Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

+38
LucasJazz
Vacc
dibass
andremega
Mayo Pamplona
basslave
Eömer
Ivanov_br
Henrique Alencar
Licas
Claudio Jardim
Carlosrzz
GusVCD
benedettiluthier
Lex Bass
franciscofalcon
bodhan
korg
Amagomes
thgbass
URSOBHZ
DUDUBASS
Achiles
thiagoprateado
Renato
JORGERA
MkThEbEsT
Mauricio Luiz Bertola
Guilé
Wotan
Jackson
Glauco
Nando Vasques
Rdg Bass
LuCaSbass
allexcosta
Alex Guimaraes
Claudio
42 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Claudio Sáb Mar 28, 2009 11:35 am

Na segunda edição da Revista Baixo Brasil, a matéria de capa trás uma entrevista (excelente por sinal) com o Baixista Ney Conceição. Antes de mais nada, quero registrar que tenho profunda admiração pelo trabalho do Ney, o considero um dos Top de linha no país, e sempre que posso estou assistindo a seus shows e suas jams na Lagoa. Porém, nesta entrevista, Ney deu uma declaração que, no meu ponto de vista, é bastante polêmica, depreciativa e não condiz com a realidade do mercado brasileiro de Luthieria, um dos mais idolatrados em todo o mundo.

A entrevista foi conduzida e redigida pela nossa amiga Kaká Maragno. Vou reproduzir aqui, fielmente, o texto da pergunta que gera a discussão, extraído da página 21:

"RBB: Você desistiu de seus instrumentos de Luthier?
NEY: Eu já tive vários instrumentos de Luthier. Sou precursor nesse negócio de Luthier. Uso desde 89. Agora não uso mais porque várias vezes fui com o instrumento pra fora do Brasil e o instrumento rachou. A cola que eles usam aqui no Brasil não é apropriada. Eles usam cola de móvel e pro instrumento não serve. Para ser usado aqui tudo bem, mas chega lá fora o instrumento quebra, empena, não dá certo."

Vejamos. Vou falar por mim, assumindo todas as minhas palavras:

Eu também utilizo instrumentos de Luthier desde a década de 80, mas não tenho a pretensão de me declarar um precursor. Tive por mais de 20 anos um instrumento construído pelo lendário Luthier Cássio aqui do Rio de Janeiro. Este mesmo instrumentos viajou comigo para Estados Unidos e Europa, e sempre retornei com ele ao Brasil intacto, sem nenhum tipo de problemas com empenos e rachaduras.

Nico Assumpção possuiu um baixo Wood durante décadas, e com esse mesmo instrumento sempre excursionou pelos quatro cantos do mundo, e nunca se teve notícias dos problemas citados com seu instrumento.

Sou amigo do Luthier Daniel Alegria, proprietário da D'Alegria Custom Basses. Hoje, a D'Alegria é um dos principais nomes no mercado de Luhieria nos Estados Unidos, Europa e Japão. Possui endorsers como Trae Pierce, Trevor Bolder e Billy Sheehan (http://www.dalegria.com/pt/artists_world.html). Frequentemente eles recebem prêmios e elogios da crítica internacional. Desde 2007 são nome certo e aguardados na NAMM (http://www.dalegria.com/pt/news.html).

Honestamente, não acredito que Luthiers de renome como Eliezer, Zaganin, Germano e outros, cometeriam erros tão primários na construção de seus instrumentos. Conheço alguns desses grandes nomes da Luthieria nacional, e posso afirmar que são pessoas que estão sempre em busca do melhor material, das melhores técnicas, da perfeição na construção... seria até uma injustiça dar uma declaração dessas, é depreciativa demais!

Na minha opinião e suposição, acredito que possa ter havido algum problema entre o Ney e o Zaganin, que o tenha tirado do sério e levado a dar esse tipo de declaração, que não atinge só ao Zaganin, mas a toda Luthieria nacional.

Não vejo problema algum em o Ney querer optar por um Fodera, a final de contas o dinheiro gasto é dele, a vida é dele e ninguém tem nada com isso. Porém, seria muito mais elegante, ao responder a pergunta da Kaká, ele dizer simplesmente: "Não desisti de instrumento de Luthier, apenas queria ter um Fodera". Pronto, seria bem mais elegante do que ter que justificar a compra de um Fodera, detonando a Luthieria nacional, dizendo que baixos feitos no Brasil não prestam, enquanto *O MUNDO TODO* diz justamente o contrário.

Como eu também sou livre pra experessar minha opinião, considerei que essa parte da entrevista foi bola-fora, declaração infeliz, que expressada num canal de comunicação tão importante como a Revista Baixo Brasil, pode acabar trazendo resultados nada agradáveis, não só para a Luthieria nacional, mas como também para o próprio Ney Conceição!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Alex Guimaraes Sáb Mar 28, 2009 11:52 am

Vacilou legal!! No

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 28, 2009 11:54 am

Bem, entendo q ele teve uma experiencia ruim e isso formou a opiniao dele, mas generalizar dizendo q todo luthier do Brasil usa cola de moveis... Pelo q eu sei isso nao eh verdade... Eu vivia enfiado lah na luthieria do Jorge Marinho em Salvador e nunca vi ele usando isso nao. Ele usava uma cola tao forte (de barco, eu acho) q era super dificil retirar uma escala pra fazer reparos no braco, etc. Lembra de conversar sobre isso com ele, Claudio!
Tambem tenho dificuldade em entender a frase:

"Para ser usado aqui tudo bem, mas chega lá fora o instrumento quebra, empena, não dá certo."

Como assim, Ney? Existe algo diferente no Brasil q previne instrumentos feitos com cola ruim de empenarem, quebrarem, etc?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por LuCaSbass Sáb Mar 28, 2009 12:05 pm

ClaudioBass escreveu:Na minha opinião e suposição, acredito que possa ter havido algum problema entre o Ney e o Zaganin, que o tenha tirado do sério e levado a dar esse tipo de declaração, que não atinge só ao Zaganin, mas a toda Luthieria nacional.

Só abrindo um parenteses:
Primeiro: o Ney nunca usou baixos Zaganin. Ele já usou do Eliezer D'Lara e do Edilson Ramos(luthier la do Pará). E de acordo com o Ney, os dois tiveram problemas com escalas descolando e etc qdo levados para o exterior.
Segundo: Eu nunca ouvi nenhuma reclamação quanto aos Zaganin. Jorge Helder, Thiago Espirito Santo, Marcelo Mariano e outros usam Zaganin, viajam o mundo todo e nunca tiveram problemas desse tipo...

Com certeza a declaração foi meio infeliz por ter generalizado, do mesmo jeito que o Caledonian agora não vai mais comprar nada da Hartke por causa dos problemas que ele teve com seu A70, e eu fujo de baixos inteiriços por causa de outros problemas que ja tive...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 28, 2009 12:09 pm

LuCaSBass escreveu:Só abrindo um parenteses:
Primeiro: o Ney nunca usou baixos Zaganin.

Ah tah... Queria pedir a todos q postarem nesse topico pra ter bastante cuidado com o q vao escrever. A gente nao quer machucar nenhuma marca ou artista. Dito isso, q continue a discussao...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por LuCaSbass Sáb Mar 28, 2009 12:12 pm

allexcosta escreveu: "Para ser usado aqui tudo bem, mas chega lá fora o instrumento quebra, empena, não dá certo."

Como assim, Ney? Existe algo diferente no Brasil q previne instrumentos feitos com cola ruim de empenarem, quebrarem, etc?
Pelo que entendi, acontece que alguns intrumentos 'mal' construidos nao aguentam a mudança brusca de temperatura, como sair do RJ e tocar na Alemanha hehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Claudio Sáb Mar 28, 2009 12:17 pm

allexcosta escreveu:
(...) Jorge Marinho em Salvador e nunca vi ele usando isso nao. Ele usava uma cola tao forte (de barco, eu acho) q era super dificil retirar uma escala pra fazer reparos no braco, etc. Lembra de conversar sobre isso com ele, Claudio!

Com certeza Alex, estou levando a revista pro Jorge ler, e quero dar a ele uma espécie de "direito de resposta" em prol da Luthieria nacional.

allexcosta escreveu:
Tambem tenho dificuldade em entender a frase:
"Para ser usado aqui tudo bem, mas chega lá fora o instrumento quebra, empena, não dá certo."

[2] Eu muito menos!

LuCaSBass escreveu:
Só abrindo um parenteses:
Primeiro: o Ney nunca usou baixos Zaganin. Ele já usou do Eliezer D'Lara

Tem razão, peço desculpas pelo meu erro... eu sempre acho que aquele 6 cordas dele era do Zaganin, quando na verdade é do Eliezer... o que torna a situação mais complicada, pois o Eliezer tem uma bagagem nesse ramo tamanho gigante!

LuCaSBass escreveu:
Pelo que entendi, acontece que alguns intrumentos 'mal' construidos nao aguentam a mudança brusca de temperatura, como sair do RJ e tocar na Alemanha hehe

Estranho... se fosse esse o caso, saberíamos de outras ocorrências do gênero, não acha? Quantas vezes você viu o Nico tocando nos festivais de Jazz no Canadá com frio de 20 graus negativos, e absolutamente nada de anormal acontecia com seus Woods?

Eu mesmo já estive no Canadá com temperaturas baixas e neve, e não tive qualquer problema no meu baixo feito pelo Cássio!


Última edição por ClaudioBass em Sáb Mar 28, 2009 5:45 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Rdg Bass Sáb Mar 28, 2009 1:01 pm

Tinha lido isso na revista e fiquei intrigado..


Agora referente a cola,... que tipo de cola se usa? Achava que era aquelas de madeiras mesmo.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 28, 2009 1:26 pm

Rdg Bass escreveu:Agora referente a cola,... que tipo de cola se usa? Achava que era aquelas de madeiras mesmo.

Se usa tambem. Pelo pouco de luthieria q conheco, os problemas q ele teve sao muito mais relacionados a madeiras com nivel alto de umidade e acabamento natural, q permite excessiva troca de umidade com o ambiente. Alem disso a falta de barras estabilizadoras em baixos de 5 e 6 cordas eh um problema conhecido.

Por falar em instrumentos com acabamento natural, com certeza eu jah escutei falar de mais problemas bom baixos Warwick do q com instrumentos feitos por luthiers brasileiros...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Nando Vasques Sáb Mar 28, 2009 6:01 pm

Conseguiu comprar o seu ta sonhado Fodera e agora cospe no prato que comeu a vida toda,isso que ele disse sobre os luthiers brasileiros em minha opiniao generaliza,inclui ha todos,nunca ouvi nada sobre isso antes,se fosse assim os instrumentos feitos aqui nos EUA e Europa,empenariam tambem no Brasil!menos ne!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Glauco Sáb Mar 28, 2009 6:52 pm

Eh, eu acho q ele generalizou, e isso nao eh legal...deve ter ficado com bronca, de algum problema q teve...e pode acontecer mesmo, ams pode ser com qualquer instrumento, nao da eh pra generalizar...

So a titulo de curiosidade, vi no Orkut aquele Olp q o Jorgera estava vendendo...a pessoa q esta com ele diz q o braco esta condenado, segundo o Jorgera foi pela mudanca de temperatura q sofreu durante a viagem, e nao sabia se dava ou nao pra recuperar.....pois bem...a coisa pode acontecer mesmo, e nao e culpa de luthier brasileiro......
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 28, 2009 7:00 pm

Glauco escreveu:So a titulo de curiosidade, vi no Orkut aquele Olp q o Jorgera estava vendendo...a pessoa q esta com ele diz q o braco esta condenado, segundo o Jorgera foi pela mudanca de temperatura q sofreu durante a viagem, e nao sabia se dava ou nao pra recuperar.....pois bem...a coisa pode acontecer mesmo, e nao e culpa de luthier brasileiro......

Hmmm... Q pena... Se vc tiver contato com a pessoa, mandar ele ligar pro Jorge Marinho lah em Salvador. Jah vi ele dar jeito em uns bracos q muita gente condenou...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Glauco Sáb Mar 28, 2009 7:08 pm

Pois e Alex, o rapaz q esta c o baixo disse q esta sem $$ no momento, e que viu bracos no ml por 350 reais, ou q mandar fazer um no luthier dele sairia 450 em maple....obrigado pela dica...vou evr se passo para ele.

Sõ por curiosidade
Fucando no Ml, achei esse baixo, que dizem ser o do luthier Eliezer Lara..
feiiiiiiiinho

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91649223-eliezer-lara-imperial-6-do-ney-_JM
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Jackson Seg Mar 30, 2009 10:47 am

isso é muito comum com Warwicks que vêm para os trópicos, geralmente tem que trocar o tensor... parece que a madeira começa a envergar (apesar da Warwick usar madeira africana, vai entender né).

Glauco, acho q esse bass é o do Ney mesmo, pelo menos é igual ao do DVD do nosso trio.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Wotan Seg Abr 06, 2009 5:24 pm

Outra declaração polêmica.

Quando perguntado "E seu baixo acústico"?
Ele responde:
"É um nacional. Baixo acústico não tem essa coisa de marca, de ser velho, novo, depende só de você acertar com o seu instrumento e tirar um bom som dele. Então é só o dedo e o arco..."

Engano.

Ele se supervaloriza e menospreza a importância de um instrumento de qualidade. No texto ele sugere que o baixo, por ser nacional, não é bom e que tudo depende apenas dele. Imaginem o fenômeno Michael Schumacher ter sido tantas vezes campeão pilotando um fusca.

Qualquer instrumento para soar bem, além de quem está com os dedos nele, tem que ser bem construído.
Com os instrumentos acústicos com arco, então nem se fala. Aliás, os bons instrumentos desta linha não têm marca, têm autor. Nacionais ou estrangeiros, tanto faz.

Além disto o fato de ser nacional, dependendo do autor, pode ter mais relevância do que ser importado. Um bom exemplo (creio eu) é este aqui: http://www.paulogomes.com.br/

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Guilé Seg Abr 06, 2009 5:34 pm

A verdade é que assim com o Pelé, o Ney me parece ser muito bom tocando....formar opiniões não é com ele !!!

Por esse raciocínio q o Wotan aí trouxe a tona....pq ele não toca com tonante então ??? Não importa se elétrico ou acústico...todos nós sabemos ( e ele também) q existem muitas diferenças entre instrumentos distintos.

Uma coisa é fato...ele deve realmente tirar som de qualquer pau-de-corda ( se bem que pra falar a verdade do q ouvi dele no acústico, não o permite dissertar sobre o assunto, tanto quantitativamente quanto qualitativamente tb) e som até superior a um iniciante no melhor instrumento do mundo, mas daí abrir a boquinha pra falar abobrinha...

Perguntar a ele sobre o assunto é no mínimo despreparo...e é a ação e reação...pergunta infeliz, resposta infeliz.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Wotan Seg Abr 06, 2009 5:50 pm

Guilé escreveu:...ele deve realmente tirar som de qualquer pau-de-corda...

... som até superior a um iniciante no melhor instrumento do mundo...

Perfeito:

Schumacher vai pilotar bem um fusca e provavelmente vai ganhar a corrida de fuscas, já um de nós pilotando uma Ferrari não vai render muita coisa não.

Mas a dobradinha Schumacher e Ferrari... sem comentários.

Um ótimo instrumentista com um ótimo instrumento... sem comentários também.

Apenas discordo sobre você achar que a pergunta foi infeliz. Acho que a resposta que ele deu não foi a que a Kaká esperava ouvir.


Última edição por Wotan em Seg Abr 06, 2009 10:11 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Claudio Seg Abr 06, 2009 8:06 pm

Wotan escreveu:
Outra declaração polêmica.
Quando perguntado "E seu baixo acústico"?
Ele responde:
"É um nacional. Baixo acústico não tem essa coisa de marca, de ser velho, novo, depende só de você acertar com o seu instrumento e tirar um bom som dele. Então é só o dedo e o arco..."

Pois é Wotan... fiquei tão irritado com essa asneira que eu preferi nem responder pra não chutar o balde...

Se isso que o Ney disse tivesse um mínimo sequer de fundamento, não haveria motivos pro Ron Carter tornar-se cliente do Paulo Gomes e sair da "Meca" americana pra vir pro Brasil fazer manutenção nos instrumentos dele... Como você sabiamente colocou, baixo acústico não tem marca, tem autor, tem Luthier que faz o instrumento ficar do seu jeito!

Concordo com o Guilé... o Ney deve ser amigo do Pelé!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Wotan Seg Abr 06, 2009 10:23 pm

Guilé escreveu:...pq ele não toca com tonante então ??? ...
Taí... vou propor a ele um bom negócio: a troca daquele Fodera que ele está empunhando por um Tonante. Vou amanhã mesmo ali na loja da esquina comprar um e mando para ele. Frete por minha conta.
Se ele quiser também ponho o meu amado SX no negócio, mas aí eu quero volta.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Abr 06, 2009 11:12 pm

Wotan escreveu:
Guilé escreveu:...pq ele não toca com tonante então ??? ...
Taí... vou propor a ele um bom negócio: a troca daquele Fodera que ele está empunhando por um Tonante. Vou amanhã mesmo ali na loja da esquina comprar um e mando para ele. Frete por minha conta.
Se ele quiser também ponho o meu amado SX no negócio, mas aí eu quero volta.

Ah,ah,ah........
Ótima essa!!! Laughing
Esse cara fala umas coisas bem equivocadas mesmo.....
Abçs
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por MkThEbEsT Ter Abr 07, 2009 10:51 pm

Nem comento.

Pra esse tipo de gente eu não do nem moral, desrespeitar assim os luthiers do brasil que ralam por demais pra manter suas qualidades e vem um baixista de "certo" nome quer sujar isso tudo, isso não me entra.

Até porquê, pode tocar bem o que for, ele não me influencia musicalmente e pra mim só me traz um certo desprezo por a parte humana deste cidadão.

100+

____________________________
;D
Custom Basses Club #008
Baixistas do Ceará, mah! #23
MkThEbEsT
MkThEbEsT
Membro

Mensagens : 151
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por allexcosta Ter Abr 07, 2009 11:19 pm

O mais engracado dessa historia toda eh o fato de q ele levou 20 anos pra descobrir q os baixos brasileiros nao eram legais.

Poxa, cara de 1989 ateh agora pra se dar conta disso? Demorou, hein?

Por outro lado, quem nunca falou uma bobagem q atire o primeiro amplificador...

O Ney eh um grande musico e eu adoraria ve-lo aqui pra responder a isso tudo. Tenho certeza de q ele reveria as palavras usadas...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por MkThEbEsT Ter Abr 07, 2009 11:29 pm

Eu não misturo as bolas, hehe.

Ele realmente toca mto, apesar de não ser um grande fã dele, admito que o cara é fera. Agora é aquele lance.. toda ação ah uma reação e realmente essas palavras dele foram bastante infelizes.

Abraço1

____________________________
;D
Custom Basses Club #008
Baixistas do Ceará, mah! #23
MkThEbEsT
MkThEbEsT
Membro

Mensagens : 151
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por JORGERA Ter Abr 07, 2009 11:33 pm

acho q o NEY se expressou mal, ele estava se referindo a construcao dos baixos gringos e comparando aos brasileiros, na verdade estava comparando na cabeca dele um baixo q ele usou muito tempo brasileiro c/ um fodera top, q realmente impressiona pela construcao.

e falou coisa errada. mas acho q foi isso q ele quis dizer.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Nando Vasques Ter Abr 07, 2009 11:50 pm

Acho que nao e todo mundo que esta preparado para o sucesso. O Ney ta sendo muito paparicado ultimamente, sendo ate comparado ao Nico. Tem ate um trocadilho com o nome; Nico Assumpcao, Ney Conceicao... Isso faz o Ego ir la em cima e as vezes o cara exagera e nao segura a onda mesmo. DVD, viajens, gigs, entrevistas, capa de revistas, e o cara acaba se achando. Acho ele um p*** musico, mas deveria tomar cuidado com as palavras que usa daqui em diante, pois tem milhares de fas como eu, ouvindo atentos a tudo q ele faz ou fala. Usou baixos de Luthier a vida toda e agora que comprou o sonhado Fodera cospe no prato q comeu! Menos ne!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Renato Qua Abr 08, 2009 8:34 am

É um assunto que já tratamos em outro tópico... Só tem valor o que vem de fora, o nacional sempe é de baixa qualidade e /ou não presta.

Temos luthieres primorosos que não ficam a dever nada aos estrangeiros, mas o tal do "made in..." é o que faz a cabeça da maioria. E o pior é quando essa opinião distorcida é endossada por um dos grandes músicos nacionais em entrevista a uma revista de circulação nacional e formadora de opnião.

Como disse o Rei da Espanha a Hugo Chavés, "porque não te calas?!?!"

Lamentável... Crying or Very sad

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Wotan Qua Abr 08, 2009 11:28 am

Renato escreveu:... Como disse o Rei da Espanha a Hugo Chavés, "porque não te calas?!?!"

Lamentável... Crying or Very sad

(2)

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por thiagoprateado Qui Jun 04, 2009 2:23 pm

nossa...como fala m**** este ney..é um p*** músico..mais com as mãos no baixo e de boca fechada de preferencia.
Se o eliezer..o tiguez./SP, e o de oliveira. e o dmark..zaganin não prestam;...
então...reamente...ele toca muito//-. mais ainda não aprendeu nada sobre intrumento de boa qualidade...cada uma viu.kkkk
thiagoprateado
thiagoprateado
Membro

Mensagens : 203
Localização : sao bernardo do campo

http://www.myspace.com/thiagoprateado

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Achiles Sáb Jun 13, 2009 9:42 am

Olá galera da "baixaria".sou Achiles ,luthier em Brasilia e gostaria de expor aqui também a minha
indignação com este tipo de declaração.
Acredito que 99% dos luthiers usam cola para moveis,
que assim como os baixos (em nosso caso)são feitos de madeira.
Participo de um forum (Bass-buiders)com mais de 50 Tops na arte de fazer baixo
e vocês não teem idéia das atrocidades cometidas por muitos tidos como grandes
mestres na lutheria e corrigidas por membros deste forum.
Não acredito que o Ney quiz dizer o disse.Ele mesmo afirma isso nas suas contradiçõas.

Achiles
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 50
Localização : Brasilia -Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 13, 2009 12:23 pm

Achiles escreveu:Olá galera da "baixaria".sou Achiles ,luthier em Brasilia e gostaria de expor aqui também a minha
indignação com este tipo de declaração.

Bem-vindo ao forum, Achiles!
Eh claro q a declaracao foi equivocada. O q aconteceu com o baixo do Ney acontece com Warwicks, Fenders e qqer baixo estah sujeito a isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por DUDUBASS Ter Jun 23, 2009 11:33 pm

O Ney realmente falou besteira, mas toca um absurdo, e a onda dele agora é acompanhamento, fala que negócio de solo de baixo no próximo cd dele não vai rolar.... que a galera dorme no workshop dele na hora que ele fala de levadas e na parte de improvisação fica todo mundo aceso. O cara fez o nome dele pelo virtuosismo mesmo, apesar de acompanhar de forma magistral, porém o nome Ney Conceição é sinônimo de virtuosismo e se ele tivesse se limitado a ser somente acompanhante nunca teria o nome que ele tem hoje nem no Brasil nem em lugar nenhum. O cara toca muito e eu também sou seu fã, mas se contradiz com bobagens....
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Jackson Qua Jun 24, 2009 8:29 am

DUDUBASS escreveu:O Ney realmente falou besteira, mas toca um absurdo, e a onda dele agora é acompanhamento, fala que negócio de solo de baixo no próximo cd dele não vai rolar.... que a galera dorme no workshop dele na hora que ele fala de levadas e na parte de improvisação fica todo mundo aceso. O cara fez o nome dele pelo virtuosismo mesmo, apesar de acompanhar de forma magistral, porém o nome Ney Conceição é sinônimo de virtuosismo e se ele tivesse se limitado a ser somente acompanhante nunca teria o nome que ele tem hoje nem no Brasil nem em lugar nenhum. O cara toca muito e eu também sou seu fã, mas se contradiz com bobagens....

acho q ele tá querendo fazer igual ao bona.... só q o bona canta né.....

eu concordo que o forte do ney é o improviso, suas levadas não são lá tão espetaculares.....
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por LuCaSbass Qua Jun 24, 2009 9:56 am

Jackson escreveu:eu concordo que o forte do ney é o improviso, suas levadas não são lá tão espetaculares.....
cuma? Cada um com sua opinião, mas oq vc conhece do Ney acompanhando? Ja viu o dvd dele com o João Bosco? Ele tocando com o João Donato? com o Hamleto Stamato Trio(de acústico)?
cada um cada um, mas falar que o acompanhamento dele é meia boca...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Guilé Qua Jun 24, 2009 10:01 am

Jackson...definitivamente, vc não pode estar falando do mesmo Ney Conceição...se sim, realmente não conhece nada do trabalho dele.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Guilé Qua Jun 24, 2009 10:03 am

C ta falando desse mancebo aqui ??











****** Srs. Moderadores, desculpem acompanhar a desvirtuação do tópico, mas foi forte demais.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por LuCaSbass Qua Jun 24, 2009 10:17 am


____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Jackson Qua Jun 24, 2009 10:27 am

LuCaSBass escreveu:
Jackson escreveu:eu concordo que o forte do ney é o improviso, suas levadas não são lá tão espetaculares.....
cuma? Cada um com sua opinião, mas oq vc conhece do Ney acompanhando? Ja viu o dvd dele com o João Bosco? Ele tocando com o João Donato? com o Hamleto Stamato Trio(de acústico)?
cada um cada um, mas falar que o acompanhamento dele é meia boca...

pois é, tenho tudo isso aí, sebastião tb, trabalhos instrumentais...

não chego a dizer que as levadas dele são meia boca, mas imho, ele se destaca pelo improviso. Já outros baixistas, prefiro as levadas, como continentino, arthur, miller, etc...
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por DUDUBASS Qua Jun 24, 2009 9:46 pm

O ney é um músico extraordinário, porém ele tem o nome que tem hoje pelo virtuosismo, obviamente pelos trabalhos que ele faz hj se ele não acompanhasse bem não teria tocado com quem ele toca. Mas daí a ele dizer que o lance é só acompanhamento é cuspir no prato que comeu de novo.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por URSOBHZ Qua Jun 24, 2009 11:04 pm

Tem gente que "sobe no palanque" e chuta a escada que o levou até lá. Ai, no momento de descer, se estabaca e reclama "Pô.. pq não colocaram outra ai, viram que eu ia me fe***!"

Lamentável
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por thgbass Qui Jul 02, 2009 3:50 am

Bom ao meu ver, isso foi um declaração infeliz.
Ele usou baixos de luthiers por um bom tempo, e como foi falado; será que precisou desse tempo todo pra perceber que esses baixos não são bons..?
Ele usou durante um bom tempo um feito pelo Eliezer Lara, e quem conhece o trabalho do Eliezer sabe a qualidade que os instrmentos dele tem. Existem luthiers aqui no Brasil, que podem ser colocados à prova com excelentes marcas internacionais.
Declaração infeliz ao meu ver.

E como foi falado aí, ele está até sendo comparado com o Nico Assumpção ?
E até trocadilhos do nome existem ? Nico Assumpção - Ney Conceição ?
Pera aí, como diria a poeta de porto seguro - cada um no seu quadrado - !!
O Ney, é um excelente baixista, uma referencia grande no nosso país, mas peraí, sendo comparado com Nico ?
Tá de brincadeira!
Deixo claro a minha opinião, Ney um excelente músico... Nico simplesmente o melhor até hoje!!
Uma frase que li recentemente exprime um pouco o que ele foi.
"O que poucos fazem chorando, o Nico faz sorrindo."
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Amagomes Sex Jul 03, 2009 1:28 pm

[b]NEY: Eu já tive vários instrumentos de Luthier. Sou precursor nesse negócio de Luthier.
Uso desde 89. Agora não uso mais porque várias vezes fui com o instrumento pra fora do Brasil e o instrumento rachou. A cola que eles usam aqui no Brasil não é apropriada. Eles usam cola de móvel e pro instrumento não serve. Para ser usado aqui tudo bem, mas chega lá fora o instrumento quebra, empena, não dá certo.
"[/b]



Guilé escreveu:
A verdade é que assim com o Pelé, o Ney me parece ser muito bom tocando....formar opiniões não é com ele !!!

[quote]

E como diria o grande filósofo Romário: "... calado é um poeta."

Eu tenho grande admiração pelo Ney mas ele perdeu uma boa chance de ficar calado... por exemplo: afirmar que "os luthiers braislieros usam cola de móvel", de forma generalista é no mínimo irresponsável. Pode até ser que usem(comp disse o Achiles),mas,ele conhece todos os luthiers do país e sabe como trabalham? Outra coisa, ele só usou instrumentos de luthiers renomados. Será que TODOS os instrumentos que ele levou empenaram e descolaram? E se o erro foi dele, no transporte ou na forma de guardar os instrumentos ? "Queimar" uma categoria de profissionais brasileiros respeitados no mundo inteiro é algo muito sério vindo de um músico top e que certamente é formador de opinião.

O Ney mandou mal = fato


Última edição por Amagomes em Sex Jul 03, 2009 1:42 pm, editado 2 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Amagomes Sex Jul 03, 2009 1:38 pm

Jackson escreveu:

acho q ele tá querendo fazer igual ao bona.... só q o bona canta né.....

eu concordo que o forte do ney é o improviso, suas levadas não são lá tão espetaculares.....



Não vamos confundir as coisas:

Ele falou besteira mas isso não anula o fato de ser um dos grandes do instrumento aqui no Brasil e no exterior,ainda que de boca fechada... O cara é completo tocando.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por allexcosta Sex Jul 03, 2009 1:40 pm

thgbass escreveu:Ele usou durante um bom tempo um feito pelo Eliezer Lara, e quem conhece o trabalho do Eliezer sabe a qualidade que os instrmentos dele tem.

Pois eh, isso q eu reparei... 20 anos pra perceber? Eu mesmo me toquei muito cedo q a preferencia e especialidade da luthieria brasileira eh a construcao inteirica q eu nao gosto. Me dei conta q um baixo importado barato atenderia minhas necessidades e sempre usei um baixo de 300 Reaisl...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Jackson Sex Jul 03, 2009 2:05 pm

Amagomes escreveu:Jackson escreveu:

acho q ele tá querendo fazer igual ao bona.... só q o bona canta né.....

eu concordo que o forte do ney é o improviso, suas levadas não são lá tão espetaculares.....



Não vamos confundir as coisas:

Ele falou besteira mas isso não anula o fato de ser um dos grandes do instrumento aqui no Brasil e no exterior,ainda que de boca fechada... O cara é completo tocando.


não há confusão nenhuma.... eu disse que não considero as levadas dos ney espetaculares, mesmo eu sendo muito fã e mesmo considerando-o um dos três melhores baixistas do Brasil na atualidade. Enxergo como suas virtudes a velocidade, o virtuosismo em improvisos e o timbre que ele tira nos seus baixos. Mas não me amarro em seus grooves, e como sou fã da escola grooveira, entendo que tem outros baixistas que fazem melhor esse papel (mesmo não tendo a competência do ney nos outros quesitos).
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Amagomes Sex Jul 03, 2009 2:15 pm

Jackson escreveu:
Mas não me amarro em seus grooves, e como sou fã da escola grooveira, entendo que tem outros baixistas que fazem melhor esse papel (mesmo não tendo a competência do ney nos outros quesitos).

Blz,

Se é questão de gosto, preferência pessoal ok !! Isso deve ser respeitado !!
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por DUDUBASS Sex Jul 03, 2009 3:18 pm

Galera, eu acho que todo mundo aqui tá falando a mesma coisa de formas diferentes.....hehehe, creio que todos concordam que o ney é um músico sensacional.... mas que vez por outra fala umas bobagens... então vamos ouvir o som do cara e quando ele for falar... tchantchantchatchan... vamos ver o que vai sair....pra ver se podemos aproveitar...hehehehe.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por korg Sáb Jul 04, 2009 12:06 pm

allexcosta escreveu:Eu mesmo me toquei muito cedo q a preferencia e especialidade da luthieria brasileira eh a construcao inteirica q eu nao gosto.

Porque ?!?! fiquei curioso... sempre achei que um inteiriço seria o "state of the art" ... com mais sustain ?!?!? errei feio pelo visto ne? rs

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por bodhan Sáb Jul 04, 2009 12:17 pm

korg escreveu:
allexcosta escreveu:Eu mesmo me toquei muito cedo q a preferencia e especialidade da luthieria brasileira eh a construcao inteirica q eu nao gosto.

Porque ?!?! fiquei curioso... sempre achei que um inteiriço seria o "state of the art" ... com mais sustain ?!?!? errei feio pelo visto ne? rs


... eu, por exemplo, não gosto de baixo com sustain para tocar walking bass e bossa, ... bebop então, nem pensar, melhor usar acústico!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 04, 2009 12:50 pm

korg escreveu:errei feio pelo visto ne? rs

Nao, de forma alguma. Nao existe uma verdade absoluta, isso eh preferencia pessoal mesmo.
O problema eh q isso virou mais um dos mitos brasileiros. Lembro q no meu primeiro post no FCC eu mencionei minha preferencia por instrumentos parafusados e a resposta q veio logo a seguir foi assim:

"O cara ressuscita um topico velho pra falar uma m**** dessas..."

Alias, essa foi a primeira de muitas brigas q eu arrumei lah no FCC. lol!

Resumindo, uma das coisas q sempre foi importante pra mim no som do baixo eh o ataque inicial da nota, e isso eh notavelmente superior nos baixos parafusados. Tenho dificuldade de entender a idolatria em relacao a sustain, principalmente em um instrumento como o nosso q eh cheio de "martelatto". Alias, nem de compressor eu sou grande fa, pois ele tira a energia inicial da nota e a distribui pelo resto da onda.

Baixos inteiricos tem sim, maior sustain e por terem uma rigidez maior do conjunto corpo braco geralmente pegam uma regulagem bem baixa. Como nao uso nenhum dos dois (sustain extremo ou regulagem baixa), sempre preferi o punch, ataque e feeling dos baixos parafusados.
Alem disso, se vc parar pra pensar, sao raros os baixistas famosos q usam baixo inteirico.

A Fodera ficou famosa em parte por ter desenvolvido uma junta hibrida chamada dove-tail (se bem q o Ken Smith jah fazia antes), q usa alguns sanduiches com madeiras mais duras tentando simular uma junta parafusada, mas mesmo assim nao atinge o mesmo ataque de um instrumento parafusado.

Bem, mais uma vez digo q tenho dificuldade em compreender a preferencia pela luthieria brasileira pela construcao inteirica, mas gosto eh gosto.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por korg Sáb Jul 04, 2009 1:16 pm

rapaz......... entendido e captado ó grande mestre!!!

Entendo que preciso de 2 baixos entao... um inteiriço para algumas músicas em especial e outras com bolt-on Smile

vai depender entao muito do estilo e de como vc vai tocar ne... blz!!!
grande aula , valeu!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos