Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Claudio Bertrami

4 participantes

Ir para baixo

Claudio Bertrami Empty Claudio Bertrami

Mensagem por SILVIAO Seg Mar 21, 2011 11:22 am

SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Claudio Bertrami Empty Re: Claudio Bertrami

Mensagem por DUDUBASS Seg Mar 21, 2011 1:54 pm

Grande mestre do contrabaixo brasileiro. Infelizmente pouco conhecido dos mais jovens. Sua técnica no fretless era magistral. Infelizmente foi acometido por um AVC aos 38 anos de idade o que praticamente aniquilou sua carreira musical. Polêmico tal como o genial Nico Assumpção, e pelo que se comenta, eles também não se entendiam muito bem. Pra mim um dos maiores mestres do contrabaixo no Brasil... O trabalho do Grupo Medusa estava alguns passos à frente de sua época e é moderno até hoje.

Acima, um solo de baixo pícolo fretless, instrumento que ele mesmo teria construído ou adaptado.


Última edição por DUDUBASS em Seg Mar 21, 2011 4:02 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Claudio Bertrami Empty Re: Claudio Bertrami

Mensagem por SILVIAO Seg Mar 21, 2011 2:25 pm

Sim é isso mesmo tenho uma cover baixo que fala sobre sua trajetória ai tive interesse em ver seu trabalho até então eu também não conhecia mais achei bem moderno também.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Claudio Bertrami Empty Re: Claudio Bertrami

Mensagem por LuCaSbass Seg Mar 21, 2011 9:51 pm

Sou fã desse cara! Acho que o album "Ferrovias" é um dos que eu mais ouvi até hoje de música instrumental brasileira. Tenho esse show completo em dvd também e é excelente!!
E ele era bem polêmico mesmo, tenho uma entrevista dele que ele chama os Beatles de câncer da música! E ele diz na entrevista também que aquele precision fretless foi feito pelo próprio Leo Fender para ele... vai saber se é verdade! Mas o cara é um ícone.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Claudio Bertrami Empty Re: Claudio Bertrami

Mensagem por webercar Seg Mar 21, 2011 10:22 pm

SILVIAO, grande lembrança!!! Este baixista foi um mestre.

Grupo Medusa: "Fenomenal banda de Brazilian Jazz formada no início da década de 80 no Brasil. O grupo Medusa estreou na gravadora Som da Gente, especializada em Música Instrumental, com o álbum "Medusa" gravado em 1981. A banda fez diversos shows e aparições pelo Brasil, e também pelo exterior, participando inclusive do Festival de Jazz, em Paris no ano de 1982. A banda ainda gravaria um segundo álbum, 'Ferrovias", em 1983, para logo em seguida debandar. Esses dois LP's ainda não foram lançados em CD. "
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Claudio Bertrami Empty Re: Claudio Bertrami

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos