Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anti-Bully

+21
malka_aff
Pedro Schimmelpfeng
Cid
Renato
Ivanov_br
Maniaky
RFFanBR
nukebass
Edu Fettermann
Guilé
wellrod
Binão
SILVIAO
dudamir
edumalta
Gomba
Fabio Motta
JohnnyBass
galegonobaixo
edumerino
bassfuria
25 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Anti-Bully Empty Anti-Bully

Mensagem por bassfuria Ter Mar 15, 2011 7:04 pm



Toda ação gera uma reação, maior ou proporcional... Boxe

Obs: O moleque deu muita sorte, só quebrou a perna... Shocked

Obs²: Segundo relato dos outros alunos, esse moleque "era" ZUADO todo dia pela molecada por ser gordinho...

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por edumerino Ter Mar 15, 2011 7:27 pm

Pena que tiraram do ar a versão Street Fighter!

Poucas vezes ri tanto com algo!

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por galegonobaixo Ter Mar 15, 2011 7:27 pm

^minha infância toda foi desse jeito...dizem que não adianta revidar, que violência não leva a nada, mas sinceramente, só assim mesmo , já quebrei um braço de um muleque, mas não sabia dar os golpes do zangief não....
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por JohnnyBass Ter Mar 15, 2011 7:29 pm

Gordinho tunado no ódio! hauehuaeh
JohnnyBass
JohnnyBass
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por Fabio Motta Ter Mar 15, 2011 7:29 pm

Cara, não gosto de ver covardia, mas é fato que isso sempre existiu, na minha época de moleque também era assim, por sorte, sempre fui grande para a minha idade e nunca sofri muito não, só meus primos mais velhos que davam uma zoada as vezes.....rsssss
Agora, o gordinho do vídeo me lembrou até aqueles cães enormes que ficam com medo dos pequenininhos e não reagem, ou seja, não tem a noção de seu tamanho e força. Mas desta vez reagiu...rssss
Não sou de rir dessas coisas ou de quando alguém se machuca, mas que foi engraçado foi o molequinho levantando mancando, tentando andar normal para os outros a volta não caírem na pele dele......kkkkkkkk

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por bassfuria Ter Mar 15, 2011 7:32 pm

galegonobaixo escreveu:^minha infância toda foi desse jeito...dizem que não adianta revidar, que violência não leva a nada...

Tava pensando justamente nisso, conversando com meu filho, Tomas, 13 anos, 1,81m, quase 80 kilos, careca (na boa, dá medo)... Assim como foi comigo, com ele ninguém mexe... hihihi...

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por Gomba Ter Mar 15, 2011 7:40 pm

bassfuria escreveu:
galegonobaixo escreveu:^minha infância toda foi desse jeito...dizem que não adianta revidar, que violência não leva a nada...

Tava pensando justamente nisso, conversando com meu filho, Tomas, 13 anos, 1,81m, quase 80 kilos, careca (na boa, dá medo)... Assim como foi comigo, com ele ninguém mexe... hihihi...


tem que cuidar pra que ele não seja quem pratique o bullying também, né;
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por bassfuria Ter Mar 15, 2011 7:42 pm

Gomba escreveu:
bassfuria escreveu:
galegonobaixo escreveu:^minha infância toda foi desse jeito...dizem que não adianta revidar, que violência não leva a nada...

Tava pensando justamente nisso, conversando com meu filho, Tomas, 13 anos, 1,81m, quase 80 kilos, careca (na boa, dá medo)... Assim como foi comigo, com ele ninguém mexe... hihihi...


tem que cuidar pra que ele não seja quem pratique o bullying também, né;

Hahaha... Nada, o garoto é tranquilão, estudioso e graças a Deus nunca me deu trabalho na escola ou em qualquer curso...

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por Fabio Motta Ter Mar 15, 2011 7:59 pm

Por isso tudo que sou favorável a se implantar nas escolas o ensino obrigatório de alguma arte marcial...Judô, Jiu Jitsu, Capoeira, Karatê...etc... :china:

[/brinks on]

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por galegonobaixo Ter Mar 15, 2011 8:59 pm

bassfuria escreveu:
galegonobaixo escreveu:^minha infância toda foi desse jeito...dizem que não adianta revidar, que violência não leva a nada...

Tava pensando justamente nisso, conversando com meu filho, Tomas, 13 anos, 1,81m, quase 80 kilos, careca (na boa, dá medo)... Assim como foi comigo, com ele ninguém mexe... hihihi...

Iso tudo é uma questão de como se encara as coias , IMHO, eu era bem grande, mas não que nem seu "filhote"(aos 15 eu tinha = ou-1.80 e pesava uns 100 kilos), mas não tive um pai para me dar apoio, sempre fui muito reprimido,e comigo TODO mundo mexia e já fui zuado até pela professora, então quando veio a adolescência explodi, da maneira errada, me envolvi com gente errada e fiz muuuita coisas errada, mas hoje em dia sou aquele que fica calmo quando tá todo mundo nervoso, chega a ser hilário pra quem me conheceu mais novo...

Acho que se esse menino descobrir o tamanho e a força dele as coisas vão ficar feias, experiência própria...espero que ele tenha alguém para o aconselhar, mesmo que pelo visto ele não tem...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por galegonobaixo Ter Mar 15, 2011 9:02 pm

fabiormotta escreveu:Por isso tudo que sou favorável a se implantar nas escolas o ensino obrigatório de alguma arte marcial...Judô, Jiu Jitsu, Capoeira, Karatê...etc... :china:

[/brinks on]

Discordo... os que já são sacanas, vão ter novas armas e vão querer se mostrar, o que são sacaneados, não vão aprender nada nas aulas e serão mais sacaneados ainda...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por JohnnyBass Ter Mar 15, 2011 9:06 pm

Eu recomendo o bom e velho Aikido de preferência Aikikai ( tradicional )
Eu quando era mais novo sempre fui maior e mais pesado que a maioria, mas minha alegria estava em explodir coisas não os outros xD
JohnnyBass
JohnnyBass
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por edumalta Ter Mar 15, 2011 9:08 pm

O magrelinho se deu mal! Ele mereceu ser tratado como um saco de batata! Smile

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por galegonobaixo Ter Mar 15, 2011 9:11 pm

Meu irmão colocou este ponto:

Anti-Bully Overconfidence


galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por dudamir Ter Mar 15, 2011 9:16 pm

O gordinho era tão de paz que nem sabe bater, em vez de dar um soco ou chute tacou o maluquinho longe!
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por galegonobaixo Ter Mar 15, 2011 9:28 pm

^sorry buddy, mas " da paz"? acho que seria algo como reprimido ou algo assim...
Jogar as coisas é reação básica de defesa/agressão vide bebês!
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por Fabio Motta Ter Mar 15, 2011 9:34 pm

Também acho...
Vai que ele pega a cabeça do magrinho e começa a bater com vontade naquela parede...
Ele com certeza chegou no seu limite e pode ter certeza que os outros vão pensar 2 vezes antes de sacaneá-lo novamente.

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por SILVIAO Ter Mar 15, 2011 10:09 pm

Gostei, o magrelo e folgado e estava se valendo dos amigos dele, que aparecem logo depois do pilão do Zangief;esse aii vai pensar 10 vezes antes de folgar em alguém.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por Binão Ter Mar 15, 2011 11:10 pm

Sou totalmente a favor do gordinho.

Anti-Bully Paiw


____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por wellrod Qua Mar 16, 2011 6:59 am

Eu prefiro aulas de música nas escolas... nem todo mundo tem "dom" pra ser atleta...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por Guilé Qua Mar 16, 2011 7:49 am

Binão escreveu:Sou totalmente a favor do gordinho.

Anti-Bully Paiw


Anti-Bully Xmen2_poster

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5580
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por Edu Fettermann Qua Mar 16, 2011 8:52 am

Gordinho podia ter, sei lá, até machucado feio a coluna daquele magrinho... mas foi merecido demais.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por nukebass Qua Mar 16, 2011 9:43 am

Esse negócio de "bullying" pra mim é a maior frescura dessas bichinhas emos de hoje em dia... Não que eu seja a favor... mas é porque isso SEMPRE existiu e NINGUÉM morreu ou virou um Hitler por causa disso... Eu passei por isso, muitos acima relataram que passaram por isso, e estamos todos aqui, bem queridos por muitos, pessoas legais, nada de mais! É coisa de criança, marcando território... quem tiver cabeça sabe como ignorar, quem tiver músculos sabe como revidar, simples assim...

Outra coisa que acho ridículo é ficarem falando desses trotes de calouros... Passei por no mínimo umas 5 instituições estudantis ao longo de minha vida, e eu NUNCA fui obrigado a participar de trote algum! Quando vinham fazer algo comigo, bastava uma palavra: NÃO! E recuavam... Participa de trote QUEM QUER... Se vc não confia nas pessoas, que obviamente devem ser desconhecidas, então pra quê se envolver? NUNCA participei de trote porque não conhecia as pessoas, como saberia se eles não me afogariam numa piscina?

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por RFFanBR Qua Mar 16, 2011 9:52 am

nukebass escreveu:É coisa de criança, marcando território...

Discordo.

O caso ali pode mesmo ter sido babaquice de criança, mas nem todos os casos de bullying são tão simples assim.

Às vezes uma criança retraída, aparentemente calma ou tímida, pode estar sendo vítima de bullying ou abandono mesmo na família (os chamados órfãos com família), e esse é o pior tipo que existe. Aí a reação vai de cada um, porque nem todo mundo é igual. Alguns atiram os magrelas no chão, outros cortam os pulsos.

Ambos os casos precisam de ajuda. Mas infelizmente a porcaria da sociedade, formada por seres supostamente inteligentes porém egoístas, avarentos e idiotas por natureza, prega que essas pessoas devem se virar sozinhas, porque se não se virarem sozinhas são fracas, são imprestáveis. Depois se espantam quando vêem um caso de suicídio ou um moleque calminho moendo o outro de repente.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por nukebass Qua Mar 16, 2011 10:09 am

RFFanBR escreveu:Mas infelizmente a porcaria da sociedade, formada por seres supostamente inteligentes porém egoístas, avarentos e idiotas por natureza, prega que essas pessoas devem se virar sozinhas, porque se não se virarem sozinhas são fracas, são imprestáveis.
Que fique claro que não penso dessa forma... se um filho meu me pedir ajuda é óbvio que darei suporte no que eu puder... Mas como você mesma disse, tem os casos de "abandono" familiar... o que é outra questão, e BEM mais grave.

Eu, por exemplo, sofri com isso do início (do Jardim da Infância mesmo) atéééé a oitava série... quando dava pra revidar, revidava... quando o cara era enorme e não dava pra revidar, TAMBÉM revidava! No segundo caso eu me dava mal... mas na minha cabeça tinha feito o certo, me defendi, e isso mostrava que eu não me importava, mesmo que apanhasse exigia respeito... e quando revidava, quase nunca o agressor voltava a me importunar.

E com tudo isso, tinha uma família muito boa, estruturada e com amor e carinho... Eu nem sequer relatava o que ocorria, porque NÃO precisava, afinal, tinha o carinho e o suporte que era necessário... Se a criança sofre o tal de bullying na escola e em casa a vida é um inferno, aí sim, é complicado... porque ele não tem refúgio... Muitas vezes pode ocorrer o contrário... em casa é bullying e na escola é carinho e segurança...

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por edumerino Qua Mar 16, 2011 10:19 am

Como eu sempre fui bonito, olhos verdes, forte e sedutor, nunca tive problemas com isso... Cool

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por Gomba Qua Mar 16, 2011 10:19 am

nuke, assédio moral é muito ruim. É pior do que apanhar ou coisas assim. E quando se é criança, você tá formando o caráter. Se você é reprimido por terceiros, isso vai te dar problema pro resto da vida, cara.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por nukebass Qua Mar 16, 2011 10:27 am

Gomba escreveu:nuke, assédio moral é muito ruim. É pior do que apanhar ou coisas assim. E quando se é criança, você tá formando o caráter. Se você é reprimido por terceiros, isso vai te dar problema pro resto da vida, cara.
Cara, posso te garantir que é ruim mesmo... por experiência própria... mas que é inevitável é... e sinceramente, o que eu não entendo é o porquê de tanta visibilidade da mídia hoje para algo que existe desde que me entendo por gente... O problema, como a própria RFFanBR falou, é a família! Pessoal, é na FAMÍLIA que a criança realmente quer acolhimento, f***-se a escola e "amiguinhos" escrotos... A criança quer um PAI e uma MÃE de verdade! Se a família for FORTE, o mundo fora de casa pode desmoronar em cima da criança, pois ela SABE que corre pra casa e abraça o pai e tudo fica colorido novamente.

Agora, quando a família é desestruturada... NADA fora de casa resolve a vida dela... ela vai sim, crescer com problemas...

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por edumerino Qua Mar 16, 2011 10:29 am

Então pessoal, falando sério...

O bullying sempre existiu e provavelmente sempre vai existir, isso é fato. E como cada um o encara varia de acordo com o ambiente social e familiar em que vive.

Nos estágios da faculdade a principal queixa que recebíamos das famílias era sobre o ambiente escolar, e o Bullying fatalmente aparecia.
Você tem consequencias ruins tanto para os "bullers" quando para os "bulados", mas meu pensamento tá mais na linha do nuke.
Não é só isso que forma o caráter da pessoa, a maior parte passa "ilesa" por essa fase que em última análise também serve de aprendizado. Esse gordinho e o magrelo tiveram uma boa dose de aprendizado nesse dia..

Casos extremos devem ser acompanhado de perto, mas fora isso todos se salvam.

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por RFFanBR Qua Mar 16, 2011 10:45 am

nukebass escreveu:Agora, quando a família é desestruturada... NADA fora de casa resolve a vida dela... ela vai sim, crescer com problemas...

É exatamente isso.

Pessoas que passam por esses problemas e saem, digamos que, ilesos, tiveram famílias do seu lado, tiveram apoio emocional em qualquer área.

Agora, imagine você não saber o que é um abraço de pai ou de mãe, ser chamado de retardado na escola até pelos próprios professores, e não ter amigos. Aliás, ter "amigos", aqueles que só se lembram de você quando precisam.

Freud dizia que a maioria dos seus pacientes estavam lá por causa das famílias.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por Maniaky Qua Mar 16, 2011 10:59 am

Olha ja colocaram um topico com este assunto(bullyng, nao sobre o video", vi o video ontem depois q a aula acabou o meu professor disse," vc tem q ver isso". Achei engraçado mas acho que e mais serio que parece, o "magrelo" queria crescer na frente do "gordinho" e logo de cara deu um soco na cara do maior, uma p*** sacanagem e a galera gritando, ai como um instinto de defesa+raiva o "gordinho" foi pra cima, fato o "magrelo" que nao vai mais encher o saco do outro se estiver sozinho e pode ate mudar de calçada quando ver o "gordinho" na rua, mas quando ele estiver em turma com certeza vai querer descontar o que o gordinho fez. De duas uma ou ele ganha respeito dos outros e eles param de "zoar" ou vai ficar pior já que ele pode revidar as brincadeiras podem ficar mais sérias.
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por Edu Fettermann Qua Mar 16, 2011 11:13 am

Nuke, sobre o caso do trote na faculdade, de repente com você o "não" resolveu. Na cidade onde moro, que é basicamente uma cidade universitária, os trotes são humilhantes e por vezes violentos, e todo mundo tem que participar. Aqueles que faltam aula no dia do trote ou tentam fugir são mais humilhados ainda depois (furam pneu de carro, amarram o calouro num poste e deixam pegando sol, essas coisas). Pelo menos aqui, as coisas não são simples assim.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por Ivanov_br Qua Mar 16, 2011 11:15 am

Muito bom!

Até pq vivi isso. Um playboy metido a marginal da 4a sério veio me bater. Eu tava na 3a série, era magrelo, eu devia pesar uns 20 kg! hahhaha

Só que ele não sabia que eu tava já fazendo exame pra faixa laranja no Judo. Lembro me das duas vezes que fiz o muleque voar! hahaha

Ele nunca mais teve coragem de olhar na minha cara! hahahaha Mesmo depois de ser preso com 16 anos e ir pro Padre Severino.

Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por nukebass Qua Mar 16, 2011 11:25 am

Edu Fettermann escreveu:Nuke, sobre o caso do trote na faculdade, de repente com você o "não" resolveu. Na cidade onde moro, que é basicamente uma cidade universitária, os trotes são humilhantes e por vezes violentos, e todo mundo tem que participar. Aqueles que faltam aula no dia do trote ou tentam fugir são mais humilhados ainda depois (furam pneu de carro, amarram o calouro num poste e deixam pegando sol, essas coisas). Pelo menos aqui, as coisas não são simples assim.
Cara, então a cidade que você mora não é universitária, é presidiária...

Furar pneu de carro? Poxa cara... se eu pego é uma surra mesmo.. Eu não tenho essa coisa pacífica dentro de mim não, ainda mais com desconhecidos... Amarrar num poste? Rapaz... tem que ter muita marra pra fazer um negócio desses comigo... Se eu morasse na sua cidade, não faltaria o primeiro dia de aula não... é meu direito, ora.. Mas com certeza iria armado de spray de pimenta e aquelas mini-taser que tem no mercado livre... além do bom e velho soco-inglês.

Anti-Bully PS-1A
Anti-Bully Maquina+de+choque+maringa+pr+brasil__2413C6_2
Anti-Bully Brassknucklesp

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por Ivanov_br Qua Mar 16, 2011 11:39 am

Edu Fettermann escreveu:Nuke, sobre o caso do trote na faculdade, de repente com você o "não" resolveu. Na cidade onde moro, que é basicamente uma cidade universitária, os trotes são humilhantes e por vezes violentos, e todo mundo tem que participar. Aqueles que faltam aula no dia do trote ou tentam fugir são mais humilhados ainda depois (furam pneu de carro, amarram o calouro num poste e deixam pegando sol, essas coisas). Pelo menos aqui, as coisas não são simples assim.

Isso é onde em Itaperuna? Que coisa estúpida!

Estudei na UENF e nunca teve isso não!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por Ivanov_br Qua Mar 16, 2011 11:41 am

O cara tá famoso:

Anti-Bully 15_MHG_ZIN_casey01

>>> http://www.caseyheynes.com/

>>> http://oglobo.globo.com/megazine/mat/2011/03/15/casey-heynes-estudante-australiano-se-vinga-de-bullying-com-golpe-de-street-fighter-vira-hit-na-internet-924015776.asp
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por Renato Qua Mar 16, 2011 11:53 am

Zangief's spinning piledriver rulez!!!

Anti-Bully Zangief-piledriver-art

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6227
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por wellrod Qua Mar 16, 2011 12:28 pm

Talvez estejamos vivendo épocas diferentes... uma época em que os valores cada vez mais estão se perdendo... tirar uma vida, queimar um mendingo hoje em dia se torna um simples "ato de diversão"... e se quem fez isso tiver grana, tudo será devidamente "respaldado" pela "lei"...

já pesquisaram a respeito daquele índio queimado em brasília? sabem o que aconteceu com os rapazes que fizeram tal façanha?

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por Maniaky Qua Mar 16, 2011 12:34 pm

Não tenho certeza mas um passou ate em concurso publico.
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por Cid Qua Mar 16, 2011 12:37 pm

Olha a comedia kkkk

<object width="480" height="320"><param name="movie" value="https://www.dailymotion.com/swf/video/xhm03a?theme=none"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed type="application/x-shockwave-flash" src="https://www.dailymotion.com/swf/video/xhm03a?theme=none" width="480" height="320" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed></object><br /><a href="https://www.dailymotion.com/video/xhm03a_little-zangief-zangief-kid-street-fighter-version_fun" target="_blank">LIttle Zangief (zangief kid) Street Fighter...</a> <i>por <a href="https://www.dailymotion.com/shadosw" target="_blank">shadosw</a></i>
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por Renato Qua Mar 16, 2011 1:14 pm

Ri MuitoRi MuitoRi MuitoRi MuitoRi MuitoRi MuitoRi Muito

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6227
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por Pedro Schimmelpfeng Qua Mar 16, 2011 1:24 pm

Por isso tudo que sou favorável a se implantar nas escolas o ensino obrigatório de alguma arte marcial...Judô, Jiu Jitsu, Capoeira, Karatê...etc...

[/brinks on]

Olha, sou totalmente a favor das escolas ou a própria familia incentivar que a criança pratique alguma arte marcial! Só que é muito importante saber onde colocar o seu filho para treinar, independente da "luta" que a criança queira escolher (Judô, Karatê, Jiu Jitsu, Kung fu e etc.)

Se a escolha for feita da forma correta, além da criança aprender a se defender em casos de necessidade ela vai aprender a controlar suas próprias emoções... ja vi muitos casos onde a pessoa se torna mais pacífica e tranquila depois de iniciar uma atividade como essas! Tanto por parte dos agressores quanto agredidos!

Claro que existem casos que o adolescente fica mais agressivo e violento, mas isso não é por que ele entrou numa aula de artes marciais e sim por que ele aprendeu a brigar com algum "professor" que não se preocupou nem um pouco com a filosofia por tras da cultura que cerca a luta, sua família não esteve presente para moldar o seu caráter da forma correta e etc.

Só para finalizar... não acredito que uma arte marcial ou aulas de musica podem "salvar" o indivíduo... tudo isso faz parte de algo maior que se a família, a escola e a própria sociedade, não estiverem envolvidos, vai só acabar piorando o desenvolvimento da criança, criando um adulto briguento que não sabe pensar ou um musico incapaz de se expressar de verdade por não conhecer tão bem o mundo que o cerca!

Pedro Schimmelpfeng
Pedro Schimmelpfeng
Membro

Mensagens : 7
Localização : Brasília, DF

http://www.myspace.com/gatopretodf

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por galegonobaixo Qui Mar 17, 2011 1:07 pm

Tô vendo muita gente com opniões e posicionamentos fortes , IMHO, alguns bem retrogrados.

Mina mãe é professora aposentada e eu fui professor(assistente) por algum tempo, e sinceramente, quem não passou por esta situação(professor) não sabe com que estamos lidando, posso estra sendo pretencioso, mas é o que acho.

Nós somos de uma geração diferente, pelomenos alguns, que é de 1,2,3 ou mais gerações anteriores, nós tinhamos pais "presentes"- nem todos, mas não que nem hoje em dia -, os nossos avós ou eram estrangeiros ou passaram por guerras e tinham valores e pensamentos diferenciados...

UM caso que acompahei bem de perto é um menino que batia em todos os colegas e desrespeitava os colegas e todas as M***** se pode imaginar que uma criança possa fazer ele fez.
E minha mãe cheia de moral chegou a o "alfinetou", muleque vc não tem mãe não? uma mão pra te bater e te botar nos eixos?
Bem ai fomos ver o histórico do garoto:

O pai e a mão se casaram durante pouquíssimo tempo e se separaram , a mãe era nova pra caramba e tinha dois empreguinhos, até aí não que isso seja pré-suposto para mães ruíns, mas quando endagado quanto se viam (mãe e filho) ele respondeu: no sábado de manhã antes dela sair pros churrascos...

E tinha casos piores, mas isso é o que tá acontecendo, não se tem pais, pais não querem criar seus filhos, já vi pais dizerem na cara da minha mãe - e vocês NUNCA viram minha mãe nervosa - que obrigação da escola era ensinar os filhos dela...bem ela estava certa, a escola tem que ensinar matemática, português artes...mas os pais querem que a escola ensine esducação, respeito, humildade, responsabilidade e essas coisas...pera lá né?
E nestes casos supracitados as pessoas não tinham dinheiro, mas tirando este argumento, eu mesmo trabalhei com crianças que tinham muito dinheiro só que os pais tinham que trabalhar e ir ao salão, ao golf nos fds...

Esta é a realidade, é todo mundo fazendo filho e criar que dá trabalho, nada....

E eu sei que muita gente aqui vai levantar a bandeira dizendo que não cria os filhos assim e que tem responsabilidade e tal, mas vejamos da seguintes linhas de exeções:
Forúm contrabaixo , é uma seleção de pessoas pessoas que tem envolvimento com artes (estatísticas senhores, please), pessoas que tiram um pouquinhos de tempo para dividir conhecimentos e que, na maioria das vezes, aceitam estra errados e pedem desculpas quando o veêm feito, tem a cabeça aberta para mudar conceitos e coisas nesse caminho.
Sei que no fórum contrabaixo br, os pais possam ser diferentes, mas fora das exeções o lance tá tenso...

E sendo o mais sincero possível, em vez de botar crianças na escolinha de artes marciais(não que isso não seja importante, esporte e contato social são beeem importantes, mas não é esse meu ponto), pegue teu muleque dá um rolé com ele, ensina a pegar em um baixo e tocar uma música, pergunta como foi o dia e CONVERSEM peloamordedeus, perguntar como foi o dia e ficar brigando por tudo que a crinaça fez tb não adianta de nada...

Sorry pelo postzão mas tudo é IMHO...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por malka_aff Qui Mar 17, 2011 1:52 pm

claps clapsclaps clapsclaps clapsclaps clapsclaps clapsclaps clapsclaps claps

no pouco que eu convivi em uma escola publica nso meus estagios da faculdade, notei isso que o urso comentou!
e sério, o que mais se vê eh isso, a escola que tem que educar os filhos dos outros!


____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por Fernando Zadá Qui Mar 17, 2011 1:59 pm

fabiormotta escreveu:Por isso tudo que sou favorável a se implantar nas escolas o ensino obrigatório de alguma arte marcial...Judô, Jiu Jitsu, Capoeira, Karatê...etc... :china:

[/brinks on]

De preferência Aikido. Também penso assim.
Mas o lance de artes marciais deveria rolar nas escolas sim em vez de entupir de questões pra vestibular um pouco de vida prática não faria mal a ninguém.
Outras aulas que deveriam ter na minha opinião:
música, mecânica básica de automóveis, culinária básica e dança.

Mas o lance nesse caso ai de cima é mais como falaram mesmo uma série de problemas que vem de casa.
Muito triste!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por Nando Vasques Qui Mar 17, 2011 3:29 pm

Bullying é assunto serio nos USA.Existem cartazes e propagandas estimulando as crianças vítimas a denunciarem os individuos a policia,sejam eles de 15 10 ou 8 anos de idade,quem bate a porta dos Pais da criança e a policia.Já li uma reportagem dizendo q alguns desses doidos q vez ou outra entram em uma escola e saem matando todos a sua frente,sofreram esse tipo de violencia na infancia e uma hora se revoltam e sobra pra todo mundo.Nesse caso ai do Gordinho,ele se revoltou mesmo e partiu para cima do magrelo q podem ter certeza nao vai mais se meter com ele.
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por Binão Qui Mar 17, 2011 5:05 pm

Tá um assunto o qual me furto de dar minhas sinceras opiniões...

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por Pedro Schimmelpfeng Qui Mar 17, 2011 10:27 pm

Concordo com o galego!

Também sou professor e uma coisa que acredito é que não existe uma "receita magica" ... faz assim e vai dar tudo certo! "Cada pessoa é um universo!"

Sou a favor de atividades extracurriculares para qualquer indivíduo (artes marciais, musica, teatro, pintura, linguas estrangeiras...) qualquer coisa que possa tirar a criança, jovem ou adolescente daquela bitolação que pode ser a escola e ate mesmo que ele possa fugir um pouco da sua realidade por caminhos mais benéficos! (é fato que muitas crianças por não possuirem esse tipo de contato acabam indo para a drogas, tráfico e por ai vai...)

Infelizmente também é uma realidade que pais ausentes ou até mesmo folgados, obriguem você a ser professor, pai, psicologo, orientador e uma figura a se seguir pois eles não se importam em realizar isso em casa!

Existem ainda casos de crianças frustradas e repreendidas até mesmo por que os pais são presentes DEMAIS e não respeitam as individualidades do filho, o que acaba gerando um problema tão grande quanto!

Acho muito legal esse tipo de discussão, acredito que momentos assim servem também para criar uma auto crítica e descobrir novas visões! Não existe apenas um agente capaz de influenciar todo o futuro de uma pessoa... e sim uma integração entre algumas variáveis que não fazem ninguem ser melhor que ninguem, apenas feliz com o que se é (que gay haha)

Um abraço a todos!
Pedro Schimmelpfeng
Pedro Schimmelpfeng
Membro

Mensagens : 7
Localização : Brasília, DF

http://www.myspace.com/gatopretodf

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por galegonobaixo Qui Mar 17, 2011 11:52 pm

^ao contrario de ser gay ( ao menos que seja se referindo a alegria), sinceridade e se falar abertamente nada mais prova "ser homen" e encarar os problemas diante da sociedade(e a si mesmo...)mas isso é assunto para outro tópico....

Obs; agradeço as pessoas por lerem meus posts, rsrsrsrsrsr, e por comentarem e debaterem....
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por Maniaky Seg Mar 21, 2011 9:45 pm

Um video contando a historia de Casey (zangief Kid)
<iframe title="YouTube video player" width="640" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/s0z2zsf3Oe8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Anti-Bully Empty Re: Anti-Bully

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos