Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Há Fenders & Fenders

+21
bubass
Rafael FindanS
CG
allexcosta
FDL
Kobaia
pariri
ct.colela
Maurício_Expressão
J.Adalberto
joabi
Stefano T.
dudamir
Vlad
Diegobass
basslave
Guilé
Tonante
cvmoretti
Daniel
Dpaulo
25 participantes

Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Há Fenders & Fenders

Mensagem por Dpaulo Qua maio 04, 2011 4:14 pm

Já ouvi de alguns colegas, inclusive lojistas, quem um fender american standard vendido no Brasil não teria a mesma qualidade de um fender american standard vendido nos EUA.
Segundo me falaram, há dentro da fender escritórios de vendas para negociação com o mercado da América Latina, para o mercado interno (EUA). Ou seja cada mercado tem um escritório próprio para negociação. Daí o controle de qualidade dos instrumentos para o mercado dos EUA seria mais rigoroso do que para o mercado da América Latina. Ou seja, a fender american standard vendida aqui no Brasil não tem a mesma qualidade da vendida nos EUA, e ainda pagamos mais caro. Alguém sabe sobre isso? Procede?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por Daniel Qua maio 04, 2011 4:18 pm

Tb tenho essa suspeita com os SX.

Há SXzes & SXzes tb, pois os USA sempre me pareceram melhor acabados, inclusive mudando o headstock ao redor do mundo, quando na teoria todos deveriam sair iguais da china.

Vamos ver se alguem sabe mais dos fenders.

____________________________
Há Fenders & Fenders Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por cvmoretti Qua maio 04, 2011 4:36 pm

Sei não...

acredito que não... será que a fender teria duas linhas de montagem? ou mesmo somente uma linha de montagem onde os fender's com qualidade inferiores sejam destinados à América Latina?

Acho muito improvável a Fender manchar seu nome vendendo baixos de "segunda linha" levando o nome de American Standard... senão oq diferenciaria comprar um American de um MIM ou MIJ?
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por Tonante Qua maio 04, 2011 4:38 pm

cvmoretti escreveu:Sei não...

acredito que não... será que a fender teria duas linhas de montagem? ou mesmo somente uma linha de montagem onde os fender's com qualidade inferiores sejam destinados à América Latina?

Acho muito improvável a Fender manchar seu nome vendendo baixos de "segunda linha" levando o nome de American Standard... senão oq diferenciaria comprar um American de um MIM ou MIJ?

Lucro!

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por Dpaulo Qua maio 04, 2011 4:39 pm

Há algum tempo atrás testei para o meu irmão algumas guitarras american standard em lojas.
Acabou que meu irmão comprou de um cara que trouxe direto dos EUA. E te digo que essa guitarra era bem superior em relação das que eu testei aqui.
Fica a dúvida, pois pode ser questão de lote tambem.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por Guilé Qua maio 04, 2011 5:05 pm

Cara, se até a laranja que fica aqui é pior do que a gente manda pra eles...quem dirá o que eles mandam pra cá...


Última edição por Guilé em Qua maio 04, 2011 5:15 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por basslave Qua maio 04, 2011 5:10 pm

Com o fumo já é o contrário, aqui só fica refugo o de primeira vai pra eles. Brasileiro só leva fumo No

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por Diegobass Qua maio 04, 2011 5:11 pm

e chumbo...
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por basslave Qua maio 04, 2011 5:12 pm

Tem que ver as exigencias de mercado, com certeza o mercado brasileiro não segue as mesmas normas americanas de qualidade. (gerador de lero-lero mode on)

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por Guilé Qua maio 04, 2011 5:16 pm

basslave escreveu:Com o fumo já é o contrário, aqui só fica refugo o de primeira vai pra eles. Brasileiro só leva fumo No

Corrigi lá....hehehehe, as que vão pra lá não podem ter uma manchinha sequer...pra cá, qualquer coisa serve.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por Vlad Qua maio 04, 2011 5:23 pm

Fender American Standard é td igual, se vc comparar um comprado no Brasil com outro comprado nos US verá q é o msm...

O que acontece é que existem séries mais baratas que acabam sendo mais direcionadas a países como o nosso.

Ñ acredito q fariam isso até pq o preço q pagamos no instrumento é o msm... com a diferença q pra gente chegam somados os abusivos impostos e abusivas taxas de lucro de cada figura q participa do processo: (importador, transportadora, distribuidor, varejista)

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por dudamir Qua maio 04, 2011 5:38 pm

Guilé escreveu:
basslave escreveu:Com o fumo já é o contrário, aqui só fica refugo o de primeira vai pra eles. Brasileiro só leva fumo No

Corrigi lá....hehehehe, as que vão pra lá não podem ter uma manchinha sequer...pra cá, qualquer coisa serve.

O mesmo acontece com café e até carro, que são produzidos aqui com padrão europeu ou americano, com mais itens de segurança dos que são vendidos aqui.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por Stefano T. Qua maio 04, 2011 5:52 pm

Enquanto nós não aprendermos a nos valorizar, a sermos intolerantes quanto à qualidade dos produtos que consumimos, e a exigirmos o respeito de nossos direitos, o mercado vai continuar a mesma porcaria, jogando para nós só refugos.

Os americanos e os europeus em geral, isso é uma característica de quase todos, são muito chatos quanto ao lugar em que eles colocam dinheiro. Cada compra pra eles é um "investimento".

Quantas vezes eu já ví gente no Talkbass comprando baixos Fender Americanos na promoção de alguma grande loja, por um preço baixíssimo (digamos 950 dólares quando o normal é 1290 dólares), recebem o instrumento em perfeitas condições e se queixam pois há uma falha minúscula no acabamento, ou algum pequeno chiado, e mandam o instrumento de volta exigindo que eles lhe entreguem um em PERFEITAS condições.

Fora os instrumentos "ex-demo" ou "scratch 'n' dent", instrumentos novos, perfeitos, que foram tocados excessivamente quando estavam em exposição, ou que possuem algumas falhas mínimas, e ganham descontos absurdos em seu preço final. Entrem na Bass Central e vejam, é sério, os defeitos são tipo imperceptíveis se os vendedores não avisassem que o problema está lá. Coisas do tipo ter uma linha de relevo do tamanho de um fio de cabelo e de 5cm de comprimento no acabamento do corpo.

Aqui, mesmo nas maiores lojas, geralmente existem tipo 3 baixos Fenders, que ficam em exposição e são surrados por milhões de moleques todos os dias, e quando alguém vai adquirí-los não ganha nem um descontinho mínimo por isso.

Há certas lojas aqui em Curitiba com Fenders e MusicMans à venda por preços em torno de 7000, 8000 reais, que estão encalhados na loja desde 2008, e a cada ano que passa vão ficando mais caros. E se o comprador não for esperto o suficiente de fazer uma busca no serial number do instrumento antes de efetuar a compra os vendedores enfiam tais baixos goela abaixo chamando eles de "novidade".

Eu conheço muita gente, geralmente de origem mais humilde, que acaba sonhando com um instrumento um pouco mais caro, trabalha muito pra juntar a grana, e no momento que possui condições dá o tiro sem nem olhar direito.

Só acho que as pessoas deveriam ter em mente uma coisa: f***-SE se é Fender, Gibson, MusicMan, Warwick, Fodera ou o que for. Fodam-se as lorotas que os vendedores contam ou a opinião do pastor da tua Igreja ou do sub-artista que lidera tua gig e é mais ignorante que um jumento (mas tem grana e paga teu salário). Se você entra em uma loja, testa um instrumento e ele possuir falhas não invista a alta quantia de dinheiro (acima de 2500 reais) que você tanto suou pra juntar. Mesmo sendo o único baixo daquele modelo na cidade toda. Existem instrumentos "baratos" (como os Squier Classic Vibe) que vão te fazer feliz por muito menos.

Está na hora da massa generalizada de compradores parar de achar que dinheiro cresce em árvores na hora de comprar produtos de maior custo, e de começarem a fazer uma séria análise do custo x benefício x qualidade na hora de comprar seus instrumentos.

Tem gente aqui que ainda dá valor ao próprio dinheiro. Se você compra produtos que são uma porcaria (e alguns Fenders são uma porcaria) por preços absurdos vai acabar inflacionando o mercado, e consequentemente fodendo com os compradores sérios e esclarecidos.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por basslave Qua maio 04, 2011 6:02 pm

o povinho come m**** frita importada, paga caro e acha que é chique. Mas continua sendo m****.

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por Diegobass Qua maio 04, 2011 6:26 pm

concordo ^^
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por Dpaulo Qua maio 04, 2011 6:28 pm

Gente, é uma questão objetiva. Perguntei pois sei que no fórum temos grandes conhecedores e pesquisadores da Fender.
Diante do exposto, por favor, não vamos desvirtuar o tópico.

Alguém aqui já leu o Livro da Fender? Lá fala sobre esse processo de comercialização?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por joabi Qua maio 04, 2011 6:53 pm


Acho possível que haja diferença sim.
O próprio controle de qualidade da Fender poderia separar instrumentos que não atendem ao padrão competitivo dos produtos que são vendidos dos EUA e Europa e mandar esses instrumentos para lugares onde os concorrentes têm menor qualidade.
A Microsoft fabricava a versão STARTER do Windos Vista para ser vendida somente na América Latina, Africa e, se não me engano, Oceania. Não acho que a Fender seja muito diferente.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por Vlad Qua maio 04, 2011 7:26 pm

Como respondi anteriormente, ñ acredito que isso aconteça com os AS ou outra série.

Para isso existem versões/séries 'inferiores' que já predominam aqui nas lojas. Esta afirmação de que uma msma série q tem mesmas definições (e por sinal o msm preço qdo saem da fábrica) que as vendidas nos US venha para cá com qualidade inferior é dizer que os caras agem de forma anti-ética.

Eu já tive Fender da msma série comprado em loja aqui e nos US e não senti diferenças (mas também nunca analisei a fundo tendo esta dúvida como base).

No caso da MS citado se vc entra no site deles vai ver q existe uma identificação dos 'starter', ou seja os caras assumem que esta série existe, divulgam-na. O caso comentado é de que os caras estariam literalmente vendendo gato por lebre com relação aos instrumentos que mandam cá.

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por joabi Qua maio 04, 2011 7:49 pm

^^
Vlad, acho que acabei confundindo as bolas... Concordo com vc.
Para o mesmo produto não tem sentido fazer isso que falei.
A questão eh que também não da pra saber direito que tipo de madeira vai por baixo da pintura, quantos retalhos de madeira foram usados, se a parte elétrica eh do mesmo nível... Dentro das mesmas especificacoes da ainda pra fazer produtos com níveis diferentes. Vai saber...
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por J.Adalberto Qua maio 04, 2011 7:54 pm

Eu acredito piamente, que são diferentes sim....

não que a fabrica, pense em sacanear deliberadamente os Brasileiros. Porém os camaradas que importam "legalmente" querem sempre o mais barato para lucrar mais....

não duvido nada, que eles mesmos peçam instrumentos inferiores com mais descontos..

qdo vc vai numa loja e testa um Fender....acha bem legal....e não ve diferença. Mas qdo vc tem a sua disposição um comprado aqui e outro que alguem trouxe pessoalmente de fora, tocando no mesmo ampli com as mesmas condições, ai voce ve, ou na realidade ouve a diferenção.

isso vale não so pros Fender, mas tbem por MusicMan's

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por Vlad Qua maio 04, 2011 8:03 pm

J.Adalberto escreveu: não que a fabrica, pense em sacanear deliberadamente os Brasileiros. Porém os camaradas que importam "legalmente" querem sempre o mais barato para lucrar mais...

Mas isso faria com que a fábrica fosse sacana do msm jeito, por vender produtos de qualidade diferente como sendo os msms.

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por J.Adalberto Qua maio 04, 2011 8:39 pm

Vlad escreveu:
J.Adalberto escreveu: não que a fabrica, pense em sacanear deliberadamente os Brasileiros. Porém os camaradas que importam "legalmente" querem sempre o mais barato para lucrar mais...

Mas isso faria com que a fábrica fosse sacana do msm jeito, por vender produtos de qualidade diferente como sendo os msms.

Pois é Vlad,
isso é realmente uma questão complicada....

acredito que os camaradas lá tem um padrão mínimo de exigência para descartar algum produto. Ai justamente reside o problema acho que é esse padrão mínimo são exatamente os exportados para países como o nosso cujos os padrões mínimos dos gringos ainda assim sejam muito alto para nos.

vixi, acho que ficou meio confuso, mas deve dar pra entender rsrsrsr

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por Maurício_Expressão Qua maio 04, 2011 9:06 pm

Para um produto com mesma especificação, esse produto terá mesma especificação, quer seja ele vendido nos Eua, no Br ou no Kazaquistãocomx.

Não exitem várias linhas para um produto com mesma espefificação. Existe uma linha só.

Para mercados de menor poder aquisitivo, se fabricam instrumentos com menor exigência em suas especificações.
Ou seja, uma linha de produto mais barato.

Exemplo: Fender American Traditional. Só foi vendido na America do Sul essa linha de baixos Fender Jazz Bass e guitarras Fender Stratocaster.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por ct.colela Qua maio 04, 2011 9:27 pm

As linhas de instrumentos de baixo valor ja citado pelos amigos acima
do jeito que sao montados e embalados
sao enviados ao mundo todo sem distinçoes
se existe uma pre seleçao essa seria nos modelo tops e custom shops
onde seriam selecionados por sua sonoridade (timbre)nisso eu acredito
agora da linha normal e baratinha nao acredito na seleçao

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por pariri Qui maio 05, 2011 3:13 am

O problema é a Fender!!! Sou um amante da Fender porem infelizmente é assim!! Ontem eu fui ver um American Jazz Standard para comprar em uma das maiores lojas de instrumentos da Italia e nao acreditei quando eu peguei o baixo!!! Nao parecia um americano standard!!! Eu conheço muito bem o vendedor e ele me falou como sempre: "é assim a Fender... muito instavel..." E todas as pessoas que conhecem bem a Fender sabe que foi sempre assim!!!

pariri
Membro

Mensagens : 177

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por Daniel Qui maio 05, 2011 9:45 am

...É, cada vez mais passo a acreditar que a maior diferença de um American Standard para um Made in Mexico é o lado da fronteira que o mexicano fez o baixo.

Não tenho dúvidas que, hoje, pegaria um Mexicano classic series ou road worn em detrimento de qualquer americano, exceto os custom shops.

____________________________
Há Fenders & Fenders Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por Kobaia Qui maio 05, 2011 9:52 am

Maurício_Expressão escreveu:Para um produto com mesma especificação, esse produto terá mesma especificação, quer seja ele vendido nos Eua, no Br ou no Kazaquistãocomx.

Não exitem várias linhas para um produto com mesma espefificação. Existe uma linha só.

Para mercados de menor poder aquisitivo, se fabricam instrumentos com menor exigência em suas especificações.
Ou seja, uma linha de produto mais barato.

Exemplo: Fender American Traditional. Só foi vendido na America do Sul essa linha de baixos Fender Jazz Bass e guitarras Fender Stratocaster.

Sábias palavras.

____________________________
Abraços,
Kobaia
FENDER É FRALIN
Kobaia
Kobaia
Membro

Mensagens : 560
Localização : mais pra baixo

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por FDL Qui maio 05, 2011 9:54 am

É tudo uma questão de controle de qualidade. Quem já ouviu falar ou conhece controle de produção (via Engª Mecânica ou de Produção) sabe que um mesmo produto, fabricado na mesma fábrica, pelos mesmos empregados, utilizando a mesma obra prima terá diferenças de qualidade. Claro que essa diferença pode variar do imperceptível até o mais absurdamente chamativo, e tudo que vai mandar nisto será o controle de qualidade (quality control) durante a produção.
O melhor exemplo disso é a indústria automotiva, aonde um mesmo carro numa linha de montagem idêntica possui grandes diferenças no produto final. Não é a toa que as fábricas possuem classificações (A, B, C, D, etc) para seus veículos na hora de fazer a inspeção final. Quem aqui nunca ouviu falar do "carro de diretoria", aonde os diretores possuem nas mãos essa classificação e sempre pedem um carro com especificação superior? Não é lenda, isso realmente existe (ou existiu)! Claro, atualmente o controle está muito mais rigoroso e essa diferença está se tornando cada dia mais imperceptível (ainda bem), mas nos idos dos anos 80 isso era muito comum!
Outro ponto que devemos considerar, ainda usando o ramo automobilístico como exemplo, é a distinção dos limiares (superior e inferior) deste controle de qualidade conforme a categoria de cada produto. Um produto barato, de "entrada" (ex.: Chevrolet Celta) certamente não possuirá o mesmo controle de qualidade que um produto considerado "premium" (ex.: Chevrolet Omega), e as diferenças entre cada produto será proporcional à essa relação.
Trazendo de volta ao mundo dos graves, tudo dependerá de como cada série é tratada dentro do mercado. No caso da American Standard, dificilmente ela possuirá o mesmo controle de qualidade que um Custom Shop possui, por exemplo. Então penso que é possível sim existirem Am. St. classificados como D, E que cheguem no nível de um Mexicano classificado como A, B. A questão é se estes Am. St. classificados "inferiormente" possuem destino certo dentro da fábrica da Fender (o que eu penso ser BEEEEM plausível).

[]'s
FDL
FDL
Membro

Mensagens : 61
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por allexcosta Qui maio 05, 2011 10:06 am

Não acredito que a Fender tenha 2 linhas de produção nos EUA. Deve ter, como toda fábrica, um controle de qualidade que separa os produtos em A, B, C, etc...

Países onde os clientes exigem menos (Brasil incluído) recebem instrumentos B ou C. Pra os EUA onde o público conhece e exige mais, ficam os A.

Isso realmente é normal. Brasileiro não conhece e não prefere coisa boa. Brasileiro compra etiqueta e marca. É um mercado que recebe o que merece. Vejo uns produtos plásticos (baldes e tal) vendidos no Brasil que americano não queria nem de graça.

A bagulhada Chinesa que entra aqui é COMPLETAMENTE diferente da que entra nos EUA.

O melhor jogo de facas à venda no Brasil (custa uns 400 Reais) é pior que o pior jogo de facas vendido nos EUA, que custa U$19.90.

Se um posto de gasolina americano vender lá uma gasolina equivalente à melhor gasolina brasileira o dono vai preso...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por Kobaia Qui maio 05, 2011 10:13 am

Resumindo:
Há Fenders & Fenders,
Jogo de Facas & Jogo de Facas,
Gasolinas & Gasolinas,
Bagulhada Chinesa & Bagulhada Chinesa...

____________________________
Abraços,
Kobaia
FENDER É FRALIN
Kobaia
Kobaia
Membro

Mensagens : 560
Localização : mais pra baixo

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por CG Qui maio 05, 2011 10:19 am

allexcosta escreveu:
Isso realmente é normal. Brasileiro não conhece e não prefere coisa boa. Brasileiro compra etiqueta e marca. É um mercado que recebe o que merece. Vejo uns produtos plásticos (baldes e tal) vendidos no Brasil que americano não queria nem de graça.


É assim mesmo que a coisa funciona por aqui...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por dudamir Qui maio 05, 2011 10:49 am

joabi escreveu:A Microsoft fabricava a versão STARTER do Windos Vista para ser vendida somente na América Latina, Africa e, se não me engano, Oceania. Não acho que a Fender seja muito diferente.

Não existe diferença de qualidade entre as versões do Windows, apenas limitação de funcionalidades. Alhos com bugalhos.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por dudamir Qui maio 05, 2011 10:55 am

Imagina outro exemplo, a Fender está com um lote encalhado lá, por qq motivo, o que eles fazem? Uma promoção.

A loja nos EUA vai comprar e vender também na promoção, provavelmente deixando claro para o consumidor as condições do produto.

O importador brasileiro vai comprar e vender pelo preço normal, como se fosse o mesmo produto.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por Dpaulo Qui maio 05, 2011 11:00 am

Vejam essa informação de um participante da guitarcorner:
"Isso da para ver claramente em produtos como da Gotoh por exemplo que tem defeito no acabamento do metal, em todas as lojas no BR são assim, porém as peças que vem dos EUA ou Europa são perfeitas....o mais gritante são os floyds que nas laterais sempre apresentam buracos, os heads das tarraxas sempre são porosas também ou com deficiência no polimento. Notei também ser bem visível na Wilkinson VG300 os carrinhos amarelados, vi em uma que estava em estoque na Ledur, numa loja e numa Zaganin, e uma vinda do Ebay o cromado era perfeito. Vai entender."

Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por Rafael FindanS Qui maio 05, 2011 1:09 pm

O melhor é testar o instrumento antes de comprar, sendo Fender, TOnante ou Fodera. Tocou, gostou e tiver a grana, compra.
Comprar no escuro só pela marcar, é loteria.

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por Daniel Qui maio 05, 2011 1:11 pm

Rafael FindanS escreveu:O melhor é testar o instrumento antes de comprar, sendo Fender, TOnante ou Fodera. Tocou, gostou e tiver a grana, compra.
Comprar no escuro só pela marcar, é loteria.

Acho que não é isso que está sendo discutido. Ademais, o cara até toca no Fender vendido aqui e gosta, mas depois vê o outro e constata que não são semelhantes... pale

____________________________
Há Fenders & Fenders Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por bubass Qui maio 05, 2011 3:29 pm

allexcosta escreveu:Não acredito que a Fender tenha 2 linhas de produção nos EUA. Deve ter, como toda fábrica, um controle de qualidade que separa os produtos em A, B, C, etc...

Países onde os clientes exigem menos (Brasil incluído) recebem instrumentos B ou C. Pra os EUA onde o público conhece e exige mais, ficam os A.

Isso realmente é normal. Brasileiro não conhece e não prefere coisa boa. Brasileiro compra etiqueta e marca. É um mercado que recebe o que merece. Vejo uns produtos plásticos (baldes e tal) vendidos no Brasil que americano não queria nem de graça.

A bagulhada Chinesa que entra aqui é COMPLETAMENTE diferente da que entra nos EUA.

O melhor jogo de facas à venda no Brasil (custa uns 400 Reais) é pior que o pior jogo de facas vendido nos EUA, que custa U$19.90.

Se um posto de gasolina americano vender lá uma gasolina equivalente à melhor gasolina brasileira o dono vai preso...

acho totalmente válido o q disse o Allex... acho q há essa diferenciação de mercado sim... igual foi citado o mercado automobilístico, vou citar um exemplo. Se a gente for olhar os grande "muscle cars" fabricados nos anos 70 a gente vê essa diferença. pega aí um Dodge Charger americano e compara com os q rodavam por aki... no início deles nos EUA (1966) eles tinham um motor V8 de 425cv de potência, enquanto o início deles aki (1971) tinham um motor V8 de 230cv de potência, sem contar outros detalhes físicos e diferença de qualidade nos componentes q equipavam os carros... mais aí, se for olhar bem, tem os altíssimos impostos para se importar um carro desses pra cá, o preço altíssimo do combustível no Brasil em relação aos outros, os impostos cobrados para se manter a empresa aki, e tudo mais... aí eles tiram uma peça ali, diminui potência aki, muda isso acolá, e o carro se encaixa nos "padrões" (aff...) para poderem circular por aki...

Com os baixos (e demais produtos, d todos os tipos) pode ser da mesma forma... talvez eles não tirem peças ou mudem as coisas nos Fender's - espero q não néh - mais com certeza, deve haver um "erro" sequer na hora da produção, alguma falha do controle e talz, e na hora de mandar para os revendedores, rola essa separação msm de qualidade e talz...
bubass
bubass
Membro

Mensagens : 90
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por tfk Qui maio 05, 2011 3:45 pm

^cara acho que o exemplo dos carros que voce citou não se aplica muito, porque necessariamente os carros não são feitos nos mesmos lugares, com os mesmos acabamentos (tipo uma fender american std que vende lá e vende aqui ambos com mesmo acabamento e de mesma origem). Além do que muitos produtos e nesse caso específico dos carros eles são adequados para determinados países e seus mercados, tipo suspensão e isso sem falar de acabamentos e motorização, onde por exemplo na europa se encontra carros como um Golf R32 com motor V6 e 250 cv que nem vem para cá (entre tantos outros) por questões de mercado sem falar em legislação de cada país como por exemplo o Brasil que não permite carros de pequeno porte movidos a diesel, restringindo a utilitários ou que levem determinada quantidade de carga.

Voltando ao tópico acho até que o que não atingiu a meta esperada para o mercado americano pode ser dirigido para outros mercados como o brasileiro, mas é isso no geral, até concordando com muitos amigos pelo nível de exigência do mercado.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por CG Qui maio 05, 2011 4:10 pm

tfk escreveu:^cara acho que o exemplo dos carros que voce citou não se aplica muito.

Aplica sim, a empresa em que trabalho produz dois itens com padroõs de qualidade diferentes da mesma peça, a pedido da montadora, um para o carro vendido o Brasil e outro para o carro para exportação

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por tfk Qui maio 05, 2011 4:25 pm

^CG, o que quis dizer é que no caso de carros muitas coisas podem variar, independente da questão do público final, questões de legislação e outras especificações que podem ter valores diferentes. Tanto é que tem carros feitos aqui no Brasil que nem são comercializados, o foco é a exportação e eles tem que atender as exigências de lá (tanto de legislação como de mercado), como por exemplo itens de segurança que em países da europa e nos EUA há muitos anos o airbag é obrigatório e aqui é um opcional . Quero dizer que a questão inicial do tópico era para um Fender Am Std vendido aqui e outro vendido nos EUA por exemplo. Que são teoricamente feitos no mesmo lugar com os mesmos componentes sob o mesmo nome e portanto deveriam manter um padrão, mas segundo o pessoal (nunca tive a oportunidade de testar e ver instrumentos no exterior) não é exatamente o que acontece.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por bubass Qui maio 05, 2011 4:29 pm

mais eu não creio q seja sacanagem da fender não... eu só acho q como esses produtos com avarias e etc são vendidos mais baratos lá, o pessoal daki deve comprar por um preço menor, e vendem aki pelo preço q se paga num baixo 100% perfeito lá, pq já vi baixos aki q se vc olhar o preço dele em dólares nos EUA e acrescentar os impostos cabíveis, ainda sai mais barato do q muita loja por aki viu!

são os vendedores afim de vender e lucrar, e os desinformados q tem por aí q vai nas lojas e vê escrito Fender lá no headstock, paga o qto for pedido achando q tá comprando o melhor baixo do mundo, sem se preocupar com outras coisas, como falsificações, detalhes no acabamento e talz... junta a fome com a vontade de comer, e vira essa bola de neve (ou de m****, melhor dizendo).

aí qdo assusta, já são milhões desses circulando... mais há Fenders & Fenders... q deve ter muita joia por aki tbm, isso tem com certeza viu... é só ter paciência, q um dia a gente chega lá!
bubass
bubass
Membro

Mensagens : 90
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por joabi Qui maio 05, 2011 10:32 pm

dudamir escreveu:
joabi escreveu:A Microsoft fabricava a versão STARTER do Windos Vista para ser vendida somente na América Latina, Africa e, se não me engano, Oceania. Não acho que a Fender seja muito diferente.

Não existe diferença de qualidade entre as versões do Windows, apenas limitação de funcionalidades. Alhos com bugalhos.

dudamir

Sim, são mesmo coisas diferentes, sei disso. Só quis salientar que empresas de grande porte e que vendem mundialmente estão atentas ao fato de que alguns mercados são menos exigentes.
O ponto chave, na minha opinião, é saber quanta variação de qualidade existe na linha de produção de um modelo e o que é feito com os exemplares com classificação pior.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por dudamir Sex maio 06, 2011 12:08 pm

joabi escreveu:
dudamir escreveu:
joabi escreveu:A Microsoft fabricava a versão STARTER do Windos Vista para ser vendida somente na América Latina, Africa e, se não me engano, Oceania. Não acho que a Fender seja muito diferente.

Não existe diferença de qualidade entre as versões do Windows, apenas limitação de funcionalidades. Alhos com bugalhos.

dudamir

Sim, são mesmo coisas diferentes, sei disso. Só quis salientar que empresas de grande porte e que vendem mundialmente estão atentas ao fato de que alguns mercados são menos exigentes.
O ponto chave, na minha opinião, é saber quanta variação de qualidade existe na linha de produção de um modelo e o que é feito com os exemplares com classificação pior.

Como vc mesmo disse: O ponto chave, na minha opinião, é saber quanta variação de qualidade de produção de um modelo

Ou seja, o exemplo do Windows não se encaixa.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por clabass Seg maio 09, 2011 2:44 pm

Já ouvi de alguns colegas, inclusive lojistas, quem um fender american standard vendido no Brasil não teria a mesma qualidade de um fender american standard vendido nos EUA.
^
^

Eu não acho e não acredito que exista controle de qualidade com critérios diferentes para uma mesma série de instrumentos da FENDER só para atender países em que os consumidores sejam menos exigentes.

E afirmo que não acho porque leio em fóruns dos EUA sobre a fender (guitarras, baixos e amplificadores), e notei que sempre tem um OU vários consumidores fender local dos EUAs que afirmam e aconselham categoricamente às pessoas para testarem os equipamentos que vão comprar porque entendem que existe muita diferença entre si de instrumento ou equipamento de igual nível e fabricados no mesmo período, pela Fender.

Alegam que existem instrumentos e equipamentos do mesmo modelo e fabricação da marca fender de pior qualidade no mercado Norte Americano.
clabass
clabass
Membro

Mensagens : 126
Localização : MInas

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por bubass Seg maio 09, 2011 2:51 pm

ou seja, se quiser comprar um Fender, o jeito é sair à caça, testar o máximo de bass possíveis, compará-los, até achar algum q seja excelente e agradável em todos os quesitos...

ou contar com a sorte néh... ahn

bubass
bubass
Membro

Mensagens : 90
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por DDC Ter maio 10, 2011 9:18 pm

Stefano T. escreveu:Enquanto nós não aprendermos a nos valorizar, a sermos intolerantes quanto à qualidade dos produtos que consumimos, e a exigirmos o respeito de nossos direitos, o mercado vai continuar a mesma porcaria, jogando para nós só refugos.

Os americanos e os europeus em geral, isso é uma característica de quase todos, são muito chatos quanto ao lugar em que eles colocam dinheiro. Cada compra pra eles é um "investimento".

Quantas vezes eu já ví gente no Talkbass comprando baixos Fender Americanos na promoção de alguma grande loja, por um preço baixíssimo (digamos 950 dólares quando o normal é 1290 dólares), recebem o instrumento em perfeitas condições e se queixam pois há uma falha minúscula no acabamento, ou algum pequeno chiado, e mandam o instrumento de volta exigindo que eles lhe entreguem um em PERFEITAS condições.

Fora os instrumentos "ex-demo" ou "scratch 'n' dent", instrumentos novos, perfeitos, que foram tocados excessivamente quando estavam em exposição, ou que possuem algumas falhas mínimas, e ganham descontos absurdos em seu preço final. Entrem na Bass Central e vejam, é sério, os defeitos são tipo imperceptíveis se os vendedores não avisassem que o problema está lá. Coisas do tipo ter uma linha de relevo do tamanho de um fio de cabelo e de 5cm de comprimento no acabamento do corpo.

Aqui, mesmo nas maiores lojas, geralmente existem tipo 3 baixos Fenders, que ficam em exposição e são surrados por milhões de moleques todos os dias, e quando alguém vai adquirí-los não ganha nem um descontinho mínimo por isso.

Há certas lojas aqui em Curitiba com Fenders e MusicMans à venda por preços em torno de 7000, 8000 reais, que estão encalhados na loja desde 2008, e a cada ano que passa vão ficando mais caros. E se o comprador não for esperto o suficiente de fazer uma busca no serial number do instrumento antes de efetuar a compra os vendedores enfiam tais baixos goela abaixo chamando eles de "novidade".

Eu conheço muita gente, geralmente de origem mais humilde, que acaba sonhando com um instrumento um pouco mais caro, trabalha muito pra juntar a grana, e no momento que possui condições dá o tiro sem nem olhar direito.

Só acho que as pessoas deveriam ter em mente uma coisa: f***-SE se é Fender, Gibson, MusicMan, Warwick, Fodera ou o que for. Fodam-se as lorotas que os vendedores contam ou a opinião do pastor da tua Igreja ou do sub-artista que lidera tua gig e é mais ignorante que um jumento (mas tem grana e paga teu salário). Se você entra em uma loja, testa um instrumento e ele possuir falhas não invista a alta quantia de dinheiro (acima de 2500 reais) que você tanto suou pra juntar. Mesmo sendo o único baixo daquele modelo na cidade toda. Existem instrumentos "baratos" (como os Squier Classic Vibe) que vão te fazer feliz por muito menos.

Está na hora da massa generalizada de compradores parar de achar que dinheiro cresce em árvores na hora de comprar produtos de maior custo, e de começarem a fazer uma séria análise do custo x benefício x qualidade na hora de comprar seus instrumentos.

Tem gente aqui que ainda dá valor ao próprio dinheiro. Se você compra produtos que são uma porcaria (e alguns Fenders são uma porcaria) por preços absurdos vai acabar inflacionando o mercado, e consequentemente fodendo com os compradores sérios e esclarecidos.
Disse Tudo ai /\ Por isso que a galera tem que abrir os olhos e Partir para os Corts, Tagimas e Sx que são ótimos custos beneficios.

____________________________
Very Happy Bass WAVEW!
DDC
DDC
Membro

Mensagens : 177
Localização : Cardoso Moreira - Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por dudamir Dom maio 15, 2011 1:19 pm

Dpaulo escreveu:Vejam essa informação de um participante da guitarcorner:
"Isso da para ver claramente em produtos como da Gotoh por exemplo que tem defeito no acabamento do metal, em todas as lojas no BR são assim, porém as peças que vem dos EUA ou Europa são perfeitas....o mais gritante são os floyds que nas laterais sempre apresentam buracos, os heads das tarraxas sempre são porosas também ou com deficiência no polimento. Notei também ser bem visível na Wilkinson VG300 os carrinhos amarelados, vi em uma que estava em estoque na Ledur, numa loja e numa Zaganin, e uma vinda do Ebay o cromado era perfeito. Vai entender."

Agora vc tocou em um ponto interessante. 10 entre 10 luthiers brasileiros usam hardware Gotoh. Nos EUA a Hipshot é a preferida dos luthiers top, mas aqui nego nem oferece esta opção.

Será que é porque o material da Gotoh chega barato aqui? Talvez porque é de 2a linha.

Antes que alguém fale que nego não faz isto, lembrem que a Gotoh faz até tarracha personalizada em baixa quantidade (A wood, por exemplo, tinhas as suas).
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por andremega Dom maio 22, 2011 4:46 pm

^a da wood era só a tampinha traseira que vinha timbrada. A tarraxa era modelo de prateleira mesmo.


Última edição por andremega em Dom maio 22, 2011 4:49 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ir contra a determinação do MEC e ajustar gramática para não sofrer "preconceito linguistico")

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Há Fenders & Fenders Empty Re: Há Fenders & Fenders

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos