Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa Markbass NEW YORK 121

+9
Mauro
wellrod
Daniel
Pedro Jack
nukebass
Cid
Binão
Alexandre Lima (MioJ0)
Dpaulo
13 participantes

Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Caixa Markbass NEW YORK 121

Mensagem por Dpaulo Ter Mar 08, 2011 2:59 pm

Gente, tenho uma caixa epfiani ps 210, 400 rms em 4 omhs
Estou precisando de mais potência, uma opção seria vender esse caixa e comprar um caixa com 4x10.
Mas aí pesquisando na net vi essa caixa da markbass que é super leve, que eu poderia usar para gigs pequenas e em caso de mais potência usaria junto com a epifani. Estava pensando nessa opção.
Alguém já testou esse modelo da markbass?

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=27769&idDept=175
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

EvandroNorne gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Re: Caixa Markbass NEW YORK 121

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Ter Mar 08, 2011 6:13 pm

O Mauro daqui do fórum tem essa e uma 121H tbm da MB. Ele diz que a caixa é muito boa.

Dúvida: Sua Epifani tem 4ohms de impedância? Se for, não vai rolar combinar com outra.

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Re: Caixa Markbass NEW YORK 121

Mensagem por Binão Ter Mar 08, 2011 9:11 pm

Gosto é gosto, mais se sua epifani for de 8ohms eu iria de mais uma de 1x12.
Já tive esta combinação de 2x10 mais 1x12 e recomendo.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Re: Caixa Markbass NEW YORK 121

Mensagem por Dpaulo Qua Mar 09, 2011 8:33 am

MiojO
Minha epifani é de 4 ohms.
Por que não combinaria com outra caixa?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Re: Caixa Markbass NEW YORK 121

Mensagem por Cid Qua Mar 09, 2011 8:39 am

Dpaulo escreveu:MiojO
Minha epifani é de 4 ohms.
Por que não combinaria com outra caixa?
Qual é seu ampli?

Se voce ligar outra 4ohms ao ampli ele vai mandar 2 ohms... e se ele não for preparado pra mandar 2ohms ele vai pro beleleu...

http://bass.forumeiros.com/t32-entendendo-impedancia-e-ohms?highlight=impedancia
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Re: Caixa Markbass NEW YORK 121

Mensagem por Dpaulo Qua Mar 09, 2011 8:52 am

Cid meu amp é um trace elliot AH-600. Ele manda 600rms em 4 ohms e 360rms em 8 ohms.
Será que o jeito vai ser comprar outra caixa mesmo mais potente?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Re: Caixa Markbass NEW YORK 121

Mensagem por Dpaulo Qua Mar 09, 2011 9:30 am

Alguém poderia indicar uma boa caixa de 600rms em 4 ohms?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Re: Caixa Markbass NEW YORK 121

Mensagem por Cid Qua Mar 09, 2011 9:35 am

O que voce sente falta na caixa? Volume mesmo, ou quando voce poe grave ela nao aguenta? Toca com 5 ou 4 cordas?
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Re: Caixa Markbass NEW YORK 121

Mensagem por Dpaulo Qua Mar 09, 2011 10:24 am

toco tanto num baixo de 6 cordas como num de 4.
O que preciso mesmo é de um pouco mais de volume para gigs um pouco maiores, pois não quero utilizar ela no talo.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Re: Caixa Markbass NEW YORK 121

Mensagem por Cid Qua Mar 09, 2011 10:36 am

Minha opinião... 2 X 10" com baixo de 5 cordas, dependendo do volume e grave a caixa não aguenta legal...

se eu fosse você partiria pra uma caixa com 2 X 12", ou 2 caixas 1 X 12"(e aqui pra mim é o melhor dos mundos pois você tem a versatilidade de usar uma ou duas caixas dependendo da GIG), ou partiria pra uma 4 X 10"....

COm 2 caixas 1 X 12" em 8ohms de 300W cada uma, você teria os 600W que seu amp manda...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Re: Caixa Markbass NEW YORK 121

Mensagem por nukebass Qua Mar 09, 2011 2:22 pm

Bom, como sempre, vou mais para o lance da praticidade... meus dez centavos dizem que um cubo desses Mark Bass de 400W, com apenas 13 míseros quilos, e falante de 12", é a perfeição... prático, leve e potente. Se você realmente precisa mais que isso, sinceramente, é melhor um DI indo para um PA.

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Re: Caixa Markbass NEW YORK 121

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Qui Mar 10, 2011 1:12 am

Dpaulo escreveu:MiojO
Minha epifani é de 4 ohms.
Por que não combinaria com outra caixa?

É o que o Cid falou.

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Re: Caixa Markbass NEW YORK 121

Mensagem por Pedro Jack Qui Mar 10, 2011 2:54 am

nukebass escreveu:Bom, como sempre, vou mais para o lance da praticidade... meus dez centavos dizem que um cubo desses Mark Bass de 400W, com apenas 13 míseros quilos, e falante de 12", é a perfeição... prático, leve e potente. Se você realmente precisa mais que isso, sinceramente, é melhor um DI indo para um PA.

Nem sempre o local tem um p.a. que receba o baixo. E um cubo com apenas um falante tem pouca dispersão, se o lugar for aberto, pode não chegar bem. Enfim, há ambiências e ambiências...
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Re: Caixa Markbass NEW YORK 121

Mensagem por nukebass Qui Mar 10, 2011 2:21 pm

^É verdade, não é só a potência, mas uma questão física mesmo, quanto mais falantes, mais pressão. Mas eu realmente não tenho paciência pra dar mais que duas viagens no carro... Razz

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Re: Caixa Markbass NEW YORK 121

Mensagem por Daniel Qui Mar 10, 2011 4:30 pm

Tem uma caixa da GK nova tb com 2x10 e pesa 13 kg tb. Uma alternativa a essa ai.

Mas eu ainda acho que pegaria uma 1x12 mesmo. gosto muito do resultado no a70. acho que num head usaria a mesma coisa até 300w. Se quiser usar toda potencia em um head de 500 ou 700w, usaria outra caixa em conjunto, 2x10 ou outra 1x12

____________________________
Caixa Markbass NEW YORK 121 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Re: Caixa Markbass NEW YORK 121

Mensagem por wellrod Sex Mar 11, 2011 10:02 am

Ontem fui no show do Kiko Continentino e seu trio lá na Sala Baden Powell e o Luiz Alves estava usando uma caixa dessas com seu baixo acústico... mas estava usando também alguns "apetrechos", tipo um pré da fishman (pro Eq Platinum Bass) plugado num captador da Realist...

Uma caixa pequena e de boa sonoridade...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Re: Caixa Markbass NEW YORK 121

Mensagem por Mauro Ter Mar 15, 2011 12:20 am

Fala Dpaulo, blz?

Então cara, como falaram já seu cabeçote não aguenta duas caixas de 4ohms (como a maioria dos amps que eu conheço), ele manda 600rms em 4 ohms e 360rms em 8 ohms, certo? Se sua caixa é 4ohms ela já está no talo, ou seja 600 rms, ou seja, potencia vc tem de sobra, o que vc pode estar sentindo falta é da "pressão" mesmo, que uma caixa 2x10 sozinha nunca vai dar.

Na minha opinião vc deveria vender essa caixa e escolher uma dessas opções:

1. Uma caixa 2x12 4ohms
2. Uma caixa 4x10 4ohms
3. Duas caixas (qualquer combinação, 2x10 + 1x12, 2x12 + 1x15, 4x10 + 1x15 e por ai vai) só que cada uma com 8ohms.

Como o Miojo falou, eu tenho duas Mark Bass, uma New York 121 e uma Traveler 121H, ambas são 1x12 e 8ohms. A NY tem mta definição, é mto leve e compacta, a Traveler é um pouco maior, pouquissimo mais pesada... Mas tem MTO mais grave que a NY. Estou super satisfeito com o resultado da combinação das duas, me dá mto volume e timbre do jeito que gosto, médios bem definidos e grave redondo e pulsante, mas sem sobras, não chega a ficar embolado (como as 1x15 que testei).

Ah, uso essas caixas com dois cabeçotes, um Little Mark III ou um SVT-3.
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Re: Caixa Markbass NEW YORK 121

Mensagem por Mauro Ter Mar 15, 2011 12:23 am

Pensando aqui... Será que uma caixa 4ohms com uma caixa 8ohms juntas não dá resultado 6ohms? Se for isso, o cabeçote aguenta, mas n vai mandar nem 360 nem 600 watts... deve ficar em torno de 500, EU ACHO...

Seria melhor alguém que entende mais disso se pronunciar, rsrsrs.
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Markbass 121P

Mensagem por Ribeiro Dom Abr 17, 2011 7:16 pm

nukebass escreveu:Bom, como sempre, vou mais para o lance da praticidade... meus dez centavos dizem que um cubo desses Mark Bass de 400W, com apenas 13 míseros quilos, e falante de 12", é a perfeição... prático, leve e potente. Se você realmente precisa mais que isso, sinceramente, é melhor um DI indo para um PA.

Aproveitando os dizeres do amigo, tb sou a favor da praticidade. Comprei esse Markbass combo 121p, falante de 12 e com 400 watts. É um absurdo!!! Realmente pesa 13 kg e fala muito alto!!! É um projeto impressionante! Timbres extremamente definidos e muito versátil. Pra quem usa baixo Fender, certamente é uma boa pedida, apesar de eu achar que qualquer baixo falará bem nesse combo. Sugiro que os amigos pesquisem, estou muito satisfeito com o meu!

Ribeiro
Membro

Mensagens : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Re: Caixa Markbass NEW YORK 121

Mensagem por Mauro Dom Abr 17, 2011 8:04 pm

Ribeiro escreveu:Pra quem usa baixo Fender, certamente é uma boa pedida, apesar de eu achar que qualquer baixo falará bem nesse combo.

Também acho que o Fender casa mto bem com ele... Tiro timbres legais com o MM, mas ultimamente tenho usado mto mais o precision e o JB.
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Re: Caixa Markbass NEW YORK 121

Mensagem por Claudio Ter Jan 03, 2012 11:01 am

nukebass escreveu:
Bom, como sempre, vou mais para o lance da praticidade... meus dez centavos dizem que um cubo desses Mark Bass de 400W, com apenas 13 míseros quilos, e falante de 12", é a perfeição... prático, leve e potente.

Exatamente Nuke... ontem estive na Made In Brazil e pude testar o Mini CMD 121P, esse do link abaixo:
http://www.markbass.it/product_detail.php?id=41

O cubo é muito pequeno, pesa apenas 13kg e fala 300W. Com extensão ele chega a 500W (liguei a extensão, mas não consegui tocar com o volume bem aberto na loja). No teste Utilizei um Fender American Standard. A qualidade de som e acabamento é algo que impressiona. Ao final do teste estava decidido a levar o combo, mas quando o vendedor me disse que custava 4.6K acabei desistindo!

Quem conseguiu comprar esse combo por um preço bom, está muito bem servido, não precisa de mais nada!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Markbass 121P

Mensagem por Ribeiro Ter Jan 03, 2012 1:09 pm

Olá Claudio! Tenho esse ampl há quase um ano e o comprei na Made in Brazil. Pode comprar sem medo de ser feliz! Eu o uso direto para gigs! Apenas uma pequena correção, ele tem 400watts e não, 300 watts. 300 watts é o de falante de 15 que certamente tem tb na loja. Lembro-me que eu tb tive problemas pra testar ganho e volume, a loja fica dentro do Barra Shopping e a segurança volta e meia passa pedindo pra abaixar. Enfim, 13kg, 400 watts num falante de 12, de neodímel... que vida prática para espaço no carro e para coluna, não? A única coisa "chata" é que somente a Made in Brazil é que está trazendo essa marca para o nosso país, assim como os violões Martin. Se vc tem principalmente um baixo Fender, pode comprar de olhos fechados. Boa sorte e feliz 2012!!!

Ribeiro
Membro

Mensagens : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Re: Caixa Markbass NEW YORK 121

Mensagem por wodtke Ter Jan 03, 2012 1:36 pm

R$ 4290,00 Tonto

Cara sou mais um mb500 e uma aguilar
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Re: Caixa Markbass NEW YORK 121

Mensagem por Claudio Ter Jan 03, 2012 2:06 pm

Ribeiro escreveu:
pequena correção, ele tem 400watts e não, 300 watts. 300 watts é o de falante de 15 que certamente tem tb na loja.

Ribeiro... o modelo que testei na loja foi esse do link abaixo:
http://www.markbass.it/product_detail.php?id=41

Acho que a Markbass não iria colocar especificações erradas no próprio site. Esse modelo que testei tem 300 watts.

Só não comprei porque achei o preço surreal de abusivo. Lá fora esse combo custa 800 dólares, e não vi motivos pra Made In Brazil cobrar 4.6K... se eu comprasse aqui por esse preço, certamente me sentiria roubado!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Re: Caixa Markbass NEW YORK 121

Mensagem por Ribeiro Ter Jan 03, 2012 2:27 pm

Olá Cláudio, o modelo é esse mesmo. Só que me foi vendido na Made in Brazil como um cubo de 400 watts e isso tb estava escrito no site da musiciansfriend.com. Acredito que ambos tenham se equivocado na informação e consertaram em seguida. Eu paguei bem menos que o valor que te cobraram agora, R$3.300. Pra mim, compensou dividir na ocasião porque todas as pessoas que poderiam me trazer diretamente de fora, eu teria que pagar R$2.800 no cash! Obrigado pela atenção mesmo assim. Feliz 2012!

Ribeiro
Membro

Mensagens : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Re: Caixa Markbass NEW YORK 121

Mensagem por Claudio Ter Jan 03, 2012 2:40 pm

Legal... gostaria de testar esse combo trabalhando com o Acústico!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Re: Caixa Markbass NEW YORK 121

Mensagem por gsfteodoro Ter Jan 03, 2012 5:14 pm

Acho que você vai curtir.
Virei fã das caixas Markbass

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Markbass NEW YORK 121 Empty Re: Caixa Markbass NEW YORK 121

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos