Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas

+8
Binão
Renato
fheliojr
webercar
Cayo Castro
Lapetina
Cantão
DaniloFujise
12 participantes

Ir para baixo

Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas Empty Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas

Mensagem por DaniloFujise Seg maio 23, 2011 11:42 am

Comecei a ensaiar a pouco tempo com um guitarrista e um baterista (ainda estão sem vocal e guitarra base) que pretendem tocar hard rock / metal (o repertorio vai de guns, passa por metallica, kiss, ozzy, massacration e vai até iron).

Neste sábado recebi um contato de uma guitarrista que está montando uma banda com um baterista e uma vocalista (todos eles mto bons, aliás nem sei pq me chamaram hehehe) e apesar de ainda não termos conversado muito, pelo que lembro do gosto pessoal dela e do baterista (e pelo que já vi da vocalista cantando) bate mais o gosto musical com o segundo pessoal do que com o primeiro. Além disso tem a idade (o pessoal que chamou agora é pouco mais velho).

Pensei em tocar nas 2 bandas, mas trabalho durante todo o dia e não penso que vou conseguir acompanhar satisfatoriamente os 2 repertórios sem prejudicar alguém.

Algum músico mais experiente desse fórum já passou por isso e poderia me dar um conselho? Nem consegui ensaiar música no domingo pensando nisso.

DaniloFujise
DaniloFujise
Membro

Mensagens : 141
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas Empty Re: Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas

Mensagem por Convidado Seg maio 23, 2011 11:46 am

Cara, tente pelo menos começar com as 2...

Minha sugestão é que vc espere pra tomar uma decisão. Após tocar, veja realmente com quem te agrada mais, se for realmente necessário eliminar alguma das duas.

Isso, se vc tiver vontade de tocar nas duas bandas, claro... Caso só dê mesmo pra ficar com uma, explique a situação pra outra banda, e mostre que preferiu tentar do que negar de cara.

Não fique tão apreensivo, sei que vc se preocupa com os integrantes da primeira banda e não quer fazer com que percam tempo, mas sua preocupação já mostra cuidado com o projeto, fique tranquilo, ok?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas Empty Re: Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas

Mensagem por Cantão Seg maio 23, 2011 11:50 am

^Concordo com o Sá... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21781
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas Empty Re: Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas

Mensagem por Lapetina Seg maio 23, 2011 12:57 pm

concordo com o Sá tb
eu tb ja tive este dilema
e agora ja me acostumei em tocar com 2 bandas
meu domingo é inteiramente dedicado a ensaios
rs

uma unica coisa que deve ser bem transparente a todos é que vc tem duas bandas, não omita isso das bandas, podera gerar situações bem desagradaveis(vulgo Ciumes)

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas Empty Re: Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas

Mensagem por Cayo Castro Seg maio 23, 2011 1:19 pm

É isso aí que o Sá falou...
Eu toco em duas bandas... uma autoral e outra banda cover que tocamos na noite e talz...
E sou bem sincero com as duas...acho que isso é que conta
Mas tbm dou meu jeito de acompanhar o repertório das duas...
Sou bem dedicado nesse quesito.. se é pra pegar x musicas... pego mesmo.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas Empty Re: Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas

Mensagem por webercar Seg maio 23, 2011 1:51 pm

O Sá já disse tudo. O mais importante é vc ser sincero com as duas. Não esconda nada, esclareça os seus motivos e suas pretenções com as bandas. Se não der para conciliar as duas, siga o seu coração e escolha a que vc se sentir melhor, mas sem deixar de dar uma satisfação a outra.

Abraços...
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas Empty Re: Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas

Mensagem por fheliojr Seg maio 23, 2011 2:21 pm

^ [2]

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas Empty Re: Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas

Mensagem por Renato Seg maio 23, 2011 2:49 pm

+1.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas Empty Re: Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas

Mensagem por Binão Seg maio 23, 2011 5:38 pm

Não sei que tipo de trabalho vc faz ou a musica é só lazer.

Mais se os projetos forem sérios, com convites, datas marcadas, ensaios, gravações, enfim...Acho muito dificil ficar com duas bandas.

Eu já pasei por isto algumas vezes (nos dois lados) e não é fácil. Se vc tiver dúvida se conseguirá tocar os dois projetos, escolha um o quanto antes.

A não ser é claro, que seja um free.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas Empty Re: Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas

Mensagem por greengo Seg maio 23, 2011 6:17 pm

Seguindo a dica dos outros foristas, aconselho a ficar com as duas também.
Houve épocas em que eu tocava em 3 bandas. O mais difícil é o começo, depois que você se adaptar ao repertório e entrosar com o pessoal, o trabalho fica mais fácil.
Quem sabe não rola uma gig com as duas bandas juntas, se forem de um estilo que encaixe.

Abraço e boa sorte com as bandas.

____________________________
Green Go
www.twitter.com/_greengo - www.myspace.com/childoflames - http://www.myspace.com/thrashtrue
greengo
greengo
Membro

Mensagens : 281
Localização : Curitiba - PR

https://www.facebook.com/felipe.gusinski

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas Empty Re: Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas

Mensagem por charlaortega Qua maio 25, 2011 4:08 pm

Cara, vo com oq o Binão disse ae acima, se for um lance serio pode rolar um alguns problemas. O mais serio que penso nem é ensaios e sim o cruzamento de datas, ae meu amigo o pau tora!!! hehehe
Eu ja passei por isso. alguns anos após iniciar, tinha uma banda do coração formada por amigos e tals. Logo dps veio o convite de um lance mais serio, uma galera que tocava muito bem, estudavam muito, faziam EMT, Souza Lima que p/ epoca e interior de SP era muito bom (Tb estranhei na época por ser chamado, por ser autodidata) mesmo assim abracei a nova proposta que me rendeu bons resultados musicais e financeiros. Eu acho que o lance é colocar na balança e ver o melhor p/ vc e não p/ o todo (nesse momento).
charlaortega
charlaortega
Membro

Mensagens : 338
Localização : Adamantina

http://fazendoumfree.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas Empty Re: Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas

Mensagem por DaniloFujise Qua maio 25, 2011 6:42 pm

Agradeço ao pessoal pelas opiniões.

Então, as 2 bandas estão bem no comecinho e ambas são de covers (pelo menos no principio) ... quanto a datas marcadas, por enquanto só um festival que rola mais pro fim do ano ...

Só passando o desenrolar dos fatos , conversei melhor com a guitarrista que tinha me falado sobre a banda no sábado, e ela me falou sobre o que eles pretendem tocar e sobre os planos futuros ... vai ser rock (músicas mais clássicas) e mpb ... e a principio os ritmos de ensaios vão estar mais tranquilos ... tbm já esclareci pra ela que estou ensaiando com esse outro pessoal e que vou tentar conciliar as 2 bandas nesse primeiro momento ...

DaniloFujise
DaniloFujise
Membro

Mensagens : 141
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas Empty Re: Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas

Mensagem por Convidado Qua maio 25, 2011 6:47 pm

Boa dfujise, quando as pessoas tem a preocupação que vc mostrou ter, tudo fica mais fácil.

Aos poucos vc vai vendo o que está no seu alcance ou não.

Abração!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas Empty Re: Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas

Mensagem por fmt90 Qui maio 26, 2011 10:29 am

Que curioso, estou passando por situação parecida agora. Tenho uma banda de Pop Rock chamada Sauna(www.myspace.com/saunabanda) a uns 5 anos, acabamos de lançar um EP com 5 músicas e estamos atualmente renovando o nosso repertorio de covers(pq ainda não temos um repertorio todo nosso) e aí, meu tio que tem uma banda, a Casa do Zé(www.casadoze.mus.br) mais voltada para a Bossa Nova e música brasileira me chamou para esse meio de ano tocar somente músicas de forró(Luiz Gonzaga, Adelmário Coelho, etc.), mesmo que momentaneamente, isso gera uma ocupação muito maior, visto que o repertorio de musica junina beira 37 músicas divididas em blocos. Resultado: além de todos os ensaios com minha banda de rock(renovação de repertorio, composições, etc.) ainda tenhoque pegar o repertorio inteiro deles!
fmt90
fmt90
Membro

Mensagens : 201
Localização : Aracaju

http://twitter.com/fmt90

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas Empty Re: Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas

Mensagem por Vlad Qui maio 26, 2011 11:31 am

Vai nas duas que dá...

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas Empty Re: Dilema - Trocar de Banda ou tocar em duas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos