Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais volume no baixo, o que fazer?!

3 participantes

Ir para baixo

Mais volume no baixo, o que fazer?! Empty Mais volume no baixo, o que fazer?!

Mensagem por mynameispassos Seg Mar 07, 2011 4:47 pm

Boas para todos.
Eu tenho o seguinte stack:
Cabeça Ampeg SVT-450H (http://www.ampeg.com/products/classic/svt450h/index.html)
Coluna Ampeg SVT-410HLF (http://www.ampeg.com/products/classic/svt410hlf/index.html)
Coluna Ampeg SVT-410HE (http://www.ampeg.com/products/classic/svt410he/index.html)

E queria tirar mais volume do meu baixo. Infelizmente e porque sou muito "verde" nisto de amplificadores a minha cabeça não consegue trabalhar com as duas colunas ao mesmo tempo dai eu estar com a seguinte dúvida, o que vale mais a pena, comprar uma cabeça válvulada tipo a SVT-CL (ou mesmo a SVT-VR) ou uma coluna nova mais potente como por exemplo a SVT-610HLF? Eu pergunto isto pois não sei bem o que fazer e como já são coisas bastante caras eu quero ter a certeza do que é mais correcto para eu fazer para resolver o meu "problema". Posso também dizer que tenho um MXR M80 DI Plus como pedal e uso um Squier Jazz Bass Modified e o estilo da minha banda é hardcore/metalcore.
Alguém me pode dar umas dicas de como sacar um bom som no meu estilo com o meu material?! Eu gosto daquele som do baixo pesado mas sem ser demasiado enrrolado e com um bom médio.

Cumprimentos

mynameispassos
Membro

Mensagens : 12
Localização : Avelar

Ir para o topo Ir para baixo

Mais volume no baixo, o que fazer?! Empty Re: Mais volume no baixo, o que fazer?!

Mensagem por gsfteodoro Seg Mar 07, 2011 5:01 pm

http://bass.forumeiros.com/t7662-duvida-ligar-2-colunas-a-amplificador#167971

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Mais volume no baixo, o que fazer?! Empty Re: Mais volume no baixo, o que fazer?!

Mensagem por mynameispassos Seg Mar 07, 2011 5:21 pm

Bem, mas pelo que eu fiquei a perceber não me era possivel ligar as minhas duas colunas com o meu amplificador por causa de não ter Ohms suficientes, só se percebi mal mas foi com essa a ideia que fiquei. Já agora, dá para explicar tambem o que é a "daisy chain"?

Cumprimentos

mynameispassos
Membro

Mensagens : 12
Localização : Avelar

Ir para o topo Ir para baixo

Mais volume no baixo, o que fazer?! Empty Re: Mais volume no baixo, o que fazer?!

Mensagem por mynameispassos Seg Mar 07, 2011 5:29 pm

Mas voltando à minha questão, entre comprar uma coluna mais potente e uma cabeça válvulada, dado o material que já tenho, qual é que seria mais benéfico para mim?

Cumprimentos

mynameispassos
Membro

Mensagens : 12
Localização : Avelar

Ir para o topo Ir para baixo

Mais volume no baixo, o que fazer?! Empty Re: Mais volume no baixo, o que fazer?!

Mensagem por gsfteodoro Seg Mar 07, 2011 5:34 pm

Seria ligação em paralelo...
Seria ligar os dois positivos das caixas e os dois negativos das caixas e ligar em um cabo...
Mas você tem um problema que uma das caixas possui 4ohms e outra com 8 ohms.
Inicialmente, você não pode ligar ambas as caixas. Teria que ter duas de 8.
Quando você liga duas caixas de 8 ohms em paralelo, terá 4ohms de caixas e seu amplificador aguenta somente 4ohms.
Entendeu?

Em relação ao som, você precisa de tanta potência assim???
Estamos falando de 450 W na orelha...
Sem contar que a segunda coluna (no caso da de 8ohms para você poder usar somente uma) é dispensável pois aguenta 500W...
Tem realmente necessidade de mais som???

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Mais volume no baixo, o que fazer?! Empty Re: Mais volume no baixo, o que fazer?!

Mensagem por Christian Seg Mar 07, 2011 8:40 pm

eu trocaria esse ampeg por um gk 1001. bem mais potente....
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Mais volume no baixo, o que fazer?! Empty Re: Mais volume no baixo, o que fazer?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos