Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

+97
Henrique Biá
Eduardo Chaves
JORGERA
andrepbbass
Normando Neto
NESCAU
Pagode Alto Astral
Luanmn
s.martyn
thiago_bga
Tripa Bass
Edão
Andremoura
Daniel
Mauricio Luiz Bertola
Rapha Avelino
Ricardo Petrone
filipinhow
Boss2K
Darlon Pitta
celsofaf
WALLY
LFBruschi
BassGuto
Farofa
Davi Motta
Ricardo Saldanha
jgs
Cantão
allexcosta
DUDUBASS
Aionius
hamilton du baixo
EricoAlencastro
Rodrigodw
Ricardo
Bruno A. L. Veloso
joabi
Thales_Sr
ffalcon
Tiago Bass
baixista_zonaoesterj
Rafael do Baixo
Guilé
Felipesmh
Lapetina
Kelvin Queiroz
Licas
Cesar Passos
Rafael FindanS
Vinícius Andrade Pinto
Voila Marques
Tucone
Barraza
RFFanBR
ct.colela
cvmoretti
Renato Leite
Tarcísio Caetano
basslave
edumalta
Nando Vasques
Romano
DenisLM
Renato
Mago Mr. Bass
PauloBassPVH
Fernando Zadá
webercar
jiroumaru
Ivanov_br
Andrezinho
wellrod
Keep Rocking
Fabio Motta
daniloviana7
mum
Yngway
Maurício_Expressão
TúlioJB
leandrosf89
malka_aff
gsfteodoro
edumerino
Amagomes
Cid
Gomba
thgbass
Edu Fettermann
Christian
AdrianoBSB
CG
NETOULTRA
André Souza
GusVCD
LuCaSbass
Claudio
101 participantes

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por fheliojr Dom Ago 21, 2011 7:42 pm

Cid escreveu:...Sá cara realmente uma pena a gente não ter conversado, queria pegar umas dicas pra vender uns equipos....

uhauhauhauh boa!!!

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Amagomes Dom Ago 21, 2011 8:42 pm

"^"

Ótima idéia... inclusive quando se diz "problema simples" leia-se ajuste no tensor. É simples pra quem sabe, vide o ajuste instantâneo que o Samuel fez no baixo que o Allex usou no workshop. Eu por exemplo, não me atrevo...toda vez que mudo a bitola das cordas levo ao luthier para fazer o ajuste, com é o caso do novo SX, que veio com 0,40 e vou mudar para 0,45. O outro , o Bertola`s JB, uso com 0,40 mesmo.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por GusVCD Dom Ago 21, 2011 8:50 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Aliás, no próximo encontro, vou propor isso aos organizadores/anfitriões; ou seja, quem tiver um problema (simples) no instrumento, poderá solvê-lo comigo, com o Samuel (ou com qualquer luthier que queira participar nesse sentido).

Teria sido uma honra deixado vc dar um tapa no Pb 78.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Lapetina Dom Ago 21, 2011 9:07 pm

Fala Galera!!! cheguei a pouco do Rio!
gostaria de agradecer MUITO a todos vocês pela ótima tarde que passamos ontem.
fez valer os 1200 km rodados!!!
\o/

ps: Alguns vão achar que sou louco, não testei nenhum baixo! só dei uma brincada no acústico do Claudio. Afinal, Para testar baixos tem lojas! não?

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Cid Dom Ago 21, 2011 9:13 pm

Momento mágico...

Talvez poucos viram mas no meio da brincadeira teve um tempao que o Alex ficou nas congas.... quebrou um monte...

A cara do Flavio(percussão) quando ALex quebrava tava muito engraçado, o cara parecia que tava tendo um orgasmo em cima do CAjon.... kkkkkkkkkkkk
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Lapetina Dom Ago 21, 2011 9:46 pm

conforme o combinado, avatar trocado
Lapetomba / Gombatina na area!
rs

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Ago 21, 2011 9:59 pm

GusVCD escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Aliás, no próximo encontro, vou propor isso aos organizadores/anfitriões; ou seja, quem tiver um problema (simples) no instrumento, poderá solvê-lo comigo, com o Samuel (ou com qualquer luthier que queira participar nesse sentido).

Teria sido uma honra deixado vc dar um tapa no Pb 78.
Gus, esse teu baixo é impressionante!!!´
L' honor se moi....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por filipinhow Dom Ago 21, 2011 10:08 pm

Tristeza grande por ser do Rio e não poder ter comparecido. Agora é me contentar em assistir os vídeos, ver as fotos e esperar um próximo encontro, seja nacional ou regional. Parabéns a todos que organizaram, e mesmo ainda sendo novo por aqui e sem conhecer muita gente, dá orgulho de falar que faço parte desse forum. Realmente isso aqui é uma família!
filipinhow
filipinhow
Membro

Mensagens : 117
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Rafael do Baixo Dom Ago 21, 2011 10:10 pm

É galera esse encontro foi um daqueles eventos que não se tem palavras pra descrever.

Fiquei realmente emocionado vendo a galera toda batendo papo,tocando e se divertindo,tudo com aquele clima bem acolhedor e fraterno.

Gostei muito de conhecer o pessoal,cito aqui Rapha Avelino,André Moura,Andrezinho,Ivanov,Edu Fetterman,Gomba,Sá Reston,Allex Costa,Thales,Cid,Amagomes,Nando,Samuel,Gus,e outros amigos foristas que não me recordo os nomes agora,todo mundo é gente finíssima,e foi uma honra enorme ter contato com essa galera.

Algo que eu fiquei profundamente emocionado,foi em ver o quanto a nossa classe é unida,nunca conseguiria imaginar algo assim,em 3 anos de fórum,foi construída uma família com bases sólidas e muito bem estruturada.

Saí do encontro com a sensação de que alí foi dado o pontapé inicial, pra algo completamente novo para o meio do contrabaixo no nosso país,sinto que muita coisa boa vai rolar daqui pra frente.

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Ago 21, 2011 10:18 pm

Algo que eu fiquei profundamente emocionado,foi em ver o quanto a nossa classe é unida,nunca conseguiria imaginar algo assim,em 3 anos de fórum,foi construída uma família com bases sólidas e muito bem estruturada.
Saí do encontro com a sensação de que alí foi dado o pontapé inicial, pra algo completamente novo para o meio do contrabaixo no nosso país,sinto que muita coisa boa vai rolar daqui pra frente..

Concordo Rafael, minhas conversas com o Gus, Samuel, Sá, Allex, Lapetina, Nando, Amagones, Voila, André, Edu, etc, etc, etc...
Foi como se os conhecesse à tempos.
Ainda peguei uma carona com o Nando até Niterói (uma grande gentileza!) e no carro estavam o Samuel, Henrique e o Allex...


Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Seg Ago 22, 2011 3:02 pm, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por baixista_zonaoesterj Dom Ago 21, 2011 10:43 pm

Davi Motta escreveu:
Sá Reston escreveu:Pior que eu não testei nem um quinto deles, fiquei mais batendo papo com a moçada mesmo hehehehehe

Cheguei atrasado, mas chuto que o Amagomes tocou pelo menos a metade deles... heheheheh

eu so peguei em alguns...muito bons os baixos do evento, mas aquele que tinha entrada do cabo RJ45 é que foi uma inteira novidade pra mim, tive que pegar o feedback com o proprio dono do baixo...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

____________________________
# 057 - Gospel Club;# 028 - Clube Ibanez (Tópico Oficial);# 008 - Clube dos Sem Pedais/Pedaleiras;# 048 - Clube do Vício ContraBaixo BR;# 002 - Clube das 5 ou mais Cordas!;# 006 - Clube dos baixistas do Rio de Janeiro
baixista_zonaoesterj
baixista_zonaoesterj
Membro

Mensagens : 281
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por baixista_zonaoesterj Dom Ago 21, 2011 10:46 pm

Cid escreveu:Momento mágico...

Talvez poucos viram mas no meio da brincadeira teve um tempao que o Alex ficou nas congas.... quebrou um monte...

A cara do Flavio(percussão) quando ALex quebrava tava muito engraçado, o cara parecia que tava tendo um orgasmo em cima do CAjon.... kkkkkkkkkkkk

na famosa dança da chuva...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

____________________________
# 057 - Gospel Club;# 028 - Clube Ibanez (Tópico Oficial);# 008 - Clube dos Sem Pedais/Pedaleiras;# 048 - Clube do Vício ContraBaixo BR;# 002 - Clube das 5 ou mais Cordas!;# 006 - Clube dos baixistas do Rio de Janeiro
baixista_zonaoesterj
baixista_zonaoesterj
Membro

Mensagens : 281
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por baixista_zonaoesterj Dom Ago 21, 2011 10:50 pm

ClaudioBass escreveu:Estou até agora sem saber o que dizer ou como definir o que foi o evento de ontem. Logo depois do Workshop da Voila eu me afastei pra um canto e comecei a olhar para as pessoas e observar seus semblantes. Consegui ver um enorme grupo de pessoas felizes por estarem ali participando do evento.

Não haviam administradores, moderadores e nem "super stars". Vi o Adriano Giffoni sentado na primeira fila prestando atenção nos ensinamentos do fantástico Sá Reston durante seu Workshop. Vi uma legião de baixitas dos elétricos muito ligados no Workshop de acústico ministrado pela carismática Voila Marques. Vi o Tio Alex presenteando a todos com uma aula de como tocar percussão, o cara é um dicionário ambulante de ritmos latinos. Vi a simplicidade do Zé Eduardo, vejam só, *agradecendo* por ter sido convidado pra ir ao evento. E, por fim, vi a unicidade, a materialização da expressão "Familia Contrabaixo BR".

Agradeço de coração a todos que puderam participar, foi um prazer enorme poder contribuir com a organização desse evento. Espero que esse tenha sido apenas o primeiro de muitos.

e principalmente alem do que ja disse, foi um enorme prazer em te conhecer pessoalmente, um camarada super 10 que nos recebeu com maior carinho... e mais uma vez fico realmente grato por ter-me recebido em seu predio.

to comentando com alguns musicos amigos agora no MSN que estao querendo saber como foi o evento...

mas espero que vc consiga fazer encontros regionais, mesmo que os nacionais fiquem mais dificeis....a troca de ideia entre os musicos nas quais conversei foi pra mim excelente.

um principio da pedagogia diz o seguinte: "o ser humano está sempre aprendendo a aprender", em outras palavras, estamos sempre aprendendo coisas novas, para juntar a nossa experiencia

____________________________
# 057 - Gospel Club;# 028 - Clube Ibanez (Tópico Oficial);# 008 - Clube dos Sem Pedais/Pedaleiras;# 048 - Clube do Vício ContraBaixo BR;# 002 - Clube das 5 ou mais Cordas!;# 006 - Clube dos baixistas do Rio de Janeiro
baixista_zonaoesterj
baixista_zonaoesterj
Membro

Mensagens : 281
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Rapha Avelino Dom Ago 21, 2011 11:16 pm

caramba galera estou entrando en casa somente agora, fiquei quase 48h acordado mas valew muito a pena...
vou continuar lendo oque a galera escreveu mas eu nao podia deixar de comentar algo nessa foto

o GOMBA, tira esse bigodinho mano uahuahua

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Dsc06218t[/quote]
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por baixista_zonaoesterj Dom Ago 21, 2011 11:28 pm

Rapha Avelino escreveu:caramba galera estou entrando en casa somente agora, fiquei quase 48h acordado mas valew muito a pena...
vou continuar lendo oque a galera escreveu mas eu nao podia deixar de comentar algo nessa foto

o GOMBA, tira esse bigodinho mano uahuahua

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Dsc06218t
[/quote]

ele nao gosta de ser chamado de gomba nao...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu ri litros com isto...ahauahauahaua

____________________________
# 057 - Gospel Club;# 028 - Clube Ibanez (Tópico Oficial);# 008 - Clube dos Sem Pedais/Pedaleiras;# 048 - Clube do Vício ContraBaixo BR;# 002 - Clube das 5 ou mais Cordas!;# 006 - Clube dos baixistas do Rio de Janeiro
baixista_zonaoesterj
baixista_zonaoesterj
Membro

Mensagens : 281
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Rapha Avelino Dom Ago 21, 2011 11:28 pm

mto bom conhecer pessoalmente alguns de nos e fazer varios novos AMIGOS, o encontro foi show, mas espero que o proximo aconteça aqui em Sampa a loucura de fazer bate volta foi puxada d+ uahuaha

a toda equipe Contrabaixo BR os meus mais sinceros PARABENS por toda organização e disposição...

Andremoura escreveu:Galera, sem palavras para descrever o quanto foi bacana o encontro. Legal conhecer todo esse pessoal ao vivo, poder experimentar todo o poder de fogo de todos esses contrabaixos maravilhosos que estavam por lá. Os workshops foram excelentes, fiquei maravilhado com o timbre do acústico da Voila com arco! Tb descobri pelo Alex que Kuduro é africano e não latino...rsrsrs

Agradecimento especial ao Claudio pela trabalheira toda que deve ter sido organizar tudo, e ao Rapha Avelino pela parceria em 800 km de estrada!

Só lamento não ter ido ao mini encontro dos apreciadores do pão líquido...

Abraço a todos!!!!

GRANDE ANDRE... mesmo com as minhas pescadas durante a viagem vc fala isso uahuaha
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Jackson Dom Ago 21, 2011 11:45 pm

o encontro foi SENSACIONAL !!!!

essa turma é demais, infelizmente eu fiquei pouco tempo, mas o bastante para conhecer muitos amigos!! Que venham os próximos encontros!!

Quando é o próximo???????? bounce hyper
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Ricardo Petrone Dom Ago 21, 2011 11:59 pm

O encontro aos poucos vai se tornar 1 congresso.... Estudando
Tudo 1 questão de tempo.... Ideia

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por jiroumaru Seg Ago 22, 2011 12:23 am

Fico muito feliz em ver que o encontro foi tão legal assim, só fico um pouco triste por não poder ter ido.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Andrezinho Seg Ago 22, 2011 12:45 am

Pelo que vi, embreve teremos um verdadeiro congresso musical de contrabaixo elétrico e acústico, patrocinado por lojas, fabricantes e luthieres...

Eita que esse trem vai ficar bão!!!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Ricardo Petrone Seg Ago 22, 2011 1:21 am

Andrezinho escreveu:Pelo que vi, embreve teremos um verdadeiro congresso musical de contrabaixo elétrico e acústico, patrocinado por lojas, fabricantes e luthieres...

Eita que esse trem vai ficar bão!!!
Esta é a ideia, meu nobre! Very Happy

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 22, 2011 9:34 am

Nem to conseguindo ler aqui direito de tão chateado que fiquei de não ter conseguido ir........
Sempre comento com amigos que a união desse fórum é algo muito especial. Devem ter sido horas muito prazerosas e especiais. Parabéns a todos!
PS: Naõ estou acreditando até agora que ninguém levou um Lakland nem o MLagus pro povo testar!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Eduardo Chaves Seg Ago 22, 2011 9:46 am

Yngway escreveu:^sei... Suspect

Estou arrependido até o último fio de cabelo por não ter ido. No próximo eu vou nem que seja pegando carona na estrada.

Idem velho! Eu poderia ter ido e não fui!!! Sad E estava com o Wood preparado pra ir, com corda nova e tudo. Sad E ainda o Gomba me chamou, várias vezes...

Mas haverá outros, né Claudio?!!! rsrsrs


Última edição por Eduardo Chaves em Seg Ago 22, 2011 9:49 am, editado 1 vez(es)
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Gomba Seg Ago 22, 2011 9:48 am

^

Tu é um mané, rs.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Eduardo Chaves Seg Ago 22, 2011 9:52 am

^Sou mesmo!!! Concordo com vc!!! Sad
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Gomba Seg Ago 22, 2011 10:02 am

baixista_zonaoesterj escreveu:
Rapha Avelino escreveu:o GOMBA, tira esse bigodinho mano uahuahua

ele nao gosta de ser chamado de gomba nao...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu ri litros com isto...ahauahauahaua

Deixa eu fingir que tenho barba, caramba!
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por edumerino Seg Ago 22, 2011 10:08 am

Realmente impressionante o que é o FCBR!
Parabéns a todos que construíram isso!

Sobre o Encontro, muito show, espero que no próximo eu e os outros colegas que não puderam comparecer estejamos lá!

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por s.martyn Seg Ago 22, 2011 10:49 am

Galera venho aqui corroborar tudo o que foi dito acima.

a galera parecia que ja se conhecia a anos, é realmente uma familia o que temos aqui nesse fórum, pude conversar com algumas pessoas e confirmar isso.

os Workshops foram demais, Voila toca muito, vou pedir a ela pra vir dar aula aqui na orquestra da faculdade aqui de friburgo, hehehe.

O Sá ficou escondendo o jogo lá mas tbm saca muito, tiro o chapéu pra ele, estudar com metronomo não é facil e ele mostrou que entende do assunto.

O Alex, fiquei na dúvida se ele é realmente baixista ou percussionista, toca tão bem a percussão quanto o baixo, o cara é 10.

Obrigado tbm ao Claudio, pessoa que não poderia deixar de citar, obrigado pela organização do evento que com certeza foi um marco, e que venham outros pois se esse ja foi muito bom os proximos serão melhores.

obrigado pessoal, são minhas humildes palavras.

abração.

____________________________
Samuel Martins, luthier.
facebook
samuelluthier@yahoo.com.br
s.martyn
s.martyn
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro, Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Lapetina Seg Ago 22, 2011 10:56 am

Isso ai pessoal!
quem foi aproveitou MUITO
quem não foi.... só lamento!

o Próximo promete!
agora não sei se torço para sem em SP por ser perto,
ou se torço para ser BEM LONGE, para justificar outra viagem!
;D

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Tucone Seg Ago 22, 2011 10:58 am

Parabéns a todos da organização e à galera que foi. Realmente pareceu muito agradável. Espero que seja o primeiro de muitos e que da próxima vez eu possa ir também =]
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por joabi Seg Ago 22, 2011 3:39 pm


Seria bacana se as pessoas que estavam presentes pudessem fazer um balanço do Encontro, citando o que mais gostaram e o que precisa ser melhorado para os demais (se é que tem alguma coisa).

Para mim, que fiquei acompanhando de fora, a impressão foi que os Workshops agradaram muito e a oportunidade de conhecer os outros foristas também. Li que algumas pessoas não tiveram tempo suficiente pra testar todos os equipamentos que gostaria ou não conseguiram conversar com todo mundo que estava lá.

Uma coisa interessante que percebi, é que as pessoas que são do Rio se organizaram para ir ao Encontro mesmo tendo show no dia, mas o mais interessante é que a maioria dos que viajaram de outros pontos do Brasil se programaram para ficar 2 ou 3 dias no Rio. Talvez no próximo Encontro dê pra se estender as atividades para o domingo também, supondo que seja nesse mesmo formato, começando no sábado, indo até a noite e continuando no domingo até o fim da tarde. Acho que a participação será maior no ano que vem, e daria para ter esse tempo todo preenchido com atividades... não sei, é só uma idéia...

abs,

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Lapetina Seg Ago 22, 2011 3:46 pm

Eu achei os Workshops na medida!
todos de ótimo nível e na quantidade certa, não ficou cansativo, e sobrou tempo para conversarmos e etc.

no meu caso, o formato de um dia é melhor, pois fui com minha esposa, e por mais que ela seja compreensiva, acho que 2 dias seriam demais para ela!
rs

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Kelvin Queiroz Seg Ago 22, 2011 4:23 pm

Galera, o encontro foi muito bom! Foi um prazer conhecer todos que vieram ao evento, trocar ideias e , claro, aprender com os workshops de alto nível.

Valeu muito a pena ter me esforçado para ir, achei a experiência muito boa e espero participar dos próximos!

____________________________
Clubes: Metal e Rock #86 / Rio de Janeiro #22 / Blues #43 / Jazz Bass #31
Kelvin Queiroz
Kelvin Queiroz
Membro

Mensagens : 346
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Rapha Avelino Seg Ago 22, 2011 4:54 pm

o J.Adalberto ja se manifestou ??? não achei nada sobre...

____________________________
Phaé para os amigos...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por GusVCD Seg Ago 22, 2011 5:00 pm

Rapha Avelino escreveu:o J.Adalberto ja se manifestou ??? não achei nada sobre...

[2]

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Yngway Seg Ago 22, 2011 5:15 pm

Deve estar se recuperando do choque emocional ainda. What a Face

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por jgs Seg Ago 22, 2011 5:25 pm

eu tbm espero que o próximo encontro seja numa data que eu possa ir...

faz tempinho que to querendo passar no RJ de novo, infelizmente nao foi dessa vez

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Edu Fettermann Seg Ago 22, 2011 5:56 pm

Bom, pra mim o encontro valeu cada uma das minhas 12 horas de viagem (6 pra ir, 6 pra voltar). Além dos já citados excelentes workshops, foi muito bacana conhecer a galera pessoalmente, trocar ideias e tal. Apesar de ter conversado com bastante gente, destaco aqui o passeio que eu, Sá Reston, Ivanov e Rafael do Baixo demos a um bar especializado em cervejas no Largo do Machado. Os caras são gente finíssima, engraçados pra caramba, foi muito bacana mesmo. Irei nos próximos sem dúvida alguma, vale o investimento!
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Andrezinho Seg Ago 22, 2011 8:00 pm

Rapha Avelino escreveu:o J.Adalberto ja se manifestou ??? não achei nada sobre...

[3]

Olha ai, galera! Se ele morreu com o choque da notícia, eu sou o próximo na linhagem de sucessão, hein!!

heheheheheheheheheeh

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por allexcosta Seg Ago 22, 2011 9:24 pm

Gostaria de aproveitar o tópico para agradecer a força que o Andrezinho deu pra mim e pra o Cid nos levando do aeroporto até o local do encontro. Eu nem o vi na hora da despedida e não tive a oportunidade de agradecer pessoalmente.

Obrigado Andrezinho.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Lapetina Seg Ago 22, 2011 9:42 pm

Como brinde o alex te apresentará ao avatar dele!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Ago 22, 2011 10:40 pm

Cada vez que entro neste tópico e leio algum post, o sentimento de alegria pela felicidade de ter dado tudo certo e principalmente, pelo espírito de solariedade que reinou, contrasta com o sentimento de tristeza por eu não ter estado lá...
Estava em São Paulo, ensaiando com minha nova banda. 5,5h de ensaio direto. Nunca em minha vida ensaiei por tanto tempo. O baterista ficou com as mãos repletas de bolhas. Meu pulso e tendões da mão direita latejavam quando fui dormir...
Que bom que a coisa aconteceu e continua acontecendo !!!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Amagomes Ter Ago 23, 2011 12:30 pm

Maurício_Expressão escreveu:Cada vez que entro neste tópico e leio algum post, o sentimento de alegria pela felicidade de ter dado tudo certo e principalmente, pelo espírito de solariedade que reinou, contrasta com o sentimento de tristeza por eu não ter estado lá...
Estava em São Paulo, ensaiando com minha nova banda. 5,5h de ensaio direto. Nunca em minha vida ensaiei por tanto tempo. O baterista ficou com as mãos repletas de bolhas. Meu pulso e tendões da mão direita latejavam quando fui dormir...
Que bom que a coisa aconteceu e continua acontecendo !!!

Maurício,

Conselho de quem já caiu neste erro...está comprovado que , se bem programado, um ensaio de duas a três horas é suficiente, ou seja, seria melhor ensaiar dois dias, 2,5 h cada...hehe. Eu sei que às vezes surgem situações especiais mas, e se vcs tivessem que tocar depois? Tendinite é um problema sério,principalmente qdo não se é mais um garoto de 20 e poucos...
Mas voltando ao assunto do tópico, foi uma pena vc não ter podido ir mesmo.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Lapetina Ter Ago 23, 2011 1:14 pm

Amagomes escreveu:
Conselho de quem já caiu neste erro...está comprovado que , se bem programado, um ensaio de duas a três horas é suficiente, ou seja, seria melhor ensaiar dois dias, 2,5 h cada...hehe.
concordo! umas semanas atraz ensaiei em sequencia com 2 bandas diferentes.
pouco mais de 4 horas.
pra quem é profissional, pode parecer pouco, mas para mim foi bem cansativo.
nessas horas agradeço de ter um baixo leve e regulado.

Amagomes escreveu:
...,principalmente qdo não se é mais um garoto de 20 e poucos...
20 e poucos seculos né ama????
rs


____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Amagomes Ter Ago 23, 2011 4:51 pm

Lapetina escreveu:concordo! umas semanas atraz ensaiei em sequencia com 2 bandas diferentes.
pouco mais de 4 horas.
pra quem é profissional, pode parecer pouco, mas para mim foi bem cansativo.

Não é pouco nem pra quem é profissional...aliás, no meio profissional não é comum haver ensaios quilométricos,até porque geralmente todo mundo "lê", é experiente e talz...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Lapetina Ter Ago 23, 2011 4:55 pm

sim sim
quis dizer pouco se comparado a carnaval na bahia!
rs

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Amagomes Ter Ago 23, 2011 5:14 pm

"^"

Sim...o que eu disse dos ensaios não se aplica as gigs, principalmente na Bahia onde tudo é meio inusitado,hehe.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por baixista_zonaoesterj Ter Ago 23, 2011 8:52 pm

Gomba escreveu:
baixista_zonaoesterj escreveu:
Rapha Avelino escreveu:o GOMBA, tira esse bigodinho mano uahuahua

ele nao gosta de ser chamado de gomba nao...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu ri litros com isto...ahauahauahaua

Deixa eu fingir que tenho barba, caramba!


vc concorda com ele?



I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Tumblr_lf2rof1C2C1qd4s51

____________________________
# 057 - Gospel Club;# 028 - Clube Ibanez (Tópico Oficial);# 008 - Clube dos Sem Pedais/Pedaleiras;# 048 - Clube do Vício ContraBaixo BR;# 002 - Clube das 5 ou mais Cordas!;# 006 - Clube dos baixistas do Rio de Janeiro
baixista_zonaoesterj
baixista_zonaoesterj
Membro

Mensagens : 281
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por baixista_zonaoesterj Ter Ago 23, 2011 8:57 pm

agora é torcer para que tenhamos sempre um a nivel regional....mesmo que for a cada seis meses

poderiamos marcar um final de ano para comemorarmos a passagem de ano.


____________________________
# 057 - Gospel Club;# 028 - Clube Ibanez (Tópico Oficial);# 008 - Clube dos Sem Pedais/Pedaleiras;# 048 - Clube do Vício ContraBaixo BR;# 002 - Clube das 5 ou mais Cordas!;# 006 - Clube dos baixistas do Rio de Janeiro
baixista_zonaoesterj
baixista_zonaoesterj
Membro

Mensagens : 281
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Voila Marques Qua Ago 24, 2011 12:54 am

Fabio Motta escreveu:01 - Cid
02 - Boss2K
03 - Voila Marques
04 - Junior (meu filho)
05 - Romano
06 - Lapetina
07 - Gisele(Esposa Lapetina)
08 - Gomba
09 - André Moura.
10 - Baixista_zonaoesterj
11 - Gus
12 - Edu Fettermann
13 - Vinícius Andrade Pinto
14 - Rafael do Baixo
15 - Nando Vasques
16 - Samuel Luthier
17 - Juninho DiMelo
18 - Ana Paula (noiva do Juninho DiMelo)
19 - Amagomes
20 - Sá Reston
21 - Alex Guimarães
22 - Luiz Tebet
23 - Farofa
24 - Rafael Matheus
25 - Raquel Luciano (Namo de Rafael Matheus)
26 - Felipe
27 - Webercar
28 - Rodrigo (tecladista, amigo do baixista_zonaoesterj)
29 - Henrique (guitarrista, amigo do baixista_zonaoesterj)
30 - Augusto (baixista, amigo do Webercar)
31 - Thiago Barroso (baixista, amigo do Webercar)
32 - Ivanov_br
33 - Davi Motta
34 - Eduardo Martins (aluno do Davi Motta)
35 - Flávio Monteiro (Percussionista amigo do ClaudioBass)
36 - Felipe Magno (Aluno do ClaudioBass)
37 - Eduardo Rios (Aluno do ClaudioBass)
38 - Thales Sobral (Thales_Sr)
39 - duvan
40 - Jackson
41 - Kelvin Queiroz
42 - Mauricio Luiz Bertola
43 - Andrezinho
44 - Jorge Mathias
45 - Adriano Giffoni
46 - Zé Eduardo (Luthier/Wase)
47 - Soraya Magalhães(fã e colecionadora de jazz/mpb)
48 - Ian Magalhães(filho da Soraya e futuro baixista dos bons)
49 - Fabio Motta (tentarei ir, pois o meu coroa está internado...)

O I Encontro Nacional do Fórum Contrabaixo BR foi um sucesso, gente!
O clima de confraternização e de respeito foi incrível!

Adorei conhecer –e também rever- os colegas donos dos avatares esdrúxulos, os dos avatares nada esdrúxulos e os de avatar nenhum: Andrezinho, Allex, Amagomes, Bertola, Cláudio, Corino, Davi, Giffoni, Gisele, Gomba, Gus, Flávio, Ivan, Júnior, Lapetina, Nando, Sá Reston e mais pelo menos uns 25 a 30 colegas (alguns presentes não saíram nas fotos do grupo)...

Como cheguei em cima da hora do meu workshop, não consegui conhecer todos os colegas pelo nome e isso, somado a minha fracassada memória para nomes, só me deixa escrever que adorei estar com todos os colegas, mesmo com o usual remorso de não me lembrar do nome de quase ninguém!

Copiei a lista de presença, para que ninguém se sinta excluído da minha lembrança, embora tenha ido gente que não estava na lista e faltado gente que estava nela...

Gostaria de parabenizar os administradores do ContrabaixoBr, Cláudio e Allex, todos os moderadores presentes (Boss, Cid, Ivanov, Gus e Thales) e os presentes em pensamento (Maurício, Cantão e Zadá) e todos os colegas do fórum pela organização do evento, e também parabenizar todos os colegas presentes ou não que fizeram esse evento acontecer e se tornar inesquecível!

Vou comprar um metrônomo novo em homenagem ao Sá Reston, embora eu saiba que ele ficará mais “comovido” com isso quando eu realmente colocar em prática as dicas dele, hahaha! Parabéns pelo workshop, menininho! Adorei! Você brinca com o metrônomo, e com ótimas levadas! Vou querer um autógrafo seu no meu metrônomo novo!

Allex, fiquei boquiaberta com a variedade rítmica da música latina e com a sua intimidade no assunto e, de quebra, com a minha ignorância sobre ele! Nossa, você troca mais de ritmo que de avatar! Outra coisa que me chamou a atenção foi a sua sintonia com o baixo elétrico! Parece que é facílimo tocar e ainda fazer slap depois de te ver tocar!... Hum, e esse seu sotaque baiano light é um charme, heim?

Gostaria de agradecer ao Cláudio e ao Allex pelo convite e pela oportunidade do workshop! Confesso que, mesmo sabendo que o contrabaixo acústico é primo distante do contrabaixo elétrico, fiquei um pouco apreensiva sobre o que falar para tantos primos e tão poucos irmãos, hahaha!

No mais, obrigada a todos pela tarde agradável, tranquila, musical e divertida que vocês me proporcionaram!

Aproveitarei para escrever alguns dos pontos positivos do I Encontro Nacional e também para fazer algumas sugestões para os próximos ...

Pontos positivos:

1) Foi o primeiro encontro nacional;
2) Dia e horário (sábado, das 13h às 20:30h)
3) Workshops curtos;
4) Local amplo e de fácil acesso;
5) Sonorização;
6) Registro (filmagem e fotos);
7) Lanche bem calculado.

Sugestões:

1) Haver uma frequência determinada para os encontros nacionais (bienal?);
2) Haver um período definido (tipo: segundo sábado do mês de agosto, por exemplo), para que todos possam se programar com antecedência;
3) Eventos de meia hora de duração a cada hora. Isso diversifica o evento e deixa um espaço de 20 minutos a meia hora entre cada evento para que os colegas possam testar equipamentos, conversar, etc;
4) Workshops, masterclasses, palestras, mesas-redondas, micro-shows, micro-recitais, jam sessions organizadas, apresentações de equipamentos dos parceiros e patrocinadores, concursos e sorteios;
5) Stands para venda de material contrabaixístico (camisetas, livros, partituras, cordas, pedais, etc);
6) Uso de crachá, para facilitar a identificação dos colegas;
7) Se possível, um local com dois ambientes distintos, onde num deles possam acontecer os eventos, e no outro onde possam ficar e serem testados os contrabaixos dos colegas;
8 ) Divulgação fora do fórum (jornais, TV, revistas, etc);
9) Cobertura do encontro pela Baixo Brasil e/ou por revistas especializadas em contrabaixo.

Parabéns e abraços contrabaixísticos para todos!

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro - Página 12 Empty Re: I Encontro Nacional FCBR - 20 de Agosto - Rio de Janeiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos