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Mensagem por denis lucas Qua Abr 15, 2009 11:19 pm

Allex quais generos estão fazendo mais sucesso (tá na moda)ae,
visto que aqui no Brasil é divulgado por grandes rádios que
o que tá forte é r&b moderno, hip hop ,rap
esses sons que já se misturaram tanto que já nem sei definir
para vc ter ideia do jeito que as rádios ak divulgam
aí só dá issoo!!!!
abraço!!!

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Mensagem por allexcosta Qui Abr 16, 2009 2:04 am

Desculpa Denis, mas nao ouco radio e praticamente nao assisto TV.
Sei q 9 entre 10 bandas sao de rock, principalmente aquele tipo de rock amarelo q usa violao de aco.

Hannah Montana/Miley Cyrus tambem eh muito comentada. O link abaixo deve te dar uma ideia melhor.

http://www.billboard.com/bbcom/charts/chart_display.jsp?g=Singles&f=The+Billboard+Hot+100

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Mensagem por jiroumaru Qui Abr 16, 2009 7:50 am

Hip Hop parou de dominar as paradas? Tinha uma época que só tinha isso...

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Mensagem por Ivanov_br Qui Abr 16, 2009 8:02 am

O mercado americano é muito heterogêneo, diferente da nossa monocultura!
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Mensagem por TúlioJB Qui Abr 16, 2009 9:31 am

allexcosta escreveu:rock amarelo q usa violao de aco.

Bela definição! Li a frase e me veio o som na cabeça!
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Mensagem por Gabriel Oliveira Qui Abr 16, 2009 9:47 am

allexcosta escreveu:... aquele tipo de rock amarelo q usa violao de aco.

Tipo The Calling e Nickelback? Razz
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Mensagem por Renato Qui Abr 16, 2009 10:35 am

Aquelas musiquinhas mela-cueca, que fazem as meninas gritarem e os meninos odiarem... What a Face

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Mensagem por patrickqueres Qui Abr 16, 2009 10:48 am

Renato escreveu:Aquelas musiquinhas mela-cueca, que fazem as meninas gritarem e os meninos odiarem... What a Face

Nem tanto... use como uma arma! Se tu pegar um violãozinho e começar a tocar essas melas-cueca no colégio ou na faculdade na hora do intervalo, tu faz sucesso com a mulherada meu amigo!


Última edição por patrickqueres em Qui Abr 16, 2009 3:35 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por allexcosta Qui Abr 16, 2009 12:20 pm

jiroumaru escreveu:Hip Hop parou de dominar as paradas? Tinha uma época que só tinha isso...

Eu quis dizer q banda de barzinho eh soh rock. Acho q hip-hop toca nas radios. O link acima te dah os top 10. Eh soh olhar no youtube.

Gabriel Oliveira escreveu:Tipo The Calling e Nickelback? Razz

Nao tenho a minima ideia do q eh isso e provavelmente quero me manter assim. Laughing

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Mensagem por webercar Qui Abr 16, 2009 1:24 pm

Por isso q eu digo, rock q se presta só os ingleses. Com exceções é claro.
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Mensagem por bruno nunes Qui Abr 16, 2009 2:37 pm

Eu gosto d nickelback...e the calling tem uma ou duas musicas legais...e o camarada patrick falo td, depende da ocasião e do ambiente, hehehe
abraços...

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Mensagem por patrickqueres Qui Abr 16, 2009 4:05 pm

Ae Bruno... acabei de postar no offtopic:

Aprendendo violão para pegar mulheres
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Mensagem por denis lucas Qui Abr 16, 2009 4:12 pm

webercar escreveu:Por isso q eu digo, rock q se presta só os ingleses. Com exceções é claro.
(2)

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Mensagem por denis lucas Qui Abr 16, 2009 4:13 pm

bruno nunes escreveu:Eu gosto d nickelback...e the calling tem uma ou duas musicas legais...e o camarada patrick falo td, depende da ocasião e do ambiente, hehehe
abraços...
concordo contigo!!!

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Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Jun 03, 2009 10:30 pm

Alex:

Aproveitando esse tópico que fala em som....

Uma curiosidade minha: como é visto o Victor Wooten aí dentro dos USA? Ele é 'popular' entre os baixistas como o Jaco por exemplo ou é um cara que tem um punhado de fãs que treinam dia e noite para serem como ele e apenas isso? Seria uma referência até para iniciantes ou apenas o pessoal que já tem mais experiência o conhece ?
Pergunto isso endossado pela brincadeira do 'melhor baixista' que você lançou e tb. pela sua afirmação que 80% dos baixistas americanos não usam slap (questão racial ?) .
Creio que aqui no Fórum o pessoal respeita o VW mas o som que ele faz está longe de agradar a grande maioria . É por aí?

vlw!
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Mensagem por allexcosta Qui Jun 04, 2009 2:05 am

^ Eh parecido. Ninguem tem coragem de dizer q ele eh ruim pq seria loucura, mas pouca gente gosta mesmo de escutar o Wooten. O estilo dele eh meio cansativo e em termos de composicao nao oferece muito.
Os EUA eh um pais muito ligado a cultura da guitarra, e um baixista q dah muita nota as vezes eh mal visto pq pode ofuscar os guitarristas e seus egos mirabolantes. Em geral, baixista bem visto aqui eh aquele q toca preciso, sem inventar muito. Eh o pais do rock'n roll neh? E apesar da cultura do rock ser supostamente progressista, musicos de rock sao os mais caretas, mais conservadores q existem. Aqui eh comum se ver anuncio do tipo: "Procura-se baixista pra banda de rock, se seu baixo tem mais de 4 cordas ou vc usa slap favor nao ligar."
O slap eh racial sim, eh coisa de preto, e os EUA tem problemas raciais infinitamente maiores q o Brasil.
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Mensagem por denis lucas Qui Jun 04, 2009 12:34 pm

allexcosta escreveu:^"Procura-se baixista pra banda de rock, se seu baixo tem mais de 4 cordas ou vc usa slap favor nao ligar."
O slap eh racial sim, eh coisa de preto, e os EUA tem problemas raciais infinitamente maiores q o Brasil.

O negócio é tão f*** assim pelo que se divulga aqui no Brasil,não dá pra imaginar que as coisas são assim
Que coisa hein

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Mensagem por allexcosta Qui Jun 04, 2009 12:42 pm

Denis Lucas escreveu:O negócio é tão f*** assim pelo que se divulga aqui no Brasil,não dá pra imaginar que as coisas são assim
Que coisa hein

Antes de morar aqui eu achava q nos EUA todo mundo conhecia e curtia o Jaco, o Anthony Jackson, tinha jazz em todo canto, etc. Nada disso... Aqui eh rock, rock, rock e se os baixistas nao usam um Precision 4 cordas com amp Ampeg o pessoal das bandas jah olha feio. Slap nem pensar... E quase ninguem conhece o Jaco, e quem conhece nao gosta...


Última edição por allexcosta em Dom Jun 07, 2009 4:23 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ortografia)
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Mensagem por lcalazans Dom Jun 07, 2009 10:20 am

pô AC... marcus miller então...vixe
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Mensagem por allexcosta Dom Jun 07, 2009 12:59 pm

lcalazans escreveu:pô AC... marcus miller então...vixe

Marcus Miller toca em barzinho pra 20, 30 pessoas. Eh um publico bem especifico. Se vc perguntar ao baixista medio americano ele nunca ouviu falar... Alias, por isso q o Marcus Miller praticamente nao faz show nos EUA.
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Mensagem por lcalazans Dom Jun 07, 2009 3:50 pm

allexcosta escreveu:
lcalazans escreveu:pô AC... marcus miller então...vixe

Marcus Miller toca em barzinho pra 20, 30 pessoas. Eh um publico bem especifico. Se vc perguntar ao baixista medio americano ele nunca ouviu falar... Alias, por isso q o Marcus Miller praticamente nao faz show nos EUA.

Mas o mercado de música 'black' acabou em rap ? ou ainda tem um espaço que permita ao músico mais técnico ganhar algum ?

Vi q vc, p exemplo faz show de música brasileira, isto é, deve tocar carnaval e axé, certo ? Samba e Bossa nova ainda tem espaço para trabalhos por aí ?

Então berklee e outras acabam sendo espaços de elite musical ?
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Mensagem por LuCaSbass Dom Jun 07, 2009 3:55 pm

Normal... aqui no Brasil é praticamente a mesma coisa... mas tem o seguinte: Marcus Miller faz show pra 20 pessoas ai mas se viesse no Brasil com certeza ia lotar... enquanto isso já soube que aconteceram shows do Nico Assumpção com o Marco Pereira com 5 pessoas na plateia: os 3 garçons e mais 2 ouvintes...

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Mensagem por allexcosta Dom Jun 07, 2009 4:13 pm

lcalazans escreveu:Mas o mercado de música 'black' acabou em rap ? ou ainda tem um espaço que permita ao músico mais técnico ganhar algum?

Black music pras massas eh rap e hip-hop, mas tem musicos bons fazendo isso...

lcalazans escreveu:Vi q vc, p exemplo faz show de música brasileira, isto é, deve tocar carnaval e axé, certo ? Samba e Bossa nova ainda tem espaço para trabalhos por aí ?

Faco gigs americanas tambem, mas nao eh tao frequente. Nao tenho certeza do q vc chama Carnaval, mas os ritmos brasileiros mais tocados aqui pra maioria da comunidade sao por ordem:

1 - Forro falso
2 - Sertanejo
3 - Axe/samba-duro
4 - Pagode carioca/paulista
5 - Pop/rock brasileiro
6 - Som de barzinho (q inclui Bossa Nova ateh determinado ponto)
7 - Escola de samba em shows pra americanos
8 - Forro verdadeiro

Na verdade a maioria das bandas brazucas tocam um pouco de tudo, pq o imigrante quer mesmo eh lembrar de casa e gosta de ouvir sucesso de qqer estilo. Tem tambem muita gig de bossa-nova de 1 a 3 integrantes, pra volta da praia no domingo ou eventos particulares.

Então berklee e outras acabam sendo espaços de elite musical ?

Nao eh bem assim... As pessoas tem uma ideia errada da Berklee, de q eh uma escola puramente de jazz. Isso nao eh verdade. A Berklee tem diversos cursos, inclusive engenharia de som, producao, composicao, gravacao, eventos, etc...
Deixa eu fazer uma critica construtiva aqui. A galera no Brasil tem essa ideia de q jazz eh melhor do q outros estilos, q musica de improvisacao tem mais valor, q jazz eh elite, etc. Isso nao eh verdade. Musica boa eh musica boa, existe Hip-hop muito bem feito, existe forro falso muito bem feito tambem, assim como axe, pagode, balada, funk... A Berklee dah ferramentas pra o individuo usar na sua carreira, no estilo em q possa desenvolver sua arte da melhor forma possivel. Portanto respondendo, nao, a Berklee nao eh de elite, eh uma escola de musica como outra qualquer, onde cada um estuda sua arte ou oficio. Por questoes q vao muito alem da minha compreensao, jazz e estilos similares nao atingem as massas.
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Mensagem por Edão Dom Jun 07, 2009 6:25 pm

allexcosta escreveu:
lcalazans escreveu:pô AC... marcus miller então...vixe

Marcus Miller toca em barzinho pra 20, 30 pessoas. Eh um publico bem especifico. Se vc perguntar ao baixista medio americano ele nunca ouviu falar... Alias, por isso q o Marcus Miller praticamente nao faz show nos EUA.

O público dessa turma do fusion, então deve ser Europa, né? Por quê, como é que esses caras são idolatrados no resto do mundo e aí não?

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Mensagem por allexcosta Dom Jun 07, 2009 6:30 pm

Edão escreveu:O público dessa turma do fusion, então deve ser Europa, né? Por quê, como é que esses caras são idolatrados no resto do mundo e aí não?

Sem duvida. Japao tambem. Dizem q o Marcus Miller eh quase um Roberto Carlos em terras Niponicas.
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Mensagem por lcalazans Dom Jun 07, 2009 8:59 pm

allexcosta escreveu:^ Eh parecido. Ninguem tem coragem de dizer q ele eh ruim pq seria loucura, mas pouca gente gosta mesmo de escutar o Wooten. O estilo dele eh meio cansativo e em termos de composicao nao oferece muito.

acho q em termos de composição o Miller é mais cansativo... certa vez eu fiz uma seleção de discos dele para tocar em seguida no winamp. no terceiro, senti a impressão de que era o mesmo disco tocando quase a mesma música. Sleep


allexcosta escreveu:^ Os EUA eh um pais muito ligado a cultura da guitarra, e um baixista q dah muita nota as vezes eh mal visto pq pode ofuscar os guitarristas e seus egos mirabolantes. Em geral, baixista bem visto aqui eh aquele q toca preciso, sem inventar muito. Eh o pais do rock'n roll neh?

Aqui no Brasil, com algumas exceções, os produtores tbm são assim. Uma vez conversando com o baixista da Black Rio antiga (2ª formação) ele disse q foi gravar c outro cara e o produtor implicou com o som dos dedos raspando nas roundwound...


allexcosta escreveu:^ E apesar da cultura do rock ser supostamente progressista, musicos de rock sao os mais caretas, mais conservadores q existem.
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allexcosta escreveu:^ Aqui eh comum se ver anuncio do tipo: "Procura-se baixista pra banda de rock, se seu baixo tem mais de 4 cordas ou vc usa slap favor nao ligar."
O slap eh racial sim, eh coisa de preto, e os EUA tem problemas raciais infinitamente maiores q o Brasil.

O que me causa certa espécie nessa afirmação, tanto sobre as cordas qto o slap, é o investimento q fábricas e luthiers fazem (para o mercado interno americano) em instrumentos de mais de 4 cordas e com slap marcante, a exemplo do lakland, alembic, fodera, etc.
Não acredito q eles façam esse investimento pensando em exportar, portanto tem q ter uma certa demanda interna para justificar a produção.
Qt aos problemas raciais, eu diria q têm a vantagem de serem explícitos (o que não quer dizer q sejam mais fáceis de resolver), ao contrário do Brasil, onde há racismo, mas misteriosamente, não há racistas... scratch
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Mensagem por leonardo.reis Ter Jun 09, 2009 3:54 pm

allexcosta escreveu:... "Procura-se baixista pra banda de rock, se seu baixo tem mais de 4 cordas ou vc usa slap favor nao ligar."
....


Toco Classic Rock e Southern Rock......e sempre usei baixo de 5 e 6 cordas
Será que eu passaria fome?
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Mensagem por lcalazans Qua Jun 10, 2009 8:42 am

allexcosta escreveu:Marcus Miller toca em barzinho pra 20, 30 pessoas. Eh um publico bem especifico. Se vc perguntar ao baixista medio americano ele nunca ouviu falar... Alias, por isso q o Marcus Miller praticamente nao faz show nos EUA.

Alex, nesses dias tive a oportunidade de ouvir um cara chamado Doug Johns, pessoa de quem nunca ouvira falar. Um cara branco q toca muito. Não sei se ele é 'antigo' na cena musical, mas nunca tinha ouvido falar dele. Vc tem acompanhado mais de perto o surgimento (e sumiço) de caras jovens no cenário do contrabaixo de forma geral ?
Vc poderia indicar alguns nomes de pessoas que já se destacam ou têm potencial para tal por aí nos stêits (e de preferência onde ouvi-los hehehe) ?
A[]s ! cheers
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Mensagem por allexcosta Qua Jun 10, 2009 12:13 pm

lcalazans escreveu:Vc poderia indicar alguns nomes de pessoas que já se destacam ou têm potencial para tal por aí nos stêits (e de preferência onde ouvi-los hehehe) ?

Me pegou agora, nao acompanho muito... Nao sei bem da galera nova, mas da turma meio desconhecida gosto do Fima Ephro, q tem muito bom gosto e do Mel Brown, q talvez seja o cara de tecnica mais apurada hoje. Tem um monte de moleque de 15, 16 anos tocando muito, principalmente em Boston, mas nao sei os nomes... Alem disso, ligar a radio gospel eh certeza de ouvir uma baixaria na pressao.
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Mensagem por allexcosta Qua Jun 10, 2009 12:14 pm

leonardo.reis escreveu:Toco Classic Rock e Southern Rock......e sempre usei baixo de 5 e 6 cordas
Será que eu passaria fome?

C iria escutar uns "nao" sim...
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Mensagem por lcalazans Qua Jun 10, 2009 9:24 pm

allexcosta escreveu:... Mel Brown, q talvez seja o cara de tecnica mais apurada hoje. ...

Realmente... vi o cara tocando um lakland q eu n sei o modelo, virtuose técnica, mas com muito bom gosto: ele não parece preocupado em sacudir os dedos, mas em dizer alguma coisa com o instrumento: isso é música ! Very Happy
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