Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Elixir 0.45 Medium

5 participantes

Ir para baixo

Elixir 0.45 Medium Empty Elixir 0.45 Medium

Mensagem por Urano Sex Mar 11, 2011 2:08 pm

Ola pessoal !

Sempre usei no meu baixo de 4 cordas ( Um Zaganin com captador MM Basslines e pré EMG ) o encordoamento da Elixir 0.45 light. Há 1 ano mudei e coloquei a mesma Marca, porém tipo Medium. Não sei se é impressão, mas acho que a corda MI tá muito grave. Sei lá. Esse item ( medium ou light ) do encordoamento, te algo a ver ? Acontece quando o volume do amplificador ( Um cubo da Warwick 150 watts )está razoavelmente alto.

É que recentemente andei tirando ums grooves do Youtube, com pessoas usando um MusicMan Stingray, e percebi isso na referida corda. Meu baixo, tem um som muito próximo do Stingray, sem querer comparar, claro.

Obrigado !

____________________________
Gilberto Urano
Urano
Urano
Membro

Mensagens : 49
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Elixir 0.45 Medium Empty Re: Elixir 0.45 Medium

Mensagem por CG Sex Mar 11, 2011 3:49 pm

Qual calibre das outras cordas? pode ser que a Mi tem um calibre maior que a que estava no seu baixo. Tende a ser um pouco mais grave, não sei se eu sentiria essa diferença no ouvido.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Elixir 0.45 Medium Empty Re: Elixir 0.45 Medium

Mensagem por Urano Sex Mar 11, 2011 4:21 pm

CG escreveu:Qual calibre das outras cordas? pode ser que a Mi tem um calibre maior que a que estava no seu baixo. Tende a ser um pouco mais grave, não sei se eu sentiria essa diferença no ouvido.

Então eu vi no site da Elixir a light 0.45 tem a MI .100 e a medium 0.45 tem a MI .105

Faz muita diferença isso ?

Vleu !

____________________________
Gilberto Urano
Urano
Urano
Membro

Mensagens : 49
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Elixir 0.45 Medium Empty Re: Elixir 0.45 Medium

Mensagem por Yngway Sex Mar 11, 2011 4:48 pm

Eu sinto uma diferença enorme no som.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Elixir 0.45 Medium Empty Re: Elixir 0.45 Medium

Mensagem por Urano Sex Mar 11, 2011 4:56 pm

Yngway escreveu:Eu sinto uma diferença enorme no som.

Então, acho que vou voltar pra Elixir 0.45 light.

a Médium é boa, mas da um grave muito forte na corda MI e LA.

Sò pra lembra pessoal. A questão que muitas pessoas falam sobre soltar os tais pêlos. Eu ja tive encordoamento Elixir que acontecia isso. Depois que comecei a limpar as cordas com pano de algodão ( camiseta velha, cueca ( rssss ), etc ) nunca mais aconteceu isso. A flanela ( aquela laranja ) não serve pra limpar cordas. Sò uso pra limpar o instrumento.

Os 2 baixos que tenho e com encordoamento Elixir já tem 2 anos, sem pêlos e com som de corda nova.

Só usei encordoamento Daddario uma vez. E porque venho no baixo ( zaganin ).

Alias, o problema da Elixir é esse. Depois que usa, voce nao quer mais saber de comprar outra. Mas vale o preço viu !

Vlw !



____________________________
Gilberto Urano
Urano
Urano
Membro

Mensagens : 49
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Elixir 0.45 Medium Empty Re: Elixir 0.45 Medium

Mensagem por Fabio Motta Qui Mar 17, 2011 9:42 pm

Comprei pela primeira vez o encordoamento Elixir, comprei o light 0,45. Vamos ver se a cordas são realmente tudo isso que falam e vale o preço...

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2004
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Elixir 0.45 Medium Empty Re: Elixir 0.45 Medium

Mensagem por Vidigal Dom Jul 10, 2011 2:15 pm

Sem dúvida a diferença de Light para Medium tem diferença. E muita. Recomendo usar sempre a Light em função de ser mais equilibrada. A Medium acaba "explodindo" muito nos falantes, além de fazer você mudar sua forma de tocar nas cordas. Acho que essas Medium são mais para baixos que não tem uma captação não boa e faz com que compense essa perda. Dar mais potência para o baixo.
Vidigal
Vidigal
Membro

Mensagens : 91
Localização : Teresina-Pi

Ir para o topo Ir para baixo

Elixir 0.45 Medium Empty Re: Elixir 0.45 Medium

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos