Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

+51
Ricardo
afonsodecampos
José Augusto
Aldo MF
Rdg Bass
Fernando Zadá
greengo
YellowBoy
CG
NETOULTRA
Keep Rocking
rogerbass
ct.colela
Christian
CristianoOliveira
Licas
Diogo Nascimento
GusVCD
wodtke
Polli
Ivanov_br
rafammbass
cvmoretti
Edu Fettermann
Thales Alberto
Nego Dym
thgbass
Dpaulo
Lapetina
Guilé
arthur_21
dibass
DUDUBASS
Renato
bruno the manager
andrepbbass
Cantão
Jacimario
André Souza
RFFanBR
Cid
fheliojr
LFBruschi
allexcosta
siodoni
Robson.Van / Sidinéia
GilliamGatto
dudamir
Fá Mendonça
Gama
JORGERA
55 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por dudamir Ter Jun 14, 2011 11:12 am

DUDUBASS escreveu:
NETOULTRA escreveu:
JORGERA escreveu:Galera o baixo superou todas as espectativas, acabamento, beleza, tocabilidade, som tudo, esta bem acima do que eu esperava, agora mais que nunca posso afirmar M.Laghus esta no top da lista dos melhors baixos que ja toquei.
se vc esta a procura de um Custom Shop ou de um baixo de qualquer marca gringa com valores equivalente, obrigatoriamente nao tome suas decissoes antes de testar um M.Laghus, garanto que o resultado sera surpriendente.

Jorgera, vou te colocar numa saia justa: em comparação com os Foderas que já passaram nas suas mãos?


Netão, e eu vou diminuir dois números no tamanho da saia do Jorgera... poke notme
https://www.contrabaixobr.com/t5432-novo-mlaghus-2010-junior-bahia?highlight=bahia

Vixi ... eu lembrava disto, mas achei melhor abafar o caso, agora vou esperar a resposta Jornal

dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por dudamir Ter Jun 14, 2011 11:12 am

Consegui postar duas vezes a mesma mensagem Pergunta facepalm
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por CG Ter Jun 14, 2011 11:29 am

Rapaz, o pessoal aqui não perdoa nada...Ri Muito Ri Muito Ri Muito

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por YellowBoy Ter Jun 14, 2011 12:12 pm

Uou que baixo lindão cara, da até gosto de ver, parabens.

Esse link ai que o DUDUBASS postou é complicado hein....
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por YellowBoy Ter Jun 14, 2011 12:23 pm

Eu queria fazer uma pergunta meio OFF aqui, essas fotos são de que época?

por que a mão do Allex não ta tatuada, e eu vi no tópico do JB 6 cordas aquela foto lá que é a atual do avatar dele que tem uma clave de fá na mão direita e nessa que ele ta segurando o corpo não tem.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por greengo Ter Jun 14, 2011 12:37 pm

^não tenho a mínima idéia se ele já tinha a tatuagem na foto, mas aquela 'mão direita' dele é na verdade a esquerda.
Repare que o número a estampa da camiseta está invertida, rolou um espelhamento da foto =D
Só não sei COMO você conseguiu prestar atenção na mão do Allex. Eu não consegui parar de olhar pra esse baixo.

____________________________
Green Go
www.twitter.com/_greengo - www.myspace.com/childoflames - http://www.myspace.com/thrashtrue
greengo
greengo
Membro

Mensagens : 281
Localização : Curitiba - PR

https://www.facebook.com/felipe.gusinski

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por YellowBoy Ter Jun 14, 2011 12:46 pm

greengo escreveu:^não tenho a mínima idéia se ele já tinha a tatuagem na foto, mas aquela 'mão direita' dele é na verdade a esquerda.
Repare que o número a estampa da camiseta está invertida, rolou um espelhamento da foto =D
Só não sei COMO você conseguiu prestar atenção na mão do Allex. Eu não consegui parar de olhar pra esse baixo.

É que o seguinte eu tinha visto a foto do avatar e depois vi que ele postou aquela foto num topico sobre apoiar o dedo no captador dando exemplo da técnica do dedo flutuante e ai eu vi a tatuagem. Até então eu não sabia que era dele.... um belo dia vendo o video que eles fazem a visita lá na M.Laghus eu percebi que era a mã dele e depois eu achei o tópico do JB 6 cordas, só que antes de saber que era dele a tatuagem eu marquei pra fazer uma dessa mês que vem...... por isso que quando olhei pra foto eu sem querer vi a mão e não vi a tatuagem.

Eu juro que não sabia que aquela era a mão dele, pra depois não dizerem que eu to querendo imitar o Allex.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jun 14, 2011 2:00 pm

^
tá cheirando a desculpa pra copiar a tattoo alheia!!Rssss

scratch
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por greengo Ter Jun 14, 2011 2:18 pm

Hahahaha!
Sinto muito, YellowBoy, mas tá cheirando desculpa mesmo.
Mas não tem problema, acho que o Allex não vai te processar =D

____________________________
Green Go
www.twitter.com/_greengo - www.myspace.com/childoflames - http://www.myspace.com/thrashtrue
greengo
greengo
Membro

Mensagens : 281
Localização : Curitiba - PR

https://www.facebook.com/felipe.gusinski

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por DUDUBASS Ter Jun 14, 2011 2:26 pm

greengo escreveu:^não tenho a mínima idéia se ele já tinha a tatuagem na foto, mas aquela 'mão direita' dele é na verdade a esquerda.
Repare que o número a estampa da camiseta está invertida, rolou um espelhamento da foto =D
Só não sei COMO você conseguiu prestar atenção na mão do Allex. Eu não consegui parar de olhar pra esse baixo.


flower kiss up

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por Rdg Bass Ter Jun 14, 2011 2:28 pm

Parabéns Jorgera! Show o baixo. claps

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por NETOULTRA Ter Jun 14, 2011 2:29 pm

A long time ago... notme

JORGERA escreveu:

o M'laghus e um baixo bacana e so toquei em um ate hoje e ja toquei em mais de 30 foderas, eu mesmo ja tive 5 nem de longe o m'laghus q toquei era melhor q fodera.

JORGERA escreveu:sem duvida velho, eu mesmo gostaria de ter tido a opurtunidade de tocar em outros M laghus p/ ter outras opinios, eu mesmo ja tive fodera q era uma bomba, cada baixo e uma historia minha comparacao e de 30 contra 1.
dai vc dizer q Jacimario MELHOROU fodera !!! ele copiou, uma coisa q estava dando certo foram muitos anos de pesquiza, pensse bem de quem sao os meritos?

nao desmerecendo o trabalho do Jacimario ou de nenhuma fabrica nascional, criar e um pouquinho mas dificil que copiar.

Recentemente:

allexcosta escreveu:O Jorge acabou de me ligar. Disse que ainda está de queixo caído com o baixo

JORGERA escreveu:Galera o baixo superou todas as espectativas, acabamento, beleza, tocabilidade, som tudo, esta bem acima do que eu esperava, agora mais que nunca posso afirmar M.Laghus esta no top da lista dos melhors baixos que ja toquei.
se vc esta a procura de um Custom Shop ou de um baixo de qualquer marca gringa com valores equivalente, obrigatoriamente nao tome suas decissoes antes de testar um M.Laghus, garanto que o resultado sera surpriendente.

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por Jacimario Ter Jun 14, 2011 2:37 pm

Olá pessoal,

Estive acompanhando este tópico, e gostaria de esclarecer algo sobre a mudança de opinião de Jorgera. Realizamos diversas mudanças substanciais nestes últimos anos, em especial a partir de 2010. Foi quando as maiores mudanças ocorreram. Fizemos uma intensa pesquisa e realizamos um investimento em técnicas de construção, ferramentas, conceito de construção, como fresas de carbureto de tungstênio, máquinas de precisão para certas etapas da construção, entre outras ferramentas. Trocamos a captação também neste período. Migramos da captação Aero para a captação M.Laghus, que por ser feita especificamente para os nossos instrumentos e para o nosso preamp, representou um ganho também em sonoridade. Além da parte de ferramentas e materiais, o conceito da construção também mudou, pois além de madeira, hardware e cordas um instrumento musical é conhecimento, conhecimento de várias ordens distintas, que precisa ser aprofundado e direcionado a cada dia e para a construção de instrumentos musicais. Essa etapa de evolução é algo natural que pode ser observado em outras ótimas construtoras de instrumentos e o interessante é conseguir isso com velocidade e constância, sempre buscando a melhora, com o controle de qualidade sempre acompanhado com a mudança. Mas de qualquer modo, vamos ouvir a opinião do Jorgera, que também acompanhou estas mudanças. =)

Seguem duas fotos que comparam o primeiro baixo M.Laghus (que está conosco até hoje como um marco, um símbolo comparativo da evolução) com o mais recente:

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Oldandnew1

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Oldandnew2

____________________________
Jacimário - M.Laghus Custom Guitars - Mais que um instrumento, um M.Laghus - www.mlaghus.com
Mídias sociais: www.meadiciona.com/mlaghus
Jacimario
Jacimario
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 183
Localização : Salvador - Bahia

http://www.mlaghus.com

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por Dpaulo Ter Jun 14, 2011 2:42 pm

O primeiro ainda dá pau em muita gente aí que se diz luthier. Parabéns pelo baixo e pela evolução.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por Lapetina Ter Jun 14, 2011 2:43 pm

^isso mostra que uma opnião varia de acordo com a vivencia da pessoa.
se fosse preconceituoso, nunca mais daria chance para a marca. mas deu chance e se deu bem!
up

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por YellowBoy Ter Jun 14, 2011 2:49 pm

DUDUBASS escreveu:
greengo escreveu:^não tenho a mínima idéia se ele já tinha a tatuagem na foto, mas aquela 'mão direita' dele é na verdade a esquerda.
Repare que o número a estampa da camiseta está invertida, rolou um espelhamento da foto =D
Só não sei COMO você conseguiu prestar atenção na mão do Allex. Eu não consegui parar de olhar pra esse baixo.


flower kiss up

Copiar tatoo alhei até que vai..... Mas....
Essa num vo nem comentar......
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por DUDUBASS Ter Jun 14, 2011 2:50 pm

Jacimário, vc mudou a ponte para a gotoh porque teve problema de regulagens com aquela ponte em duas peças? pergunto isso, pois achava que aquela ponte que vc fabricava dava um tchan a mais na beleza do baixo.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por Jacimario Ter Jun 14, 2011 3:37 pm

Olá DUDUBASS,

Mudei a ponte por, primeiramente ter uma limitação de acabamento (sempre dourada, sem outros tipos de colorações) e também pelo fato da sua fabricação demandar um tempo muito grande. Com a Gotoh consigo a mesma qualidade, com acabamentos diferentes e por já vir pronta.

Abraço

____________________________
Jacimário - M.Laghus Custom Guitars - Mais que um instrumento, um M.Laghus - www.mlaghus.com
Mídias sociais: www.meadiciona.com/mlaghus
Jacimario
Jacimario
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 183
Localização : Salvador - Bahia

http://www.mlaghus.com

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por Thales Alberto Ter Jun 14, 2011 3:59 pm

[quote="Jacimario"]Olá pessoal,

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Oldandnew1

è, meu baixo fica melhor com as ferragem dourada. rsrsrs
Thales Alberto
Thales Alberto
Membro

Mensagens : 328
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por fheliojr Ter Jun 14, 2011 5:21 pm

^eh verdade, thales!

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por JORGERA Ter Jun 14, 2011 6:03 pm

sabia que esse topico iria aparecer, eu nao o troxe a tona pois mais cedo ou mais tarde alguem o faria, eu acompanho os M.laghus a muito tempo diria de 6 a 7 anos mais ou menos.
Tudo o que disse valia para a epoca, o M. laghus que tinha testado ate entao estava bem diferente do baixo que testei do GIGI, e do meu baixo, o baixo que testei se nao me engano estava com um cara de uma banca chamada arriba saia, rasta chinela coisa desses era um forro que nao e muito conhecido, era um M.laghus antigo, minha opiniao mudou assim como mudaram os baixos M.laghus.
o meu baixo e o do Gigi, que foram os dois M. laghus que tive em maos recentemente estao no mesmo patamar dos melhores foderas que ja toquei, o outro estava incomparavel , Jacimario fez a coisa certa na hora exata , quando eu disse que copiar e facio dificil e criar, Jacimario solucionou um problema que muitos baixistas reclaman do Fodera, o pre Mike-Pope, e os captadores = O SOM.
Jacimario criou seu proprio pre com suas proprias frequencias e captadores especificos para o seu baixo, com isso ele acertou 50% da formula, a aquisicao das maquinas e tecnicas de acabamento fizeram o resto que, junto com o conhecimento que ja adquiram, como todo mundo espera um diferencial de um Custom Shop, a M.laghus tem um bom atendimento , mas que vai melhorar eu mesmo ja disse isso para o Jacimario, se o Jacimario confiou em colocar um dos seus baixos na minha mao e pq de alguma coisa minha opiniao deve servir, e nao tenho papas na lingua para dizer o que acho de um baixo, o meu baixo foi o primeiro de muitos que viram para os USA, a M.laghus sim, melhoru muito e que siga assim, com vinda desses baixos para ca e com as idas do Alex a M.laghus as comparacoes e acertos serao mais rapidas e objetivas.
JORGERA
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jun 14, 2011 7:55 pm

claps

Pra melhorar só falta fabricarem baixos fanned.
Por enquanto to achando bonitos mas não acendeu o GAS aqui ainda!!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por YellowBoy Ter Jun 14, 2011 8:02 pm

^Caramba sério? pois quando eu vi esse e o JB 6c cara.... uou coisa de louco esses baixos.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por Cid Ter Jun 14, 2011 8:05 pm

JORGERA escreveu:Se o Jacimario confiou em colocar um dos seus baixos na minha mao e pq de alguma coisa minha opiniao deve servir, e nao tenho papas na lingua para dizer o que acho de um baixo, o meu baixo foi o primeiro de muitos que viram para os USA, a M.laghus sim, melhoru muito e que siga assim, com vinda desses baixos para ca e com as idas do Alex a M.laghus as comparacoes e acertos serao mais rapidas e objetivas.
JORGERA
Hummmm eu pensei que você tinha comprado um... mas pelo que eu vi aqui está rolando uma parceria.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por allexcosta Ter Jun 14, 2011 9:00 pm

Cid escreveu:Hummmm eu pensei que você tinha comprado um... mas pelo que eu vi aqui está rolando uma parceria.

O Jorge comprou o baixo, mas Jacimário não cobrou os extras do top de Jacarandá antigo ou detalhes como capa do captador com mesma madeira do top ou os knobs, além disso entregou o baixo mais rápido que o normal. Eu teria algo parecido ao pedir o meu (um baixo com opções mas com preço de básico) e em troca eu e o Jorge ajudaríamos a divulgar os baixos Mlaghus nos EUA... Por esse desconto eu e Jorgera estamos usando a frase "Endorsing artist Mlaghus" no Talkbass, que exige que qualquer músico que tenha qualquer tipo de benefício de uma marca (um desconto por exemplo) coloque essa frase.

A divulgação nos EUA não seria nada profissional, mas comentar com algum amigo músico ou fazer algum review no Talkbass, algo assim...



____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por NETOULTRA Ter Jun 14, 2011 9:04 pm

Cid escreveu:
JORGERA escreveu:Se o Jacimario confiou em colocar um dos seus baixos na minha mao e pq de alguma coisa minha opiniao deve servir, e nao tenho papas na lingua para dizer o que acho de um baixo, o meu baixo foi o primeiro de muitos que viram para os USA, a M.laghus sim, melhoru muito e que siga assim, com vinda desses baixos para ca e com as idas do Alex a M.laghus as comparacoes e acertos serao mais rapidas e objetivas.
JORGERA
Hummmm eu pensei que você tinha comprado um... mas pelo que eu vi aqui está rolando uma parceria.

Suspeitei desde o principio...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por Thales Alberto Ter Jun 14, 2011 9:05 pm

Alex, Jorgera claps
A M.laghus merece ser conhecida mundialmente.


Última edição por Thales Alberto em Ter Jun 14, 2011 9:39 pm, editado 1 vez(es)
Thales Alberto
Thales Alberto
Membro

Mensagens : 328
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por Fá Mendonça Ter Jun 14, 2011 9:12 pm

^Acredito que o trabalho do Jacimario e da M Laghus também deva ser conhecido mundialmente, mas principalmente, no Brasil. Para mostrar que temos opções de qualidade semelhante/superior aos principais baixos de grife. Sem o baixista ter que desembolsar um carro pra poder ter um.

____________________________
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por JORGERA Ter Jun 14, 2011 9:27 pm

M.laghus sera conhecida cada vez mais , tanto fora quando dentro do Brasil, nao mediremos esforcos para isso.

Cid Alex fez a vez na resposta,
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por André Souza Ter Jun 14, 2011 10:41 pm

^
O que importa é que Jorge foi convertido!!! Ele está curado. Mas...

Eu te disse... Eu te disse... Eu te disse... Laughing Rs... Rs...


Agora sério, fico muito feliz de participar da história de um artista que faz o sonho de muita gente virar realidade.

Uma equipe pequena mas que trata com zelo os clientes e os produtos. Não podemos deixar de lembrar de Eduardo e Juca. Edu cuida das fotos, regulagem, internet compras e outras coisas. Juca é um outro artista, está envolvido diretamente no processo de construção. Sempre junto de Jacimário.

Outro cara que considero o grande incentivador de Jacimário é Alexandre Montenegro. Colega forista ,amigo, professor e excelente músico. Se não fosse ele eu não teria conhecido a M Laghus. Ele ajudou, e ajuda, muito a M Laghus no desenvolvimento dos captadores e do prés. Allex é amigo dele também, conhece a figura. Vários projetos passam pelo crivo dele, parceirão de Jacimário. Semana passada encontrei ele na M Laghus discutindo o projeto do JB Vintage, aguardem o resultado desta bass: Old Sound do puro. Muitos dos sonhos desse cara são nossas realidades de hoje. E ainda toca baixo fretless como poucos! O projeto do fretless dele está quase pronto, aguardem só mais um pouco que já está no acabamento.

Realmente depois de 2010 houveram muitas mudanças, mas a qualidade sempre existiu. O som sempre foi muito bom! A construção também. O meu Ultimate 2001 é um excelente baixo. Na verdade os baixos de hoje são parte de um processo que ainda não acabou, o céu é o limite. Cada novo modelo foi importante em seu momento e ainda vai vir é coisa... Ah, a ponte do meu Ultimate 2010 é o meu xodó... Mas para ter escala devem-se fazer escolhas, natural. As novas pontes são excelentes, como tudo que o pessoal usa. Rs... Rs...

Fico feliz de ter postado solitariamente por bastante tempo, ter "apanhado" um pouco da galera nos posts e agora ver gente do Brasil todo conhecendo, usando e interessada no trabalho de um grupo de artistas capitaneado por Jacimário. A M Laghus merece que o mundo conheça o seu trabalho.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por Cid Ter Jun 14, 2011 10:52 pm

Eu já to barganhando meu desconto, vide minha assinatura kkkkk
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por André Souza Ter Jun 14, 2011 11:00 pm

^
Chora mesmo... Eu faço isso sempre. Rs... Rs...

Em breve Dilma lança o "Bolsa M Laghus" ou o "M Laghus pra todos". Aí faço mais uns... playing

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por dibass Ter Jun 14, 2011 11:00 pm

Cid se eu colocar no avatar uma foto da ana luiza com o mlaghus bass e copiar sua assinatura ganho desconto tb ?
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por DUDUBASS Ter Jun 14, 2011 11:18 pm

Cid escreveu:Eu já to barganhando meu desconto, vide minha assinatura kkkkk

Endorsing artist Mlaghus



point point point point .... eu também quero... facepalm


____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por André Souza Ter Jun 14, 2011 11:34 pm

^

Já eu... "Endorsing Amateur Artist Mlaghus". Ri Muito

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por Cid Ter Jun 14, 2011 11:37 pm

Eu to mais pra "Endorsing Cara de Pau Artist Mlaghus"
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por ct.colela Qua Jun 15, 2011 12:00 am

O Cid se ta é com Endorsing de cotovelo notme

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por wodtke Qua Jun 15, 2011 9:02 am

Endorsing artist Mlaghus Slap
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por Dpaulo Qua Jun 15, 2011 3:21 pm

Voltando ao assunto...
Jorgera faz uns vídeos testando o baixo, mostrando todas as facetas que o circuito oferece.
abraço
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por wodtke Qua Jun 15, 2011 3:35 pm

Dpaulo escreveu:Voltando ao assunto...
Jorgera faz uns vídeos testando o baixo, mostrando todas as facetas que o circuito oferece.
abraço

isso isso hyper
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por JORGERA Qua Jun 15, 2011 4:05 pm

Galera os videos vao rolar, mas no momento o que tenho a dizer e que a aceitacao esta muito , mas muito boa, a cara dos Biaxistas que ve o baixo e impressionante, Grant Stinnett, Brent Rusinow, Jim Mouradian Ney Neto e alguns outros baixistas que tiveram a oportunidade de ver o baixo ate agora, elogiaram muito o trabalho da M.Laghus.
o mais importante e interessante dessa primeira impressao foram as palavras de Jim Mouradian,

...I'm not telling you this to pretend or because i'm your friend, this bass is the most hi caliber custom shop bass that i ever saw, i can tell this guy build a lot of basses, he all ready fix it all possibles mistakes from here is just a meter of like this kind of work or not, this bass is peace of art.
*palavras de Jim Mouradian mais ou menos 3 horas atras.


JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por wodtke Qua Jun 15, 2011 4:12 pm

hail
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por YellowBoy Qua Jun 15, 2011 4:13 pm

UOU.. eu acho que com esse comentario só é um incentivo a mais pra quem tava pensando em comprar um e ainda tava na duvida.

Parabens pro Jacimario e pra M.Laghus
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por dibass Qua Jun 15, 2011 6:19 pm

Jorgera vc ta no New Hamp bass fest ?
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por JORGERA Qua Jun 15, 2011 7:45 pm

dibass escreveu:Jorgera vc ta no New Hamp bass fest ?

amanha vou para la.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por CristianoOliveira Qua Jun 15, 2011 11:08 pm

JORGERA escreveu:

...I'm not telling you this to pretend or because i'm your friend, this bass is the most hi caliber custom shop bass that i ever saw, i can tell this guy build a lot of basses, he all ready fix it all possibles mistakes from here is just a meter of like this kind of work or not, this bass is peace of art.
*palavras de Jim Mouradian mais ou menos 3 horas atras.



Jorgera, você poderia traduzir por favor? Via Google Tradutor fica uma confusão da peste! Desde já agradeço!
CristianoOliveira
CristianoOliveira
Membro

Mensagens : 63
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por Aldo MF Qua Jun 15, 2011 11:57 pm

Parabéns, esse bass é maravilhoso! Gostei demais.
Aldo MF
Aldo MF
Membro

Mensagens : 298
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por allexcosta Qui Jun 16, 2011 1:04 am

CristianoOliveira escreveu:
JORGERA escreveu:

...I'm not telling you this to pretend or because i'm your friend, this bass is the most hi caliber custom shop bass that i ever saw, i can tell this guy build a lot of basses, he all ready fix it all possibles mistakes from here is just a meter of like this kind of work or not, this bass is peace of art.
*palavras de Jim Mouradian mais ou menos 3 horas atras.



Jorgera, você poderia traduzir por favor? Via Google Tradutor fica uma confusão da peste! Desde já agradeço!

É mais ou menos isso:

"Não estou te dizendo isso por fingimento ou por ser seu amigo, mas esse baixo é de uma qualidade que eu nunca vi igual em um instrumento Custom Shop. É fácil perceber que quem fez esse baixo já construiu inúmeros instrumentos, pois ele já resolveu todos os possíveis erros que podem haver na construção. Esse baixo é uma obra de arte."

Teve um pedacinho ali que ficou difícil de entender, mas a idéia é basicamente essa...

Pra quem não conhece, Jim Mouradian é um dos luthiers mais respeitados dos Estados Unidos e seguramente o mais requisitado de Boston. Ele faz regulagens e reparos pra o Jorge há muitos anos. É o velhinho do vídeo abaixo:



E construtor do lendário CS-74, feito para o Chris Squire, do Yes.

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 SquireMouradian-2

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Mour215

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por Cantão Qui Jun 16, 2011 3:28 am

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 5809565146_00f5716ab0_b
Nunca em meus 42 anos de vida , um baixo me fascinou tanto quanto os MLaghus que tenho visto por aqui de uns tempos pra cá...nunca sonhei tanto possuir um baixo , como sonho com esses...não tenho poder aquisitivo pra realizar esse sonho agora... sim , porquê esse baixo é um sonho!!! Mas com a fé que tenho no nosso bom Deus , sei que um dia ainda vou conseguir !!! Quando troquei meu marca- passo (que usei durante 5 anos) e coloquei um novo ( pelo SUS ) , meu médico me liberou fazer Gigs maiores , até então tinha tocado somente em bares e festas , em que não usava pôtencia muito grande ( no máximo um cubo de 200 watts ) por recomendação médica , por causa da interfêrencia que geradores de força , poderiam causar no marca-passo , mas agora com esse modelo novo , o pessoal da Saint Jude Medical , fabricantes do meu aparelho , me liberaram para tocar com potências maiores , e com isso voltarão as Gigs maiores e um pouco mais rentáveis....a vontade de tocar já voltou , e também a vontade de tocar mais e juntar um capital , para com a ajuda de Deus realizar esse sonho que não sai da minha cabeça...grudou feito visgo de cacau mole , rsrsrs...Parabéns ao Mestre Jacimario e sua equipe , por fabricarem , além de instrumentos , sonhos... cheers

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21788
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por José Augusto Qui Jun 16, 2011 10:22 am

Show, Cantão!!!.Os sonhos nos movem e nos dão força para crescermos.
Realmente os baixos são lindos.Gostaria de testar um deles tb...

Grande abraço.
José Augusto
José Augusto
Membro

Mensagens : 413
Localização : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto M.Laghus Genesis 5.   JORGERA - Página 3 Empty Re: Projeto M.Laghus Genesis 5. JORGERA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos