirar com o meu NOD32.


Última edição por allexcosta em Seg maio 04, 2009 12:00 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Infringimento da regra 14 do Forum.)

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por allexcosta Sex maio 01, 2009 12:33 pm

Vefer escreveu:
Vefer escreveu:IH gente desculpe-me quiz abrir um tópico novo e acabei colocando aqui.
Alguém sabe como removê-lo e passá-lo para new topic?

Pronto...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por Guilé Sex maio 01, 2009 1:09 pm

Caledonian escreveu:Meu HD principal, um Seagate SATA de 500 Gb, que tem (ou tinha) meu sistema operacional, meus documentos, minhas inúmeras fotos de família, minhas músicas, vídeos, enfim todos os meus dados foi pro pau, simplesmente de uma hora para outra deixou de ser reconhecido pela BIOS do PC, não dá boot, não entra como master e nem como slave. Se eu perder todos os dados que tenho nele vai ser ujm prejuízo muito grande.
E adivinhem onde foi fabricado o desgraçado? Evil or Very Mad

Poxa...superchato né ??? terrível isso cara !! Força amigo !!! Crying or Very sad

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por Thales_Sr Sex maio 01, 2009 1:28 pm

Caledonian
Realmente, você tá azarado pra caramba.... Agora, é bom tentar ir se acostumando com os chinos porque você não vai encontrar HD MADE IN USA não... E é bem provável que sua placa-mãe/memória/mouse/teclado tenham vindo tudo de lá também.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por LuCaSbass Sex maio 01, 2009 1:30 pm

Caledonian, por favor né... Tudo bem que você ja teve vários problemas com produtos chineses, mas mesmo assim vc não tem direito de ofender uma pessoa q vc nem conhece e provavelmente nunca irá conhecer. Parece que vc acha que os chineses são animais, mas eles são pessoas como qualquer outra... Vir reclamar aqui toda vez que tiver algum problema com produto chines não tem nada a ver, se vc quiser existe Procon para isso. E lembre-se que quem vc chama de "desgraçado ou infeliz" também é um ser humano como vc!


Última edição por LuCaSBass em Sáb maio 02, 2009 9:20 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por Rafael do Baixo Sex maio 01, 2009 2:02 pm

Caledonian escreveu:(...) e se quiser deletar pode deletar(...)

Perdeu a pouca razão que tinha ao fazer isso,não abaixe o nível do fórum com comentários preconceituosos,ofensivos e inúteis,aqui o pessoal sempre se respeitou muito,de forma bem fraternal até,não queira acabar com isso postando besteira.

Adeus...


Última edição por allexcosta em Seg maio 04, 2009 12:05 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Infrigimento da regra numero 1 do Forum)

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por jiroumaru Sex maio 01, 2009 2:42 pm

Sem querer alimentar a fogueira: O QUE NÃO É FEITO NA CHINA?

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por Cid Sex maio 01, 2009 2:44 pm

Caledonian, talvez vc nao tenha se tocado de uma coisa, vc ta se queixando do povo errado.

Se a Hartke é americana, e ela contratou mao-de-obra chinesa, e o ampli nao presta, que culpa tem os chineses?

Eles foram pagos pra isso. VC devia se indignar com o dono da marca, esse sim tem responsabilidade se o produto esta indo pro mercado sem qualidade.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por Glauco Sex maio 01, 2009 2:54 pm

Meu, acho q não tem pq se doer com os comentários do Caledonian, acho q os comentários subsequentes é q levaram a esse triste desfecho que vimos. Fico triste mesmo. Venho percebendo que, tudo q é conspiração, citam ele, se a coisa é antiga ou velha, citam o maurício, e são diretamente dirigidas a eles, e não genéricamente, como foi o Caledonian, que não falou mal de uma pessoa em si, e não foi tb o primeiro comentário do tipo no forum. Acho q todo mundo deveria rever o que escreve e se policiar, pq as brincadeiras nem sempre são bem entendidas ou toleradas por todos. É bem legal pra quem brinca ou zoa, mas não para quem é zoado. Existem sarcasmos maldosos que para um bom entendedor é pior q uma ofensa direta.

Venho percebendo um fechamento de tópicos mais constante, ate banimento ja rolou, e agora isso com o Caledonian. Não vou nem dizer se acho certo ou não..só tomara q isso não fique como FCC autoritário e chato. sou da opinião de não gostou...vira a pagina e boua.
Com o crescimento do forum, acho q os moderadores vão ter muito trabalho, é bom estarem preparados.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por Ivanov_br Sex maio 01, 2009 2:58 pm

Glaco, nós moderadores estamos em constante discussão sobre o controle do Fórum. Deixamos ele o mais solto possível, mas certas atitudes têm que ser revistas e infelizmente usamos ferramentas que não gostaríamos.

Lembrem-se, somos bem autocriticos na forma que tocamos o fórum.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por allexcosta Sex maio 01, 2009 2:59 pm

Excelentes comentarios Glauco!!
Realmente era muito facil moderar enquanto o Forum era como uma familia.
Percebemos o q vc estah falando e estamos conversando ativamente dentro da area da moderacao pra q os principios originais do Forum sejam mantidos e respeitados.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por Cid Sex maio 01, 2009 3:05 pm

Glauco so para ratificar o que foi dito por Alex e Ivan, estamos nesse momento discutindo a nossa propria moderacao.

Agradeco suas observacoes, sao muito importantes para nos.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por allexcosta Sex maio 01, 2009 3:12 pm

Glauco escreveu:Meu, acho q não tem pq se doer com os comentários do Caledonian, acho q os comentários subsequentes é q levaram a esse triste desfecho que vimos.

Me permita discordar, Glauco, o titulo original do topico jah carrega uma carga enorme de preconceito e isso deu o tom do topico inteiro...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por Glauco Sex maio 01, 2009 3:44 pm

Ok Alex, claro, acho q a visão é individual, e entendo sua posição!
Cid, Ivan, Alex , cara eu só fiz um comentário realmente pq gosto demais disso daqui, e já me peguei pensando como vai ser dificil p vcs daqui a pouco tempo tomar conta desse forum. pelo pouco q conheço vcs, aqui no mundo virtual, já dá p saber q são pessoas do bem, eu tenho certeza absoluta que é muito dificil ser moderador, juiz, continuem o bom trabalho. As vezes nós membros podemos dar alguma dica ou ter uma visão q pode realmente ajudar, essa é/foi minha intenção.

abraço a todos e bom final de semana!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por Daniel Sex maio 01, 2009 4:19 pm

Puxa vida, que situação chata. Esse tipo de coisa iria acontecer uma hora. Agora é o momento de agir de forma sensata e educativa.

____________________________
Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por Wotan Sex maio 01, 2009 7:36 pm

Glauco escreveu:... Caledonian, que não falou mal de uma pessoa em si ...
Mas foi extremamente grosseiro com o nosso jovem e querido moderador Lucas:

Caledonian escreveu:o Lucas, eu já tou p(...)

Isto é inaceitável. Já tinha sido grosseiro comigo também e com outros daqui.
Foi advertido pelo Allex três vezes ao se referir aos chineses de forma preconceituosa e ao invés de se desculpar piorou as coisas partindo para a grosseria total.

Perder o HD recheado de dados não é facil. Já passei por isso e morro de medo de passar de novo mesmo tendo sempre o cuidado de fazer backup rotineiramente dos dados insubstituíveis, pois ter que reinstalar Windows e os programas é uma tarefa árdua.

Acredito que ele esteja muito angustiado e precise de apoio neste momento difícil. Mas isto não justifica a atitude que tomou, se não com os "chinos" (termo chulo e preconceituoso), mas ao menos com o nosso colega utilizando termos ofensivos e sem a menor classe.

Espero sinceramente, do fundo do coração, que ele retorne mais comedido e harmonioso tendo aprendido a lição.


Última edição por allexcosta em Seg maio 04, 2009 12:06 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Infrigimento da regra numero 1.)

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por Wotan Sex maio 01, 2009 7:45 pm

Glauco escreveu:... Venho percebendo que, tudo q é conspiração, citam ele, se a coisa é antiga ou velha, citam o maurício...
Meu caro Glauco:
A diferença é que quando o "velho" Maurício é citado ele reage ao melhor estilo bem humorado do Massaranduba do Casseta e Planeta ("Vou dar porraaaada").
Ele também adora brincar com os outros, "wellcomendo" todo mundo e quando brincam com ele o bom humor prevalece. Isto é muito saudável, nos proporciona alegria e diversão com alto nível.

PS:
Velho por velho, acho que sou o mais velho daqui. Podem zoar comigo também. Laughing


Última edição por Wotan em Sex maio 01, 2009 7:59 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por allexcosta Sex maio 01, 2009 7:58 pm

O Caledonian tambem brinca...
Ve se alguem brinca pesado com o Thales, ou com a Kaka, ou ateh com o Jorgera...
Quem brinca tem q aguentar brincadeira, aprendi isso desde a pre-escola...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por korg Sáb maio 02, 2009 10:43 am

Sob o ban, concordo 100000% com os moderadores, acho que algumas palavras devem ser bem medidas antes de postas... as pessoas as vezes esquecem que estamos num ambiente público, aberto, em que pessoas do mundo todo estão lendo. Ou até descendentes, brasileiros por nascença ou não, mas são brasileiros, corretos, pagam seus impostos, etc e não precisam ser denegridos dessa forma por uma generalização desleal.

Se uma empresa é idônea ou não , ok ... mas dai a julgar o cara que ta ali trabalhando para sustento de sua família... complicado.

mas voltando ao tópico original, TODOS que usam computador ou já perderam dados ou conhecem alguém que perdeu. E dados muito importantes.
É de conhecimento geral que deve ser feito backup, isso até leigos já sabem, pq as pessoas já espalham o problema de perder dados. Podem até não saber como, mas sabem da necessidade.

E uma pessoa, comprar um HD e confiar nele cegamente, com todos seus dados de anos é muita ingenuidade.
Me desculpe, mas sendo chines, japones ou americano, HD falha da mesma forma. Vc pode até usar em determinada fábrica matéria-prima de menor qualidade para baratear custos, mas TODO E QUALQUER EQUIPAMENTO tem não só vida útil como um treco chamado MTBF = mean time between failures que os projetos tem que prever... mas são estatísticas. Nada impede de um equipamento danificar antes do prazo. Acontece.

Mas o dono do tópico acho que teve uma parcela de falta de sorte em ter um HD que falhou, além de ter acontecido com outro amp que ele comprou e também parcela de culpa de não ter feito backup e SE PROTEGIDO de fatos que, infelizmente, acontecem.

Imagine agora vc , cheio de backups em casa e ela pega fogo !? vai reclamar de quem?! dos bombeiros no Brasil porque demoraram 10 minutos? ou do eletricista que fez caca? ou de SI MESMO que não reviu toda sua parte elétrica quando foi morar ali e sempre viveu na base da sorte (ou de SI mesmo que não fez backup)?

A vida é assim. Dai a culpar outros por falhas suas... nada bacana.


Ao Caledonian, cara, existem firmas especializadas em recuperação de HD. Procure no google, fatalmente vc irá achar. Não é muito barato, mas as x os dados valem muito mais. E, conselho de amigo, tenha sempre um HD so pra dados OU uma unidade externa (não é caro ter um HD numa case externa) para vc manter sempre seus backups!
boa sorte.
[s]

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por Galdino Sáb maio 02, 2009 7:07 pm

Nem tudo que é fabricado é bom independente da nacionalidade; de fato a maioria dos produtos hoje é fabricado na China... isso faz com que a porcentagem doque vale a pena se ter em casa ou não seja maior!

Mais existem coisas boas chinesas, americanas e porque não brazucas?

O grande problema da técnologia é que tem vida útil e não é exato esse periodo se fosse o Pentium MMX que eu tenho aqui já teria morrido de velho. Pra ser mais subjetivo ainda e pra não dizer trágico meu coração pode falhar daqui 1 hora e aí nem backup dá pra fazer!
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por denis lucas Sáb maio 02, 2009 11:14 pm

entrei aki no fórum depois de pesquisar... e ver que
aqui era sussegado ,com o pessoal disposto a ajudar
fico um pouco chateado com essas coisas de preconceito
todos os baixos que eu tenho ou já tive são fá bricados na ásia até meu squier e quer saber.....nem me importo o som tah saíndo com o timbre que eu quero...
como músico ainda mais baixista,não gosto de ver esse tipo de coisa acontecendo,essa grosseria....
boa sorte ae moderadores....

denis lucas
Membro

Mensagens : 335
Localização : Macity

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por Claudio Sáb maio 02, 2009 11:23 pm

Dennis Lukas escreveu:entrei aki no fórum depois de pesquisar... e ver que
aqui era sussegado ,com o pessoal disposto a ajudar
fico um pouco chateado com essas coisas de preconceito
(...)
como músico ainda mais baixista,não gosto de ver esse tipo de coisa acontecendo,essa grosseria....

Dennis... todos nós ficamos chateados com o que aconteceu, mas isso é algo que faz parte, ainda mais numa comunidade crescente como a nossa. Em quase 1 ano de Fórum é a primeira vez que isso acontece, o que mostra que nosso Fórum é e continuará sendo "sossegado". Acreditamos que o problema ocorrido faz parte do passado, estamos todos entendidos, e a vida do Fórum segue tranquila.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por denis lucas Sáb maio 02, 2009 11:24 pm

td bem Caudio...abraço

denis lucas
Membro

Mensagens : 335
Localização : Macity

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por allexcosta Seg maio 04, 2009 12:06 am

Esse topico jah deu o q tinha q dar neh?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado? Empty Re: Meu HD foi pro pau, adivinha onde foi fabricado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos