Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube dos viciados em upgrade

+88
valdson santos
SILVIAO
Jefther
pedrohenrique.astronauta
Marlim
Guilé
rodlages
Micoco
Edão
EduardoJb
B3ck1m2n
allexcosta
deeecooo
third_strike
gabrielpd
José Carlos
Giuliano
bruno.borba07
rafael.andradecruz.1
Thiago Almeida
emachado
J.Adalberto
edumoraes
Christian
cleitonbassline1
Aureliano
rafammbass
leandrosf89
GeTorres
webercar
Chico78
thom_m
Filipe Andrade
edilsonbass
Wyk.3
brucce
cleber augusto
guilhermepr
martines
MamedeARTE
Luiz87
silvanoandrade
bass-will
Groovin
fheliojr
Bruno Adamo
Loo
Cris Simões
Marcondes_
MINGO
gpraxedes
andrebassmortos
edumerino
gsfteodoro
jgs
djmmaster
Ricardo Petrone
LuCaSbass
Ronaldo.Bass
Licas
lobo bassman
Binão
GusVCD
siodoni
Lucas_Panurge
Juninho DiMelo
*JAPA* PICKER BASS
Laysson
Aionius
Raul S.
Fernando Paes
Mauro
LFBruschi
Tarcísio Caetano
André Souza
edumamare
Daniel
malka_aff
basslave
wsacco
vcrz
Thales_Sr
Amagomes
JAZZigo
galegonobaixo
NESCAU
bassfuria
CG
92 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 2 de 21 Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte

Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Fernando Paes Seg Abr 11, 2011 7:32 pm

ae galera fiz um recem upgrade no meu artwood coloquei pré glockenklang
e no meu ibanez deixei ele fretlees da um numero pra mim rs

____________________________
Fernando Paes Lorena
Fernando Paes
Fernando Paes
Membro

Mensagens : 361
Localização : Pato Branco-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por CG Seg Abr 11, 2011 7:49 pm

Devidamente numerado... segue atualização aqui e no primeiro post:


#01 - CG
#02 - bassfuria
#03 - NESCAU
#04 - galegonobaixo
#05 - JAZZigo
#06 - Amagomes
#07 - vcrz
#08 - wsacco
#09 - basslave
#10 - malka_aff
#11 - Daniel
#12 - edumamare
#13 - André Souza
#14 - Tarcísio Caetano
#15 - lfbruschi
#16 - Mauro
#17 - Fernando Paes
#18 - Raul S.
#19 - Aionius


Última edição por CG em Qua Abr 13, 2011 12:19 am, editado 2 vez(es)

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Raul S. Seg Abr 11, 2011 11:46 pm

CG, posso entrar no clube? O corpo, o braço, e o captador da ponte ainda são originais Eagle... mas é só! hehehehe
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Amagomes Ter Abr 12, 2011 11:27 am

O Stingray já está em casa. Em breve, fotos e som.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Aionius Ter Abr 12, 2011 2:40 pm

Ledal esse Delano heim! Eu recentemente comecei a pensar na possibilidade de instalar um cap MM na ponte do meu Tagima TP-4 que por sinal já esta com alguns upgrades e merece um numero por aqui, segue a lista de alterações:
1 - Tarrachas Guitar Fetish
2 - strap Locks Schaller
3 - Knobs vintage
4 - Cpatadores Lindy Fralin Split coil Pbass Style
5 - Escudo Black/White fosco
6 - Blindagem/aterramento

Manda o meu aí CG!

Voltando a falar do cap MM, JAZZigo qual você acha que casaria melhor com o Lindy Fralin se é que você ou vocês acham essas ideia interessante???

Abraços.


Última edição por Aionius em Ter Abr 12, 2011 4:44 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por JAZZigo Ter Abr 12, 2011 3:23 pm

^
Falou em Lindy Fralin, falou em captação vintage. Então, para seguir nessa linha (vintage), eu iria de Nordstrand MM4.2. E, claro, instalaria uma chavinha on/on/on para combinações serie/parallel/single ou uma on/off/on para single/serie/single.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Aionius Ter Abr 12, 2011 3:25 pm

Legal JAZZigo!
O luthier que regula meus baixos também falou desse esquema da chavinha de 3 posicões que realmente dá muitas outras possibilidades de som.

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Raul S. Ter Abr 12, 2011 4:08 pm

Aproveitando a deixa do Aionius...
Preço de aquisição do baixo (Eagle PJ antigo): R$ 150,00

Upgrades:
- Captador Precision 'Fender Original';
- Tarraxas Fender MIM;
- Tarraxa Hipshot X-tender;
- Potenciomêtros (500K), fiação e capacitor (.022uF 50V cerâmico);
- Blindagem com adesivo de cobre;
- Straplock Fender;
- Acabamento com Bombril nas laterais e parte traseira do braço (para deixar fosco);
- Ajuste de molas da ponte (não acertava oitava com o encordoamento novo na corda E, por erro de projeto); e
- Cava de acesso ao tensor.

O que sobrou de original:
- Corpo (exceto cava acima mencionada);
- Captador Jazz (não uso, mas uma hora ele vira nordstrand ou fender);
- Jack (não vi necessidade);
- Knobs (whatever);
- Braço, incluindo trastes (devidamente retficados);

Resumindo, SE NAO TIVESSE importado as peças de upgrade e as instalado por conta própria, dava para comprar um Fender MIM, no mínimo... hehehehe
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Abr 12, 2011 4:37 pm

Para mim, não há prazer maior, do que juntar peças e melhorar um baixo.
Mesmo que, comprando um instrumento de marca e novo, saia mais barato e com possibilidade de soar bem; às vezes até melhor.
É uma incoerência, ou burrice, mas sempre adorei fazer isto.
Quando pequeno, não tinha um carrinho que não intercambiava as rodinhas; não havia uma bicicleta, que não merecesse um pneu ou guidão diferente.
Agora, são os contrabaixos... hyper

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Raul S. Qua Abr 13, 2011 12:18 am

Tarcísio Caetano escreveu:Para mim, não há prazer maior, do que juntar peças e melhorar um baixo.
Mesmo que, comprando um instrumento de marca e novo, saia mais barato e com possibilidade de soar bem; às vezes até melhor.
É uma incoerência, ou burrice, mas sempre adorei fazer isto.
Quando pequeno, não tinha um carrinho que não intercambiava as rodinhas; não havia uma bicicleta, que não merecesse um pneu ou guidão diferente.
Agora, são os contrabaixos... hyper
acho que o sentimento é mesmo esse, acaba sendo uma espécie de 'personalização' de algum bem ao qual voce acaba agregando um certo valor 'sentimental'. o meu eagle, por exemplo, está comigo há mais de 10 anos, e não tenho pretenção alguma de me desfazer dele, independente do valor financeiro que ele possa vir a valer, mesmo porque o valor de mercado dele, sem levar em consideração os upgrades, seria irrisório. ainda assim, quando penso em comprar um contrabaixo novo, penso em quais upgrades poderia fazer nele, e quais eu passaria a fazer no velho amigo de guerra, que provavelmente perderia os trastes.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por CG Qua Abr 13, 2011 12:24 am

Por isso eu falo que não teria um Fender... O barato do meu baixo é o cara enxergar um Sx e na hora que ele pluga sai "aquele" som... rsrsrsrssrsr

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Raul S. Qua Abr 13, 2011 12:29 am

CG escreveu:Por isso eu falo que não teria um Fender... O barato do meu baixo é o cara enxergar um Sx e na hora que ele pluga sai "aquele" som... rsrsrsrssrsr
eh, CG, foi voce quem me fez desistir de criar o tópico 'eu odeio sx', que eu ia criar de sacanagem de tanto que falavam bem da marca e eu, até então, ainda nao tinha visto nem ouvido pessoalmente nenhum exemplar!
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por CG Qua Abr 13, 2011 12:33 am

Precisa ouvir ele agora... O som está absurdo. Os Dimarzios deram a definição e os graves que faltavam. Precisamos agitar outro encontro em SP.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Laysson Qua Abr 13, 2011 4:16 am

Opa, gostei desse clube. hehehe

Meus primeiros upgrades (um guitarrista ciumento chamaria de downgrades hahaha) foram numa guitarra Jennifer em que pra estudar as escalas e acordes do baixo, fiz novos cavaletes tanto pra ponte quanto pro nut pra mudar a disposição das cordas. Daí parece que a doença me atacou desde o início em 2003. hahahaha

Em 2004 comprava meu primeiro baixo real, um Condor XB 250. Tempos depois passou por uma reforma onde coloquei um pré da Artec, uma ponte Condor com cordas passando pelo corpo e uma caixa de bateria quick release da Gotoh. Ficou outro baixo, mas passei ele em 2006 como entrada pra um Ibanez SR 506. Acredito que pegaram por um preço ainda mais barato do que paguei na reforma. hehehe

Até então tinha me dado satisfeito, vendi o Ibanez, e fiquei com um Yamaha RBX 375, um Squier P Bass e um Jazz Bass Southern Cross encostado pois tava sem escala. Na época (2009) sofria com a correia que se soltava, tirei um String Retainer do Jazz Bass encostado, e usei como roldana, que era bem larga e protegia como um Strap Lock (tenho até pensado em comprar algumas pra usar em todos os baixos). hehehehe

Nessa última semana, chegou um SPB3 Quarter Pound que instalei no Squier e caramba, que som! hehehehe

Penso em pegar um OBP2 da Aguilar pra usar no Yamaha. Daí imaginei aproveitar os 4 furos do pré original pra ficar com dois pots duplos (volume ponte e volume braço ou blend, agudo e grave) alem deles, duas chaves pros captadores (serie, paralell, single), mas aí vou depender de saber se o bendito humbucker do yamaha aceita essas possibilidades das chaves. hehehe

E a pior de tudo, é que sempre aparece uma GAS nova como essas X-Tenders da Hipshot ou as pontes Gotoh e Badass. hahahahahaha
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Amagomes Qua Abr 13, 2011 10:38 am

Tarcísio Caetano escreveu:Para mim, não há prazer maior, do que juntar peças e melhorar um baixo.
Mesmo que, comprando um instrumento de marca e novo, saia mais barato e com possibilidade de soar bem; às vezes até melhor.
É uma incoerência, ou burrice, mas sempre adorei fazer isto.

(+1)

claps

Antes de conhecer o fórum achava que só eu tinha esta doença...hehe. Eu nunca entendi porque nunca tive aqueeeeeeela vontade de ter um baixo de grife (até porque nunca tive grana pra isso hehe). E como a necessidade é a mãe da invenção isso me levou a essa busca de obter o som dos de grife à (quase sempre) baixo custo.
Rapaz ,as caras de espanto nos estúdios e nas gigs, dos técnicos e outros músicos ao ouvir a qualidade dos meus instrumentos "sem marca", turbinados por peças boas e que não custam os olhos da cara, não tem preço. Vale lembrar que a última gravação de que participei foi com JB custom com captação Cabrera Vintage Jazz, sem efeitos, sem pré nem nada, o som puirinho do baixo e muita gente veio me cuprimentar: "Pô, esse Fender tem um sonzão"...kkk como eu disse, isso não tem preço.

Tarcisio só mais uma coisa:

Não é incoerência nem burrice, muito pelo contrário e quanto aser mais caro, pode até ocorrer mas normalmente não acontece.
Pra nós, desse clube, mais vale turbinar um SX (ou Condor ou Tagima antigo,etc...) do que pagar 7k num Fender 70`s...hehe
Mais vale sapecar um Basslines e um bom circuito num OLP do que pagar 6 a 8k num MM... What a Face

Meu próximo projeto: Precision Special (PJ), que deverá ter captação Malagoli e o pré do Colela (System 9).
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por CG Qua Abr 13, 2011 11:49 am

Amagomes escreveu:
Pra nós, desse clube, mais vale turbinar um SX (ou Condor ou Tagima antigo,etc...) do que pagar 7k num Fender 70`s...hehe

Só para constar, o meu SX custou 680 reais mais 900 em upgrades e serviços de Luthier... O som não deve nada prá nenhum baixo top.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Qua Abr 13, 2011 12:18 pm

Ai galera,

O que vocês acham dos Pickups Fender Original para colocar no Sx? Sei que pode parecer relativo, mas só penso em trocar por uma coisa melhor, não busco nenhum tipo de timbre e tal....

=)
flw's
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por CG Qua Abr 13, 2011 12:28 pm

*JAPA* PICKER BASS escreveu:Ai galera,

O que vocês acham dos Pickups Fender Original para colocar no Sx? Sei que pode parecer relativo, mas só penso em trocar por uma coisa melhor, não busco nenhum tipo de timbre e tal....

=)
flw's

Vai de Dimarzio...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Qua Abr 13, 2011 12:45 pm

bom,

na verdade eu eu precisaria que fossem de Alnico. E que não sejam tão caros..

Mas o Guerra comentou comigo sobre seus dimarzios! Muito Zica mesmo!

=)
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Abr 13, 2011 12:54 pm

Amagomes escreveu:

Tarcisio só mais uma coisa:

Não é incoerência nem burrice, muito pelo contrário e quanto aser mais caro, pode até ocorrer mas normalmente não acontece.
Pra nós, desse clube, mais vale turbinar um SX (ou Condor ou Tagima antigo,etc...) do que pagar 7k num Fender 70`s...hehe
Mais vale sapecar um Basslines e um bom circuito num OLP do que pagar 6 a 8k num MM... What a Face

Meu próximo projeto: Precision Special (PJ), que deverá ter captação Malagoli e o pré do Colela (System 9).

Concordo totalmente, Amagomes. Quando disse incoerência ou burrice, foi com o intuito de ligar minhas idéias, com a de alguém que não sente esta mesma "paixão" que nós temos. Para mim, mudar coisas em meus contrabaixos é de uma satisfação que não tem preço.
Vou falar algo, que pode suscitar "N" comentários, ou não: Se vc me der 5.000 dilmas, que poderá me proporcionar comprar um baita Fender; é mais provável, que gastarei juntando peças e montando um baixo sem "pedigree". Pode até me falar: "Mais vai ficar tão bom ou melhor que o Fender". Mas nós sabemos o que este nome representa. Não que não ache um Fender, um Fender. Sou "louco" mas nem tanto. Mas o prazer enorme de ter um Fender, é nada, perto de montar ou "upgradar" um baixo. Gostaria de ter um Fender / Fodera / Sadowsky/ Celinder/ etc, etc? Claro que sim, óbvio. Mas só depois de fazer todos os meus projetos de montagem. É minha opinião e sentimento.

E outra coisa: Falei ao Cavalheiro, há uns dias atrás, sobre um projeto bem parecido com o seu. Tem até um bom tempo que conversei com o Colela sobre umas idéias de usar o system 9 dele. Num futuro próximo, quero conversar com o Bertola, também, sobre este projeto P-Bass, e madeiras brasileiras...É muita idéia na cabeça, e muito pouco dinheiro para executá-las.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Juninho DiMelo Qua Abr 13, 2011 12:59 pm

Fala Turma!

Posso me juntar a voces?

Abracao!
Juninho DiMelo
Juninho DiMelo
Membro

Mensagens : 28
Localização : Niterói/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Thales_Sr Qua Abr 13, 2011 1:03 pm

Não é incoerência nem burrice, muito pelo contrário e quanto aser mais caro, pode até ocorrer mas normalmente não acontece.
Pra nós, desse clube, mais vale turbinar um SX (ou Condor ou Tagima antigo,etc...) do que pagar 7k num Fender 70`s...hehe
O lance é que um SX "turbinado" ainda não soa como um Fender 70's. Pode até soar MELHOR (pois gosto é algo totalmente subjetivo), mas igual não vai.

Então, gosto de pensar em upgrades algo como PERSONALIZAÇÃO, muito mais do que algo para tentar fazer do baixo algo que ele não é.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por CG Qua Abr 13, 2011 1:05 pm

*JAPA* PICKER BASS escreveu:bom,

na verdade eu eu precisaria que fossem de Alnico. E que não sejam tão caros..

Mas o Guerra comentou comigo sobre seus dimarzios! Muito Zica mesmo!

=)

Japa, define um cap e vai nessa, você só vai saber se ficou bom depois que colocar os caps... Cada baixo é um baixo, o maximo que vai acontecer é você não curtir o som e vender os caps... Seja feliz, arrisque teste e justifique seu número aqui...Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Qua Abr 13, 2011 1:17 pm

CG

To tranquilo! É que só perguntei porque eu ja estou comprando! ueheueh
Só falta cair os creditos de Paypal...

Flw's
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por CG Qua Abr 13, 2011 1:25 pm

É como o Thales disse. com som de Fender não vai ficar, pode ficar até melhor...
Uma curiosidade, por que AlNiCo?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por wsacco Qua Abr 13, 2011 1:32 pm

Japa,

O meu SX esta com caps do Fender Geddy Lee, ja é um belo up em relação aos stock dele, fala muito mais.

Mas depois desses Dimarzio do CG, ja sei qual sera o proximo up que farei nele.... Twisted Evil
wsacco
wsacco
Membro

Mensagens : 573
Localização : Sao Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Qua Abr 13, 2011 1:43 pm

Resolvi optar pelo alnico, pois ele não tem um ganho muito alto, que para os meus pedais isso se faz meio que necessario.

Outra porque eu estava tocando com um baixo com captação em alnico, que eu também curti bastante.

Wsacco, os caps do Geddy lee são os Fender Original! Entao acho que vai ficar bacana!

Vlw galera, quando eles chegarem, volto para perdir um numero! (+- 1 mes...)
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por wsacco Qua Abr 13, 2011 1:56 pm

*JAPA* PICKER BASS escreveu:Resolvi optar pelo alnico, pois ele não tem um ganho muito alto, que para os meus pedais isso se faz meio que necessario.

Outra porque eu estava tocando com um baixo com captação em alnico, que eu também curti bastante.

Wsacco, os caps do Geddy lee são os Fender Original! Entao acho que vai ficar bacana!

Vlw galera, quando eles chegarem, volto para perdir um numero! (+- 1 mes...)

São os originais do Geddy Lee, mas creio não serem os mesmo dos Fenders Standard!
wsacco
wsacco
Membro

Mensagens : 573
Localização : Sao Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por CG Qua Abr 13, 2011 1:57 pm

Japa, já está numerado lá na primeira página.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Qua Abr 13, 2011 2:15 pm

Obrigado CG!

Wsacco Original é o nome do Cap.

Seriam estes daqui ó:
Clube dos viciados em upgrade - Página 2 099-2123-000
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por wsacco Qua Abr 13, 2011 2:20 pm

Na verdade os meus são diferentes, são os stock do signature do Geddy Lee.

Mas esses originais da Fender ja vão te dar uma bela diferença em relação ao timbre com os caps do SX.

E como disse o CG, arrisque... Caso o timbre não te agrade, va atras de outro e passe esse pra frente! up
wsacco
wsacco
Membro

Mensagens : 573
Localização : Sao Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Qua Abr 13, 2011 2:36 pm

=)

Não é querendo ser chato não! Mas da uma olhadinha.

Veja o nome que esta escrito o Captador Original: Vintage Jazz Bass®️ Pickups
Depois olhe em Artistas e Achará Geddy Lee.
link:
http://www.fender.com/en-BR/products/search.php/?partno=0992123000

Agora Veja o nome do Captador do baixo Stock Geddy Lee Signature:

"Pickup Configuration: S/S
Bridge Pickup: Vintage Jazz Bass®️ Single-Coil Bridge Pickup
Neck Pickup: Vintage Jazz Bass®️ Single-Coil Neck Pickup
Controls: Volume 1. (Neck Pickup), Volume 2. (Bridge Pickup), Master Tone"

Posso estar errado, mas a pesquisa foi boa né?

Very Happy
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Aionius Qua Abr 13, 2011 2:44 pm

Galerinha me decidi e vou colocar um cap MM no meu Tagima Precison.
Vou colocar o Nordstrand MM 4.2 para fazer par com o Lindy Fralin Spilt Coil Pbass Style, acredito que vai ficar um canhão de som hehehehe
Vou manter ele passivo mesmo. Adicionando ao circuito apenas mais um volume e uma chave para alterar as bobinas do captador.

O que você acham?

abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por CG Qua Abr 13, 2011 2:47 pm

Aionius escreveu:Galerinha me decidi e vou colocar um cap MM no meu Tagima Precison.
Vou colocar o Nordstrand MM 4.2 para fazer par com o Lindy Fralin Spilt Coil Pbass Style, acredito que vai ficar um canhão de som hehehehe
Vou manter ele passivo mesmo. Adicionando ao circuito apenas mais um volume e uma chave para alterar as bobinas do captador.

O que você acham?

abraços.

Fiquei curioso com essa combinação P/MM...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Aionius Qua Abr 13, 2011 3:11 pm

Eu tenho visto em alguns baixos por aí e fica muito legal o resultado, ainda mais sendo captadores bons em um instrumento com boa construção.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Amagomes Qua Abr 13, 2011 3:12 pm

Tarcísio Caetano escreveu:

Concordo totalmente, Amagomes. Quando disse incoerência ou burrice, foi com o intuito de ligar minhas idéias, com a de alguém que não sente esta mesma "paixão" que nós temos. Para mim, mudar coisas em meus contrabaixos é de uma satisfação que não tem preço.
Vou falar algo, que pode suscitar "N" comentários, ou não: Se vc me der 5.000 dilmas, que poderá me proporcionar comprar um baita Fender; é mais provável, que gastarei juntando peças e montando um baixo sem "pedigree".
E outra coisa: Falei ao Cavalheiro, há uns dias atrás, sobre um projeto bem parecido com o seu. Tem até um bom tempo que conversei com o Colela sobre umas idéias de usar o system 9 dele. Num futuro próximo, quero conversar com o Bertola, também, sobre este projeto P-Bass, e madeiras brasileiras...É muita idéia na cabeça, e muito pouco dinheiro para executá-las.

Eu entendi...eu tenho o mesmo sentimento,por isso reforcei o seu comentário.
Bem, com 5000 Dilmas eu montaria um bom baixo, e com o restante da grana compraria outros eqtos...hehe. Qto ao Precision, eu estou entre comprar corpo
e braço ( tem uns caras vendendo uns kits no ML, mas é lá no nordeste e comprar sem "pegar" é complicado...). Ou turbinar um TP-4 ou Squier,mas este segundo só se conseguir um PJ pois eu economizaria com o serviço do Luthier que não precisaria fazer a furação (tem um em uma loja aqui perto de casa 650 Dilmas... What a Face ) . Estive conversando com o Colela que me disse que a melhor aplicação para o S9 em em jazz bass,mas como a configuração será PJ acho que vai ficar bom também

Thales_Sr escreveu:
Não é incoerência nem burrice, muito pelo contrário e quanto aser mais caro, pode até ocorrer mas normalmente não acontece.
Pra nós, desse clube, mais vale turbinar um SX (ou Condor ou Tagima antigo,etc...) do que pagar 7k num Fender 70`s...hehe
O lance é que um SX "turbinado" ainda não soa como um Fender 70's. Pode até soar MELHOR (pois gosto é algo totalmente subjetivo), mas igual não vai.
Então, gosto de pensar em upgrades algo como PERSONALIZAÇÃO, muito mais do que algo para tentar fazer do baixo algo que ele não é.

Eu também penso como personalização,mas também creio que é possível sim chegar ao timbre idêntico ao de um baixo mais caro e infinitamente superior.Aí é que está o desafio, a graça do negócio...
Ouça esta pequena gravina que fiz em casa assim que conheci o fórum e diga se não é o som de um Fender MM...

<embed src="http://www.4shared.com/embed/123840789/1dcaa937" width="420" height="20" allowscriptaccess="always"></embed>

O que tem aqui? JB em mogno sem marca ,Cabreras vintage jazz e um leve compressor...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Abr 13, 2011 6:00 pm

^caraca, Amagomes, que sonzeira, brother...é o seu Jazz Bass branco?
muito legal up

Agora, esta simples modificação, me deixou "sem juízo" nenhum...
Clube dos viciados em upgrade - Página 2 08102009844

Estou "matutando" um Sx deste jeito... Idea

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Amagomes Qua Abr 13, 2011 6:09 pm

Tarcísio Caetano escreveu:^caraca, Amagomes, que sonzeira, brother...é o seu Jazz Bass branco?
muito legal up


Agora, esta simples modificação, me deixou "sem juízo" nenhum...
Clube dos viciados em upgrade - Página 2 08102009844

Estou "matutando" um Sx deste jeito... Idea

Ele mesmo... agora, que beleza esse aí,"^" de onde é?
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Abr 13, 2011 6:37 pm

^Achei esta foto no Talkbass, no tópico sobre "Franken bass club" ou algo parecido...mas só a foto, não havia som nenhum postado, pelo que pude ver.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Thales_Sr Qua Abr 13, 2011 7:52 pm

Ouça esta pequena gravina que fiz em casa assim que conheci o fórum e diga se não é o som de um Fender MM...
Tem som de JB, mas se comparar lado a lado com um Fender, aposto que vai soar diferente.
O lance é que aquela "voz" de JB é muito mais o projeto do que materiais. Quero dizer, se você faz um corpo de cedro, ou de mogno, ou basswood, vai dar um pouco mais de grave ou de agudo, etc, mas vai continuar com aquele "som de jb". Meu antigo Washburn Lyon, com corpo de compensado, tinha "som de JB". Obviamente, sem os médios tão bem definidos, e o E da casa 7 da corda A tinha um dead spot, mas aquela "voz" tava lá.

Então, chegar na "voz" do JB, é moleza. Só é ter as medidas corretas. Já chegar no timbre exato do Fender, são outros 500. Acho que quem quer isso, compra um fender. A customização não deve ser feita na base de tentar fazer algo parecer o que não é.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por malka_aff Qua Abr 13, 2011 8:03 pm

claps

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Amagomes Qua Abr 13, 2011 8:33 pm

Thales_Sr escreveu:
Então, chegar na "voz" do JB, é moleza. Só é ter as medidas corretas. Já chegar no timbre exato do Fender, são outros 500. Acho que quem quer isso, compra um fender. A customização não deve ser feita na base de tentar fazer algo parecer o que não é.

Bem eu acho que esse tópico aqui é um CLUBE ou seja, de caras que gostam de upgrade, que acham vantagem etc. Pra trocar experiências,comentar resultados e talz. Acho que a intenção aqui não é discutir se é "som de Fender" ou se é igual ou não . Vc pode achar que é "moleza", só acho que entrar em um tópico de clube para criticar o que está sendo discutido aqui não tem nada a ver . Outra coisa que vc está esquecendo: Nem todo o mundo que "quer isso" tem condições de comprar um Fender, então nada impede que se busque aquela sonoridade por outros meios. como eu disse aí é que está o desafio.


Última edição por Amagomes em Qua Abr 13, 2011 8:51 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por malka_aff Qua Abr 13, 2011 8:40 pm

eu nem vejo os títulos, eu aplaudi, pq concordo com o que ele disse, eu faço meus upgrades por amor ao instrumento que impressiona, não faço upgrade querendo som de fender, faço upgrade querendo som de giannini com captadores cabrera e circuito handmade.

concordo com o que ele disse, e nem li o título dele pra aplaudir, não sei se você notou, mas passei o dia num outro tópico discutindo saudavelmente com o allex costa.

então acho que o que você disse não procede.

Outra coisa: o que eu ganharia puxando saco de alguma adm/mod do fórum?

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Amagomes Qua Abr 13, 2011 8:52 pm


"^"
Cara, me desculpe,deixa pra lá...é que este não é um tópco para polêmicas nem brigas...já editei. Voltemos ao tópico up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por malka_aff Qua Abr 13, 2011 8:55 pm

entonses, aproveitando o retorno do filho pródigo, amagomes
me fale mais sobre esse seu music man do avatar ae

como eu tneho um parecido gosto de dicas, o que você fez nele?

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Thales_Sr Qua Abr 13, 2011 9:45 pm

Bem eu acho que esse tópico aqui é um CLUBE ou seja, de caras que gostam de upgrade, que acham vantagem etc. Pra trocar experiências,comentar resultados e talz. Acho que a intenção aqui não é discutir se é "som de Fender" ou se é igual ou não .
Opa, então, esse é justamente o ponto. A idéia é procurar saber o que cada mudança influenciou, se tá agradando o gosto do dono. Acho que customização é algo muito mais nobre do que tentar "maquiar" um instrumento pra "chegar" em outro.
Por isso que falei, e repito, a customização deve ser algo para deixar o instrumento ao gosto do dono, e não para tentar imitar algo que ele não é. Se o cara quer um Fender, que compre um Fender. Melhor do que dar murro em ponta de faca querendo fazer Squier (ou SX, ou Condor, etc etc etc) soar como Fender.

Vc pode achar que é "moleza", só acho que entrar em um tópico de clube para criticar o que está sendo discutido aqui não tem nada a ver
Calma brother, não precisa ficar na defensiva. Desculpe se a carapuça serviu, mas só expressei minha opinião. Além disso, não critiquei o trabalho de ninguém. Se critiquei, poste um quote meu falando isso, pois acho que você leu meus textos melhor do que eu...

Nem todo o mundo que "quer isso" tem condições de comprar um Fender, então nada impede que se busque aquela sonoridade por outros meios. como eu disse aí é que está o desafio.
Então, nesse ponto é que eu não concordo com o desafio. Um SX "stock" já tem "som de Fender", com cordas novas e bem regulado/tocado.
Agora, se o dono acha que falta aquele "algo mais" (que pode muito bem faltar no Fender também, por que não?), aí o cara customiza.

Espero que tenha deixado claro o meu ponto

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Abr 13, 2011 10:48 pm

Bem, eu gosto de upgrades para poder olhar o instrumento e ver algo que fui eu que coloquei lá - em primeiro lugar; depois me preocupo com o som, que tem um ponto de partida - um Fender JB, um MM, um Fender Precision, etc., mas não quero e nem espero que seja idêntico.
Um dia, quem sabe, após muito estudo e dedicação, possa dizer com segurança que tal som é o meu som. Até lá, tirar e colocar coisas em meus baixos, serve para suprir minha satisfação e para descobrir "sons", ou seja, além do prazer, está a "pesquisa".

Mas como ser humano que sou, e incoerente em muitas coisas, o melhor som que tenho até agora, são de dois baixos, que em matéria de som não mudei nada - o meu Squier JBVM e o meu baixolão Crafter.
Dá para entender?!

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por CG Qua Abr 13, 2011 11:26 pm

Há muito tempo atrás, tinha a idéia de comprar um SX e transforma-lo em um baixo igual a um Fender. Depois de um tempinho de fórum "descobri" que a coisa não era bem assim, tinha que procurar o meu som, o meu timbre. Foi pensando nisso que fui fazendo os upgrades no baixo, sempre aos poucos, descobrindo em que cada componente alterado modificava na caracteristica do instrumento.
Hoje acredito que tenho um baixo "melhor" que um Fender, com caracteristicas sonoras que eu escolhi de acordo com o meu gosto. Aí que reside a satisfação de se fazer os upgrades.
Meu próximo passo é ter um precision, feito pelo guerra com caracteristicas que aprendi fazendo o upgrade no SX. Dificilmente não irei curtir o baixo que será construido. Muita gente que faz um baixo em um Luthier as vezes se decepciona com o resultado final...
Considero a arte dos upgrades um grande aprendizado.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Abr 14, 2011 12:19 am

^E com a possibilidade de aprender muito mais do que se comprasse um instrumento pronto.
E quando você diz que considera "a arte dos upgrades um grande aprendizado", eu claps

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Amagomes Qui Abr 14, 2011 12:48 am

malka_aff escreveu:entonses, aproveitando o retorno do filho pródigo, amagomes
me fale mais sobre esse seu music man do avatar ae
como eu tneho um parecido gosto de dicas, o que você fez nele?

Bem, esse Stingray é um Gianinni com braço hand made, e passei uma pequena "saga" para descobrir isso,inclusive gerando um tópico:

http://bass.forumeiros.com/t11230-generic-stingray-me-ajudem-a-identificar-fotos-e-audio?highlight=Generic+Stingray

Esta semana ele veio do luthier devidamente identificado e já "upado" com um Cabrera Big Tone e circuito Timber,que por sinal faz jus a todos os elogios que ouvi sobre ele, é muito bom,custando 160 Dilmas. Assim que tiver um tempinho,possivelmente amanhã ou sexta, posto algumas fotos e áudios aqui no tópico e do circuto pretendo um review já que tem bastante gente curiosa sobre ele.

Thales_Sr escreveu:
Amagomes escreveu:
Nem todo o mundo que "quer isso" tem condições de comprar um Fender, então nada impede que se busque aquela sonoridade por outros meios. como eu disse aí é que está o desafio.
Então, nesse ponto é que eu não concordo com o desafio. Um SX "stock" já tem "som de Fender", com cordas novas e bem regulado/tocado.
Agora, se o dono acha que falta aquele "algo mais" (que pode muito bem faltar no Fender também, por que não?), aí o cara customiza.
Espero que tenha deixado claro o meu ponto

Deixou sim , esse é exatamente o ponto up
Qto a este algo mais realmente pode faltar mesmo no próprio Fender , devido a enorme variedade de séries, anos de fabricação, procedência.

CG escreveu:
Meu próximo passo é ter um precision, feito pelo guerra com caracteristicas que aprendi fazendo o upgrade no SX. Dificilmente não irei curtir o baixo que será construido. Muita gente que faz um baixo em um Luthier as vezes se decepciona com o resultado final...
Considero a arte dos upgrades um grande aprendizado.

(+1)

Detalhe, um baixo de luthier,que também,geralmente é uma ótima opção mas o grande probelma é a eternidade que se espera, e se vem uma decepção no final... facepalm
Numa "up" vc consegue um bom resultado com muito mais rapidez...hehe.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos viciados em upgrade - Página 2 Empty Re: Clube dos viciados em upgrade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 21 Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos