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Mensagem por Amagomes Dom Abr 24, 2011 8:15 pm

Feriado,
esposa e filho viajando, eu tabalhando todos os dias...aproveitei este tempinho
para este pequeno review, do circuito da Timber pré amplificadores,
colocado no meu Stingray com captador Cabrera Big Tone e que se configura em
mais um boa opção de produto nacional e que ainda não é muito conhecido, mas
bem falado pelos usuários e alvo de curiosidade aqui no fórum.
Para começar bem, ressalto o ótimo atendimento prestado pela técnica
Bárbara Pistila,responsável pela empresa e pelo desenvolvimento dos circuitos.
Ela respondeu pessoalmente ,sempre com rapidez e boa-vontade aos vários
e-mails que enviei com minhas dúvidas e receios,pois na verdade estava dando um
tiro no escuro( e mordido de cobra depois da decepção com o ckt da Malagoli,que
por sinal, já lançou um versão “beta”, pois a minha não deve ter sido a única
reclamação... ) . Ainda não tinha falado com ninguém que conhecesse e os vídeos
demonstrativos não davam uma noção do que realmente é o circuito, inclusive com
áudio de câmera de um workshop ministrado por um dos endorsers ( eu comentei
sobre isso com ela ,que ficou de providenciar um material melhor).
Depois de muita conversa ela me disse que se eu não gostasse me
devolveria o dinheiro. Isso, e o fato de a esta altura eu já ter colhido
algumas boas referências inclusive aqui no fórum , e de dois luthiers
conhecidos aqui no RJ ( Léo, de Niterói e Gustavo Cebrian) fizeram com que eu
me decidisse pela compra.

A empresa:


Segue um pequeno release que me foi enviado pela Bárbara:


“A
Timber foi inaugurada em julho de 2007, na cidade de Sorocaba – SP, meu
trabalho consiste em montar pré-amplificadores para instrumentos musicais, e no
caso do cliente morar em Sorocaba e região, também faço a instalação. A
princípio eu montava só o circuito para ser instalado em Baixos e Guitarras;
depois, atendendo a pedidos de alguns clientes, comecei a vender também como
pedal, para quem deseja usar um pré-amplificador em outros instrumentos, como o
violão por exemplo, e também para quem não gosta de mexer na configuração
original do seu instrumento.Estudo música desde os 4 anos, dou aula de
violão, toco na noite, em casamentos.... Foi trabalhando como ajudante de
luthier que comecei a fazer pré-amplificador e um tempo depois acabei assumindo
os negócios. Relancei os produtos com
minha própria marca – Timber – divulguei, fiz cursos de eletrônica, consultei
profissionais da área, pesquisei, lancei novos produtos...



Abraços


Bárbara
Pistila”





modelos e preços


Os circuitos são
oferecidos em preços à partir de R$ 70, o modelo mais simples, somente com vol e tone,
e o preço vai aumentando conforme a configuração. O meu , para um modelo MM,
veio com vol,grave, médio,agudo, chave ativo/passivo, saindo por 150 Dilmas já
incluso o frete. O modelo externo (pedal)
sai por 190 reais.Eis o link do site:
http://www.timberpre.com.br

Foto do ckt

Circuito Timber Pré  Timberpre


Recursos /
equalização



Ele é um circuito
ativo,desenvolvido para captadores passivos e ideal para aqueles de ganho baixo
ou moderado. É dotado de um trimpot o
onde vc pode aumentar o ganho do circuito , ou diminuir, caso o captador
já tenha uma boa saída e haja saturação .O
chato é que isso deve ser ajustado no momento da instalação pois o trimpot é um
pequeno parafuso interno,mas também,se for necessário ajustar depois, não é
nenhum “bicho-de-sete-cabeças”, é só tirar a placa com o ckt e ajustar com uma
pequena chave-de-fenda.


Qto à equalização:
Graves 100 Hz com ganho de +/- 16 dB,médios em 500 Hz com ganho de +/- 16 dB e agudos em 8 kHz, ganho de +/- 14
dB.

Flat com potenciômetros no click central. Na posição
“passivo” a equalização não atua.

O ciircuito instalado, no detalhe, o trimpot.
Circuito Timber Pré  Trimpot2


Minhas impressões



Vou direto ao ponto:
O ckt é um absurdo!! É bom demais. O captador Cabrera Big Tone, humbucker
modelo Music Man ,tem ótimo timbre(bem clássico,próximo aos MM mais antigos) e
considerado de saída moderada. Na instalação, o trimpot foi deixado na posição
padrão da Timber. O test drive ao
vivo foi em uma gig na semana passada. Trabalhei com o ckt em ativo, só plugado
na caixa, esta em posição flat e fui alternando as configurações tanto do
circuito quanto do captador, que tem uma chave, Single- Humbucker-single
(colocada à parte,à pedido meu, nada a ver com a configuração original do ckt). Para se ter uma idéia cheguei a tocar com toda
a equalização em “0”,só trabalhando com volume e perdeu-se muito pouco do peso.Neste momento fiz a
timbragem com o grave e agudo na caixa, uma Peavey. Na maior parte
do tempo usei a equalização do ckt em flat. Aliás, foi com esta configuração e o
captador funcionando como HB mesmo foi onde cheguei mais próximo do timbre
clássico de um Music Man das antigas , é
claro que guardadas as devidas proporções. Não foi feita
blndagem ( o luthier esqueceu...) mas o ruído é mínimo e somente na posição
single. Em HB, silêncio total.Em suma, o Timber Pré, faz jus a todos os elogios e
recomendo sem pestanejar.. É um circuito simples, nada fodástico, como um Mike
Pope um Mlaghus ou Aguillar OPB-3,que
tem trocentos recursos, mas que resolve e como me disse alguém aqui do
fórum,é capaz de “ressucitar” um baixo.Está ,tranquilamente, ao nível, por
exemplo dos circuitos da Seymour Duncan ( que eu não gosto muito,pelo menos
para MM), Ledur, Cabrera, e alguns EMG.


Aqui fotos do baixo já com o Big Tone e o ckt instalados. O captador está com uma capa "cega" (sem os polos expostos) pois está sendo (ridiulamente) sendo vendido sem o cover e o luthier confeccionou uma aproveitando a de um outro captador,até que a Cabrera resolva este problema e tenha o cover para vender, mas o resultado ficou melhor do que eu esperava.Circuito Timber Pré  Sdc10317aCircuito Timber Pré  Sdc10327h

Áudios. Gravados meio na pressa e com o baixo ligado direto na placa. A qualidade não está lá essas coisas devio ao esquema meio improvisado aqui em casa,inclusive há um chiado de fundo que não é do circuito (a placa de áudio que está aqui não é a "titular" Delta 1010... e está fazendo este barulho ainda não descobri porquê.) e que eu só percebi na hora de postar (foram gravados quase de madrugada...) Favor desconsiderar, se liguem só no som do baixo. Com o tempo vou colocando outros melhores.

EDIT: RETIREI OS ÁUDIOS PORQUE NÃO FICARAM BONS...EM BREVE POSTAREI OUTROS COM MAIS QUALIDADE.


Última edição por Amagomes em Sáb Abr 30, 2011 7:17 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por galegonobaixo Seg Abr 25, 2011 2:01 am

^eu também tenho um circuito tiber, e adorei também, dos nacionais foi o melhor que eu testei!
A Bárbara é uma graça de pessoa, sempre muito educada, até quando fiz algumas críticas ela aceitou numa boa...
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Mensagem por Amagomes Seg Abr 25, 2011 8:49 am

galegonobaixo escreveu:^eu também tenho um circuito tiber, e adorei também, dos nacionais foi o melhor que eu testei!
A Bárbara é uma graça de pessoa, sempre muito educada, até quando fiz algumas críticas ela aceitou numa boa...


Exato, eu tb fiz algumas e dei algumas sugestões. Tem tudo para se dar bem no mercado.
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Mensagem por GusVCD Sáb Abr 30, 2011 4:00 pm

Show de bola Ama! Já fica anotada a dica. up

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Mensagem por Ivanov_br Sáb Abr 30, 2011 5:38 pm

Belo trabalho, Amagomes!

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Mensagem por Daniel Sáb Abr 30, 2011 6:04 pm

Grande Amagomes.

Acho que suas cordas mataram o som do baixo aí. Tá legal, mas pra slap as cordas novas soam muito melhor, principalmente o THUMB.

O ganho tb ficou baixo, e o ruído atrapalhou a perceber melhor o timbre.

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Mensagem por Amagomes Sáb Abr 30, 2011 7:14 pm

Daniel escreveu:Grande Amagomes.
Acho que suas cordas mataram o som do baixo aí. Tá legal, mas pra slap as cordas novas soam muito melhor, principalmente o THUMB.
O ganho tb ficou baixo, e o ruído atrapalhou a perceber melhor o timbre.


Cara, é o que eu falei lá em cima.

Eu sei que os áudios não ficaram bons... o computador não está legal, a placa não é a Delta, as gravinas foram feitas quase na madruga, sem fone, eu não podia colocar em um volume legal pra monitorar, em suma, tá tudo meio improvisado. As cordas são novas,mas não são de qualidade,são NIG...eu comprei pra experimentar e já me arrependi. Hoje chegou o jogo de Rotosound que peguei no ML e também a máquina nova (PC). Assm que estiver tudo normal vou refazer os áudios Circuito Timber Pré  356740
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Mensagem por LFBruschi Sáb Abr 30, 2011 7:27 pm

Fala meu amigo, tens as config desse pré?
frequencias etc.
abraço
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Mensagem por luizmusicman Sáb Abr 30, 2011 7:44 pm

Se for fazer uma comparação timbrística (levando em conta que o pickup é Cabrera) com um Music Man StingRay, você diria que......
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Mensagem por Amagomes Sáb Abr 30, 2011 7:44 pm

lfbruschi escreveu:Fala meu amigo, tens as config desse pré?
frequencias etc.
abraço

Blz,
Tá la´ em cima , no review... As frequências e a jogada do trimpot. As configurações variam conforme a sua necessidade, são várias opções Circuito Timber Pré  356740


luizmusicman escreveu:Se for fazer uma comparação timbrística (levando
em conta que o pickup é Cabrera) com um Music Man StingRay, você diria
que......

É bem próximo. Qto ao captador, a Cabrera tem dois modelos para MM. Esse, o Big Tone, é mais vintage, mas próximo dos MM pré Ernie Ball. A boa equalização do ckt também ajudou bastante.
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Mensagem por luizmusicman Sáb Abr 30, 2011 8:29 pm

Ou seja, vale muito a pena fazer um upgrade num bass mais em conta, tipo esse que você fez num OLP. Muitos músicos e usuários falam tão bem dos pickups Cabrera, que estou ficando com vontade de comprar um bass tipo Eagles (como reserva do Zaga Blend 5) e fazer um upgrade nele com os caps Cabrera e um System 9 do Colela. Acho que não vai passar de 700 reais essa brincadeira. Creio que vai ser mais difícil é convencer a minha "patroa" a entrar nessa "brincadeira", ahahahahaha...
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Mensagem por Cantão Sáb Abr 30, 2011 9:56 pm

Muito bom o review...parabéns Ama... cheers

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Mensagem por Amagomes Sáb Abr 30, 2011 10:39 pm

luizmusicman escreveu:Ou seja, vale muito a pena fazer um upgrade num bass mais em conta, tipo esse que você fez num OLP. Muitos músicos e usuários falam tão bem dos pickups Cabrera, que estou ficando com vontade de comprar um bass tipo Eagles (como reserva do Zaga Blend 5) e fazer um upgrade nele com os caps Cabrera e um System 9 do Colela. Acho que não vai passar de 700 reais essa brincadeira. Creio que vai ser mais difícil é convencer a minha "patroa" a entrar nessa "brincadeira", ahahahahaha...

Com certeza... se vc mesmo fizer a instalação não passa mesmo... os MM da Cabrera custam em torno de 180,190 Dilmas, no Eagle EGB 5000 são 2...
mas o System 9,que se não me engano, custa entre 150 e 200 (não sei o preço certo).

Cantão escreveu:Muito bom o review...parabéns Ama... cheers

up Vlw mestre.
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Mensagem por Guih_amaral Ter maio 10, 2011 4:40 pm

Pra reforçar eu tambem estou usando o ckt da timber no meu Eliezer Lara.
Primeiro a espesificação:
Baixo Eliezer Lara Vitorioso 4 cordas
Corpo: Loro Faia
Braço: Marfim interiço com longarina.
Tarraxa:Gotoh
Ponte:Nao me lembro.Rsrs
Captadores:Seymour Duncan Antiquity Jazz Bass
Circuito:Timber configurado como: V,V,G,M,A + a chave de ativo e passivo.

Nossa meu baixo ta um canhão nos ouvidos!
To viciado!To maluco nele!Confesso que comprei sem conhecer e tive uma grata surpresa quando instalado
Eu ia vender meu baixo,mais depois que eu coloquei esse ckt....tudo mudouuu.Rsrsrs.Agora nao me separo dele nem pra dormi.
O ganho que ele deu foi absurdo!O timbre não mudou,mas deu uma valorizada enorme nele.Os controles de G,M e A sao bons.
Eu so não tenho o audio,por que nao entendo de gravação,mas vale a pena testar um.
Circuito Timber Pré  Foto0349z



Circuito Timber Pré  Foto0351s




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Mensagem por timber_preampli Sex Dez 09, 2011 12:48 am

Olá pessoal, tudo bem? Aqui é a Bárbara da Timber Pré-amplificadores. Nossa, fiquei muito feliz ao ler os comentários de vocês, coloquei o link no facebook da Timber e vou colocar no site também. Valeu mesmo!! Excelente trabalho Ama, p*** trampo heim... rs. Abraço a todos, tudo de bom e muito sucesso!

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Mensagem por Amagomes Sex Dez 09, 2011 6:29 am

timber_preampli escreveu:Olá pessoal, tudo bem? Aqui é a Bárbara da Timber Pré-amplificadores. Nossa, fiquei muito feliz ao ler os comentários de vocês, coloquei o link no facebook da Timber e vou colocar no site também. Valeu mesmo!! Excelente trabalho Ama, p*** trampo heim... rs. Abraço a todos, tudo de bom e muito sucesso!

Aê Bárbara,finalmente resolveu aceitar o convite... cheers Seja muito bem vinda , certamente sua experiência e conhecimento serão de muita valia para o povo daqui!!

Ainda não pude postar os novos áudios pois o baixo onde está o ckt está "no estaleiro", devido à um problema no braço ( empeno), assim que solucionar eu coloco.
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Mensagem por timber_preampli Sex Dez 09, 2011 1:05 pm

Eu fiz o cadastro quando você fez o convite, mas não consegui lembrar o login e a senha rsrs tive que fazer outro. Opa, legal... Estou aguardando os vídeos.

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Mensagem por joabi Sex Dez 09, 2011 2:44 pm


Olá Bárbara, seja bem-vinda.
Bem interessante a proposta desses pres. Pode me confirmar se os controles de grave e agudo são do tipo Shelving? Achei um pouco altas as frequencias para um Eq 'normal'.

abs,

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Mensagem por timber_preampli Sex Dez 09, 2011 5:38 pm

Obrigada Joabi... não não, é normal. Abraço

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Mensagem por joabi Sex Dez 09, 2011 5:45 pm


^Interessante. Poderia dizer o motivo dessa escolha? Essas frequencias não são muito típicas, não é mesmo?
Vou procurar ouvir o resultado.


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Mensagem por Pauler4 Sex Dez 09, 2011 6:21 pm

Achei interessante, espero ouvir os audios, quero por no meu Strinberg SR5 um circuito assim com um Cabrera Big Tone, Vamos aguardar

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Mensagem por Fabiano Antunes Sáb Dez 10, 2011 1:20 am

instalei no meu yamaha rbx 375 e achei muito bom ;so tenho duvida a respeito da regulagem do trimpot to querendo mais ganho .pessoal da timber ta de parabens .
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Mensagem por timber_preampli Sáb Dez 10, 2011 2:58 pm

Oi Fabiano, muito obrigada. Em relação ao trimpot, pra conseguir mais ganho, você deve virar ele no sentido horário, dê uma 5 voltas e teste, se ainda achar pouco vire mais. Flw!!

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Mensagem por timber_preampli Ter Dez 13, 2011 12:27 am

Vejam o novo vídeo e deem uma sacada no timbre do pré.

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/VnWqP7J-HlU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

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Mensagem por TiagoAndrade Ter Dez 13, 2011 12:58 am

Pessoal,

Vale a pena comprar um ckt desse para um SX passivo?
Teria ganho?

Abraços.

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"Técnica correta preserva o aparelho vocal e esse tipo de corda não se troca." by: Tio Allex.
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Mensagem por joabi Ter Dez 13, 2011 1:07 am


Talvez a versão externa seja uma boa no seu caso, para não precisar mexer no baixo...

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Mensagem por TiagoAndrade Ter Dez 13, 2011 1:12 am

joabi escreveu:
Talvez a versão externa seja uma boa no seu caso, para não precisar mexer no baixo...


Da própria Timber citado acima?

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Mensagem por joabi Ter Dez 13, 2011 1:22 am


Não conheço pessoalmente esse pré, mas pelos elogios da galera acho que pode valer a pena experimentar, o preço é bem convidativo.



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Mensagem por dfs_2012 Qui Jan 12, 2012 4:51 pm

Galera,
Saudações baixísticas!!!

Só para reforçar os conceitos a respeito do ckt Timber vou contar a seguinte historinha:

Há um bom tempo vinha pensando em instalar um pré no meu Bass Collection (1996, passivo, com captadores originais), mas sempre tive um certo receio, principalmente em relação à necessidade de alargar a cavidade para colocação de um ou mais potenciômetros e também em relação a uma provável alteração do timbre original do baixo.

Nessas idas e vindas me deparei com um anúncio no ML, e vi que coincidentemente tratava-se de um fabricante aqui da terrinha mesmo (Sorocaba): Timber Pré - Amplificadores.

Mais do que depressa fiz contato com a Srta. Bárbara, pois o que me chamou a atenção foi a disponibilidade de um circuito v/v/t (semelhante à configuração dos JB).

É até difícil falar da cordialidade a atenção da Srta. Bárbara, pois não me lembro de ter sido tão bem atendido anteriormente. Esclarecidas as dúvidas, fui à oficina no dia 31/12 (putz!!!) para fazer a aquisição e a instalação, feita pela própria Srta. Bárbara.

Com o brinquedinho em punhos fui realizar alguns testes e ajustes no trimpot para aumentar um pouco mais o ganho. Minha surpresa foi que, apesar de utilizar captadores passivos single coil, o "hummm" não foi amplificado da forma que eu temia.

Timbrei com um equalizador paramétrico da Yamaha (NE-1), equalizador gráfico do amp (Hartke A100) e compressor Behringer, e o resultado foi um tiro de morteiro!!! O timbre ficou simplesmente matador, com ótima definição dos graves e brilho nas frequências mais agudas, sem, contudo, prejudicar o timbre original e roncado do baixo.

Como dito anteriormente, o pré da Timber ressuscitou o som do meu baixo. Digo até que em função das configurações que normalmente se encontram por aí ficou muitíssimo superior.

É claro, o grande diferencial fica por conta do ótimo atendimento da Srta. Bárbara, grande musicista e ótima profissional.

A timber tem tudo para decolar no mercado nacional. Podem adquirir sem receio que o produto é sensacional!

Assim que tiver oportunidade vou disponibilizar o audio de alguns testes que fiz com o pré instalado!

Sucesso à Timber!





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Mensagem por AndréLimaBass Sex Jan 27, 2012 3:18 pm

Entrei em contato com a Bárbara pelo Mercado livre a princípio.

Realmente a atenção que ela dá e a paciência que ela tem, em responder váários emails é simplesmente incrível. claps


Estou negociando um ckt com ela. Em breve farei um review. Estou muito ancioso para adquirir esse pre. hyper

____________________________
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Mensagem por Cris Simões Qui Fev 09, 2012 1:53 pm

Olá galera! Beleza? Wink
Venho pedir uma ajuda: vocês que tiveram experiência com esse pré, qual a comparação que pode ser feita entre ele e o EMG BTC System? Ele é mais "transparente" que o EMG, mais definição de som, etc? Tenho um baixo com pré Cabrera e acho que poderia ser melhor.
Valeu!

____________________________
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Mensagem por AndréLimaBass Sex Fev 17, 2012 12:11 pm

Olá, rapaziada.

Enfim, recebi meu pré da timber.
as configurações que eu pedi foram as seguintes:

Volume (cap 1);
Volume (cap 2);
Grave;
Médio;
Agudo;
Chave on/off do ckt;
Chave de 5 posições para defasagem dos caps.

Irei postando aos poucos todo o passo-a-passo.

Primeiramente vale a pena falar sobre a EMBALAGEM.
O pré veio em uma caixa personalizada e embrulhado em um plástico bolha.
Muito bem protegido, veio acompanhado de um case para bateria 9V que eu também inclui em meu pedido.

Circuito Timber Pré  Dsc2665j



Circuito Timber Pré  Dsc2666q




Circuito Timber Pré  Dsc2668k




Abaixo, algumas fotos mais detalhadas do circuito.

CKT COMPLETO.
Circuito Timber Pré  Dsc2670




TRIMPOT.
Ele já vem ajustado "flat", sem nenhuma saturação. Aí vai do gosto de vocês, em ajustar o trimpot para aumentar o ganho ou não.
Eu testei dando dois giros no sentido horário e o som do baixo ficou com uma leve saturação. uma pequena distorção. Um som bem agradável. Gostei tanto que deixei assim. Ficou um "som bem quente".
Circuito Timber Pré  Dsc2671b




CHAVE DE DEFASAGEM E CHAVE ON/OFF.

Eu escolhi a chave de 5 posições, pois meu escudo tem um corte como os MMSR5.
Eu ainda não estou usando essa chave, pois meu baixo ainda está só com um Basslines MM. Em breve irei colocar um jazz bass no braço e poderei usar essa chave. No momento ela está inutilizada em meu baixo devido a isso. Mas logo logo estará em funcionamento.
Testei a chave ligando meu captador nela, e pude perceber que ela conseguiu defasar meu cap sem nenhum barulho.

Testei também a chave on/off do ckt ativo. Ao ligar e desligar o ckt, a chave emite um barulho que é audível, um estalo do ckt ligando e desligando. É óbvio que isso vai acontecer, pois a chave não é para você ficar futricando de um lado para o outro. Só fiz poucas vezes para testar. Uma vez o baixo ativo, não irei, no meio da música, desligar o circuito.
Mas acho que dá pra diminuir esse estalo.....alguém pode ajudar?
Circuito Timber Pré  Dsc2673l



POTENCIÔMETROS.
Bom. duas observações sobre eles.

1ª) Tive que tirar o pino que está marcado na foto. Ele atrapalhou na hora da montagem. Ele serve justamente para dar mais firmeza no pot e não permitir que ele fique "girando" junto com o eixo quando você for mexer. Mas tive que tirar de todos os pots e torcer para que apenas o aperto da porca dê a sustentação e firmeza necessária;

2ª) O eixo no pot é de 6mm e meus knobs tem abertura de 5mm. Conclusão: Vou precisar comprar knobs novos.
Não foi culpa da Bárbara. Ela me perguntou se meus knobs eram de encaixe ou aparafusados, e ela tentou me ajudar colocando os pots de acordo com meus knobs, mas ela não tinha como advinhar que meus knobs não iriam caber. Faz parte.

Potenciômetros muito bons. de boa qualidade.
Circuito Timber Pré  Dsc2674



CASE PARA BATERIA 9Volts
Meu baixo já tinha uma furação para a instalação de um ckt ativo (furação para passar os fios e furação para bateria). Como eu achava a tampa que improvisaram para a bateria muito feia, resolvi instalar um case para ficar mais bonitinho.
A opção por esse modelo de case não foi em vão. A furação do meu baixo é para a bateria ser instalada deitada. Achei interessante e com um preço justo.

Circuito Timber Pré  Dsc2675



Circuito Timber Pré  Dsc2677p




OUTRAS OBSERVAÇÕES.
O Pré vem com um manual super explicativo de como instalar. Dá para instalar em casa, mas recomendo levar em um luthier ou um profissional da área de eletrônica. (INCLUSIVE É DETERMINADO PELA TIMBER, POIS SENÃO, CORRE O RISCO DE PERDER A GARANTIA)
O pré ainda tem uma garantia de 6 meses contra defeitos de fabricação. Tempo esse mais que necessário para o ckt apresentar algum defeito ou não.

Circuito Timber Pré  Dsc2680s



CONCLUSÕES.
Vale muuuito a pena adquirir um pré destes.
já no modo passivo, o captador já mostrou uma performance muito interessante. Um timbre muito caracteristico, bem diferente do ckt que estava anterior (na verdade era apenas a ligação comum de todo baixo passivo). Mesmo assim, eu percebi uma melhora do som mesmo no modo passivo. Pode ser coisa de minha cabeça, sei lá. Mas eu gostei.

Já no modo ativo nem preciso comentar.
a potencia do som parece aumentar umas 10 vezes (estou estipulando, pois não medi realmente).
Devido a amplificação do sinal, é possivel que algum hammer venha a aparecer, mas não foi meu caso. Ainda mais agora que fiz a blindagem antes de instalar o ckt.

É uma ótima aquisição. Um custo benefício excelente. Recomendo para quem está pensando em adquirir um pré.
Além de ter várias opções de layouts e pots, a Bárbara monta o ckt de acordo com seu instrumento, quantidade de furos e etc....
Ahhh. Ela também tem esse mesmo pré, só que off board (pedal).

Estou usando tem uma semana.
Estou muito satisfeito com o produto e agradeço ao fórum, pois conheci esse pré atravez deste mesmo review, que hoje estou tento a oportunidade de comentar (Valeu Amagomes)

Em breve irei colocar as fotos da instalação e também alguns sons para a galera poder ter uma referência.


Valeu galera. Obrigado pelo espaço

Parabéns Bárbara

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Mensagem por Cris Simões Seg Fev 20, 2012 3:49 am

Refazendo a pergunta: Possuo um baixo com pré Cabrera CPT-3 e queria comprar um pré nacional melhor com boa relação custo x beneficio.
Será que esse pré é muito melhor qu o Cabrera ou não vai mudar muita coisa? Wink

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Mensagem por Amagomes Seg Fev 20, 2012 2:06 pm

Cris Simões escreveu:Refazendo a pergunta: Possuo um baixo com pré Cabrera CPT-3 e queria comprar um pré nacional melhor com boa relação custo x beneficio.
Será que esse pré é muito melhor qu o Cabrera ou não vai mudar muita coisa? Wink

Bem, além do Timber eu também já usei o CPT-3. Sinceramente acho trocar "6 por meia-dúzia", pra mim estão no mesmo (muito bom) nível. A vantagem que o Timber tem é o trimpot ajustável e o ótimo suporte prestado pela Bárbara, é claro.
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Mensagem por Cris Simões Seg Fev 20, 2012 5:27 pm

Valeu Amagomes! Wink
Então terei que trocar por um Ledur ou MLaghus.

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Mensagem por Amagomes Seg Fev 20, 2012 8:08 pm

Cris Simões escreveu:Valeu Amagomes! Wink
Então terei que trocar por um Ledur ou MLaghus.

Ledur = Timber e Cabrera
O MLaghus é um outro patamar só que bem mais caro. Mas o que não te agrada no Cabrera ?
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Mensagem por AndréLimaBass Qui Fev 23, 2012 8:27 am

Cris Simões escreveu:Refazendo a pergunta: Possuo um baixo com pré Cabrera CPT-3 e queria comprar um pré nacional melhor com boa relação custo x beneficio.
Será que esse pré é muito melhor qu o Cabrera ou não vai mudar muita coisa? Wink

Bom, amigo. Estou gostando bastante do Timber. Percebo que ele consegue definir e cortar bem as frequencias.
Eu tive o CPT-3, mas foi por muito pouco tempo e não tenho muito como comparar. Mas concordo com o Amagomes quando ele fala que "A vantagem que o Timber tem é o trimpot ajustável e o ótimo suporte prestado pela Bárbara, é claro. "


Abraços

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Mensagem por Cris Simões Qui Mar 08, 2012 1:03 am

O CPT-3 tem aquele lance de "descolorir" o som do baixo. Alguns prés "acrescentam" um som, enquanto outros meio que subtraem. O CPT-3 quando aumenta o grave embola, o médio é meio chato e o agudo é quase um "presence". Acho que as frequencias poderiam ser melhores ajustadas.

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Mensagem por thi231 Sex Mar 23, 2012 11:41 am

O pré não é ruim tive com um desses mas acho que o fabriacnte deveria melhorar o agudo dele pois deixou muito a desejar eu até tirei ele por me decepcionar com o aguido,tem muito que melhorar para ser comparado aos importados!!!!!!!!
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Mensagem por rafaeltfreitas Seg maio 14, 2012 1:44 am

Galera,

Fiz um Upgrade em um Tagima TBM5, usei cap Seymour Duncan Cerâmico, e Circuito timber, testando em um pequeno ampli em casa e no amplificador de fone, o som ficou maravilhoso, limpo, cristalino e muito definido, bem music man mesmo. Porém ao chegar no estudio tive uma pequena tristeza, usando um Hartke 350 Watts ao plugar o bass na entrada "Active" simplesmente não saia som, em resumo para conseguir ensaiar pluguei o bass na entrada "Passive" que tem cerca de 15 dB a mais e ainda sim tive dificuldades. Em casa desmontei e dei muitos giros no trimpot, porém não senti tanta diferença no ganho. Enviei um e-mail para a incrível Bárbara que me atendeu muitissimo bem para tentar descobrir o X desta questão. Caso alguém tenha passado por algo parecido, por favor mandem uma luz. Um abraço à todos !
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Mensagem por AndréLimaBass Seg maio 14, 2012 7:03 am

rafaeltfreitas escreveu:Galera,

Fiz um Upgrade em um Tagima TBM5, usei cap Seymour Duncan Cerâmico, e Circuito timber, testando em um pequeno ampli em casa e no amplificador de fone, o som ficou maravilhoso, limpo, cristalino e muito definido, bem music man mesmo. Porém ao chegar no estudio tive uma pequena tristeza, usando um Hartke 350 Watts ao plugar o bass na entrada "Active" simplesmente não saia som, em resumo para conseguir ensaiar pluguei o bass na entrada "Passive" que tem cerca de 15 dB a mais e ainda sim tive dificuldades. Em casa desmontei e dei muitos giros no trimpot, porém não senti tanta diferença no ganho. Enviei um e-mail para a incrível Bárbara que me atendeu muitissimo bem para tentar descobrir o X desta questão. Caso alguém tenha passado por algo parecido, por favor mandem uma luz. Um abraço à todos !

Eu já tive um prblema assim, mas foi mal contato.
Vale a pena vc conferir os cabos, jackie, entrada do ampli, etc..

[]´s

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Mensagem por Guto Nascimento Sáb Ago 11, 2012 9:57 pm

Fala galera,

Pra deixar minhas impressões sobre ckt, já é minha segunda encomenda à Barbara e olha, se tivesse um 3o baixo já taria comprando o próximo.
Nesse ultimo, a encomenda foi personalizada, pra nao perder as caracteristicas do escudo original do jazz bass.... Barbara, ficou DUUUKA!!!

...nessa demonstraçãozinha meio nas coxas usei um envelope filter (handmade-Adriano Engel) e o loop machine do Guitar rig, somados de um bass-limiter e um compressor.

Montado em 5 layers de loop + a bateria (q ficou uma kaka), usei as diferentes configuracoes do ckt, que chegou até parecer guitarra uma hora, não acham???

Mais uma vez, parabens Barbara


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Mensagem por Amagomes Dom Ago 12, 2012 5:12 am

" ^"

Por favor, poste um sem o envelope filter.
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Mensagem por Guto Nascimento Seg Ago 13, 2012 9:25 pm

Amagomes escreveu:" ^"

Por favor, poste um sem o envelope filter.

Ooopa Amagomes, blz?

Esse aqui na verdade eu to usando meu tobias... mas foi direto do audio da camera.... ....huuunnhanhanhanhanha.... fico bom nao, mas da pra sentir o timbre...

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Mensagem por Amagomes Seg Ago 13, 2012 9:33 pm

Guto Nascimento escreveu:
Amagomes escreveu:" ^"

Por favor, poste um sem o envelope filter.
Ooopa Amagomes, blz?
Esse aqui na verdade eu to usando meu tobias... mas foi direto do audio da camera.... ....huuunnhanhanhanhanha.... fico bom nao, mas da pra sentir o timbre...

Acho que vc não entendeu...hehe
Eu quis dizer para vc postar um vídeo do baixo com circuito da Timber, mas com o som puro, sem o Envelope... What a Face
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Mensagem por Guto Nascimento Seg Ago 13, 2012 10:06 pm

...eh, eu entendi sim... soh que o video que postei n carregou...

...acho q tipo, deu pau!!

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Mensagem por brucce Ter Ago 14, 2012 8:59 am

só pra ajudar!

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Mensagem por GeTorres Ter Ago 14, 2012 9:19 am

Muito interessante...

Será que em baixos "Pop" ele faz um resultado parecido?

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Mensagem por Amagomes Ter Ago 14, 2012 10:33 am

brucce escreveu:só pra ajudar!

É o mesmo vídeo...agora quem não está entendendo sou eu...esse Tobias está com o circuito da Timber?
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Mensagem por Guto Nascimento Ter Ago 14, 2012 11:05 am

Amagomes escreveu:
brucce escreveu:só pra ajudar!

É o mesmo vídeo...agora quem não está entendendo sou eu...esse Tobias está com o circuito da Timber?

Tá sim!!!
...pode deixar que nesse fim de semana eu monto alguma coisa usando eles como ativo e passivo pra realçar as diferenças de timbre...
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