Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Line 6 Bass POD como Pré + Potência

+3
DenisLM
Gomba
bassfuria
7 participantes

Ir para baixo

Line 6 Bass POD como Pré + Potência Empty Line 6 Bass POD como Pré + Potência

Mensagem por bassfuria Qui Mar 17, 2011 10:33 am

Line 6 Bass POD como Pré + Potência BIlU4

Há muito tempo atrás, tocava numa Banda de Nu-Metal, tínhamos músicas próprias e fazíamos vários cover's de Bandas do segmento, Korn, Limp Bizkit, P.O.D, entre muitas outras...

Claro que as Bandas desse segmento term bons Baixistas, nada "fora-do-comun", mas tocam pesado e precisam muito de "amplificação animal"...(embora eu sempre colocasse "grooves" pesados, mas bem definidos nas músicas)

Nessa época depois de muita procura pelo "timbre" e equipamento que fizesse "tremer o palco", talvez por falta de dinheiro ou por experimentação usava o seguinte set-up;

- Warwick Thumb Bass 4 cordas (Drop C)

- Line 6 Bass POD Pró (o primeirão de Rack), na configuração;

Ampli: SWR 400 + Compressor L.A. e não usava a simulação de Caixa

- Potência de 1.000 Wats RMS em Bridge (não consigo lembrar o nome, só sei que era importada e só ocupava uma "peça de Rack")

- 2 Caixas Leac's 4x10 + tweeter (na época o Leac's ainda não fazia esse tipo de caixa pra venda, foi uma encomenda baseada nas caixas GK com falantes Sellenium 10 PW-3, que eu mesmo montei em casa), cada caixa ficou com + ou - 600 Wats RMS.

Infelizmente não achei nenhuma foto, mas posso garantir que todo lugar que eu tocava e levava as duas caixas era um "terremoto" no palco...

Estive pensando em "remontar esse set", que considero muito versátil, claro que não toco mais tão pesado, hoje em dia mais Funk, Jazz, Fusion e por aí à fora... Agora segue a pergunta...

Alguns dos Baixista por aqui já teve a experiência ou curiosidade de tocar ou fazer algo similar...?!?

Segue alguns exemplos que encontrei pela Net;

Line 6 Bass POD como Pré + Potência 7lGI2 Line 6 Bass POD como Pré + Potência BvhGP

A versatibilidade é imensa, segue a lista de ampli's simulados pelo Line 6 Bass POD;

-Acoustic 360;
-Aguilar DB750;
-Alembic F-2B;
-Ampeg SVT;
-Ampeg B-15;
-Eden Traveller WT-300;
-Fender Bassman Combo;
-Fender Bassman Head;
-Fender Dual Showman;
-Gallien-Krueger 800RB;
-Hiwatt DR-103;
-Hiwatt 200 DR;
-Marshall Major;
-Marshall Super Plexi;
-Mesa Boogie Bass 400+;
-Polytone Minibrute;
-Sunn Coliseum;
-SWR SM-500;
-Versatone Pan-O-Flex;
-Vox AC100, mais alguns da própria Line 6...

Em negrito os que se destacavam...

Segue um vídeo para ilustrar melhor...



Obs: No vídeo é usado um POD X3, o POD mais atual, mas ele tem os mesmos Ampli's...

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 Bass POD como Pré + Potência Empty Re: Line 6 Bass POD como Pré + Potência

Mensagem por Gomba Qui Mar 17, 2011 10:42 am

Cara, vi um show da banda de um conhecido meu que o baixista usa um setup com rack mais ou menos assim (é o que eu me lembro)

Pre-amp (um dbx valvulado eu acho) > um behringer v-amp de rack (que é o genérico do line 6) > um compressor de rack (não lembro a marca) > crossover jogando pra potência (não lembro as marcas também) empurrando uma 4x10 + 1x15 (hartke)
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 Bass POD como Pré + Potência Empty Re: Line 6 Bass POD como Pré + Potência

Mensagem por bassfuria Qui Mar 17, 2011 10:50 am

Outra coisa muito interessante de se comentar é uma situação que já aconteceu comigo algumas vezes tocando uma determinada música, aí você pensa... "caramba, essa música com um Ampeg ficaria animal" !!!

Ou então um GK, SWR, brow a variação de amplis e algo muito difícil de se conseguir ao vivo...

Imagina você tocando com uma Banda de "Fusion" (SWR ou EDEN neles)... Aí pinta uma Gig de Rock pra descontrair um bom e velho palhetado, se pode ir de Ampeg... hehe

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 Bass POD como Pré + Potência Empty Re: Line 6 Bass POD como Pré + Potência

Mensagem por DenisLM Qui Mar 17, 2011 11:13 am

com um desse deve ser animal:

Line 6 Bass POD como Pré + Potência PODX3Pro-xlarge1-1024x456

Line 6 Bass POD como Pré + Potência Line-6-POD-X-3-Pro_1

eu já tive vontade de montar um set assim e um variax de quebra! mas na época não tinha grana para tal! Laughing
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 Bass POD como Pré + Potência Empty Re: Line 6 Bass POD como Pré + Potência

Mensagem por Gomba Qui Mar 17, 2011 11:18 am

Esses line 6 não tem power não? Eu lembro que a Behringer fez os V-Ampire, que eram os V-amp mas com power:

Line 6 Bass POD como Pré + Potência 265439
(esse é pra guitarra... não sei se tem pra baixo)


Última edição por Gomba em Qui Mar 17, 2011 11:22 am, editado 1 vez(es)
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 Bass POD como Pré + Potência Empty Re: Line 6 Bass POD como Pré + Potência

Mensagem por bassfuria Qui Mar 17, 2011 11:21 am

Gomba escreveu:Esses line 6 não tem power não? Eu lembro que a Behringer fez os V-Ampire, que eram os V-amp mas com power:

Line 6 Bass POD como Pré + Potência 265439 (esse é pra guitarra... não sei se tem pra baixo)

Não tem... Eu já testei esses V-Amp's da Behringer e não gostei, estranho a simulação... Digitalizada...

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 Bass POD como Pré + Potência Empty Re: Line 6 Bass POD como Pré + Potência

Mensagem por Gomba Qui Mar 17, 2011 11:24 am

Cara, eu acho digitalizadas todas as simulações. Nunca pude ouvir a dos line6. Eu lembro que a qualidade dos efeitos é muito boa, mas não consigo curtir isso de simulação de amp e de cabinet...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 Bass POD como Pré + Potência Empty Re: Line 6 Bass POD como Pré + Potência

Mensagem por bassfuria Qui Mar 17, 2011 11:39 am

Gomba escreveu:Cara, eu acho digitalizadas todas as simulações. Nunca pude ouvir a dos line6. Eu lembro que a qualidade dos efeitos é muito boa, mas não consigo curtir isso de simulação de amp e de cabinet...

Olha... Seria muito interessante se você pudesse testar... Quando eu usava ao vivo, não usava a simulação de caixa, mas no fone e no P.A. arrebenta, e por mais incrível que pareça a simulação de Ampli nesse tipo de set (fotos) soa muito orgânica, natural... (do Line 6 claro)

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 Bass POD como Pré + Potência Empty Re: Line 6 Bass POD como Pré + Potência

Mensagem por Gomba Qui Mar 17, 2011 11:43 am

Meu irmão (que é guitarrista) comprou uma Vox tonelab LE recentemente. É no nível da line6. Qualquer dia desses eu pego pra testar e dou meu parecer sobre as simulações.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 Bass POD como Pré + Potência Empty Re: Line 6 Bass POD como Pré + Potência

Mensagem por GusVCD Qui Mar 17, 2011 4:55 pm

Gomba escreveu:Meu irmão (que é guitarrista) comprou uma Vox tonelab LE recentemente. É no nível da line6. Qualquer dia desses eu pego pra testar e dou meu parecer sobre as simulações.

Esse Tonelab LE é valvulado como o ToneLap tradicional, mais antigo? Era um pu** simulador, bem melhor q o POD ao meu ver...

Qt o POD Pro, eu usei algumas vezes pra gravação em estudio, mas simulando cabeça e caixa (ampeg com 8x10), e ficol elgalzinho... na época eu achei animal e tal, mas não sacava muito de timbre (ainda nãosaco muito, claro! rsrsrs)... hj já prefiro gravar direto de um Pre analógico ou saida XLR de uma cabeça mesmo...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 Bass POD como Pré + Potência Empty Re: Line 6 Bass POD como Pré + Potência

Mensagem por bassfuria Qui Mar 17, 2011 8:14 pm

GusVCD escreveu:hj já prefiro gravar direto de um Pre analógico ou saida XLR de uma cabeça mesmo...

Aí é covardia...hehe (ainda mais se for um Avalon, o sonho)

E sobre a versatibilidade...?!? Ter vários ampli's de ponta a mão mesmo que seja simulados...?!? Acho que ao vivo pode ser uma ótima opção...

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 Bass POD como Pré + Potência Empty Re: Line 6 Bass POD como Pré + Potência

Mensagem por Paulo Penna Qui Mar 17, 2011 8:54 pm

a simulação do meu line 6 é bem legal.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 Bass POD como Pré + Potência Empty Re: Line 6 Bass POD como Pré + Potência

Mensagem por Gomba Sex Mar 18, 2011 10:56 am

GusVCD escreveu:Esse Tonelab LE é valvulado como o ToneLab tradicional, mais antigo? Era um pu** simulador, bem melhor q o POD ao meu ver...

É sim. Meu irmão tá usando 3 drives pra guitarra simultaneamente. O valvulado do Tonelab + a simulação de valvula do próprio e + do Doctor Drive. E tem também a simulação de amp e cab. Timbre animal, cara.
Pena que nem tem similar pra baixo.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 Bass POD como Pré + Potência Empty Re: Line 6 Bass POD como Pré + Potência

Mensagem por bassfuria Sex Mar 18, 2011 11:52 am

DenisLM escreveu:com um desse deve ser animal:

Line 6 Bass POD como Pré + Potência PODX3Pro-xlarge1-1024x456

Line 6 Bass POD como Pré + Potência Line-6-POD-X-3-Pro_1

eu já tive vontade de montar um set assim e um variax de quebra! mas na época não tinha grana para tal! Laughing

Então... Pra quem toca vários estilos, como uma banda de baile e afins, acho que seria a solução ideal...

Sobre o baixo eu já não sei dizer... Acho que baixo é uma coisa muito pessoal, não testei a "pegada" do Variax Bass, mas o POD X3 é o que há de melhor em simulação no mercado, porque além de possuir todos os "ampli's + cab's + effeitos do BASS POD XT, ainda tem os pedais de Guitar... hehe

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 Bass POD como Pré + Potência Empty Re: Line 6 Bass POD como Pré + Potência

Mensagem por GusVCD Sex Mar 18, 2011 11:55 am

bassfuria escreveu:E sobre a versatibilidade...?!? Ter vários ampli's de ponta a mão mesmo que seja simulados...?!? Acho que ao vivo pode ser uma ótima opção...

Eu sempre achei q ter um sistema como um POD XT/Pro pra ao vivo sempre seria algo bem funcional... ao vivo, com todo barulho, pipoco e reverberação q se tem, usar um Simulador de qualidade ou uma chain enorme de pedais com um ampli de qualidade se teria o mesmo resultado...

Gomba escreveu:Pena que nem tem similar pra baixo.

Isso é algo q sempre critiquei tbm... muito provavelmente porque o forte do ToneLab sejam as distorções e tal, e pra Bass isso normalmente é mais segundo plano...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 Bass POD como Pré + Potência Empty Re: Line 6 Bass POD como Pré + Potência

Mensagem por bassfuria Dom Mar 20, 2011 12:44 pm

Tem dois videos do "Bass Expansion Pack", que podem ser baixados do site da Line 6 e usados no POD XT PRÓ (guitar)...

Interessante, porque faz do POD XT PRÓ um 2 em 1... Podendo ainda contar com todos os ampli's e efeitos de Guitarra...

Sem dizer que é mais fácil de achar o POD XT PRÓ (guitar), acho que até mais barato... Segue a dica...





Comentários do Autor do vídeo;

Just a quick taster of the bass sounds from the Bass Expansion Pack. These are the same sounds as in the Bass Pod XT. The bass is a Fender Jazz 5 string. This isn't meant to be a performance video, so ignore the playing! The wobbliness of the sound is Youtube's crappy audio compression - if anyone knows how to fix it, let me know

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 Bass POD como Pré + Potência Empty Re: Line 6 Bass POD como Pré + Potência

Mensagem por ct.colela Dom Mar 20, 2011 2:31 pm

^voce nao sente a ausencia de graves e sub graves nesse tipo de aparelho ?

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 Bass POD como Pré + Potência Empty Re: Line 6 Bass POD como Pré + Potência

Mensagem por bassfuria Dom Mar 20, 2011 5:34 pm

ct.colela escreveu:^voce nao sente a ausencia de graves e sub graves nesse tipo de aparelho ?

De forma alguma...

Quando usava ao vivo, era BASS POD + Power + 2 caixas de 4x10, era um absurdo, quase um terremoto de graves no palco...

Em ensaios no estúdio, usava uma caixa só, tinha que mudar a regulagem (tirava um pouco dos graves), porque em menor volume sentia falta de médios e agudos...

Com fones de ouvido, a mesma coisa, sempre sobra graves...

O que eu noto, é que nesses testes não dá pra sentir o verdadeiro "poder" de regulagem do POD, mas posso garantir, que ao vivo a coisa é outra...

Obs: Vai demorar alguns meses, mas estou montando esse set de novo, o X3 Pró eu já comprei, só que a potência que eu quero "QSC" só vai chegar em julho... (uma amiga vai trazer de fora)

Obs²: Claro que ainda estou escolhendo a caixa... (vai ser uma 4x10, só não sei ao certo qual a marca)

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 Bass POD como Pré + Potência Empty Bass POD XT Live

Mensagem por raphaeldc Sex Mar 25, 2011 11:01 am

Olá!

Eu tenho o Bass POD XT Live (formato de pedaleira) e uso ligado direto em uma potência e uma caixa 2x10. Posso falar com bastante tranqüilidade que é uma excelente opção para quem quer versatilidade.
Para conseguir chegar num som legal, tem que mexer muito. Eu chequei em 8 presets que uso, variando apenas 5 amplificadores: SVT, GK, Alembic, Bassman e Aguilar. Para a caixa, a melhor opção que encontrei foi a Eden, que na realidade é a caixa que mais se aproxima, em construção, da minha. Usar os modelos de caixa é uma opção legal para mudar um pouco a equilização do preset.

Minha opinião final é que os emuladores da Line 6 são ótimos, mas dão um pouco de trabalho. Eu levei quase um ano pra me sentir totalmente contente com o som que eu estava tirando.

Se vc já comprou o X3 Pro, não vai se arrepender nem um pouco... Quando vc estiver com o set pronto, não esquece de colocar um review!

Abraço!
raphaeldc
raphaeldc
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 Bass POD como Pré + Potência Empty Re: Line 6 Bass POD como Pré + Potência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos